PDA

Ver Versão Completa : Bancos do Troller

Páginas : [1] 2

Tio Eddie
30/03/2007, 13:56
Bom dia pessoALL do troller,

Gostaria de saber o que vocês me dizes dos bancos dianteiros originais do Troller, quanto a conforto e regulagens.

Estou pensando em adptar 3 destes bancos na minha F-1000, pois os que estão nela são muito largos e estão pegando nas portas. :parede:

Desde já agradeço a atenção. :concordo:

P.S. Rodo muuuito de F-1000. :mrgreen:

Tio Eddie

Ramon Marcello
15/07/2007, 19:19
Prezado Tio Eddie,

se anda muito de F-1000 definitivamente os bancos do troller não são uma boa opção, pois em conforto deixam muito a desejar, e em termos de regulagem somente permitem (frete e traz e inclinação).

Te aconselho visitar esta direção: www.astra-abc.com.br (http://www.astra-abc.com.br) , tenho certeza que vai encontrar o que esta procurando.

PS: O preço dos bancos do troller (dianteiros) apartir de 2002 que estajam em excelente estado variam de R$ 600,00 a 1000,00.

Abraços.

JORGE DELMANTO
16/07/2007, 07:44
Concordo com a opiniao acima, mas o Troller mais antigo vinha com banco da rallie design, que na minha opiniao eram bem melhores q os atuais.

Se quiser, veja lá, tem varios modelos...

Boa sorte,

Joao Henrique Kffuri
06/08/2007, 22:02
Pessoal
Outro dia em Campinas conheci um dono de troller que disse ter mandado fazer um enchimento no banco do troller.... Alguém já ouviu falar ??? não tive a oportunidade de ver.... Pois gostaria de estar tentando fazer o mesmo para tentar melhorar um pouco o conforto em viagem Longa.....
Ou Alguem tem outras saidas....no meu antigo Troller tinha um Rally Design eram show...mas desta vez não estou a fim de trocar os bancos....

ArthurC
07/08/2007, 14:57
www.rallyedesign.com.br

[]s

Joao Henrique Kffuri
08/08/2007, 22:41
Arthur já utilizei os bancos Rally design em outro troller que tive os bancos são SHOW e recomendo, mas neste não estava a fim de trocar e gostaria de saber se alguem ja fez est tal "enchimento ".

André Centurion
10/08/2007, 22:07
Pessoal,

Meu troller 2002, que acabei de vender, tinha bancos Rally design. Realmente é muito bom. Achei um pouco grande para o troller, mas em conforto melhor que os originais.

Recomendo!!!

André

Joao Henrique Kffuri
10/08/2007, 22:49
Pessoal já utilizei os bancos Rally design em outro troller que tive os bancos são SHOW e recomendo, mas neste não estava a fim de trocar e gostaria de saber se alguem ja fez este tal "enchimento" será que os originais tem solução..

t4_carcara
12/08/2007, 16:17
Olá Pessoal,

Tá aí um item que me deixa um pouco cansado no meu T4 em viagens longas: o banco.

Tenho um 2001 e o banco é realmente desconfortável... Já havia falado em fazer enchimento para tentar aumentar o conforto, mas nunca levei a cabo.

João Henrique, o banco que você viu "cheio" melhorou mesmo? E o encosto de de cabeça, também foi "cheio"?

Abr.

Carcará

Joao Henrique Kffuri
14/08/2007, 10:11
A pessoa que fez isso foi em um 2007 ele me disse que melhorou sim...mas gostaria de novas opiniões.. quanto ao enconsto de cabeça permanece o Original..
abrs.
jk

t4_carcara
14/08/2007, 20:44
Obrigado Joao,

Vou, em breve, fazer umas alterações nos meus bancos também. Assim que o fizer, postarei aqui para analisarem.

abr.

Carcará

Joao Henrique Kffuri
27/08/2007, 11:26
Pessoal...alguem do forum ja tentou fazer um enchimentos nos bancos originais do Troller....será que fica bom.... preciso dar uma jeito nos meus bancos... mas não gostaria de trocar....se algue tiver dicas agradeço...
abrs.
jk

Joao Henrique Kffuri
21/09/2007, 19:33
Pessoal gostaria de saber se alguem já mecheu na estrutura do banco original, ou instalou outro banco no Troller, sem ser os Rally Design o quel sei que são excelentes e que estava procurando meher nos originais, ou procurar um outro banco mais confortavel, mas que não ocupasse tanto espaço quanto os rally Design.
no aguardo
abrs.
jk

Joao Henrique Kffuri
24/09/2007, 19:23
Pessoal alguem tem uma solução....

Pessoal gostaria de saber se alguem já mecheu na estrutura do banco original, ou instalou outro banco no Troller, sem ser os Rally Design o quel sei que são excelentes e que estava procurando meher nos originais, ou procurar um outro banco mais confortavel, mas que não ocupasse tanto espaço quanto os rally Design.
no aguardo
abrs.
jk

srgrande
26/09/2007, 18:18
João
Larga de ser munheca e instala um par de Bancos Recaro elétricos, com aquecedor, ajustes lombar e de perna, pino de segurança central e anatõmico...

Badmiojo
03/10/2007, 22:08
eu tenho um Troller 2001 e estava pensando em trocar os bancos originais.
acho desconfortavel e a regulagem não é muito boa.
o banco do carona é péssimo para entrar alguem no banco de traz (só passa exprimido).
alguem tem alguma sugestão de marca de banco que tenha usado.
sabem tambem se dá para aproveitar o couro do banco original?

Loyer
06/10/2007, 11:21
Esses dias sentei atrás e levei um susto... é muito ruim. Mais pra frente quando eu tiver mais aliviado ($$$) tenho vontade de colocar atrás os dois bancos dianteiros do picasso, ficaria com 4 lugares, porém, ficaria muito confortável p/ duas pessoas atrás. Será que dá? Não entendo nada dessas adaptações.
E na frente será que daria pra colocar os do corolla? São muito confortáveis...
Abraço.

Loyer
06/10/2007, 11:30
O que eu penso é deixar os traseiros que nem esse:
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3821657&tipo=U&carro=TROLLER_T4_2.8_TETO_RIGIDO_12V_TURBO_INTERCO OLER_DIESEL_2P_MANUAL

Mas queria colocar os do picasso, que eu acho MUITO confortável.
Abraço.

CAVESO
06/10/2007, 12:44
Loyer,

Os bancos dianteiros do picasso não devem caber atrás no troller pois são muito largos...

O que pode ser feito é adaptar os do picasso na dianteira e passar esses dois para a traseira.

CAVESO
06/10/2007, 12:50
Em tempo: Os bancos do troller da foto são recaro.

abreu
06/10/2007, 18:14
Eu discordo um pouco do pessoal...

Eu acho o banco dos Troller antes de 2002 horriveis (rally design)...
Totalmente estranhos, vc escorrega para frente e para os lados o tempo todo...

Os atuais acho muito bons, encaixam bem... E olha que tenho 1.88m...
Eu não trocaria, acho eles excelente...

Se o seu tiver os bancos antes de 2002 eu trocaria pelos bancos dos atuais...

Abraços.

Renne
06/10/2007, 18:22
Sou novo aqui e estou querendo um sugestão sobre bancos concha,fica bom no troller? Estou pensando em trocar os meus, qual modelo ficaria mais apropriado e confortavel, alguem tem fotos para eu ter noção como ficaria a estética deles montados.

srgrande
07/10/2007, 16:22
Sou novo aqui e estou querendo um sugestão sobre bancos concha,fica bom no troller? Estou pensando em trocar os meus, qual modelo ficaria mais apropriado e confortavel, alguem tem fotos para eu ter noção como ficaria a estética deles montados.

O tipo de banco depende do uso que vc faz do Troller!
Qual vai ser a utilização do veículo?

Vermeio
15/12/2009, 16:27
alguem sabe aonde que eu consigo a engrenagem do encosto do banco do troller (2003)??
o meu gastou os dentes e nao segura no lugar mais,....
agradeço

rafaelcardoso
15/12/2009, 17:16
Tio, eu uso os Rallye Design do Troller gasolina no meu CJ, comprei do Sandro da Crestana e mandei colocar couro sintético no banco todo com material anti-derrapante na parte do assento, eu sinceramente desconheço bancos melhores, combinados com os cinto 4 pontos, ficaram show de bola no CJ, além do design dos bancos, que acredito ser muito superior a outros carros de linha também adaptáveis a sua F-1000. Acredito que novos da Rallye Design sejam bem mais caros que os San-Marino e outras marcas...

xxxtripod
18/03/2010, 13:09
Bom dia pessoALL do troller,

Gostaria de saber o que vocês me dizes dos bancos dianteiros originais do Troller, quanto a conforto e regulagens.

Estou pensando em adptar 3 destes bancos na minha F-1000, pois os que estão nela são muito largos e estão pegando nas portas. :parede:

Desde já agradeço a atenção. :concordo:

P.S. Rodo muuuito de F-1000. :mrgreen:

Tio Eddie

http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S6JP5l7EJ8I/AAAAAAAABIw/RByt1CTGd9s/img.jpg

no mercadolivre, os cara são bons e fica conselho pra galera ai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133457602-banco-esportivo-tuning-m-recaro-6x-sem-juros-trilho-gratis-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138985619-bancos-recaro-reclinavel-trilhostecido-banco-traseiro-_JM

esse modelo aqui já vi em uma f1000, é top d+, vem com uma parte q prolonga o acento pra descansar as pernas, e o cara fornece o trilho pros tres bancos pra F1000!!!

Abraço Tio Eddie

Tio Eddie
18/03/2010, 13:49
XXX,

Vc desenterrou o tópico!!!

Acabei colocando 03 bancos da Ranger americana (estrutura de metam em todo o banco). Os bancos são bem confortáveis, com regulagem fácil, couberam certinho e não ficaram forçando as portas.

Como o estofamento deles era novo, mandei fazer capas de curvin que acabaram sendo super práticas, pois posso estrar sujo, molhado, embarrado na pkp que pra limpar os bancos basta passar um pano úmido.

Se qualquer modo, agradeço a lembrança

[]s

RENATO-SELVA
18/03/2010, 21:59
Qual a marca dos bancos do troller novo? Vi num que tem a marca estampada na lateral interna (peça plástica entre um banco e outro)...

Valeu!

Danieldearaujo
27/04/2010, 14:31
Galera,
to querendo trocar os bancos do meu Troller e pensei nos San Marino. Outras marcas estão com preços absurdos, o Stradale da Rallye Design por exemplo chegaria a R$4.000,00 com o frete.
Queria saber se alguem tem ou ja teve um San Marino pra me falar se é bom, confortável. Se tiverem uma outra marca pra aconselhar agradeço.

Forte abraço a todos.

dudarj
27/04/2010, 15:24
Eu tambem gostaria de trocar os bancos do Troller. Sao extremamente desconfortaveis em longos trechos.

Vi um 2010 com bancos do peugeot 206 e ficaram muito bons (ja tive um 206 e os bancos não cansavam). Infelizmente não conheco ninguem que faca esse tipo de modificacao aqui no RJ.

VOVÔ DO TROLLER
27/04/2010, 23:06
Qual a marca dos bancos do troller novo? Vi num que tem a marca estampada na lateral interna (peça plástica entre um banco e outro)...

Valeu!

Boa noite caro Renato. O fabricante dos bancos da T4 2009/2010 é a ISRI ( http://www.isri.com.br/1024/index1024.swf ). Eu acho estes bancos desconfortáveis ,principalmente na parte inferior do encosto, sobretudo para quem não tem ,ou tem pouca bunda para preencher este espaço (o meu caso, pois a dona patroa não reclama) . Sem contar que pelo preço abusivo que cobram no T4 zero, os bancos deveriam ser (nem que fosse pelo menos a parte do contato) em couro legítimo e não de "couro" sintético ", bem sem-vergonha, por sinal, aliás, como é sem vergonha a maioria das peças de acabamento e montagem do carro (imagino,pelo quem dizem, como deve ser o acabamento dos anos anteriores) . Quero deixar bem claro que esta é a minha humilde opinião.Abs.

VOVÔ DO TROLLER
28/04/2010, 16:59
Boa noite caro Renato. O fabricante dos bancos da T4 2009/2010 é a ISRI ( http://www.isri.com.br/1024/index1024.swf ). Eu acho estes bancos desconfortáveis ,principalmente na parte inferior do encosto, sobretudo para quem não tem ,ou tem pouca bunda para preencher este espaço (o meu caso, pois a dona patroa não reclama) . Sem contar que pelo preço abusivo que cobram no T4 zero, os bancos deveriam ser (nem que fosse pelo menos a parte do contato) em couro legítimo e não de "couro" sintético ", bem sem-vergonha, por sinal, aliás, como é sem vergonha a maioria das peças de acabamento e montagem do carro (imagino,pelo quem dizem, como deve ser o acabamento dos anos anteriores) . Quero deixar bem claro que esta é a minha humilde opinião.Abs.

Só complementando. O banco do Uno Mille 2010 é mais confortável do que o do Troller e atentem que com o preço do Troller zero dá para comprar 4 Unos Mille zero e ainda sobra dinheiro para a cerveja. Abs.

Twix
29/04/2010, 22:37

Creio que o couro do banco original do troller seja sintético para que possamos lava-lo.

Abraços

JEFFCATUNDA
30/04/2010, 01:59
Creio que o couro do banco original do troller seja sintético para que possamos lava-lo.

Abraços
X2.....

Couro molhado é o fim....

Danieldearaujo
30/04/2010, 15:42
Galera,
por mais que seja facil criticar os bancos do Troller - e isso nos cabe bem pq somos nós que ficamos com as costas doendo dirigindo nossos bugões - não vamos nos desviar do assunto e tentar achar uma solução para o nosso problema.

To pensando nos bancos do Audi A3 Turbo, mas to achando que nao vai caber.

O banco do Troller nao tem so o problema do pouco acolchoamento que faz doer as costas, mas ele tb fixa muito pouco o corpo em curva mais rapidas na estrada, assim a gente acaba ficando igual azeitona na boca de banguelo, como diz meu pai. Por causa disso to pesquisando alguns bancos concha, e o do audi a3 T foi o mais confortavel que achei até agora.

Espero soluções da moçada.

Abraço a todos.

Marcio Schlemm
30/04/2010, 19:09
Pessoal;

Estava corujando no fórum, e faço o meu relato.
Eu tenho um troller 2005 (tive um 2002 tbm) e acabei de instalar novamente os bancos dianteiros do Honda Fit. Como subsídio, ele foi eleito um dos mais ergonômicos dos carros nacionais em um teste da quatro-rodas. É praticamente plug´n play. O Banco possui o fundo plano e tem as medidas idênticas ao do "pedalinho", mas com mais espuma, no assento e principalmente no encosto, e no lugar certo, e tbm apoiando bem nas laterais. Os trilhos, com já falei são planos e paralelos, necessitanto apenas remover os "pezinhos" originais que são fixados com rebites. Colocando o banco no chão, sem os "pezinhos", ele fica reto, dai é só fixar no sistema de rebatimento do banco utilizando 2 ferros chatos de 1/8", pois os trilhos são mais afastados do que o do bugão.. Quem é mais baixinho leva vantagem pois o banco tem regulagem de altura. Os mais altinhos ( tenho 1,85 ) no começo estranham, pois o banco fica uns 3cm mais alto que o banco original, mas compensa!

