PDA

Ver Versão Completa : Bomba de óleo X Barulho de tucho

Cacá
17/04/2007, 23:58
All, tô com meu OHC zerado. Bomba de óleo idem, novinha. Ocorre que às vezes, na primeira partida da manhã, eu escuto um temeroso barulho de tucho (acho) ou mancal (pouco provável, foi retificado e o motor tá com 400 km). O que pode estar ocorrendo? Defeito na bomba de óleo? Reza a lenda que os motores Ford sofrem mesmo desse mal. É vero?

Abraços, temendo uma pane na lubrificação:putz:

Cacá

Elmer_Jeep
18/04/2007, 09:21
Cacá e seu famoso OHC, heheh.

os tuchos são novos ?

[]'s

Cacá
18/04/2007, 09:41
Cacá e seu famoso OHC, heheh.
os tuchos são novos ?
[]'s
Oi Elmer, sim, é ele mesmo. Sim, tuchos novos. Mas diga-me: quem foi o F.D.P. que inventou o OHC?

:-?

[s],

Cacá

Elmer_Jeep
18/04/2007, 09:47
Cara, o certo seria vc levar numa oficina que tenha o manometro de teste pra verificar a pressão de óleo, primeiro tem q procurar esse valor(quantos kg de pressão) no manual do Jeep ou em algum lugar aqui do fórum deve ter... aí faz o teste pra confirmar se a bomba está ok.

[]'s achando que o inventor foi algum parente do Henry Ford...heheh

Cacá
18/04/2007, 09:56
Caraca hein, Elmer. Levei na meljor retifica da região, paguei caro, troquei tudo e ainda tenho que rezar sermão pro Padre... Fala sério... Tu não quer mudar aqui pra Campinas não? Vai se dar bem... hehehehehehe.

[s], em busca dos (X) Bar a (Y) RPM do OHC.

Cacá

Elmer_Jeep
18/04/2007, 10:45
Caraca hein, Elmer. Levei na meljor retifica da região, paguei caro, troquei tudo e ainda tenho que rezar sermão pro Padre... Fala sério... Tu não quer mudar aqui pra Campinas não? Vai se dar bem... hehehehehehe.

[s], em busca dos (X) Bar a (Y) RPM do OHC.

Cacá

Hum, tem pouca Retífica aí é :?:

E oficinas especializadas em viaturas Off-Road :?:

:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Preciso pensar no futuro pois (ongs, FMI, etc) estão querendo acabar com Roraima...

[]'s

Cacá
18/04/2007, 10:50
Preciso pensar no futuro pois (ongs, FMI, etc) estão querendo acabar com Roraima...[]'s
Olha, retífica tem algumas, mas a melhor delas é isso aí que vc leu... Oficina 4x4 tem algumas, poucas. Se o sonho do meu filho se concretizar, daqui uns 6 anos teremos uma funilaria especializada em CJ... Já que o assunto é o futuro, dá tempo de pensar tranqüilo. E se quiser passear pra cá pra conhecer o mercado, a casa é sua.:concordo:

[s],

Cacá

franzlana
19/04/2007, 11:39
Caro Colega.
Tenho um CJ 79 com OHC que faz 7,5 a 8 KM/L. Ja tive um Maverick com OHC 9,5 a 10 KM/L ambos tem mais arrancada e mais desenvoltura que os seus pare 6 cilindros. O motor não tem nada a desejar. Provavelmente algum tucho hidráulico está com problema de vedação, durante a noite ele perde óleo e de manhã até ele ser completado de óleo o bicho bate. Se fosse bomba a luz de óleo estaria acesa e bomba raramente dá problema com motor frio e depois melhora, a tendência é com o motor quente a bomba ruím começa a dar baixa pressão e a luz de óleo começa a piscar. Isto é muito comum no Jeeps com motor BF 6 canecos, tenho um 1965 (a bomba de óleo deles é uma M...).
Se o barulho some após alguns segundos e não volta com o motor quente com certeza um ou dois tuchos estão com problemas.
Abraço.
Franz.

Cacá
19/04/2007, 23:08
Se fosse bomba a luz de óleo estaria acesa

Franz, coincidência ou não, o barulho some exatamente quando a luz do oleo se apaga. E a bomba é novinha, tem 400 km :pensativo: . Será???

