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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    folga na roda trazeira




    estou precisando de uma ajuda no diferencial trazeiro de chaveta,,estou com uma folga no rolamento ,será q alguem sabe tirar está?? pois já tirei todas as arruelas de calço e continua a folga ,existe um minimo de folga ??

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Roc
    Vc tem certeza que o calço das pontas de eixo ( que faz parte da caixa de satélites está no lugar?
    Vc trocou tua caixa de satélites, instalou bloqueio ou algo assim?

  • #3
    Usuário Avatar de edgar
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    Teu topico é "folga na roda traseira" presumo que os calços que voce fala são os que vão na ponta de eixo e não dentro da bolota do diferencial. Se é assim, veja se os rolamentos não estão gastos, se são novos e são chineses, compara com um micrometro a altura montada do rolamento com um de 1º linha, tenho visto algumas peças com erros grosseiros na linha capa/cone. Tambem seria interessante verificar se o rolamento antigo não travou e girou dentro do alojamento da ponta do eixo fazendo uma "casa" maior (mais funda) o que vai dificultar bastante o ajuste do novo rolamento. Tambem observaria se aquela chapa grossa que vai antes do prato de freio não esta empenada (ou como a minha estava com um rebaixo onde encosta na capa do rolamento), experimente montar ela ao contrario.

  • #4
    Não tem jeito...todo jeep tem uma folguinha nas rodas e é normal segundo meu pai.
    Mas isso depende de onde é a folga, assim vc vai ter que fazer um trabalho minucioso pra descobrir onde está o problema....

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Marco Tulio Ver Post
    Não tem jeito...todo jeep tem uma folguinha nas rodas e é normal segundo meu pai.
    Mas isso depende de onde é a folga, assim vc vai ter que fazer um trabalho minucioso pra descobrir onde está o problema....
    Todo jeep tem folguinha na direção original, agora não RODA, não pode ter não Ainda mais no rolamento! A roda solta com vc aí e fala: "mas a folguinha era mínima...."

    []'sss
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    ex
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  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Roc
    Vc tem certeza que o calço das pontas de eixo ( que faz parte da caixa de satélites está no lugar?
    Vc trocou tua caixa de satélites, instalou bloqueio ou algo assim?
    ROC
    Vc lançou a pergunta, o careta aí perguntou sobre um calço que fica dentro da caixa de satélites(Parece um pino de aço de ~10 mm de diam. por ~20 mm de comprim.) e no qual as duas ponta de eixo se apóiam mutuamente , formando quase que um conjunto semi-flutuante.
    Pergunto pq esse pino pode quebrar e o efeito que dá é muito parecido com o que vc cita.

    Se já resolveu, só avisa
    Obrigado.

  • #7
    Usuário Avatar de fpandur
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    Eixo com chaveta tem que ter uma folga mínima sim, consta inclusive no manual do mecânico da Willys. Para isso tem-se chapas de calço que ficam atrás do prato de freio (os calços vão apenas em um lado). Se quiser, posso verificar aqui no meu manual qual a folga máxima e mínima, mas já adianto que é bem pouca coisa. Sentindo na mão, é só um "tequinho". Verifique também o bloco de calço dentro do diferencial, conforme alguns colegas já citaram. A dica de verificar a sede da capa do rolamento no eixo também é válida.
    Esse eixo chavetado é muito bom e resistente, nunca ouvi relatos de roda voando como os eixos com rolamentos esféricos blindados ...

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