Ver Versão Completa : Ovelha Negra - CJ-5 63
Bom galera, depois de tanto tempo, resolvi organizar um tópico pra viatura.
Por enquanto o nome que uso é Shrek, a viatura é verde, ainda vai se tornar Ovelha Negra depois da monstrificação e mudança de cor, vai ser pretão.
Hoje ele está assim:
:arrow: Motor: BF 161 Original
:arrow: Câmbio: 260-F
:arrow: T-case: Original Willys
:arrow: Eixos: Originais, relação 8x43
:arrow: Guincho Mecânico
:arrow: Bancos concha c/ cinto 4 pontos.
:arrow: Ventoinha auxiliar
:arrow: Sapatos: Mudzilla 33x13,5x15
:arrow: Rodas: Mangels Direcional 15x10 off-set -44
:arrow: Towbar
:arrow: Gaiola
:arrow: Pedaleira suspensa
:arrow: SPOA
:arrow: Caixa isopor capacidade para 2 caixinhas :mrgreen:
No meio do ano, após a etapa do Rally da nossa cidade, vou encostar ele para travesti-lo, serão feitos os seguintes up:
:arrow: Motor V8-302
:arrow: Caixa Direção Opala Hidráulica, queria outra, mas essa entrou Free :mrgreen:
:arrow: Eixos T-Rex Bone
:arrow: Bloqueios Macrotorque dianteiro e traseiro
:arrow: Kit Freio a disco do Berga
:arrow: Gaiola decente Spyder
:arrow: Suspensão de Band
:arrow: Quadro de párabrisas Iron Parts 3 limpadores
:arrow: Caixa de isopor maior
:arrow: Coluna e volante novos
:arrow: Barra Anti-rolagem
:arrow: Banco traseiro para os meus piás que volta e meia tem que ficar em casa
:arrow: Acelerador decente
:arrow: Pedaleira decente, a que está instalada tá coisa fina :mrgreen:
:arrow: Bikini novo
:arrow: Sapatinhos 35"
Vou colocar umas fotin desde o começo dele, quando estava original, a 1ª reforma a muuuuuito tempo atrás, algumas trilhas, algumas braçadas, etc.
A intenção deste tópico é, além da apresentação, colher informações com os nobres e malas colegas aqui desse fórum que tem o melhor conteúdo 4x4 desse país, as pessoas mais experientes, os melhores fornecedores, está tudo aqui, é impressionante o conhecimento disponível.
Aceito o que vier de sugestões, críticas e cia.
As primeiras fotin são dele antes da 1ª reforma.
Tirei fotos das minhas fotos antigas, não tenho scanner.
Durante a reforma e o resultado.
Depois do SPOA, agora fotos de verdade :mrgreen:
TBPC (Trilhas, braçadas, passeios e Cia) :mrgreen:
+ Fotin, a última sou eu (mais fortinho :mrgreen:) e um dos meus irmãos.
Por enquanto é isso all, daqui pra frente qualquer modificação ou dúvida posto aqui.
Vou chegar que a patroa já tá no molecular me sarneando
Grande abraço
Tinha esquecido uma que separei especialmente, esses são meus piás, logo cedo no aprendizado.
Abraços, fui.
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
PARABENS PELA VIATURA FICOU SHOW... QUE RENDA BOAS TRILHAS E MUITA ADRENALINA
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
PARABENS PELA VIATURA FICOU SHOW... QUE RENDA BOAS TRILHAS E MUITA ADRENALINA
:concordo: Obrigado cara
opa!!! mais um cj v8 no forum! nao demora muito e vamos ter que criar um sub-forum pros v8´s daqui
seu jipe é muito bonito
vou ficar de olho nesse topico
[]´s
Pois é SmootH, não tem jeito, vou juntar as duas paixões, CJ + V8.
Como diria o Galvão Bueno, Haaaaaaaaaaaaja gasolina.
[]'s
haha
haja gasolina mesmo!!
Lucas Nassif
15/04/2007, 09:52
Jeisonk,
Bela viatura. Show dimais!!!! :palmas:
Uma perguntinha: vc fez spoa com os eixos originais e pneus 31". Como ficou o comportamento na estrada?? Ele num ficou meio que "doidão" nas curvas não??
[]'s e parabéns pela ovelha negra:concordo:
lucas
uso esse conjunto de spoa+eixos originais+31
ele continua meio bobo nas curvas como se fosse spua, só por ser mais alto precisa de um pouco mais de cuidado
mas não é nada tão drastico assim como falam, eu adorei, e as vezes até faço curvas acelerando
é só tu pega o jeito do jipe que tu leva tranquilo
só não da pra dirigir q nem carro de passeio né
[]´s
Jeisonk,
Bela viatura. Show dimais!!!! :palmas:
Uma perguntinha: vc fez spoa com os eixos originais e pneus 31". Como ficou o comportamento na estrada?? Ele num ficou meio que "doidão" nas curvas não??
[]'s e parabéns pela ovelha negra:concordo:
Lucas, o que o SmootH falou é verdade, não ficou doidão não, pra mim pelo menos pareceu normal quando mudei.
Só corrigindo, os sapatos são 33", usei spoa e 31" por pouco tempo.
Demorei pra responder que o domingão aqui foi o dia inteiro no barro, fazia tempo que a gente não juntava tanto jipe, fomos em 11 ontem.
[]'s com terra no cabelo ainda
LucianDaRolt
16/04/2007, 07:51
Jeisonk
pelo visto nas fotos vc utiliza muito bem seu jeep hein :dance:
abraçO
Lucian, menos do que eu gostaria, mais do que a patroa gostaria.
[]'s
All, pelo que estive fuçando no fórum, um câmbio C4 torna o conjunto muito longo para ser usado sem alongar o chassi.
Há algum outro cambio auto possível para esse motor sem o alongamento?
[]'s
Kct, tava pesquisando no fórum sobre isso, tem coisa demais, o teclado aqui tá gasto já.:mrgreen:
NB no assunto é foda.
Continua a pergunta, algum câmbio auto, possível de colocar nesse conjunto sem alongamento e que tenha um bom custo-benefício, sem ter que vender o outro rim? Só com um já ta f#d@.
[]'s
Pelo que estava lendo no fórum não tem jeito mesmo, é que a vontade de colocar uns sapatinhos 37" é grande, mas com 35" já vai no limite, por isso o interesse pelo auto.
Mr.Slater não deixa.:mrgreen:
[]'s
j.sebastian
23/04/2007, 12:35
para fazer um suspense... uma foto parcial da gaiola pro Ovelha Negra... :mrgreen:
Seba
para fazer um suspense... uma foto parcial da gaiola pro Ovelha Negra... :mrgreen:
Seba
Só pra gente passar vontade aqui.:mrgreen:
Chique a bagaça heim.:palmas:
[]'s
j.sebastian
23/04/2007, 13:11
olha ela ai (é a tua, ainda tava sem pintura e sem suportes de bancos), num CJ "modelo"... ;)
Seba
j.sebastian
23/04/2007, 13:12
Ah, foto by Ramiro Eli :D
Seba
FernandoRisso
23/04/2007, 14:24
Seba,
Tah faltando triangulação !!! hehehehehe
Parabéns pelo trabalho de primeira.
[]'s
olha ela ai (é a tua, ainda tava sem pintura e sem suportes de bancos), num CJ "modelo"... ;)
Seba
Coisa linda heim.
Já está devidamente arquivada a fotim.:mrgreen:
Seba, não vem mais aquele desenho da spider no canto do quadro da frente? Propaganda nunca é demais e era bacana a figura.
[]'s
E Ae Jeison ..
tá ficando " chapada " a viatura ...
Parabéns !
fico show com esses sapatos ....
abraço !
E Ae Jeison ..
tá ficando " chapada " a viatura ...
Parabéns !
fico show com esses sapatos ....
abraço !
:concordo:
Vai ficar show quando puder di$por de alguma$ latinha$ a mais e colocar uns Bogger 35x14,5.
Acho que todo jipeiro sonha com esse pneu na viatura um dia, nem que seja pra se arrepender, mas pelo que vi em sites americanos é um dos melhores cotados para lama, que é o que mais temos por aqui.
[]'s
Engels Kbça
24/04/2007, 21:59
Jeison
:pensativo: Esse V8 não vai ficar muito pesado e apertado :?: ou vai colocar porque já tem o motor:?: se ainda não tem, me permita um palpite...coloca um mais leve.
Um abração
Olha Magno, agradeço o palpite, mas já tenho o motor e mesmo se não tivesse iria colocar ele mesmo, é questão de gosto.
Emoção sempre antes da razão, afinal estamos nesse mundo pra que? Se divertir e alcançar sonhos ou ser racionais? Se fosse pra usar a razão estava andando de Uno Mille Flex, 9~10 km/lt no alcool dentro da cidade, hehe.
Difícil conciliar ambos.
De qualquer forma agradeço, sei que a intenção é das melhores.
Abraços
FernandoRisso
25/04/2007, 13:31
Jeison,
Bota o V8 logo e açulerá !!! hehehehehe
[]'s achando q quem gosta de motorzinho é dentista !!! :D
Bota o V8 logo e açulerá !!! hehehehehe
Domingão, nada pra fazer, os jipeiros de merda aqui da cidade tudos parados em casa, peguei o piá e fomos dar uma passeada.
Cidade pequena tem lá suas vantagens, mas tem o outro lado também, chega nessa época, tudo seco, poeira pra kct, ninguém se anima a fazer nada.
O que fazer? Achar uns barrancos e erosões pra brincar.:mrgreen:
Na 3ª foto o parceiro de trilha (e de churrasco) quando a turma aqui não se anima pra algo mais hard.
No domingo passado também ninguém se animou, mas tinha o que fazer, chegou um banco traseiro e passei a tarde instalando, ficou 10.
[]'s
Giuseppe
22/05/2007, 08:00
Fala Jeison,
Parabéns pelo Jeep. O Jeep modelo da foto é o meu!!! Também tenho uma gaiola Spider no meu Jeep....dá muita confiança mesmo!!
Ainda possuo o motor Bf original, mas se tudo der certo vou também para um V8.
Continue postando o desenvolvimento da viatura e bom trabalho!!
[]s
Giuseppe CJ5-69 SPOA 35"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Sabadão, mercado bombando, eu na labuta me liga um colega: "vem tirar a gente aqui de um barranco."
