PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

nzardo
11/05/2006, 20:59
Valeu!! Carvalhal..... :palmas: .........tava sumido hemm!!!! 8)

Bom agora posso tirar sossegado o rádio e por um CD, disquetera, não me agrada, pois é um saco ir no porta malas ou se enfiar embaixo do banco para mudar os cds, no final vc acaba deixando os cds apodrecendo na disqueteira.......... :shock: :shock: .....

Abraço................

Arbass
12/05/2006, 07:40
Nzardo,

Uma solução mais moderna seria comprar um MP3 player e um FM transmiter, q permite vc escutar as músicas do MP3 player no rádio do carro, e manter seu rádio original, q por sinal é muito bom. :concordo:

Abraço

Marcelo Carvalhal
12/05/2006, 10:01
Valeu!! Carvalhal..... :palmas: .........tava sumido hemm!!!! 8)

Bom agora posso tirar sossegado o rádio e por um CD, disquetera, não me agrada, pois é um saco ir no porta malas ou se enfiar embaixo do banco para mudar os cds, no final vc acaba deixando os cds apodrecendo na disqueteira.......... :shock: :shock: .....

Abraço................

Pô alguem tem de trabalhar mermão :parede: :parede:

www.barramotors.com.br

Luís Arato
23/05/2006, 18:07
Não falei :?: :!: :?: :shock: :shock: :shock:

O cara pediu R$ 40.000,00, :evil: :evil: ,sem choro nem vela pela "preciosa" Grand Cherokee Limited 1997 da muié dele.

Só comprova a teoria sobre os jauenses; com certeza, ele vai vender a viatura por uns R$ 25.000,00 para qualquer concessionária da vida, mas não vai aceitar minha oferta.

É de enjoar, :roll: :roll: :roll: :!: :!: :!:

Luis Arato !!!!!!!!

Lá vem vc fazendo perguntas da ZJ, :pensativo: não consegue tirar o olho da vizinha né................. :twisted:

Eu já perguntei aqui, se a Cheroca com o Kit de 3", com pneu originais, não ficaria feia, mas ninguem opinou :cry: , será que alguém tem uma foto perdida :?:

Luis..............fica de olho, as melhores Cherocas do Brasil estão em JAUUUUUUUUUUUUUUUUUU....................... :twisted:

Abraço.....

nzardo
23/05/2006, 18:45
Grande Luis Arato :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

Estava sumido :pensativo: andou empurrando a xeroca por ai :twisted: :twisted:

Estes jauenses....... :putz:

Sinto muito :cry: , mas aquele fdp daquela XJ :shock: , me enrrolou tanto com os docs. :evil: , que eu continuei andando por ai :wink: , e acabei comprando uma Pajero Full GLX-B 97, tá de cinema... :dance:

E eu, sempre comentava com a patroa, esse fdp vendeu o carro prá outro ou vai me ligar o dia que eu comprar outro carro.. :concordo: , BATATA :!: :!: :!: :!: , INCRIVEL :!: :!: :!: :!: , fechei negócio cheguei em casa e o fdp me liga, todo feliz que estava com os docs... :shock: , dai dispensei a figura.....

Se vc tá afim de uma JZ, tem uma Limited, branca com 54.000km, muito muito muito nova, com CD original de painel bancos elétricos, COISA LINDA :palmas: , só não fechei por que o Tio não abria mão do preço, 34K sem choro nem vela, e prá mim 2K fora do orçamento... :cry: :cry:

Bom, apesar da Pajero, os J continuam me agradando, e o pessoal do forum também, pretendo continuar enchendo o saco de vcs....... :twisted:

Abraços.............

Luís Arato
23/05/2006, 19:01
Beleza, parabéns pela Pajero. Mande notícias dela, para a gente ficar sabendo como são essas Pajero na verdade.

Nem precisei "empurrar" a Xeroca, pois ela ficou boa; mas o Marcelo Rodrigues, acho que foi ele, andou uns 1200 km e depois deu pau novamente. Mas estou muito esperançoso, :dance: :dance: .

Esses caras são mesmo uns grandes otários, :evil: .

Branca não gosto não, :discordo: , embora seja tentador, :pensativo: , vou pensar e te falo. Na daqui mandei 32k, o que obviamente o, como você bem diz, FDP achou pouco. Azar dele, tenho certeza que vai dar por muito menos.

Isso, não nos abandone, :concordo: .

COUTINHO
23/05/2006, 20:11
Desde que comecei a frequentar este excelente site tenho notado que em geral os proprietários de Cherokee são de modelos 97, principalmente, e os que manifestam interesse em aquisição em geral falam em 97,98 e no maximo 99. Razões economicas ou de qualide dos veículos?

Cordialmente,

Coutinho

Marcelo Carvalhal
23/05/2006, 23:24
Desde que comecei a frequentar este excelente site tenho notado que em geral os proprietários de Cherokee são de modelos 97, principalmente, e os que manifestam interesse em aquisição em geral falam em 97,98 e no maximo 99. Razões economicas ou de qualide dos veículos?

Cordialmente,

Coutinho

Coutinho,, se não me engano seu carro é 2000 não é isso :pensativo:

No caso não seria procura, e sim custo benfício, por menos de 29 mil reais, vc compra um carro em bom estado.

Existe tbm um preconceito....pequeno...

Os carro a partir dos modelos 98/98, são feitos na argentina, na verdade erão apenas montados em CORDOBA, o carro vinha em CKD 3 , que é o estágio final de montagem, ARGENTINOS mesmo erão:

OS VIDROS...PARTES PLASTICAS DA PORTA....OS PNEUS....AMORTECEDORES DE MALA.....PRESILHAS DE PORTA...SÓ coisa pequena....
Vc identifica isso na janela do motorista, debaixo da marcação do CHASSI reduzido, está lá : ECHO EN ARGENTINA :mrgreen: , ou por um adesivo azul no para brisa do lado do motorista, ou na etiqueta da porta do motorista.

Os modelos 97/97 na maioria não tem suspenssão UP COUNTRY, que é 2" polegadas mais altas, e o motor tem 176 CV, contra os 190 das 98/98, que tbm tem sistema de injeção de combustível MULTI PONTO SEQUENCIAL INDIVIDUAL, que melhora um pouco o consumo.
Sendo o principal iten o ABS, que só nas 98/98 vem de fábrica.

Tive todos os modelos de todos os anos, sempre fiquei com os carro mais de uma ano no mínimo.

Gosto do acabamento das 97, mas acho muito importante para quem anda em estrada e com chuva o freio ABS.

O mesmo se aplica nas ZJ que chegarão primeiro em 96/96 apenas o modelo LIMITED V8, e depois as 96/97 as LAREDO 4.0.

Acho que a questão é so financeira :pensativo:

Gilbertojipeiro38
24/05/2006, 19:22
Carvalhal

a minha eh 97 e tem um adesivo da up country no vidro trazeiro perto do estepe, como identificar essa suspensao?

Marcelo Carvalhal
24/05/2006, 23:05
Carvalhal

a minha eh 97 e tem um adesivo da up country no vidro trazeiro perto do estepe, como identificar essa suspensao?

Cara que eu me lembre :pensativo: :pensativo: , com certesa as 96/96 NÃO SÃO UP COUNTRY, parece que as que NÃO TEM UP COUNTRY, no feixe de molas traseiro são 03 lâminas no total, quanto que nas com UP são 4 lâminas.

Sinceramente, não posso afirmar, mas acho que e isso, vou dar um a pesquisada!!!

Acho que é isso, mas é facil ver a difrença de altura entre os carros!!

Wallace
25/05/2006, 11:38
Que eu saiba todas as XJ importadas oficialmente (97 em diante) tem up-county.

FernandodeAraujo
25/05/2006, 13:29
Fala Marcelo.

citação:
"Os modelos 97/97 na maioria não tem suspenssão UP COUNTRY, que é 2" polegadas mais altas, e o motor tem 176 CV, contra os 190 das 98/98, que tbm tem sistema de injeção de combustível MULTI PONTO SEQUENCIAL INDIVIDUAL, que melhora um pouco o consumo."

Apenas a título de informação, para você, que tem sido de inestimavel e incansável ajuda para nos, e para os demais amigos deste Forum, o meu Cherokee Sport 97/97, segundo a nota fiscal, tem motor com 190 CV e não 176 CV. Como estas informações costumam criar seleumas interminaveis, exite um site muito bom, em italiano, que pode ser traduzido para o ingles pelo Google, e que acaba definitivamente com as nossas dúvidas quanto à motorização, local de fabricação, destino, quais diferenciais traseiros possuem ou não Trac-Lok e etc de nossos Cherokees.
Para tal, basta a gente consultar os primeiros dígitos da numeração do chassi e olhar qual o diferencial que esta instalado no Jeep.
O site é: http://xjconnection.jtv.cc/.
Depois gostaia de saber o que cada um descobriu xeretando pelo site e que seja útil para nos aqui no Forum.

Um forte abraço Marcelo,
Fernando

Arbass
25/05/2006, 18:18
E aí Fernando?

Muito bom o site :concordo:
Não consegui saber qual o diferencial c/ o nº do chassis.
Mas obtive a informação q meu carro foi fabricado no Canadá. :pensativo: É possível? O Marcelo deve saber.
Fala também do motor, do câmbio (4 marchas/tipo europeu, :pensativo: o q significa?), ano do carro, controle de qualidade, etc.
Não encontrei nada sobre eixo e tração. :putz: Onde exatamente vc viu?

Abraço,

Marcelo Carvalhal
25/05/2006, 18:29
:pensativo:

www.naxja.com

Eu pesquiso primeiro, depois falo

:oops:

FernandodeAraujo
25/05/2006, 18:52
Olá Arbass.

Vamos lá:

Esta tudo do lado esquerdo da sua telinha na parte INDEX que fica o tempo todo se movimentando.
Alguns dos ítens como Select -Trac e Command -Trac não são traduzidos para o ingles pelo Google...Não sei o motivo. Leia em italiano mesmo.

- Em relação ao diferencial auto blocante: http://xjconnection.jtv.cc/select_trac.htm - na parte do texto que diz "Configurazione degli assi anteriore e posteriore"

- O número do chassi não vai te informar qual é o modelo de diferencial instalado; por outro lado vai te dar algumas informações adicionais.
O tipo de diferencial do seu Cherokee você vai ter que descobrir entrando debaixo do seu carro e olhando o que esta marcado nele.
Vá até http://xjconnection.jtv.cc/vin.htm e você podera ter algumas informações interessantes sobre seu Cherokee através do VIN do seu carro.
Até onde eu sei tem muito Cherokee feito no Canada. O meu é americano produzido na fábrica 1 de Toledo.
Tem uns modelos que foram feitos na Austria, se não me falha a memória, que se destinavam ao mercado europeu.
Em http://xjconnection.jtv.cc/spec.htm você vai ver os diversos tipos de motores utilizados.
Eu ainda não olhei o site todo. Tem muita coisa para digerir. Daí eu ter pedido aos amigos para darem uma olhada e contar pra gente.

Abs,
Fernando

FernandodeAraujo
25/05/2006, 18:58
Arbass

Segue o texto referente ao referencial auto blocante:

Configurazione degli assi anteriore e posteriore

L’asse anteriore (DANA 30) è dotato di un differenziale normale. È consigliabile quindi installare dei dispositivi di blocco del differenziale al 100%, cioè i cosiddetti "lockers", prodotti da terze parti nel caso di utilizzo costante e impegnativo in fuoristrada (soprattutto per affrontare terreni a scarsa aderenza, ad esempio terreni molto fangosi).

L’asse posteriore (DANA 35c o DANA 44 o Chrysler 8.25) è dotato di un differenziale auto-bloccante Trac Lok, cioè a slittamento limitato. Nonostante sia dichiarato come auto-bloccante al 50% in realtà il blocco funziona al 30% (massimo al 40% per i primi mesi quando il veicolo è nuovo o quando i dischi frizione del Trac Lok sono stati revisionati). Il sistema inoltre si surriscalda rapidamente e perde così gran parte della sua efficacia durante l'utilizzo intenso. D'altra parte i dischi frizione del dispositivo Trac Lok si consumano dopo un po' di tempo rendendo inefficace il sistema. Per questo motivo è consigliabile installare dei dispositivi di blocco al 100% (cioè i cosiddetti "lockers", meccanici o pneumatici) prodotti da terze parti, specialmente nel caso di utilizzo costante in fuoristrada (soprattutto se si pensa di dover affrontare terreni a scarsa aderenza, ad esempio terreni molto fangosi).

Abrs,
Fernando

Luís Arato
26/05/2006, 08:01
Fernando

Vi o site italiano, e pelo VIN da minha Sport, deu para verificar que veio dos EUA, fábrica de Toledo, o resto bate certinho com as características, modelo Sport, 1997, 4 portas, 4x4, etc.

Neste fim de semana vou verificar quais são os diferenciais; a potência declarada no manual e certificado de registro é de 190 cv.

Também vou reparar no número de molas do feixe traseiro, para saber se tem o tal "up country".

Quanto ao resto do XJ Connection vou dar uma olhada e depois comento.

Abraços

samukanvas
26/05/2006, 16:59
Configurações do eixo dianteiro e traseiro

O eixo dianteiro (dana 30) possui um diferencial normal. É aconselhável se instalar dispositivos bloqueadores de diferencial em 100%, tb conhecidos como "lockers" produzidos por outra marca no caso de utilização principalmente off road (Acima de tudo se encarar terrenos de pouca aderência, ex: lama)

O eixo traseiro (dana 35, 44 ou 8.25) possui diferencial auto-blocante track lock de escorregamento limitado. Embora declarado como auto-blocante 50% na realidade funciona a 30% (máximo 40% no primeiro mes quando o carro é novo ou quando os discos de fricção foram trocados). O sistema aquece e perde grande parte da eficácia no uso extremo. Os discos tb não duram muito e com pouco tempo perdem eficácia. Por esses motivos é melhor instalar um bloqueio 100% (conhecidos como "lockers" mecanicos ou pneumáticos) produzidos por outros quando se usa muito no off-road.

:concordo:

Só uma coisa.... o cara explica que o site dele não tem nenhuma ligação com a jeep.... tipo: é uma coisa independente que ele faz sozinho. Podem haver erros tb. Legal seria comprovar o que ele diz em outros sites oficiais :concordo:

Luís Arato
27/05/2006, 10:40
Fala Samukanvas, beleza?

Estou precisando de uma ajudinha, :) .

Hoje, sábado, de manhã, táva numas "subidinhas e descidinhas, :twisted: ", tudo engatado, 4x4, reduzida, sobe, desce, tudo bem, mas........ :o :o :o

após mover a alavanca do Selectrac para a posição 4x2, ao sair para o asfalto, reparei que há um ruído forte lá embaixo, diria no ou nos difenreciais, tipo "algo raspando", e quando tento fazer alguma curva, mesmo bem devagar, há tendência da Sport ir para frente, com as rodas dianteiras patinando, além do tal barulho.

Parece que algo não desengatou direito, :pensativo: :?: :?: .

Alguém pode me dizer algo sobre esse fenômeno?

Brigadim, :mrgreen: .

Marcelo Carvalhal
27/05/2006, 12:31
Fala Samukanvas, beleza?

Estou precisando de uma ajudinha, :) .

Hoje, sábado, de manhã, táva numas "subidinhas e descidinhas, :twisted: ", tudo engatado, 4x4, reduzida, sobe, desce, tudo bem, mas........ :o :o :o

após mover a alavanca do Selectrac para a posição 4x2, ao sair para o asfalto, reparei que há um ruído forte lá embaixo, diria no ou nos difenreciais, tipo "algo raspando", e quando tento fazer alguma curva, mesmo bem devagar, há tendência da Sport ir para frente, com as rodas ras patinando, além do tal barulho.

Parece que algo não desengatou direito, :pensativo: :?: :?: .

Alguém pode me dizer algo sobre esse fenômeno?

Brigadim, :mrgreen: .

Bom, vc quando passou para o 4X2, o carro tava parado???, CAMBIO NO NEUTRO

Tente refazer a operaçao e antes de sair andando, engate primeiro a marcha ré e ande uns 3 metros, depois sai normalmente.

Arbass
27/05/2006, 14:54
Luís!!!!! :shock: :shock: :shock:

Seu carro deve estar em 4x4 part time. E há o sério risco de se quebrar o diferencial dianteiro em curvas com piso de boa aderência. Pode ser a alavanca c/ engate ruim na caixa de transferência. Dê uma olhada por baixo do carro e veja se ela está bem encaixada na caixa, se não estiver tente encaixá-la. A luz da tração 4x4 no painel está apagada?

Muito cuidado!!!!!! Não dirija com ela assim no asfalto!!!!!! :shock: :shock: :shock:

Luís Arato
29/05/2006, 10:01
Ei Ary,
também achei que podia ser isso, mas parei o carro, deixei uns minutos parado e depois "liberou"; fiz as mesmas manobras, e não deu mais; vou verificar as conexões.

A luz do painel não acende, mas isso desde que comprei não acendia, e não "corri" atrás, mas acho que vou ver isso também.

Obrigado e abraços

Luís Arato
29/05/2006, 10:08
Marcelo Carvalhal,
não, quando passei para o 4x2 estava andando, leve, mas andando; depois fiz isso, parei, engatei ré, andei para trás, etc, mas ainda nào desengatou; parei um tempo, depois tentei de novo, e voltou ao normal; fiz as mesmas subidas e descidas, e não deu mais o problema.
O Ary comentou sobre estar em 4x4 part time, o que desconfiei; mesmo assim, andei uns 2 km, bem devagar, muito mesmo; será que isso já é suficiente para estragar o diferencial dianteiro?
Não se é cisma, mas acho que a frente está mais ruidosa.
Obrigado e abraços,

Marcelo Carvalhal
29/05/2006, 10:09
So pra lembar!!

Os engates das CX de tranferência de todos os modelos da JEEP, até 2006. SÃO DE ACIONAMENTO MECÂNICO :!:

É NA PORRADA MESMO!! :twisted:
Lógico respeitando o tempo e tipo de engate de cada um :concordo:

Luís Arato
29/05/2006, 10:21
Marcelo Carvalhal,

Sim, :wink: , vou "guardar" a luva de pelica, e mandar brasa, :twisted: , na alavanca da próxima vez. O sistema de luz da tração na minha Cheroka não funciona, sabe por onde começo a dar um "bizu"?

Marcelo Carvalhal
29/05/2006, 12:14
Marcelo Carvalhal,

Sim, :wink: , vou "guardar" a luva de pelica, e mandar brasa, :twisted: , na alavanca da próxima vez. O sistema de luz da tração na minha Cheroka não funciona, sabe por onde começo a dar um "bizu"?

Bom o PLUG, sai da cx de trasferência e vai direto pro painel.....desmonta o console, lembrando que dentro do cinzeiro e dentro do console tem parafuso para tirar, e começa olhando.

Ou por baixo do carro, tbm dá pra ver as conexões.......

Marcelo Carvalhal
29/05/2006, 12:21
Marcelo Carvalhal,
não, quando passei para o 4x2 estava andando, leve, mas andando; depois fiz isso, parei, engatei ré, andei para trás, etc, mas ainda nào desengatou; parei um tempo, depois tentei de novo, e voltou ao normal; fiz as mesmas subidas e descidas, e não deu mais o problema.
O Ary comentou sobre estar em 4x4 part time, o que desconfiei; mesmo assim, andei uns 2 km, bem devagar, muito mesmo; será que isso já é suficiente para estragar o diferencial dianteiro?
Não se é cisma, mas acho que a frente está mais ruidosa.
Obrigado e abraços,

Naõ tinha visto sua perguntta

Estraga nada.....só quando se força no asfalto, mesmo assim, acho difícil, ja tive cliente que rodou pelo menos uns 200 KM em PARTTIME, porque engatou errado.

