All, tô com meu OHC zerado. Bomba de óleo idem, novinha. Ocorre que às vezes, na primeira partida da manhã, eu escuto um temeroso barulho de tucho (acho) ou mancal (pouco provável, foi retificado e o motor tá com 400 km). O que pode estar ocorrendo? Defeito na bomba de óleo? Reza a lenda que os motores Ford sofrem mesmo desse mal. É vero?
Cara, o certo seria vc levar numa oficina que tenha o manometro de teste pra verificar a pressão de óleo, primeiro tem q procurar esse valor(quantos kg de pressão) no manual do Jeep ou em algum lugar aqui do fórum deve ter... aí faz o teste pra confirmar se a bomba está ok.
[]'s achando que o inventor foi algum parente do Henry Ford...heheh
Caraca hein, Elmer. Levei na meljor retifica da região, paguei caro, troquei tudo e ainda tenho que rezar sermão pro Padre... Fala sério... Tu não quer mudar aqui pra Campinas não? Vai se dar bem... hehehehehehe.
Caraca hein, Elmer. Levei na meljor retifica da região, paguei caro, troquei tudo e ainda tenho que rezar sermão pro Padre... Fala sério... Tu não quer mudar aqui pra Campinas não? Vai se dar bem... hehehehehehe.
[s], em busca dos (X) Bar a (Y) RPM do OHC.
Cacá
Hum, tem pouca Retífica aí é
E oficinas especializadas em viaturas Off-Road
Preciso pensar no futuro pois (ongs, FMI, etc) estão querendo acabar com Roraima...
Preciso pensar no futuro pois (ongs, FMI, etc) estão querendo acabar com Roraima...[]'s
Olha, retífica tem algumas, mas a melhor delas é isso aí que vc leu... Oficina 4x4 tem algumas, poucas. Se o sonho do meu filho se concretizar, daqui uns 6 anos teremos uma funilaria especializada em CJ... Já que o assunto é o futuro, dá tempo de pensar tranqüilo. E se quiser passear pra cá pra conhecer o mercado, a casa é sua.
Caro Colega.
Tenho um CJ 79 com OHC que faz 7,5 a 8 KM/L. Ja tive um Maverick com OHC 9,5 a 10 KM/L ambos tem mais arrancada e mais desenvoltura que os seus pare 6 cilindros. O motor não tem nada a desejar. Provavelmente algum tucho hidráulico está com problema de vedação, durante a noite ele perde óleo e de manhã até ele ser completado de óleo o bicho bate. Se fosse bomba a luz de óleo estaria acesa e bomba raramente dá problema com motor frio e depois melhora, a tendência é com o motor quente a bomba ruím começa a dar baixa pressão e a luz de óleo começa a piscar. Isto é muito comum no Jeeps com motor BF 6 canecos, tenho um 1965 (a bomba de óleo deles é uma M...).
Se o barulho some após alguns segundos e não volta com o motor quente com certeza um ou dois tuchos estão com problemas.
Abraço.
Franz.
Franz, coincidência ou não, o barulho some exatamente quando a luz do oleo se apaga. E a bomba é novinha, tem 400 km . Será???
[s],
Cacá
Bingo! Pró Franz... é do(s) tucho(s) com certeza. Bomba né não! Se você retificou e tá na garantia volte lá. Por uns dias até pode colocar um STP que deve sumir o barulho, mas eu não gosto disso.
Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
Bingo! Pró Franz... é do(s) tucho(s) com certeza. Bomba né não! Se você retificou e tá na garantia volte lá. Por uns dias até pode colocar um STP que deve sumir o barulho, mas eu não gosto disso.
Uia! STP em motor zero? Mai nem ferrando, tá na garantia sim e a peixeira já ta afiada. Ou esse motor fica bão ou fica ótimo.
Caro Colega.
Tenho um CJ 79 com OHC que faz 7,5 a 8 KM/L. Ja tive um Maverick com OHC 9,5 a 10 KM/L ambos tem mais arrancada e mais desenvoltura que os seus pare 6 cilindros. O motor não tem nada a desejar. Provavelmente algum tucho hidráulico está com problema de vedação, durante a noite ele perde óleo e de manhã até ele ser completado de óleo o bicho bate. Se fosse bomba a luz de óleo estaria acesa e bomba raramente dá problema com motor frio e depois melhora, a tendência é com o motor quente a bomba ruím começa a dar baixa pressão e a luz de óleo começa a piscar. Isto é muito comum no Jeeps com motor BF 6 canecos, tenho um 1965 (a bomba de óleo deles é uma M...).
Se o barulho some após alguns segundos e não volta com o motor quente com certeza um ou dois tuchos estão com problemas.
Abraço.
Franz.
eita , poderia dar a dica pra fazer esse consumo no ohc ? sei q tem mtas variaveis e tdo mais , mas ja ajuda , como velas , ponto de ignição outras coisinhas mais ... agradeço . tenho um ohc tb nas seguinte configuraçoes :
Ponto 13 graus, devido ao uso do gnv tb .
velas com abertura de 1.0 mm
ignição eletronica
qlq dado extra eh so perguntar .