Chego lá, olha a braçada
Agora de volta ao trabalho, pelo menos o sabadão não foi em branco.
[]'s
Lucas Nassif
26/05/2007, 16:23
Sabadão, mercado bombando, eu na labuta me liga um colega: "vem tirar a gente aqui de um barranco."
Chego lá, olha a braçada
Agora de volta ao trabalho, pelo menos o sabadão não foi em branco.
[]'s
2 ponteiras???? Que mtor em V que o cara usa???
(esse aí teve "as moral":mrgreen:)
ps: o pneu T.E está invertido (posso falar dimais..hehe)
[]'sss:concordo:
2 ponteiras???? Que mtor em V que o cara usa???
(esse aí teve "as moral":mrgreen:)
ps: o pneu T.E está invertido (posso falar dimais..hehe)
[]'sss:concordo:
Lucas, ele usa um V8-302 também. Aí foi um problema de inclinação, ele tem guincho mecânico, mas o motor apagou, foi preciso resgate.
Por essas e outras que estou atrás de uma injeção ou um quadrijet Off Road.
Quanto ao pneu, tu está certo, o pneu está invertido, nem tinha reparado.
[]'s
Lucas Nassif
26/05/2007, 22:28
Lucas, ele usa um V8-302 também.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Aí foi um problema de inclinação, ele tem guincho mecânico, mas o motor apagou, foi preciso resgate.
Normal para um carburado! :mrgreen:
Por essas e outras que estou atrás de uma injeção ou um quadrijet Off Road.
Somos 2 :palmas:
Quanto ao pneu, tu está certo, o pneu está invertido, nem tinha reparado.
Nem posso falar...o do Cascão tbm tá!! hehehe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26184 ->>> Tá aí o topico do Carango. Passa lá e deixa um piteco!! :lol::concordo:
[]'ssssss
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26184 ->>> Tá aí o topico do Carango. Passa lá e deixa um piteco!! :lol::concordo:
[]'ssssss
Já está desde o começo assinado por mim o teu tópico, venho acompanhando a cada mensagem.:concordo:
[]'s
Olha Magno, agradeço o palpite, mas já tenho o motor e mesmo se não tivesse iria colocar ele mesmo, é questão de gosto.
Emoção sempre antes da razão, afinal estamos nesse mundo pra que? Se divertir e alcançar sonhos ou ser racionais? Se fosse pra usar a razão estava andando de Uno Mille Flex, 9~10 km/lt no alcool dentro da cidade, hehe.
Difícil conciliar ambos.
De qualquer forma agradeço, sei que a intenção é das melhores.
Abraços
...mas o motor apagou, foi preciso resgate.
Por essas e outras que estou atrás de mimimimimimimimimi um quadrijet Off Road....
eeeeeeesse é dos meus!!!!! :palmas: :twisted:
tambem quero por um quadrijet no meu v8
o carburador DFV446 é muito pouco carburador pro 318
nao sei qual o carburador do 302, o 446 tambem?
abraço!!
Tô ficando bom em dar o nó no serviço no sábado à tarde.:mrgreen:
Fomos ajudar um amigo a passar a rede num tanque de peixe meio abandonado e deu nisso.
E lógico, a prova de que tentamos pelo menos tirar alguns peixes.:mrgreen:
A outra foto é o motivo da cara feia da patroa quando cheguei em casa e fui entrando.
[]'s trabalhando no domingo pra recuperar o serviço
Fim de semana teve uma etapa do Matogrossense de Rally aqui na nossa cidade, nos reunimos e fomos alguns do Jeep Clube Catetos do Arinos participar e prestigiar o evento, dentre tantos Trollers, Pajerinhos e cia.
Fomos em 6 CJs.
Foi muito bom, prova noturna, 170km, adrenalina a mil, largamos às 18:50 e chegamos às 00:55 da manhã.
Não ganhamos troféus, os bugões levaram tudo na nossa categoria, mas ficou o parabéns da organização por termos feito a prova completa.
Agora as "fotin".
1-Antes da largada
2-Abastecendo
3-Probleminha
4-Zequinha faceiro com o pó
5-Navegador bala, pensa num cara que entende da coisa, fizemos só com GPS
A chegada, todos devidamente protegidos por uma grossa camada de pó, desse mesmo jeito direto pro boteco. :mrgreen:
Pensa numa cerveja que desceu redonda depois disso.
Abraços
opa!!! devia ta bom heim!!! inda mais com uma cerveja depois de tudo!
opa!!! devia ta bom heim!!! inda mais com uma cerveja depois de tudo!
Cara, bom demais mesmo, foi uma prova tensa mas muito bacana.
É bom pra dar uma variada, trilha é diversão de ponta a ponta e rally assim é corrida contra o relógio e pelo fato de ser a noite o cuidado tem que ser redobrado.
Uma por ano tá bom. :mrgreen:
[]'s
Grande galera.
Ontem foi o dia da festa junina aqui do nosso jeep clube e é claro que não poderia deixar de postar umas fotos das "belezuras" da noite.:mrgreen:
1 - Depois da carreata que fizemos na cidade com as viaturas devidamente no estilo
2 - Casamento caipira, o padre que esta aí foi nosso 1º presidente, o atual é o que está de roupa camuflada
3 - Foto das patroas, uma belezura só :mrgreen:
4 - Eita nóis, se preparando pra quadrilha
5 - Durante a quadrilha
Foi muito bom, teve cada figura que tinha que olhar com atenção pra reconhecer, e depois de uma ceva então, todo mundo sai fora da casinha.:mrgreen:
[]'s
Hoje chegaram alguns presentinhos pra viatura, coisa básica, pura perfumaria. :twisted:
Aos poucos estão chegando as tralhas, o prazo pra início da reforma já estourou, acho que até a copa de 2010 fica pronto.:mrgreen:
[]'s
Chegou a hora, ontem a tarde levei a viatura pra cirurgia e oficialmente vai começar a brincadeira.
Lógico que fui já com a cerva na mão pra gente ficar umas duas horas filosofando sobre os primeiros passos, etc.
Conforme o andamento da reforma vou postando aqui as fotos, novidades, dúvidas, etc.
Abraços
o que vai rolar na viatura?
Chegou a hora, ontem a tarde levei a viatura pra cirurgia e oficialmente vai começar a brincadeira.
Lógico que fui já com a cerva na mão pra gente ficar umas duas horas filosofando sobre os primeiros passos, etc.
Conforme o andamento da reforma vou postando aqui as fotos, novidades, dúvidas, etc.
Abraços
Olha Bruno, acho que basicamente vão sobrar os pneus sem trocar (por enquanto). :mrgreen:
Mas vamos lá, esses serão os upgrades:
:arrow: V8-302
:arrow: Coletor Edelbrock
:arrow: Carburador Holley Truck Avenger
:arrow: Suspensão Toy com amortecedores Ranger
:arrow: Freio a Disco nas quatro
:arrow: Gaiola Spider
:arrow: Eixos T-Rex Bone
:arrow: Bloqueio Macrotorque dianteiro e traseiro
:arrow: High-steer Ensimec
:arrow: Quadro para-brisas c/3 limpadores e Tube Fenders Iron Parts
:arrow: Guincho Traseiro
:arrow: Anti Roll Bar TT4
:arrow: Jumelos articulados TT4
:arrow: Kit redução MKrawler
:arrow: Relógios Cronomac linha Racing (Velocímetro, Contagiros, Pressão Óleo, Temperatura, Voltímetro, Combustível, Luzes espia.
:arrow: Tanque traseiro embaixo da viatura
:arrow: Coluna Direção nova
:arrow: Chaves diversas estilo caça
:arrow: Alternador e bateria maiores
:arrow: Freio de Mão à disco no cardan
Tem mais coisinhas, mas o que lembro é isso, já venho comprando algumas coisas à um ano mais ou menos e agora chegou a hora de encostar, estou andando a um bom tempo com o BF pedido água, assoalho podre, e por aí vai.
Tenho praticamente tudo aqui, o que ainda falta chegar são os eixos, que segundo o Franco estão saindo do forno, e ainda faltam algumas peças do motor que já estão na estrada segundo o Daniel da Danmiro, onde foram compradas.
Sugestões serão muito bem vindas.
Abraços
vai aumentar ou entre eixos?
porque amortecedores de ranger? Dakota é maior!
SOA ou SUA?
molas band diant? ou vai usar as bitelas na traseira?
direçao hidraulica de que?
barras de traçao? ja sabe como vai fazelas?
V8....Belo motor! com qual caixa?
me manda foto da gaiola da spyder e dos tubefenders da iron parts?
pneus?
..........
não esquece do basico..........
abraço, torcendo que fique espetacular!
- O entre eixos vai ser aumentado somente para encaixar o guincho na
traseira.
- Ranger porque comprei à um bom tempo atrás, ainda sem saber muita coisa, apesar de ser um bom amortecedor hoje vejo soluções ainda melhores, agora, é possível, dependendo do posicionamento do motor, que eu faça algo diferente, mas primeiro vou montar o powertrain em cima do chassi pra definir isso.
- SOA
- Dianteira e traseira
- Direção pretendo usar a de Opala, se não der certo vou atrás de uma de Landau ou outra.
- Barra de tração comprei com o Afonso
- 260F
- Fotos da gaiola estão aqui no tópico, os tube fenders não tenho fotos mas tem algumas no tópico do Fernandão.
- Pneus estou esperando o povo de minas ver se consegue uns 35", se não vou num recap mesmo 35"
De que básico se refere Bruno?
Abraços cara e obrigado aí pela torcida
01- Basico capricho na parte eletrica, soldas muito limpas, pelo amor de deus nao esmerilhe as soldas.
02- parafusos só 8.8 e 12.9 todos com porcas parlock.
03- direçao, esquece opala e landau.. use hilux ou S10 (igual Cherokee)
porque? porque essas caixas tem kits com hidro assist la fora prontinhos
assim precisando, nao rola readaptaçao de tudo de novo.
04- reforce o chassis logo.
05- 240v com kit e v8...pqp vai ficar o c@r@li-i0 de asas!
abraço precisando de ajuda me manda mensagem......
se liga depois me liga que tem um bizu da 240v no jeep que fica espetacular!
abraço
- O entre eixos vai ser aumentado somente para encaixar o guincho na
traseira.