Se quiserem algumas fotos posso postar! Sou meio coruja, pois isso não tenho muitas msg postadas... :oops: Mas se quiserem ajuda. Ah. Fui Eu que instalei os bancos em casa.... hehehehehe nada de uma cx de latinha não refresque......

Ps. Para constar tenho 4 parafusos na coluna e com os bancos do fit instalados no meu pedalinho amarelo 2002 fiz uma expedição para o salar do Uyuni, Estrada da morte (antes de abrirem a estrada alternativa que é asfaltada) e o lago titicaca ( aprox 9.000km ). No inicio usei uma cinta, mas vi que não seria necessário, pois a única coisa que incomodou foi o frio e o poeira ( que parecia talco )8-)

Abs
Marcio Schlemm
Joinville-SC
Pedalinho T4 2005 verdão

jrmotta
30/04/2010, 20:03
Pessoal;

Eu tenho um troller 2005 (tive um 2002 tbm) e acabei de instalar novamente os bancos dianteiros do Honda Fit. Como subsídio, ele foi eleito um dos mais ergonômicos dos carros nacionais em um teste da quatro-rodas. É praticamente plug´n play. O Banco possui o fundo plano e tem as medidas idênticas ao do "pedalinho", mas com mais espuma, no assento e principalmente no encosto, e no lugar certo, e tbm apoiando bem nas laterais. Os trilhos, com já falei são planos e paralelos, necessitanto apenas remover os "pezinhos" originais que são fixados com rebites. Colocando o banco no chão, sem os "pezinhos", ele fica reto, dai é só fixar no sistema de rebatimento do banco utilizando 2 ferros chatos de 1/8", pois os trilhos são mais afastados do que o do bugão.. Quem é mais baixinho leva vantagem pois o banco tem regulagem de altura. Os mais altinhos ( tenho 1,85 ) no começo estranham, pois o banco fica uns 3cm mais alto que o banco original, mas compensa!

Se quiserem algumas fotos posso postar! Sou meio coruja, pois isso não tenho muitas msg postadas... :oops: Mas se quiserem ajuda. Ah. Fui Eu que instalei os bancos em casa.... hehehehehe nada de uma cx de latinha não refresque......

Ps. Para constar tenho 4 parafusos na coluna e com os bancos do fit instalados no meu pedalinho amarelo 2002 fiz uma expedição para o salar do Uyuni, Estrada da morte (antes de abrirem a estrada alternativa que é asfaltada) e o lago titicaca ( aprox 9.000km ). No inicio usei uma cinta, mas vi que não seria necessário, pois a única coisa que incomodou foi o frio e o poeira ( que parecia talco )8-)

Abs
Marcio Schlemm
Joinville-SC
Pedalinho T4 2005 verdão

Boa dica, Márcio!

Se puder colocar umas fotos, melhor ainda.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"

Danieldearaujo
01/05/2010, 11:01
Pessoal;

Márico, suplicamos as fotos...rs!
Vlw pelo relato.

Forte abraço.

Marcio Schlemm
01/05/2010, 12:35
Seguem as fotos, me desculpem pelo estado do carro mas fizemos uma trilhinha ontem a noite.... e rolou um churras e uma voltas no circuito onde temos um "rancho".... dae já sabe..... hehehehhe

Os bancos do Fit possuem um tipo de "Chanfro" na parte superior do encosto, não interferindo no cinto, como a maioria dos bancos adaptados.

Abs

Marcio

rsc
19/09/2010, 15:39
Eu estou pensando em adquirir um Troller 2010... mas estou preocupado com o conforto do carro (tenho uma TR4 é pequena e meio apertada sou um pouco alto 1,90, mas é boa e o meu pai nao curte o troller pela falta de conforto) será que eu vou estranhar tanto o carro??
eu estava vendo os bancos da Rally qual é o preço deles e vale a pena trocar??

JEFFCATUNDA
19/09/2010, 16:16
Eu estou pensando em adquirir um Troller 2010... mas estou preocupado com o conforto do carro (tenho uma TR4 é pequena e meio apertada sou um pouco alto 1,90, mas é boa e o meu pai nao curte o troller pela falta de conforto) será que eu vou estranhar tanto o carro??
eu estava vendo os bancos da Rally qual é o preço deles e vale a pena trocar??
Colega.

Você ja andou em um 2010?
Acho que em materia de conforto ele é igual ao da TR4, já na configuração original.

Marcio Schlemm
19/09/2010, 18:24
Concordo com o Jeff em apenas um ponto. O Troller 2010 é mais confortável que os anteriores ( pelo menos o meu 2005 ) mas os bancos continuam iguais, ou seja sem apoiar o corpo direito e ergonomicamente sofrível, pelo menos para mim ( tenho 1,87 ). Acabamos de chegar de uma expedição de 7000km, que saiu de SC e passou pelo Jalapão e chapada Diamantina. Nada a reclamar dos bancos que coloquei ( lembrando que tenho 4 parafusos na coluna = artrodese L5-S1 :roll:). As fotos e o relato estão em www.clubedojipeiro.com.br no link fotos e expedições Jalapão 2010.
Abs

Marcio

dudarj
22/09/2010, 21:23
Colega.

Você ja andou em um 2010?
Acho que em materia de conforto ele é igual ao da TR4, já na configuração original.

Olha, nunca andei em outro Troller sem ser o meu 2010 e digo que esses bancos são os piores bancos que já andei.
Todas as pessoas (sem excessão) que andam no meu carro reclamam do maldito banco.
O Troller não tem conforto algum. Se está preocupado com isso, desista do carro.

Proxima mod do meu será passar no ferro-velho e pegar um par do honda fit.

JEFFCATUNDA
22/09/2010, 22:02
A próxima mudança na linha de montagem da troller será exatamente a troca dos bancos, pois os mesmos são responsaveis pelo maior número de reclamações nas concessionárias.... E é coisa para daqui a pouco pois já ouvi falar em venda de lotes de bancos em estoques feitos pela montadora...

ANOTEM AI.....

bandlouco
22/09/2010, 22:32
ja ouvi boatos dessa lenda ai.......... vamo ver no q q da:pipoca:

RENATO-SELVA
23/09/2010, 22:02
Troller 2008 3.0 com 21 mil Km... os bancos são super confortáveis, mas estão começando com uns barulhos bem chatos... aqueles nhec nhec nhec até sem ninguem no banco do passageiro faz... mas são confortáveis sim. São fininhos, mas já fiz viagens longas e pra minha altura 1,72 é perfeito. Não tenho o que reclamar, só os barulhos mesmo...

NianoO
24/09/2010, 14:33
O meu é 2005 e também não acho os bancos tão ruins assim. Se deveria ser melhor pelo preço dele, aí já é outra conversa...

Meu pai fez uma viagem de 800km essa semana e falou que foi mais confortável que o gol, que também não é exemplo de confortavel, mas enfim, nada que deixasse descontente.

Valeu.

rsc
24/09/2010, 16:25
Hoje fiz o teste-drive na trilha eurocar, desta vez levei o cara da grana(papai) e ele curtiu o trator.
Nos fomos em uns "morrinhos" perto da concessionária como estava chovendo formou barro, e a primeira subida ele foi bem de boa e o carro ficou patinando (ela estava pensando q estava de Hilux). Ai eu falei "coloca a segunda e soca o pé" o bicho virou para tudo q é lado e subiu, lá em cima olhei o sorriso na cara dele (ate em tão estava emburrado de tanto eu encher o saco dele para ir da uma volta). hahaha

Bom a pós isto percebi que aumentou a chance de adquirir um Troller, e agora eu estou com medo de pegar ele e nao me acostumar.
Andamos um meia hora e seu senti um desconforto nas costas!!! q por sinal estão doendo!!
Pode ser de emoção de dirigir um TROLLER!!!
bom eu tenho uma tr e senti muita diferença.

JEFFCATUNDA
24/09/2010, 22:16
Troller 2008 3.0 com 21 mil Km... os bancos são super confortáveis, mas estão começando com uns barulhos bem chatos... aqueles nhec nhec nhec até sem ninguem no banco do passageiro faz... mas são confortáveis sim. São fininhos, mas já fiz viagens longas e pra minha altura 1,72 é perfeito. Não tenho o que reclamar, só os barulhos mesmo...
Acho que a resposta pode estar ai colega... parece que foram projetados para pessoas com 1.70 a 1.75 e com peso entre 70 a 90kg...

Eu também me adapto muito bem no meu 2009, tenho 1.74 e 88/90 quilos....

Jose Henrique
25/09/2010, 12:29
Acho que a resposta pode estar ai colega... parece que foram projetados para pessoas com 1.70 a 1.75 e com peso entre 70 a 90kg...

Eu também me adapto muito bem no meu 2009, tenho 1.74 e 88/90 quilos....

Concordo plenamente... Ele tem pouca espuma e firmeza para uma pessoa mais pesada... Tenho 1,70 mt, 76 kg e nao acho tudo isso que outros estão dizendo a respeito dos bancos... Tenho um 08/08 original... Apenas acho que não dá firmeza como um em "concha" quando faço uma curva mais arrojada, fico meio solto... sinto falta de um apoio na lateral da coxa para sentir mais preso ao banco, como os em concha dão...

lasg
12/10/2010, 18:19
Caros Colegas,

Eu sei que este tópico esta tratando do conforto dos bancos dianteiros do Troller e eu particularmente não tenho muito a reclamar do meu (são originais e me enquadro na categoria dos 1,7 m 75 a 80 kg). Minha esposa também não reclama mesmo em longas viagens. Porém as minhas "Zequinhas" reclamam bastante do desconforto do banco traseiro.
Alguem tem alguma ideia para melhorar em termos de inclinação e enchimento?

JEFFCATUNDA
12/10/2010, 23:07
Caros Colegas,

Eu sei que este tópico esta tratando do conforto dos bancos dianteiros do Troller e eu particularmente não tenho muito a reclamar do meu (são originais e me enquadro na categoria dos 1,7 m 75 a 80 kg). Minha esposa também não reclama mesmo em longas viagens. Porém as minhas "Zequinhas" reclamam bastante do desconforto do banco traseiro.
Alguem tem alguma ideia para melhorar em termos de inclinação e enchimento?
Luiz... Em termos de inclinação do banco traseiro, um colega já postou alguma coisa ha um bom tempo...

Não me recordo bem do que ele colocou, mas ele descreveu tintim por tintim em algum lugar por aqui...

Parece ter a ver com a retirada dos esbarros do encosto e da furação de um novo buraco mais inclinado para a presilha do suporte... Segundo ele, se bem me recordo, o banco ficaria então com duas posições de inclinação, a original e esta outra... Colocado no novo orificio de regulagem, o encosto ficaria bem próximo ao vidr traseiro...

lasg
14/10/2010, 10:04
Ok. Jeff.

Obrigado pela informação. Vou funçar e ver se recupero o tópico.

T+

CAVESO
15/10/2010, 21:47
Alguém aqui sabe (ou poderia medir) a largura do banco dianteiro do troller 2010?

Abs

dudarj
16/10/2010, 11:37
Alguém aqui sabe (ou poderia medir) a largura do banco dianteiro do troller 2010?

Abs

No assento é 52cm e no encosto 54cm (Isso na parte mais larga).

CAVESO
16/10/2010, 11:56
Valeu duda!

dudarj
18/10/2010, 16:07
Hoje chegaram meus bancos novos! O que sentia mais falta eram o suporte lombar e lateral. Acho que assim resolvo.

http://img258.imageshack.us/img258/2158/img10904090456.jpg (http://img258.imageshack.us/i/img10904090456.jpg/)

http://img232.imageshack.us/img232/177/img1094empe5111238.jpg (http://img232.imageshack.us/i/img1094empe5111238.jpg/)

JEFFCATUNDA
18/10/2010, 16:22
Duda... esses bancos são confortaveis?
E cabem no troller?

SKIDROW
18/10/2010, 17:03
Quanto vc pagou nesses bancos?...são mto bonitos..

dudarj
18/10/2010, 17:09
Duda... esses bancos são confortaveis?
E cabem no troller?

Cabem e segundo a Sparco são os mais confortáveis que eles tem. Eu sinto muita falta do apoio lombar, que não existe nos bancos originais. Sentei nos bancos sparco e não vou ter mais esse problema.

Outra coisa que notei é que eles não ficam apertando a costela. Eu tava preocupado com isso. Ele dá suporte lateral sem pressionar o corpo. Tenho uma estatura média 1,74 e 72kg. Uma pessoa maior vai ficar mais justa no banco. Isso pode ser bom para uns e ruim para outros. Como não sou competidor de altas velocidades e curvas, o banco assim fica muito mais confortável.

Eu comprei também um jogo de trilhos para prender na base original do troller. Não acho que terei problemas com isso. Com relação ao tamanho, cabem. A largura é um pouco menor do que a do Troller.

Devo instalá-los na proxima quinta. Assim que tiver pronto coloco aqui as considerações

aqui tem uma tabela com as medidas Sparco. Meu modelo é o Chrono Road M
http://www.sparcousa.com/resourceFiles/26.pdf

dudarj
18/10/2010, 17:17
Quanto vc pagou nesses bancos?...são mto bonitos..

Cada um sai a 899 no site da Sparco ( www.sparco.com.br ) Se pagar a vista tem 8% de desconto.
Tem outros modelos por lá, mas acho que esse fica sendo o melhor custoxbenefício.

Para se ter uma ideia, cada banco desses custa 480 dólares nos EUA. Tá quase o mesmo preço que a Sparco tá fazendo aqui no BR.

JEFFCATUNDA
18/10/2010, 23:28
Cada um sai a 899 no site da Sparco ( www.sparco.com.br ) Se pagar a vista tem 8% de desconto.
Tem outros modelos por lá, mas acho que esse fica sendo o melhor custoxbenefício.

Para se ter uma ideia, cada banco desses custa 480 dólares nos EUA. Tá quase o mesmo preço que a Sparco tá fazendo aqui no BR.
Muito bons, ma os originais custam 500 reais o par..... Tá caro não?

dudarj
18/10/2010, 23:57
Muito bons, ma os originais custam 500 reais o par..... Tá caro não?

Original nem de graça. Se voce tá querendo melhorar e tem 500, compra os bancos do FIT. Esquece os originais. Falo isso pois tenho dores na coluna pela falta de apoio lombar dos originais.

