Ver Versão Completa : Estréia
andretomasi
12/04/2004, 02:42
Fala pessoal,
Nesse final de semana fui dar o primeiro passeio "fora-de-estrada", ou melhor, fora de asfalto :oops: :oops: com o CJ depois da reforma.. foi bom porque pude descobrir alguns problemas:
1º - Com o chacoalhar, o cano do escapamento forçou ali na junta com o coletor, e rachou ele na ponta (o coletor), bem do lado do furo do parafuso.. daí o cano ficou meio pendurado... Tenho que trocar o coletor ou dá pra soldar só aquele pedaço que quebrou?
2º - Depois de "estacionar" em um pequeno barranco, na hora de dar a partida, não ligava o bicho, me dei conta de que por causa da inclinação, o combustível foi pro fundo do tanque.. Bom, dei um toquinho no arranque pra pegar embalo e aí desceu e ligou de novo.. Tem como resolver isso? Não parando inclinado :lol: :lol: ? Andando de tanque cheio :shock: :shock: :shock: ?
3º - No suporte do estepe e galão, eu havia prendido com um parafuso e borboleta, mas no meio do caminho, soltou tudo, perdi parafuso e tudo.. aí tive que improvisar, tirei o cabo de aço do capô e amarrei o suporte, como nas fotos, até descobrir um jeito eficaz de prender o suporte..
Alguém sugere algum meio? O parafuso ficou todo comido onde pegava no suporte.. tem algum parafuso melhor? Ou devo usar contra-porca? Ou porcas auto-travantes?
[ ]´s resolvendo aos poucos os "pobreminha" hehe
Eduardo Velo
12/04/2004, 09:27
Fala Keko , o bicho estranhou o barro é ?? hehehe ...
1 - tem como soldar sim , procure quem trabalhe só com soldas . Pode ser trocado o flange tbm , é mais garantido .
2- coloque 2 saídas , uma de cada lado juntando depois .
3 - deixe exatamente com está coloque um parafuso com olhal , algo assim ( O-- ) e uma trava no olhal , assim qdo ele for soltar a trava não vai permitir e vc vai poder soltar ele só tirando a trava ...
[]s e espero ter ajudado
Keko.....
Acho q o Cj dessacostumou com o barro heim.. :lol: :lol:
Qto ao motor falhar, que tal o desborbulhador? será que naum resolve esse problema naum? ou to falando besteira?
[]'s
andretomasi
12/04/2004, 11:35
Fala gente,
Eduardo, valeu, vou ver se acho alguém que faça um serviço confiável. Vou aproveitar quando cortar o tanque e fazer mais uma saída bem no fundo, e vou procurar estes parafusos com olhais, até tinha pensado neles, mas não sabia se tinha prontos ou se teria que fazer :D
Wilson, não sei se o desborbulhador resolve isso, só se ele acumular gasolina dentro, mesmo assim, já tinha pensado em colocar um, vamos ver no que dá :wink:
[ ]´s
Eduardo Velo
12/04/2004, 12:08
Fala gente, ... tanque e fazer mais uma saída bem no fundo, e vou procurar estes parafusos com olhais, até tinha pensado neles, mas não sabia se tinha prontos ou se teria que fazer :D ... vamos ver no que dá :wink:
[ ]´s
Keko , a saída tem que ser lateral pra não pegar sujeira , já vi isso sendo discutido num tópico por aqui , não lembro qual ...
Parafuso com olhal tem macho e femea prontos são muito usados em transporte de motores eletricos e containers , vc acha em qqer casa de parafusos ...
[]s...
andretomasi
12/04/2004, 12:21
Fala Eduardo,
Como já tenho uma saída em cima do tanque, bem no meio, e tenho um respiro sobrando no tanque, vou usar pra fazer mais uma saída por cima também, quando eu disse no fundo quis dizer na parte que fica mais para trás do tanque.. vou ver se faço algum esquema com uma mangueira dentro ou algo parecido pra ela acompanhar o movimento do combustível :shock: ..
[ ]´s
Sergio Rocha
12/04/2004, 21:13
Fala Eduardo,
Como já tenho uma saída em cima do tanque, bem no meio, e tenho um respiro sobrando no tanque, vou usar pra fazer mais uma saída por cima também, quando eu disse no fundo quis dizer na parte que fica mais para trás do tanque.. vou ver se faço algum esquema com uma mangueira dentro ou algo parecido pra ela acompanhar o movimento do combustível :shock: ..
[ ]´s
Keko, vai ser dificil resolver porque o Jeep pode ficar inclinado pra frente, pra traz,pro lado dir, pro lado esq.E aí vai colocar 4 saidas laterais :?: :?:
Esse problema acontece com todas as Blasers e s-10.É mais facil dar um empurrãozinho.Se elevar o nivel da cuba melhora, mais aí transborda o carburador e o bicho afoga.Complicado né :?:
Será q alguem tem uma boa ideia ?