Mas como hé o ruido???
Será que vc não ficou impressionado, e está escutando o que não existe???

Bota o carro em um elevador e deixa funcionar, as vezes o ruido de diferencial se confunde com os dos pneus!!

Luís Arato
29/05/2006, 16:13
Então, é cisma mesmo, é que quando a gente faz cag.... fica com consciência pesada.
O ruído era como se estivesse raspando algo, somente quando se fazia curva.
Vou ver o conector da luz do painel e da caixa de transferência.
O que tá faltando, é fazer uma bela duma viagem grande, e dar tudo certo, ai, com certeza, a confiança "bate no 100".
Nesta semana vou até Sampa, mas são só 600 km, ida e votla. Já vai adiantar, mas teste mesmo só em julho em uma "expediçãozinha" para PR e SC, nas beiradas do RS. Acho que dará, com as anadanças, uns 2000 km.
Essa é minha meta, levar a família nesse passeio sem dar nada errado com a Cheroka; vou conseguir, :mrgreen: !

Wallace
31/05/2006, 03:34
Quando muda de 4x2 para 4x4 ou o inverso só muda realmente quando fizer uma curva (que normalmente fica dificil de fazer quanto esta mudando) ou quando se tira o pé e acelera novamente.

Luís Arato
05/06/2006, 00:03
Moçada, não aconteceu mais o probleminha, mas nesta semana vou verificar o conector da luz do painel que indica a forma da transmissão, aproveito para verificar as ligações da alavanca.

Já havia reparado que não era na hora que trocava de 4x2 para 4x4 e vice-versa, e usava isso de desacelerar e acelerar, vou tentar virando um pouco o volante, para realizar uma pequena curva.

A reduzida só consigo engatar em Neutro e parado, embora o manual informe que é possível em velocidades entre 3 e 6 km/h. Desengatar a mesma coisa.

Wallace
06/06/2006, 01:53
Reduzida só entre e sai parado e em neutro mesmo.
Mas repare que mesmo nessa velocidade seria em neutro.

Luís Arato
14/06/2006, 20:17
Senhores, só para relatar:

1 mês atrás troquei a água do sistema de arrefecimento, tudo ok, água + aditivo, como manda o figurino; hoje o radiador apresentou vazamentos nas borrachas; também apareceram vazamentos em outros pontos, mas aparentemente eram apenas juntas.
O radiador já estamos dando um "jeitinho" e vai ficar bom.

Perguntinha: a bomba d'água dá reparo?

Abraços,

Marcelo Carvalhal
14/06/2006, 21:10
Senhores, só para relatar:

1 mês atrás troquei a água do sistema de arrefecimento, tudo ok, água + aditivo, como manda o figurino; hoje o radiador apresentou vazamentos nas borrachas; também apareceram vazamentos em outros pontos, mas aparentemente eram apenas juntas.
O radiador já estamos dando um "jeitinho" e vai ficar bom.

Perguntinha: a bomba d'água dá reparo?

Abraços,

O eixo da bomba tem rolamentos com retentores blindados,.. e as aletas da hélice são, am alguns modelos de ferro/aluminio, e em alguns pode vir de nylon/poliuretano

Não acho negócio fazer reparo :discordo: , vc compra uma bomba destas por uns R$ 350 pila,.....e o reparo deve ser uns 150... acho ainda mais negócio uma nova :pensativo:

Troca o RADIADOR...manda fazer um DE COBRE :twisted: , nunca mais vai ter problemas, o modelo é simples :concordo:

La fora é 5O DOULAR :cry: :cry:

http://replacement.car-stuff.com/parts/carstuff/wizard.jsp?year=1998&make=JP&model=CHER-SE-004&category=G&part=Water%20Pump&returnurl=null&dp=true&showdc=true#top

Luís Arato
16/06/2006, 11:02
Marcelo :concordo: :concordo:

Achei a bomba por R$ 298,00, :dance: no "paralelo", claro; o radiador, um cara daqui vai acertar, :concordo: custará entre R$ 50,00 a R$ 100,00. Não era vazamento, mas uma conexão quebrada.

Mas, :concordo: , acho que um de cobre seria uma boa, será que existe pronto, ou tem que mandar fazer?

Só um comentário, :shock: , o radiador tem dimensões reduzidas, ao contrário do que se podia imaginar, com um "motorzão" desses é fácil imaginá-lo bem maior; mas acho que deve ser para manter o motor sempre "bem" quente, para queimar toda a gasosa que entra nele, :? .

Bom é isso, estou aproveitando para verificar, conforme indicação sua, a conexão do indicador da tração, visto que a luz do painel não acende.

Logo, não vai sobrar nada para falar, pois já reparei quase "tudo" na Cheroka. Custo com as manutenções? Até agora, mais ou menos, R$ 2.800,00 (lubrificantes e fluídos todos, discos de freios, filtros, limpeza de bicos, bomba d'água, relé da ventoinha do radiador, reparo radiador, palhetas dos limpadores de párabrisas, balanceamento, alinhamento e rodízio de pneus, mão-de-obra para tudo isso, e mais alguma coisa que esqueci)

Bom, considerando que rodei com ela cerca de 10.000 km, o custo de manutenção fica em R$ 0,28 / km, o que vai diminuir muito, pois os reparos vão "durar" muitos outros quilometros.

Se colocar um consumo médio de 6 km/l, no geral, gastei, arredondando, R$ 4200,00 de gasolina, o que dá R$ 0,42 / km; mais 6 meses de seguro a R$ 190,00, dá R$ 0,12 / km.

Somando tudo, o custo específico até agora é de R$ 0,82 / km. Que com o tempo deve diminuir, pois o custo de manutenção vai cair nos próximos meses.

Assim, por alto, não acho o custo alto, pelo o que uma Sport significa.

Abraços,

Marcelo Carvalhal
16/06/2006, 15:25
:shock: :shock: :shock: :shock:
ISSO SIM É CONTA DE CUSTO/BENEFÍCIO

Tem certesa que vc é brasileiro, tento mostrar este tipo de conta a mais de 5 anos...nunca ninguem que tenha visto faz essa conta lá no USA, tem concessionário que poe isso no catálogo do carro:palmas:

Mas......como é que faz mesmo???? :mrgreen: :mrgreen:

ALARICO VALLS DE MORAES
17/06/2006, 20:36
Wallace,
Prezado Wallace

Entrei hoje no site porque estou procurando uma peça para minha cherokee sport 1997.
Pelo que vi em outras respostas tuas, tens conhecimento sobre este tipo de veiculo.
Estou procurando o Modulo da Cherokee Sport 1997, 6cc, 4.0L, mecanica peça n° P 56041275AD
Aguardo retorno

Alarico

ALARICO VALLS DE MORAES
17/06/2006, 20:43
Pessoal

Sou novo no grupo, mas gostaria de saber mais, pois comprei uma cherokee sport 1997, em perfeito estado, andei uns 15 dias com ela e viajei 650 km de volta para minha cidade. Quando cheguei ela nao quis mais pegar. depois de varios testes verificamos que éra o modulo e por isto estou atras desta peça. Se souberem onde posso comprar com garantia ou revisada a um preço razoavel.

Luís Arato
18/06/2006, 00:43
Prezado Al

Bem-vindo ao fórum, :D , com certeza, e paciência, :concordo: , vai conseguir informação para sua convivência com a Sport que comprou.

Antes que diga que a melhor coisa é comprar o módulo nos EUA, com o extremo cuidado de especificar o number part correto, pergunto se já testou o receptor do imobilizador da ignição.

Em muídos, tem certeza de que é o módulo, :pensativo: ?

Só para ver quanto custa a peça lá, faça uma pesquisa em:

http://www.mopar-parts-dealer.com/parts.htm

O Wallace tem um contato lá nos EUA, em breve vai te passar para que possa cotar a peça.

Boa sorte.

Luís Arato
18/06/2006, 00:56
ALARICO VALLS DE MORAES,

Ah sim, comentando o óbvio, já fez um teste de "scanneamento" do sistema de ignição :idea: ? Verificou :pensativo: os códigos de erros do módulo (se é que este dá alguma resposta).

Fontes de problemas, :putz: : cabos de velas, rotor, bobina, distribuidor, fiação em geral, sensor de posição do virabrequim, bomba de gasolina e seu regulador, controle do imobilizador, receptor do imobilizador, e finalmente, o módulo.

Chutaria uns US$ 500,00, lá, claro, :wink: .

Luís Arato
18/06/2006, 01:16
Marcelo Carvalhal,

Vou tentar fazer um roteiro de cálculo e ponho aqui para apreciação e comentários de todos.

Arbass
18/06/2006, 07:27
Caros colegas,

Uma dúvida:

É normal o líquido de arrefecimento do motor baixar nas XJ?
Na minha baixa cerca 400 ml / mês, rodando cerca de 1000 km.
Já procurei e não achei pontos de vazamento.
O manual Haynes diz q o reservatório do líquido é pressurizado nestes carros e o normal é não baixar seu nível.
No meu o reservatório não é pressurizado, assim como em todas as XJ que vi. Seria esta a causa da queda do nível? :pensativo:

Saudações a todos,

Luís Arato
18/06/2006, 16:30
Querido Ary, permita-me:

De fato, nenhum reservatório é pressurizado, justamente, ele cumpre uma função de "pulmão", no qual o vapor que extrapolar do sistema de arrefecimento pressurizado não suportar, isto é, que a válvula da tampa do radiador não segurar. Ai, esse vapor vai condensar no tal reservatório, dito de expansão e que cumpre uma função de selo d'água.

Quando frio, a tampa do radiador, que tem válvula nas 2 direções, entrada e saída, deixar retornar um pouco dá água com o líquido (etileno Glicol). Por isso que o reservatório de expansão tem nível máximo e mínimo a quente.

Em outras palavras, não é para perder água alguma; sugestão é fazer um teste de estanqueidade, a quente e a frio. Os mecânicos têm uma "bombinha" que instala no bocal do radiador, no lugar da tampa, pressurizam e deixa um tempo; se não houver vazamentos a pressão não cai, do contrário, lâmpada na mão, e sai na cata do vazamento, que por menor que seja, aparece.

Dá para medir, também, com a mesma bombinha, a situação das válvulas da tampa; pode ser só a tampa.

Ei, 2 x 0, é muito pouco não? Acho que vai ser como em 1994, no sufoco.

Abraços

ALARICO VALLS DE MORAES
18/06/2006, 16:49
levei dois dias procurando o problema, junto com o eletreciste, pois nao vinha corrente na no distribuidor e nao acionava a bomba de gasolina que fica junto ao tamque. após dois dias peguei o modulo de uma cherokee laredo e funccionou e a minha peça nao funcionou nela.
Estou tentando também nos Estados Unidos no site www.chryslerpartsdirect.com e eles falaram que esta camionete nao foi fabricada lá e que o numero da peça nao combina com o deles. Falando com um amigo engenheiro eletronico ela acha que a peça deve ser amesma. Eu pedi para ver a peça em desenho ou foto e eles nao mostraram ainda.
Acho que por este papo encontrei pessoas que conhecem as cherokee. agradeço as contribuiçoes.
fico no aguardo

Alarico

Luís Arato
18/06/2006, 17:28
ALARICO VALLS DE MORAES,

Com Cherokees vale o que o paulista corintiano Vicente Mateus falava: UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA.

Na reposição das peças, o que vale é o número da peça que está no seu carro. Não vale outra, por mais parecida fisicamente que possa ser. Já tive experiência pessoal com isso, quando importei um controle remoto do imobilizador, mas que não era aplicável para a minha Cherokee, :evil: , foi "preda total", pois os gringos nem quiseram saber de trocar ou devolver a grana, :parede: .

Naquele site que já passei, o número que indicou apresentou um novo número de peça, com o preço lá de US$ 458,00. Como as Cherokas por aqui, na esmagadora maioria, não são as mesmas do mercado americano, as peças também têm numeração e aplicação específica.

Consulte a página http://xjconnection.jtv.cc/vin.htm , para saber de onde vem sua viatura. Assim, vai poder adquirir a peça certa. Acho que logo alguém pode informar aonde encontrar uma usada, mas isso é só suposição minha.

Pode contar com tudo o que eu souber, boa sorte,

Arbass
18/06/2006, 20:38
Luís,

Até onde eu sei, exitem sim reservatórios de líquido de arrefecimento pressurizados, q fazem parte do circuito pressurizado de arrefecimento.
Bem, mas isso não vem ao caso, já q na XJ não é.
Vc sabe qual a especificação de pressão da tampa do radiador da XJ?

P.S. - Pelo q o time jogou, acho que o placar foi muito bom. :parede: :parede:

Abraço,

Arbass
18/06/2006, 20:41
ALARICO VALLS DE MORAES,

Já procurou em ferro-velho?

Abraço,

Luís Arato
19/06/2006, 09:05
Ary

Mais uma vez, é verdade, existe sim, e aos "montes", reservatório de expansão pressurizados, basta olhar qualquer carro nacional, :concordo: .

:roll: Tenho que tirar pó do "lembrador", :roll: !!!!

Mas, voltando aos "carrinhos", temos que a pressão da tampa da Cherokee é de 1 Bar ou mais ou menos 14,5 psi. Diria que se estiver "segurando" até uns 0,9 Bar tá ok, menos que isso = troca.

[/b]

Gilbertojipeiro38
20/06/2006, 07:40
pergunta aos especialistas:

o interruptor de farois auxiliares que tem no painel pode ser utilizado?
ja tem alguma fiacao pronta?

ALARICO VALLS DE MORAES
20/06/2006, 10:13
Ary

Sim, também estou procurando em ferro-velho, mas o preço é salgado, por isso estou dando um tempo para ter certeza do que estou fazendo. Tenho que verificar a idoneidade do fornecedor e garantia da peça.

Alarico

Luís Arato
20/06/2006, 10:19
Alarico

Será que na Argentina ou no Uruguai não tem esssa peça com preço melhor?

ALARICO VALLS DE MORAES
20/06/2006, 10:25
Luis

entrei no site que me mandaste, mas nao consegui entender muito porque está em ingles.
Vou te passar o numero do chassis para que tu vejas para mim a procedencia dela. Pode ser?
Chassis n°1J4F68S8VL610664.
No Site eles pedem um numero VIN que acho deva ser do chassis.

Aguardo retorno

ALARICO VALLS DE MORAES
20/06/2006, 10:27
Luis errei uma letra

correçao 1J4FJ68S8VL610664

Luís Arato
20/06/2006, 10:33
Gilbertojipeiro38,

Então, na sua Cherokee tem 4 botões no painel, é isso?
Na minha tem somente 3, um deles para faróis de nebilna, que está ligado.
Quando montei os faróis de milha, fiz um circuito à parte, a um custo de ligação de R$ 20,00 (relé, botão, fios, fusível, conectores e "portas"). Fiz um suporte em chapa dobrada, pintado preto fosco. A ligação eu mesmo fiz, básico. Ainda não pegou fogo.

Acho que se tiver o botão, é só ver se tem o relé, pelo manual, testar a saída, e montar o retorno do que você quiser ligar.

Luís Arato
20/06/2006, 10:35
Gilbertojipeiro38,

Ah sim, esqueci, :parede: , claro que não especialisata de nada, mas como fiz pessoalmente a ligação, relatei a experiência.

Luís Arato
20/06/2006, 11:07
ALARICO VALLS DE MORAES,

vejamos:

1J4FJ68S8VL610664 =

1 = feito nos EUA
J = jeep o fabricante
4 = multi purpose Vehicle
F = 4001-5000 lbs peso total máximo ( 1.816 a 2.270 kg), sem a capacidade de tração
J = Cherokee 4WD - tração nas 4 rodas, neste caso eletiva (LHD = direção do lado esquerdo, left hand drive)
6 = modelo Sport
8 = 4 portas
S = motor 4.0 litros
8 = dígito de verificação, que deve resultar de uma conta com números associados às características, segundo uma tabela própria, neste caso está ok!
V = fabricado em 1997
L = montado na fábrica de Toledo
610664 = número de série

ALARICO VALLS DE MORAES
20/06/2006, 11:33
Luis
Estou procurando em todo o lugar, no mercado livre, na argentina, no Uruguai.
Obrigado pela informaçao do Chassis
Qualquer informaçao sobre a peço, por favor me envia.
tenho recebido emais de Sao Paulo e Curitiba, mas ainda nao tenho certeza se o preço que estao pedindo está de acordo com a peça.

Alarico

ALARICO VALLS DE MORAES
20/06/2006, 21:40
Prezados amigos e conselheiros

Tem uma empresa em Sao Paulo que pede R$ 3.200,00 pelo Modulo novo e com garantia de um ano e outra também de Sao Paulo pede R$ 2.200,00 por Modulo usado e garantia de 90 dias. O que voces acham destes preços?
Conforme o Luis me passou as informaçoes do Chassis esta camionete foi montada em Toledo, Estados Unidos, por isto acredito que ainda posso conseguir algo por lá mais em conta pois no site que verifiquei, está por U$ 267 a 360. É grande a diferença.

Gostaria de ver com o Wallace sobre o contato dele nos E.U. para tirarmos as dúvidas.

Fico no aguardo de melhores noticias

Em tempo: Um modulo de uma cherokee sport automática serve na minha ou pode dar problema?

Wallace
21/06/2006, 08:33
Me passa via e-mail (não mp) o part number da peça.

Luís Arato
21/06/2006, 10:12
Alarico

Pelo manual, os módulos são diferentes, veja a seguir:

EP0=2.5L Engine
ER0=4.0L Engine
ERH=4.0L Power Tech Engine
EN0=4 Cylinder Turbo Diesel Engine
ENC=2.5lL 4 Cylinder Turbo Diesel Engine
DG0=Automatic Transmission
DGD= Automatic Transmission 3 Speed
DGS Automatic Transmission 4 Speed (AISIN)
DBB= Manual Transmission
1 MODULE, Powertrain Control

56041 274AD 1 ER0 DBB 4.0L Engine w/Manual
Transmission & Federal/California Emission

56041 275AD 1 ER0 DBB 4.0L Engine w/Manual
Transmission, Export Package & California/Export Package

56041 276AD 1 ER0 DBB 4.0L Engine w/Manual
Transmission & Leaded Fuel

56041 277AD 1 ER0 DG0 4.0L Engine w/Automatic
Transmission & Federal Emission

56041 278AD 1 ER0 DG0 4.0L Engine w/Automatic
Transmission, Export Package & california/Export Emission

56041 279AD 1 ER0 DG0 4.0L Engine w/Automatic
Transmission & Leaded Fuel

Não sei dizer se dá algum tipo de problema usar módulos de versões diferentes, mas sei que com transmissão automática, o módulo controla o motor também em função de sinais da transmissão.

Se fosse problema meu, por mais caro que fosse, optaria pelo módulo correto, e insistiria na compra nos EUA, se o preço fosse compensador. A questão da garantia é importante, pois se comprar direto e der "pau", fica mais um prejuízo.

Agora, para sanar a sensação de perda, tem que pensar pelo lado filosófico da coisa, tem que gostar de Cherokee Sport, não pensar como somente um veículo.

Carlos R Allgayer
21/06/2006, 11:24
Saudações aos companheiros....puxa tinha feito um texto de introdução ao fórum e o perdi....fica p/ a próxima....

Se alguem puder...pesponda...

Coloquei pneus 31", e na noite peguei a estrada para uma viagem longa, foi um inferno....vibrou muito após 80km/h e andou no max. 130km/h e ainda reduzindo a todo momento no automático. Na volta voltei os pneus 235/75 e percebi que era cardan.... Alguns inclusive a autorizada, me disseram q o pneu fora do padrão força o cambio e o diferencial. Será q tem sentido ou foi mera coincidência??