- Ranger porque comprei à um bom tempo atrás, ainda sem saber muita coisa, apesar de ser um bom amortecedor hoje vejo soluções ainda melhores, agora, é possível, dependendo do posicionamento do motor, que eu faça algo diferente, mas primeiro vou montar o powertrain em cima do chassi pra definir isso.
- SOA
- Dianteira e traseira
- Direção pretendo usar a de Opala, se não der certo vou atrás de uma de Landau ou outra.
- Barra de tração comprei com o Afonso
- 260F
- Fotos da gaiola estão aqui no tópico, os tube fenders não tenho fotos mas tem algumas no tópico do Fernandão.
- Pneus estou esperando o povo de minas ver se consegue uns 35", se não vou num recap mesmo 35"
De que básico se refere Bruno?
Abraços cara e obrigado aí pela torcida
01- Basico capricho na parte eletrica, soldas muito limpas, pelo amor de deus nao esmerilhe as soldas.
02- parafusos só 8.8 e 12.9 todos com porcas parlock.
03- direçao, esquece opala e landau.. use hilux ou S10 (igual Cherokee)
porque? porque essas caixas tem kits com hidro assist la fora prontinhos
assim precisando, nao rola readaptaçao de tudo de novo.
04- reforce o chassis logo.
05- 240v com kit e v8...pqp vai ficar o c@r@li-i0 de asas!
abraço precisando de ajuda me manda mensagem......
se liga depois me liga que tem um bizu da 240v no jeep que fica espetacular!
abraço
1 e 2 - Vai ser tudo no capricho
3 - Já tenho uma de Opala parada aqui um tempão, o Leopoldo já me advertiu também, mas vou tentar, um custo a menos já que essa veio "di grátis".
4 - Isso vai ser feito
5 - 240V? :pensativo: To usando o 260F aqui um bom tempo já com o BF, o dia que sair dele vai ser automático.
Que bizu é esse?
Abraços
foi mal viajei nao sei de onde tirei a 240v.....
a 260 e boa ja usei em alguns carros que montei....
e que a240 te a primeira curtinhaaa
espetacular
.....
mãos a obraa ai!
abraço
precisando e so chamar!
foi mal viajei nao sei de onde tirei a 240v.....
a 260 e boa ja usei em alguns carros que montei....
e que a240 te a primeira curtinhaaa
espetacular
.....
mãos a obraa ai!
abraço
precisando e so chamar!
Pode deixar que precisar eu vou sim.
abraços
Jeison, esqueceu de colocar que os eixos vão vir com:
a) cubos novos ENSIMEC com estria interna
b) Roda Livre AVM, modelo 439, de estria interna
nos teus novos eixos....
è tanto detalhe que até esquece que comprou...:mrgreen:
[]'s e sucesso com as novas modificações..
Franco
Jeison, esqueceu de colocar que os eixos vão vir com:
a) cubos novos ENSIMEC com estria interna
b) Roda Livre AVM, modelo 439, de estria interna
nos teus novos eixos....
è tanto detalhe que até esquece que comprou...:mrgreen:
[]'s e sucesso com as novas modificações..
Franco
Verdade Franco, mas tem tanta coisa, tantos detalhes que passam batidos, sei que certamente estou esquecendo de mencionar mais algumas coisas.
Agora, que esses eixos são "di catiguria" isso são. :mrgreen:
Abraços cara.
Tem novidades. :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32393
Abraços
Franco, uma pergunta, nas mensagens anteriores tu me falou da roda livre AVM 439 com estria interna e vi que lá no tópico do upgrade em questão está como 419.
Qual virá afinal? Qual a diferença?
Abraços
Franco, uma pergunta, nas mensagens anteriores tu me falou da roda livre AVM 439 com estria interna e vi que lá no tópico do upgrade em questão está como 419.
Qual virá afinal? Qual a diferença?
Abraços
Troquei as bola...uma é do Dana60 a outra do Dana44, maas as duas são estriadas.....
[]'s
Franco
Troquei as bola...uma é do Dana60 a outra do Dana44, maas as duas são estriadas.....
[]'s
Franco
Danke
Auf Wiedersehen
Umarmungen
O que a ferramenta de idiomas do google não faz né. :mrgreen:
Tô devendo umas atualizações por aqui, mas por enquanto tá tudo muito no começo ainda e pra ajudar deu um probleminha no meca.
Vão aí umas fotos dos eixos que chegaram já tem duas semanas e estão aqui no depósito mofando infelizmente.
Cada dia dou uma passada lá pra estreitar e discutir nossa relação. :mrgreen:
Mais algumas, tiradas hoje
Lata fora e algumas trincas no chassi, o que apareceu antes do jato, imagina depois :putz:
E agora a mais nova atração, meus irmão finalmente sairão do status de zequinhas, compramos hoje uma viatura para eles, vão aí algumas fotos.
O estado está deplorável, lata acabada, deveria ir pra seção de "coisas estranhas", só o cadáver mesmo, câmbio detonado, assoalho é um capô de D-20, e por aí vai.
Vamos dar um tapa na lata, ajeitar o assoalho, colocar meu motor lá e meu antigo câmbio 3M original e colocar pra funcionar.
Não tem nome definido, não tem ano certo, não tem documento, mas é um CJ-5 60 e alguma coisa e pagamos 1.500k.
Daqui a pouco meus manos vão se cadastrar no fórum e abrir um tópico pra ele daí posto o link.
O negócio é tirar eles do orkut. :mrgreen:
As fotos da beldade:
Alguém mentiu pra eles que isso aí é um Jeep. :lol: :lol:
NatanielK
05/11/2007, 23:15
Ta ai o link da nossa viatura.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33703
Pepino galera.
Hoje fomos medir os eixos da viatura, supostamente de Rural, e pra nossa surpresa acho que vieram de F-75, pois têm 14 cm de diferença na bitola.
Já encaminhei ao Franco um e-mail relatando o problema e as fotos.
Agora é esperar e ver como resolver.
Segue as fotos.
[]'s
Pepino galera.
Hoje fomos medir os eixos da viatura, supostamente de Rural, e pra nossa surpresa acho que vieram de F-75, pois têm 14 cm de diferença na bitola.
Já encaminhei ao Franco um e-mail relatando o problema e as fotos.
Agora é esperar e ver como resolver.
Segue as fotos.
[]'s
A unica diferença dos eixos de Rural para os de F-75, que eu saiba, é o eixo traseiro!! Ele é um pouco maior!
Abraço:concordo:
A unica diferença dos eixos de Rural para os de F-75, que eu saiba, é o eixo traseiro!! Ele é um pouco maior!
Abraço:concordo:
É o que eu estou querendo dizer, vieram de F-75 ao invés de Rural, mas pelo que sabia eram de 6 a 10cm de diferença e esses estão além disso ainda, estão dando 14cm de diferença, é muita coisa, imagina a viatura com os pneus traseiros 7cm mais para fora quando comparado ao dianteiro, sinistro.
O problema é que Blumenau é logo ali. :putz:
Mas tenho certeza que acharemos a solução.
[]'s
Ricardo Baldessar
03/12/2007, 12:02
É o que eu estou querendo dizer, vieram de F-75 ao invés de Rural, mas pelo que sabia eram de 6 a 10cm de diferença e esses estão além disso ainda, estão dando 14cm de diferença, é muita coisa, imagina a viatura com os pneus traseiros 7cm mais para fora quando comparado ao dianteiro, sinistro.
O problema é que Blumenau é logo ali. :putz:
Mas tenho certeza que acharemos a solução.
[]'s
Realmente deve ser de F75.
Essa diferença maior acredito q se deva ao kit flutuante traseiro. Nesse kit eh usada uma flange q aumenta alguns cm na bitola.
Daria p usar uns espaçadores na dianteira, mas 7cm cada lado fica muita coisa, talvez 5cm ficasse bom. Assim ficariam 2cm a menos cada lado, oq eu acho q não seria muito perceptível a diferença.
O problema é que já tenho rodas com off-set bem negativo, vai virar uma bela alavanca isso se colocar espaçadores.
Abraços
NatanielK
04/12/2007, 21:17
Eu se fosse você colocava os eixos como estão, largava mão de faze um jipe e fazia uma especie de hibrido de arrancadão. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brincaderinha. :dance:
Bom galera, após o último probleminha nos eixos, prontamente resolvido pelo Franco, fizemos o assoalho parcialmente para poder firmar a carroceria e mandar para jatear.
Fizemos tudo em chapa "pé de galinha", assim como foi feito no assoalho do Lobão também.
Após o jato a esmerilhadeira vai começar a trabalhar. :mrgreen:
Se tudo correr bem agora vai andar a reforma.
O único entrave continua sendo o PNC FDP do Daniel da Danmiro, pra poder montar o powertrain.
Quanto ao problema nos eixos, o Franco mandou para mim novos semi-eixos (agora de rural) e vamos encurtar as tubeiras por aqui mesmo, não serão mais eixos 100% Ensimec mas é um trabalho relativamente fácil.
Seguem as fotos.
Abraços
Novas fotos, o chassi e a lata voltaram do jato, apareceu cada coisa bonita. :mrgreen:
A lata até que tá melhor do que pensei, mas o chassi, aaaaaahhh o chassi, tem lugares que está transparente. :lol:
O chassi
A lata está bonita, alguns retoques na lateral serão feitos, não será preciso trocar nenhuma chapa e os pontos de ferrugem estão mais concentrados na junção com o assoalho que estava literalmente o bagaço e foi trocado.
A essa hora já deve estar com o fundo passado para amanhã se tudo der certo começar com a esmerilhadeira, fazer alguns recortes já e encostar a lata, para quando estiver com a mecânica em ordem fazer os ajustes.
O chassi idem, esta semana ainda começaremos a reforma e posterior reforço, por cima e por baixo, e duplagem em áreas críticas, assim como alongamento para encaixe do guincho traseiro, suporte de caixa de direção, essas coisas.
[]'s
Ricardo Baldessar
20/12/2007, 10:07
Eae Jeison, como vai a reforma?
Ontem jantaram aqui em casa dois amigos da família q estão morando aí em Mutum à algum tempo, o Dico Bonetti e o Baggio.
