PDA

Ver Versão Completa : Up Grade

guilherme soares
01/04/2007, 20:45
Boa noite moçada,

Tenho um CJ5 atualmete com eixo de Rural, relação 43x8, rodas off set neg 25, sem pneus, mecânica OHC 2.3 a alcool com ignição eletrônica, caixa 4 marchas original e redução original,amortecedores HDS, gaiola interna.
O jipe já deu o que tinha pra dar em trilhas médias.
Quero reconstruí-lo para somente Trilhas Pesadas e Trial ( quem sabe )
A carroceria estou rancando fora, é a parte mais podre do carro. Aceito opiniões para transformá-la em algo mais agressivo, como cortes, etc
Deixo os Dana 44 ou já parto pra algo tipo 60?
Mecânica: Que Power Train devo utilizar? Aproveito o meu ou que posso fazer para ter mais força? Não gosto do meu pelo alto consumo (alcool), mudoi a transmissão?
Quais pneus melhores? Penso em 35 ou 37
Amortecedores?
Etc.....

Quero fazer um carro definitivo para não ter mais amolações de gambiarras e quebras prematuras.

Lucas Nassif
01/04/2007, 21:55
Boa noite moçada,

Tenho um CJ5 atualmete com eixo de Rural, relação 43x8, rodas off set neg 25, sem pneus, mecânica OHC 2.3 a alcool com ignição eletrônica, caixa 4 marchas original e redução original,amortecedores HDS, gaiola interna.
O jipe já deu o que tinha pra dar em trilhas médias.
Quero reconstruí-lo para somente Trilhas Pesadas e Trial ( quem sabe )
A carroceria estou rancando fora, é a parte mais podre do carro. Aceito opiniões para transformá-la em algo mais agressivo, como cortes, etc
Deixo os Dana 44 ou já parto pra algo tipo 60?
Mecânica: Que Power Train devo utilizar? Aproveito o meu ou que posso fazer para ter mais força? Não gosto do meu pelo alto consumo (alcool), mudoi a transmissão?
Quais pneus melhores? Penso em 35 ou 37
Amortecedores?
Etc.....

Quero fazer um carro definitivo para não ter mais amolações de gambiarras e quebras prematuras.

Guilherme, se vc tá pensando em usar no Trial, vc deve rancar essa mecanica original (motor, caixa e redução e outras coisas) e por uma coisa mais forte! Pense tbm em colocar ítens de segurança, taais como gaiola, bancos concha, cinto 4 pontos, etc....
Essas bolachas 37" acho que está de bom tamanho!

Motor?? Injetado...6cc ou V8
IMHO o 4.1i é muito bom...

Agora lembre que para isso, muito $$ vai embora, mas no final, vc tem um resultado muito bom!

Abraços

SmootH_
02/04/2007, 02:07
tem que ver quanto esta disposto a gastar pra essa reconstrução
pra sabermos que peças te indicar
[]´s

Pagani
02/04/2007, 07:59
AE !!!

Cara so uma dica...

Pense muito no projeto em todos os detalhes, ESCREVA o projeto, pesquise custos com o máximo de detalhes possivel e não saia do planejado, as mudancas de projeto ao longo do mesmo so causam preju !!!

[]´s boa sorte no projeto

guilherme soares
02/04/2007, 09:04
AE !!!

Cara so uma dica...

Pense muito no projeto em todos os detalhes, ESCREVA o projeto, pesquise custos com o máximo de detalhes possivel e não saia do planejado, as mudancas de projeto ao longo do mesmo so causam preju !!!

[]´s boa sorte no projeto

Smooth,
O Pagani tem toda a razão. Estou aqui para pegar umas dicas com vcs sobre o que é melhor custo/benefício. Tenho os Bancos Concha+cintos 4 pts da San Marinoe gaiola interna já. Em relação a custo, é difícil falar, prefiro amadurecer com vcs uma configuração de carro ideal e o custo vamos otimizando de acordo com minhas $$$$. Só a patroa não descobrir!!!!
Outra coisa, meu CJ já é SPOADO com as molas bem retas. Quero é deixá-lo mais agressivo para as trilhas mais pesadas e Trials.

joão k. chikui
02/04/2007, 10:00
Gui
Precisaria definir se serão trilhas pesadas, ou RC.
Me parece que para RC um silverado 4.1 , Clark 240V e reduzida de Band , D44 com 8:43 seria uma opção boa.
Mas, para Trilha mesmo , onde confiabilidade mecânica está acima de qq coisa, partiria para: GM151 , Clark 260 de F1000 , red willys, D44 com 8:43 ou máx 9:44(P/ pneus "normais") guincho elétrico 9000 a 12000 , alternador de 90A acima e 2 Baterias de 75Ah até 100 Ah.
Numa 2ª etapa , colocaria um bloqueio na traseira e um 75% na dianteira.
Gui, se for usar pneu 35" ou acima , cuidado com os eixos , tv tenha que usar flutuante ensimec.

m.vinicius
02/04/2007, 10:05
eu deixaria mais para conforto e trilhas média/pesada. eixo de rural já tem, bancos já tem, cinto4 pontas já tem, spoa já tem. eu iria atrás de um motor diesel 2.8 td e caixa mais forte, c20, s10, transf. de toy, alongaria um pouco o chassis, para obter mais conforto e cardãns não ficarem estrangulados, freio disco nas 4 rodas, dh mais robusta (s10) relação não me lembro os números agora, tenho que ver na carcaça do meu dif. um pouco mais longa. os pneus optaria pelos 35 e semi eixo flutuante na traseira. pneus 37 vão forçar muito os rolamentos e da-lhe manutenção cara.

MINHA OPNIÃO!

guilherme soares
02/04/2007, 15:27
Qual a medida de comprimento ideal para alongar o chassis?

regisbellini
02/04/2007, 19:18
Guilherme soares

Posta umas fotos da sua viatura para termos idéia de como é hj!!

[]´s curiosos ....
Regis

Marcelo
02/04/2007, 21:03
Guilherme,

Pelo que estou entendendo você não quer nada menor que pneus 35". Então esquece motorzinho, vai de 4.1i ou 4.3 V6 da Blazer com câmbio automático 3 ou 4 marchas da GM, é praticamente plug'n'play nesses motores. A reduzida pode ser Willys mesmo ou se quer ignorância parte para uma da Hilux, com o kit de redução MCrawler.

Eixos você já tem, coloca flutuante atrás e homocinética na frente, a Ensimec tem o kit para os dois. Bloqueio Full-Lock na traseira e algum selecionável na dianteira como o Macrotorque. Jumelos revolver nos dois eixos ajudam bastante também.

Se você pretende fazer mais trilha do que RC, troca o guincho elétrico por um mecânico e joga esse elétrico na traseira no próprio espaço que vai sobrar atrás quando você alongar o entre-eixos. Aliás, essa medida você pode procurar no Fórum, um monte de gente já fez isso: Thiago, Ramiro, Pagani etc.

Os amortecedores você só conseguirá decidir depois de pronta a suspensão, dai você terá a medida e poderá escolher um conveniente.

[s] palpitados,