Conectar

Ver Versão Completa : Pneus koscak

clicas
10/04/2004, 23:22
Boas

alguem me sabe dizer se os koscak sao mesmo tao bons como os super swamper?

nao serao caros?
As pneus reconstruidos no brasil sao assim tao caros?

obrigado
Nuno Matos

Wallace
11/04/2004, 01:07
Garanto que não.

clicas
11/04/2004, 03:36
Garanto que não.

qto ao preço ja vi q afinal nao sao assim tao caros. Os novos sao quase 3 x + caros

Ricardo Cubas
11/04/2004, 11:17
Olha os Koscak sao sempre mais baratos que pneus zerados. O preço depende do tamanho. Quanto ao desempenho sao excepcionais na lama e nas pedras. Para uso 100% off road.

Thiago Rodeghel
11/04/2004, 12:33
O único problema é :roll: !!!

Achar as carcaças, dependendo do modelo e tamanho, é mosca branca...

E normalmente não são baratas assim :shock: Já a recapagem é fácil 8)

[s]

xande4wd
11/04/2004, 18:29
OLA ALL,

Nuno, uso um jogo apenas em trilha, o rendimento em comparaçao aos outros eh realmente muito diferente.... tem ate que tomar cuidado, pq agarra mesmo :shock: , ja mandei ate uma embreagem pru saco :cry: .......... em rocha......:D :P :D :P :D :P eu gosxto!!!!!!!

No assfalto num da pra usar muito por nao ser nada confortavel (muita vibraçao, instabilidade progressiva), apenas em emergencias e ir pra trilha.........

nao da para comparar eles com os swamper's, eh outra coisa.....
so mais swamper!! :D !!!!

um pneu do meu jogo(4) soltou gomo, mas ja tenho outro novo...... 8 meses depois, mas ta na mao.......

eh beleza!!!!!!! 8) 8)

[]'s a todos tracionados

Deixo ai mais uma opniao. :D :P :D :P :D :P :D

Rafael_Reis
11/04/2004, 22:25
Bom, tenho os Koscaks (3K) modelo Frederico na medida de 31". SO ainda nao consegui instalar no Cabrito em funçao de outras modificações q to fazendo. Em função disso to analizando eles a um tempao...

Ainda não botei eles na trilha mas acho q são ABSURDAMENTE AGRESSIVOS. Na minha opinião, a malhor relação custo/benefício q se poderia ter atualmente. E olha q eu vou usar o jipe normalmente com eles, asfalto viagens... Sja o q Deus quiser...

AGORA, comparar eles com Swampers nao da! Eles sao recapados em carcaças usadas, enquanto os swampers tem toda sua estrutura e concepção voltada ao offroad. Acredito q talvez a performance offroad seja bem proxima, mas sem sombra de dúvaida não da para comparar eles em termos de qualidade e durabilidade.

Xande, q modelo de Koscak tu usa? É tão ruim assim no asfalto?

Abraços loucos pela estreia dos pneus,

Sandro Tannuri
11/04/2004, 22:53
Comparar Koskac com Swampers simplesmente e como comparar bananas com laranjas, ja estou no meu segundo jogo de Swampers e ja usei os Koskac e posso opinar o que segue.

1)Koskac com uma boa carcaça e um bom desenho pode ser melhor que os Swampers.
2)Koskac é uma realidade para a maioria dos jipeiros e Swampers não.
3)Koskac não tem o compromisso de ser aprovado pelo DOT então podem ser mais agressivos.
4)As travas do koskac soltam a 130 km/h mas não soltam na trilha de jeito nenhum

Alem de tudo isso quando meus Swampers estiverem gastos vou recapa-los na Koskac.

Abraços,

Nando
11/04/2004, 23:12
Mais uma vez vou aproveitar um gancho no comentario do Sandro....

O que caracteriza uma "boa carcaça"?
Quais são as melhores? BF? Swampers? Goodyear? Maxxis?
Quais são mais resistentes, Diagonais ou Radiais?