Marcelo Carvalhal
21/06/2006, 12:24
Agora, para sanar a sensação de perda, tem que pensar pelo lado filosófico da coisa, tem que gostar de Cherokee Sport, não pensar como somente um veículo

:arrow: PENSANDO DE COMO É UMA CHEROKEE.
CHEROKEE É COMO UMA PROSTITUTA :!: , MUITO VAGABUNDA,QUE NÃO PRESTA, SÓ TE DÁ DOR DE CABEÇA, TEM SEMPRE UMA DOENÇAZINHA, E TOMA UM DINHEIRO SEU...... E VC AINDA RI :oops:
MAS NO FINAL.......VC ADORA ELA....FAZ TUDO POR ELA .......SÓ SE SATISFAZ COM ELA. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É forte mas ilustra :mrgreen:

Luís Arato
21/06/2006, 14:41
MARCELITO

VERDADE VERDADEIRA, :concordo: !!!!!!!!!!!!!

Para andar de Cherokee, muita gente faz besteiras, :parede: ,.............. estou nessa, :mrgreen: !!!

Marcelo Carvalhal
21/06/2006, 14:55
MI TWO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

samukanvas
21/06/2006, 15:29
Caraio.... +1 :mrgreen:

Wallace
21/06/2006, 22:47
Saudações aos companheiros....puxa tinha feito um texto de introdução ao fórum e o perdi....fica p/ a próxima....

Se alguem puder...pesponda...

Coloquei pneus 31", e na noite peguei a estrada para uma viagem longa, foi um inferno....vibrou muito após 80km/h e andou no max. 130km/h e ainda reduzindo a todo momento no automático. Na volta voltei os pneus 235/75 e percebi que era cardan.... Alguns inclusive a autorizada, me disseram q o pneu fora do padrão força o cambio e o diferencial. Será q tem sentido ou foi mera coincidência??Para usar pneus 31 deveria usar um kit de suspensão de 3 polegadas. Lembrando que eu vendo tais kit importados (mas com preços menores que os nacionais rs rs) rs.
O cardan costuma ter peso de balanceamento, talvez os 31 e suas rodas não estivem balanceados e pode a vibração ter feito o peso de balanceamento do cardan se deslocar ou cair.
Se for balancear o cardan não precisa fazer isso na autorizada.
O fato de reduzir a todo momento é porque os pneus maiores alongaram a relação final das marchas, o que pode ser corigido com a troca das relações, mas deve precisar disso para pneus até 31.

Wallace
21/06/2006, 22:51
:arrow: PENSANDO DE COMO É UMA CHEROKEE.
CHEROKEE É COMO UMA PROSTITUTA :!: , MUITO VAGABUNDA,QUE NÃO PRESTA, SÓ TE DÁ DOR DE CABEÇA, TEM SEMPRE UMA DOENÇAZINHA, E TOMA UM DINHEIRO SEU...... E VC AINDA RI :oops:
MAS NO FINAL.......VC ADORA ELA....FAZ TUDO POR ELA .......SÓ SE SATISFAZ COM ELA. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É forte mas ilustra :mrgreen:Só se for a sua, a minha em exatos 7 anos deu muito pouco problemas.
Mas é bem capaz que até agosto eu pare ela para uma revisão geral e troca dos eixos pelos danas 44 rs rs.

Carlos R Allgayer
21/06/2006, 23:28
É meu primeiro dia de fórum, e fico feliz pelo retorno... percebo que encontrei uma nova cachaça...'

Busquei hoje a viatura na oficina, e realmente acho que o cardan foi abalado nessa experiência, embora que os mecânicos da mesma discordem e achem q foi mera coicidência.... Inclusive não deu concerto...eu não entendo muito... foi retificado o cardan traseiro, retirado um contrapeso balanceador, mas o braço curto (ñ sei o nome) que liga com a caixa ficou com folga, e a oficina jogou a toalha.

Fiquei duplamente chateado, pq além de perder $ devolvendo os pneus q a tempo desejava, tenho de resolver esse problema do cardan e não sei como.

Wallace
22/06/2006, 01:16
Não entendi onde ficou a folga?
No estriado, na cruzeta, em outro local?

Carlos R Allgayer
22/06/2006, 14:58
Wallace,

Vou tentar enviar foto da pç em anexo, chamam de espiga do cardan, a folga é do lado da sanfona, na junção com a transmição, o pessoal de 2 tornearias disseram que não dá para preencher esse metal duro com solda, e a outra pç solta um contrapeso, tive de tirar, pois com ela a vibração fica pior.

Na pratica como é esse balanceamento para dimencionar com os pneus 31"?

Arbass
22/06/2006, 21:00
Luís,

Só p/ te dar um retorno: é a tampa do radiador q não tá aguentando a pressão.

Aí Marcelo, dessa vez é só uma gonorréizinha na minha quenga. :dance:

:pensativo: :pensativo: Trato ela c/ antibiótico genérico ou original? :pensativo: :pensativo:

Saudações,

Marcelo Carvalhal
28/06/2006, 15:37
Generico............
Ela nao sabe ler!!!!

Luís Arato
28/06/2006, 15:40
Ary,

melhor que seja só a tampa mesmo, na minha tive que reformar as caixas do radiador, mas conforme orientaram por aqui (leia-se Marcelo Carvalhal), mandei fazer tudo em cobre. A bomba d'água foi trocada, está tudo limpim limpim. No final foi só passar os $cobres$, umas 870 pilas.

Gostei desta nova roupagem do fórum, , inclusive está mais parecido com o fórum norte-americano Ultimate Jeep.

Marcelo Carvalhal
28/06/2006, 16:05
E o mesmo hospedeiro o mesmo de varios forum sobre 4x4 nos USA.

CUIDADO CARA....esse MARCELO CARVALHAL ....e meio doido!!!!!

Luís Arato
28/06/2006, 16:25
Tinha um professor meu, o Clemente Greco (muito amado por sinal) de termodinâmica, que dizia: "todo mundo é louco, mas os loucos que gostam de termodinâmica e de calculadoras HP são loucos especiais".

Hoje, ouso acrescentar: "todo mundo é louco, mas os loucos que gostam de termodinâmica, de calculadoras HP, de filosofia do Direito e de Cherokee são loucos especiais"

Carlos R Allgayer
29/06/2006, 15:02
Fazem dois anos q tenho a minha "nervosa" e até agora não tinha maiores preocupações e sim muito orgulho da "malvada", mas como em todo o casamento....nossa relação não é mais um mar de rosas....estou "sofrendo"... e já não sei se vai durar muito... ou se sofrendo vou gosta-lá eternamente.....hahaah.....Brincadeiras a parte, como sou novo nesse bate-papo...presciso de ombro amigo que já tenha passado por tais amarguras para me aconselhar....Porra, parcece feitiço mas em 2 semanas tenho uma lista de problemas para resolver...e realmente toda ajuda é bem vinda.

Meus problemas começaram com os pneus 31" que rodaram uma unica viagem (1.500 Km) e os devolvi perdendo $, devolvi pq achei q eram os culpados de entortar o cardan por sobre carga, mandei trocar as cruzetas e balancear o cardan....ainda ficou ruim...fui a uma especializada em cardans....é o eixo da caixa que tbém entortou...aí a 1ª pergunta:
Alguém já conseguiu desentortar esse eixo? novo na autorizada é R$ 1.100 , verifiquei em pçs usadas mas só vendem a caixa de transmição R$ 3.500.
Troquei o óleo, sempre tinha usado o semi-sintético, mas desta vez coloquei o Tecnno Castrol 100% sintético.....aí apareceu uma batidinha no motor...que eu nãom tinha nunca percebido, segundo mecânico é no eixo comando da válvula,...humm e a bixa passou a vazar óleo como nunca.... Alguém tem uma explicação para essa merd...??
Para completar hoje percebi o motor fervendo... e descobri q a ventuinha ficou solta....tipo gira boba...levinha....parece que vazou o óleo de uma pç q o mecânico chamou de "embreagem viscosa da hélice"... se alguém entendeu...e sabe sobre adaptação qualquer....aceito dicas....

Enfim, sempre pensei em ter esse carro até apodrecer....mas hoje estou meio P da vida....espero q passe....

Abraços

eichen
29/06/2006, 16:39
Pessoal,

Preciso de ajuda de voces. Estou procurando tampa do distribuidor e a cablagem para a Sport 98. Procurei por tudo aqui em Porto Alegre e só acho na revenda= R$ 650,00.

Sabem onde posso encontrar a um preço mais realista ?

Arbass
29/06/2006, 17:53
Eichen,

Tenta c/ o Wallace no forum.
Tem também uma firma em SP q importa com bastante agilidade se não tiverem em estoque (Parts & Peças tel 38419379).

Abraço,

Arbass
29/06/2006, 18:15
Luís,

Vc gosta de filosofia? Conhece a filosofia da "cagada monstra"?
É o seguinte:
Primeiro vem a palhaçada, depois o nervosismo, depois o pânico e aí a "cagada monstra", seguem-se o silêncio e depois o desespero.
Estou na fase do silêncio. Minha palhaçada foi trocar o filtro de ar esportivo por um maior. Esse filtro forçou a mangueira de ar p/ baixo e no meio da rua quando acelerei um pouco mais o carro, o cabo do acelerador prendeu na mangueira e o carro desembestou a umas 3000 rpm sem parar com a frenagem, apenas diminuindo em uns 50% a velocidade, me obrigando a desligar o carro em movimento na chave para não bater. Quando desliguei o carro parecia que ia desmontar. Agora está com um barulho q parece ser do diferencial q vou levar para examinar amanhã.

Detalhe: viajo p/ MS e GO em 10 dias.

Amanhã devo entrar na fase da desespero.

Luís Arato
29/06/2006, 19:35
Ary

Na base da filosofia, diria que: porque que você não desengatou antes de desligar o motor e frear, porque que você tinha que colocar esse tal de filtro de ar maior que o outro que já tinha trocado, porque que você saìu às ruas nesse dia, porque que você comprou essa Cherokee, porque que você tirou CNH, porque que, porque que, etc, até chegar, com todo o respeito, no intangível Deus.

Nenhuma resposta é suficiente para atender à eterna questão de porque que todos nós temos Cherokee?

Bom, o que está feito está feito, seja lá a "cagada"que for, portanto não adianta entrar em desespero.

Você não se machucando tudo bem, agora seu bolso..........

Espero que não tenha quebrado nenhum dentinho pelo diferencial.

Luís Arato
29/06/2006, 20:21
Carlos

Primeiro, você, ou melhor, sua Cherokee está vivendo um inferno astral, que vai passar, mas que vai custar um tempo e, claro, uma grana.

Toda vez que mudamos algo, sempre vem um efeito, ou defeito, colateral.

Não desanime, bom sobre os pneus acho que todos opinaram que eles foram vítimas, não causa dos defeitos no cardan e acoplamento. Mas se as empresas que trabalham normalmente com cardans dizem que não se repara o tal eixo, pode crer que não repara mesmo, pois estão acostumados a dar um jeito em qualquer coisa.

Óleo sintético é diferente dos outros, mais estável nas características na faixa de temperatura que abrange. Vai ver que algum componente do óleo limpou ou sujou alguma parte do motor, gerando o tal barulho. Fico pensando se dá para ouvir um comando de válvulas fazendo barulho (só se for de mancais "roendo" - batendo, nunca)? Pensaria antes em tuchos hidráulicos, que de alguma forma (óleo diferente) travaram.

Já vi muito com sistema de arrefecimento, basta dar uma limpada que os vazamentos aparecem, aliás vivi isso não faz nem 2 semanas (foram radiador, bomba d'água, algumas juntas e abraçadeiras). Sinceramente acho que dá para ocorrer o mesmo tipo de fenômeno com a mudança do tipo do óleo. Alguma "sujeirinha" que estava servindo de junta foi embora, não gerando, mas revelando vazamentos.

Nunca vi (o que não quer dizer nada - claro) ou ouvi dizer que dá reparo em embreagem viscosa, portanto, se vazou, quebrou, dá troca. Se isso acontecer comigo, até vou ver se na minha Sport a ventoinha tem esse tipo de acionamento, com certeza, partiria para uma adaptação de acionamento elétrico. E, se não desse, fixaria a hélice na polia e pronto. Podem criticar, mas que se for preciso faço isso, podem crer que faço.

E, after all, acho que se cuidar, Cherokee não apodrece nunca. O dono "vai" antes.

Claro, que são meras opiniões, que originaram de alguns ocorridos e de alguns pensamentos sobre o assunto, mas estão ai, na esperança que de alguma forma possa ajudar.

Arbass
29/06/2006, 21:23
porque que você não desengatou antes de desligar o motor e frear

Eu desengatei a alavanca do câmbio mas nada aconteceu!

Ainda em silêncio,

Luís Arato
30/06/2006, 12:22
Ary
Agora, é esperar.

Marcelo Carvalhal
30/06/2006, 12:56
Meu deus!!!!!!

Que isso...

Por favor da pra repetir as cagadas, me perdi um pouco!!!

Bom, o colega que trocou o oleo, sinceramente, arranca o carter ou pela tampa verifica se houve choque quimico e seu oleo virou graxa, pois senao vai ter que trocar muito mais que oleo do motor!!!!
Acoplamento viscoso nao tem reparo, leva em uma loja de peças de caminhao que deve haver um que caiba. exintem varios carro inclusive antigos que usam este sistema, aproveita e verifica a valvula termostatica se esta funcionando.

ARB!!!!, nao acho que danificou nada, a chacoalhada que o carro deu pode tere sido o conversor de torque que tava cheio ainda.

Acho que o carro ta andando nao....

Lembro uma vez que vc disse que anda direto em 4X4 FULL, desegata e anda de vez em quando em 4x2, so pra desgastar o sistema de maneira homogea.....

QUE MAIS EM BANDO DE CUPIM????:shock: :putz:

Arbass
30/06/2006, 14:19
Fala Marcelo,

O carro tá andando bem. Só tá dando uns estalos na traseira quando se faz curvas fechadas. Levei hoje num mecânico acostumado c/ Jeep (Auto Fast em S. Cristovão)e ele disse q deve ser o Track Lock.
Ele vai abrir o diferencial 2ª feira. Ele falou q se for mesmo o Track Lock, eu posso viajar e depois trocar c/ calma.
Será???? Vou fazer uma viagem de cerca de 3500 km em 12 dias. Alguma idéia?

PS- Eu uso o carro em 4x2 no dia a dia. Acho q foi o Wallace q falou que usa em 4x4 full.

Abraço,

Marcelo Carvalhal
30/06/2006, 14:28
Fala Marcelo,

O carro tá andando bem. Só tá dando uns estalos na traseira quando se faz curvas fechadas. Levei hoje num mecânico acostumado c/ Jeep (Auto Fast em S. Cristovão)e ele disse q deve ser o Track Lock.
Ele vai abrir o diferencial 2ª feira. Ele falou q se for mesmo o Track Lock, eu posso viajar e depois trocar c/ calma.
Será???? Vou fazer uma viagem de cerca de 3500 km em 12 dias. Alguma idéia?

PS- Eu uso o carro em 4x2 no dia a dia. Acho q foi o Wallace q falou que usa em 4x4 full.

Abraço,

Ele com certesa nao usa o dia inteiro em 4x4 full, so quando necessita de traçao em terrenos ruins, no dia a dia no seco no asfalto nao vejo nenhuma necessidade de uso nao!!
Quanto ao TRACLOCK, nao acredito tbm que tenha havido algum problema, deve ser coincidencia.

Anda em 4X2, no seco, sem problemas, inclusive no asfalto se tiver seco, o carro tem muita boa aderencia mesmo com tracao so na traseira!!

Arbass
03/07/2006, 15:53
Colegas,

Entrei na fase da choradeira (variante do desespero). Começou quando o mecânico abriu o diferencial e havia um dente solto na caixa. A planetária e as arruelas do Traclock quebraram. Estou correndo atrás do melhor preço. O mecânico conseguiu por R$ 1450.

Se alguém tiver uma sugestão, agradeço...

Já contatei o Wallace, estou aguardando sua resposta.

Saudações,

Marcelo Carvalhal
03/07/2006, 16:44
Hi....liga tbm pra EUROASIA...2580-9798

www.streetimports.com.br (http://www.streetimports.com.br)

www.motorsjan.com.br (http://www.motorsjan.com.br)

ou, vai la na BR 1000 e sai na porrada com o tal de CLAITON!!!

Carlos R Allgayer
06/07/2006, 10:16
É Luís, estou correndo atrás....ventuinha eletrica esta sendo a opção...a tal da eletromagnética achei só por R$750, nova, vou tentar ficar nos +- r$300,.... O eixo da caixa...vou orçar para fazer um....o óleo tá limpinho...só rodei uns 500km com ele...mas vou ficar atento.

Em tempo, alguém já trocou as buchas dos tirantes do eixo dianteiro, são 4+4 borrachas....estou pensando em mandar emborrachar...acho q funciona!?

Abraço

Luís Arato
06/07/2006, 10:56
Carlos
Acho que é por ai, ter sim a Cherokee, mas não a qualquer preço, portanto, adaptações bem feitas são bem-vindas, pelo menos, é o que acho.
Use um "estetoscópio" de mecânico (um pedeço de mangueira de borracha dura ou de plástico) para saber dos barulhos do motor, funciona que é uma beleza.
Ainda não troquei nada da suspensão, portanto, nada a opinar, mas, da mesma forma que a ventoinha, não teria medo em testar, desde que não comprometesse a segurança.
Abraços

Gilbertojipeiro38
06/07/2006, 19:08
E isso ai tem que ir inventando!!!
na minha o regulador de pressao de combustivel que tem o filtro embutido pifou (finalmente descobri a falha) e eu fiz uma peça de aluminio no torno que liga o suporte da bomba mas com duas saidas exrernas (pressao e retorno) coloquei um filtro externo do golf e um dosador de motor turbo la na frente perto do filtro de ar para controlar a pressao em 4 bar

Arbass
06/07/2006, 20:04
Pedindo ajuda urgente aos colegas:

Aparentemente meu diferencial traseiro não é Dana 35. Tem um n° "52" nele e uma referência: 099457ABLS3556032-2.

Alguma luz?

Obrigado a todos.

Luís Arato
07/07/2006, 10:40
Ary,
só encontrei referência a ABLS em Nissans, e que significa: ACTIVE BRAKE LIMITED SLIP, que tem a função de melhorar a tração.
Seria possível ser esse conjunto da linha Nissan?

Gilberto

beleza essa adaptação no sistema de alimentação de combustível, fiz isso, exatamente, num Alfa Romeo GTV, 2.000 cc,1974, só que a bomba elétrica era externa ao tanque e o regulador ficava lá na frente, no caso, como eram 2 Weber horizontais, a pressão era de pouco mais de 1 Bar. ai que saudades desse carrinho.....

Luís Arato
07/07/2006, 12:21
Ary
Para pesquisar: http://www.drivetrain.com/

Luís Arato
07/07/2006, 12:25
mais uma: http://www.drivetrain.com/dana35.html

Luís Arato
07/07/2006, 12:27
outra: http://www.drivetrain.com/auburn.html

Arbass
08/07/2006, 20:20
É f...

Meu diferencial traseiro e Dana 35 sim. O fornecedor mandou a peça do diferencial do Grand Cherokee. Essa mania de chamar Grand Cherokee de Cherokee é f...

Só consegui a peça p/ pronta entrega na autorizada e pela bagatela de R$ 4000! No paralelo só consegui p/ pronta entrega o diferencial completo, também muito caro.