O Sparco não é barato, mas os bancos são muito bons, com acabamento de primeira.

rodrigot4
04/11/2010, 08:16
ESSE NEGÓCIO DE MUITO CONFORTO EM 4X4 NÃO SEI NÃO HEIN...:stop:
PARECE ASSIM... COISA ASSIM DE..........:roll::roll::roll:

BEM, ARRUMEI OS BANCOS DO HONDA FIT, SEGUINDO A RECOMENDAÇÃO DO NOBRESSÍSSIMO COLEGA! R$ 380,00 O PAR DIANTEIRO, ANO 2005.
TÃO COLOCANDO CURVIM NELE E A ADAPTAÇÃO FICA PRA SEMANA QUE VEM. POSTO AQUI A IMPRESSÃO FINAL.
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ABRS,

JEFFCATUNDA
04/11/2010, 13:56
ESSE NEGÓCIO DE MUITO CONFORTO EM 4X4 NÃO SEI NÃO HEIN...:stop:
PARECE ASSIM... COISA ASSIM DE..........:roll::roll::roll:

BEM, ARRUMEI OS BANCOS DO HONDA FIT, SEGUINDO A RECOMENDAÇÃO DO NOBRESSÍSSIMO COLEGA! R$ 380,00 O PAR DIANTEIRO, ANO 2005.
TÃO COLOCANDO CURVIM NELE E A ADAPTAÇÃO FICA PRA SEMANA QUE VEM. POSTO AQUI A IMPRESSÃO FINAL.
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ABRS,
Rodrigo, qual o ano do teu troller?
Relate depois como ficou em termos de conforto e ergonomia...

rodrigot4
04/11/2010, 14:16
Jeff,
2009.

Assim que ficar pronto.

JEFFCATUNDA
09/11/2010, 01:36
Tá pronto ainda não rodrigo?

rodrigot4
09/11/2010, 13:21
Inda não. Mas diz o rapáiz que tá fazendo o estofamento com curvim que tá ficando fino!!! Com direito a símbolo da Troller no encosto.
Por falta de tempo de minha parte só poderei assentá-los na viatura na quinta.
Acho difícil ficar ruim, sabe...:pensativo:Vai ficar mais alto que o banco atual, com possibilidade aumento ainda maior no banco do motorista e com o benvindo conforto do banco do Fit.:dance:
É aguardar...:pipoca::pipoca::pipoca:

PERIODONTISTA
12/11/2010, 00:16
Coloca as fotos em detalhes.

Pedropenido
12/11/2010, 22:31
Ate vc rodrigo ??
hehehe

Nao é o carro que é feio e desconfortavel, voce que é chato ! :mrgreen:

Pra quem tem willys, troller e uma maravilhaaa :palmas::mrgreen:8-)

rodrigot4
13/11/2010, 09:14
falaaaaa Pedrão!!!!

Ó, ficou num foi bão, não... foi bãodimais!!!:palmas:
Parabéns ao nobre colega desbravador que adotou os bancos do FIT!!!:concordo:

SENSACIONAL...Conforto!!!
Agora, com meus 1,71m vejo até a seta dianteira do carro:odedo::odedo::odedo:

Tou devendo as fotos...como alguém tem que trabalhar... tentarei colocá-las ainda hoje

Abrs, e se for rodar domingo, tou querendo.

Pedropenido
13/11/2010, 17:42
falaaaaa Pedrão!!!!

Ó, ficou num foi bão, não... foi bãodimais!!!:palmas:
Parabéns ao nobre colega desbravador que adotou os bancos do FIT!!!:concordo:

SENSACIONAL...Conforto!!!
Agora, com meus 1,71m vejo até a seta dianteira do carro:odedo::odedo::odedo:

Tou devendo as fotos...como alguém tem que trabalhar... tentarei colocá-las ainda hoje

Abrs, e se for rodar domingo, tou querendo.

opa
bao de mais

ta querenu rodar domingo ?
to vendo aki, tenho programas atarde, qualker coisa te ligo
ja tem algo planejado ?

rodrigot4
13/11/2010, 20:35
Sem planejamento.
Sabendo de qualquer coisa pode ligar!

Abrs,

rodrigot4
14/11/2010, 20:23
NOVAMENTE, AGRADECIMENTOS AO INVENTOR - MÁRCIO:palmas::palmas::palmas:

A DIFERENÇA É QUE A ADAPTAÇÃO FOI FEITA COM SOLDA E MAIS CHAPAS DE AÇO.

ABRS,

ssmoura
14/11/2010, 20:28
Rapaz, ficou muito bonito!

RcPM
14/11/2010, 22:05
Rodrigo,
Vc consegue ajustar os bancos com as portas fechadas?

rodrigot4
15/11/2010, 07:51
Rodrigo,
Vc consegue ajustar os bancos com as portas fechadas?
Apenas o controle de altura fica inacessível. Outro detalhe, pelo menos nesta adaptação, é que a alavanca de escamotear os bancos que fica na parte de trás (para os passageiros do assento traseiro) teve que ser removida. Como nunca havia utilizado a mesma, paciência!
Mas que é outra coisa, isto é! Fora o conforto, o ganho em altura é muito significativo.

abrs,

Marcio Schlemm
01/12/2010, 09:41
Bom Dia Beto;

Eu comprei o banco de um carro batido, tive de até mandar dar uma lavada nos bancos ( e na capa ), pois eles estavam parados no tempo. Surigo que vc dê uma garimpada num ferro velho, ou loja de peças usadas.
A vantagem do banco do FIt é que ele possui a base plana e tem as dimensões muito próximas a do banco original do troller, mas é beeeeeeeeemmmmmmm mais confortável, tratando-se de dirigir por longos trechos. Voltamos recentemente de uma expedição ao Jalapão, e foram 7000km de estrada dos mais diversos tipos, sem dores nas costas, ao contrário do colega que foi com um troller 2010..... :roll:
O "conforto" que falo aqui é referente a longas viagens sentado num banco que dê um apoio um pouco melhor. Se eu quisesse conforto mesmo andaria de pajero full 3p..... hehehehe :pipoca:, mas estou sem "tempo $$"...... hehehe

Abs

JEFFCATUNDA
01/12/2010, 13:15
Rodrigo e Marcio.

Quanto ao tamanho dos bancos, são maiores que o do troller?

Principalmente a espessura do encosto, pois acho que se for, tamto dificulta o acesso ao banco traseiro, quanto diminui o espaço já bem pequeno...

Outra coisa.. o assento, em relação aos joelhos, é mais longo ou mais curto, pergunto isso poeque tenho observado que estes carros pequenos e espaçosos estão com bamcos que mais parecem tamboretes, não chegam nem ao meio da coxa...

rodrigot4
02/12/2010, 18:25
Rodrigo e Marcio.

Quanto ao tamanho dos bancos, são maiores que o do troller?

Principalmente a espessura do encosto, pois acho que se for, tamto dificulta o acesso ao banco traseiro, quanto diminui o espaço já bem pequeno...

Outra coisa.. o assento, em relação aos joelhos, é mais longo ou mais curto, pergunto isso poeque tenho observado que estes carros pequenos e espaçosos estão com bamcos que mais parecem tamboretes, não chegam nem ao meio da coxa...
Bem, os bancos são ligeiramente maiores em todas as dimensões e com mais espuma. Não acredito que a perda de espaço traseiro seja significativa (o espaço interno já é, normalmente, limitado). O banco tem bom apoio para as pernas.
Agora, tudo é questão de custo-benefício. Coloquei na balança e pra mim ficou muito +.
Além de ter mais conforto consigo enxergar melhor (hehehe). Problema

RHL
29/01/2011, 20:17
Alguma foto do troller com os bancos Sparco ??
to querendo bancos novos pro meu.

CADU73
11/03/2011, 22:12
Hoje tenho um 2010, mas em um 2001 que tive adaptei os bancos do Corola mod. antigo, ficou excelente. Os bancos são mto confortáveis e elém disso funcionou o regulador da altura e não foi preciso retirar a alavanca traseira. Não sei se os do Corola modelo intermediário (até 2009) servem.

JEFFCATUNDA
12/03/2011, 01:14
Hoje tenho um 2010, mas em um 2001 que tive adaptei os bancos do Corola mod. antigo, ficou excelente. Os bancos são mto confortáveis e elém disso funcionou o regulador da altura e não foi preciso retirar a alavanca traseira. Não sei se os do Corola modelo intermediário (até 2009) servem.
Cadu, e em relação aos originais do seu 2010, esses de corolla antigo (até que ano?) são como... maiores menores mais altos???????/

CADU73
24/03/2011, 14:25
Jefe, os bancos de corola que tinha no 2001 sao mto melhores que esses do 2010. Agora estou sem tempo para cuidar disso mas certamente vou trocar os originais. Vantagens: conforto, sem ruidos e regulagem de altura com vantagem que possibilitava baixar ou levantar um pouco mais que os originais. Nao tive nenhum problema. O ideal eh ir nesses capoteiro que vendem bancos e testar alguns modelos antes de comprar.

JEFFCATUNDA
24/03/2011, 21:43
Jefe, os bancos de corola que tinha no 2001 sao mto melhores que esses do 2010. Agora estou sem tempo para cuidar disso mas certamente vou trocar os originais. Vantagens: conforto, sem ruidos e regulagem de altura com vantagem que possibilitava baixar ou levantar um pouco mais que os originais. Nao tive nenhum problema. O ideal eh ir nesses capoteiro que vendem bancos e testar alguns modelos antes de comprar.
Valeu Cadu....

flavioams
16/04/2011, 19:58
Comprei um t4 branco há 4 dias.... Carrão...tinha uma tr4 antes....

Mas o banco.... Tenho 1,82... To morrendo de dor na coluna... E só uso há 4 dias....

Bom... Procurei na trilha aqui de Salvador... Me recomendaram o Marcos ( Couro bom) que já mexe em bancos do troller desde 2001....

Fui já hj... Segunda vou deixar o carro lá... Ele vai tirar o forro de todos os bancos (que por sinal é ruim... Esquenta que é uma beleza...eheheh) trocar por couro e vai "acertar" os 2 bancos da frente... Colocar mas espuma e aumentar as laterais... Vai ficar muito parecedo com os bancos tipo concha que já vi aqui nesse Post....só que vai usar o próprio banco original...

Depois coloco as fotos...

RHL
17/04/2011, 09:45
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/bancomamute01.jpg

http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/bancomamute02.jpg

http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/bancomamute03.jpg

Coloquei esses RallyeDesign no meu Troller. São bons.

flavioams
17/04/2011, 11:45
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/bancomamute01.jpg

http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/bancomamute02.jpg

http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/bancomamute03.jpg

Coloquei esses RallyeDesign no meu Troller. São bons.

Ficou bonito.... Pagou quanto ?

charuto60
17/04/2011, 13:38
Marcio, peço informar o preço e modelo . Obrigado.
CH60

flavioams
21/04/2011, 09:33
Comprei um t4 branco há 4 dias.... Carrão...tinha uma tr4 antes....

Mas o banco.... Tenho 1,82... To morrendo de dor na coluna... E só uso há 4 dias....

Bom... Procurei na trilha aqui de Salvador... Me recomendaram o Marcos ( Couro bom) que já mexe em bancos do troller desde 2001....

Fui já hj... Segunda vou deixar o carro lá... Ele vai tirar o forro de todos os bancos (que por sinal é ruim... Esquenta que é uma beleza...eheheh) trocar por couro e vai "acertar" os 2 bancos da frente... Colocar mas espuma e aumentar as laterais... Vai ficar muito parecedo com os bancos tipo concha que já vi aqui nesse Post....só que vai usar o próprio banco original...

Depois coloco as fotos...

Pessoal...segue foto de como ficou o banco... outra coisa... problema resolvido...

RHL
24/04/2011, 21:32
bancos rallydesign modelo dakar.
paguei 2 mil no par. mas os trilhos vieram errados, então tivemos que refazer em um tapeceiro aqui.

nagata
25/04/2011, 10:55
Flavio, quanto ficou o serviço com Marcos da Courobom? Tô sofrendo também com meus 1,88mt :mrgreen:

Abs

Nagata

Pessoal...segue foto de como ficou o banco... outra coisa... problema resolvido...

Paulo Fogaça
25/04/2011, 20:10
Pessoal, boa noite

Alguém conhece em São Paulo quem faça o mesmo trabalho que o Flávio mandou fazer no dele? tenho receio de mandar fazer em qualquer lugar e não ficar satisfeito com o serviço.
Outra dúvida que tenho é se devo ou não substituir o revestimento original por couro, pois meu receio é que o barro e lama acabem com o couro. O que vocês acham?

flavioams
25/04/2011, 21:31
Flavio, quanto ficou o serviço com Marcos da Courobom? Tô sofrendo também com meus 1,88mt :mrgreen:

Abs

Nagata

Fala Nagata.... 1350 Paus ! Chorei mas não teve jeito.... Levei antes em 3 lugares em SSA... Ninguém queria "encher" os bancos.... Só botar couro (o que não ia resolver)... Procurei bancos novos em sites (sparco etc...) achei banco de 700, 800 paus... Ia ter que trocar 2 e ficar atras com esse vinil ruim... Peferi fazer o serviço.... Recomendo:)

Abcs

Ps. Qq dia desse (mais p/ frente) vou te ligar p/ ver a troca do chip de potência... O Nakajima me falou muito bem da sfi...

nagata
26/04/2011, 08:29
Opa Flavio, vou esperar o bolso aliviar um pouco, acabei de pegar o Troller e lá vem seguro, transferência e com certeza irei fazer o serviço nos bancos, me liga sim que fazemos sem problemas a reprogramação em seu carro.

Abs

Nagata

Fala Nagata.... 1350 Paus ! Chorei mas não teve jeito.... Levei antes em 3 lugares em SSA... Ninguém queria "encher" os bancos.... Só botar couro (o que não ia resolver)... Procurei bancos novos em sites (sparco etc...) achei banco de 700, 800 paus... Ia ter que trocar 2 e ficar atras com esse vinil ruim... Peferi fazer o serviço.... Recomendo:)

Abcs

Ps. Qq dia desse (mais p/ frente) vou te ligar p/ ver a troca do chip de potência... O Nakajima me falou muito bem da sfi...

rodrigot4
26/04/2011, 20:51
Minha humilde contribuição:

Couro legítimo em carro que pode beber água é desperdício... Se for carro de Shopp´s, tudo bem.:mrgreen:
O próprio tecido original do carro é sintético.
Fazer enchimento é muito bom, quando funcionou! Como só se sabe se funcionou depois de pronto, pode desperdiçar alguns dinheiros...
Acredito que o melhor custo benefício seja mesmo a troca dos bancos. Adaptação de trilhos tranquila e o conforto dos bancos que vc escolher.
Escolhi os do Honda Fit. Não troco mais.
Investimento : bancos dianteiros 350Latinhas o par + 100 adaptação + 400 pra colocar o curvim. E ainda vendi os meus originais por 250 dinheiros.

Abrs

flavioams
26/04/2011, 22:05
Minha humilde contribuição:

Couro legítimo em carro que pode beber água é desperdício... Se for carro de Shopp´s, tudo bem.:mrgreen:
O próprio tecido original do carro é sintético.
Fazer enchimento é muito bom, quando funcionou! Como só se sabe se funcionou depois de pronto, pode desperdiçar alguns dinheiros...
Acredito que o melhor custo benefício seja mesmo a troca dos bancos. Adaptação de trilhos tranquila e o conforto dos bancos que vc escolher.
Escolhi os do Honda Fit. Não troco mais.
Investimento : bancos dianteiros 350Latinhas o par + 100 adaptação + 400 pra colocar o curvim. E ainda vendi os meus originais por 250 dinheiros.

Abrs

É verdade.... Por isso que o Marcos é o único em SSA que faz esse tipo de serviço... A manutenção do couro é gratuita... SE molhar é só levar p/ ele no dia seguinte... Ele tira o banco e dá a manutenção no couro.... Faz isso desde 2001....Preferi a ter que trocar o banco....

