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  • #1

    Bomba de óleo X Barulho de tucho




    All, tô com meu OHC zerado. Bomba de óleo idem, novinha. Ocorre que às vezes, na primeira partida da manhã, eu escuto um temeroso barulho de tucho (acho) ou mancal (pouco provável, foi retificado e o motor tá com 400 km). O que pode estar ocorrendo? Defeito na bomba de óleo? Reza a lenda que os motores Ford sofrem mesmo desse mal. É vero?

    Abraços, temendo uma pane na lubrificação


    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2

  • #3
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cacá e seu famoso OHC, heheh.
    os tuchos são novos ?
    []'s
    Oi Elmer, sim, é ele mesmo. Sim, tuchos novos. Mas diga-me: quem foi o F.D.P. que inventou o OHC?



    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Cara, o certo seria vc levar numa oficina que tenha o manometro de teste pra verificar a pressão de óleo, primeiro tem q procurar esse valor(quantos kg de pressão) no manual do Jeep ou em algum lugar aqui do fórum deve ter... aí faz o teste pra confirmar se a bomba está ok.

    []'s achando que o inventor foi algum parente do Henry Ford...heheh

  • #5
    Caraca hein, Elmer. Levei na meljor retifica da região, paguei caro, troquei tudo e ainda tenho que rezar sermão pro Padre... Fala sério... Tu não quer mudar aqui pra Campinas não? Vai se dar bem... hehehehehehe.

    [s], em busca dos (X) Bar a (Y) RPM do OHC.


    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Caraca hein, Elmer. Levei na meljor retifica da região, paguei caro, troquei tudo e ainda tenho que rezar sermão pro Padre... Fala sério... Tu não quer mudar aqui pra Campinas não? Vai se dar bem... hehehehehehe.

    [s], em busca dos (X) Bar a (Y) RPM do OHC.


    Cacá
    Hum, tem pouca Retífica aí é

    E oficinas especializadas em viaturas Off-Road



    Preciso pensar no futuro pois (ongs, FMI, etc) estão querendo acabar com Roraima...

    []'s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Preciso pensar no futuro pois (ongs, FMI, etc) estão querendo acabar com Roraima...[]'s
    Olha, retífica tem algumas, mas a melhor delas é isso aí que vc leu... Oficina 4x4 tem algumas, poucas. Se o sonho do meu filho se concretizar, daqui uns 6 anos teremos uma funilaria especializada em CJ... Já que o assunto é o futuro, dá tempo de pensar tranqüilo. E se quiser passear pra cá pra conhecer o mercado, a casa é sua.


    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #8
    Usuário Avatar de franzlana
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    Caro Colega.
    Tenho um CJ 79 com OHC que faz 7,5 a 8 KM/L. Ja tive um Maverick com OHC 9,5 a 10 KM/L ambos tem mais arrancada e mais desenvoltura que os seus pare 6 cilindros. O motor não tem nada a desejar. Provavelmente algum tucho hidráulico está com problema de vedação, durante a noite ele perde óleo e de manhã até ele ser completado de óleo o bicho bate. Se fosse bomba a luz de óleo estaria acesa e bomba raramente dá problema com motor frio e depois melhora, a tendência é com o motor quente a bomba ruím começa a dar baixa pressão e a luz de óleo começa a piscar. Isto é muito comum no Jeeps com motor BF 6 canecos, tenho um 1965 (a bomba de óleo deles é uma M...).
    Se o barulho some após alguns segundos e não volta com o motor quente com certeza um ou dois tuchos estão com problemas.
    Abraço.
    Franz.

  • #9
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Se fosse bomba a luz de óleo estaria acesa
    Franz, coincidência ou não, o barulho some exatamente quando a luz do oleo se apaga. E a bomba é novinha, tem 400 km . Será???


    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #10

    Bomba de óleo X Barulho de tucho

    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Franz, coincidência ou não, o barulho some exatamente quando a luz do oleo se apaga. E a bomba é novinha, tem 400 km . Será???


    [s],

    Cacá
    Bingo! Pró Franz... é do(s) tucho(s) com certeza. Bomba né não! Se você retificou e tá na garantia volte lá. Por uns dias até pode colocar um STP que deve sumir o barulho, mas eu não gosto disso.

  • #11
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Bingo! Pró Franz... é do(s) tucho(s) com certeza. Bomba né não! Se você retificou e tá na garantia volte lá. Por uns dias até pode colocar um STP que deve sumir o barulho, mas eu não gosto disso.
    Uia! STP em motor zero? Mai nem ferrando, tá na garantia sim e a peixeira já ta afiada. Ou esse motor fica bão ou fica ótimo.

    Brigado, Alexandrino.


    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #12
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Caro Colega.
    Tenho um CJ 79 com OHC que faz 7,5 a 8 KM/L. Ja tive um Maverick com OHC 9,5 a 10 KM/L ambos tem mais arrancada e mais desenvoltura que os seus pare 6 cilindros. O motor não tem nada a desejar. Provavelmente algum tucho hidráulico está com problema de vedação, durante a noite ele perde óleo e de manhã até ele ser completado de óleo o bicho bate. Se fosse bomba a luz de óleo estaria acesa e bomba raramente dá problema com motor frio e depois melhora, a tendência é com o motor quente a bomba ruím começa a dar baixa pressão e a luz de óleo começa a piscar. Isto é muito comum no Jeeps com motor BF 6 canecos, tenho um 1965 (a bomba de óleo deles é uma M...).
    Se o barulho some após alguns segundos e não volta com o motor quente com certeza um ou dois tuchos estão com problemas.
    Abraço.
    Franz.
    eita , poderia dar a dica pra fazer esse consumo no ohc ? sei q tem mtas variaveis e tdo mais , mas ja ajuda , como velas , ponto de ignição outras coisinhas mais ... agradeço . tenho um ohc tb nas seguinte configuraçoes :
    Ponto 13 graus, devido ao uso do gnv tb .
    velas com abertura de 1.0 mm
    ignição eletronica
    qlq dado extra eh so perguntar .

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