Resolvi encomendar c/ o Wallace, que além do atendimento nota 10, conseguiu por US$ 330.

Detalhe: Em dois dias estou viajando p/ MS e GO e vou ter que ir c/ o Uno Mille da minha mulher. Ninguém merece.

Saudações,

gnecchi
08/07/2006, 22:47
Pessoal,

Estou procurando um XJ 98 com ABS (sem GNV) e nas minhas pesquisas achei uma XJ já com Kit de Suspensão.

Alguém já ouviu falar do kit da Tração Total 4x4 (de BSB) ??
http://www.tracaototal4x4.com.br/kitsuspensao.htm

Vejam o link da XJ que está à venda:
http://www.miguelreis.com.br/cherokee.htm

Eu não gosto muito da idéia de ter esses calços nas molas dianteiras, pois ela pode estar alta, mas não significa que tem um excelente RTI. Esse Kit de 4" não usa CV para o cardã traseiro, pois usa calços no câmbio.

A questão é: Vale a pena pagar o que está sendo pedido por essa XJ por causa desse Kit, ou seria mais recomendado eu comprar um original e partir para um Kit da HDS, Procomp, etc ?

[]'s namorando as XJs

Luís Arato
10/07/2006, 01:11
Marcos

Com todo respeito à sua experiência em 4x4, inclusive, nem saberia comentar a respeito desse kit de suspensão, como de qualquer outro também, mas sei fazer contas financeiras, portanto, em relação à Cherokee indicada, arrisco opinar:

- se o carro em si estiver bom, ou seja, se valer o preço de mercado,
- se os outros acessórios (instalados e de reserva) fizerem diferença para você,
- que um kit dos que comentou deve custar até uns US$ 1000,

- então, na pior das hipóteses (simplesmente "jogar no lixo" o kit da Tração Total - o que não é provável, pois sempre tem quem quer) o carro vai te custar uns R$ 41.000,00.

A resposta é sua para a pergunta: quer pagar isso para andar de Cherokee Sport 1998?

Luís Arato
10/07/2006, 01:14
Ary,

é uma verdadeira pena o que aconteceu, mas a solução é a melhor. O que sei, como fã absoluto em FIAT, é que um Mille vai e volta com certeza.

Boa viagem e até a volta!!!

Gilbertojipeiro38
11/07/2006, 18:49
Luis

concordo plenamente com voce, sou cliente Fiat desde 86 e eles nunca me deixaram na estrada, sempre cheguei em casa

keko
20/07/2006, 01:16
esse video é insano.
vale a pena ver.

http://video.google.com/videoplay?docid=7270258632860038644&q=jeep

eichen
26/07/2006, 18:32
A título de colaboração:

Minhas saidas com a Sport 98 se resumem a 1 x a cada 45 dias ir pra Estrada do Inferno aqui no litoral do RS que começa a uns 130 km de Porto Alegre(dunas, Lagoa do Peixe , Mostardas, etc - belo passeio, belo visual, muitas dunas e areao 4x4 e reduzida direto . Quem tiver oportunidade deve andar por lá!!)

Por qualquer motivo, nao queria colocar um snorkel externo.

então comecei a fuçar e coloquei um snorkel INTERNO !

-1 mangueira sanfonada resistente de aprox 50/60 cm que liga da caixa plastica do corpo de borboleta na parede de fogo, exatamente da mesma bitola da caixa plastica (saida para a caixa do filtro de ar)

- fiz um furo do mesmo tamanho da mangueira na parede de fogo entre o servo freio e o cabo de passagem da abertura do capô (unico lugar disponível e exatamente da bitola necessária)

-comprei uma borracha de vedação para colocar no furo quando nao estou usando, pois só coloco quando há necessidade. (não se nota nada olhando o cofre do motor)

-Em 1 ou 2 minutos desconecto o filtro de ar normal e coloco a mangueira que encaixou (vedou) perfeitamente no furo da parede de fogo que por dentro da camionete fica embaixo do painel, no lado esquerdo

Funcionou muito bem, e para entrar agua na admissão só se dentro do carro estiver com agua pelo joelho ( ai já foi tudo pro brejo !!)

Gastos:
R$ 60,00 mangueira
R$ 10,00 borracha de vedação quando nao estiver usando o snorkel

trabalho:
aproximadamente 1 ou 2 horas ( mais dificil é fazer o furo sem "copo" e deixar perfeito)

inconveniente? : quando se da carga no acelerador o barulho é meio forte (nada que atrapalhe) e é bom andar com uma fresta nos vidros !!!

Se alguem quiser posso mandar foto de como ficou !

Abraços

Gerson

Felipe
26/07/2006, 19:38
As cherokees ano 97 modelo 98 são iguais às 98/98?

Wallace
27/07/2006, 13:13
Sim e não, as 97 mesmo modelo 98 não tem ABS.
Mas tem 98/98 sem ABS também.
Como tem 98/98 como a minha, com ABS, na realidade a minha foi do primeiro lote com ABS.

Marcelo Carvalhal
27/07/2006, 16:03
A título de colaboração:

Por qualquer motivo, nao queria colocar um snorkel externo.

então comecei a fuçar e coloquei um snorkel INTERNO !

-1 mangueira sanfonada resistente de aprox 50/60 cm que liga da caixa plastica do corpo de borboleta na parede de fogo, exatamente da mesma bitola da caixa plastica (saida para a caixa do filtro de ar)............................................... ...................................>>>>>>>>>>>>>>>>>

-inconveniente? : quando se da carga no acelerador o barulho é meio forte (nada que atrapalhe) e é bom andar com uma fresta nos vidros !!!

Se alguem quiser posso mandar foto de como ficou !

Abraços

Gerson

Cara sempre quis fazer isso mas nunca tive iniciativa :lol: :lol: :lol: :palmas: :palmas:

Quero muito ver essas fotos se possivel!!!!

Vleu:dance: :dance:

samukanvas
27/07/2006, 16:32
Cara sempre quis fazer isso mas nunca tive iniciativa :lol: :lol: :lol: :palmas: :palmas:

Ahã.... :pensativo:

Tu tá querendo colocar um snorkel interno pra poder aumentar o tamanho da pistolinha. A bombinha que vc comprou no sex shop não deve ter adiantado, né? :putz: :mrgreen:

Marcelo Carvalhal
27/07/2006, 18:15
Ahã.... :pensativo:

Tu tá querendo colocar um snorkel interno pra poder aumentar o tamanho da pistolinha. A bombinha que vc comprou no sex shop não deve ter adiantado, né? :putz: :mrgreen:

HOOOOOO RODRIGUET !!!!!!! vc sabe que faço qualquer sacrificio pra te agradar..:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

samukanvas
27/07/2006, 18:29
Obaaaaaaaaaaa!!!!:dance: :dance: :dance: :dance:

Traz então o super telescópio hubble pra eu poder pelo menos olhar a verruguinha.... :roll: :mrgreen:

bsantoro
28/07/2006, 08:46
Caros Amigos

Estou prestes a adquirir uma Cherokee Sport 98.
A Carreta está com 50.000Km originais. É do meu primo que comprou zero e nunca a usa. Eu a estou paquerando a um tempão e agora ele quer me vender.

Vocês poderiam me indicar alguma oficina de confiança no Rio de Janeiro para que eu possa levar o carro para uma análise?

Alguma sugestão sobre os principais componentes a revisar?

Agradeço a ajuda
Abraços
Bruno

Felipe
28/07/2006, 21:06
[[B]QUOTE=Wallace]Sim e não, as 97 mesmo modelo 98 não tem ABS.
Mas tem 98/98 sem ABS também.
Como tem 98/98 como a minha, com ABS, na realidade a minha foi do primeiro lote com ABS.[/QUOTE]
Aquele "problema com o calço do lado do motorista" existe nas 97/98?

conder
29/07/2006, 01:45
o sistema abs é somente para a traseira ou funciona nas 4 roras?

Wallace
29/07/2006, 10:47
Aquele "problema com o calço do lado do motorista" existe nas 97/98?Que problema é este?
Coxim de motor?
Acho que mais as 97 tem tal problema, mas é algo barato e facil de trocar.

Wallace
29/07/2006, 10:50
o sistema abs é somente para a traseira ou funciona nas 4 roras?É um abs com 3 circuitos, 1 para cada roda de frente e 1 para as duas traseiras e conta com acelerometro para saber se não esta em 4x4 com as 4 rodas freadas travadas e deslizando.

eichen
01/08/2006, 13:15

Marcelo,

vou levar umas 2 semanas pra te enviar fotos pois to "longe " da Camionete.
Neste período pode ser até que ja tenhas instalado: é bem simples:

-abre o capo e olha para o lado direito da parede de fogo, e entre o servo freio e um tampao de borracha que passa o cabo de abertura do capô. É ali naquele espaço que tu podes furar .é mais ou menos uns 6 a 8 cm de diametro .é o unico lugar que cabe

-o diamentro certo é o que sai da mufla plastica pra ir pro filtro original. Este é o diametro da mangueira

-compra uma mangueira sanfonada com alma forte que tenha o comprimento pra ir do bocal da mufla até o buraco na parede de fogo (acho que uns 60 cm

obs: quando em uso, eu tiro a tampa do filtro de ar, e o proprio filtro, e aí a mangueira sai da mufla e fica com um angulo certinho pra fazer a volta e entrar no furo

abraços
Gerson

conder
01/08/2006, 13:39
Marcelo,

vou levar umas 2 semanas pra te enviar fotos pois to "longe " da Camionete.
Neste período pode ser até que ja tenhas instalado: é bem simples:

-abre o capo e olha para o lado direito da parede de fogo, e entre o servo freio e um tampao de borracha que passa o cabo de abertura do capô. É ali naquele espaço que tu podes furar .é mais ou menos uns 6 a 8 cm de diametro .é o unico lugar que cabe

-o diamentro certo é o que sai da mufla plastica pra ir pro filtro original. Este é o diametro da mangueira

-compra uma mangueira sanfonada com alma forte que tenha o comprimento pra ir do bocal da mufla até o buraco na parede de fogo (acho que uns 60 cm

obs: quando em uso, eu tiro a tampa do filtro de ar, e o proprio filtro, e aí a mangueira sai da mufla e fica com um angulo certinho pra fazer a volta e entrar no furo

abraços
Gerson

A ideia é muito boa. Posta uma fotos pra galera ver o seu projeto.

eichen
01/08/2006, 14:58
A ideia é muito boa. Posta uma fotos pra galera ver o seu projeto.

Consegui que me enviassem as fotos e fiz alguns comentarios nelas.Espero que ajude . Depois que a gente "descobre" para fazer é brincadeira!!custa uns R$ 80,00 e já testei e fica muito bom !! Claro que não "afoguei a criatura"...

Abraços !
p.s não sei se consegui anexar as fotos - estão em word ! vamos ver

Felipe
07/08/2006, 21:11
Ao avaliar uma sport para compra, como saber se o air bag está funcionando (além de observar a luz do painel). E o abs, pisar fundo no freio é a única opção?

nzardo
08/08/2006, 09:58
Caro Felipe,

Vc me fez lembrar da piada do portugues (sem ofensa aos lusos e decendentes) que queria saber se todos os fósforos funcionavam, dai!! testou todos.................brincadeiras a parte............

Para o Air Bag, o importante é a Luz acender quando vc liga a ignição e depois ela se apagar (+- 6s), dai tá tudo beleza......pois esta luz é a que te indica o resultado do 'check' do sistema que é realizado toda vez que vc liga a ignição, o que não pode ocorrer é qualquer 'acendimento' ou 'apagamento' fora do descrito...............se isto ocorrer PROBLEMA com o sistema.

Com relação ao ABS a mesma estória do Air Bag, a luz do ABS te dá o resultado do 'check' do sistema, só que é na hora da partida do veiculo, se ela ficar acesa ou acender durante o percurso = PROBLEMA.............agora se vc quer testar o ABS, tem algumas opções, paralelepipedo molhado, uma areinha de obra na rua, rua de terra/areia pois tentar no asfalto pode ser perigoso............

Abraço!!!!

Felipe
27/08/2006, 14:01
É normal dar um tranquinho (uma leve balançada no carro) quando muda de N para D?
A luz 4wd no painel acende ao acionar a tração full-time, apaga ao acionar a part-time e voltar a acender ao acionar a reduzida, isso é normal? Percebi que tem uma segunda luz 4wd ao lado direito da que acende, só que ela fica apagada, não acende em nenhum momento.

offroad
28/08/2006, 01:06
É normal dar um tranquinho (uma leve balançada no carro) quando muda de N para D?
A luz 4wd no painel acende ao acionar a tração full-time, apaga ao acionar a part-time e voltar a acender ao acionar a reduzida, isso é normal? Percebi que tem uma segunda luz 4wd ao lado direito da que acende, só que ela fica apagada, não acende em nenhum momento.

qto ao "tranquinho" eh normal ainda mais em usados. junta todas as folgas do sistema e aparece o "tranquinho". Quem tem Land q o diga.
em N o carro nao vai a lugar nenhum (com o freio puxado claro) qdo vc poe D o carro quer andar e vc ainda estah presionando o freio. ai sente o tranco.

Qto as luzes aconselho olhar o manuel do carro.

abs

Felipe
28/08/2006, 19:51
Obrigado.
Não tem manual ...

Wallace
29/08/2006, 12:05
A luz 4wd no painel acende ao acionar a tração full-time, apaga ao acionar a part-time e voltar a acender ao acionar a reduzida, isso é normal? Percebi que tem uma segunda luz 4wd ao lado direito da que acende, só que ela fica apagada, não acende em nenhum momento.Tem duas luzes da tração.
Em 4x2 nenhuma acende.
Em 4x4 Full-time acende uma verde.
Nas opções 4x4 Part-time e 4x4 reduzida acende um laranja.

Felipe
29/08/2006, 20:25
Era o que eu imaginava. O prolema é que a laranja acende em full-time, se apaga quando mudo para part-time e volta acender quando entra a reduzida.
desconfio que tem coisa ligada no lugar errado ...

Felipe
01/09/2006, 19:26
nada da verde acender ... onde fica o interruptor que aciona as lâmpadas?

Wallace
04/09/2006, 18:57
Acho que é parte do painel de instrumentos.

Felipe
10/09/2006, 20:57
Um colega usou o carro em reduzida por cerca de 3 horas forçando bastante e em seguida notou vazamento do óleo da caixa da reduzida. Um mecânico falou que foi por excesso de velocidade em reduzida, esquentou demais, o óleo "afinou" e vazou (?).
Existe limite de velocidade para usar a reduzida na XJ?

Wallace
11/09/2006, 00:50
Não vejo porque teria limite de velocidade.
Acho que quem poderia esquentar mais é o óleo do cambio se for uma automatica.

Arbass
11/09/2006, 17:06
Não sei da XJ, mas outros carros têm limite de velocidade p/ reduzida. No Vitara p. ex. é 40 km/h.

Só por curiosidade: Onde, em qual velocidade máxima e por que ele usou a reduzida por 3 h?

Interessante o motor não ter esquentado!

Abs,

Felipe
11/09/2006, 19:05
Sim, era uma automática, mas não ouvi relato sobre a temperatura do motor nem câmbio (que aliá me disseram que são medidas juntas).
Era uma subida muito forte, com muitas pedras, cerca de uma hora de trajeto acho que a uns 10-15km/h, depois disso, não havia necessidade da reduzida, mas acho que ele continuou na com ela porque o carro tava indo bem, foi mais uma hora a uns 40-50km/h (exagerando), não dava pra desenvolver muita velocidade. Depois foi o trajeto de volta.

Estranhei pois no meu samurai costumava andar horas, o dia inteiro a 60-70km/h, sem me preocupar com velocidade e nunca tive problemas.

Wallace
12/09/2006, 11:35
Negativo, a temperatura do oleo do motor é uma coisa e da transmisão outra.
Tanto que eu já comprei marcador de temperatura para transmisssão da picape e depois vou comprar para a Cherokee.
Não teria por ter problema em velocidade.
O que pode ter ocorrido é ele ter usado a reduzida em piso não escoregadiu e ter feito curva. Ai sim pode causar algum dano, mas algo similar teria em 4x4 part-time.
Por isso é que ela tem o 4x4 Full-time ou mesmo o 4x2.
Seria na mesma situação que voce deveria passar o samurai de 4x4 para 4x2.
Já usei a reduzida o dia todo sem problemas.

PatrickTate
17/09/2006, 11:17
Sou novo no fórum, comprei uma Cherokee sport 97 fazem 3 meses, instalei o kit gas, e estou super satisfeito com ela, tenho algumas dúvidas, q seriam:

1- A parte da frente (tampa capo) esquenta muito apos o uso prolongado, ao ponto de não se conseguir abrir o capô sem queimar a mão, mas o ponteiro de temperatura marca no meio, uns 100 graus (normal), eh normal essa temp alta na tampa e paralamas laterais ??

2- Ao engrenar o carro em D, ele da uma porradinha, é normal ??

3- Procurei no fórum algo relacionado a troca dos amortecedores da tampa do porta-malas, e não encontrei uma solução, seria ela a troca pelos originais ou existe alguma solução paralela ?

Gostaria de aproveitar meu primeiro contato e deixar expressa minha satisfação com o forum, estou impressionado com o numero de informações contidas aqui.

um abraço a todos, o forum esta de parabéns.

Patrick - RJ :-P

Arbass
17/09/2006, 17:08
Olá Patrick,

A temperatura e a porrada são normais.

Quanto ao amortecedor da tampa, já vi uma solução nacional aqui no forum. Procura q vc acha.

Abs,

Arbass
19/09/2006, 08:55
Caros colegas,

Mais um problema na minha XJ.

O radiador do motor está vazando e uma oficina de radiadores o condenou. Só que um novo é muito caro (R$ 1260). Esta oficina informou q p/ refazer o antigo c/ colméias novas sairia quase o mesmo preço de um novo. Já vi no forum relato de radiadores de XJ refeitos de cobre em SP por valores bem inferiores (R$ 300).
Alguém já fez algo similar no RJ? Onde?
Alguma sugestão?

Obrigado,

Luís Arato
19/09/2006, 15:11
Patrick, olá pessoal

De fato, o capô esquenta demais, e não dá para mãos delicadas pegarem sem fazer "dodói". Temos que lembrar que são 190 HP em 4.0 L, tem que ser bem quentinho para queimar toda essa gasosa. E viva as Sport, que se dane o consumo!!!!

Porradinha? defina melhor, pois na minha é bem suave, nada de tranquinho ou porradinha, seria algo como um leve empurrãozinho.

Não tem nada no mercado nacional que substitua a mola a gás da tampa traseira, portanto, deve-se encomendá-la com o Wallace (acho que uns US$ 115,00 o par), ou pagar os quase R$ 600,00 cada na concessionária. Esse é o lado "A".

Agora tem o lado "B": use 3 molas a gás do UNO, uma de um lado e duas de outro; cole (Araldite) o adaptador original de cima (o da porta - basta desrosquear) na rosca da mola nova; instale. Ai, vem o lado "P" de punk: em um dos lados fixe a outra mola, com abraçadeiras na mola instalada no carro.

Funciona que é uma beleza, a um custo de nem R$ 100,00.
Dependendo de como estão as molas originais, basta "grudar" uma do UNO em um dos lados, que dá conta.

Ah sim, tem que grudar DOIS cartazes: "OLHE PARA O OUTRO LADO" e "O PROBLEMA É MEU, EU GOSTO ASSIM", ou algo do gênero.

Ary, leia a seguir.

Luís Arato
19/09/2006, 15:23
Ary,
Já tive problema com vazamento no radiador, mas eram nas "caixas" nas extremidades e não na colméia propriamente dita, que é de alumínio e estava ok.
Ai, em reparador de radiadores, foram feitas novas caixas de a preço de R$ 120,00 cada, ficou uma beleza.