Abcs

Renato Froes
27/04/2011, 10:23
No mês passado comprei um par de bancos dianteiros do Fiat Idea Adventure, em couro.
Couberam perfeitamente no meu Troller RF.

Não atrapalhou o funcionamento do freio de mão (que no meu troller fica na lateral).
Gastei R$ 700,00 no total.

Abs

Renato
Troller RF 2000 - BF MUD 32

Paulo Fogaça
27/04/2011, 20:18
No mês passado comprei um par de bancos dianteiros do Fiat Idea Adventure, em couro.
Couberam perfeitamente no meu Troller RF.

Não atrapalhou o funcionamento do freio de mão (que no meu troller fica na lateral).
Gastei R$ 700,00 no total.

Abs

Renato

Renato, boa noite!

Troller RF 2000 - BF MUD 32

Posta algumas fotos destes bancos instalados no seu Troller.

Valeu!

BADIA
29/04/2011, 18:32
ALL, estava na procura dos bancos do Honda Fith que leio maravilhas sobre eles e achei uns de Ecoesorte, muito legais e confortáveis, com regulagem de altura o do motora e baixa de porta bagulhos no do carona.
Alguem sabe ou já instalou esses modelos de bancos no troller? O meu é um 2.8 2001.
vale qualquer dica, valew,
Badia

EVALDO KAISER
29/04/2011, 22:30
Pessoal eu adaptei os bancos de couro cinza de um renault clio 2 portas(reclinaveis) ano 2004
e na mesma tonalidade dos bc traseiros do meu trolha rf 2.0 ano 99 . (paguei 350,00 + - março de 2010)

CarlãoBH
13/05/2011, 00:03
Pessoal, li o topico quase todo e acho que as adaptaçoes sugeridas nao serviriam pra mim. Eu gostaria de fazer o contrario: abaixar o banco, pois tenho 1,94 e 110 kg e bato a cabeça no santantonio... Nunca tive problemas de dor na lombar, ja viajei 920 km em um dia no trolha e fiquei com dor no joelho, nao na coluna. Mas agora o banco parece que nao aguentou meu peso "leve" e cedeu em uma lateral, ou seja, o banco está torto. Já que vou ter que arrumar, pensei em tentar uma soluçao só: se fosse pra manter o original (repito: ele nao me incomoda), será que tem jeito de abaixar e afastar o banco, com o carrinho todo? (lembrando que nao importa ter espaço no banco de trás). Se for o caso de adaptar de outro carro, alguem conhece algum modelo que seja mais baixo e de adaptaçao possivel?
Abs a todos

rodrigot4
14/05/2011, 08:30
Carlão,

se funciona pra vc, mantenha o original (baratinho!)
agora, se deseja upgrade, acredito ser possível qualquer adaptação. Tem que ver o custo:pensativo:
Para adaptação recomendo o Rogério da Capotaria Mesquita 31- 34645900.

Chubner
17/06/2011, 18:03
Ai Galera tbem coloquei couro nos bancos do meu Troller e alem do couro o pessoal da Bantec (SP) tbem colocou 2 camadas de espuma sobre o banco original. Provavelemente os bancos nao ficaram tao confortaveis qto um Recaro, mas eles ficaram bem melhores. Fica ai a informacao.
abs
Chubner

Neguinho t4
08/07/2011, 20:07
Pessoal, os bancos diant. do meu bugão estão sacolejando pq gastou aqueles batentes de plástico (ou poliuretano) que tem no pino em baixo.
Parece uma mangueirinha.
Sabem oq estou falando? Posso colocar uma foto tbm.
Alguem sabe uma solução, ou uma gambi..?
O barulho é muito chato:freaking::freaking:
Valeu galera!!

Renato Froes
08/07/2011, 22:22
Conforme prometido, seguem fotos dos Bancos do Fiat Idea Adventure adaptados no Troller RF 2000.

A adaptação foi simplesmente soldar o trilho do banco no esquema reclinável que já existe no Troller.

São muuuuuito macios e confortáveis, além de contar com uma eficiente regulagem de altura!

du3nd
09/07/2011, 15:32
so mais um sofrendo com os bancos!
ja fiz enchimento de espuma mantendo o mesmo couro ecologico o original, ja deu uma melhorada ainda assim nao resolveu!
to procurando bancos ja ouvi falar bem dos do honda fit
rodrigot4 tem como postar umas fotos para ver como ficou os seu?
vi uns de honda civic mas achei mito largos acho que nao vai caber!!
abraço

Marco Roma fun
13/07/2011, 19:49
Boa noite Renato!
Me tire essas dúvidas: Qual a largura total do banco incluindo as partes plasticas? Outra coisa fica encostando no forro das portas e console central? Favor me tire estas dúvidas porque quero também trocar os bancos do meu Troller 2005.

Obrigado,

Marco Roma
T4 2005

Renato Froes
13/07/2011, 21:47
Boa noite Renato!
Me tire essas dúvidas: Qual a largura total do banco incluindo as partes plasticas? Outra coisa fica encostando no forro das portas e console central? Favor me tire estas dúvidas porque quero também trocar os bancos do meu Troller 2005.

Obrigado,

Marco Roma
T4 2005

Marco

Não encostam nem no console, e nem na porta.
Mas os discos de regulagem da inclinação ficam bem próximos do console.

Estou sem trena agora, mas no próximos dias eu faço essa medição para informar exatamente a largura deles.

Xédão
23/07/2011, 02:53
Proximo upgrade do meu 2010 vai ser os bancos... Ô banquinho ruim esse original hein?!
Agora na próxima semana vou passar 5 dias viajando direto, vamos ver se volto fora de esquadro! huahuahu

Cotei os bancos da Rallye Design e me assustei com o valor... R$2.281,00 em courvim e R$3.060,00 em couro.
Dá pra comprar um par de bancos gringos com esse valor!

Queria um banco mais esportivo e confortável. Alguma sugestão além das já mostradas no tópico?

Abraço!

Guilherme Rocha
23/07/2011, 16:59

Flavio,

Voce lembra qual o material usado no enchimento? Tenho interesse em fazer tal preenchimento...

Obrigado!

Guilherme
T4 2011
Recife-Pe

flavioams
30/07/2011, 22:48
Guilherme...não sei...

Vou ligar p/ o marcos e posto aqui....

Guilherme Rocha
31/07/2011, 12:42
Guilherme...não sei...

Vou ligar p/ o marcos e posto aqui....

Ok, Flavio, desde já agradeço!! Estou querendo fazer o mesmo que fizeste no meu T4 2011... Quando me informares sobre esse material, eu vou numa capotaria boa e faço o serviço!!

Abraço!

Guilherme
T4 2011 - BF 32 Mud
Recife-Pe

Abraço!

VOVÔ DO TROLLER
01/08/2011, 18:22
Ok, Flavio, desde já agradeço!! Estou querendo fazer o mesmo que fizeste no meu T4 2011... Quando me informares sobre esse material, eu vou numa capotaria boa e faço o serviço!!

Abraço!

Guilherme
T4 2011 - BF 32 Mud
Recife-Pe

Abraço!

Valeu pessoal. Também estou esperando para fazer o msmo no meu T4 2009,2010. Êta banquinho duro, sô..... Abs. Válter

DaniloSM
01/08/2011, 19:38
Fizemos no banco de nosso Troller com Marcos da Couro Bom(Ele trabalha muito bem, só é meio enrolado no prazo e entrega) e a mudança é radical. Nem parecem os mesmos bancos. Vou tirar fotos para postar aqui.

BADIA
10/08/2011, 19:25
Galera, já rodo no meu Trolha com os bancos de couro com regulagem de altura e lombar e apoio de braço do Honda Civic 2004, adptação simples e indolor, vale a pena.:concordo:
Espero que gostem,
Badia

CAVESO
13/08/2011, 19:05
Galera,

Meio off-topic, mas não tem outro local melhor no fórum.

Por acaso alguém tem um encosto de cabeça do banco do troller 2010 para vender ou doar? rsss

Abs

flavioams
20/08/2011, 09:27

Abraço!

Guilherme
T4 2011 - BF 32 Mud
Recife-Pe

Abraço!

Guilherme,

Perguntei ao Marcos. Ele usa espuma D33 p/ enchimento (um pouco mais espessa que a espuma dos colchões).
Aproveitei e vi com ele como faz p/ botar couro (bEm liso) no volante. Acho que vou por...

Abcs

John1532Jr
20/08/2011, 15:22
Alguem saberia informar onde encontro os pezinhos com borracha do apoio do encosto dos bancos traseiros?

O banco traseiro tem dois tipos de pés de apoio: o que apóia o banco no piso do carro, e o que apóia o encosto do banco no assento do banco. Os dois são diferentes. Alguem sabe onde encontrar?

Guilherme Rocha
21/08/2011, 22:03
Guilherme,

Perguntei ao Marcos. Ele usa espuma D33 p/ enchimento (um pouco mais espessa que a espuma dos colchões).
Aproveitei e vi com ele como faz p/ botar couro (bEm liso) no volante. Acho que vou por...

Abcs

Flavio,

Muito obrigado pela resposta, nessa semana irei providenciar o enchimento com essas caracteristicas!

Nao sei se é impressao minha, mas acho que os bancos dos novos sao mais duros que os bancos dos T4 mais antigos... Já tive um 2004, depois um 2007, e agora estou num 2011. Estou achando o banco desse 2011 o mais duro de todos!!

Enfim, como existe solução pra tudo no troller, vou lá "arrumar" esses bancos!!

Abraços!!

Guilherme Rocha
T4 2011
Recife-PE

Bone Stern
30/12/2011, 10:22
Desenterrando o topico

bom encontrei um banco do honda fit por 200 reais e para colocar couro fica mais 550. Acho que no corvine fica mais barato.
E ai...compensa? Ta no preço?
Vi post do dabadia com banco do honda civic 2004 e achei bonito o banco. Foi dificil colocar? E aproveitando em que lugar eu levo para adptar os bancos? Seriam os mesmos que colocam o couro?

Giovani
30/12/2011, 10:41
Desenterrando o topico

bom encontrei um banco do honda fit por 200 reais e para colocar couro fica mais 550. Acho que no corvine fica mais barato.
E ai...compensa? Ta no preço?
Vi post do dabadia com banco do honda civic 2004 e achei bonito o banco. Foi dificil colocar? E aproveitando em que lugar eu levo para adptar os bancos? Seriam os mesmos que colocam o couro?
Faz trilha? Molha o banco com frequência? Use courvin.

Se é de shópis, pode ser couro...

[]'s

Bone Stern
30/12/2011, 11:25
faço trilha...e shops...
vou fazer no courvine mesmo esta decidido...
e as outras duvidas?

JEFFCATUNDA
30/12/2011, 11:29
Fala ai Badia...

Cara, gostei muito desses teus bancos, principalmente da regulagem lombar... Me fala ai, qual o teu peso e altura?

Pergunto porque essa questão de conforto se deve muito ao peso e altura de cada um, eu gosto muito dos originais do meu 2009, já proximo dos 3 anos de usu contínuo e diário, ele até já se moldou ao meu peso e tamanho, tem até o espaço da carteira no bolso traseiro... eheheheh..... Mas eu penso que quando derem pau eu vou trocá-los, mas por conta do rangido, o nhec, nhec, principalmente do banco do passageiro que só anda vazio.... Essa tua alteração resolveu isso também?

Grande abraço e FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ E TODOS OS COLEGAS DESSE TÓPICO. :)

Galera, já rodo no meu Trolha com os bancos de couro com regulagem de altura e lombar e apoio de braço do Honda Civic 2004, adptação simples e indolor, vale a pena.:concordo:
Espero que gostem,
Badia

Nelmont França
01/01/2012, 14:32
Esse nhec, nhec é um saco mesmo!!!!

RHL
01/01/2012, 14:51
Nelmont, faça como eu, aumente o som que o barulho some!

BADIA
02/01/2012, 11:29
Olá pessoal, Feliz 2012 prá todos.
De férias em SC e caindo um diluvio, a brincadeira acaba sendo a net, eheheheh
Seguinte: meço 1,79, peso 82kgs, instalei os bancos do Honda Civic encima dos trilhos originais do Trolha, apenas mandei fazer umas barras verticais atravessadas e fixas na base original, onde prendi (4) nos suportes originais do banco.
A cor do couro é a mesma que a do banco traseiro, cinza escuro.
Ficou mais alto que o original, porem nada que incomode, se empurrar o banco do motora bem pra trás, meus cabelos roçam a proteção do sto antonio, mas ando com uma posição que isso não acontece.
Ficou mais alto, para dirigir, pelo menos para mim ficou nota 10, a única coisa que ainda não resolvi foi que o cinto de segurança do motora as vezes não encaixa direito, na próxima vou voltar no ferrinho e pegar um de CIVIC para instalar no lugar do original.
Uso meu carro no dia a dia e nas trilhas HARD, coisa de muito barro e água sempre, quando vou sair para uma trilha, aplico uma demão de silicone liquido e espero secar. Nem água e nem barro aderem ao couro, na lavagem basta um pano úmido, uma boa aspiração para tirar os restos de terra e areia e estão zero bala.
O couro é material vivo, precisa desta manutenção, silicone ou vaselina, independente de usar em trilhas ou não, assim não ficam quebradiços e duram uma vida inteira.
O courvim, por outro lado fica quebradiço com o tempo e não ha nada que resolva isso.
No meu havia o nhec nhec, ruido que alguns reclamam, a solução foi tirar os suportes e marretar (bater) os rebites moveis que fixam as hastes que basculam.
No meu resolveu.
Espero ter ajudado.
Abração e muitas trilhas em 2012.
Badia

Fala ai Badia...

Cara, gostei muito desses teus bancos, principalmente da regulagem lombar... Me fala ai, qual o teu peso e altura?

Pergunto porque essa questão de conforto se deve muito ao peso e altura de cada um, eu gosto muito dos originais do meu 2009, já proximo dos 3 anos de usu contínuo e diário, ele até já se moldou ao meu peso e tamanho, tem até o espaço da carteira no bolso traseiro... eheheheh..... Mas eu penso que quando derem pau eu vou trocá-los, mas por conta do rangido, o nhec, nhec, principalmente do banco do passageiro que só anda vazio.... Essa tua alteração resolveu isso também?

Grande abraço e FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ E TODOS OS COLEGAS DESSE TÓPICO. :)

JEFFCATUNDA
02/01/2012, 12:33
Valeu Badia, obrigado pela resposta...

Feliz 2012 para você e para todos os colegas aqui do FORUM 4X4 BRASIL!

Sou menos e peso mais.. heheh...

Tenho 1.74 e pesa uns 85kg...

Perguntei porque parece que os ancos originais são ruins exatamente para quem é grande, e nem tão gordo...

Acho que por ser projetado aqui para o Ceará, onde as pessoas são "baixinhas' eles fizeram de forma que desse conforto para pessoas de até 1,70 e com uns 80 kg....

Vejo mais pessoas altas reclamando que pessoas gordas, então a altura seria mais inconveniente que o peso... Acho eu...

Outra coisa é que qando você é maior, mesmo não sendo mais pesado, o seu peso é menos distribuido no assento... Quanto menos a bunda mais aplicada é a força...k k k kk k k k k FISICA BÚNDICA.... KK KK K K K KK K K ....

Grande abraço a todos.