( )s

Elmer_Jeep
11/04/2004, 23:13
pessoal, pensei em criar um tópico mas o assunto me veio em boa hora :D .
Quero saber se as empresas q trabalham com recapagem, koskak (ou outro que faça um serviço de qualidade) tem possibilidades de transformar uma carcaça 33" em um frontiera ou outo modelo off road com diametro aumentado pra 35" `??
É possível??

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)

Sandro Tannuri
11/04/2004, 23:25
O que caracteriza uma "boa carcaça"?

Equilibrio entre resistência e flexibilidade

Quais são as melhores? BF? Swampers? Goodyear? Maxxis?

Basicamente Swampers e Mickey Thompson são as melhores, não tenho informação sobre a Maxxis mas em relação aos Mud Terrain disponiveis no Brasil primeiro vem os MTR depois os BF e por ultimo os Grabber. Existem muitas carcaças diferentes na linha Super Swamper mas todas são muito boas senão as melhores.

Quais são mais resistentes, Diagonais ou Radiais?

Diagonais são mais resistentes a cortes e perfurações porem as radiais tem maior durabilidade da banda de rodagem.

Abraços,

xande4wd
12/04/2004, 02:07
Ola all,

o modelo do pneu que tenho sao os Dino 225/75/R15 http://www.koscak.com.br/02/02dinog.jpg , sao muito bons, nao falei que sao ruins.... mas no off-road, em todos os terrenos(rocha, lama,terra batida e solta, onde ele agarrar o resultado eh satisfatorio) ele ficou melhor de rodar no asfalto depois de + gastos, o carro ficou mais "sentado" na pista.....

Mas no asfalto e outro papo, tem que andar com muita caltela para nao ter sustos e nem surpresar desagradaveis.

Rafael, como uso dos pneus em asfalto vc ira peder potencia e velocidade, estabilidade e talvez estersabilidade(pneu raspando na cx de roda).

Quando se tem um jogo destes sujiro um outro jogo para rodar na cidade, bem mais seguro e a diferença que faz quando poe os papatinhos de terra e bem divertido......

[]'s all!!!!!! 8)

Ricardo Cubas
12/04/2004, 08:09
Sao coisas completamente opostas. Quanto melhor o pneu é de lama pior será no asfalto. Nao tem jeito. É lindo ver os rastros que o Koscak deixa (na lama claro) , ele cava mesmo.

Mas no asfalto ou paralelepipedos é muito ruim mesmo. mas eles nao foram feitos para esse fim.

Abraços

Henrique Josino
12/04/2004, 10:25
Quero saber se as empresas q trabalham com recapagem, koskak (ou outro que faça um serviço de qualidade) tem possibilidades de transformar uma carcaça 33" em um frontiera ou outo modelo off road com diametro aumentado pra 35" `??
É possível??

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)

O frontiera 33" já tem aqui no sul....e tem mais um outro modelo identico ao Bogger que usa a carcaça do 33, mas fica no tamanho de um 34" ou 35".

[]'s com 33".

Ricardo Cubas
12/04/2004, 10:44
É possível??

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)

O frontiera 33" já tem aqui no sul....e tem mais um outro modelo identico ao Bogger que usa a carcaça do 33, mas fica no tamanho de um 34" ou 35".

Henrique,

To a procura de carcaças de 35 , aí no sul tambem é muito dificil conseguir ??

Se souber de alguma coisa avise !!!!

[]'s com 33".

Nando
12/04/2004, 12:34
Salve Henrique,

QUe esquema é esse de Boggers em carcaças 33? Tem telefone do lugar?

( )s ja com ideias fracas.....

Henrique Josino
12/04/2004, 20:21
Henrique,

To a procura de carcaças de 35 , aí no sul tambem é muito dificil conseguir ??

Se souber de alguma coisa avise !!!!

é meio complicado achar...ainda mais 35" mas pode deixar se souber de alguma aviso!! :D

Salve Henrique,

QUe esquema é esse de Boggers em carcaças 33? Tem telefone do lugar?

( )s ja com ideias fracas.....

