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Ver Versão Completa : Dúvida na troca do velocímetro conjugado do meu Poçante.



Firewall®
31/03/2007, 21:26
Sei que este assunto já foi muito discutido aqui no fórum, mas em minhas buscas não achei nada que sanasse a minha dúvida.
Comprei há poucos dias de um colega aqui do fórum, um velocímetro conjugado(Original VDO) para o meu CJ5. O velocímetro é novo, por isso descarto qualquer possibilidade de defeito no equipamento.
Fiz a substituição do antigo (Horasa) pelo novo (VDO) e a medição do combustível está apresentando diferenças em relação ao medidor anterior. Quando ligo a chave, o ponteiro vai para o máximo da escala e desce mutio devagar à medida em que o combustível vai sendo consumido. Quando tanque está na reserva, ele marca mais de meio tanque.
O medidor de temperatura parece funcionar normalmente, pois o ponteiro, após alguns minutos, fica estável no meio da escala.
O fato de eu ter instalado um velocímetro de outra marca, faz com que seja necessário mudar também o regulador de tensão?
Outra informação que acho que seja útil é que os dois velocímetros são de 12V (gravado no fundo deles).

Agradeço alguma contribuição.

Lucas Nassif
31/03/2007, 21:34
Fiz a substituição do antigo (Horasa) pelo novo (VDO) e a medição do combustível está apresentando diferenças em relação ao medidor anterior. Quando ligo a chave, o ponteiro vai para o máximo da escala e desce mutio devagar à medida em que o combustível vai sendo consumido. Quando tanque está na reserva, ele marca mais de meio tanque.


Firewall,

verifique todo o sistema do combustível (da bóia até o instrumento). Um simples mal contato gera a maior confusão. Pode ser bóia pifada tbm.....aí varia!

ABss:concordo:

Firewall®
31/03/2007, 22:42
A bóia é nova e o fio parece estar bom. Quando ponho o velocímetro antigo só pra testar o marcador de combustível, ele funciona normalmente. No novo acontece que eu escrevi antes.

Lucas Nassif
31/03/2007, 22:47
A bóia é nova e o fio parece estar bom. Quando ponho o velocímetro antigo só pra testar o marcador de combustível, ele funciona normalmente. No novo acontece que eu escrevi antes.

Então o problema está no velocimetro novo!! Nao tem jeito!

[]'ss

Nerso
31/03/2007, 22:50
O marcador antigo tem regulador de tensão ??? pois se o novo sobe muito rapido é pq o 12V tá direto, e com isso com certeza vc vai danificar o marcador, comecando por uma peçinha chadama "ancora" ISSO ACONTECEU COMIGO !!!! reveja a instalação a indicação de + - .... blz AH !!! CUIDADO COM 12v direto no tanque de combustivel vc pode criar um "coquitel molotev" elétrico ....

leopoldo
01/04/2007, 10:17
se o jeep é poçante, o problema é vazamento de óleo.... mais que comum.

se o jeep é possante, ou tem muita potencia ou tem grileiro no terreno ,


mas o pessoal só precisa memorizar uma coisa:

trocou o velocímetro e o ponteiro da gasolina vai pro batente, está faltando a resistencia do (regulador de tensão)

trocou o velocímetro e o ponteiro não sobe de 1/4, tira o regulador de tensão.

é só isso, desde que a boia seja a certa, não esteja travada, e o tanque esteja devidamente aterrado.