Olá pessoal, Feliz 2012 prá todos.
De férias em SC e caindo um diluvio, a brincadeira acaba sendo a net, eheheheh
Seguinte: meço 1,79, peso 82kgs, instalei os bancos do Honda Civic encima dos trilhos originais do Trolha, apenas mandei fazer umas barras verticais atravessadas e fixas na base original, onde prendi (4) nos suportes originais do banco.
A cor do couro é a mesma que a do banco traseiro, cinza escuro.
Ficou mais alto que o original, porem nada que incomode, se empurrar o banco do motora bem pra trás, meus cabelos roçam a proteção do sto antonio, mas ando com uma posição que isso não acontece.
Ficou mais alto, para dirigir, pelo menos para mim ficou nota 10, a única coisa que ainda não resolvi foi que o cinto de segurança do motora as vezes não encaixa direito, na próxima vou voltar no ferrinho e pegar um de CIVIC para instalar no lugar do original.
Uso meu carro no dia a dia e nas trilhas HARD, coisa de muito barro e água sempre, quando vou sair para uma trilha, aplico uma demão de silicone liquido e espero secar. Nem água e nem barro aderem ao couro, na lavagem basta um pano úmido, uma boa aspiração para tirar os restos de terra e areia e estão zero bala.
O couro é material vivo, precisa desta manutenção, silicone ou vaselina, independente de usar em trilhas ou não, assim não ficam quebradiços e duram uma vida inteira.
O courvim, por outro lado fica quebradiço com o tempo e não ha nada que resolva isso.
No meu havia o nhec nhec, ruido que alguns reclamam, a solução foi tirar os suportes e marretar (bater) os rebites moveis que fixam as hastes que basculam.
No meu resolveu.
Espero ter ajudado.
Abração e muitas trilhas em 2012.
Badia

Italo Morais
05/09/2012, 08:01
Pessoal, reativando a conversa, alguem mais colocou algum outro tipo de banco nos seus trolhas?

estou pensando em trocar os meus por isso queria ver se apareceu alguma novidade.

andei numa hilux esses dias e o banco dela é muito macio, afunda quando senta nele, mas acho que não cabe né?

Murillus
05/09/2012, 18:17
estou acompanhando o topico pois logologo vou ter que levar o troller pra capotaria refazer os bancos...

Spike
06/09/2012, 08:14
Tbm estou acompanhando, gostaria de trocar com um bom custo/beneficio, pois todo ano faço viagens de 3-4 horas e sempre saio moido...huahua
Entrei em uma Defender 02 com banco original, o conforto é bem superior que do Troller.

Marcio Schlemm
06/09/2012, 09:36
Tbm estou acompanhando, gostaria de trocar com um bom custo/beneficio, pois todo ano faço viagens de 3-4 horas e sempre saio moido...huahua
Entrei em uma Defender 02 com banco original, o conforto é bem superior que do Troller.

Como no início do tópico, eu uso os bancos do honda fit, que são bem mais ergonômicos, com a largura exata para o fechamento das portas, e com a vantagem de ele ter o fundo (trilhos) plano e nivelado. Fiz a adaptação deles em casa, com uma furadeira, parafusos e porcas travantes e um disco de corte (para tirar as "orelhas" do trilho do fit)

Com relação ao conforto, tranquilo! Tenho 4 parafusos na coluna e já fiz algumas viagens com esta solução:
Jalapão 9mkm
Rally dakar 2x 10mkm
Salar uyuni -2x 10mkm
Os bancos são bons, fáceis de achar, baratos para comprar e fáceis de adaptar ( e tem regulagem de altura )

Abs

Marcio
Troller 10 - Bugão - nunca fez trilha :chorandoderir:
Samuka 95 - pra "dessosar":cavalo:

luiz albano
04/10/2012, 13:11
Pessoal gosto dos bancos originais do Troller e gostaria de saber se alguém sabe onde posso comprar a espuma original do encosto dos bancos dianteiros,desde já agradeço a colaboração.

Murillus
04/10/2012, 17:14
Meus bancos de 2005 deu o que tinha que dar... agora vou aproveitar e trocar pelos do honda fit ou civic...

paulosergio
04/10/2012, 19:51
Por falar em bancos, como se tira os encosto de cabeca dos bancos trazeiros do t4 09/10?

Murillus
05/10/2012, 17:05
Por falar em bancos, como se tira os encosto de cabeca dos bancos trazeiros do t4 09/10? acho que tem uma trava de metal que tem que ser desarmada para liberar o encosto de cabeça...

paulosergio
06/10/2012, 09:07
acho que tem uma trava de metal que tem que ser desarmada para liberar o encosto de cabeça...

Como assim? onde? valeu

Andre_Lucks
07/01/2013, 14:54
Senhores.

Tenho sofrido um pouco como muitos aqui com os banco do meu T4, após rodar 8.500Km em uma expedição percebi que realmente após dirigir em media 800Km você sai da VTR meio que “quebrado”; Mas para o dia a dia vai bem, não tenho o que reclamar.
Mas chegou a hora de sair a procura de uma solução para esse “problema” e pergunto aos amigos que já realizaram algum tipo de alteração dos banco do Troller.
Pelo que tenho acompanhado temos as seguintes opção;
Fazer enchimento.
RallyDesign.
Honda Fit.
Palio/Ideia Adventure.

Poderiam ajudar relatando/comentando experiências para eu poder chegar a uma decisão.

Obrigado.

Spike
07/01/2013, 15:39
Senhores.

Tenho sofrido um pouco como muitos aqui com os banco do meu T4, após rodar 8.500Km em uma expedição percebi que realmente após dirigir em media 800Km você sai da VTR meio que “quebrado”; Mas para o dia a dia vai bem, não tenho o que reclamar.
Mas chegou a hora de sair a procura de uma solução para esse “problema” e pergunto aos amigos que já realizaram algum tipo de alteração dos banco do Troller.
Pelo que tenho acompanhado temos as seguintes opção;
Fazer enchimento.
RallyDesign.
Honda Fit.
Palio/Ideia Adventure.

Poderiam ajudar relatando/comentando experiências para eu poder chegar a uma decisão.

Obrigado.

Acompanhando a evolução do tópico, quando eu tiver $$ sobrando também quero trocar

Segue informação do rally design sobre os bancos

Bancos Dianteiros

1 jg de banco modelo CL revestido em courvin________R$ 1955,00

1 jg de banco modelo CL revestido em couro_________R$ 2.904,00

1 jg de banco modelo Dakar revestido em courvin_____ R$ 2.509,00

1 jg de banco modelo Dakar revestido em couro______R$ 3.367,00

1 jg de banco modelo Stradale revestido em couro____R$ 3.942,00

Ja acompanha suporte para seu veiculo

A densidade utilizada é 28 .

Dá para emprestar um banco para teste sem problemas , basta marcar data

Preço acima em 3 x sem juros

Prazo de entrega de 5 a 7 dias úteis

Andre_Lucks
07/01/2013, 16:43
Spike,

Os valores são esses mesmos, em Nov/2011 quando cotei o Dakar em couvin estava R$ 2.281,00
Sei que são mto bons os RallyD, mas gostaria de alguma opnião de alguem que utilizou umas das opções que mencionei, quem sabe não conseguimos coisa boa pesquisando com os amigos.

Valeu.

Spike
07/01/2013, 16:56
Outra solução seria emprestar o banco da Rally antes de fazer alguma expediçãqo para testar!!
Só não sei por quanto tempo eles permitem isso.
abrs

planzilo
13/01/2013, 21:10
Hoje chegaram meus bancos novos! O que sentia mais falta eram o suporte lombar e lateral. Acho que assim resolvo.

http://img258.imageshack.us/img258/2158/img10904090456.jpg (http://img258.imageshack.us/i/img10904090456.jpg/)

http://img232.imageshack.us/img232/177/img1094empe5111238.jpg (http://img232.imageshack.us/i/img1094empe5111238.jpg/)

Dudarj, boa noite. Vc já deve estar curtindo esse Sparco a um bom tempo. Poderia compartilhar o resultado? Estou trocando os bancos do meu Troller 2001 e o Sparco me pareceu uma boa escolha. O fato do banco ter a lateral das coxas mais elevado que o acento não dificulta a entrada e saída da viatura? E ao longo do tempo essa lateral não cede, digo...não deforma ao ponto de todar na porta? Imagino que essa lateral acabe servindo de apoio ao entrar e sair, absorvendo o impacto do peso do corpo...ao menos parcialmente.

Bom, seus comentários ajudariam muito na decisão.
Obrigado!
Planzilo

Francisco Maciel
15/02/2013, 13:07
Boa tarde a todos.
Estou precisando compra as bases dos bancos dianteiro do Troller. Alguém me recomenda quem venda?

Abraços.

VOVÔ DO TROLLER
15/02/2013, 20:17
Dudarj, boa noite. Vc já deve estar curtindo esse Sparco a um bom tempo. Poderia compartilhar o resultado? Estou trocando os bancos do meu Troller 2001 e o Sparco me pareceu uma boa escolha. O fato do banco ter a lateral das coxas mais elevado que o acento não dificulta a entrada e saída da viatura? E ao longo do tempo essa lateral não cede, digo...não deforma ao ponto de todar na porta? Imagino que essa lateral acabe servindo de apoio ao entrar e sair, absorvendo o impacto do peso do corpo...ao menos parcialmente.

Bom, seus comentários ajudariam muito na decisão.
Obrigado!
Planzilo

Ôpa. Também estou interessado. Os bancos originais do meu T4 são bem duros e também estou pensando em trocá-los. Coloca aí para gente Duda, por favor. Abs. Válter

JoaoFco
03/04/2013, 22:55
Meus bancos de 2005 deu o que tinha que dar... agora vou aproveitar e trocar pelos do honda fit ou civic...

E ae Murillus, blz? Cara sou de Fortaleza também, você por acaso já trocou os bancos mesmo? Qual colocou, civic ou fit?

Abraço!

Marcio Schlemm
04/04/2013, 00:17
Boa Noite pessoal!

Não vou aqui questionar a qualidade dos bancos A ou B. Vou dar minha opinião!

Como experiência, depois de ter 3 troller´s (2002, 2005 e 2010), em todos eu coloquei os bancos do honda fit. Nos últimos 2 eu mesmo instalei, tamanha simplicidade (os bancos tem os trilhos paralelos).

Fui 3 vezes assistir a largada do dakar, jalapão, chile, salar uyuni, etc. Sempre de troller com estes bancos. ( só para comentar tenho 4 parafusos na coluna - L5 e S1 ) E fui numa boa! Lógico que cansa andar numa estrada fudid@ por 800 km..... mas os bancos ajudaram bastante, e a coluna não berrou!

Os bancos custam na média uns 450 reais......... Banco Honda Fit - Interior Bancos Honda Bancos em Acessórios de Carros - MercadoLivre Brasil (http://carros.mercadolivre.com.br/acessorios-carros-bancos/bancos/honda/banco-honda-fit_OrderId_PRICE)

é de se pensar!

Os bancos "tipo concha" ( com encosto reclinável é brabo..... heheheh) são um pé no saco para o entrar e sair do carro... questão de gosto e bolso!

Abs

Andre_Lucks
04/04/2013, 14:35
Boa Noite pessoal!
Não vou aqui questionar a qualidade dos bancos A ou B. Vou dar minha opinião!
Como experiência, depois de ter 3 troller´s (2002, 2005 e 2010), em todos eu coloquei os bancos do honda fit. Nos últimos 2 eu mesmo instalei, tamanha simplicidade (os bancos tem os trilhos paralelos).
Abs

Marcio, boa tarde.
Sábado pretendo buscar um jogo de bancos do HF para instalar em meu T4, estou preparando a VTR apra a próxima expedição.
Tem alguma dica para instalação? ou algo que eu deva ficar mais atento.

Obrigado.

Marcio Schlemm
04/04/2013, 17:14
Marcio, boa tarde.
Sábado pretendo buscar um jogo de bancos do HF para instalar em meu T4, estou preparando a VTR apra a próxima expedição.
Tem alguma dica para instalação? ou algo que eu deva ficar mais atento.

Obrigado.

Boa tarde André;

Alguns detalhes sobre a instalação:

O conjunto do banco do HF é um pouco mais alto. Se vc tiver mais de 1,85 (como no meu caso), eu recomendo tirar o basculante do banco, pois o ele tem regulagem de altura. Dai vc precisa fazer um "pézinho" para parafusar o banco no assoalho.
Se fizeres isto, tens que reposicionar o extintor. No meu caso foi para o lado do passageiro.
A haste ( que esta na parte de trás do banco) que destrava o basculante do banco, tem que ser reposicionada, pois o trilho do HF é mais longo (caso vc escolha mantê-lo).
Uma esmerilhadora ( pode ser a xing-ling, com disco de corte fino) para tirar as "orelhas" dos trilhos do bandos do HF
Uma furadeira para fazer os furos para os novos parafusos, que se não me engano são M8, com porcas autotravantes
Só precisa cuidar com o alinhamento do banco, pois ele cabe bem justinho (entre o console e o porta treco na porta ). Não chega a ficar raspando mas fica bem pertinho.
O importante é que o engate do cinto do fit não é o mesmo do troller, é preciso trocar. O detalhe que o do troller é "curto" e fica meio "fundo no banco", antes de montar, o esquema é alongá-lo um pouco, para ficar mais prático para atar o cinto.
Algumas geladas.....

Estamos ai para o que precisar......

Sucesso na empreitada!

Pedro Rocha
04/04/2013, 18:16
Boa tarde André;

Alguns detalhes sobre a instalação:

O conjunto do banco do HF é um pouco mais alto. Se vc tiver mais de 1,85 (como no meu caso), eu recomendo tirar o basculante do banco, pois o ele tem regulagem de altura. Dai vc precisa fazer um "pézinho" para parafusar o banco no assoalho.
Se fizeres isto, tens que reposicionar o extintor. No meu caso foi para o lado do passageiro.
A haste ( que esta na parte de trás do banco) que destrava o basculante do banco, tem que ser reposicionada, pois o trilho do HF é mais longo (caso vc escolha mantê-lo).
Uma esmerilhadora ( pode ser a xing-ling, com disco de corte fino) para tirar as "orelhas" dos trilhos do bandos do HF
Uma furadeira para fazer os furos para os novos parafusos, que se não me engano são M8, com porcas autotravantes
Só precisa cuidar com o alinhamento do banco, pois ele cabe bem justinho (entre o console e o porta treco na porta ). Não chega a ficar raspando mas fica bem pertinho.
O importante é que o engate do cinto do fit não é o mesmo do troller, é preciso trocar. O detalhe que o do troller é "curto" e fica meio "fundo no banco", antes de montar, o esquema é alongá-lo um pouco, para ficar mais prático para atar o cinto.
Algumas geladas.....

Estamos ai para o que precisar......

Sucesso na empreitada!

Marcio,

Tb gostaria de dar uma melhorada nos bancos sem gastar uma fortuna. Já andei de carona no fit, e achei bem confortável.

Sem querer abusar da sua boa vontade, mas você poderia colocar umas fotos desses bancos instalados..?

Obrigado.

