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Ver Versão Completa : Ranger Partida com embreagem acionada?



MarBO
04/04/2007, 14:04
Pessoal

Duvida, minha ranger 2002 era necessario acionar a embreagem para dar partida no motor,existia um dispositivo que bloqueava caso voce tentece fazer sem apertar a embreagem.
Ja a 2006 não, esta correto? ou estou com algum problema, digo isto pois no manual do proprietario ainda é necessario acinar a embreagem.
Sera que isso so é necessario pra aliviar o peso do motor?

Abraços

Marcelo

Dieselboy
04/04/2007, 14:17
Este mecanismo não existe na F-1000 :putz: mas deveria, pois o manual faz menção a este procedimento.

Particularmente sempre faço isto, independente do veículo que esteja dirigindo, este costume pegou a tal ponto que me pegava fazendo isto até no Stilo e no Fiesta aqui de casa :mrgreen:

Pelo sim pelo não, para que arriscar? afinal de contas não custa nada apertar a embreagem na partida :mrgreen:

LLeeoo
04/04/2007, 14:43
Eu achava que essa trava só tinha nas Rangers gringas, que as argentinas não tinham isso. A minha (99) não tem, mas até um tempo atrás eu tinha o hábito de pisar na embreagem pra dar a partida. Será que só tem isso nas 4x4s?

murilloaquino
04/04/2007, 14:43
É bom porque libera o volante do motor, e apartida se torna mais suave.Eu tambem acostumei e ate em carros menores, so ligo o carro com o pé na embreagem...
abraçosss

MarBO
04/04/2007, 17:26
Pessoal

Não entendi afinal a de voces, principalmente a do Murilo, tem ou não tem este bloqueador? Sei que é melhor mas fiquei na duvida com a resposta de voces.

Abraços

Marcelo

murilloaquino
04/04/2007, 22:55
NAO tem o bloqueador...
So q normalmente eu costumo pisar por prevençao.Normalmente o motor da a partida mais ´´livre`` e desgasta menos os componentess...
abraçoss

Edintruder
05/04/2007, 00:10
A minha tem, mas eu só me dei de conta quando o meu pai foi andar nela e não conseguia ligar, aí eu notei esse detalhe, pois eu também tenho esse hábito para aliviar o peso do eixo da caixa para virar o motor de arranque.

Waldir Carlos
05/04/2007, 07:27
Vivendo e aprendendo! Por ser leigo em "mecânica", NUNCA atentei para esse "detalhe". Passarei a adotá-lo; já!

[]s

FleckRanger
05/04/2007, 15:07
A minha tem também. Só que eu achava que era para evitar barbeiragens como ligar o carro engatado, etc.

Abraços e feliz Páscoa para todos.

TylerNTL
06/04/2007, 11:21
Na minha 1998 que era 4x2 V6 CS não tinha.
Na atual 2001 4x4 2.5 CD tem.

Tinha a 1998 também tinha outras diferenças.
1- A 1998 não tinha a tampa do local para baixar o estepe (comprei usada não sei se o dono anterior perdeu)

2-Na 1998 o difusor do AC no centro do painel tinha a opção de fechar as duas saídas de ar independentemente. Na 2001 não tem nem como fechar.

3-O forro do teto da 1998, bem como os quebra sóis (é assim que escreve?!) tinha uma qualidade visivelmente superior

4-O capô da 1998 era de alumínio o da 2001 é aço, bem mais pesado.

Algém já notou outras diferenças entre os modelos. O que me deixa puto é que os modelos mais novos na teoria deveriam evoluir...