Durante o jantar começamos a falar de jeep e o Bonetti me contou algo sobre vc. Ele disse q outro dia vc se interessou p uma orbitrol q ele comprou p um compactador deles. Vc vai usar isso para oq eu estou pensando?????
Abço
Tudo bom Ricardo.
Olha só, até que tinha me interessado, fuçei um pouco, mas vou usar sistema tradicional mesmo, com caixa de Opala.
Qual dos Baggio estava aí? O Leozir?
Quanto à reforma, bom, essa vai meio a passos de tartaruga, uma vez que não temos definição daquele problema com minhas peças para o V8, não tem previsão de término e já passei meu motor para meus irmãos, vide tópico do Lobão.
Abraços cara
Ricardo Baldessar
20/12/2007, 12:47
O próprio, o Leozir e meu pai são amigos a muito tempo, desde quando faziam pescarias e caçadas. Aqui o apelido dele é "Pistoleiro" kkkkkk
Blz Ricardo, o Leozir é gente fina mesmo, uma vez vendi uma L200 preta pra ele com míseros 4000km rodados, quando finalmente consegui comprar a picape que queria, lá em 2003, me apertei numa obra e tive que me desfazer dela semi-nova, aliás, nova mesmo, e foi ele que me deu uma mão ficando com ela e pagando no cash.
Essa de pistoleiro é nova, vou ter que tirar uma. :lol:
Abraços
Fotos de hoje, depois de um carinho de esmerilhadeira.
Notaram algo estranho nos cortes? Das sinaleiras. :putz: :parede:
Eita povo esperto, ainda bem que tem remédio pra cagada.
Acontece que na hora de cortar colocaram a luz de ré pra baixo e fizeram o risco na lata, mas não se deram ao trabalho de abrir e ver que a lente de uma delas estava invertida.
[]'s
Jeison,
você deve ter xingado o cara só um pouquinho, não é mesmo? :mrgreen:
Até que não Antonio, porque é um detalhezinho simples de resolver, mas por aí dá pra ver a falta de atenção.
É, não é uma X4, nesse ponto você teve bastante tranquilidade, aqui tem que ficar em cima pra não sair dessas.
Já aconteceram umas e outras desse tipo.
Acho que a próxima reforma, que será na viatura dos meus irmãos, vamos ter que fazer uma viagem pra sampa mesmo.
[]'s
Ah, tá vendo aquelas folhas na carroceria, é um tipo de manual de fotos que tirei aqui do fórum, gravo tudo que é foto que me interessa e depois fizemos as adaptações, inclusive bastante delas da sua reforma, senão já viu, tentativa e erro não dá.
Depois acertamos os royalties.
Andrezão4x4
24/12/2007, 17:28
Ah, tá vendo aquelas folhas na carroceria, é um tipo de manual de fotos que tirei aqui do fórum, gravo tudo que é foto que me interessa e depois fizemos as adaptações, inclusive bastante delas da sua reforma, senão já viu, tentativa e erro não dá.
Depois acertamos os royalties.
Fala Jeison!!! Fiz a mesma coisa, imprimi várias fotos aqui do forum, para fazer certas modificações!!! Explicar com visual fica mais fácil!!! hehe...
PS: mais uma bela viatura surgindo!!!
[]'s
André.
Jeison, pode copiar à vontade.
Você vai colocar um tanque maior?
Eu coloquei aquele de 60 litros embaixo dos bancos, e tirei a caixa de ferramentas.
Falo isso porque se você for colocar um tanque com maior capacidade, não vai precisar do galão atrás.
Assim, pode centralizar o estepe. O que acha?
Veja que no meu foram feitos quatro pontos de apoio da tubulação de suporte do pneu (e não apenas dois), e ainda há dois coxins apoiados no chassis.
Jeison, pode copiar à vontade.
Você vai colocar um tanque maior?
Eu coloquei aquele de 60 litros embaixo dos bancos, e tirei a caixa de ferramentas.
Falo isso porque se você for colocar um tanque com maior capacidade, não vai precisar do galão atrás.
Assim, pode centralizar o estepe. O que acha?
Veja que no meu foram feitos quatro pontos de apoio da tubulação de suporte do pneu (e não apenas dois), e ainda há dois coxins apoiados no chassis.
Blz Antonio, agradeço.
Quanto ao tanque, vou colocar embaixo da viatura, um de 45 litros, mas mesmo assim vou precisar de galão, afinal o V8 bebe com força.
Mas esse esquema de fixação vou fazer sim, inclusive com os coxins, senão acontece o que já aconteceu com o meu que trincou as orelhinhas do suporte, porque algum lugar tem que ceder, se a carroceria tem coxins, o suporte também teria que ter, já que está sempre preso nos dois.
Abraços
Blz Antonio, agradeço.
Quanto ao tanque, vou colocar embaixo da viatura, um de 45 litros, mas mesmo assim vou precisar de galão, afinal o V8 bebe com força.
Mas esse esquema de fixação vou fazer sim, inclusive com os coxins, senão acontece o que já aconteceu com o meu que trincou as orelhinhas do suporte, porque algum lugar tem que ceder, se a carroceria tem coxins, o suporte também teria que ter, já que está sempre preso nos dois.
Abraços
Nao acha 45 litros pouco para um V8?? É que tem trilhas grandes e as vezes tem atolamentos e e etc que consomem minha gasol.
na mais a viatura esta show e desejo-lhe boas festas e um feliz 2008!
[]´s
Olha Filipe, acredito que com os 65 litros dá pra dar uma brincada boa. Qualquer coisa tem cambão lá na frente. :mrgreen:
Jeison,
você poderia fazer uma ligação entre o tanque de 45 litros que você vai instalar embaixo do jipe com o tanque que fica embaixo do motorista. Aí, seríam 45 l + 40 l + 20 no galão = 105 l de gasosa. Autonomia garantida mesmo para um V8.
O que acha?
[]'s.
Antonio.
Sei não Antonio, já coloquei o tanque embaixo pra acabar com esse negócio de combustível dentro da carroceria, mas a idéia é válida.
Abraços
Enquanto o ON não fica pronto, vamos de bugão mesmo. :mrgreen:
Fotos de Domingo
Essa foi a trilha de batismo do Lobão, dos meus irmãos, a viatura camuflada que aparece nas fotos e herdou bastante coisa do meu antigo Shrek.
Na última foto aparece ele, meio desfocado mas aparece.
Abraços
É Jeison,
Está em Portugal também, né ?
Pois é Fernando, me cadastrei lá em Setembro já, mas ficava só de olho, agora que comecei a postar, bacana o fórum, pessoal bem hospitaleiro mesmo.
[]'s
Pois é Fernando, me cadastrei lá em Setembro já, mas ficava só de olho, agora que comecei a postar, bacana o fórum, pessoal bem hospitaleiro mesmo.
[]'s
Que fórum é esse de Portugal?
Antonio, não estranha o nome, eles chamam assim mesmo.
É que lá eles não falam "off-road", eles usam o termo "todo terreno".
Aqui no Brasil é que fica meio sinistra a expressão, igual a piadinha do "quem te enterra"
www.quemtterra.com
[]'s
Antonio, não estranha o nome, eles chamam assim mesmo.
É que lá eles não falam "off-road", eles usam o termo "todo terreno".
Aqui no Brasil é que fica meio sinistra a expressão, igual a piadinha do "quem te enterra"
www.quemtterra.com (http://www.quemtterra.com)
[]'s
Não estranho não...
Tenho ascendência portuguesa.
Agora, com esse nome, a música tema deveria ser aquela "tô ficando atoladinha..." :-D
[]'s.
Não estranho não...
Tenho ascendência portuguesa.
Agora, com esse nome, a música tema deveria ser aquela "tô ficando atoladinha..." :-D
[]'s.
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Já me registrei...
talvez encontre lá um parente distante...
Supercharger
27/12/2007, 10:27
Os nomes que usam por lá soam muito estranhos mesmo. Olha só este anunciante do site TT menionado:
http://www.soprogozo.com/
:-D
Veja ai na porta da minha viatura e na lateral traseira é claro !! :mrgreen::mrgreen:
Jeison, Desculpe o OFF-Topic.
Bom, já que estou oficialmente sem jeep, só me resta ir de zeca com meus irmãos no Lobão.
Fotos de ontem.
Mais algumas.
Para mais fotos visite: www.catetosdoarinos.com.br
Cai direto no tópico de eventos dos catetos aqui no fórum mesmo.
[]'s
Bom, agora a reforma está retomada com força, comprei novamente as peças, desta vez chegaram muito rápido, inclusive antes de eu sair de viagem no fim de janeiro.
Comprei com a Suspar, em sampa, pessoal me atendeu muito bem e veio tudo certo.
Agora o que interessa, as fotos.
Essas são do serviço que fizemos para encurtar a bitola do eixo traseiro, que por engano veio de picape ao invés de Rural, tivemos que reduzir 10cm na tubeira pra acondicionar o novo semi-eixo que prontamente foi despachado pelo Franco quando foi visto o problema.
Essas são fotos de ontem e hoje, montando o berço do guincho para depois começar a montar a suspensão.
Não reparem na posição dos jumelos, estão invertidos de tudo que é jeito possível :mrgreen:, mas foram colocados somente para estudar a posição dos suportes, torres de amortecedores, etc.
Vai ficar um pouco diferente do modelo usado no jipão, mas a idéia é a mesma, apenas o berço não terá aquela caída na lateral, será feito um suporte inteiriço onde será colocado os coxins da carroceria e os coxins do suporte de estepe e galão, quero colocá-lo um pouco mais alto, pra dar mais espaço pra trabalhar com o guincho, mas são apenas detalhes.
[]'s
Andrezão4x4
20/02/2008, 14:23
...tá ficando show o Ovelha Negra!!! Parabéns Jeison!!!:palmas:
[]'s
Fotos de hoje.
Foram terminados e soldados os suportes de mola, agora vai pro acabamento das peças.
O tanque foi posicionado hoje debaixo da travessa V, como o eixo foi deslocado uns 15cm para trás, ele ficou no caminho, mas ficou uns 40cm para cima da bola, acredito que não terei problemas com isso, ou terei? :pensativo:
Agora vamos confeccionar uma proteção para o tanque, numa chapa que aguente uma pancada com o peso da viatura e também faremos um suporte para uma bola de reboque por debaixo do berço do guincho, afinal, alguém tem que rebocar meus irmãos. :mrgreen:
[]'s
Ah, Marcel, ainda não te passei as medidas do adesivo porque não sei ainda como vou fazer uns detalhes na lata, mas assim que tiver definido, te passo, estou pensando em fazer umas faixas laranjas por cima do preto fosco, nos estilo do Mustang 302 Boss.