Agora eu não tenho mais posso conseguir, mas já adiantando saiu numa 4x4ecia, naqueles anúncios que ninguém le no final da revista. :lol:

Achei uma foto dele e não é bem IDENTICO é parecido :?
Se a carcaça for um pouco mais larga ele ganha um friso no meio. :)

[]'s

Wallace
12/04/2004, 21:42
Isso ai não é argentino não... é uma copia mal feita do Baja Claw que, não sei o nome, esta vendendo aqui... e pelo que sei não é recapado não.

Henrique Josino
12/04/2004, 22:00
Isso ai não é argentino não... é uma copia mal feita do Baja Claw que, não sei o nome, esta vendendo aqui... e pelo que sei não é recapado não.

Aqui ele tem o nome de "SuperBogger", acho eu que não tem nada a ver com o Baja Claw da Mickey Thompson, o desenho é bem diferente, e é recapado sim, sei disso porque indiretamente fui um dos criador do monstrinho.... :twisted:

Vc não ta falando dos Mudzilla da Maxxis???
http://www.braziltires.com.br/mudauto.html

[]'s

xande4wd
12/04/2004, 22:44
Concordo, num achei semelhança alguma com os maxxis.... ainda mais que tu falou que parecia com os bogger's.... gostei do desenho!!!!!!!

henrique, qual o valor medio de um desenho deste numa carcaça 35 ou 37????? o povo quer saber....... o dificil e a carcaça ne????

[]'s
8)

Elmer_Jeep
12/04/2004, 23:05
ae henrique, quero saber também o custo $$$$ pra recapar uma carcaça 33" com esse desenho e se possível ser transformado pra medida 35". Eu tenho 4 carcaças pra mandar e tenho paciencia pra esperar também, pois moro em Roraima extremo norte, totalmente oposto à sua posição geográfica, hehehe. :D
Poizé, v quanto sai aí q pelo visto eu e uma galera estamos interessados.

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)

Nando
12/04/2004, 23:25
O Wallace, esse ai não é o Mudzila não, ele tem esses gomos horizontais divididos em quadradinhos, e não continuo assim.

Achei interessante, mas bem distante do estilo do Bogger, ele é bem mais parecido com o Claw e o Mudzila.

( )s

xande4wd
13/04/2004, 00:21
pra comparar.....

Eduardo Chaves
13/04/2004, 20:45
PessoALL,

Utilizo os Koscak para trilha e diariamente, inclusive em pequenas viagens num raio máximo de 200 km...

Não o acho ruim no asfalto e nem desconfortável, o que tem de ruim é a trepidação até 30km/h e ter de respeitar sua velocidade máxima de 90km/h, o que não é tão ruim assim tb...

Na chuva são melhores que meus ATX 1/2 vida, tanto em frenagens como em relação à aquaplanagem...

Em questão de durabilidade, estão apenas com 6000km, e o desgaste foi mínimo, algo emtorno de 1 a 2mm. Os gomos têm 22mm.

Nas trilhas o desempenho é muito superior, comparado à qq MUd ou frontieira, visto que eles permitem tração nos 2 sentidos.

[]'s e tenho dito...

Henrique Josino
13/04/2004, 22:19
henrique, qual o valor medio de um desenho deste numa carcaça 35 ou 37????? o povo quer saber....... o dificil e a carcaça ne????

Acho que ele não faz recapagem de 35" ou 37" somente 33", funciona diferentre dos koscarque que recapa qualquer tamanho.....

A carcaça é complicado, um amigo mandou trazer de SC porque não encontrou uma boa por aqui...

ae henrique, quero saber também o custo $$$$ pra recapar uma carcaça 33" com esse desenho e se possível ser transformado pra medida 35". Eu tenho 4 carcaças pra mandar e tenho paciencia pra esperar também, pois moro em Roraima extremo norte, totalmente oposto à sua posição geográfica, hehehe. :D
Poizé, v quanto sai aí q pelo visto eu e uma galera estamos interessados.

Infelizmente ainda não achei aqui em casa o tel. deles, mas amanhã eu vou passar na oficina, lá eles deve ter com certeza!!!

E a respeito do tamanho eu falei que pode ficar um 34" ou 35" por causa do modelo de agarradeira do pneu, ele ganha alguns centímetros na altura.

