Conectar

Ver Versão Completa : Toyota Hilux 1995 - 4x4 diesel no barro.

EduardoToyota
10/04/2007, 19:23
Galera,

Sou novo aqui no 4x4 Brasil e achei ótimo esses fóruns!
Segue a foto de minha viatura.

Toyota Hilux 1995 CD - 4x4 2.8D

-Alargadores de para lama
-Rack cromado sob-medida
-Body Lift de 70mm
-Pneus BFGoodrich 33x12,5R15
-Rodas Mangels 15x10 cromadas

Dúvidas é só perguntar.

Foto 1:Após o BL de 70mm feito na garagem...
Foto 2: Em ação, antes do BL

E aí, alguém tem uma viatura semelhante para trocarmos idéias em relação a trilhas?

Fiz poucas até agora, e não foram das mais pesadas, só muita lama e água.

A Hilux é de ferro, guenta qualquer tranco e com os BF 33 raramente atola em qualquer situação, tirando que da pra passar em rios com até 1m de agua sem problemas.

O problema é a falta de potência no motor(2.8d sem turbo) e o curso pequeno nos amortecedores.

Deixem aqui suas opiniões!

Um grande abraço!

Eduardo

RicardinhoMiguel
10/04/2007, 19:35
E ai espia a minha Hilux CS

Um abraço
Ricardinho

Vinícius-RS
10/04/2007, 21:38
putzz... num faz isso comigo não Eduardo!!!!
Achei que era só eu de guri que curtia essas pick-ups... Bá, to numa vontade de troca o jeep numa dessas!!!
Ta mto bonita a tua, parabéns, esse rack fico show de bola!! Teve que furar o teto?
abraçao

Rafael TED Ferreira
12/04/2007, 15:21
Oi Ricardinho!

Eu tenho uma CS 4x4 tb! Onde vc conseguiu os alargadores de pára-lamas da sua viatura? Eu só tenho encontrado para as CD.

Mais uma coisa: o seu estribo é pra CD e vc adaptou na CS?

[]´s

Pequeno jr
12/04/2007, 21:38
Meninada nova e tdo mundo no Off-road.

Leonardo Dic
13/04/2007, 22:22
Eduardo, ta lindona a sua, tb tenho uma 95, a 4 anos, e posso dizer q é show. Guenta o tranco mesmo.
Tb sinto a falta de potencia, mais agora tomei coragem, dia 7/5 ela vai para a Rasch Motoren, turbina especial com intercooler feito sob medida colocado em cima do motor com scoop da L200 no capo, pressão de 1 kg e escape diretão de 3 pol. Vamos ver como vai ficar. E se o motor com 320.000 km vai aguentar esse desaforo.

Ricardinho a sua tb ta filé, posta uma foto da traseira mostrando esse parachoque traseiro pra nóis.

Abraço

Pequeno jr
15/04/2007, 11:15
Eduardo, ta lindona a sua, tb tenho uma 95, a 4 anos, e posso dizer q é show. Guenta o tranco mesmo.
Tb sinto a falta de potencia, mais agora tomei coragem, dia 7/5 ela vai para a Rasch Motoren, turbina especial com intercooler feito sob medida colocado em cima do motor com scoop da L200 no capo, pressão de 1 kg e escape diretão de 3 pol. Vamos ver como vai ficar. E se o motor com 320.000 km vai aguentar esse desaforo.

Ricardinho a sua tb ta filé, posta uma foto da traseira mostrando esse parachoque traseiro pra nóis.

Abraço

Leonardo,
Não esqueça então de dar o seu relato de como ficou a sua Hilux após o retorno do Rash. So acho o motor muito rodado para isso, mas enfim ... é um bom laboratório e qualquer coisa, ja q vc vai estar com o carro parado e se vcs analisarem antes, talvez vale a pena trocar bomba de óleo, e Bronzinas (BB e BM), antes de da essa apimentada no motor.

ADAM
16/04/2007, 11:27
Olá amigo eu tenho uma CS 2002 com seguintes coisas

-BF 33" MUD
-RODAS 8"
-4 AMORTECEDORES RANCHO
-GUINCHO HIPULL 12.000 LIBRAS
-TURBINADA COM 0,7 DE PRESSÃO
-RETIREI PARACHOQUE TRASEIRO
-BLOQUEIO DIFERENCIAL TRASEIRO ORIGINAL DE DISCOS
E dole pau na nave e vou dizer uma coisa a vc's, já tive tudo que foi coisa, inclusive tenho um TROLLER 2004 com mais ou menos uns 160CV e achei que a minha TOYOTA anda bem melhor.
Que bom que tem mais gente envolvida com essas naves pois podemos trocar algumas ideias do tipo eu queria levantar a carroceria da minha o que acham?
Bom vou colocar 2 fotos do final de semana aqui em AGUAS CLARAS-VIAMÃO RS

EduardoToyota
16/04/2007, 20:12
Caro ADAM.