Marcio Schlemm
04/04/2013, 18:37
Boa tarde Pedro;

Vou aproveitar e mandar as fotos que já tinha postado..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/26932-bancos-do-troller-4.html#post1152156

Bandinho
09/04/2013, 07:36
Olá Marcio os bancos do HF dependem de ano do carro para adaptar no Troller 2005?
Abs.

Marcio Schlemm
09/04/2013, 09:47
Bom dia Bandinho;

Não tenho certeza que houve alguma modificação substancial nos bancos do HF, pois o interior continua o mesmo! Na minha opinião são todos iguais.

Servem sem problemas! Eu instalei eles nos 3 que eu tive, e os bancos eram de anos diferentes. Vai com fé! hehehehe

Abs

Marcio

Bandinho
09/04/2013, 17:59
Blz Marcio, tenho um jogo pra comprar e o cara só vende completo com os bancos traseiros, sabe dizer se estes tbém adaptam no troller? Vou buscar amanhã, depois de colocados posto as fotos.
Abs.

Marcio Schlemm
09/04/2013, 18:43
Bandinho;

Vou ficar te devendo esta. Não saberia te dizer.

Abs e sucesso na empreitada!

Pedro Rocha
11/04/2013, 15:21
Boa tarde Pedro;

Vou aproveitar e mandar as fotos que já tinha postado..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/26932-bancos-do-troller-4.html#post1152156

Valeu Márcio! obrigado pelas fotos.

Realmente, parece ser uma adpatação bem simples.

me diz uma coisa, a lateral dos bancos do fit tb ficam roçando na porta como os originais do troller ou sobra um pouco mais de espaço..?

Marcio Schlemm
11/04/2013, 17:25
Pedro;

Fica praticamente a mesma coisa...... o interior do troller é apertado!. Lembrando que o engate do cinto fica um pouco recuado, que no meu caso, acabei alongando a haste para simplificar a colocação e retirada do cinto.

Abs

Marcio

Bandinho
11/04/2013, 18:19
Olá Marcio, comprei os bancos ontem e instalamos hoje, dá um trabalinho pra adaptar e montar mas nada muito complicado , é só caprichar. Começamos às 9:30h e terminamos às 15:00h parando para almoço.
O custo foi o seguinte:
Jogo de bancos de couro do HF 2008, completo com os traseiros: R$ 630,00(incluindo despesas para buscar os bancos)
Adaptação e montagem: R$150,00.
Além das barras troquei as travas do cinto de segurança e tive que cortar as alavancas internas de bascular os bancos que por serem mais largos os do HF, a alavanca interna pega no trilho impedindo o levantamento. Segue as fotos:
1-Os bancos com os "pés",
2-Cortando os "pés",
3-Sem os "pés",
4-Preparando as barras,
5-Alavanca interna que cortamos,
6-O resultado final.
Ficou um pouco mais alta a posição de dirigir, a cabeça fica bem próxima ao santo antonio, mas o conforto muda da água pro vinho se soubesse já teria feito antes, vale o investimento, ficou show...
Abs405459405458405461405462405463405464405465

Marcio Schlemm
11/04/2013, 23:46
Show de bola!

É isso mesmo, e o resultado é muito bom com um custo/benefício excelente! Não tem um "glamour" de um banco Sparco.... hehehehe mas o que importa é o conforto e o que se gasta....

Valeu

Marcio

Pedro Rocha
12/04/2013, 16:57
Show de bola!

É isso mesmo, e o resultado é muito bom com um custo/benefício excelente! Não tem um "glamour" de um banco Sparco.... hehehehe mas o que importa é o conforto e o que se gasta....

Valeu

Marcio

x2!!!!

é isso aí Márcio.

tb prefiro trocar o glamour, sem abrir mão do conforto e da qualidade, por dinheiro na conta pra gastar com diesel, peixe frito e "coca-cola"!!! rs

Murillus
12/04/2013, 18:13
Oooo duvida: Honda Civic... VS... Honda Fit... VS... Palio/Ideia Adventure...

Bandinho
13/04/2013, 17:23
Tb não faço nenhuma questão do glamour, vou tentar mais uma modificação na barra para minimizar o efeito dos 3cm a mais de altura, incrível como essa pequena diferença altera a posição de dirigir, acho que vai dar pra fazer um rebaixo na barra, depois posto aqui.
Abs.

planzilo
13/04/2013, 18:53
Bandinho, legal ter compartilhado step-by-step a adaptação, muito esclarecedor e motivador, parabéns. Galera, tenho um 2001 e a base não reclina como o mostrado pelo Bandinho, no meu a base corre sobre trilhos tubulares presos no assoalho. Além disso, o banco também reclina. Algué sabe se dá para adaptar o banco do Fit nesse modelo também? Vlw!! PLANZILO

planzilo
13/04/2013, 20:29
IDOSO, obtive uma opinião significativa de quem já teve os dois bancos (Sparco e Honda Fit) instalado no Troller. O cara já experimentou os dois, adivinha qual ele gostou mais...eh isso ai...o do Honda Fit!! Sem dúvida o Sparco é mais bonito, chama mais atenção, mas em termos de conforto, deixa a desejar:(. De tudo o que postaram aqui, e muito me ajudou a definir, a escolha deve basear-se no tipo de uso; se for para expedições (longos Kms rodados) a escolha fica com bancos do HF, :curtir:sem medo de ser feliz; se for para passeios curtos, o Sparco deve atender bem, assim como os originais. Entendo essas minhas palavras como sendo as "premissas básicas" da escolha, depois entra gosto pessoal, disponibilidade de investimento, etc. Como muito bem postado aqui, em outras palavras, o Sparco fica muito, mas muito mais bonito que o do HF. Para mostrar a viatura, desfilar nos finais de semana, e ficar orgulhoso do interior, sem desmerecer esse comportamento, mesmo porque adoro desfilar com o meu:oops:, ficaria com o Sparco...Mas como gosto de rodar (apesar de ser um novo aficionado), vou abrir mão da estética e colocar o do FIT. Abraço a todos!! PLanzilo

Bandinho
13/04/2013, 21:07
Blz Planzilo, os esclarecimentos do Marcio Schlemm, foram precisos e decisivos pra mim, ainda não me adaptei bem à nova posição de dirigir, se a alteração na barra der certo acho que fica 100%.
Abs.

GabrielCelant
19/04/2013, 21:12
Bom, no meu troller, coloquei um calço de uns 2cm na base do banco, deu uma levantada e melhorou um bocado.

Murillus
21/04/2013, 15:31
existe algum ano especifico do banco do H.FIT ou H.CIVIC que melhor se adapte ao troller.. ainda não achei nenhum por aqui...

Bandinho
21/04/2013, 19:05
Do Hf acho que qualquer ano.
abs.

planzilo
24/04/2013, 20:36
Bandinho, estou com uma dúvida----Tenho um 2001 e a base não reclina como o mostrado nas suas fotos; no meu, a base corre sobre trilhos tubulares presos no assoalho. Além disso, o banco também reclina. Vc sabe se dá para adaptar o banco do Fit nesse modelo também? Vlw!! PLANZILO

marcos.kisner
10/05/2013, 23:01
Vou dar minha contribuição sobre bancos para o troller pois também fiz uma vasta procura e pesquisa.
Estava procurando os do Honda Fit como alguns colocaram que realmente é um banco muito bom, mas não achei um par no estado que desejava. Por acaso encontrei um banco que necessita de uma adaptação mínima e que ficou muito bom e é muito confortável.
E o banco do Marea. è um banco de perfil baixo e tem regulagem de altura para os mais baixos.
Tirei os trilos originais e o banco foi parafusado na propria estrutura do original. Adaptação mínima.
Largura 100%, tamanho 100%, conforto 10. Revesti com o mesmo material dos bancos originais e usei o mesmo encosto de cabeça, quem olha diz que é original. O acabamento lateral deste banco é ótimo fica 100%. meu troller é um 2003.
A diferença deste pro original é como vc estar sentado num banco de madeira e mudar pra uma poltrona do papai.
Se alguém se interesar posso postar as fotos tanto dos bancos como da parte debaixo onde ele foi fixado.
Além de ser um banco muito bom o preço dele não é alto.
É mais uma opção.

marcos.kisner
10/05/2013, 23:09
A esqueci de comentar mais uma coisa, até o engate do cinto serviu sem precisar mudar nada. Inclusive o engate deste banco é um pouco mais alto e é muito mais fácil de engatar os cintos que no original.

Vermeio
11/05/2013, 08:31
Opa
Bota fotos ai amigo
abraco

Murillus
11/05/2013, 11:18
Show de bola... Aguardo as fotos tb pra ver como ficou...

VOVÔ DO TROLLER
11/05/2013, 16:35
IDOSO, obtive uma opinião significativa de quem já teve os dois bancos (Sparco e Honda Fit) instalado no Troller. O cara já experimentou os dois, adivinha qual ele gostou mais...eh isso ai...o do Honda Fit!! Sem dúvida o Sparco é mais bonito, chama mais atenção, mas em termos de conforto, deixa a desejar:(. De tudo o que postaram aqui, e muito me ajudou a definir, a escolha deve basear-se no tipo de uso; se for para expedições (longos Kms rodados) a escolha fica com bancos do HF, :curtir:sem medo de ser feliz; se for para passeios curtos, o Sparco deve atender bem, assim como os originais. Entendo essas minhas palavras como sendo as "premissas básicas" da escolha, depois entra gosto pessoal, disponibilidade de investimento, etc. Como muito bem postado aqui, em outras palavras, o Sparco fica muito, mas muito mais bonito que o do HF. Para mostrar a viatura, desfilar nos finais de semana, e ficar orgulhoso do interior, sem desmerecer esse comportamento, mesmo porque adoro desfilar com o meu:oops:, ficaria com o Sparco...Mas como gosto de rodar (apesar de ser um novo aficionado), vou abrir mão da estética e colocar o do FIT. Abraço a todos!! PLanzilo

Valeu Planzilo. Obrigado pela informação. Abs.
Válter

p.s. desculpe-me pela resposta atrasada, mas eu acabei não lendo mais este tópico.

Spike
11/05/2013, 17:36
Vou dar minha contribuição sobre bancos para o troller pois também fiz uma vasta procura e pesquisa.
Estava procurando os do Honda Fit como alguns colocaram que realmente é um banco muito bom, mas não achei um par no estado que desejava. Por acaso encontrei um banco que necessita de uma adaptação mínima e que ficou muito bom e é muito confortável.
E o banco do Marea. è um banco de perfil baixo e tem regulagem de altura para os mais baixos.
Tirei os trilos originais e o banco foi parafusado na propria estrutura do original. Adaptação mínima.
Largura 100%, tamanho 100%, conforto 10. Revesti com o mesmo material dos bancos originais e usei o mesmo encosto de cabeça, quem olha diz que é original. O acabamento lateral deste banco é ótimo fica 100%. meu troller é um 2003.
A diferença deste pro original é como vc estar sentado num banco de madeira e mudar pra uma poltrona do papai.
Se alguém se interesar posso postar as fotos tanto dos bancos como da parte debaixo onde ele foi fixado.
Além de ser um banco muito bom o preço dele não é alto.
É mais uma opção.

Acompanhando, posta as fotos da adaptação para nós!!
Abrs

baron
11/05/2013, 20:56
Ola pessoal,
Uma dúvida sobre bancos.. um pouco diferente dos assuntos postados aqui no tópico... como que vocês fazem para manter o couro hidratado e com aspecto bom ao longo da vida do veículo? Existe algum produto específico? (em um peugeot antigo que tive usava creme de mãos... de mês em mês.. conservou bem... mas queria trocar experiências..)
Grande abraço!
Baron

marcos.kisner
12/05/2013, 22:26
Estive fora no fim de semana, e testei os bancos, melhor que eu imaginava. No proximo fim de semana vou fazer uma expedição para Serra de são luiz do purunã e posse relatar mais detalhes de como se comportam a longa distância, pois daqui até curitiba jã são mais de 300 km e de la que vai começar a expedição.
Amanhã ou terça vou fazer as fotos e postar para que vcs possam ver como ficou.

marcos.kisner
13/05/2013, 22:03
Acompanhando, posta as fotos da adaptação para nós!!
Abrs

41100141100241100341100441100541100641100741100941 1010411011411012411013411014411015411016

Algumas fotos, caso não consigam ver bem envio por e-mail para quem estiver interessado.

Algumas colocações e dicas:

Eu li o comentário de todos aqui do forum antes de ir ver de bancos, me ajudou muito.
Tem vários bancos que podem ser adaptados, cada um ao gosto do interessado.
Eu desejava ficar mais perto do original possível mas ter conforto.
Pra ver se o banco fica bom aconselho que vc retire o banco do carroneiro e onde vendem bancos
coloque o banco dentro do seu carro e veja como fica pelo menos pra ter uma idéia.
Nosso amigos ja usaram bancos do fit, do Idea, dentre outros que não lembro agora.
O que eu usei o cara me disse que é do Marea ( mas confirmem pelas fotos se realmente é..)

Pontos positivos deste banco:
A base do banco do meu troller(2003) tem 36 cm por fora os bancos entre os trilhos por fora tem 41 cm ou seja sobram 2,5 cm cada lado mas foi a mais estreita que achei.
O engate do cintro serviu.
O banco é muito confortável
tem regulagem de altura
è um banco que não é muito alto
O trilho é identico ao do banc original
Os trilhos não ficam compridos,
Onde vai o cinto do lado sobram 3 dedos ( coloquei o cel pra tentar dar uma noção na foto)
A regulagem do encosto fica do lado de fora sem precisar adaptar,
A largura do banco não interfere ( mas no estifador pedi pra emagrecer 1 cm nas laterais pra ficar com mais folga)
O acabamento lateral é legal
Não atrapalha no extintor e nem na alavanca de levantamento do banco
Resumindo funcionou muito bem.
Custo:

Paguei 370,00 pelos bancos + 480,00 pra por o revestimento = aos outros bancos + 150,00 pra fazer a adaptação, pintura das laterais e colocar os encostos de cabeça.

Da minha parte ficou melhor do que eu esperava.

è isso pessoal se alguem tiver alguma dúvida ou quise que eu envie mais fotos é so dar um alow.
Compartilhar as idéias e os feitos ajuda a todos.

marcos.kisner
13/05/2013, 22:12
Ola pessoal,
Uma dúvida sobre bancos.. um pouco diferente dos assuntos postados aqui no tópico... como que vocês fazem para manter o couro hidratado e com aspecto bom ao longo da vida do veículo? Existe algum produto específico? (em um peugeot antigo que tive usava creme de mãos... de mês em mês.. conservou bem... mas queria trocar experiências..)
Grande abraço!
Baron

Baron eu uso um produto da 3m,
Refresh 3M - Revitalizador e Hidratante de Couro 3M - 120gMas exietem boas opções no mercado par este fim.

hugocsl
14/05/2013, 15:07
Kisner ficou muito bom, parece original mesmo!!

Muito obrigado por compartilhar, o banco do Troller é uma M apesar de eu já ter me acostumado um pouco...

Abs

Vermeio
14/05/2013, 18:12
fico muuito bom hein?!!!

se vai fazer trilha recomendo mandar fazer umas capas de curvim, fiz pros meus originais paguei 70 pila.
so que fiz tarde demais hehehhe

abraço

VOVÔ DO TROLLER
14/05/2013, 19:28
Parabéns Marcos. Realmente, ficou um trabalho de primeira. Vou ver se estes bancos de adaptam bem no T42010. Estarei aguardando o seu comentário pós viagem. Abs e uma ótima viagem. Válter.