Paulo Eduardo
13/04/2004, 01:36
Daês....
... faz um tanque com o fundo em forma de funil... :shock:
aiaiai que besteira :lol: :lol:
ou usa um cilindro da white martins de ponta cabeça como tanque, assim o gasol vai ficar sempre em baixo....
pior ainda....
desculpa pessoal não resisti em falar um b..staço....
[]´s com o mesmo "pobrema".... só que em decidas....
Sergio Rocha
13/04/2004, 22:55
Acho que as soluções do Paulo Eduardo são as melhores...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pessoal:
eu tbem ja passei por este problema, varias vezes. como todo mundo aqui creio eu...
eu entao mandei fazer um tanque de inox com um rebaixo de +- 5 cm onde bomba eletrica pode alcançar, entao o restinho de combustivel fica empossado ali e bomba consegue "chupa-lo".
assim, quando ele apaga eu tenho CERTEZA que acabou o alcool, mas com um tanque de 100 litros, tem que ser muito cabeça de vento mesmo. :-))
[]´s a todos
Fala Gente.... :D
O problema do tanque é justamente este. :shock: :D
Já passei por isso tambem, meu pescador é lá atrás no tanque, uma vez eu cai una erosão de frente, a gasolina escorreu pra frente do tanque. :?
Eu tinha tudo pra sair, gasolina, tração, pneus, mas o pescador nào puxava a gasolina. :(
Tive que ir macaqueando, calçava o jeep, calçava o macaco, levantava mais o jeep, calçava, calçava o macaco, levantava mais. :shock:
Um trabalho absurdo, visto que o meu macaco era um jacarezinho pra 2t.
Nem precisa dizer que depois este serviço o macaco abriu o bico né? :shock:
Que falta faz um hi jack ou hi lift.. heheheeheh :D
Cogitei na possibilidade de fazer mais de um pescador, mas dæ pensei:
:arrow: Se o jeep inclinar pra qualquer lado que seja, um pescador pega a gasolina, mas o outro vai puxar o ar do tanque, vou ficar sem gasolina do mesmo jeito. :D :x
Façam o teste do canudinho em casa gente, pegue um copo de suco, refri, agua ou breja mesmo. Pegue dois canudinhos mais grossos e coloque um dentro do copo pra sugar o liquido e outro de fora e tentem beber pelos 2 canudinhos ao mesmo tempo. Um dentro e outro fora. :shock: :? :D
Vão entender o que eu disse. :D
Dæ pensei em colocar uma manguerinha maior dentro do tanque presa num peso, que quando o jeep inclinasse o peso puxaria a mangueirinha pro lado que a gasolina escorreu. :D
Mas em alguns casos a inclinação pode não ser suficiente pra rolar o pesinho e vou ficar sem gasosa do mesmo jeito. :x
Já li acho que aqui no forum, de alguém que fez um reservatório de cerca de 1 litro justamente pra estas ocasiões, a gasolina sai do tanque e vai pro reservatório e depois pro carburador. Então este reservatório fica sempre cheio de gasolina, independente da inclinação :D
Acho que assim pode funcionar melhor. :D
[]'s sem a solução do problema
andretomasi
17/04/2004, 18:43
Já li acho que aqui no forum, de alguém que fez um reservatório de cerca de 1 litro justamente pra estas ocasiões, a gasolina sai do tanque e vai pro reservatório e depois pro carburador. Então este reservatório fica sempre cheio de gasolina, independente da inclinação :D
Acho que assim pode funcionar melhor. :D
[]'s sem a solução do problema
Monge,
Lendo isso, e pensando na história do reservatório, lembrei duma coisa: O desborbulhador, conforme sugeriu o Wilson, não ajuda um pouco nisso mesmo? Já vi um com um reservatório de 800mL.. Ele vai reter gasolina ali dentro, acho que pelo menos pra ligar e dar um embalo ele deve servir.. Ou eu e o Wilson estamos falando besteira? :lol: :D Valeu Wilson, não tinha pensado muito na idéia, mas se funcionar, beleza!
Outra pergunta: e se eu simplesmente pegar um reservatório de 1 litro, de esguicho, que tem um cano em cima e um embaixo.. aí ligar no cano de cima a mangueira que vem do tanque, e embaixo a mangueira que vai pra bomba/carburador, a bomba vai conseguir sugar a gasolina através do reservatório??
[ ]´s
POis é Keko, na época eu me lembro que ficamos como fazer o reservatório com mais de 1 litro. :? :D
Acho que não concluimos o tópico. :?