[]'s
A minha idéia das faixas do Boss vieram do mustang, mas fiz uma inversão de cores, usei as faixas laranjas por cima do preto fosco, imagino que fique bacana isso na viatura.
Dêem uma conferida:
[]'s
Fotos de hoje, o chassi foi novamente pro jato, logo depois foi passado fundo e já pintado na cor final, preto fosco.
Mas ainda vão ter algumas adaptações, está faltando o suporte para o coxim onde estará apoiado o suporte de galão, falta também o suporte para bola de engate e também o protetor do tanque que será no estilo do Engesa, com chapa da espessura do berço do guincho, pra suportar pancada com o peso da viatura.
[]'s
Andrezão4x4
01/03/2008, 10:30
Caramba!!! Tá Monstro o Negócio!!!
Jeison, as molas foram arqueadas???
Não André, as molas são zero bala e estão do jeitinho que vieram da fábrica.
Ficou alto pra kct, quando colocamos o caixote em cima do chassi para confecção dos suportes, medi a altura até o começo da lata, ou seja, um pouco abaixo da linha dos pés ainda, e deu 93cm. :shock:
Pra molhar meus pezinhos vai precisar de pelo menos 1 metro de água :mrgreen:
[]'s
Andrezão4x4
01/03/2008, 18:14
...vai precisar de uma porta tipo "Jatinho", vem com escada!!!:lol:
...ta ficando muito "L:twisted:K:twisted:" a viatura!!! hehe...
[]'s acompanhando o tópico.
Fotos de hoje, largando massa na criança.
Caixote em cima já, para alguns ajustes, depois será retirado novamente para trabalhar no powertrain.
Caraca, a parede corta fogo parece uma peneira, vou ter que pedir pra alguém fazer sombra da próxima vez que for tirar fotos :mrgreen:
[]'s
Carlos Bernardo
04/03/2008, 12:52
Nossa cara! Tá absurdamente grande! =-D Adorei o serviço no chassis! Ficou 10, parabéns.
Posso palpitar só um pouquinho? =-)
Vc já pensou na subsituição dos pneus 35" por uns 37" ou 38"?
Boa sorte e parabéns pelo Jeep!
Pois é Carlos, na verdade está um pouco maior do que imaginei, mas foi por conta de uma CO (cagada operacional) que ocorreu na hora de plagiar o projeto dos outros. :mrgreen:
Quanto aos pneus, eu bem que gostaria, mas D44 + 35" é um conjunto bem confiável, sei que não vou me incomodar com quebras de semi-eixos, assim espero pelo menos.
[]'s
fernandão
04/03/2008, 16:41
Jeison em quantos cm vc aumentou o chassis ???
pra que se complicar se a gente pode plagiar :mrgreen:
[]´s
Fernandão, desculpa a demora.
Aumentei 15cm e joguei os feixes pra trás, a carroceria ficou exatamente como antes, não mudei nada.
[]'s
fernandão
05/03/2008, 21:23
Jeison
isso deve resolver tambem o problema de levantar a frente ( empinar ) muito facil em locais mais inclinados
e quais são os feixes traseiros que vc está usando ? são os traseiros do jeep ou da pick up toy ???
[]´s
Pelo que me venderam são do jipe, mas não poderia te afirmar porque não sei qual a diferença, além do óbvio que deve ser mais forte a da picape em função do peso a carregar, mas visualmente não sei.
[]'s
Jeison,
O Jipão tá ficando show...
Só um detalhe importante. O jumelo articulado tá invertido (de ponta cabeça)... Dá uma olhada na posição correta nas fotos do Jegão.
Abraços,
Dirceu
Está mesmo Júnior, inclusive já falei 50 vezes pro meca, esses dias estava mais ainda, ele estava com a articulação pra fora, daí expliquei como era e quando montaram novamente montaram assim, mas já foram avisados de novo. Difícil do pessoal entender.
Cada dia um mexe na viatura e não se comunicam direito, dá nisso.
[]'s
Ah, sabe o que me falaram quando montaram da última vez? Me disseram que colocaram assim porque do jeito que eu tinha falado pra montar o adesivo "TT4" iria ficar de ponta cabeça, tá dificil, tá difícil.
fernandão
06/03/2008, 12:47
Ah, sabe o que me falaram quando montaram da última vez? Me disseram que colocaram assim porque do jeito que eu tinha falado pra montar o adesivo "TT4" iria ficar de ponta cabeça, tá dificil, tá difícil.
Calma !!!!
No começo é assim mas depois PIORA :mrgreen::mrgreen:
BOM SOBRE AS MOLAS
a diferença basica dos molejos é o comprimento deles sendo na pick up mais comprido que o do jeep e o kit que o pessoal costuma vender são dois jogos de molejos dianteiros do jeep Toy pra não precisar aumentar o chassis o que não é o nosso caso :twisted:
[]´s
Os meus vieram diferentes o dianteiro do traseiro, vou me informar se é de picape ou jipe Band.
[]'s
Alexandre Vaz Ferreira
06/03/2008, 18:55
Jeison
tirei um tempo para olhar o teu Jeep...
ESTÁ MUITO 10....PARABÉNS.
[]S e boa sorte
Valeu Alexandre.
[]'s
Galera, na 3ª feira após o feriado retomamos a reforma, ficou alguns dias parado em função da expedição que participei e esta semana tem o rali aqui na cidade, então o meca está somente em função disso.
Semana que vem fortes emoções, aguardem :mrgreen:
[]'s
Jeison:
Primeiramente PARABÉNS pela empreitada, está ficando tudo muito bem feito, diversas soluções que está utilizando serão inspiração para uma futura reforma no meu CJ.
"Segundamente" esclareça para mim algumas dúvidas no seu projeto (que deverão sanar problemas do meu projeto), de que carro são as ponteiras de direção? o "braço" que está parafusado no munhão, aonde são parafusadas as ponteiras, foi feito ou comprado?
Saudações da Serra da Canastra
Bruno, tudo blz.
Seguinte, os terminais, barras de direção, high-steer (braço elevado), tudo foi montado pela Ensimec, teria que questionar eles pra ver que configuração foi usada. Vou dar uma fuçada nos e-mails e se achar algo te digo.
Abraços
Jeison:
Enviei um email para a Ensimec, neste meio tempo tem de cabeça qual foi o valor do high steer ou pagou tudo junto?
Bruno, paguei tudo junto, pelo conjunto, não sei te dizer o valor somente do High steer, mas o Folgado aqui do fórum sabe disso, ele comprou depois, acho que tem até o preço no tópico do Jipão.
Abraços
Tarefa de hoje: pintura do motor (que acabou não terminada)
Bloco em Laranja
Cabeçote, carter, acessórios, etc, em preto
Tampa de válvulas de alumínio.
Vai ficar chique pro próximo desfile Tuning da cidade. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Hoje também finalmente chegaram os paralamas novos da Iron Parts, teve um pequeno probleminha no primeiro par que veio e agora vamos dar continuidade na lata.
Por hoje é só, amanha tiro umas fotin do motor pintado. (soa estranho essa palavra não? :mrgreen:
[]'s
Rodolfo Ourique
25/04/2008, 18:30
Jeison, estive fuçando este tópico e tenho que dizer que sua empreitada está ficando bem legal...boa sorte e parabéns!
Bruno Mosso
27/04/2008, 15:12
Jeison, tá muito legal esse seu tópico!! Estava relembrando de quando reformamos a Judite pela primeira vez. Agora já está na hora de dar (ui) uns tapinhas na lataria dela de novo................ Parabéns!!
Montagem do motor :dance::dance::dance::dance:
Depois tiramos as tampas de válvula novas e colocamos as velhas pra poder acomodar a usina no cofre, fazer testes, etc, ainda não funcionamos o motor, agora vamos primeiro confeccionar suportes, cortar assoalho, etc, depois tiramos o motor, fazemos as soldas e pinturas, funcionaremos a usina na bancada com o conjunto todo e depois vai pra dentro da viatura em definitivo, se tudo correr bem durante a semana.
Mais fotos:
[]'s
Ah, todo o restante do powertrain será em laranja também (cambio, transferencia e pto), daí dá até pra participar de festival tuning. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ricardo Baldessar
13/05/2008, 08:33
Babei!!!!!
O animar ta ficando bruto !!!!!
Parabéns.
Abraços
JCJ
** que paralamas dianteiros são esses ?
Fala JCJ
Os paralamas são Tube Fenders da Irons Parts, do Rafael aqui do Fórum.
Abraços
fernandão
21/05/2008, 10:19
Fala JCJ
Os paralamas são Tube Fenders da Irons Parts, do Rafael aqui do Fórum.
Abraços
testados e aprovados por sinal
[]´s
Dando um up na página, fotos da semana passada:
1-Começando os testes de suspa.
2 e 3-Amortecedores
4 e 5-Traseira já com reboque, bocal guincho, protetor tanque. Antes o guincho estava dentro de uma peça fechada, mas impedia a retirada do mesmo sem remover o suporte de galão, então já que iríamos fazer uma proteção para o tanque, cortamos fora um pedaço do berço antigo e fizemos uma peça única, que será presa por parafusos, para facilitar o acesso tanto ao guincho como ao tanque.
Por ora é isso galera.
Essa semana estamos fazendo uns ajustes na gayola (coisa que o bill não vai gostar), instalando bancos, coluna de direção, marcando relógios, instalando radiador, etc, etc, etc.
[]'s
samukanvas
09/06/2008, 15:02
Muito doido heim jeison?
Não imaginava que o negócio ia ser profissa assim.:palmas:
Parabens pelo jipe. Tá muito legal.
Abs
fernandão
09/06/2008, 16:47
Jeison
qual o tanque que vc vai usar ? qum sabe a gente já não plageia :twisted:
e mande fotos da gayola :concordo:
[]´s
Muito doido heim jeison?
Não imaginava que o negócio ia ser profissa assim.:palmas:
Parabens pelo jipe. Tá muito legal.