Bandinho
14/05/2013, 22:24
Parabéns Marcos, outra adaptação que ficou bem legal, bem parecida com o do HF. Percebi duas situações que parece que foi melhor que o do HF no meu carro, o controle de reclinar do lado da porta e nas fotos 14 e 15, parece que não foi preciso cortar a alavanca de levantamento do banco interna. Muito bom.
Abs.

Pedro Rocha
16/05/2013, 09:27
Parabéns ao Bandinho, e ao Marcos!

É esse tipo de iniciativa que só fortalece o FÓRUM!

Italo Morais
17/05/2013, 14:23
Boa adaptaçao, mais uma bancada para a lista dos interessados.

AndréAngra
18/05/2013, 10:49
A adaptação do HF ficou show, mas acho que vou cair para o banco do Marea...

Momento piadinha sem graça....
Vejam o super banco esportivo que achei no OLX....excelente opção para quem quer um banco "diferente"....kkkkkkk

Bancos Esportivos do Troller - Ribeirão Preto - Peças e Acessórios - Adelino Simioni (http://ribeiraopreto.olx.com.br/bancos-esportivos-do-troller-iid-506512680)

VOVÔ DO TROLLER
18/05/2013, 22:15
A adaptação do HF ficou show, mas acho que vou cair para o banco do Marea...

Momento piadinha sem graça....
Vejam o super banco esportivo que achei no OLX....excelente opção para quem quer um banco "diferente"....kkkkkkk

Bancos Esportivos do Troller - Ribeirão Preto - Peças e Acessórios - Adelino Simioni (http://ribeiraopreto.olx.com.br/bancos-esportivos-do-troller-iid-506512680)

Que bancos são estes? São originais do Troller?

p.s. se forem originais, o cara que está vendendo quer f.... o comprador. Haja bunda e coluna,kkkkkk

Bandinho
19/05/2013, 12:41
Blz André, achei a adaptação do banco do Marea bem legal tbém. Mas, acho que é muito mais fácil de encontrar banco HF pra comprar do que os do Marea não é não!!!!
Abs.

AndréAngra
20/05/2013, 10:54
Blz André, achei a adaptação do banco do Marea bem legal tbém. Mas, acho que é muito mais fácil de encontrar banco HF pra comprar do que os do Marea não é não!!!!
Abs.

Bandinho, te garanto que tem muito mais Marea abandonado e quebrado que Honda Fit....rsrsr.....na minha rua mesmo tem um Marea abandonado que já estou de olho nos bancos dele.....kkkkkkkkkkk
Lembrando que as duas adaptações ficaram muito boas....e tem um excelente custo beneficio, pois os 2 bancos tem valore em conta....

Maikon Mukai
21/05/2013, 08:20
Bacana mesmo ficou os bancos adptados, pois realmente os bancos das troller são ruins, esta sendo dificil acostumar, ja que tinha uma audi e os bancos são top. Ja estou pensando nesta opção de adaptação. Vlw pela dica e por postar as fotos. Abraços

hugocsl
21/05/2013, 14:40
Atualmente acho que 70% dos Mareas estão parados com o motor fundido kkkkkkkkk. Aqui em BH mesmo o que mais tem é Marea em desmanche!

Bandinho
22/05/2013, 09:34
É mas acho que com todos os Mareas parados ainda é pouco perto do que tem de HF. Nos desmanches que procurei em Itaboraí-RJ, acha bastante HF.
Abs

marcos.kisner
23/05/2013, 22:47
Parabéns Marcos. Realmente, ficou um trabalho de primeira. Vou ver se estes bancos de adaptam bem no T42010. Estarei aguardando o seu comentário pós viagem. Abs e uma ótima viagem. Válter.

Boa noite a todos
Idoso em resposta a sua pergunta:

Fui no passeio do pessoal do Nomades, foi um bom trecho.
De Timbó a Curitiba, ai saímos para o pesseio, ida e volta.
No total rodei 462 km ( 1o dia) + 321 (2o dia) pra voltar = Total = 783 km
Bancos aprovados
Conforto bom tanto no asfalto como no fora de estrada.
Fiquei satisfeito.
Na expedição tinha alguns Trolleiros tbém um viu o banco ai veio outro e assim foi ..
O pessoal me disse ter gostado.

Da minha parte passaram no teste com louvor.
O maior beneficio é a lombar, mas nem de longe lembram os meus bancos originais.
Nunca mais vou querer um banco original do Troller.
Quando eu vender este meu ou vou tirar os bancos ou imediatamente vou adaptar outros.
Se alguém quiser ver pessoalmente estarei na copa Troller sábado dia 25 em jaraguá do sul.
è so me procupar - Troller 2003 ( quadradinho) Cinza stil. AKY....

No mais é isso, temos bancos de Fit, de Idea e de Marea, se alguém adaptar outro, coloque seu comentário, afinal compartilhar é a alma do negocio.

Um abraço a todos.

JEFFCATUNDA
24/05/2013, 01:25
Eu já possui um Marea e os bancos dele são realmente muito bons....

VOVÔ DO TROLLER
24/05/2013, 20:10
Boa noite a todos
Idoso em resposta a sua pergunta:

Fui no passeio do pessoal do Nomades, foi um bom trecho.
De Timbó a Curitiba, ai saímos para o pesseio, ida e volta.
No total rodei 462 km ( 1o dia) + 321 (2o dia) pra voltar = Total = 783 km
Bancos aprovados
Conforto bom tanto no asfalto como no fora de estrada.
Fiquei satisfeito.
Na expedição tinha alguns Trolleiros tbém um viu o banco ai veio outro e assim foi ..
O pessoal me disse ter gostado.

Da minha parte passaram no teste com louvor.
O maior beneficio é a lombar, mas nem de longe lembram os meus bancos originais.
Nunca mais vou querer um banco original do Troller.
Quando eu vender este meu ou vou tirar os bancos ou imediatamente vou adaptar outros.
Se alguém quiser ver pessoalmente estarei na copa Troller sábado dia 25 em jaraguá do sul.
è so me procupar - Troller 2003 ( quadradinho) Cinza stil. AKY....

No mais é isso, temos bancos de Fit, de Idea e de Marea, se alguém adaptar outro, coloque seu comentário, afinal compartilhar é a alma do negocio.

Um abraço a todos.

Valeu Marcos. Obrigado pelas informações. Abs. Válter.

Marcotroller1
04/09/2013, 16:29
Pessoal

Estou colocando um par de bancos do Hyundai I30 2013 no meu Troller. Estou ainda fazendo um test drive pra ver se fica legal, depois se estiver ok, vamos forrar com courvin (igual ao original). Segue uma foto do banco do motorista já no lugar. Pedi ao capoteiro para retirar as "bananas" que ficam no assento e diminuir as do encosto, por ser um banco esportivo, ele fica um pouco justo. estamos tirando também a amarração das molas do banco, para que ele fique mais macio. Usamos a mesma base do original do Troller para poder rebater e dar acesso a parte de trás. A primeira impressão é muito boa, muito melhor do que o original, após feito esse trabalho, vai ficar melhor ainda. Segue uma foto do banco do motorista instalado para o test drive, a foto permite comparar o tamanho do banco do i30 com o banco original do carona. Quando estiver pronto, vou tirar várias fotos melhores e postar aqui.

abs

Marco - Troller Prata 3.2 TGV

429361

BADIA
04/09/2013, 20:44
Essa opçao tambem e muito eficiente e confortavel, alem de ter a mesma cor dos bancos traseiros, na realidade e do Civic 2010, na pagina 10 deste topico a foto.
Badia

Espero que gostem,
Badia

Marcotroller1
05/09/2013, 08:06
Essa opçao tambem e muito eficiente e confortavel, alem de ter a mesma cor dos bancos traseiros, na realidade e do Civic 2010, na pagina 10 deste topico a foto.
Badia

Caro Badia

Esse banco não é do New Civic, é diferente, é o banco do Hyundai I30 2013.

Já tive um New Civic, o banco é diferente.

BADIA
05/09/2013, 22:41
Oi Marco,
Sim, falo dos que instalei no meu Troller em meu post na pagina 10 deste topico, comprei como sendo do Honda Civic 2010, tem apoio para o braço, regulagem de altura e sao de couro cinza na mesma cor dos originais do meu, vieram inclusive com os traseiros, a adaptaçao foi de apenas um suprte em H fixado em cima do suporte rebativel original.
Abraço,
Badia

Marcotroller1
06/09/2013, 06:17
Ok Badia, desculpe, entendi errado. Pensei que vc estava falando do meu banco. Meu carro fica pronto hoje a noite, depois postarei as fotos aqui.

abs

leozara
03/02/2014, 19:45
Uma adaptação que vi e que ficou muito bonita foi a dos bancos do Veloster, estava na concessionária Troller de BH, encaixe perfeito com acionamento elétrico e tudo mais.

RONIE_VALIM
11/05/2014, 02:15
Contribuindo com o tópico:

Acabei de instalar os bancos dianteiros Sportage 2014 com ajuste elétrico de distancia, altura, encosto e lombar!!! Show de bola ficou o acionamento elétrico...

Não sou alto, tenho 1,70m e se subir tudo minha cabeça praticamente pega no teto!
Na posição mais baixa ficou cerca de 4 ~ 5 cm mais alto que o original. Pra mim ficou perfeito.

Fixei no mecanismo de rebater e ficou absolutamente compatível com o espaço para rebatimento, recomendo!

Fotos:

462330 462331462332

Vinícius-RS
17/09/2014, 23:36
Pessoal,
Pelo que vi, os bancos do Honda Fit que foram adaptados são dos anteriores ao 2009, estou certo?
Comprei os bancos de um Fit 2013 mas ainda não tive tempo de adaptar, me pareceram bastante largos...

[]'s

Vinícius-RS
18/09/2014, 00:18
Para ilustrar, segue uma imagem do banco ao qual me refiro (Fit > 2009).

Vinícius-RS
29/09/2014, 15:38
Coloquei os bancos do Honda Fit 2013 no Troller.

Achei o resultado muito bom, bancos muito confortáveis. Porém, dois pontos pesam contra:
- Por eles serem um pouco mais altos, deixei a regulagem no mínimo e ainda assim ficam mais altos que os originais. Tenho 1,90m e a cabeça passa muito próxima ao santo antônio.
- Caso deixar os bancos dianteiros totalmente para trás dos trilhos, não consigo rebater o banco traseiro, isso em função da maior espessura dos bancos do Fit.

Ao contrário do que o pessoal aqui do fórum já fez, não retirei o acionamento para rebater o banco (localizado na parte de trás do suporte). Apenas curvei a haste para baixo, assim já não interferiu no trilho.

[]'s

Martin427
29/09/2014, 16:24
Coloquei os Rally Design modelo Stradale.

Sem comentários. Parece que troquei de carro.

Recomendo fortemente; vale cada centavo.

Abraço,

Martin

ivo bozzi
14/10/2014, 23:18
Também coloquei os bancos do FIT e achei os bancos muito confortavel, porém quando rebato os bancos para frente o trilho ta destruindo o meu console central, alguem teve este problema ? como resolveu?

Murilo Augusto
15/10/2014, 16:20
Alguém pode me dizer se o banco original sai do suporte do troller2013/14 pois comprei um banco sparco e não estou
conseguindo os trilhos para adaptação

RcPM
16/10/2014, 19:25
Alguém pode me dizer se o banco original sai do suporte do troller2013/14 pois comprei um banco sparco e não estou
conseguindo os trilhos para adaptação
Os bancos saem do trilho.
Quando instalei os Rallye Desgin, vieram 2 chapas com furos para o trilho e furos para o banco.

Sugiro tirar os bancos com os trilhos junto e retirar os bancos fora da viatura. São 4 parafusos por banco com porca auto-travante debaixo do assoalho. algumas com dificil acesso por conta do cardã e escape.

Para retirar os bancos tem 8 parafusos Allen. (4 seguram a cantoneira no banco e 4 seguram a cantoneira no trilho. Estes parafusos te acesso pelo lado interno dos bancos.
Detalhe. Cuidado na altura que vc vai deixar o suporte pois como no meu caso, a alavanca para bascular o banco (do lado do console) bateu no banco e impedindo o banco de bascular.

[]'s
Reinaldo

JAIME
05/12/2014, 22:29
Encomendei os da Rallye Design modelo Dakar. Devem ficar prontos até o dia 15/12. Vai colocar o simbolo do Troller bordado e costrura dupla cinza clara. Os bancos sao pretos com a parte do meio furadinha, padrão Troller. Sou do Rio e vou rodar 500Km, instalar os bancos na propria Rallye e voltar mais 500 Km. achei a melhor opção.

Nao sei como anexar fotos aqui, caso contrario o faria.

VOVÔ DO TROLLER
05/12/2014, 23:16
Encomendei os da Rallye Design modelo Dakar. Devem ficar prontos até o dia 15/12. Vai colocar o simbolo do Troller bordado e costrura dupla cinza clara. Os bancos sao pretos com a parte do meio furadinha, padrão Troller. Sou do Rio e vou rodar 500Km, instalar os bancos na propria Rallye e voltar mais 500 Km. achei a melhor opção.

Boa noite Jaime. Você mandou fazer em couro natural ou sintético? Quando voltar ao Rio, depois de percorrer mais de 500 k com os novos bancos, coloque aqui a sua impressão sobre os mesmos, por gentileza. Se não for pedir muito, favor colocar o preço dos bancos. Uma boa viagem para você. Válter

homerohermida
05/12/2014, 23:44

Vou querer ver ao vivo!

RcPM
06/12/2014, 06:20
Boa noite Jaime. Você mandou fazer em couro natural ou sintético? Quando voltar ao Rio, depois de percorrer mais de 500 k com os novos bancos, coloque aqui a sua impressão sobre os mesmos, por gentileza. Se não for pedir muito, favor colocar o preço dos bancos. Uma boa viagem para você. Válter
Válter,
Vou te adiantar a resposta do JAIME. Os bancos são fantásticos !!!!
Fiz 2 viagens ao chile a bordo desses bancos.
Abs,
Reinaldo

JAIME
06/12/2014, 18:59
Idoso e Homero,

Farei isto. Quando instalar, estou esperando a Rallye me ligar dando o pronto, postarei minhas impressões, alias ja adiantadas pelo RcPM. No site da Rallye, na seção Troller tem uma foto deles instalados no Troller, em courvin sitetico preto com costuras duplas (as minhas são cinza claro, meu carro é prata, é lindo. Paguei R$2300,00 a vista (metade adintado, metade na entrega). Ele parcela tambem em não sei quantas vezes mas ai tem mais 7% no preço, o que não vale a pena, a nao ser que não tenha o dinheiro a vista.

O Enzo, vendedor e socio da Rallye, me disse que eles têm um sistema flutuante que minimizam a transmissão de impactos nas irregularidades do solo ao usuario,enquanto nos bancos convencionais esta transmissão é direta. Vou aguardar e testar para ver.

