bom gelera seguinte olhando pela frente do jeep do lado direito as rodas ficam bem rente a lataria e do lado esquerdo elas saem uns 4cm pra fora tanto na frente quanto na traseira!! sera q o porcão do mecanico montou torto qndo fez spoa?? o q fazer para endireitar??
Caro Rodrigo, o meu Cj5 tem este problema,demorei para descobrir. Ficava medindo eixo , e tudo mais até que um desentendido palpiteiro observou que as panelas de um lado eram simplesmente mais largas. fui até uma oficina de freio e descobri que haviam trocado uma das panelas por outra mais larga, acho que da rural. Veja se não é isso.
bom gelera seguinte olhando pela frente do jeep do lado direito as rodas ficam bem rente a lataria e do lado esquerdo elas saem uns 4cm pra fora tanto na frente quanto na traseira!! sera q o porcão do mecanico montou torto qndo fez spoa?? o q fazer para endireitar??
Cara, no Cascão é a mesma coisa..olhando o jeep de frente, as rodas do lado esquerdo ficam 1cm pra fora do paralama, já o lado direito fica rente. Tanto que o zequinha sempre leva barro na cara
É sério, ao passar na lama, a lateral direita do jeep fica todo suja de lama, e a esquerda, apenas os respingos de barro! Ainda não sei o que que é, e nem ligo para isso tbm nao
[]'ss
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI
Rodrigo: no meu caso é este o problema, mais não tem 4 cm de diferença, deve ter uns 1 a 2 cm, mas com somos meio chatos com os detalhes do jeep, vc sabe, coloquei um espacador de 12 mm somente do lado que estava para dentro e resolvi problema de estética do jeep.
A panela da rural teoricamente é a mesma do jeep, pórem a minha panela do lado esquerdo é mais larga...
Eu estava com um problema parecido. Percebi que os feixes de mola não estavam completamente perpendiculares aos eixos. No meu caso, as molas estavam tortas e cansadas, mas até um torque desigual nas porcas dos grampos que prendem os feixes aos eixos pode causar este efeito. Vejam se o conjunto mola x chassi x eixo está todo no esquadro.
Vale lembrar que, no meu caso, tudo começou porque o ¨#$! do antigo dono colocou um cardan comprido demais e sem junta elástica, quando a suspensão fechava, o cardan empurrava o eixo pro lado (exatamente o lado direito de quem está dentro do carro). Como o Rodrigo fez SPOA e isso começou logo depois (junto com o problema das cruzetas), eu desconfiaria disso.