Conectar

Ver Versão Completa : mais um jeep torto

Rodrigo59
03/04/2007, 08:14
bom gelera seguinte olhando pela frente do jeep do lado direito as rodas ficam bem rente a lataria e do lado esquerdo elas saem uns 4cm pra fora tanto na frente quanto na traseira!! sera q o porcão do mecanico montou torto qndo fez spoa?? o q fazer para endireitar??

felipemendes
03/04/2007, 08:38
Aqui também: fotos?

Rodrigo59
03/04/2007, 08:44
hehe blz hj eu tiro!!!

ricleite
03/04/2007, 18:45
Caro Rodrigo, o meu Cj5 tem este problema,demorei para descobrir. Ficava medindo eixo , e tudo mais até que um desentendido palpiteiro observou que as panelas de um lado eram simplesmente mais largas. fui até uma oficina de freio e descobri que haviam trocado uma das panelas por outra mais larga, acho que da rural. Veja se não é isso.

Lucas Nassif
03/04/2007, 19:41
bom gelera seguinte olhando pela frente do jeep do lado direito as rodas ficam bem rente a lataria e do lado esquerdo elas saem uns 4cm pra fora tanto na frente quanto na traseira!! sera q o porcão do mecanico montou torto qndo fez spoa?? o q fazer para endireitar??

Cara, no Cascão é a mesma coisa..olhando o jeep de frente, as rodas do lado esquerdo ficam 1cm pra fora do paralama, já o lado direito fica rente. Tanto que o zequinha sempre leva barro na cara :D

É sério, ao passar na lama, a lateral direita do jeep fica todo suja de lama, e a esquerda, apenas os respingos de barro! Ainda não sei o que que é, e nem ligo para isso tbm nao :-|

[]'ss

Rodrigo59
04/04/2007, 22:04
Sem fotos fiquei com preguiça de tirar!!hahaha

ricleite vou dar uma olhada pode ser isso pq num tem outra explicação ja medi o jipe inteiro e num descobri o porque!!

as panelas da rural sao mais largas que a do jipe??
ae pra quem ta pegando o pneu nus feixes ja vale dica!!

Ae lucas no meu é a mesma coisa! hahaah coitado do zequinha!!

Lucas Nassif
04/04/2007, 22:35
Sem fotos fiquei com preguiça de tirar!!hahaha

ricleite vou dar uma olhada pode ser isso pq num tem outra explicação ja medi o jipe inteiro e num descobri o porque!!

as panelas da rural sao mais largas que a do jipe??
ae pra quem ta pegando o pneu nus feixes ja vale dica!!

Ae lucas no meu é a mesma coisa! hahaah coitado do zequinha!!

Rodrigo, tem certeza que o seu tá 4cm pra fora?????????:shock::shock::shock::shock::shock: Tá doido...aí num é jeep torto não...jeep aleijado :dance:

[]'s

Santoro
04/04/2007, 23:06
por um acaso a carroceria de vcs n esta decentrada n ??? hehehe . pode acontecer isso .

ricleite
05/04/2007, 12:34
Rodrigo: no meu caso é este o problema, mais não tem 4 cm de diferença, deve ter uns 1 a 2 cm, mas com somos meio chatos com os detalhes do jeep, vc sabe, coloquei um espacador de 12 mm somente do lado que estava para dentro e resolvi problema de estética do jeep.
A panela da rural teoricamente é a mesma do jeep, pórem a minha panela do lado esquerdo é mais larga...

felipemendes
05/04/2007, 19:13
Eu estava com um problema parecido. Percebi que os feixes de mola não estavam completamente perpendiculares aos eixos. No meu caso, as molas estavam tortas e cansadas, mas até um torque desigual nas porcas dos grampos que prendem os feixes aos eixos pode causar este efeito. Vejam se o conjunto mola x chassi x eixo está todo no esquadro.

Vale lembrar que, no meu caso, tudo começou porque o ¨#$! do antigo dono colocou um cardan comprido demais e sem junta elástica, quando a suspensão fechava, o cardan empurrava o eixo pro lado (exatamente o lado direito de quem está dentro do carro). Como o Rodrigo fez SPOA e isso começou logo depois (junto com o problema das cruzetas), eu desconfiaria disso.

Boa páscoa pra todos!