Vou abrir um tópico passo-a-passo de como erguer sua Hilux na garagem de casa.
É bem simples e voce gasta em torno de R$400 em materiais e em torno de 12 horas de mão de obra.
Aqui na minha cidade uma loja de veículos off road queria me cobrar R$1800 para erguer a criança.
Qualquer dúvida só perguntar..

abraço

ADAM
17/04/2007, 18:51
Aí vai umas fotos da criança depois da lavagem bem bonitona hahaha

Vinícius-RS
17/04/2007, 20:43
ADAM! Parabéns pela pick-up!! Muito bonita mesmoo!!! Vai vir a cachoeira no fim do mês que vem para colocar a bicha no barro?
Não vejo a hora de achar algum proprietário de uma Hilux que aceite um jeep na troca... heheheheheheheh
abração

ADAM
17/04/2007, 21:21
Olá, é claro que vou a Cachoeira, é uma das trilhas que mais eu gosto sou pior que porco adoro barro, estou providenciando uns PNEUS DA 3K modelos GUERRA nas carcaças dos MTR GOODYER 32", eles ficam quase uns 34" daí sim a pick up fica animal isso se eu não vender ela antes.
Estou com dois coraçoes tenho essa TOYOTA e um TROLLER 2004 e presciso vender um dos dois para fazer outro negócio aqui, queria vender o TROLLER mas ta meio difícl então resolvi anunciar a TOYOTA mas tomara que ninguem queira pois vou ficar triste.

Vinícius-RS
19/04/2007, 20:13
Adam! Se tu gosta de barro e a trilha estiver como estava esse final de semana, vai estar bem servido!!! Os caras acabaram de colher o arroz, mas continuam puxando água para a lavoura só para a trilha!! Estão nos ajudando bastante os produtores lá...
Boa sorte na venda....

.... do Troller né!!! hehhehe
abração e nos vemos na trilha aqui então!

ADAM
29/04/2007, 11:56
Olá Eduardo acho que essa semana vou levantar minha HILUX para colocar pneus BF 35", queria saber o seguinte de vc, quando fez o Body Lift de 70, não mudou muito as alavancas do cambio e tração, e outras coisas do tipo suporte do radiador e coisas assim, ou não mexeu em nada?

Edintruder
01/05/2007, 13:19
Olhem esse vídeo de uma Toyota nas pedras. Não é a diesel, mas é Toyota!
http://www.youtube.com/watch?v=Zm6e9hMPano&NR=1

EduardoToyota
01/05/2007, 21:56
Caro ADAM

Voce precisa fazer as seguintes adaptações para instalar seu body lift na Hilux:

-Adaptação do suporte do para-choque dianteiro - (eu apenas tirei os parafusos e soldei o suporte um pouco mais pra baixo)

-Adaptação do suporte do para choque traseiro - (eu não tenho para choque traseiro)

-Prolongamento da barra de direção - (Fiz com uma barrinha de aço H13 com 36mm de comprimento e 19mm de diametro soltado com solda TIG em um guia linear especial, tem que cortar a barra original, tornear e soldar em ambos os lados. OBS: sem o prolongamento da barra é impossível fazer o BL)

-Adaptação ou prolongamento da alavanca de câmbio - (Eu simplesmente tirei as proteções e fiz 2 pequenas dobras com o maçarico, pra quando eu colocar em primeira a alavanca não bater no rádio! Ficou perfeito! mas há quem recomende prolongar, ou seja, fazer o mesmo processo feito com a barra de direção.

-Reposicionamento do radiador ou adaptação da mangueira. - (No meu caso, eu tirei a proteção metálica do ventilador, e dechei o radiador no mesmo lugar, só comprei uma mangueira superior do radiador em "S" e coloquei no lugar da original, ficou perfeito!)

Qualquer dúvida eu bato umas fotos e posto aquí no Fórum pra vc ver como ficou.
Um grande abraço..

Eduardo

Toyota Hilux CD 95 - 4x4Diesel - BF33" - Mangels 15x10 - BL 3"

ramonpoa
02/05/2007, 09:03
Olá Eduardo acho que essa semana vou levantar minha HILUX para colocar pneus BF 35", queria saber o seguinte de vc, quando fez o Body Lift de 70, não mudou muito as alavancas do cambio e tração, e outras coisas do tipo suporte do radiador e coisas assim, ou não mexeu em nada?

Bacana tua pickup Adam (Rodrigo).....
uma hora dessas vou faze um "vale" nessas costas largas aí...
tá colecionando carros? hilux, troller, defender, etc... etc.... etc....