Então fica a perguntinha: seria exatamente aonde o aludido vazamento?

Estou engajado numa campanha para deputado estadual de um indivíduo daqui de Jaú, portanto, é só correria. Logo isso acaba.

A minha Cheroka vai bem, obrigado, já tá com uns 128.500 km. Claro que ultimamente apresentou uma marcha lenta meio irregular, logo quando se liga o motor, mas vou tratar disso somente depois das eleições.

Tem uma outra coisinha que vou cuidar, depois claro, quando estou na estrada, e dou aquela forçadinha para subir uma rampa ou ultrapassar, sempre "bate pino". Como sei que nesse motor o ponto de ignição é controlado eletrônicamente, vou dar uma repassada em sensores e depois na carbonização.

Abraços e boa sorte.

Arbass
19/09/2006, 19:43
Fala Luís,

O problema é na colméia mesmo. Pesquisei pelo Rio e não achei nada muito melhor.
Chutei o balde e vou comprar um radiador novo que c/ MO e o aditivo vai sair por R$ 1200. Fiquei pensando e resolvi q é mais barato do q ter q fazer o motor ou trocar o cabeçote por super aquecimento, já q tem feito uns dias bem quentes no Rio e tenho pego muitos engarrafamentos.
O duro é q ainda tenho q trocar o regulador de pressão do combustível e o condensador do ar condicionado.

Estou traumatizado. Sempre cuidei muito bem dos meus carros. Mas sempre foram uma ferramenta de transporte e lazer q não ocupavam uma parte importante da minha mente. Essa XJ está quase o tempo todo atormentando minha mente e meu bolso. Estou q nem um viciado em jogo q está perdendo e acha q a próxima aposta vai ser a virada da mesa.

Assim q receber um dinheiro extra entro na primeira concessionária q encontrar e troco de carro.

No mínimo aí ela vai estar zerada e o futuro dono não terá problemas.

Saudações,

nzardo
20/09/2006, 09:33
Pessoal,

Uma coisa que nunca reparei, é se os amortecedores da tampa traseira da XJ são iguais ao da ZJ, pois a minha Laredo tá com os amortecedores BELEZA!!!

Os dois tem o mesmo formato, um tá marcado COFAP (Ind.Bras...) o outro tá marcado GM (???), no olhometro estão perfeitamente acoplados tanto no chassi como na tampa traseira, digo isso pois nunca comparei eles com os de uma outra ZJ, assim não dá pra saber se o antigo dono fez uma Gambi perfeita......

Qualquer coisa posso postar fotos, ou verificar se tem algum código/modelo nos amortecedores.

Abraço.

Luís Arato
20/09/2006, 15:01
Nilton

A mola a gás da Sport tem 57 cm de extensão, fora do carro; a carga deve ser algo maior que 50 N.

Já testei uma mola do Kadett GSI, deu certo no comprimento, mas não suportou o peso. O único detalhe, é que era meio cara, quase nem compensando em relação a uma importada direto dos EUA.

De qualquer forma, se as molas da ZJ e XJ forem iguais, então no seu carro tem mais uma solução.

Conte pra gente.

Luís Arato
20/09/2006, 15:10
Ary
Eis o eterno dilema: ter ou não ter.
Da negativa, decorre outra pergunta: o que vai ser então?

nzardo
20/09/2006, 20:14
Aos senhores do tampão caido!!

A tampa traseira da XJ não deve ser mais pesada que das ZJ, de repente pode ser uma boa opção para os Cheroqueiros com este problema.

Se realmente se tratar do amortecedor do Kadett e o novo na concessionária for muito alto, sobra a opção de desmanches e também existe algumas boas firmas que recondicionam estes amortecedores(creio).

Amanhã vou colocar aqui no forum, os eventuais códigos que podem estar nos amortecedores e fotos dos ditos cujos com seus respectivos encaixes...........

Ary,

Eu tenho a impressão que vc deu um azar do KCT, eu tenho rodado bastante com a minha e não tem dado problema nenhum, alias, dá gosto andar com a bichinha.........o único problema que tive, mas já comprei consciente era um ronco no diferencial dianteiro, que se resolveu com 2 rolamentos (R$135,00 cada) retentor do pinhão (R$80,00) óleo (R$20,00) + MO (R$400,00)......não acredito que as XJ apresentam mais problemas do que as ZJ..........

E te digo mais, minha ZJ esta disponivel prá qualquer comprador, pois o meu tesão mesmo são as XJ, sempre que posso continuo xeretando as XJ para encontrar uma inteira...........tá dificil.........mas um dia eu encontro....

Não desanima não, qualquer carro, até mesmo fusca, quando encanta é uma mer.., meu Pai tem o costume de amarrar uma figa em baixo do painel, a mesma figa desde seu primeiro carro, pode ser coincidencia, mas os carros do Velhinho nunca deram problema.........Por isso te digo, vende essa e compra outra!!!!!

Abraço.

Felipe
20/09/2006, 22:06
A chave de ignição tem quantas posições com o carro desligado? A pergunta parece estupida mas nao tenho manual e quando desligo o carro a chave pára em três posições aparentemente com a mesma função ...

Arbass
20/09/2006, 22:43
Nzardo,

Pode ser...
Tenho um tesão muito grande por estes carros.
Pra mim, desde q s/ defeitos, eles são perfeitos(exceto pelo consumo de combustível).

Abraços,

Ricardo Bambhoo
21/09/2006, 10:21
Ary,
Tem uma outra coisinha que vou cuidar, depois claro, quando estou na estrada, e dou aquela forçadinha para subir uma rampa ou ultrapassar, sempre "bate pino". Como sei que nesse motor o ponto de ignição é controlado eletrônicamente, vou dar uma repassada em sensores e depois na carbonização.

Abraços e boa sorte.
Luis,
Tenho a leve impressão que ocorre com a minha também !
Observo que o corpo de admissão, abaixo da caixa TBI, ou sei lá como se chama, tá carbonizado. Imagino que lá por dentro das entranhas tb deve estar assim.
A descarbonização que você diz é nos pistões, válvulas, sede de válvulas e etc... ?
[]'

Ricardo Bambhoo
21/09/2006, 10:36
Aos senhores do tampão caido!!

E te digo mais, minha ZJ esta disponivel prá qualquer comprador, pois o meu tesão mesmo são as XJ, sempre que posso continuo xeretando as XJ para encontrar uma inteira...........tá dificil.........mas um dia eu encontro....

Abraço.

Nzardo,
Aproveito esta declaração para dizer como comprei a minha XJ:
Estava uns dois meses procurando o que comprar (grana guardada + grana de rescisão trabalhista = jipe novo). Pensei em tudo: Samurai, Sportage, Vitara, Ranger 4x4, Pajero IO e etc. Um dia, vindo para o trabalho, passei em frente a uma agência na Av. Eng Caetano Alvares e vi uma Cheroka azul (até então ela não era a principal opção). Ela estava inteirinha da silva, com pneus e amortecedores novos, sem vazamento e sem roncos estranhos. Muito linda. Olhei um pouquinho e tchau, entrei no meu carro pra ir trabalhar e o desgraçado pifou na porta da loja. Fui me arrastando pro trabalho com o carro engasgando e morrento todo hora. Indignado, já no trabalho, meio que na porra loca decidi: não vou pra casa de ônibus nem fudendo. Fui lá e 1 hora depois já estava voltando pra casa de Cheroka. (meio doido, né ?!). Não me arrependo.
Moral da história: sei lá, acho que encontrar uma XJ inteira vai muito da sorte e de paciência tb !
[]'s

Luís Arato
21/09/2006, 10:45
Desde que coloquei na alavanca da caixa de transferência, um tercinho da Nossa Senhora Desatadora dos Nós, a "coisa" foi bem melhor. Comprei na matriz dela em Campinas, tá certo que não tive coragem de pedir especificamente, mas pedi a benção para minha família, que normalmente anda na Cheroka.
Tem que ter fé.

Luís Arato
21/09/2006, 10:50
Felipe,
acho que tem 3 posições: uma que a chave sai (com a alavanca de câmbio em P), outra mais para trás que ativa a parte elétrica (rádio, vidros) e uma terceira, meio esquisita, um pouco antes de ligar o "contato" sem dar a partida.

Luís Arato
21/09/2006, 10:53
Ricardo
Pensei em descarbonizar o cabeçote, válvulas, dutos, etc. Em dezembro passado, fiz uma boa limpeza no TBI, e melhorou, vou ver ainda tá bom. Acho que deve ser por ai, pois depois da viagem que fiz de uns 3000 km, esse problema melhorou quase que 100%, agora depois de um mês depois, acabou voltando.

nzardo
21/09/2006, 17:26
Ai pessoal,

Segue foto da Viatura, se alguem se interessar, achei uma XJ Cinza, o duro vai ser casar a venda com a compra...............

Abraço.

nzardo
21/09/2006, 17:31
Felipe,

Agora vc já tem pelo menos uma pagina do manual...............

Abraço.

nzardo
21/09/2006, 17:35
Ary,

Tá vendo, agora é só escolher, ou uma Figa em baixo do painel, ou um Terço onde vc preferir..........

ai.ai......ai.......se der certo vou entrar numa XJ, .........que Deus me ajude!!!!

Abraço,

nzardo
21/09/2006, 17:41
A quem possa interessar.......

Como prometido, anexo as fotos dos amortecedores do tampa traseira....

Primeiro a prova que a tampa não desce........

Depois, detalhes dos encaixes superior/inferior e dos amortecedores.

Pessoal, se é gambi.........esta perfeita!!!

Qualquer outro detalhe é só pedir..........

Abraço.

nzardo
21/09/2006, 18:08
Ricardo,

Prá vc ter uma idéia, estou procurando uma XJ desde janeiro/2006, de lá prá cá:

Achei só uma Prata, na verdade mais prá Champagne, único dono, 63000km, inteirissima, porém por desconfiança minha no sujeito, que ficou me enrrolando com a quitação do leasing dois meses, parti prá outra, comprei uma Pajero (um tesão), no dia que comprei a Pajero o cara me ligou todo feliz que tava com a liberação......!!...pqp......!!....parece piada......

Porém, andando de Pajero, sempre que via uma Cherokee, sentia uma certa ereção..........resultado, na primeira oportunidade passei a Pajero e peguei esta Cherokee Laredo, pois XJ.........não achava.........

Porém 2, andando de Laredo, sempre que vejo uma XJ, sinto uma ereção mais forte, na verdade nunca deixei de procurar uma XJ, como sou muito chato prá carro, nada de encontrar..........

Agora meu cunhado..........sempre o cunhado..........gosta muito de campo/mato/cachoeira/etc..(eu também), participou de zequinha, numa trilha com um amigo nosso, e enlouqueceu, comprou um GPS, parece uma criança, e agora o alucinado tá me fazendo concorrencia na caça de uma XJ...........

Ontem me ligou um cara de uma Loja, por onde passei ao longo deste ano, dizendo que tinha uma ''de maravilha'', fui hoje lá dar uma sapeada, realmente esta muito bonita, só falta a fase de ''testes'', prá ver como tá a viatura....

O problema agora é casar a venda da ZJ, ANTES da venda da XJ, com a Pajero tive sorte, vamos ver com a Cheroca..........

Tesão é tesão..............não tem explicação...........

Abraço.

nzardo
21/09/2006, 18:29
Aproveitando, que hoje estou animado em aumentar o número de páginas deste tópico, uma perguntinha...........

O motor 4.0L da Cherokee do eixo prá caixa seca, tem retentor ou gaxeta??

pergunto pois tive a impressão da XJ xeretada, que a mesma vaza na caixa seca, dai se é retentor = tira o câmbio, se é gaxeta = desmonta o motor....o que seria pior??............

Atenção!! aos que tem o costume de entrar na última página, vejam a anterior, como disse hoje eu tô a fim.............vai ser uma correria prá cercar a Patroa..................hehehehehe...

Abraço.

Felipe
21/09/2006, 19:39
Nzardo,

Coloca o número (código) das molas ("amortecedores") da tampa do porta malas pra quem quiser procurar, acho que são os números mais abaixo (ex. 52 268 90...)

Arbass
21/09/2006, 20:40
Nzardo,

É retentor na 98.

Troquei um. Teve retirar carter, câmbio e transferência.
Aproveita e veja o filtro da transmissão se está legal e troca se for o caso.
Agora faça c/ quem sabe o q está fazendo. Uma vez troquei um retentor desse tipo de um Vitara V6 com um mecânico mais ou menos. Ele levou 2 semanas p/ fazer o serviço e não ficou bom, levando mais um mês para resolver de vez.
Na XJ fiz com um mecânico q sabia o q estava fazendo. Em 2 dias me estregou o carro 100%. O retentor não foi caro (uns R$ 100), mas a MO ...

Abs,

Arbass
21/09/2006, 20:47
Nzardo,

Agora q me dei conta. Essa é a XJ q vc está querendo comprar?

Eu não compraria. Só q como já disse, estou traumatizado.

Abs,

nzardo
22/09/2006, 10:00
Felipe,

Ficou satisfeito com UMA página do manual???

O amortecedor que tem a serigrafia em azul, tem o simbolo da GM e tem o código 52 268 937.

O amortecedor com a serigrafia branca, só tem o simbolo da COFAP, e tem dois códigos 1) 19056 2) 620N 3C

Agora me digam se os encaixes das fotos são iguais ao das suas cherocas......

Ary,

Particularmente, eu prefiro que não tenha nenhum defeito, porém tenho menos medo de vazamento, do que por exemplo de um ''ronco'' sei lá aonde, ou algum acabamento interno fud..

Neste caso, a loja garantiu que resolve o problema, eu perguntei se é retentor ou gaxeta, por que prá mim, é retentor, porém o cara da loja me garante que já questionou a concessionária, e a mesma garantiu que é gaxeta.......??........a viatura é 97......será que tem diferença entre as 97 e 98, pode até ser, mas não acredito.........afinal linha de produção modificar o retentor........mesmo motor de um ano para outro??.......sei lá.....

Abraço.

Ricardo Bambhoo
22/09/2006, 10:30
O problema agora é casar a venda da ZJ, ANTES da venda da XJ, com a Pajero tive sorte, vamos ver com a Cheroca..........

Tesão é tesão..............não tem explicação...........

Abraço.

Tomara que consiga ! boa sorte !

[]'s

cj5milk
22/09/2006, 14:34
Preciso de uma dica....

Tenho uma Cherokee sport com +/- 90000Km ela esta perfeita e totalmente revisada. Porém após abastecer com gasolina em um porto diferente do normal, venho notando " Batidas de pinos" na aceleração. Alguém tem alguma dica ? OBS Ao PAssar o Scan nenhum erro foi coletado ou seja aparentemente tudo normal.

abcs

Luís Arato
22/09/2006, 16:25
Moçada,

O código COFAP 19056 refere-se à mola a gás da porta traseira da Veraneio ou Bonanza, de 1968 em diante.

Aproveitando, quando eu disse sobre a mola do UNO, a carga escrevi 50 N, mas na verdade é 500 N, ou mais ou menos 50 kgf; essa mola da Veraneio é de 620 N, como está na foto, por isso é que vai bem.

Acho que a conexão de baixo deve servir, e a de cima, dá para adaptar a da Cherokee mesmo.

Agora, estou aguardando cotação para essa peça.

Luís Arato
22/09/2006, 16:31
Nilton,

tem aquela Rubicon 1998 aqui em Jaú, já vi, mas não andei, parece boa, tel. 14 3622-9151 ou 3621-3239, falar com Henrique Madalena. Se quiser, fale que passo lá para dar uma primeira xeretada.

Acesse o site www.carrojau.com.br, é só pesquisar Cherokee em Jaú.

Segundo uma vez ouvi, era de um empresário daqui mesmo, não comprou nova, mas cuidava bem do carro.

Luís Arato
22/09/2006, 16:43
Senhores

A mola a gás 19056 é da Veraneio sem limpador traseiro, a mola mais fácil de achar, aqui por Jaú, é a 19057, que do mesmo carro, mas com limpador traseiro.
Preço posto Jaú: R$ 68,00 cada (ainda sem briga).
Belezinha, vou numa ZJ medir o comprimento, se for na faixa dos 57 cm, a mola serve que é uma beleza, daí, é só acertar a conexão de cima e pronto.

Luís Arato
22/09/2006, 16:45
cj5milk
diria que é carbonização mesmo, ou alguma falha do sensor de detonação; a minha Sport tem 128.500 km e tem feito isso; é certo que tenho andado muito só em Jaú, cidade de trânsito travado, anda-pára, por isso que acho que deve ser carbonização mesmo.
Nos testes de scan, também não tem nada de anormal.

Luís Arato
22/09/2006, 16:51
Nilton,
vi no site www.carrojau.com.br, que tem 2 Sport, uma champanhe, a primeira que falei, e uma branca.
Basta me elogiar um pouco que vou lá e dou uma "prévia".

Florestal
22/09/2006, 17:20
Senhores

A mola a gás 19056 é da Veraneio sem limpador traseiro, a mola mais fácil de achar, aqui por Jaú, é a 19057, que do mesmo carro, mas com limpador traseiro.
Preço posto Jaú: R$ 68,00 cada (ainda sem briga).
Belezinha, vou numa ZJ medir o comprimento, se for na faixa dos 57 cm, a mola serve que é uma beleza, daí, é só acertar a conexão de cima e pronto.

Luis

Voce conseguiu trocar da sua cheroka pela da veraneio? a minha ta com o mesmo problema e cada amortecedor origina custa R$ 120

Abraços

cj5milk
22/09/2006, 17:29
Luis,

Pode ser, mais eu não ando com a minha no dia a dia no transito pesado não, é mais em estrada e foi depois de abastecer em um outro posto fora do normal. Este sensor de detonação fica aonde ? Eu pensava que a cherokee sport não tinha isto não...

Abcs

Luís Arato
22/09/2006, 17:32
Florestal

Não, quem tem essa mola numa ZJ é o nzardo, veja na página anterior, como ele disponibilizou as indicações, eu pesquisei a referência. Ainda não sei se o comprimento dá certo, pois tem que ter uns 57 cm. Acho que dá sim, mas preciso ainda verificar em alguma ZJ daqui de Jaú.

Na minha, usei molas do UNO, com 500 N, mas essas da Veraneio são para 620 N, portanto, aguentam mais peso.

Se compensar o SEDEX, posso comprá-las por aqui e te envio na boa. Mande seu CEP para ver quanto custa um Sedex daqui. Acho que o cara da loja daqui não vai querer me passar o distribuidor, mas se conseguir por ai, pode comprar direto.

Evidentemente, eu não vou cobrar nada por isso, mas o dia que eu for para Rio Branco cê tá perdido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah sim, também tenho que verificar se a conexão do lado da porta precisa de adaptação.

Luis

Voce conseguiu trocar da sua cheroka pela da veraneio? a minha ta com o mesmo problema e cada amortecedor origina custa R$ 120

Abraços

Luís Arato
22/09/2006, 17:44
cj5milk,
bom, vou comprovar visualmente, mas há referência a um Knock sensor, que nos 6L ficaria instaldo no lado esquerdo do bloco do motor, acima do separador de óleo (demixter).

cj5milk
22/09/2006, 18:17
Luis,

Blz , se vc puder me dar a referencia certinha vou dar uma checada.

abcs

nzardo
22/09/2006, 21:39
Tô gostando de ver, este tópico esta voltado ao que era...........

Cjleitinho,

Já aconteceu isso comigo, tive que abastecer em um posto duvidoso, resultado, depois de 15km, era um pipoco só no motor............

Vá correndo (bom com o Jeep falhando fica dificil) a um posto de confiança (com bandeira) de preferencia um Ipiranga, soca a F1 master + um aditivo pra limpar os bicos (Bardhall (é assim que escreve) ou STP) no meu caso, a principio os engasgos pioraram, mas eram sazonais, duraravam só um poquinho, depois de tres engasgões, ficou beleza..................

Aos amigos do TAMPÃO caído !!!!!!!!!!

Espero que a dica se transforme em uma solução, vou ficar muito satisfeito!!!!

Afinal vai ser um excelente VIAGRA, prá turma do Tampão Caído....hehehehe

Bom animado na possivel solução, fui na garagem de pijama para medir o amotecedor. reparei melhor no encaixe superior e tive a seguinte impressão:

que o encaixe do amortecedor é uma bola com um furo, como o de baixo, e me parece que esta ''bola'' foi serrada e completado o seu furo para ficar como uma arruela, assim permitindo o encaixe perfeito.

Não sei o curso total do amortecedor pois o próprio tampão limita sua abertura.

A medida total da ZJ com o tampão aberto deu +- 48cm, porem só o corpo do amortecedor tem 27,5cm + braço superior 3,5cm + o braço inferior (o que dá o curso) no caso da ZJ 17cm, como o corpo do amortecedor tem 27,5 tem grande chance do braço inferior ir mais longe.......

Agora um especial para o estimado Sr. Luis Arato, grande membro (será) da sociedadde Jauense.

Seu SAFADO, SEM VERGONHA ficou afastado do Forum um tempão!!!!!

já passo........já passo........

Querido e estimado Don Luis, se não for incomodo, (agora é sério) se realmente não for incomodo, dá uma sapiada nas Cherocas, e preço se tem choro......

A Prata, parece bonita, mas qdo se esconde a Km sei não.....e o lazarento do dono pintou os acabamentos da cor do carro!!!!, pefiro preto, mas até ai passa......

A branca, na foto parece que tomou uma tijolada no parabrisa, esta se tiver beleza e precinho bom, 70000km e unico dono......interessa, apesar de estar faltando uma tampinha da roda dianteira..........viu como eu sou chato!!!

O que tá dificil por aqui é achar uma que não vaza óleo, parece praga!!! é algum defeito crônico???

Agora cá entre nos...........qdo vejo a minha ZJ.........será q vou fazer cagada???

Abraço a todos!!!!!!!

Arbass
22/09/2006, 22:06
Nzardo,

Conheces a sequência lógica da "cagada monstra"?
Aí vai:
Palhaçada > Pânico > Gritaria > CAGADA MONSTRA > silêncio > choradeira.

Abs,

P.S. Minha XJ é uma dor de cabeça, mas pelo menos não precisa de Viagra p/ ficar de pé.

Sombra
22/09/2006, 22:18
Animado nzardo,

Bom, se posso lhe dizer alguma coisa, é: procure bem! Não que seja o meu caso - você conhece o meu XJ desde antes de eu comprá-lo e eu, depois de apertar os caras da CAOA, não tive surpresas e estou muito satisfeito com o Jeep - e digo mais - nem o fato de fazer 5 km/l na cidade ou a escapadinha do 4x4 (de vez em quando) me deixam triste. O problema é ter que desligá-lo e deixá-lo estacionado - dá até dó - eu também tenho essas "ereções" que você falou ... hehehe... É um brinquedo fantástico - não tem o painel de madeira e tudo mais que a sua ZJ, mas é fod... Boa sorte!

Abraço,

Fabio.

XJ 98 Auto

Arbass
23/09/2006, 07:33
Esse negócio de pegar o carro perfeito é relativo.
É lógico q vc não vai pegar um carro com a evidência de um defeito grave.
Antes de comprar minha XJ, procurei muito. Devo ter visto umas 12. Umas estavam um lixo, outras razoáveis com um ou outro detalhe, duas pareciam perfeitas porém achei caras, uma estava aparentemente perfeita, a loja dava garantia total por 3 meses e o babaca aqui não comprou por que não gostou da cor. Quando fui ver a minha atual, ela aparentemente não tinha nada errado. Levei no meu mecânico que a avaliou com cuidado e deu o OK. Comprei a danada (de um particular). No dia seguinte já começou a dar problemas (no vidro elétrico). Daí em diante foi uma sequência de problemas e $$$$$ gasto q até hoje, 11 meses depois, não consegui "zerar" o carro.

Abs,

Luís Arato
23/09/2006, 09:53
Nirtinho e senhores (nossa, por aqui é difícil circular senhoras, não?)

Vou ver as Cherokas e depois te conto.

Vou medir a mola a gás.

Vou verificar o tal sensor de detonação.

Vou olha embaixo da minha Sport, para ver se em vazamentos.

Vou, vou, vou........

Nossa pareço político em época de eleição,,,,, prometendo tudo!!!

Vou cumprir, caros amigos, etc e tal.

Ausente? sim, leia-se engajamento numa campanha de um cara daqui de Jaú.

Grande membro? com certeza, mas não desta peculiar cidadania jauense.

Grande cagada? sim, vai fazer com certeza, mas vai fazer. Estaremos por aqui para no mínimo recitar poesias de alento.

Estamos ai.

Luís Arato
23/09/2006, 17:53
Querido e estimado Don Luis, se não for incomodo, (agora é sério) se realmente não for incomodo, dá uma sapiada nas Cherocas, e preço se tem choro......

A Prata, parece bonita, mas qdo se esconde a Km sei não.....e o lazarento do dono pintou os acabamentos da cor do carro!!!!, pefiro preto, mas até ai passa......

A branca, na foto parece que tomou uma tijolada no parabrisa, esta se tiver beleza e precinho bom, 70000km e unico dono......interessa, apesar de estar faltando uma tampinha da roda dianteira..........viu como eu sou chato!!!

Abraço a todos!!!!!!!

Nilton

fui ver as 2 Sport, começando pela branca:

1997, chassi 1J4FJ688S1VL583727, 79.800 km, R$ 30.000,00 = PODRE, nem andei, porque teria que tomar uma anti-tetânica.....

a prata ou champanhe:

1998, Rubicon, 99.000 km, R$ 32.000,00, aceita contra-oferta, bancos de couro, paralama dianteiro esquerdo retocado, pneus (todos Bridgestone 265 70 ???) da frente 1/2 vida, de trás 1/4 vida, engates (com o carro parado) de marchas e caixa bem fáceis e precisos, luzes de painel ok, aspecto visual do motor muito bom, fiação, etc, era de fato de um empresário calçadista de Jaú; vou andar nela na segunda, mas o estado geral é muito bom;

Se quiser ligar para o cara da loja, chama Dário, 14 3622-9151 ou 14 9651-1924.

Aguarde notícias, vá sonhando (e procurando, claro)

cj5milk
23/09/2006, 17:56
Nizardo,

gostei do Cjleitinho.... hehehehehe...cara minha cheroka nunca deu nenhum problema, mais eu tbm não judio dela não... agora é que começou esse saco de batidas de pinos... é bem pouquinho mais incomoda e realmente foi depois de um posto sem bandeira. Vou colocar a tal da GAsolina F1 e mandar limpar os bicos, afinal é moleza tirar eles.

Luis - as Cherokas a partir de 91 não tem o " Knock" Sensor não, fui checar e não tem não.

Aih Galera jeep que é Jeep sempre vaza óleo... alguns até no documento hgehehehehehe.

Na Cherokee vai uma dica ,reapertem todo o cárter, principalmente a parte de tras, pois até 97 não é retentor não e sim gaxeta !!!!!

Vi o pessoal aqui no fórum reclamando da Xj, e não posso falar nada não ela é SHOW ! Nem o Consumo me incomoda, o carro é um monstro de robustez,tração,motor e etc....

abcs

Arbass
23/09/2006, 22:13
cj5milk,

Qual o óleo q vc está usando? É sintético? Qual a viscosidade?

Não sei se é o seu caso, mas em 2 carros q tive, quando estava usando óleo sintético de baixa viscosidade apareceu uma batida de pino q vinha do motor e q passando a usar um óleo mineral de viscosidade maior (por orientação do mecânico) sumiu.

Agora, cuidado se for trocar óleo sintético por mineral ou vice-versa. Eles não podem se misturar porque formam uma borra espessa q pode impedir a lubrificação e danificar seriamente o motor. Então, se for trocar um pelo outro tem q retirar completamente o primeiro e, lógicamente, trocar o filtro de óleo.

Abs,

nzardo
23/09/2006, 22:43
Senhores Cheroqueiros, ........é verdade, o Luis tem razão, falta senhoras neste fórum...........ai eu diria:

Senhores Cherokeiros e Senhoras Cherosas,

Hoje xeretei uma cinza, pra mim é azul clara, bonita 75000km, porém com o maldito vazamento de óleo...........e adivinhem.............Tampão Caído!!!!.....por 29K, pneus praticamente novos da Firestone........o duro é pagar por pneus que eu não quero..........

Tem uma Azul Marinho, muito bonita 64000km, com o puto vazamento ............e adivinhem............Tampão Caído!!!!!!!!!!!!!!!!! tem uma lanterna traseira trincada, o friso lateral esta soltando (como é fixado este puto friso???) e não tem o rádio original..........ela ta me agradando pois de lata esta magnífica e muito boa de andar.....o duro é o puto vazamento.....será que o vazamento é original de fabrica????

Em se tratando de CAGADA, realmente eu devo estar alucinado, pois olho pra minha ZJ, e penso que bosta que eu vou fazer..........ou melhor, estou tentando fazer.......

Outra coisa, o espaço interno e bem menor, principalmente o banco traseiro......................bom, eu não vou andar lá mesmo............

CjTêtê,

É isso ai, soca uma gasolina boa pra diluir aquela farmacinha que vc usou para abastecer a Cheroca......

AFINAAAALLLLLLLLL............é retentor ou gaxeta!!!!!!!!!!!, cada um que pergunto me dá uma resposta..........

Ary,

Fique calmo, talvez 11 meses não seja suficiente para digerir a CAGADA MONSTRA........vc já deve estar próximo de alcançar a PAZ celestial...........

Florestal,

tem certeza que o amortecedor custa R$120,00, não que eu ache barato, mas tenho a impressão que vi os danados por R$290,00...............

Sombra,

Eu sei que dá dó parar a viatura, mas não seria aconselhável, atormentar a CAOA, afinal a cada defeito corrigido, soma-se mais três meses de garantia no ponto tocado.........

Luis,

vamos deixar pra lá esta estória de grande membro, a não ser que vc seja pescador............

agradeço de coração, .............coração não que é coisa de viado.........a sua devoção em me auxiliar nesta longa jornada rumo a uma magnífica CAGADA..............

aguardo suas novidades..........

Abraços.

cj5milk
24/09/2006, 10:55
Galera,

pra tirar a dúvida se a Cherokee Sport é retentor ou Gaxeta, segue a foto do sistema de retenção do eixo junto ao bloco parte traseira.

Elmer_Jeep
26/09/2006, 09:42
Senhores,

alguém sabe me dizer qual a especificação de óleo pro diferencial trazeiro de uma XJ 1998 automatica.

[]'s

cj5milk
26/09/2006, 19:04
Alguem pediu a especificação do óleo para o diferencial traseiro da Cherokee...

ele é o Castrol SAF XJ 85W140 ( Caro pacas) mais muito mais barato que o da MOPAR e muito melhor...

para o Dianteiro Castrol SAF 75w90

qq dúvida va ao site da castrol que tem todas as informações para a cherokee e toda linha Jeep da Chrysler.

Abcs

cj5milk
26/09/2006, 19:06
Alguem pediu a especificação do óleo para o diferencial traseiro da Cherokee...

ele é o Castrol SAF XJ 85W140 ( Caro pacas) mais muito mais barato que o da MOPAR e muito melhor...

para o Dianteiro Castrol SAF 75w90

qq dúvida va ao site da castrol que tem todas as informações para a cherokee e toda linha Jeep da Chrysler.

Abcs

nelio84
27/09/2006, 07:43
Bom dia,

minha Cherokee Sport, está fazendo um barulho de "tuchos" batendo quando fria e acelerando.. (aquele tic, tic, tic, tic) Conversei com meu mecanico de confianca e tambem com a autorizada crysler aqui de Blumenau/SC e ambos disseram a mesma coisa, que é preciso abrir a parte superior do motor.. Acontece que o carro esta funcionando de forma perfeita, nao tem perda de desempenho, aceleracao, nada.. funciona normalmente..

Em suma, me disseram que posso gastar entre 1.500 e 4.000 reais, para solucionar o problemas.. é isso mesmo??

Alguém já passou por esse problema??

Grande abraco

cj5milk
27/09/2006, 13:55
Nelio,

É dificil concordar ou discordar do seu mecânico de confiança ou da Chrysler, porém gostaria de mais detalhes sobre sua cherokee como: Kilimetragem atual, De quantos em quantos Kiliometros vc troca o óleo do motor e o filtro de óleo ? Isto é importante para análise. Outra questão , alguém já tentor ajustar os tuchos ? Eles tem regulagens apesar de hidráulicos !! O Óleo espeficifcado para a Cherokee é 10W30, mais vc pode usar qq óleo de primeira linha como 10w40 ( castrol GTX MAGNATEC ou CASTROL GTX 2) Enfim há bons óleos no mercado. De qq forma estou anexando parte do manual de manutenção onde mostar as causas / soluções para os problemas que vc reportou, masi acho muito difícil ter de abrir um motor destes para isto. Agora tudo depende de como vc tratra ele, troca de óleo etc... etc....

Abcs

Luís Arato
27/09/2006, 15:11
Senhores, com licença

Tic tac de tucho só sai abrindo e limpando ou trocando.

Na menor possibilidade, os custos envolvem, além da mdo, junta do cabeçote, da tampa de válvulas, óleo, filtro de óleo, fluído arrefecimento, sempre vai alguma abraçadeira, e mais algumas coisinhas na base do "já-que-tá".....

sim, já-que-tá aberto mesmo, vamos aproveitar para descarbonizar, re-assentar as válvulas, trocar os retentores de haste de válvula, etc etc etc. ai que mora o perigo.

Na pior das hipóteses, a troca dos tuchos, que, aposto, vai ser proposto pelo mecânico.

Antes de abrir, tem que ver se tem todas as peças e cotar tudo bonitinho.

Em resumo, sendo chato, nem adianta, pelo menos para tentar sanar o problema, fazer uma análise do passado, tem que pensar no futuro.

Não tive esse problema com a minha Sport (ainda, pois de vez em quanto ouço uma certa "barulheira" na hora da partida), mas tive com meu Galant, Mitisubishi, V6, 24 válvoletasssssss, no qual, o tic tac só parou com a troca de TODOS os tuchos.

Boa sorte.

Luís Arato
27/09/2006, 15:16
Tem um óleo aditivado da Texaco, não lembro a especificação, que custa uns R$ 17,00, acho que não vai nem 2 litros. Dá para usar tanto nos 2 diferenciais.

nzardo
27/09/2006, 20:02
CJLeitinho!!!!!!!!!!

Esse manual de manutenção, tá muito interessante, é aqueles PDF, ou vem junto com as XJ???

Candidato LUIS ARATO ! ! ! ! ! ! !

Continuo, pesquisando, já perdi uma pois até agora não vendi a minha ZJ (ai que dó), também só anunciei aqui no forum..........

Não achei até o momento nenhuma XJ, inteira, aquela Azul que comentei, ainda tá na parada, mas posso perder a qualquer momento....

Coisas da vida, na caça da XJ, perto de casa havia uma Limited, estacionada ao lado de um comércio, não aguentei e parei, pois ela chamava a atenção, tô la olhando, e me aparece o dono, elogiei o carro e ele disse que esta vendendo..............29K.........ela esta LINDA...LINDA....LINDA....LINDA...só não gostei muito da cor = Preta, acho esta cor muito bonita, mas ingrata, pois qq detalhe parece um holofote!!!!!, mas essa esta incrivel = 0Km, porem com 91.000...........

""EU PROMETO ACHAR UMA XJ, 98/98, COM ABS, COM PILOTO AUTOMÁTICO, COM CONSOLE DE TETO, COM 25.000KM, ORIGINAIS, SEM VAZAMENTOS, SEM RONCOS, INTERIOR IMPECAVEL, LIFT DE 3", BFs 31' ZERADOS, SEM RISCOS OU TÓTÓS NA LATARIA, COM PX, COM GPS, COM...COM..., POR 28k""

Nada melhor que um ano de eleições, ouvimos e falamos as bobagens que quisermos, sem dor no coração.............

Candidato LUIS!!!!!.......................têm meu VOTOOOOOOOOO!!!!!!!!

Abraço.

cj5milk
27/09/2006, 21:23
Luis Arato,
me permita descordar de vc, Como disse na minha msg, sem estar do lado não da para saber o que é e pode ser muita coisa, inclusive por nunca ter cumprido as trocas de óleo ou ter usado uns óleos baratinhos.... aih a coisa pega. Por exemplo, alguem pediu a especificação de óleo para diferencial, eu dei a exata e correta para a cheroka, baseada nas informações de manutenção de fábrica e da própria castrol, que foi quem desenvolveu o óleo para o diferencial da XJ, inclusive o nome do óleo é SAF "XJ" , mais já vi alguem falando de um da texaco, só que não serve!!! É a mesma coisa que colocar um Espirax 80W140 da shell ? NÃO ! Por isto é que vejo muita gente , falando que o carro é ruim que dá muita manutenção, problema de diferencial e etc e etc... e não estou me referindo a Cherokee não, vale pra qq carro !!! Estou cansado de ver em oficinas ditas " gabaritadas" com uma porrada de diplomas na parede, e os mecanicos que trabalham mau tem o segundo grau !!! E aprenderam mecânica pois era a única opção aih é complicado! O dono sabe ou pelo menos se formou, mais a turma do " front" que é quem põe a mão na massa, essa deixa pra lá ? Só como exemplo a maioria dos parafusos de cabeçote de hoje em dia , só podem ser utilizados uma vez, pois eles trabalham no sistema de torque mais angulo, ou seja trabalham na elasticidade do aço, que é muito perto da plasticidade ou seja muito perto de esticar.... e só devem ser utilizados UMA VEZ ! aih vc escuta o entendido dizer assim " Não precisa trocar não!! eu ja fiz um monte de motores destes e nunca troquei um parafuso !! Sorte ? Ou será que depois que o cara passou o carro adiante a bomba não explodiu na mão de outro ? Não estou aqui para condenar ninguém e cada um faz o que bem quizer, só que pra dar um exemplo , eu tenho um FIAT isto UM FIAT 147 ANO 1986 a Alcool que esta hoje com 300.000 KM isto mesmo, não dizem que foi a pior desgraça que a FIAT já fez ! E sabe o que ja fiz nele ? Só troquei uma junta de cabeçote e uma embreagem.. Não vendo ele nem a pau, pois ele carregou muito tijolo da minha casa e foi numa época que as coisas eram muito, muito difíceis, mais nunca me descuidei do óleo e do filtro de óleo, limpava regularmente o respiro do carter e etc..... Cara me desculpe não existe carro ruim. Existe sim , dono RUIM e digo mais esta é para os Cheroqueiros, LANDEIROS,BANDEIROS,JEEPEIROS e todos os outros eiros do forum, JEEP NÃO TEM ANO TEM DONO !!!! Se vc seguir o plano de manutenção do carro como sugerido no manual de manutenção, vc nunca terá problemas e não precisa fazer nada em concessionária não, é só ler e seguir a risca que ta tudo lá... mais aih , a gente resolve colocar o óleo de " DOIS REAL" filtor de óleo não porecisa trocar, filtro de ar esquece.... aih depois dos 100000KM começa um barulhinho aqui outro ali, aih e sentar e chorar....

Com relação ao Manual ele não é em PDF não, ele é escaneado do Manual de manutenção Original da Chrysler em portugues. Mais vcs podem encontrar qq manual na NET, Ranger, LAND,Mitsu,Chrysler,volks,Chevrolet e etc... é so procurar que tem

bem depois deste testamento espero ter contribuído um pouquinho mais...

Boa noite a todos

Gilbertojipeiro38
28/09/2006, 07:38
cj5milk

estou usando oleo 80w140 sintetico da Shell na caixa mecanica e diferenciais da minha XJ 97. Esse oleo eh bom?

Ricardo Bambhoo
28/09/2006, 09:04
Continuo, pesquisando, já perdi uma pois até agora não vendi a minha ZJ (ai que dó), também só anunciei aqui no forum..........

Não achei até o momento nenhuma XJ, inteira, aquela Azul que comentei, ainda tá na parada, mas posso perder a qualquer momento....

Abraço.

nzardo,

Aqui na av. Eng Caetano Alvares tem 2 lojas vendendo XJ, uma azul escura que não sei o ano e uma verde escura 98 (a verde tem quebra mato é tá com uns pneus pra barro que não sei qual é), e aparentememnte as duas estão bonitas.
Amanhã tenho visita em cliente e vou passar na frente das duas lojas. Posso dar uma "olhadinha" nelas e depois te "passo a ficha". Como é loja pode ser que dá rolo na sua, mas bem você sabe que rolo em loja é pagar precinho de nadinha na sua...
Me de seu tel, pois amanha não volto "pra frente do computador". Se for coisa boa vale a pena voce ir lá no sabádo.
O que acha ?
[]'s

cj5milk
28/09/2006, 09:49
Gilberto,

este óleo é bom, porém o diferencial traseiro de algumas Cherokas são do tipo " Limited Slip" e precisam de aditivos especiais.Ou seja ele tem um sistema que não permite que uma roda patine em relação a outra. É facil saber se a sua tem este sistema, se ela veio equipada com o reboque traseiro original, ela provavelmente tem ele !
Mais se vc ainda tiver dúvidas, levante o carro pela traseira, e com as duas rodas traseiras fora do chão, segure uma das rodas , e peça alguem para girar a outra, vc vai sentir que a roda que esta sendo segura ira tentar girar no mesmo sentido da outra ! Ao contrário dos diferenciais normais , onde sem carga uma gira em um sentido e a outra para outro , nesta mesma condição.

Para a Caixa de transmissão manual siga a indicação da Chrysler oleo SAE75w90 ou ainda 80w90 equivalente. Para Caixa de transferencia Fuido ATF.
Estou anexando as recomendações da Chrysler e um link da Castrol que ajuda muito> www.castrol.com.br é só ir no procurar oleo para seu veículo. Antes que alguem aih diga, eu não trabalho na castrol não !!! Porém estes são os óleos que a maioria das concessionárias da Chrysler usam..... Agora qq oleo dentro do mesmo Grade 80W90 de boa marca serve ( Texaco,Mobil e etc).
Exceto para o diferencial traseiro com o sistema que eu descrevi ( limited slip), que precisa de óleo especial da mopar + aditivo ou o óleo da Castrol SAF XJ, que foi desenvolvido para este tipo de diferencial, ja contendo toda a aditivação necessária.

Observação: Cuidado, óleos com especificação " EP" Extrema Pressão só podem ser utilizados em diferenciais !! Nunca em caixa de mudanças, pois os aditivos contidos nele ( enxofre,cloro e outros) atacam metais como: Bronze e alumínio que são encontrados nos sincronizadores da maioria das caixas de mudança!!!!

Bem espero ter contribuído um pouco mais.

abcs

cj5milk
28/09/2006, 11:42
Amigos,

estou colocando mais alguns arquivos da Cherokee para ajudar.

Abcs

Luís Arato
28/09/2006, 11:49
Gostei, tai resposta boa, densa, mas como tô na campanha, depois comento no total, mas, concordo com você cj, e mais ainda quando fala do 147.

Já tive 2 deles, e me arrependo até o fundo da alma de ter vendido o primeiro, 1980, vermelhinho, frentinha quadrada, 1050, que era de meu querido professor de termodinâmica, o Clemente Greco (infelizmente falecido em 2003).

Como gostava do carrinho, que tinha cabeçote feito pelo Vinicius Losacco, com comando de Oggi CSI, e carburador do Rallye.

Té depois,

nzardo
28/09/2006, 13:33
Ricardo,

Meu cel. é 11 - 9638 3803, mas só de uma sapiada se vc tiver tempo!!!, desde já agradeço...........

Leitinho,

Vc é meu candidato eleito, cada p.. discurso, tô gostando de ver, ainda mais tá anexando material de grande interesse.........

""""VOTE LEITINHO !!!!!!.........se não, depois, vai chorar o leite derramado""""

Candidato Luis,

Vc como bom político mentiroso, perdeu meu voto!!!, onde estão aqueles montes de ''eu prometo'' que vc ficou de postar aqui no forum......dois Cherokeiros já se suicidaram..........por problemas de tampão caído.......o meu tá de pé!!!!........porém toda XJ que encontro sofre de impotência......

Abraços.

cj5milk
28/09/2006, 13:38
Nzardo,

é a idade.... nada mais.. e a empolgação quando a conversa é boa...

Para os Cheroqueiros de plantão bom link->http://www.quadratec.com/advisor/jeep_oem_replacement_parts/axle/axleXJ35R.php

abcs

Luís Arato
28/09/2006, 14:41
Calma ai, querido eleitor nzardo

nós, os políticos, só lembramos do que prometemos se o interessado depo$itar algum em alguma conta de Miami, ok?

promessa é promessa, mas cumprir promessa só na base da grana, mensalão (dispenso quando a origem é a cueca - de calcinhas aceito até do tamanho 44).

pra falar a verdade, agora nem lembro o que prometi, mas vou ler as páginas anteriores e depois "prometo" que volto aqui.

tecle LUÍS ARATO e confirme!!!

Ricardo,

Candidato Luis,

Vc como bom político mentiroso, perdeu meu voto!!!, onde estão aqueles montes de ''eu prometo'' que vc ficou de postar aqui no forum......dois Cherokeiros já se suicidaram..........por problemas de tampão caído.......o meu tá de pé!!!!........porém toda XJ que encontro sofre de impotência......

Abraços.

Luís Arato
28/09/2006, 14:52
cj
você comentou que o tal óleo de transmissão da Texaco não serve?

E é verdade, no geral, não tem carro ruim não, quem leva o carro à breca é o próprio dono. Inclusive no que se refere ao uso, tem gente que sai para quebrar o carro, nem entende o que tem na mão, muito menos como funciona o motor, transmissão, etc.

cj5milk
28/09/2006, 15:16
Calma aih candidato Luis Arato... até deu rima..

O óleo da Texaco serve sim na caixa de transmissão , desde que ele tenha especificação 75w90 ou 80w90 e não seja óleo EP ( lembra EP = extrema pressão = diferencial) !!!
O que eu disse é que alguem aih colocou 90w140 e aih tá errado...... Na caixa mecanica , só SAE75w90 ou SAE80w90 óleo de engrenagens.... tem da Texaco, tem da Ipiranga da shell deve ter da Esso , da Tutel

Abcs

cj5milk
28/09/2006, 15:41
Candidato ,

Este da texaco fecha em cima
Texaco TGF 80w90

Felipe
28/09/2006, 19:54
Óleo 20W50 no motor não rola? Os óleos menos viscosos (ex 15W40) não seriam necessários apenas em lugares com temperatura ambiente menor?

cj5milk
28/09/2006, 20:45
Felipe,

claro que sim, sem problemas. Inclusive ele melhora aquele sintominha cronico de variação de pressão das Cherokees, principalmente quando aquece. Esta é a especificação de um dos óleos que coloquei aqui. O Importante é trocar dentro dos prazos e se rolar muita poeira e lama, diminuir pela metado o periodo de troca e só....

abcs

Abcs

Florestal
29/09/2006, 10:28
Fala Luis

Obrigado pela dica...vou tentar arrumar a mola de uno e se nao conseguir te dou um toque... vc adaptou a conexão obviamente...ou até isso já vem facilitado?

Grande abraço e qdo vier a Rio Branco dê um toque...

Estevão

Florestal

Não, quem tem essa mola numa ZJ é o nzardo, veja na página anterior, como ele disponibilizou as indicações, eu pesquisei a referência. Ainda não sei se o comprimento dá certo, pois tem que ter uns 57 cm. Acho que dá sim, mas preciso ainda verificar em alguma ZJ daqui de Jaú.

Na minha, usei molas do UNO, com 500 N, mas essas da Veraneio são para 620 N, portanto, aguentam mais peso.

Se compensar o SEDEX, posso comprá-las por aqui e te envio na boa. Mande seu CEP para ver quanto custa um Sedex daqui. Acho que o cara da loja daqui não vai querer me passar o distribuidor, mas se conseguir por ai, pode comprar direto.

Evidentemente, eu não vou cobrar nada por isso, mas o dia que eu for para Rio Branco cê tá perdido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah sim, também tenho que verificar se a conexão do lado da porta precisa de adaptação.

Luís Arato
29/09/2006, 14:46
Florestal

espere um pouco que tem coisa bem melhor, ou seja o amortecedor da veraneio, com limpador traseiro, é mais resistente, 620 N, mas estou devendo confirmar se o comprimento dá; na Sport tem que ter 57 cm. Essa experiência acho que é do nazrdo (meu querido eleitor), mas está instalado numa ZJ.

Depois informo,,,,,PROMETO (ei nzardo, mais uma promessa)

E não se esqueçam

teclem LUÍS ARATO e confirme....

Fala Luis

Obrigado pela dica...vou tentar arrumar a mola de uno e se nao conseguir te dou um toque... vc adaptou a conexão obviamente...ou até isso já vem facilitado?

Grande abraço e qdo vier a Rio Branco dê um toque...

Estevão

Luís Arato
29/09/2006, 16:03
cj

vi na nota-fiscal das trocas de óleos da minha Sport, que colocaram um 85W140, Texaco, aditivado. De fato, foi a partir de uma "conversa" que rolou por aqui; a troca foi em junho deste ano. Custou R$ 17,50 o litro.

Então? fiz c g d ?

Se fiz, desfaço, pois o custo do óleo é evidentemente menor do que o de uma troca de "dentinhos".

Candidato ,

Este da texaco fecha em cima
Texaco TGF 80w90

cj5milk
29/09/2006, 16:55
Luis, Não vai depender do tipo do diferencial traseiro da sua Cherokee, ela tem reboque traseiro original ? Se tem grande chance de ser o limited slip, aih se for é melhor colocar o da castrol SAF XJ. So que ele não é baratinho não ( deve estar algo em torno de 40 o litro..., mais é muito mais barato do que ter de trocar o conjunto traseiro........ Checa se teu carro tem o reboque traseiro original ( Mopar ou Chrysler) e se tiver dúvidas, faz o teste com a traseira do carro levantada e veja se ao segurar uma roda e rodar a outra ela fara força para rodar no mesmo sentido , se for , é o limited slip aih é melhor ou o Castrol SAF XJ ou o da Mopar mesmo....

Abcs

cj5milk
29/09/2006, 16:59
Luis, se for o da caixa de mudanças , troca correndo por um TGF80w90 ou outro óleo de engrenagens 80w90 como os da castrol que postei aqui. Pois 90w140 com certeza é óleo EP .E aih meu amigo , come tudo com o tempo.....

OLEO EP só para DIFERENCIAIS !!!!

Abcs

Luís Arato
29/09/2006, 17:37
cj

a minha tem sim um reboque original, mas nem fiz ainda o teste de girar a roda no alto; vou fazer, depois das eleições, claro. Colocaram esse 85W140 no diferencial dianteiro também; mas, já decidi, vou mandar trocar tudo de novo, agora com a melhor recomendação, pois como "alguém" comentou, ruim é o dono, não o carro. No total são quase 4 litros, portanto, R$ 160, nada que vá matar; mato isso rapidim no tanque......................

Pode ficar tranquilo (e eu também) que nas caixas de marchas (automática) e transferência tasquei o fluído certo.

Luis, se for o da caixa de mudanças , troca correndo por um TGF80w90 ou outro óleo de engrenagens 80w90 como os da castrol que postei aqui. Pois 90w140 com certeza é óleo EP .E aih meu amigo , come tudo com o tempo.....

OLEO EP só para DIFERENCIAIS !!!!

Abcs

cj5milk
29/09/2006, 19:36
Luis, Blz então, coloca o da Castrol que vc vai sentir uma baita diferença, o diferencial fica até mais " silencioso". Se não me engano as L200 tbm utilizam este óleo... na dianteira vc pode utilizar o Castrol SAF 75w90 e no Traseiro tem de ser o Castrol SAF XJ , pois é o que tem a melhor aditivação para diferenciais com o sitema limited slip..

boas eleições

abcs

Ronaldo Andrade
29/09/2006, 20:21
Pessoal,

Para saber se é o dif. LS, basta deitar embaixo do carro e olhar uma chapinha de identificação que tem no diferencial, com uns numeros, tipo 3.07 ou 3.73.
e as letras LS. (Limited Slip). Se tiver LS, com certeza precisa do oleo aditivado próprio.
O numero é a relação do dif. e tem tambem outro que é o nr de série.

Abraço,

cj5milk
29/09/2006, 21:13
Valeu Ronaldo, boa dica !

Só vale observar que nem todas tem esta plaqueta não... mais vale a observação.

Sombra
29/09/2006, 21:47
Pessoal,

Alguém sabe indicar um bom lugar onde se pode fazer esse serviço aqui em São Paulo?

Obrigado.

Fabio.

XJ 98 Auto

nzardo
30/09/2006, 11:27
Candidato Luis e CJLeitinho,

A minha ZJ, qdo resolveram o problema do diferencial dianteiro, dei a eles cópia da pagina do manual que indica os oleos da cheroka, os mecanicos franziram a testa, e disseram que aquele oleo que indicava para o diferencial não era o mais indicado, confirmaram com um mecanico conhecido de uma concessionária, e o mesma informou que o oleo que consta para o diferencial dianteiro no manual não é o ideal, inclusive ele acredita que por este fato é que ocorre o desgaste prematuro dos rolamentos, que é o defeito que ocorre praticamente em todas Cherokas (pelo menos a Laredo), ele indicou o tal do 85w140 que é para grande pressão.

Por falar em manual, o mesmo é uma bos..., pois nos quesitos de manutenção, dependendo do uso em que o proprietario se encaixa, não é necessário trocar o oleo do diferencial NUNCA......

Mister Sombra,

Já andei sapeando aqui no forum um local decente para troca de oleo, não obtive informação........alias o maldito aditivo que vai no diferencial traseiro ninguem sabe onde tem, salvo as concessionarias.......

um amigo meu aqui de Sto André tem uma limited, e me falou sobre um tal de ''Patinhas'' ou algo parecido, acho que é em Utinga....qq coisa pego o local correto com ele e posto aqui........

''Candidato LUIS ARATO, aquele que não deixa BARATO''........continua fazendo promessas.......confundindo até o nosso querido eleitor Matagal....digo FLORESTAL......ele ja estava comprando o amortecedor do UNO.............kkkkkkkk..........se ganhar então...........ai que não vai cumprir nada............

Abraço a todos..............e boas eleições.............que Deus nos AJUDEEEE!!!!

Sombra
30/09/2006, 16:45
Caro Nzardo,

Falei hoje com um amigo que já teve uma Limited e ele indicou a Câmbio Técnico - vou levar lá nessa semana, mas é sempre bom saber de lugares bons e de confiança.

Quanto ao aditivo que você mencionou - pelo que li aqui e na especificação da Castrol, o SAF XJ já é aditivado e é bem mais barato (não sei exatamente quanto, mas é) que o Mopar + aditivo.

Grande abraço,

Fabio.

XJ 98 Auto

cj5milk
30/09/2006, 18:40
Nzardo,

aih é que mora o perigo, cada diferencial tem um óleo específico, Concordo com vc que o manual do carro é uma bosta. Mais o que eu utilizo, é o manual de manutenção e não o do carro. O óleo da mopar é muito bom, mais para o diferencial traseiro , precisa do aditivo " Friction Modifier" que vc só encontra na Chrysler é que custa um monte $$$$$$$. Por isto pesquisei, e conversei com aguns amigos aqui de concessionárias do Rio e me deram a dica da castrol. Te digo mais ,o mais importante para as cherokees é que o óleo seja sintético e não mineral. Os da série SAF são ! Acredito que vcs tenham algum posto de troca de óleo da castrol na cidade de vcs, aqui no Rio tem a Hermes lubrificantes , que fica na Rua Bela em São Cristóvão, só não sei o número mais eles tem estes óleos por lá. Minha Cheroka tá chegando a 95K e não faz nenhum ruído de nada , a não ser agora há pouco tempo que coloquei uma coisa que parecia ser gasolina e ela ficou batendo pino, mais agora depois do segundo tamque tá legal de novo. Na ZJ não sei se o diferencial é o mesmo da cherokee sport, então não sei a especificação.

Vou dar uma pesquisada

Abcs

Arbass
30/09/2006, 19:53
Galera,

O aditivo é caro, sim, na concessionária (como qualquer coisa lá, um roubo). Mas se encontra do mesmo tipo, s/ grandes dificuldade, por preços bem acessíveis (coisa de R$ 20 a R$ 30)no RJ. Certamente é muito mais fácil encontrar em SP.

Acho q não tem muita ciência o tipo de óleo. O importante é usar o aditivo em diferenciais c/ bloqueio.

O diferencial da ZJ na grande maioria das vezes é completamente diferente da XJ.

Abs,

Arbass
01/10/2006, 06:18
Desculpem-me.

Tem uma exceção:

Em veículos q vão fazer reboque q os gringos chamam de classe III (5000 libras, cerca de 2,5 toneladas) está indicado o uso do óleo sintético no diferencial.

Fonte: Manual Haynes p/ Jeep Cherokee 1984 a 2001.

cj5milk
01/10/2006, 11:17
Arbass,

corretíssimo, por isto sempre pergunto se o carro vem com o reboque original, pois esta é a primeira deixa do óleo a ser utilizado no diferencial traseiro.

abcs

Arbass
01/10/2006, 11:39
CJ,

Não é o fato de ter o reboque, e sim se vc vai fazer uso dele, e de que maneira, é q determina a necessidade do óleo sintético.

Abs

cj5milk
01/10/2006, 17:02
Arbass,

Me permita discordar, pois este fato também determina se o diferencial é o Limite slip ou não. A grande maioria quando tem o reboque é o LS e dai a necessidade de óleo sintetico + aditivo , pois dentro da carcaça do diferencial existem pequenos discos que atuam como uma embreagem, não permitindo que o eixo não gire ! Mais se vc tem dúvida , faça o teste que indiquei com o carro com as rodas traseiras levantadas.... se as duas rodas giram no mesmo sentido... Bingo, vc precisa do óleo sintético SAF XJ ou do óleo Mopar + Aditivo ( friction mofifier ).Se não for e não tiver reboque, vc pode usar o 75w90SAE desde que sintético.
Quando vc usa óleo sem ser sintético neste tipo de diferencial ( LS), ele normalmente produz pequenos ruídos , quando vc faz uma curva fechada em baixa velocidade, pois o atrito entre os discos é maior do que o normal, causando o ruído , o que confunde muitos mecânicos que acham ser este um problema, mais não ou é óleo de grade incorreto ou de tipo incorreto ou contaminado com água.

