Conectar

Ver Versão Completa : Tala -25 é suficiente pra caber New frederico 33''?

Felipe
26/03/2007, 19:23
Num CJ5 com eixos originais, pneus tala 8'' , um offset -25 é suficiente para os cravos não pegarem nos feixes de mola e caixa de roda?

Alexandre Vaz Ferreira
26/03/2007, 20:08
Spoa? se sim deve dar bem...se não só com alargadores de roda de 5 cm.

[]s já passados dessa fase

GustavoRisso
26/03/2007, 20:16
Não. Somente com espaçador de roda...
[]s com eixos de rural... :mrgreen:

SmootH_
26/03/2007, 23:46
spua pega até com pneus 31" o meu pegava, mas depois que fiz spoa nunca mais tive problemas com isso(tenho cravos laterais nos pneus)

Felipe
27/03/2007, 07:14
era o que imaginava ...
e se for sem os cravos internos, digo, um desenho sem eles, com cravos menores ou então cortá-los.

Hugo4x4
27/03/2007, 23:25
Felipe,

Meu CJ5 está com eixos originais rodas aro 16" tala 8" e off-set -25 mm os pneus são os 3K New Frederico 265/75/16, nas fotos se pode ver que os cravos internos ficam longe dos feixes de molas tanto dianteiro como traseiro, a carroceria está com calços de 2" e o os feixes são da Bandeirante. O problema está na chapa lateral externa da caixa de roda traseira onde fiz um corte sutil no lado perto da boca do tanque de gasolina para aumentar o espaço com o pneu, não sei do resultado das modificações nas trilhas porque ainda estou na face final da reforma.

Marcelo
28/03/2007, 12:01
Felipe,

Não, vai raspar nos feixes de mola quando esterçar. Você tem algumas alternativas.

1. Roda 15x10 com off-set -44 (original da Mangels);
2. Espaçadores, mas tem q ser daqueles grandes, esses de 12mm não resolvem;
3. Eixos de Rural.

Para não raspar na caixa de roda só SPOA ou eixos de Rural mesmo. Mesmo com os alargadores vai continuar raspando na caixa quando a suspensão fecha muito.

Eu tenho no meu CJ pneus 33", New Fred da 3K e rodas 15x10. Na dianteira não pega em nada, na traseira vai raspar um pouco no pára-lama mas nada que trave o pneu. Eu rebati um pouco o bico do pára-lama e fechei com um pouco de solda (pra não abrir) e não tive mais problemas. Como falei, raspa um pouco mas nada absurdo.

[s]

Felipe
29/03/2007, 21:21
nem 31 cabe?

mantendo os eixos originais, com essas rodas qual o maior que consigo colocar?

se fosse um marisco caberia?

Marcelo
30/03/2007, 09:27
Felipe,

Se for 31x10 deve caber, não vai raspar no feixe, agora se for 31x12 a única diferença será na altura, ou seja, continuará raspando nos feixes quando esterça.

No eixo traseiro vai amenizar de raspar na caixa de roda, mas não sei te afirmar se vai deixar de pegar.

O Marisco tem um desenho um pouco menos agressivo que o NewFred, mas acho que tem os gomos laterais também. Vai acabar dando na mesma.

Se você quer colocar os 33x12 sem mexer nos eixos vai ter que colocar rodas com off-set -44, não precisa necessariamente ser tala 10", pode ser na tala 8" - é só procurar alguma empresa que altere o off-set da roda - e depois faça um body-lift de 2". O único inconveniente será no eixo traseiro que raspa um pouco, mas nenhum absurdo. O meu está assim e não tenho problemas.

Ou coloca espaçadores e não mexe no off-set das rodas. Mas espaçadores muito largos tem seus contras, além de caros.

Tem muitas alternativas antes de abandonar os pneus 33".

[s]

Felipe
01/06/2007, 20:51
Felipe,

Meu CJ5 está com eixos originais rodas aro 16" tala 8" e off-set -25 mm os pneus são os 3K New Frederico 265/75/16, nas fotos se pode ver que os cravos internos ficam longe dos feixes de molas tanto dianteiro como traseiro, a carroceria está com calços de 2" e o os feixes são da Bandeirante. O problema está na chapa lateral externa da caixa de roda traseira onde fiz um corte sutil no lado perto da boca do tanque de gasolina para aumentar o espaço com o pneu, não sei do resultado das modificações nas trilhas porque ainda estou na face final da reforma.

E dai Hugo, já testou na trilha?

Hugo4x4
02/06/2007, 06:03
Felipe,

O "Pitt Bull" já rodou nas trilhas e os pneus não pegarão em nenhum canto, o que vou fazer neste fim de semana e colocar câmaras porque tive vazamento de ar em dois pneus utilizando pressão de 25 psig.

Felipe
25/06/2007, 21:30
Felipe,

Se for 31x10 deve caber, não vai raspar no feixe, agora se for 31x12 a única diferença será na altura, ou seja, continuará raspando nos feixes quando esterça.

No eixo traseiro vai amenizar de raspar na caixa de roda, mas não sei te afirmar se vai deixar de pegar.

O Marisco tem um desenho um pouco menos agressivo que o NewFred, mas acho que tem os gomos laterais também. Vai acabar dando na mesma.

Se você quer colocar os 33x12 sem mexer nos eixos vai ter que colocar rodas com off-set -44, não precisa necessariamente ser tala 10", pode ser na tala 8" - é só procurar alguma empresa que altere o off-set da roda - e depois faça um body-lift de 2". O único inconveniente será no eixo traseiro que raspa um pouco, mas nenhum absurdo. O meu está assim e não tenho problemas.

Ou coloca espaçadores e não mexe no off-set das rodas. Mas espaçadores muito largos tem seus contras, além de caros.

Tem muitas alternativas antes de abandonar os pneus 33".

[s]

com roda offset -25 precisa de mais quanto de espaçador para os 33'', 40 mm já são suficientes?

Felipe
05/07/2007, 19:06
desculpe insistir mas tá difícil conseguir a informação, tenho receio de exagerar ao comprar de 50mm ...

bernardão_57
06/07/2007, 14:29
Colegas desculpem a minha ignorância no assunto mas o que vem a ser off set. Na lateral do pneu que esta no meu jeep tem um número grande 23 TX RADIAL, por um acaso o 23 e o diâmetro do pneu?

Felipe
18/07/2007, 20:30
offset é o deslocamento do centro da roda, negativo significa que o pneu fica mais pra fora do carro

jeisonk
21/07/2007, 08:00
Eu uso a receita: 33x13,5x15 + SPOA + eixos originais + Rodas 15x10 -44 e tá tudo tranquilo, não pega nada.
Agora estou trocando por eixos de Rural pra poder calçar com 35".

[]'s