PDA

Ver Versão Completa : Quais são itens importantes na revisão da Bandeirante?

andmontr
18/04/2007, 08:25
Prezado amigos,
além de membro mirim do fórum me sinto assim com relação a Toyota Bandeirante, adquiri uma ano 80 na quinta feira e já tive o meu primeiro probleminha, o cilindro de embreagem não está dando pressão, quais outros pontos importantes que devo revisar antes de pegar a estrada com ela. Quanto tempo o carro pode andar com a urna quebrada (está trincada na parte inferior direita a partir do parafuso de fixação - que se foi...)?
Muito obrigado,
André

joão k. chikui
18/04/2007, 11:06
André, o que é URNA? Mas, independente do que seja,Mande consertar antes de usá-la, pois só vai agravar. tenha mais um pouco de paciencia, revise óleos de cambio, reduzida, diferencial, freios e rolamentos.

andmontr
18/04/2007, 12:48
Olá, a urna é aquela peça metálica que vai sobre a engrenagem da embreagem (pode ser isso? fica sobre aquela engrenagem enorme logo adiante da caixa de câmbio). O problema é que acho que isso deve sair bem salgado e com a compra fiquei descapitalizado...
Já troquei os óleos do carter, câmbio e diferenciais, inclusive descobri que o retentor do cardan do diferencial dianteiro está com um vazamento medonho!!!! Mandei o carro em uma oficina perto de casa que costuma arrumar as bands da marinha e aeronáutica, portanto eles estão acostumados com carros em estado deplorável... Espero que dê tudo certo e que eu não tenha que deixar as calças na oficina...

joão k. chikui
18/04/2007, 14:40
André, deve ser a capa seca da embreagem. Santa ignorância... Nunca tinha ouvido
Quanto a deixar a calça, eu até deixaria, mas que ia dar um passeio com a danada, nem que fosse de cueca .

andmontr
18/04/2007, 16:10
Exatamente! Capa seca! Pretendo deixar as calças para pagar a oficina, mas devo dar uma volta nela de cuecas antes ou depois de reparar a capa seca?

joão k. chikui
18/04/2007, 22:38
André , a sua ainda está com o cambio seco original ? Posso ver se os amigos por aqui tem usadinha.

andmontr
21/04/2007, 16:11
Olá João, tudo bem? Quais são as vantagens mecânicas de se trocar o câmbio seco por um sincronizado? Quebra menos ou só é uma questão de comodidade? De modo geral prefiro manter a originalidade dos carros. por exemplo meu Niva está redondinho, mas não tem nada mudado - só os bancos. Se for mudar de caixa vale a pena colocar uma desmultiplicada com quinta? ou é mais frágil? Obrigado,
André

joão k. chikui
21/04/2007, 20:35
André, não é simples trocar o cambio, melhor acostumar com esse e daqui a um tempo, vende a viatura e compra uma mais moderna.
Mantenha ela bonita, não invista em coisas caras...
Teria que trocar:Cambio+reduzida, Capa seca, cardãs, eixo traseiro, modificar os coxins de motor, adaptar travessa de cambio , etc.......

Carlos ZN
23/04/2007, 11:20
Olá André,

Deixando de lado a parte de embreagem revise 2 coisas pensando na sua vida!!!

Freios e direção.

mauricioms
23/04/2007, 21:39
Olá, uma geral na parte elétrica também ajuda a evitar alguns problemas...

mauricioms
23/04/2007, 21:41
Olá João, tudo bem? Quais são as vantagens mecânicas de se trocar o câmbio seco por um sincronizado? Quebra menos ou só é uma questão de comodidade? De modo geral prefiro manter a originalidade dos carros. por exemplo meu Niva está redondinho, mas não tem nada mudado - só os bancos. Se for mudar de caixa vale a pena colocar uma desmultiplicada com quinta? ou é mais frágil? Obrigado,
André
A minha Band é 81 com câmbio seco e estou satisfeito com ela, o câmbio é robusto e funciona perfeitamente, estou com ela há seis meses e uso diariamente em São Paulo, este final de semana viajei 800km com ela e foi só alegria!!!!
Não aconselho a trocar de câmbio, acostume com ele que vai perceber que é bastante robusto e confiável...