Ver Versão Completa : folga na roda trazeira
estou precisando de uma ajuda no diferencial trazeiro de chaveta,,estou com uma folga no rolamento ,será q alguem sabe tirar está?? pois já tirei todas as arruelas de calço e continua a folga ,existe um minimo de folga ??
joão k. chikui
02/04/2007, 22:44
Roc
Vc tem certeza que o calço das pontas de eixo ( que faz parte da caixa de satélites está no lugar?
Vc trocou tua caixa de satélites, instalou bloqueio ou algo assim?
Teu topico é "folga na roda traseira" presumo que os calços que voce fala são os que vão na ponta de eixo e não dentro da bolota do diferencial. Se é assim, veja se os rolamentos não estão gastos, se são novos e são chineses, compara com um micrometro a altura montada do rolamento com um de 1º linha, tenho visto algumas peças com erros grosseiros na linha capa/cone. Tambem seria interessante verificar se o rolamento antigo não travou e girou dentro do alojamento da ponta do eixo fazendo uma "casa" maior (mais funda) o que vai dificultar bastante o ajuste do novo rolamento. Tambem observaria se aquela chapa grossa que vai antes do prato de freio não esta empenada (ou como a minha estava com um rebaixo onde encosta na capa do rolamento), experimente montar ela ao contrario.
Marco Tulio
03/04/2007, 20:44
Não tem jeito...todo jeep tem uma folguinha nas rodas e é normal segundo meu pai.
Mas isso depende de onde é a folga, assim vc vai ter que fazer um trabalho minucioso pra descobrir onde está o problema....:sad:
Lucas Nassif
04/04/2007, 15:38
Não tem jeito...todo jeep tem uma folguinha nas rodas e é normal segundo meu pai.
Mas isso depende de onde é a folga, assim vc vai ter que fazer um trabalho minucioso pra descobrir onde está o problema....:sad:
Todo jeep tem folguinha na direção original, agora não RODA, não pode ter não :discordo::discordo::discordo: Ainda mais no rolamento! A roda solta com vc aí e fala: "mas a folguinha era mínima....:parede:"
[]'sss
joão k. chikui
05/04/2007, 21:45
Roc
Vc tem certeza que o calço das pontas de eixo ( que faz parte da caixa de satélites está no lugar?
Vc trocou tua caixa de satélites, instalou bloqueio ou algo assim?
ROC
Vc lançou a pergunta, o careta aí perguntou sobre um calço que fica dentro da caixa de satélites(Parece um pino de aço de ~10 mm de diam. por ~20 mm de comprim.) e no qual as duas ponta de eixo se apóiam mutuamente , formando quase que um conjunto semi-flutuante.
Pergunto pq esse pino pode quebrar e o efeito que dá é muito parecido com o que vc cita.
Se já resolveu, só avisa
Obrigado.
Eixo com chaveta tem que ter uma folga mínima sim, consta inclusive no manual do mecânico da Willys. Para isso tem-se chapas de calço que ficam atrás do prato de freio (os calços vão apenas em um lado). Se quiser, posso verificar aqui no meu manual qual a folga máxima e mínima, mas já adianto que é bem pouca coisa. Sentindo na mão, é só um "tequinho". Verifique também o bloco de calço dentro do diferencial, conforme alguns colegas já citaram. A dica de verificar a sede da capa do rolamento no eixo também é válida.
Esse eixo chavetado é muito bom e resistente, nunca ouvi relatos de roda voando como os eixos com rolamentos esféricos blindados ... ;-)
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.