Abraços

Ramon

GH
02/05/2007, 09:36
Eduardo,

Também tenho uma 2.8, mas é SW.
Tenho vontade de turbinar, mas tenho receio, pos ela tem 160.000 km.
Ando a semana inteira de Polo, daí quando pego ela, parece que tem uma fábrica de prego lá na frente.
Tenho medo de turbinar e voar prego pra tudo que é lado...
Mas vontade não falta: ontem fui a Nova Petrópolis e tomei um bafo do parceiro que foi junto, num Troller 2.8 (isso que tinha pneu 35...).
Mas se tô de Willys ele me paga...

Aí vai uma foto:

Leonardo Dic
02/05/2007, 14:30
Heck, esse medo tb tenho, mais segunda a Hilux vai pra Rasch Motoren, turbina e intercooler. Se vc ta com medo do seu motor, o meu tá com 325.000 km. Vamos ver se ele guenta mesmo desaforo.
Vai ser colocado uma Garret GT 20 da Ranger, intercooler sob medida em cima do motor com scoop da L200 e escape diretão de 3 pol.

Abraço

GH
02/05/2007, 16:31
Leonardo,

Num me provoca...hehehehe!!!

zoega
02/05/2007, 17:18
Olhem esse video de uma Hilux atravessando um rio no MT:

http://www.youtube.com/watch?v=tJXbVig4WzA

GH
03/05/2007, 11:27
[QUOTE=Leonardo Dic;388471]Heck, esse medo tb tenho, mais segunda a Hilux vai pra Rasch Motoren, turbina e intercooler. Se vc ta com medo do seu motor, o meu tá com 325.000 km. Vamos ver se ele guenta mesmo desaforo.
Vai ser colocado uma Garret GT 20 da Ranger, intercooler sob medida em cima do motor com scoop da L200 e escape diretão de 3 pol.

Leonardo,

Pra desencucar levei a minha hoje num cara que mexe muito em motores diesel.
Pedi pra ele avaliar meu motor.

O teste principal que ele fez foi bastante simples: pediu pra ligar o motor, acelerou bastante e depois abriu a tampa do óleo, com o motor girando.
-Pode turbinar!!
Disse ele, e fechou o capô!

Segundo ele, quando o motor tá cansado, ele sopra e borrifa óleo pra cima, coisa que no meu não acontece, felizmente.

Então tá, já passei nos caras da SOS Turbo, eles usam turbina Masterpower, devo fazer lá o trampo.

Só não sei sobre o intercooler, é muito importante?

Leonardo Dic
04/05/2007, 00:22
Heck, segundo o Mauricio Rasch ajuda a preservar o motor, eu vou colocar, pensando mais em não judiar muito do meu 3L véinho. Não pensando em mais potencia. Mais o ar indo mais frio pros cilindros vai ter mais Oxigenio, e portanto mais potencia tb. Agora tem muita gente que não coloca.

No encontro estava o João Carlos (Jonca) aí do RS, com a SW4 azul dele, ela tinha turbo e tb intercooler. Só não vou colocar ele embaixo atras daquela grade preta, pois já amassei varias vezes ela na trilha, e se ele tivesse lá já era. Por isso vou colocar lá em cima do motor com o scoop.
De repente dá uma andada na dele pra sentir.

Abraço

GH
06/05/2007, 14:35
Leonardo,

Qual encontro vc se refere?
Acho que perdi esse...

A minha Hilux não uso pra trilha, ao menos por enquanto...minha turma é da trilha pesada, então pra ir junto, uso meu CJ endiabrado.

Essa tal de Hilux é só alegria: ontem vi o diferencial dianteiro babando óleo, encuquei de vez, achando que era problema à vista; depois de analisar bem o tipo de óleo, lembrei que troquei oleo e filtro semana passada, e isso sujou toda a carcaça do diferencial...

ps.: tem um cara vendendo um kit de turbo usado, turbina Garret, será que vale à pena comprar usado? Ele pede 1700 latas, contra as 2800 do novo, instalado, MasterPower.

Aurélio
06/05/2007, 15:31
Tenho vontade de turbinar, mas tenho receio, pos ela tem 160.000 km.

Gustavo,

Tenha medo não meu filho :-D
A minha SW4/93 está com cerca de 190K e até o meio do ano vai para o Maurício instalar turbina, intercooler ( Maxcooler ) e escapamento dimensionado.
A embreagem eu já comprei da Displatô com discos de cerâmica e saio da roça com ela instalada :concordo:
A grande vantagem é o aumento da potência e torque, evitando aquelas trocas de marchas em qualquer subidinha e, claro, não deixando os Trollers da vida "escaparem" muito numa viagem. Sem falar que você vai dar adeus aquela fumaceira, principalmente em 3.ª a 3000rpm.
Trilha? Com a Highblue não, pois o Jeep em breve estará pronto :dance:
Mas não recuso passeios mais, digamos, puxados :mrgreen:

[]´s

Aurélio

RicardinhoMiguel
06/05/2007, 22:25
Estou vendendo a Hilux 97 CS R$ 34.000,00
Bom se quiserem alguma informação meu msn
ricardo.estiluz@hotmail.com
Um abraço
Ricardinho
*** É a verde das fotos logo no começo

Leonardo Dic
07/05/2007, 20:38
Heck foi o encontro Toyoteiros em Ilha Comprida SP. Foi o primeiro encontro q fui, e se puder não perco mais, o pessoal é 10.