Abs
Valeu Rodrigo
Inclusive já tem uns brinquedinhos encaminhados para a próxima reforma, daqui uns anos :mrgreen:
Abraços
Jeison
qual o tanque que vc vai usar ? qum sabe a gente já não plageia :twisted:
e mande fotos da gayola :concordo:
[]´s
Fernandão, o tanque é esse da garra:
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=172&pf%5Fid=TQ078
A gayola tenho uma foto de quando encostei a viatura, segue anexo, depois das adaptações posto mais.
Abraços
O pára-choques será usado o mesmo, só passou por uma sessão de barba, cabelo e bigode. :mrgreen:
Fotos do antes e depois.
Abs
Andrezão4x4
10/06/2008, 07:45
Tá ficando monstro o negócio!!!:twisted:
Estou acompanhando o tópico.:concordo:
[]
Valeu André.
E aí, já amaciou o Mercenário?
[]'s
Jeison, vai ficar um espetáculo...
Parabéns pelo projeto.
[]'s
Valeu Tuna :concordo:
[]'s
Andrezão4x4
15/06/2008, 22:42
Valeu André.
E aí, já amaciou o Mercenário?
[]'s
Fala Jeison!!! Desculpe a demora para responder!!! O Mercenário vem apresentando alguns problemas, que estão sendo sanados por etapas!!! Já está amaciado...lista de problemas: 1 - quebrou o suporte de motor = resolvido
2 - quebrou a solda do radiador no bocal superior = resolvido
3 - o pneu está pegando no paralama traseiro nas torções = não resolvido.
4 - mesmo com ventoinha, está esquentando = não resolvido.
5 - reduzida com barulho excessivo = vou colocar o rolamento no pino chorão = não resolvido.
Hum dia chego lá!
hehe...
Abraço!
Jeisonk
Sinto informar que algumas de suas fotos já fazem parte do meu manual de reconstrução e serão usadas e copiadas no momento oportuno !!!:mrgreen::mrgreen:
Parabéns pelo Ovelha !!
[ ]´s sem royalties
JCJ
Fala Jeison!!! Desculpe a demora para responder!!! O Mercenário vem apresentando alguns problemas, que estão sendo sanados por etapas!!! Já está amaciado...lista de problemas: 1 - quebrou o suporte de motor = resolvido
2 - quebrou a solda do radiador no bocal superior = resolvido
3 - o pneu está pegando no paralama traseiro nas torções = não resolvido.
4 - mesmo com ventoinha, está esquentando = não resolvido.
5 - reduzida com barulho excessivo = vou colocar o rolamento no pino chorão = não resolvido.
Hum dia chego lá!
hehe...
Abraço!
Ih caramba, a esmerilhadeira vai ter que entrar em ação é?
De pouquinho vai chegando lá, o negócio é ter paciência.
[]'s
Jeisonk
Sinto informar que algumas de suas fotos já fazem parte do meu manual de reconstrução e serão usadas e copiadas no momento oportuno !!!:mrgreen::mrgreen:
Parabéns pelo Ovelha !!
[ ]´s sem royalties
JCJ
Blz, manda bala, se algum dia precisar de foto ou dado de alguma coisa mais específico, de algum detalhe, é só falar.
Da mesma maneira, a hora que ver alguma cagada sendo feito aqui não hesite em falar, e tu sabe que sempre sai alguma né. :mrgreen:
[]'s
JeisonK,
Ja que ofereceu então vamos pedir !!
Tem alguma foto da instalação do feixe de mola no eixo dianterio.
Estou com o eixo da Rural para instalar, mas ele pega em cima da bola (ui) do diferencial. Para resolver este problema ou desbasto o diferencial ou então vou afastar o feixe uns 3 cm para cada lado, aí não pega ! Como vc fez ?
Abraços
JCJ
fernandão
24/06/2008, 15:10
JeisonK,
Estou com o eixo da Rural para instalar, mas ele pega em cima da bola (ui) do diferencial. Para resolver este problema ou desbasto o diferencial ou então vou afastar o feixe uns 3 cm para cada lado, aí não pega ! Como vc fez ?
Abraços
JCJ
eu furei o reforço !!!!
lá no meu topico tem fotos !!!!!
[]´s intrometidos :mrgreen::mrgreen:
JeisonK,
Abraços
JCJ
JCJ, você tem essas duas opções que você mesmo citou, uma a que o Fernando falou, e ficou bacana, vi no tópico dele.
Aqui nós fizemos a outra, como o suporte das molas toy eram largos, deslocamos um pouco o feixe para fora, acabou dando certo a fixação dos grampos no eixo, dá uma olhada nas fotos, fui lá no meca tirar umas.
Qualquer coisa que precisar a mais de info me avise.
Abraços
Fernandão,
Dei uma olhada no tópico e já salvei a foto ! Serviço muito bem feito !!:concordo:
Jeisonk,
Valeu pelas fotos, vão ajudar e muito !!:concordo:
Com certeza vou decidir por umas destas formas !!:idea:
[]´s sem assassinar a carcaça do diferencial
JCJ
Andrezão4x4
30/07/2008, 07:49
Fala Jeison!!! Blz??? E o Ovelha??? Posta mais fotos aí!!!
Vou SPOAR o Merça!!! Espero solucionar a raspação!!!
[]:concordo:
Fala André, tudo bom cara?
Um SPOA bem feito deixa a viatura animal mesmo.
Cara, bom, o ON, o meca meio que esqueceu da viatura, tem ums 4 jipes levando uma reforma geral no lugar e aparentemente o meu ficou um pouco para escanteio, é foda. Mas essa semana começou a mexer novamente, vamos ver até quando.
Ah se tivesse uma spider 4x4 por aqui.
O próximo projeto vai ser feito em sampa, se tudo der certo, daí acaba essa enrolação.
Abraços
Blz JeisonK,
Duas informações por favor ! :mrgreen:
1. Qual a largura do suporte do guincho traseiro ?
2. Qual é o codigo ou nome da tinta que pintou o motor ?
[]´s
JCJ
Blz JCJ, tudo em ordem?
Vou ver isso e te falo
Abs
JCJ, vamos lá:
1- A largura interna é a mesma medida do chassi (65cm), a altura é 13cm e a profundidade é 18cm.
2- A tinta é Laranja Mirassol, Ford 85-86, da Wanda.
Se precisar mais alguma coisa me avisa.
Abraços
JCJ, vamos lá:
1- A largura interna é a mesma medida do chassi (65cm), a altura é 13cm e a profundidade é 18cm.
2- A tinta é Laranja Mirassol, Ford 85-86, da Wanda.
Se precisar mais alguma coisa me avisa.
Abraços
Valeu JeisonK !
A medida que eu estava procurando era a profundidade ! 18 cm !
Vou providenciar este suporte, acho que chapa de 1/4 deve dar !
Tenho 20 cm na traseira (ui) ! Com a dobra da chapa deve sobrar mais ou menos uns 18 !
[]´s
JCJ
Blz Jeison, é nóis de novo !!
Como ficou o recorte da caixa de roda, depois de instalar os amortecedores ? Tem alguma fotim ?
Os traseiros vc instalou em pé, ou ficou um pouco inclinado ?:pensativo:
Os suportes dos amortecedores são o próximo passo na minha empreitada !!!
[]´s copiados
JCJ
JCJ, vou tirar uma foto de perto dos amortecedores, mas já te adianto que não cortei nada, só modifiquei os suportes um pouco pra não mexer na lata. Ficaram quase no prumo, bem em pé.
[]'s
fernandão
25/08/2008, 16:23
JCJ, vou tirar uma foto de perto dos amortecedores, mas já te adianto que não cortei nada, só modifiquei os suportes um pouco pra não mexer na lata. Ficaram quase no prumo, bem em pé.
[]'s
essas muito me interessam tambem :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Blz Jeison, é nóis de novo !!
Como ficou o recorte da caixa de roda, depois de instalar os amortecedores ? Tem alguma fotim ?
Os traseiros vc instalou em pé, ou ficou um pouco inclinado ?:pensativo:
Os suportes dos amortecedores são o próximo passo na minha empreitada !!!
[]´s copiados
JCJ
JCJ e Fernandão, vão aí as fotos, podem ver que o amortecedor ficou praticamente de pé, apenas uma leve inclinação olhando-se de trás.
O que fizemos foi aumentar a largura da base daquele kit vendido pelo Rafael, assim não precisamos fazer o corte igual na viatura do Folgado.
Agora, tem um porém, estávamos discutindo e tanto eu quanto o meca achamos que com o tempo, devido à alavanca maior que ficou, é possível que acabe trincando nessa emenda ou na base dele, mas daí é só fazer um reforço, ainda é melhor do que o recorte.
Abraços
Aproveitei e tirei mais algumas fotos, motor novamente no lugar, tiramos para terminar os suportes, fazer o isolamento da parede corta-fogo, fizemos a furação dos relógios, bem como a confecção do suporte da coluna de direção, que ficou 10, ficou muito boa a posição de dirigir.
Vão aí as fotos
Abs
JCJ e Fernandão, vão aí as fotos, podem ver que o amortecedor ficou praticamente de pé, apenas uma leve inclinação olhando-se de trás.
O que fizemos foi aumentar a largura da base daquele kit vendido pelo Rafael, assim não precisamos fazer o corte igual na viatura do Folgado.
Agora, tem um porém, estávamos discutindo e tanto eu quanto o meca achamos que com o tempo, devido à alavanca maior que ficou, é possível que acabe trincando nessa emenda ou na base dele, mas daí é só fazer um reforço, ainda é melhor do que o recorte.
Abraços
Putz, já mandou as fotos ! Este é o verdadeiro SAC - Serviço de Apoio aos Copiadores !:mrgreen:
Quando peguei os amortecedores informaram que eles deveriam ser instalados inclinados + ou - 75 graus. Mas vou instalar perpendicular ao eixo também !
Quanto ao corte da caixa de roda, tá aí a solução ! Vou alongar a base torre ! :mrgreen: Se trincar faz outro ou solda de novo !!
[]´s
JCJ
Aproveitei e tirei mais algumas fotos, motor novamente no lugar, tiramos para terminar os suportes, fazer o isolamento da parede corta-fogo, fizemos a furação dos relógios, bem como a confecção do suporte da coluna de direção, que ficou 10, ficou muito boa a posição de dirigir.
Vão aí as fotos
Abs
É Jeison, se tá na fase final !! (se é que tem fim).