Estou colocando mais uma foto dele, esse cara olhando e pensando me*** sou eu :lol:, na época até pensei em trocar os frontieras por ele, mas acho esse pneu muito "forte" agarra demais, pneu tem que patinar um pouco, senão alguma coisa vai estourar...outro grande problema que vejo nele é seu peso...pesa muuito!!! Não sei os Koskack (3k) se é pesado mas esse.... imagina os semi-eixos, tadinho deles :cry:

[]'s falando muito e não resolvendo nada....

Jqest
14/04/2004, 00:06
Pessoal,
esses pneus recapados que o Henrique esta falando é da empresa Pneus Ost, telefone (51)6371455 de Feliz,RS.

Henrique Josino
14/10/2004, 11:10
Na ultima trilha tinha um jipe, melhor um Javali, com esses pneus......o treco é animal mesmo!!! :shock:

http://planeta.terra.com.br/esporte/defender90/jacobina/DSC04284.JPG

eai ninguem se animou pra comprar um??? :lol:

[]'s

billj
14/10/2004, 11:37
Na ultima trilha tinha um jipe, melhor um Javali, com esses pneus......o treco é animal mesmo!!! :shock:

http://planeta.terra.com.br/esporte/defender90/jacobina/DSC04284.JPG

eai ninguem se animou pra comprar um??? :lol:

[]'s

Experimentei esses lá na pedreira. Sei lá, não gostei muito, o jipe andava meio quadrado.......... :lol:

Scacca
14/10/2004, 13:52
Experimentei esses lá na pedreira. Sei lá, não gostei muito, o jipe andava meio quadrado.......... :lol:

hehehe, q piada

Toma uma Skol q desce redondo :lol:

Henrique, o link ta quebrado

[]'s

Eduardo Chaves
14/10/2004, 18:34
Aí...

Eu tenho uma foto desses pneus...

Henrique Josino
15/10/2004, 01:54
Ta agora vai a foto.......

e realmente o pneu é um pouquinho quadrado.....tipo...quando ultrapassei o jipe no asflato as janelas da minha land começaram a vibrar.......da pra imaginar??? :roll:

[]'s com pneu redondo :?:

Rafael_Reis
15/10/2004, 13:05
Meus pitacos...
Sao uma imitação meia boca dos boggers...

Assim como os pneus originais, devem ser o bicho na lama profunda, nas demais situacoes devem ser comparaveis a frontieras...
Acho q escorregam de lado pta KCT, e so tracionam em terreno macio.
Tem o mesmo defeito dos cross pois o desenhos dos gomos é simetrico... se a primeira fileira de gomos nao achar nada asegunda tambem nao acha e por ai vai. Nao devem deformar quase nada o q prejudica ainda mais a tracao. Em pedra, acho q fica mais facil usar uma chureira 6 travas de aluminio...

Sinceramente, na acho grande coisa nao... sou bem mais dos 3K.

Abracao,

Vinícius-RS
15/10/2004, 14:17
Galera!

Olhem nesse site:
http://www.jcchiarello4x4.com.br/principal.phtml
Clique no link INFORMATIVO, e depois em NOVOS PNEUS.
Gostei bastante do desenho e das medidas deste pneu, mas não sei se o preço está de acordo.
Um abraço.

Dennis Figueiredo
15/10/2004, 14:35
Meus pitacos...
Sao uma imitação meia boca dos boggers...

Assim como os pneus originais, devem ser o bicho na lama profunda, nas demais situacoes devem ser comparaveis a frontieras...
Acho q escorregam de lado pta KCT, e so tracionam em terreno macio.
Tem o mesmo defeito dos cross pois o desenhos dos gomos é simetrico... se a primeira fileira de gomos nao achar nada asegunda tambem nao acha e por ai vai. Nao devem deformar quase nada o q prejudica ainda mais a tracao. Em pedra, acho q fica mais facil usar uma chureira 6 travas de aluminio...

Sinceramente, na acho grande coisa nao... sou bem mais dos 3K.

Abracao,

Assino embaixo