[s],

Cacá

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
19/04/2007, 23:59
Franz, coincidência ou não, o barulho some exatamente quando a luz do oleo se apaga. E a bomba é novinha, tem 400 km :pensativo: . Será???

[s],

Cacá

Bingo! Pró Franz... é do(s) tucho(s) com certeza. Bomba né não! Se você retificou e tá na garantia volte lá. Por uns dias até pode colocar um STP que deve sumir o barulho, mas eu não gosto disso.

Cacá
20/04/2007, 00:03
Bingo! Pró Franz... é do(s) tucho(s) com certeza. Bomba né não! Se você retificou e tá na garantia volte lá. Por uns dias até pode colocar um STP que deve sumir o barulho, mas eu não gosto disso.
Uia! STP em motor zero? Mai nem ferrando, tá na garantia sim e a peixeira já ta afiada. Ou esse motor fica bão ou fica ótimo.

Brigado, Alexandrino.

[s],

Cacá

Santoro
20/04/2007, 10:07
Caro Colega.
Tenho um CJ 79 com OHC que faz 7,5 a 8 KM/L. Ja tive um Maverick com OHC 9,5 a 10 KM/L ambos tem mais arrancada e mais desenvoltura que os seus pare 6 cilindros. O motor não tem nada a desejar. Provavelmente algum tucho hidráulico está com problema de vedação, durante a noite ele perde óleo e de manhã até ele ser completado de óleo o bicho bate. Se fosse bomba a luz de óleo estaria acesa e bomba raramente dá problema com motor frio e depois melhora, a tendência é com o motor quente a bomba ruím começa a dar baixa pressão e a luz de óleo começa a piscar. Isto é muito comum no Jeeps com motor BF 6 canecos, tenho um 1965 (a bomba de óleo deles é uma M...).
Se o barulho some após alguns segundos e não volta com o motor quente com certeza um ou dois tuchos estão com problemas.
Abraço.
Franz.

eita , poderia dar a dica pra fazer esse consumo no ohc ? sei q tem mtas variaveis e tdo mais , mas ja ajuda , como velas , ponto de ignição outras coisinhas mais ... agradeço . tenho um ohc tb nas seguinte configuraçoes :
Ponto 13 graus, devido ao uso do gnv tb .
velas com abertura de 1.0 mm
ignição eletronica
qlq dado extra eh so perguntar .

Lucas Nassif
20/04/2007, 13:16

[s],

Cacá

Ixiii :putz: :putz: :putz:

[]'s desconfiados de ser a bomba com 400km! :evil:

Cacá
20/04/2007, 16:29
eita , poderia dar a dica pra fazer esse consumo no ohc ? sei q tem mtas variaveis e tdo mais , mas ja ajuda , como velas , ponto de ignição outras coisinhas mais ... agradeço . tenho um ohc tb nas seguinte configuraçoes :
Ponto 13 graus, devido ao uso do gnv tb .
velas com abertura de 1.0 mm ignição eletronica.
Santoro, uso 11 graus, mas só na gasolina. Velas com 0,7mm (NGK) ou 0,9 (Bosch), ignição eletrônica, pneu 600/16. Faz 7,5km/l na estrada, na casquinha...

PS: nao to achando a tua vela (BP7EFS)... mas tô tentando:concordo:

[s],

Cacá

Santoro
20/04/2007, 16:50
Valeu prk , brigadao , essas velas sao uma merda de se achar ... 7,5 na estrada na casquinha vc diz a q velocidade ? rs , eu so ando em estrada a 80,90 dependendo , ele faz uma media de 7,5 8 tb na estrada .

Cacá
20/04/2007, 16:57
eu so ando em estrada a 80,90 dependendo , ele faz uma media de 7,5 8 tb na estrada .
É isso aí mesmo, Santoro, 75 na subida e 90 na descida... banguelando, e tal, sendo bemmm bonzinho...

abração,

Lucas Nassif
20/04/2007, 17:15
É isso aí mesmo, Santoro, 75 na subida e 90 na descida... banguelando, e tal, sendo bemmm bonzinho...

abração,

Fazê o que né...a lei da gravidade foi feita para ser cumprida!! :mrgreen: :mrgreen:

ps.: essa foto do lineu aí tá show de bola (avatar)!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[]'sssssss:concordo: