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Convex Datacenter
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  • #1

    Tala -25 é suficiente pra caber New frederico 33''?




    Num CJ5 com eixos originais, pneus tala 8'' , um offset -25 é suficiente para os cravos não pegarem nos feixes de mola e caixa de roda?

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Spoa? se sim deve dar bem...se não só com alargadores de roda de 5 cm.


    []s já passados dessa fase

  • #3
    Não. Somente com espaçador de roda...
    []s com eixos de rural...

  • #4
    spua pega até com pneus 31" o meu pegava, mas depois que fiz spoa nunca mais tive problemas com isso(tenho cravos laterais nos pneus)

  • #5
    era o que imaginava ...
    e se for sem os cravos internos, digo, um desenho sem eles, com cravos menores ou então cortá-los.

  • #6
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Felipe,

    Meu CJ5 está com eixos originais rodas aro 16" tala 8" e off-set -25 mm os pneus são os 3K New Frederico 265/75/16, nas fotos se pode ver que os cravos internos ficam longe dos feixes de molas tanto dianteiro como traseiro, a carroceria está com calços de 2" e o os feixes são da Bandeirante. O problema está na chapa lateral externa da caixa de roda traseira onde fiz um corte sutil no lado perto da boca do tanque de gasolina para aumentar o espaço com o pneu, não sei do resultado das modificações nas trilhas porque ainda estou na face final da reforma.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -j1.jpg   -j2.jpg  
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  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Felipe,

    Não, vai raspar nos feixes de mola quando esterçar. Você tem algumas alternativas.

    1. Roda 15x10 com off-set -44 (original da Mangels);
    2. Espaçadores, mas tem q ser daqueles grandes, esses de 12mm não resolvem;
    3. Eixos de Rural.

    Para não raspar na caixa de roda só SPOA ou eixos de Rural mesmo. Mesmo com os alargadores vai continuar raspando na caixa quando a suspensão fecha muito.

    Eu tenho no meu CJ pneus 33", New Fred da 3K e rodas 15x10. Na dianteira não pega em nada, na traseira vai raspar um pouco no pára-lama mas nada que trave o pneu. Eu rebati um pouco o bico do pára-lama e fechei com um pouco de solda (pra não abrir) e não tive mais problemas. Como falei, raspa um pouco mas nada absurdo.

    [s]
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  • #8
    nem 31 cabe?

    mantendo os eixos originais, com essas rodas qual o maior que consigo colocar?

    se fosse um marisco caberia?

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Felipe,

    Se for 31x10 deve caber, não vai raspar no feixe, agora se for 31x12 a única diferença será na altura, ou seja, continuará raspando nos feixes quando esterça.

    No eixo traseiro vai amenizar de raspar na caixa de roda, mas não sei te afirmar se vai deixar de pegar.

    O Marisco tem um desenho um pouco menos agressivo que o NewFred, mas acho que tem os gomos laterais também. Vai acabar dando na mesma.

    Se você quer colocar os 33x12 sem mexer nos eixos vai ter que colocar rodas com off-set -44, não precisa necessariamente ser tala 10", pode ser na tala 8" - é só procurar alguma empresa que altere o off-set da roda - e depois faça um body-lift de 2". O único inconveniente será no eixo traseiro que raspa um pouco, mas nenhum absurdo. O meu está assim e não tenho problemas.

    Ou coloca espaçadores e não mexe no off-set das rodas. Mas espaçadores muito largos tem seus contras, além de caros.

    Tem muitas alternativas antes de abandonar os pneus 33".

    [s]
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  • #10
    Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre Ver Post
    Felipe,

    Meu CJ5 está com eixos originais rodas aro 16" tala 8" e off-set -25 mm os pneus são os 3K New Frederico 265/75/16, nas fotos se pode ver que os cravos internos ficam longe dos feixes de molas tanto dianteiro como traseiro, a carroceria está com calços de 2" e o os feixes são da Bandeirante. O problema está na chapa lateral externa da caixa de roda traseira onde fiz um corte sutil no lado perto da boca do tanque de gasolina para aumentar o espaço com o pneu, não sei do resultado das modificações nas trilhas porque ainda estou na face final da reforma.
    E dai Hugo, já testou na trilha?

  • #11
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Felipe,

    O "Pitt Bull" já rodou nas trilhas e os pneus não pegarão em nenhum canto, o que vou fazer neste fim de semana e colocar câmaras porque tive vazamento de ar em dois pneus utilizando pressão de 25 psig.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02993.jpg  
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  • #12
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Felipe,

    Se for 31x10 deve caber, não vai raspar no feixe, agora se for 31x12 a única diferença será na altura, ou seja, continuará raspando nos feixes quando esterça.

    No eixo traseiro vai amenizar de raspar na caixa de roda, mas não sei te afirmar se vai deixar de pegar.

    O Marisco tem um desenho um pouco menos agressivo que o NewFred, mas acho que tem os gomos laterais também. Vai acabar dando na mesma.

    Se você quer colocar os 33x12 sem mexer nos eixos vai ter que colocar rodas com off-set -44, não precisa necessariamente ser tala 10", pode ser na tala 8" - é só procurar alguma empresa que altere o off-set da roda - e depois faça um body-lift de 2". O único inconveniente será no eixo traseiro que raspa um pouco, mas nenhum absurdo. O meu está assim e não tenho problemas.

    Ou coloca espaçadores e não mexe no off-set das rodas. Mas espaçadores muito largos tem seus contras, além de caros.

    Tem muitas alternativas antes de abandonar os pneus 33".

    [s]
    com roda offset -25 precisa de mais quanto de espaçador para os 33'', 40 mm já são suficientes?

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