Ver Versão Completa : Direção / Feixe de Mola da Toyota - CJ3
claudiney
07/04/2007, 10:51
Prezados,
Estou precisando de duas coisas:
Um guia para adaptação de direção no JEEP CJ3
U guia para adpatação do feixe de mola da toyota
Alguem pode me ajudar?
Até mais,
Xinelim
Cataguases/MG
joão k. chikui
07/04/2007, 22:24
Prezados,
Estou precisando de duas coisas:
Um guia para adaptação de direção no JEEP CJ3
U guia para adpatação do feixe de mola da toyota
Alguem pode me ajudar?
Até mais,
Xinelim
Cataguases/MG
Claudiney, em nome de todos,seja bem vindo ao forum.
Claudiney, para ambas as perguntas já tem tópicos super bem discutidos aqui, tv na pág 2, 3, 4. Se não localizar , dê um grito que acharemos pra vc.
Boa sorte com a nova viatura.
Carlos Alberto da Silva
08/04/2007, 09:35
Ola bem vindo, a TT4 ja tem um kit pronto com o feixo de molas da toyota para o cj 3, e vc pode optar em colocar a caixa do gol, qual a mecanica que esta no seu cj
claudiney
15/04/2007, 10:57
Ele está com motor de Opala 4CC. Agora, uma pergunta a respeito da caixa do Gol: Faz mesmo diferença com relação a caixa de direção do jeep? Quais os beneficios, fica mais leve a direção, maior segurança, manutenção barata?
Marcos ET
16/04/2007, 10:28
meu amigo.. se tem diferença? putz, imagina a diferença entre um trator Massey 65X e um Gol novo... rsrsrsrs
Bem vindo! vc tbem tem um CJ3? olha, eu uso molas da Band com direção mecanica do opala...... até hoje nao tenho problemas com ela, mas tem a graaaande maioria aqui do fórum que prefere a direção do Gol.... vc pode instalar do Gol, do Opala, da F.1000, da Ranger, do Maverick... todas mecanicas ou hidráulicas.... pode escolher... cada uma tem seus benefícios e problemas.... todas mto fáceis de instalar! dá uma olhada nas páginas daki do fórum que vc vai ver!
felipemendes
16/04/2007, 12:29
Estou montando a direção mecânica do gol/santana. Mesmo tendo uma bomba elétrica disponível (posso vender se tiver alguém interessado. Acho que uns 120 mais frete já pagam!), optei pela mecânica. Motivo? Acho que a hidráulica tira a sensibilidade do braço do piloto, é fácil o cara achar que a roda está solta quando não está. Daí pra quebrar ou empenar alguma coisa é um pulo. Pelos relatos que ouvi, a mecânica fica razoavelmente macia. E existem kits pra adaptação de caixa do santana no CJ.
extraterreno
16/04/2007, 13:16
Tenho um CJ3A e a duas semana coloquei o kit de direção mecânica do santana, como uso pneus oiginais do Niva, por enquanto, dá para andar com a NAVE fazendo curvas com um dedo na direção e ainda rola o lance de soltar a direção e ela voltar para a posição original.
O próximo passo vai ser o sistema de amortecimento da Toyota, porém preciso de tempo para respirar e juntar umas latinhas.
[]'s contando cada centavo e pesando se pego a suspensão ou um guincho.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.