Parabéns !
Que coluna de direção vai usar ?
[]´s
JCJ
Que coluna de direção vai usar ?
Essa que está instalada é do Opala, escamoteável.
Sempre quis uma com acabamento redondo, e essa foi a melhor que achei, comprei no ML.
Fim? E você acredita que isso tenha fim um dia? :mrgreen:
Vou ficar uns meses com ele assim, depois vou encostar pra alongar o meio e colocar um CA.
Depois vou quietar mais um ano acho, e daí vou partir pra algo mais fodástico, mas daí é coisa pra montar em sampa, na igrejinha do Bill.
Abraços cara, precisando de algo é só falar.
Ricardo Baldessar
26/08/2008, 11:15
Jeison, o Ovelha tá ficando um monstro!!!
Em setembro vou dar uma passada por esses lados p rever uns amigos, vou querer ver de perto a máquina.
Abço
Jeison,Essas portas foram feitas por vc. ou vc. comprou, vão ficar assim "cruas" ou vão receber revestimento?
Achei bacana pra caráleo!!!!
(acho que patroa num vai gostar, mas dai ponho só do meu lado, hehe:parede::parede:)
Abraço.
fernandão
27/08/2008, 19:23
essas portas não são as Rock door da TT4 ???
pelo menos se parecem muito !!!!
[]´s
Exato Fernandão, são as Rock Door da TT4.
Tuna, é isso aí mesmo, também gosto desse visual mais "simprão".
São uma armação de tubo com uma pequena bolsa pra levar maquiag..., digo, absorv..., ops, tralhas diversas :mrgreen::mrgreen:
[]'s
:shock:
Essa que está instalada é do Opala, escamoteável.
Sempre quis uma com acabamento redondo, e essa foi a melhor que achei, comprei no ML.
Fim? E você acredita que isso tenha fim um dia? :mrgreen:
Vou ficar uns meses com ele assim, depois vou encostar pra alongar o meio e colocar um CA.
Depois vou quietar mais um ano acho, e daí vou partir pra algo mais fodástico, mas daí é coisa pra montar em sampa, na igrejinha do Bill.
Abraços cara, precisando de algo é só falar.
Vc nem terminou essa e já ta pensando na próxima !! :shock:
E depois da próxima ainda tem outra !!:shock:
Putz !
Não vejo a hora de sair da UTI e o cara tá pensando em ser internado de novo !:shock:
Também gostei das portas novas ! Pena que vai ter que alongar elas daqui a pouco !:dance:
Boa sorte !
[]´s curiosos
JCJ
Vc nem terminou essa e já ta pensando na próxima !!
E depois da próxima ainda tem outra !!
Putz !
Não vejo a hora de sair da UTI e o cara tá pensando em ser internado de novo !
Também gostei das portas novas ! Pena que vai ter que alongar elas daqui a pouco !
Mas o detalhe é que pra colocar CA não é o bicho, não é dessas coisas que a viatura fica encostada meio ano, é rapidão, e quanto ao futuro projeto, também não me deixa na mão, uma vez que será montada outra viatura.
É, as portas são realmente bacanas, mas terão uma emenda depois :mrgreen:
[]'s
pequena bolsa pra levar maquiag..., digo, absorv..., ops, tralhas diversas :mrgreen::mrgreen:
[]'s
Me mijei todo aqui no escritório, huahuahuahua
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:
abraços de ótimo humor...
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaté que enfim, hoje a viatura vai pra elétrica.
Haja paciência pra ficar pronto.
De tarde vou novamente no meca e trago umas fotos pra postar aqui.
Tá ficando bom bagarai
Também, já estava na hora, nesse fim de semana fomos abençoados com a primeira chuva do semestre aqui, agora começa o barro.
Abs
As fotos
Antes que alguém fale merd@, aquela fita e o fio do guincho não são rosa não :discordo: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Agora, porque sai assim na foto, sei lá :mrgreen:
[]'s
Acho que vou arrancar o suporte de estepe e colocar mais uns 2 porta galões, porque a criança vai beber :mrgreen:
P.t@ que pariu, o Troller lá na frente do meca também não é rosa não viu. :mrgreen:
Ou tenho que mudar de câmera ou pintar tudo logo de pink, kkkkkkkkk
[]'s
P.t@ que pariu, o Troller lá na frente do meca também não é rosa não viu. :mrgreen:
Ou tenho que mudar de câmera ou pintar tudo logo de pink, kkkkkkkkk
[]'s
No meu monitor aparece um Trolha vermelho e a fitinha e o fio do guincho em ROSA CHOQUE !!!
Portanto a sua câmera tá funcionando perfeitamente!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Não sabia que faziam essas cores alternativas para Jeep !! :twisted::twisted::twisted:
[]´s
JCJ
fernandão
23/09/2008, 13:22
As fotos
Antes que alguém fale merd@, aquela fita e o fio do guincho não são rosa não :discordo: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Agora, porque sai assim na foto, sei lá :mrgreen:
[]'s
vai ver a camera captou sua vontade :pensativo::pensativo: :mrgreen::mrgreen:
[]´s :twisted:
É, acho que me lasquei.
[]'s em breve com fotos decentes :mrgreen:
fala grande!! comé que ta? como ta o andamento das obras por ai?
[]´s
Higor-PY
06/10/2008, 17:52
Boa Noite Jaison!
Parabens!:palmas::palmas::palmas:
Quanto caprixo e bom gosto!
Realmente deve dar gosto acompanhar o (re) nascimento da criança... ainda mais assim nos detalhes...
Grande abraço. Higor.
Faaaala SmootH, agora tá na fase do "pois é"
Pois é, falta isso ainda...
Pois é, tenho que fazer isso agora...
Pois é, tinha esquecido disso...
Maaaaaaaaas, se tudo correr certo, daqui dois finais de semana tem estéia.
[]'s
Higor, valeu cara.
Abraços
jeisonk: exatamente como eu
as pessoas me perguntam: "e o jeep????" e eu respondo todo feliz "ha, ta na oficina, quase pronto" e então depois de uns 2 ou 3 meses, novamente: "e o jeep????" e eu respondo nao tao feliz assim "ta na oficina ainda, falta pouco", e então 2 meses depois...
amanhã creio que terminamos a embreagem do banzé(eu sei, eu disse isso algumas vezes ja) hoje tive la, e ta nos finalmentes da embreagem mesmo!
depois é o acabamento e a montagem do motor
e dai vem mais umonte de coisas a fazer(motor de arranque, carburador, ventoinha eletrica, e o car@lho a 4)
então em breve ta pronto
entendam como quiserem, o que quer dizer "breve" (na musica, breve é o nome da nota de maior duração de todas, ja na realidade seria algo rapido, então de qualquer forma vou estar "certo")
tanto pra ti, quanto pra mim, espero que fique pronto logo
[]´s
É mais ou menos assim mesmo.
Mas em breve ele estará rodando :mrgreen:
Abraços cara
as pessoas me perguntam: "e o jeep????" e eu respondo todo feliz "ha, ta na oficina, quase pronto" e então depois de uns 2 ou 3 meses, novamente: "e o jeep????" e eu respondo nao tao feliz assim "ta na oficina ainda, falta pouco", e então 2 meses depois...
Putz, também passei por isso durante um ano e meio.
O pior é que depois que ele fica "pronto", ele volta algumas vezes para fazer os reparos. O meu já voltou três vezes.
Hoje o meu não está em casa, e sim na oficina arrumando a mangueira do óleo da direção hidráulica :parede: .
seeempre
quando finalmente fica "pronto" dai vem a "fase de testes"
ao todo, isso dura uns 10 anos
e quando o jipe finalmente fica pronto de verdade
a gente faz meia duzia de trilhas, e desmancha tudo pra "modificar o projeto"
vai intender :roll:
[]´s
fernandão
08/10/2008, 09:03
seeempre
quando finalmente fica "pronto" dai vem a "fase de testes"
ao todo, isso dura uns 10 anos
e quando o jipe finalmente fica pronto de verdade
a gente faz meia duzia de trilhas, e desmancha tudo pra "modificar o projeto"
vai intender :roll:
[]´s
Mas essa é a graça da coisa :mrgreen:
o meu está prelativamente pronto a 2 anos e dvo parar ele pra refazer quase que por inteiro :parede:
ai os outros perguntam ! mas não ta bom assim ?
vc responde ... bom tá tá mas gostaria de melhorar algumas coisinhas :mrgreen::mrgreen:
e pica o coitado por inteiro :twisted: e começa a saga tudo de novo :parede::parede:
como vc disse vai intender :mrgreen:
[]´s
É assim mesmo Fernandão, eu nem terminei a viatura e já estou atrás de coisas para uma futura reforma.
Já tem até um par de eixos RW debaixo do colchão. :cool:
Mas é coisa para 2010 pra frente, ... eu espero :mrgreen:
[]'s
Renato Romera
08/10/2008, 15:34
É exatamente isso q acontece, ainda bem que tem outros "loco" como eu, essa história do pessoal fica perguntando do jeep é foda, principalmente aqueles que tem um troller zero e não sabem o trampo q dá faze algo novo.Minha viatura esta na fase de testes e acertos e ja to arrumando otra sarna que vai quebra tudo no jeep, em eaton M90, e da lhe modificações.
[]'s sonhando com o M90
vai colocar um scoop pra fora do capo? ou vai mandar pelo snorkel mesmo?
animal mesmo heim renato
abração
+ Fotin, a última sou eu (mais fortinho :mrgreen:) e um dos meus irmãos.
Por enquanto é isso all, daqui pra frente qualquer modificação ou dúvida posto aqui.
Vou chegar que a patroa já tá no molecular me sarneando
Grande abraço
Bela máquina cara!
Sabes me informar o Offset dessa sua roda aí na foto do meio?
Grato!!
Epa! A foto não apareceu.
A foto que me refiro é uma que tá no meio de outras duas, em que seu jeep aparece de lado todo sujo.
O motivo da minha dúvidas é que to negociando um jogo cujo offset é -44, e preciso de informações e medidas pra me basear...
Grato!!
Sabes me informar o Offset dessa sua roda aí na foto do meio
-44
[]'s
Bom, conforme cobrança de alguns, né Carlos, vão aqui algumas fotos da viatura já em casa, ainda não está 100% devido a alguns relaxos do meca, mas durante a semana deixo tudo em ordem.