Homero, quando chegar, se quiser ver e testar é so marcarmos.

homerohermida
06/12/2014, 21:22
Idoso e Homero,

Farei isto. Quando instalar, estou esperando a Rallye me ligar dando o pronto, postarei minhas impressões, alias ja adiantadas pelo RcPM. No site da Rallye, na seção Troller tem uma foto deles instalados no Troller, em courvin sitetico preto com costuras duplas (as minhas são cinza claro, meu carro é prata, é lindo. Paguei R$2300,00 a vista (metade adintado, metade na entrega). Ele parcela tambem em não sei quantas vezes mas ai tem mais 7% no preço, o que não vale a pena, a nao ser que não tenha o dinheiro a vista.

O Enzo, vendedor e socio da Rallye, me disse que eles têm um sistema flutuante que minimizam a transmissão de impactos nas irregularidades do solo ao usuario,enquanto nos bancos convencionais esta transmissão é direta. Vou aguardar e testar para ver.

Já estou esperando!!!

VOVÔ DO TROLLER
06/12/2014, 21:58
Valeu Reinaldo e Jaime. No início do ano que vem, se tudo der certo, vou providenciar os meus. Abs. Válter

wsdanado
07/12/2014, 11:03
Idoso e Homero,

Qual modelo por esse valor R$2300,00???

JAIME
07/12/2014, 16:19
O DAKAR. O CL é mais barato, porem é um pouco menor, não tem apoios laterais para os ombros e tem um apoio de lombar mais pronunciado. è uma questão de escolha pessoal.

wsdanado
08/12/2014, 13:34
O DAKAR. O CL é mais barato, porem é um pouco menor, não tem apoios laterais para os ombros e tem um apoio de lombar mais pronunciado. è uma questão de escolha pessoal.

olhando direito gostei do Rallye Dakar acho que vou comprar !
Diz ai o telefone dele?

Fabio_Roberto
08/12/2014, 14:00
Uhuuu

Nota 10!
486300

wsdanado
08/12/2014, 14:04
Ja falei com o enzo falei que foi indicado por vcs só pode fazer entrega em janeiro, só esperando frete...

jipeiroMT
08/12/2014, 20:10
:drool::drool:

Uhuuu

Nota 10!
486300

Pedro Rocha
09/12/2014, 08:30
Uhuuu

Nota 10!
486300

show hein esses bancos...

Fábio vc mesmo instalou? Como é o processo, precisa alterar alguma coisa ou é só tirar um e colocar o outro?

Abç.

Fabio_Roberto
09/12/2014, 08:39
show hein esses bancos...

Fábio vc mesmo instalou? Como é o processo, precisa alterar alguma coisa ou é só tirar um e colocar o outro?

Abç.

A Propria Rally manda uns adaptadores, vc parafusa o adaptador no furo original e parafusa o banco no adaptador, esse adaptador nada mais é que duas chapas furadas para os mais novos e um quadrado para os mais antigos (meu caso), muito simples.

Da para instalar em casa mesmo, nem chamaria de instalar, apenas parafusar.

homerohermida
09/12/2014, 09:26
E onde vende com melhor preço?

JAIME
15/12/2014, 13:50
A Rallye ligou informando que meus bancos estão prontos. Agora o mais difícil é programar espaço nos meus dias para ir a São Paulo instalar. Cumpriram o prazo combinado direitinho.

VOVÔ DO TROLLER
31/01/2015, 23:26
A Rallye ligou informando que meus bancos estão prontos. Agora o mais difícil é programar espaço nos meus dias para ir a São Paulo instalar. Cumpriram o prazo combinado direitinho.
Boa noite Jaime. Já instalou os bancos? Abs. Válter

JAIME
04/02/2015, 22:42
Boa noite Jaime. Já instalou os bancos? Abs. Válter

Instalei ontem Valter. Rodei 1300 Km para instalar na propria Rallye. Foi imediata e rapida a instalação, cerca de 30 min.

Tinha expectativas diferentes em relação ao banco, porem só posso dizer que é excelente. Digo que tinha expectativas diferentes porque esperava uma poltrona macia, tipo banco do antigo corcel (tambem sou antigo). O banco é firme, como todos os bancos dos carros atuais, porém não duro. Tem uma ergonimia perfeita, apoio para lombar, apoio para as costas, apoios laterais para o corpo. É incrivel como voce fica colado no banco o tempo todo, não escorrega para baixo nem para as laterais, cansaço zero durante toda a viagem. Rodei 600 Km sem sentir nada, a ponto de me esquecer do banco. O banco é lindo tem acabamento primoroso, costuras duplas cinza (meu carro é prata), o simbolo e a palavra Troller gravados em costura. Simplesmente excelente.

Minha unica ressalva fica por conta da alavanca de acionamento do movimento de reclinar que ficou com dificil acesso, mais facil aciona-la com a porta aberta já que o porta objetos lateral da porta interfere com a mesma.

O Enzo da Rallye cumpriu 100% do combinado e prometido em todos os aspectos.

RONIE_VALIM
04/02/2015, 23:36
Instalei no meu carro os bancos rallye também, até o momento estou gostando também. Acabamento de ponta e estrutura aparentemente bem resistente, não balança igual os originais.

Só deixou a desejar o seguinte: No momento da compra eu solicitei que fosse acrescentado 20mm de calço para que ficasse bom para minha altura (1,70m), porém, apesar dos 10 dias, quando cheguei para instalar no carro os calços não foram atendidos, correram pra lá e pra cá e não deixou a regulagem do jeito que pedi com 10 dias de antecedência.

No geral gostei e recomendo!

JAIME
04/02/2015, 23:48
Parece fácil de resolver.

RONIE_VALIM
05/02/2015, 00:04
Parece fácil de resolver.

Sim, eu já resolvi (com poucos recursos, usei arruelas).

Mas a questão é: Pagar R$2.500,00 num par de banco e ter que usar arruelas porque não fizeram os calços solicitados. Ou ter que me virar para fabricar para ficar com melhor visual... Entendeu?

VOVÔ DO TROLLER
05/02/2015, 20:59
Instalei ontem Valter. Rodei 1300 Km para instalar na propria Rallye. Foi imediata e rapida a instalação, cerca de 30 min.

Tinha expectativas diferentes em relação ao banco, porem só posso dizer que é excelente. Digo que tinha expectativas diferentes porque esperava uma poltrona macia, tipo banco do antigo corcel (tambem sou antigo). O banco é firme, como todos os bancos dos carros atuais, porém não duro. Tem uma ergonimia perfeita, apoio para lombar, apoio para as costas, apoios laterais para o corpo. É incrivel como voce fica colado no banco o tempo todo, não escorrega para baixo nem para as laterais, cansaço zero durante toda a viagem. Rodei 600 Km sem sentir nada, a ponto de me esquecer do banco. O banco é lindo tem acabamento primoroso, costuras duplas cinza (meu carro é prata), o simbolo e a palavra Troller gravados em costura. Simplesmente excelente.

Minha unica ressalva fica por conta da alavanca de acionamento do movimento de reclinar que ficou com dificil acesso, mais facil aciona-la com a porta aberta já que o porta objetos lateral da porta interfere com a mesma.

O Enzo da Rallye cumpriu 100% do combinado e prometido em todos os aspectos.

Olá Jaime. Também tive um Corcel I 1977 e um Corcel II 1980. Realmente , carros e bancos bem macios (e econômicos).Bons tempos. Valeu pelas informações. Boa sorte com o bugão e os novos bancos. Abs. Válter.

VOVÔ DO TROLLER
05/02/2015, 21:04
Sim, eu já resolvi (com poucos recursos, usei arruelas).

Mas a questão é: Pagar R$2.500,00 num par de banco e ter que usar arruelas porque não fizeram os calços solicitados. Ou ter que me virar para fabricar para ficar com melhor visual... Entendeu?

Olá Ronie. Infelizmente é assim mesmo . Eles devem ter um modelo padrão e não quiseram ter o trabalho de colocar o calço. Lamentável. Abs.Válter

RcPM
05/02/2015, 22:26
Olá Ronie. Infelizmente é assim mesmo . Eles devem ter um modelo padrão e não quiseram ter o trabalho de colocar o calço. Lamentável. Abs.Válter
Válter,
Eu não acredito e o Enzo ainda tá fornecendo esses bancos desta forma, pois ele sabe dessa cagada dele no suporte tem tempo. Já enchi o saco dele em 2013 quando comprei os meus bancos, pois sendo alto, uso o banco bem recuado e tinha que puxar o banco pra frente para poder acionar a alavanca do encosto.
Enfim a culpa cho que é nossa mesmo. A gente dá um jeito e o espertinho continua vendendo bancos faceiro e fazendo a gente de otário de preguiça de colocar 4 espaçadores nas barras chatas.
Comprei 1 vez dele e nunca mais.

VOVÔ DO TROLLER
06/02/2015, 00:19
Válter,
Eu não acredito e o Enzo ainda tá fornecendo esses bancos desta forma, pois ele sabe dessa cagada dele no suporte tem tempo. Já enchi o saco dele em 2013 quando comprei os meus bancos, pois sendo alto, uso o banco bem recuado e tinha que puxar o banco pra frente para poder acionar a alavanca do encosto.
Enfim a culpa cho que é nossa mesmo. A gente dá um jeito e o espertinho continua vendendo bancos faceiro e fazendo a gente de otário de preguiça de colocar 4 espaçadores nas barras chatas.
Comprei 1 vez dele e nunca mais.
Olá RcPM. Obrigado pelas informações. Este problema do acionamento da alavanca deve ser um saco. Vou repensar se vou ou não colocar estes bancos no meu bugão. Abs. Válter

Fabio_Roberto
06/02/2015, 12:08
Olá RcPM. Obrigado pelas informações. Este problema do acionamento da alavanca deve ser um saco. Vou repensar se vou ou não colocar estes bancos no meu bugão. Abs. Válter

Sem defender ninguém, mas tive um super atendimento do Enzo e meus bancos estão 100%, tenho 1,83m de altura e os adaptadores ficaram muito bons...

Abraço!

RcPM
06/02/2015, 19:42
Sem defender ninguém, mas tive um super atendimento do Enzo e meus bancos estão 100%, tenho 1,83m de altura e os adaptadores ficaram muito bons...

Abraço!

Se for no 2008 (da sua assinatura) não tem problema. O problema acontece nos 2009 em diante.

JAIME
07/02/2015, 17:26

Entendo que de maneira nenhuma isto deve influenciar em sua decisão. É preciso entender que estes bancos não são feitos exclusivamente ou especificamente para o Troller. Qualquer banco que for adaptado poderá ter um problema ou outro. O atendimento do Enzo é nota 10. A questão da alavanca que interfere se resolve regulando antes de fechar a porta ou puxando um pouco para frente o banco e pronto, não ha mais problema. O banco é perfeito, tem ergonomia perfeita e se encaixa no tamanho exato do Troller, é simplesmente lindo.

VOVÔ DO TROLLER
08/02/2015, 01:10
Entendo que de maneira nenhuma isto deve influenciar em sua decisão. É preciso entender que estes bancos não são feitos exclusivamente ou especificamente para o Troller. Qualquer banco que for adaptado poderá ter um problema ou outro. O atendimento do Enzo é nota 10. A questão da alavanca que interfere se resolve regulando antes de fechar a porta ou puxando um pouco para frente o banco e pronto, não ha mais problema. O banco é perfeito, tem ergonomia perfeita e se encaixa no tamanho exato do Troller, é simplesmente lindo.
Valeu Jaime. Valeu Fábio. Abs. Válter

RcPM
09/02/2015, 06:48

Primeiramente, os bancos são fantasticos, concordo!
Também concordo que os bancos não são feitos exclusivamente para o Troller, mas o suporte é e tem mais, é feito sob encomenda.
Como o Enzo sabe que tem interferencia e mesmo assim não fornece as travessas com calços de 8 a 10mm soldado nas travessas, e não avisa também, considero no mínimo desconsideração para com os clientes.

RcPM
09/02/2015, 06:49
Valeu Jaime. Valeu Fábio. Abs. Válter

Válter, os bancos são muito bons.
Se for comprar, basta exigir os calços, se for o caso.
Abs,
Reinaldo

VOVÔ DO TROLLER
09/02/2015, 16:57
Abs,
Reinaldo
Valeu Reinaldo. Obrigado pela dica. Abs.Válter

RONIE_VALIM
09/02/2015, 17:57
Abs,
Reinaldo

Eu solicitei com 10 dias de antecedência quando encomendei, depois de dois dias confirmei se estava entendido...

Quando fui montar os calços não estavam prontos.

Conforme disse anteriormente, o banco é bacana, quem vê acha bem legal. Mas eu faço questão de mostrar o apanhado de arruelas que improvisei para dar altura certa para meu uso.

Francisco Maciel
09/02/2015, 18:47
Alguém já usou os bancos da Procar (http://www.procar.com.br/)?
Saberiam dizer se são bons, ou possuem o mesmo padrão de atendimento da Rallye Design?

RcPM
09/02/2015, 20:32
Eu solicitei com 10 dias de antecedência quando encomendei, depois de dois dias confirmei se estava entendido...

Quando fui montar os calços não estavam prontos.

Conforme disse anteriormente, o banco é bacana, quem vê acha bem legal. Mas eu faço questão de mostrar o apanhado de arruelas que improvisei para dar altura certa para meu uso.

Em vez de arruelas, eu coloquei uma porca de diametro maior em cada parafuso.
Agora os bancos estão em casa esperando a vez num estofador para adaptar no Wrangler.

RONIE_VALIM
10/02/2015, 10:29
O serviço de adaptação de calço é relativamente simples, faltou apenas capricho por parte do fabricante pois não é um produto barato, no mínimo o cliente deveria receber o banco de forma PERFEITA PARA UTILIZAÇÃO, afinal, 2500 latas $$$ não é 250...

Vejam:

492516 492517

wsdanado
14/03/2015, 07:48
Bom dia
quinta feira meus bancos chegaram e pra deixar a viatura pronta para Paulo Afonso abertura da copa nordeste indoor 4x4 foi colocar logo os pneus novos 32x11,5r15 bf goodrich all terrain a/t! fiz alinhamento e balanceamento logo em seguida a instalação dos bancos e farol de milha de led, meus amigos falavam que nunca um Tolher iria ficar macio!!! com os amortecedores rancho pneus novos e os bancos mudou 80% o carro esta uma maravilha MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUito satisfeito.

495477495472 495474 495476

Pedro Rocha
14/03/2015, 13:29
WSDANADO,

qual o modelo desses bancos? e quanto pagou para instalar na css?

Parabéns pela viatura!

Abraço.

FUKETEIRO
15/03/2015, 13:19
O serviço de adaptação de calço é relativamente simples, faltou apenas capricho por parte do fabricante pois não é um produto barato, no mínimo o cliente deveria receber o banco de forma PERFEITA PARA UTILIZAÇÃO, afinal, 2500 latas $$$ não é 250...

Vejam:

492516 492517
Ficou show de bola, continua caprichoso hehe, abraço.

wsdanado
16/03/2015, 07:25
WSDANADO,

qual o modelo desses bancos? e quanto pagou para instalar na css?

Parabéns pela viatura!
Banco Modelo Dakar

Abraço.

Obrigado, Banco Modelo Dakar, 200 dilmas instalação...

Pedro Rocha
16/03/2015, 14:38
Valeu Wsdanado! Gostei desse modelo dakar...