Bom, acabei de chegar da capital da fumaça, deixei a japinha lá na Rasch.
Gostei muito do Maurício, foi bastante atencioso, explicando minhas inumeras perguntas. Aínda me levou dar uma volta na ranger dele com os bicos especiais. (quase cag$%^! nas calças) nossa anda mesmo!!!!!!!

A turbina q ele vai colocar é uma Garret GT 20 da Ranger mais ele ta mudando o caracol quente.
Heck, qual turbina é essa ? É a T2 ? Já q vai gastar, é bom investir certo.

Nesse kit de 2800 ta incluido o escape novo ?

Abraço

Vinicius4x4
08/05/2007, 09:48
e aí Eduardo!!!!! sou de caxias do sul e tenho uma hilux tb.... vamos combinar de colocar os brinquedinhos no barro qualquer hora dessas!!!!

joaquim veloso
29/03/2014, 14:02
Galera,

Sou novo aqui no 4x4 Brasil e achei ótimo esses fóruns!
Segue a foto de minha viatura.

Toyota Hilux 1995 CD - 4x4 2.8D

-Alargadores de para lama
-Rack cromado sob-medida
-Body Lift de 70mm
-Pneus BFGoodrich 33x12,5R15
-Rodas Mangels 15x10 cromadas

Dúvidas é só perguntar.

Foto 1:Após o BL de 70mm feito na garagem...
Foto 2: Em ação, antes do BL

E aí, alguém tem uma viatura semelhante para trocarmos idéias em relação a trilhas?

Fiz poucas até agora, e não foram das mais pesadas, só muita lama e água.

A Hilux é de ferro, guenta qualquer tranco e com os BF 33 raramente atola em qualquer situação, tirando que da pra passar em rios com até 1m de agua sem problemas.

O problema é a falta de potência no motor(2.8d sem turbo) e o curso pequeno nos amortecedores.

Deixem aqui suas opiniões!

Um grande abraço!

Eduardo

Gostaria de saber custa uma suspensão dessas com pneus e jante ?

Galego006
01/04/2014, 21:29

Abraço

já te digo, a minha tá assim, só não sei a pressão q tá, mas com o cano de 3 pol. ela grita mto nas trocas de marcha, mto fera!
tenho a minha há una 5 anos, e não tenho ideia de vender, é mto robusta, jipão com roupa de domingo
segue uma foto..

457435
uso esses 35" no dia a dia..

João Spagnol
02/04/2014, 08:39
Galego, cara queria um quebra mato igual a esse teu ai. Aonde encontru ele?
Abraço.

ThgVieceli
02/04/2014, 17:03
Galego, cara queria um quebra mato igual a esse teu ai. Aonde encontru ele?
Abraço.
Amigo dá uma olhada se ainda tem, eu tambem estava atras de um e achei esse bem legal. Acessórios 4x4 | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios (http://www.rolo4x4.com.br/classificados/2/56553/2/73/quebra-mato-para-hilux.html)

João Spagnol
02/04/2014, 17:59
Valeu pela dica mas é que akele do galego é todo cromado e eu tenho o santo antonio e as soleras crolamdas dai combina sabe. Tem um que a ZEZO4x4 tem pra vender que é quase igual so que é preto fosco.

Galego006
02/04/2014, 20:07
Valeu pela dica mas é que akele do galego é todo cromado e eu tenho o santo antonio e as soleras crolamdas dai combina sabe. Tem um que a ZEZO4x4 tem pra vender que é quase igual so que é preto fosco.

também estou a procura de um igual, meu pai comprou uma Japa 95, cinza tmbm, igual a minha e quero colocar nela...
o meu já veio quando comprei..
abraço

João Spagnol
03/04/2014, 07:54
Tu ja prcuro por alguma placa de identificação ou marca gravada no quebra mato? ali poderia ter alguma pista.

Galego006
08/04/2014, 20:12
Tu ja prcuro por alguma placa de identificação ou marca gravada no quebra mato? ali poderia ter alguma pista.
tinha um adesivo, era da BEPO e tem marca que tinha aquelas "grades" cromadas para proteger os faróis..

João Spagnol
09/04/2014, 08:06
Como a BEPO deixou de produzir em linha os quebramato da hilux 2.8 o geito é i procurando ve se axa um, atraz da cortina ou debaixo do tapete, hehehehe.
Valeu.