Dieselboy
06/04/2007, 12:02
"... O que me deixa puto é que os modelos mais novos na teoria deveriam evoluir ..."
Infelizmente não é assim que as montadoras pensam :putz: :parede: Para tornar seus veículos "competitivos" não em qualidade :discordo: mas em custo/retorno para elas próprias :putz: cada modelo "novo" vem com uma gama menor de ítens, só que o preço NÂO DIMINUI :x :x :evil: :putz:

murilloaquino
06/04/2007, 14:04
Um quesito q eu axo terrivel e inadimissivel sao as tampas d combustivel na ranger nova.Um carro de quase 100 mil reais nao tem tranca na portinha do combustivel?
Acessorio na concessionaria q nada.Um produto q eles nao gastam nem 10 reais pra produzir vendem como acessorio por mais d 70...

giovanni reis
02/04/2010, 00:33
comprei uma ranger batida na caçamba consertei tudo ficou linda quando dou partida nem sinal nao faz nem barulho oq sera at sangrei a ebreagem e piso nela mas nada

Moisés S.M
02/04/2010, 02:06
A minha v6 98 e a minha 4 cilindros 98 não era necessario apertar na embreagem,ja a minha 2001 diesel 4x4 precisava e a atual v6 4x4 tmbm precisa,provavelmente tem a ver com o 4x4,aproveitanto a comparaçao das novas com as mais antiguinhas,queria saber pq tem algumas ranger´s xlt cd nas ruas sem janela corrediça atrás,vai me dizer q até isso é opicional...ahhh e aquela telinha q tem no painel da ranger,bem quando o painel faz a curva,ao lado do air bag passageiro,a minha xl a diesel num tinha,pra q serve aquilo afinal

DI HERVAL
02/04/2010, 10:00
Ranger modelo novo esta sem este sistema de bloqueio..

Tinha uma Ranger mod. 2000 antes e possuia este dispositivo....

Acho que é uma segurança a mais...

Até...

eduardo1968
03/04/2010, 18:35
Pessoal

Duvida, minha ranger 2002 era necessario acionar a embreagem para dar partida no motor,existia um dispositivo que bloqueava caso voce tentece fazer sem apertar a embreagem.
Ja a 2006 não, esta correto? ou estou com algum problema, digo isto pois no manual do proprietario ainda é necessario acinar a embreagem.
Sera que isso so é necessario pra aliviar o peso do motor?

Abraços

Marcelo

Na minha ranger 2.5 00 tinha este dispositivo. Na minha opinião, não serve pra nada. Mandei tirar, desliguei o fio e ficou muito melhor de usar a ranger. Pois não gostava de usar a embreagem toda vez que ia ligar, além do que nos outros carros não tem isso.

Eduardo

TylerNTL
03/04/2010, 19:22
comprei uma ranger batida na caçamba consertei tudo ficou linda quando dou partida nem sinal nao faz nem barulho oq sera at sangrei a ebreagem e piso nela mas nada

Até onde sei não existe relação entre o "estado geral" do sistema de embreagem e a partida da Ranger.

Existe um interruptor encaixado no cilindro hidráulico, conectado ao pedal.
E ele só "sabe" se o pedal está apertado ou não.

Tchê 4x4
03/04/2010, 19:44
Não sabia que algumas Rangers tinham esse sistema de bloqueio, e na minha opinião deveria vir em todos os carros manuais, pois poupa bastante o sistema de arranque. Nos manuais do Ford Escort Zetec, Focus e Fiesta é indicado.

Particularmente desde que aprendi a dirigir aperto a embreagem e aguardo a bomba desligar antes de virar a chave...

Edintruder
04/04/2010, 10:25
Quando o meu filho fica dentro da caminhonete quando eu preciso abrir ou fechar o portão ou coisa do tipo, eu me obrigo a tirar a chave da ignição da F1000, aonde na Ranger não precisava, pois sabia que não teria risco dele ligar o motor, sem dizer que o moleque está na fase de mexer. Tem 4 anos e meio e anda fazendo as marchas na F1000.... Na Ranger ele era obrigado a andar no banco traseiro, então ele preferiu a F1000, ainda mais no banco cativo do meio! ahahaah!
Esse tipo de dispositivo realmente foi avanço, mas nas redução de custos de produção, as montadoras "desavançam" também!

Tchê 4x4
04/04/2010, 10:56
Sem dúvida Edi, nesses casos é mais uma seguraça. Sem contar que é mais uma dificuldade no caso de roubos por vagabundos desavisados...