Mas o desborbulhador com um reservatório maior resolveria o problema sim. :D
Se bem que 800ml pra um jeep 6 bocas... é 2 segundos... heheehehehe :D
E eu to aqui pensando bobagem... :shock: :roll:
[]'s
Eugênio
...Lendo isso, e pensando na história do reservatório, lembrei duma coisa: O desborbulhador, conforme sugeriu o Wilson, não ajuda um pouco nisso mesmo? Já vi um com um reservatório de 800mL.. Ele vai reter gasolina ali dentro, acho que pelo menos pra ligar e dar um embalo ele deve servir.. .
Na verdade o desborbulhador bem instalado é unica solução po$$ivel e rápida.
E 800ml é gasolina a beça pra sair de uma erosão.
...Outra pergunta: e se eu simplesmente pegar um reservatório de 1 litro, de esguicho, que tem um cano em cima e um embaixo.. aí ligar no cano de cima a mangueira que vem do tanque, e embaixo a mangueira que vai pra bomba/carburador, a bomba vai conseguir sugar a gasolina através do reservatório??
[ ]´s
Não são dois canos e sim tres.
O de cima é o retorno do tanque.
O do meio é vem da saída da bomba de gasolina.
O de baixo vai para a entrada do carburador.
Mas cuidado se inverter algum cano, não funciona direito.
Pra quem quiser tá ai um modelinho.
[]´s
Monge,
Lendo isso, e pensando na história do reservatório, lembrei duma coisa: O desborbulhador, conforme sugeriu o Wilson, não ajuda um pouco nisso mesmo? Já vi um com um reservatório de 800mL.. Ele vai reter gasolina ali dentro, acho que pelo menos pra ligar e dar um embalo ele deve servir.. Ou eu e o Wilson estamos falando besteira? :lol: :D Valeu Wilson, não tinha pensado muito na idéia, mas se funcionar, beleza!
Outra pergunta: e se eu simplesmente pegar um reservatório de 1 litro, de esguicho, que tem um cano em cima e um embaixo.. aí ligar no cano de cima a mangueira que vem do tanque, e embaixo a mangueira que vai pra bomba/carburador, a bomba vai conseguir sugar a gasolina através do reservatório??
[ ]´s
Ponto pra mim hahahaha.... :lol: :lol: :lol:, pois é lembro de ter lido num tópico antigo a algum tempo atrás que o desborbulador serve pra isso, uma reserva de gasolina, pelo que me lembre ele tbm tem que ser instalado um pouco acima do nivel do carburador.. precisamos achar alguem q tenha no seu cj pra se pronunciar aki pra gente dando mais esclarecimentos...
[]´s
Sergio Rocha
18/04/2004, 14:49
Ponto pra mim hahahaha.... :lol: :lol: :lol:, pois é lembro de ter lido num tópico antigo a algum tempo atrás que o desborbulador serve pra isso, uma reserva de gasolina, pelo que me lembre ele tbm tem que ser instalado um pouco acima do nivel do carburador.. precisamos achar alguem q tenha no seu cj pra se pronunciar aki pra gente dando mais esclarecimentos...
[]´s[/quote]
Eu tenho desborbulhador.Só que,é muito pequeno, deve dar pro motor trabalhar de um a dois minutos.O meu é da linha volkswagem.Acho que custou uns R$15,00.Fazer um grande deve ser complicado e perigoso.
Tem que ter retorno pro tanque pra usar desborbulhador.São tres tubos, um vem da bomba, outro vai pro carburador e o terceiro volta pro tanque.E ele tem que ficar acima do carburador.
Um abraço
andretomasi
18/04/2004, 17:34
Fala pessoal,
Wilson, ponto pra você mesmo, valeu :D
Sobre o desborbulhador, esse que vou instalar tem 800mL no reservatório, a marca é Volkswagen, mas não sei de que veículo.. tão pedindo R$ 20,00 por ele na loja em que eu vi.. vou comprar quando for pra casa de novo e ponho fotos pro pessoal opinar :wink:
[ ]´s
Olá Pessoal!!
Eu tenho desborbulhador.Só que,é muito pequeno, deve dar pro motor trabalhar de um a dois minutos.O meu é da linha volkswagem.Acho que custou uns R$15,00.Fazer um grande deve ser complicado e perigoso.
Sergio, a pergunta pode parecer tola, mas vc poderia me dizer pq é perigoso?
Eu uma vez, indo de zequinha com meu cunhado, tivemos um problema parecido. O jeep simplesmente morreu numa pirambeira que estávamos subindo :roll: .... Depois de um tempo ele fez o jeep funcionar e continuamos o percusro, mas ficou aquela coisa no ar ... putz, como resolveríamos isso e essa solução apresentada aquio é interessante.
[s] buscando respostas :wink:
Campa
andretomasi
18/04/2004, 20:20
Corrigindo, o desborbulhador que vou comprar é usado pela Volkswagen, mas a marca é BROSOL :oops:
[ ]´s