Andrezão4x4
23/11/2008, 22:39
Ficou uma beleza!!!! Parabéns Jeison!!! Verdadeira máquina de trilha!!!
[]
André
Mais algumas, estou tentando baixar um video no "Iutubi" mas aqui em casa no note a net é dessas móveis e tá fod@.
Durante a semana tenho que ver o seguinte:
Geral nos freios, vim dirigindo a viatura pra casa e cada vez que usava o freio ele ficava mais pesado, só está andando ainda porque a usina é forte, hoje a tarde mexi nas pinças e o pistão não quer voltar de jeito nenhum, tem duas rodas quase travadas, uma pesada e uma solta.
A embreagem, como disse em outro tópico, está baixa pra kct, quando fui regular ela vi que o mexânico não colocou um parafuso como normalmente, lá achei um ferro de contrução com a porca de regulagem soldada :parede::parede::parede:
Pedal do freio, quando quase em fim de curso, está pegando na base do pedal do acelerador, vou ter que mexer na pedaleira.
A lata está desalinhada na frente, não sei onde foi a caca, mas tem algo errado lá, e a lata também está pegando nos terminais da direção, como podem ver numa das fotos.
E mais um monte de coisinhas desse naipe, a viatura ficou bacana mas faltou um capricho no término.
Durante a semana vou atualizando o tópico.
Ah, enquanto estou mandando as fotos estou assistindo uns vídeos do Rick Russel que chegaram, show de bola, recomendo, trilhas e mais trilhas, a maioria em pedras, erosões, etc, lá na gringolândia.
Já que o meu não anda o negócio é assistir os outros de divertirem :parede::parede::parede:
Abraços
:pipoca::pipoca::mrgreen:
Parabéns Jeison, viatura ficou show:concordo: !
Valeu André, realmente, ficou quaaaaaaaaaaase do jeito que queria, mas a gente chega lá.
Obrigado
[]'s
samukanvas
23/11/2008, 23:09
Animal o jipe, Jeison!! Só falta umas fotinhas dele na trilha!!! :dance:
Reparei que o bugão gosta de sair de papagaio de pirata nas fotos :mrgreen: E pegou o guri no flagra pisando nas patinhas do pobre labrador :mrgreen:
Parabens pelo carro!!!
Abração
E pegou o guri no flagra pisando nas patinhas do pobre labrador :mrgreen:
gostei dessa foto :concordo:
Animal o jipe, Jeison!! Só falta umas fotinhas dele na trilha!!! :dance:
Reparei que o bugão gosta de sair de papagaio de pirata nas fotos :mrgreen: E pegou o guri no flagra pisando nas patinhas do pobre labrador :mrgreen:
Parabens pelo carro!!!
Abração
:lol::lol::lol::lol::lol:
Pois é cara, meu piá é fod@, vive judiando dos cachorros aqui de casa.
Agora é colocar a viatura em ordem e botar pra ralar, afinal, veio ao mundo pra isso. :concordo:
Abraços cara
gostei dessa foto
Por causa do amassador de latinha né :mrgreen:
Bom, como prometido, tava devendo um vídeo com o ronronar do gatinho :mrgreen:
YouTube - V8
YouTube - V8-2
[]'s
Que ronco, heim?
Dois escapamentos:palmas:
Nota 10.
Jeison, quais são seus amortecedores?
E que relação de diferencial você está usando?
[]s
Antonio, os amortecedores são aí do Rafael, TKS.
A relação estou usado 9/44
Abraços
Bom, como prometido, tava devendo um vídeo com o ronronar do gatinho :mrgreen: []'s
Gostei do miado do bichinho !!
Parabéns Jeison !
A gente que não tem Jeep, fica só esperando esse dia !!
[]´s
JCJ
Bom, conforme cobrança de alguns, né Carlos, vão aqui algumas fotos da viatura já em casa, ainda não está 100% devido a alguns relaxos do meca, mas durante a semana deixo tudo em ordem.
PQP!!!!!!!!!!!
Que jipaço ducarai!!!!!!
E só hoje achei o tópico!!!!!
:palmas: :palmas: e mais :palmas:
Tô lendo desde o princiípio, aos poucos, para não ficar com muita inveja. :mrgreen:
samukanvas
24/11/2008, 14:47
Reparei que tá com dificuldade de pegar... fica nhémnhémnhémnhémnhémnhém :mrgreen:
Nossa cara, o motor de arranque nem gira direito e já tá ligado :lol:
Show o ronco do v8... pqp!!!
Abs
Nossa cara, o motor de arranque nem gira direito e já tá ligado :lol:
Parece estória de pescador (e é), mas li na net alguns relatos (já ouvi que aconteceu aqui na minha cidade com motor a diesel) de gente que foi girar o motor pelo volante, com chave de fenda, para colocar no ponto e o bicho pegou....
Há casos em que pegou o dedo do sujeito e fez uma lenha....
Pois é, ficou bom de arranque mesmo, não chega ao ponto de pegar só com a chave de fenda (profunda essa :lol:) mas é só bater a chave que a criança ronca.
Vamos ver depois de um tempo, V8 é meio enjoado :rolleyes:
[]'s
Higor-PY
25/11/2008, 11:51
Parabens jeisonk a viatura ficou show :palmas::palmas::palmas::palmas:
So falta providenciar umas figa e uma tora de arruda pra espanta o zoio gordo...
GuTo_Cerulli
25/11/2008, 11:54
Jeison,
Baita brinquedão, mais um monstrinho rodando!!! Eu não tive a paciência que você teve...Esse comando não é o original né?
Agora que tá pronto é só por na trilha, destruir tudo e refazer!!:mrgreen:
[]'s
Agora que tá pronto é só por na trilha, destruir tudo e refazer!!
É mais ou menos por aí mesmo :mrgreen:
O comando é original, o que tem de diferente no V8 é:
- Coletor de admissão Edelbrock
- Quadri Holley Truck Avenger
- Distribuidor HEI c/ módulo e bobina interno e cabos compatíveis
e claro, tampa de válvulas Edelbrock, mas isso é perfumaria.
Do resto, tudo original.
Abs
Parabens jeisonk a viatura ficou show
Valeu Higor :concordo:
[]'s
GuTo_Cerulli
25/11/2008, 12:53
- Quadri Holley Truck Avenger
Abs
Este item vale cada centavo!! hehehe
[]'s
brun0bin0
25/11/2008, 13:48
jeison ta lindao o ovelha
sua e bem grande qual a Ah DELA ??
Este item vale cada centavo!! hehehe
[]'s
X2
esse carburador ta no meu horizonte, mas ainda tem uma longa trilha pela frente ate chegar la...
antes ele tem que andar, depois tem que ter uma gaiola decente, ou pelomenos um santo antonio decente, pois só bancos concha e cintos 4 pontos nao adiantam muito sem a gaiola
enquanto isso vou curtindo o oitão no bijet motorcraft original
parabens pelo jeep!
[]´s
sua e bem grande qual a Ah DELA ??
Bruno, dá pra traduzir? Sou meio do mato e ás vezes não entendo essas expressões aí do Brasil :mrgreen:
Valeu SmootH.
[]'s
Ps. semana passada veio à vida uma F75 aqui na cidade, com um 292 + blower debaixo do capô, ficou show de bola.
cara, ta bonito demais o ronco do 302, ta com cano dimensionado né
a lenta é assim mesmo, ou pretende baixar ela ainda?
ta muuuito bom! meus parabens!
um dos roncos de 302 mais bonitos que ja vi
normalmente parece "lisinho" e esse ta bem borbulhado
alem dos paralamas dianteiros tubulares
se Deus quiser, e o guto cerulli tambem, eu vou ter uns desses no jipe :mrgreen: :lol:
meus parabens novamente, teu jeep ta demais mesmo
[]´s
A lenta tá meio alta, vou dar um grau nela ainda, mas não vou baixar demais.
Cara, o escape é 2,5 polegadas, todo ele, só coloquei um turbol em cada saída.
Valeu SmootH
Abraços
fernandão
25/11/2008, 20:25
Agora que tá pronto é só por na trilha, destruir tudo e refazer!!:mrgreen:
[]'s
Putzz eu to nessa faze ai :parede::parede::parede:
[]´s:mrgreen:
aham, os coletores de escape são originais então?
o escape do meu ta sem nada, ta retão, mas ainda nao testei o ronco direito
to com tudo original, porem demos uma trabalhadinha nele
dutos polidos, 0.5mm nos cabeçotes. como é o americano, o comando é o 270 se nao me engano, com um certo trabalho no ponto tambem
vamo ve como vai fica, temos previsões do jeep andar na semana que vem,
vamos ver se conseguimos fazer no prazo
[]´s
Coletores originais
Pois é cara, sempre essa porr@ de prazo, o meu era pra estar rodando uma temporada de chuvas atrás já, e já passou quase metade dessa :parede:
Abraços
Engels Kbça
27/11/2008, 06:28
:concordo: Grande Jeison:concordo:
Finalmente o "Ovelha" ficou (quase) pronto, e pelo video, ficou Show de bola. O ronco do bicho ficou muuuuuito bom, lembra um Dodjão RT que eu tinha. Agora é só colocar na lama:mrgreen::mrgreen:
Parabens:!::!:
Um grande abraço
Valeu Engels
Abração cara
fernandão
27/11/2008, 13:53
Pois é cara, sempre essa porr@ de prazo, o meu era pra estar rodando uma temporada de chuvas atrás já, e já passou quase metade dessa :parede:
nem esquente agora vc desconta o tempo perdido :twisted:
[]´s
brun0bin0
28/11/2008, 08:55
Bruno, dá pra traduzir? Sou meio do mato e ás vezes não entendo essas expressões aí do Brasil :mrgreen:
:parede::parede::parede:acho qe digitei muito rapido e esqueci metadde da frase :parede::parede:
foi mal
mas sua BATERIA e bem grande e de caminhao ???
150ah ??
abraço
Tamanho normal, são duas
Não
Não, 70
Tamanho normal, são duas
Jeison, onde estão instaladas?
Antonio, as duas estão no cofre mesmo, dá uma olhada naquele vídeo que estou fazendo a volta na viatura, no tempo 0:29 pra frente você verá elas, duas Caterpillar.
Abraços