Abcs

Ronaldo Andrade
02/10/2006, 11:18
Pessoal

Comprei este óleo já aditivado na Troca de Oleo Moema, na Imarés, no Ibirapuera.

Pode procurar tambem no Rei do Óleo, na Av. das Juntas Provisórias.

[s]

Marcelo Carvalhal
02/10/2006, 15:51
PREGUICA!!!!

CARACA GENTE!!!, isso ja foi resolvido la tras, e so usar a ferramenta do TOPICO....PROCURA da na direira da tela.....

SHELL EXPIRAX 90W140 ja vem com aditivo.....esquece o que os manuais americanos falao....isto e para temperaturas diferentes e usos diferentes...
Pro brasil so veirao ZJ com LSD D44 na traseira 96<98 e nas XJ e que complica um pouco....tem D30 E D35 com ou sem LSD em tem tbm o CHRYSLER 8.5 mais parrudo a bola e que pode vir tbm com LSD 96 < 2001 E D44 nas DIESEL 99 < 2001
Vc pode usar este oleo tranquilo, alias pergunta nas concessionarias se nao he esse que eles usao DE VERDADE!! :twisted: :twisted:
Melhor....o oleo so tem usa eficiencia se os discos nao estiverem gastos, do contrario.....pode ser o melhor do mundo...os discos tem vida util de ate 60 mil KM se nunca queimar os oleos, sera que isso aconteceu com vcs...trocarao o oleo sempre em torno dos 25 miL km....
Vamos usar um exemplo atual.....AS NISSAN FRONTIER USAO O D44 COM VLSD DE 75% igual ao das ZJ 98, e he obrigatorio a troca do oleo a cada 20 mil KM.......
Acho que vale uma pesquisa de vcs em cima dos DIFERENCIAIS que cada um tem

DANA 30
DANA 35 SECO OU LSD

DANA 44 SECO OU LSD

CHRYSLER 8.25 SECO OU LSD

cj5milk
02/10/2006, 16:20
Marcelo,

vc poderia postar as características técnicas do Shell Expeirax 90w140 ?

Abcs

cj5milk
02/10/2006, 16:27
Marcelo digo Spirax..........

Marcelo Carvalhal
02/10/2006, 17:40
Desculpe nao sou tecnico em QUIMICA....

Se ta na duvida nao usa!!!

Faz melhor, vc tem uma RANGER 4X4 usa o mesmo dela, tbm serve.....

Marcelo Carvalhal
02/10/2006, 17:44
Pra quem ta fazendo DOUTORADO ai vai!!!

http://www.shelltransportes.com.br/static/spirax_2.asp

nzardo
02/10/2006, 19:41
Pissual!!!

Na minha ZJ no diferencial dianteiro colocaram este tal de spirax, só que o 85w140.

Dr. Carvalhal,

O que vc acha do Ponto de Fulgor COC, ºC – ASTM D-92????.........kkkkkkkk.....vc fica longe um tempão e vem dizer que isso já foi tratado lá atras...........este negócio de la atrás é coisa de boiola........também tem que considerar que a turma já ta entrando na idade de repetir as coisas..........CARACA!!!!! MERMÃO!!!!!

Candidato Luis Arato!!!!!

As eleições já acabaram..........aguardamos suas promessas...............

Abraços.

Marcelo Carvalhal
02/10/2006, 20:02
Pissual!!!

Na minha ZJ no diferencial dianteiro colocaram este tal de spirax, só que o 85w140.

Dr. Carvalhal,

O que vc acha do Ponto de Fulgor COC, ºC – ASTM D-92????.........kkkkkkkk.....vc fica longe um tempão e vem dizer que isso já foi tratado lá atras...........este negócio de la atrás é coisa de boiola........também tem que considerar que a turma já ta entrando na idade de repetir as coisas..........CARACA!!!!! MERMÃO!!!!!

Candidato Luis Arato!!!!!

As eleições já acabaram..........aguardamos suas promessas...............

Abraços.

Bom com a idade alem da surdes vem tbm a cegueira.....la na especificação da SHELL tbm tem as tabelas...90 e máxima para menor temp...pode usar o 85 sem problemes

Nao enche o saco, e eu não quero saber da sua temperatura do FOLGOR não.....

Se DENTISTA é especialista em dente!!!:pensativo:
PAULISTA é especialista em que??:mrgreen:

HEHEHEHEH!!!

nzardo
02/10/2006, 20:13
Carvalhal..........lhal............lhal........... ..

Num provoca que tem muita rima boa pra isso....................

Abraço.

cj5milk
02/10/2006, 20:37
Carvalhal,

Faz o seguinte , compara a especificação do óleo da Shell com o da Castrol e vc vai ver uma diferença muito importante !!
Com relação a Ranger, ela ainda esta com o óleo original e não vou troca-lo tão cedo..... Não precisa ser químico, para saber qual é o melhor óleo, basta seguir a especicação SAE e verificar as características de cada óleo. Bem, eu estou tranquilo, pois o dia que eu tiver de trocar o óleo da ranger, eu vou usar o que estiver especificado no manual se for mineral , vai mineral, se for sintético vai sintetico.....

Aliais para gerar mais confusão , sabe qual é o óleo que uso no meu CJ na caixa de mudanças ? Óleo Texaco URSA SAE50 Monoviscoso, pois ele tem exatamente a mesma especificação do antigo API GL1 SAE 90 que era Mineral puro e é o mesmo usado nas transmissões dos tratores, que ainda usam sincronisadores de metal / bronze nas caixas de transmissão!

Levei muito tempo da minha vida estudando isto, e sei exatamente o que falo e alias tem muito mais coisas envolvidas em um óleo do que so o " Grade" Tem de ver os índices Cst e etc... etc...

Tem um detalhe que vc não deve ter visto este óleo da Shell é MINERAL e por isto não tem a melhor estabilidade térmica e por isto varia muito de acordo com a temperatura e não é o indicado para estes carros, alem do que a especificação é para sintético...

Trecho da especificação que vc mandou !!
Descrição e Aplicação

Óleo lubrificante para diferenciais hipoidais, reduções finais, caixas de transmissão e direção de veículos. Formulado segundo o sistema internacional de garantia de qualidade Shell, com óleos básicos minerais selecionados e aditivos multifuncionais com características de extrema pressão, antidesgaste, antioxidante, anticorrosiva e antiespumante.

Bem pra resumir, não to fazendo doutourado e não to nem aih para qual a marca ou o óleo que cada um queira usar!!! Eu sei o seguinte, no meu carro só de acordo com a especificação e aliáis parece estar funcionando muito bem, pois não tenho problemas com minha cherokee e nem com a Ranger... ou seja vou continuar com minha MANIA, pois em time que esta ganhando não se futuca.....

Como diria um amigo meu, cada cabeça sua sentença....

abcs

Boudeville
03/10/2006, 18:46
Pessoal,
Sou novo no site e peço desculpa se falar alguma besteira.
Bom comprei uma cherokke sport 97/97.
O Sr. que me vendeu relatou que nunca tinha usado o 4x4 dela e que havia feito o cambio, mencionando que havia pago a quantia de R$ 4000,00.
Após a compra fiquei sabendo que o caixa de redução dela era da Toyota e não era original.
Até ai o mecânico que fez o cambio falou que eu pagaria em uma caixa original em torno de R$ 800,00
Bom, engoli esse sapo porque o carro estavo bom.
Só que no final de semana que eu peguei o carro eu fui para a Ilha Bela fazer uma trilhinha (Baia dos Castelianos)
O carro foi e voltou bravamente.
Porém, após a trilha o motor começou a tremer em torno de 1000 a 1500 giros.
Levei no mecânico que tinha feito o cambio.
Ele fez de tudo, trocou coxim, cabo de vela, vela....Colocou no computador....Ao final ele mencionou que era conversor
Que o mesmo tinha ido para o saco.
Pergunto:
Pode uma cheroka andar com a caixa de redução da toyota?....Menciono que eu só tenho dois tipos de 4x4 o normal e o reduzido.
Vale a pena trocar a caixa de redução?
Pode o conversor dar problema e fazer o motor tremer?
Qual seria a opção acertada para o presente caso?
Desde já agradeço a solicitude dos amigos
Adrien Gaston Boudeville

cj5milk
04/10/2006, 09:17
Amigo,

Precisaria de mais detalhes , sobre o seu problema para poder dar algum palpite. Não conheço a caixa de transferencia da Toyota, mais o que esta extranho é o fato dele nunca ter usado a 4x4 e ter trocado a caixa, algo não bate... O Motor só falha ou vibra nesta rotação ? A marcha lenta é normal ? depois de 1500rpm não vibra ? Removendo cabo de vela por cabo de vela o motor muda de comportamento na marcha lenta ? Perdeu força ?

Quanto mais detalhes , mais poderemos tentar lhe ajudar.

abcs

Boudeville
04/10/2006, 11:20
Pesoal,
Então..Primeramente eu achei que era alguma falhação no motor....
Que fizemos então....Verificamos o distribuidor, os cabo de vela, as velas, retiramos 1 cabo de vela por vez para ver se o motor caia rendimento....Pesquisei sobre as válvulas e fomos em uma concssionária oficial Jeep aqui em São Paulo para ela passar a máquina e ver se o veículo inha alguma falhação.
Após tais diligências, verificamos o coxim e constatamos que o mesmo se encontrava com problemas, trocamos o coxim.....
Toda via o motor tremia entre 1000 a 1500 giros, ultrapassado este limite o mesmo voltava ao normal....
Pensei....
Se fosse cabo de vela, como ele é 06 cilindros, retirando-se uma vela e aumentando a rotação a falha deveria ser mais acentuada, uma vez que se deixassemos todo os cabos para consatar o problema um pistão poderia compensar o outro em alta rotação....
Bom, ao final de ínumeras pesquisas me foi passado que o problema era conversor de cambio.....Tentou-se arrumar a peça porém a mesma não tinah conserto, comprou-se um conversor novo, porém o volante que nos foi enviado não tinha a mesma furação do conversor....Importou-se um volante.....
Agora eu pergunto.....

Pode o conversor apresentar tal problema?
Porque o conversor, com mal fucionamento, faz o motor tremer em baixa rotação?
Uma trilha difícil pode quebrar ou danificar o conversor?
A caixa de redução com apenas 02 tipos de 4x4 altera a dinâmica do veículo de forma relevante, ou mesma terá a mesma função da anterior?
Seria necessário trocar a caixa de redução?Desde já agradeço as respostas dos amigos.
Adrien Gaston Boudeville

Marcelo Carvalhal
04/10/2006, 11:53
Carvalhal,

Faz o seguinte , compara a especificação do óleo da Shell com o da Castrol e vc vai ver uma diferença muito importante !!
Com relação a Ranger, ela ainda esta com o óleo original e não vou troca-lo tão cedo..... Não precisa ser químico, para saber qual é o melhor óleo, basta seguir a especicação SAE e verificar as características de cada óleo. Bem, eu estou tranquilo, pois o dia que eu tiver de trocar o óleo da ranger, eu vou usar o que estiver especificado no manual se for mineral , vai mineral, se for sintético vai sintetico......................................... .................................................. .................................................. .................................................. ...............................
etc......etc....
Bem pra resumir, não to fazendo doutourado e não to nem aih para qual a marca ou o óleo que cada um queira usar!!! Eu sei o seguinte, no meu carro só de acordo com a especificação e aliáis parece estar funcionando muito bem, pois não tenho problemas com minha cherokee e nem com a Ranger... ou seja vou continuar com minha MANIA, pois em time que esta ganhando não se futuca.....

Como diria um amigo meu, cada cabeça sua sentença....

abcs

Bom.....eu não tenho nada, nem oficina mais, so que durante uns 7 anos já vi pleo menos um diferencial por dia aberto, e acho que com quase todos os problemas que podem apresentar, e seus retornos após o conserto, que as vezes era feito fora, da autorizada, ou fora da especificação....
Naõ vou discutir com alguem como voçê que pesquisa muito, prefiro ficar com a minha experiência de usuário, e usar as experiências mal sucedidas dos outros para que não repita comigo.
Eu não sugiro, sempre deixei isso claro aqui, não opino noique não tenho certesa, e quando tenho tempo busco a resposta correta.

Vc não tem obrigação do que já fiz e no que trabalhei, mas cada um tem uma opinião, mas em mecânica e consevação acho que o que funciona é que é o correto, e lembro que sou a pessoa que mais execra as adptações.

FINITO!!!

Quanto ao colega que tá com a TCASE de TOYOTA, essa transferencia tem relações totalmente diferentes, pode ter sobrecarregado o conversor sim, mas só se vc meteu o pé em reduzida,

Troca a transferência, ela vai prejudicar tbm o diferencial por conta da relação, faça isso antes de qualquer coisa, pra continuar com essa tranferencia vc tem de descobrir qual hé e qual relação dela a partir dai, pode ser possível até tentar adptá-la, mas com as relações corretas.

Boudeville
04/10/2006, 13:11
PELO AMOR ME DEUS ME AJUDEM
Pessoal o caixa de redução e da cherokke 97, mas o cambio e da toyato.
O mecânico falou que eu tennho a função 2x 4, 4x4 e 4x4 reduzida.
Alguém sabe a onde eu posso confirmar o que ele está me falando.
Eu já tou ficando louco.
Alguém conhece uma oficina confiavel aqui em São Paulo.
Eu quero ir para os Lençois Maranhenses com esse carro e necessitarei de usar o 4x4.
Help my friends
Adrien Gaston Boudeville
PS - Porra essse fórum é de +

cj5milk
04/10/2006, 13:48
Gaston,

A princípio o conversor de torque deveria ser o mesmo, a não ser que o comprado tenha sido de modelo diferente ou caso tenha ocorrido alguma mudnça na fábrica. Ele pode causar vibrações sim, mais não é comum. Com relação a caixa de transferencia que esta na sua Cherokee, pode ser que ela seja até parecida com a original , não conheço esta caixa. vc tem como mandar uma foto e alguma informação sobre o modelo desta caixa ? Pois aih da para pesquisar. Agora, seria legal vc ir a uma concessionária e confirmar se tua caixa é meso de toyota, esta caixad e redução e 4x4 são muito parecidas....

abcs

cj5milk
04/10/2006, 13:55
Carvalhal,

Tranquilo, eu tbm sou avesso a adaptações!

Abcs

nzardo
04/10/2006, 17:04
Estimado Gaston de $$$$$$$,

Afinal, esta Frankeroca, tem o cambio ou a cx da Toyota???

Amigão, estas adaptações tem normalmente como resultado MER...., como diria nosso amigo do forum Arbass, CAGADA MONSTRA!!!!

Tente retornar o biotipo da Cheroka, pro original, caso contrário, vc terá uma $urpre$a atrás da outra.

Bom, só tenho umas fotinhos mixurucas, da cx transf. e uma do cambio, quem sabe ajuda vc no visual........

Abraço.

Arbass
04/10/2006, 23:39
Boudeville,

A caixa de transferência tem só 4x2, 4x4 e reduzida?

A da Sport geralmente tem 4x2, 4x4 full time, 4x4 part time e reduzida(low). Existem exceções (não sei te dar detalhes, o Marcelo certamente sabe), mas são raras, mas pode ser o caso da sua. Qdo vc engata 4x4 o q aparece no painel? O q tem escrito junto da alavanca de tração?

Abs,

PatrickTate
05/10/2006, 11:29
Caro Arbas,
muito grato pela atenção, esclarecidas as dúvidas, agora é so alegria...

Caro Luiz Arato,
adorei a parte das mãos delicadas, hauhauhauahuah, tem razão com um carro desses mãos de moça nao combinam hauhauhauah

um abraço p vcx do forum

Patrick Tate

nzardo
05/10/2006, 13:02
Estimado Patrick, ou será Pàtrick, ou ainda Pátrick, ou Patríck, ou Patrìck.........put... nome chique...........

Afinal o que vc ta respondendo, qdo vc responde alguma coisa de decadas ou melhor páginas atras, não esqueça de citar a mensagem.....

Assim vc colabora com os curiosos e fofoqueiros de plantão..........

LUIS ARAAAAATOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Baita político, mal foi eleito e já desdapareceu..................

Abraço.

Florestal
05/10/2006, 13:18
Adrien

Para saber basta olhar na sua cheroka quantas opções tem de mudança de 4x4...se tiver 4 possibilidades (4x2, 4x4 full time, 4x4 part time e 4x4 low) é pq vc tem o sistema Select track. Agora se tiver só 2H, 4H, N e 4L , vc tem o sistema mais simples de tração, o command track.

Abraços

Estevão

PELO AMOR ME DEUS ME AJUDEM
Pessoal o caixa de redução e da cherokke 97, mas o cambio e da toyato.
O mecânico falou que eu tennho a função 2x 4, 4x4 e 4x4 reduzida.
Alguém sabe a onde eu posso confirmar o que ele está me falando.
Eu já tou ficando louco.
Alguém conhece uma oficina confiavel aqui em São Paulo.
Eu quero ir para os Lençois Maranhenses com esse carro e necessitarei de usar o 4x4.
Help my friends
Adrien Gaston Boudeville
PS - Porra essse fórum é de +

Boudeville
05/10/2006, 21:19
Adrien

Para saber basta olhar na sua cheroka quantas opções tem de mudança de 4x4...se tiver 4 possibilidades (4x2, 4x4 full time, 4x4 part time e 4x4 low) é pq vc tem o sistema Select track. Agora se tiver só 2H, 4H, N e 4L , vc tem o sistema mais simples de tração, o command track.

Abraços

Estevão
Pessoal,
To pegando o carro amanhã
Vou tirar fotos da caixa de redução ai vcs podem me dar uma ajuda.
O macânico falou que com o conversor e com o volante novo o carro parou de tremer...Graças a Deus que isso tá na garantia....Vcs sabem quanto eu vou gastar em uma caxa de redução original...Vcs tem ao menos uma idéia?
Em referência a luz que aparece no pianel e o 4x4, gente EU PRECISO QUE ALGUM ESPECIALISTA OLHA A CAIXA E ME DE UM TOQUE SE ALGUÉM FOR DE SÃO PAULO - CAPITAL - E PUDER QUEBRAR ESSE GALHO EU JURO QUE PAGO A CERVEJA....AJUDEM UM INICIANTE.....
Abraços a todos.
Adrien Boudeville

Arbass
06/10/2006, 07:18
Boudeville,

Acho q vc não entendeu.
Talvez sua caixa de transferência seja original, porém um modelo diferente do mais encontrado nas XJ. Cheque os dados e repasse.

Pode mandar a cerveja p/ Sedex.

Abs,

Defferrari
06/10/2006, 10:25
Caros Amigos Cherokeiros.

O painel central (rádio, ar condicionado) da minha Cherokee Sport 99 está com alguns arranhões e observei que ele é pintado (original). Quero retirá-lo para repintar, mas tenho receio de danificá-lo. Alguém do fórum sabe como se desmonta esta peça? Há algum esquema ou CD disponível com os locais dos parafusos e encaixes?

Abraços
Defferrari

Cherokee Sport 1999
CJ5 1964 vermelho

PatrickTate
06/10/2006, 10:25
Nzard tu tem razao eu estava agradecendo uma resposta da pag 42, a respeito de calor no capo, e barulho no engate da marcha mas nao citei na resp, então ai está, e outra coisa meu nome se pronuncia Pétrick hehehehhe nem eh chique, um abraço a todos

Patrick Tate

Luís Arato
06/10/2006, 10:39
Caríssimo eleitor nzardo

Bom dia para todos.

Bom, vamos começar cumprir as promessas de campanha:

1. teste na Rubicon 98, cor Prata metálica, ano 98/98, chassi 8B4FJB8SCW2806311, 99780 km, pneus 265, bridgestone, na frente ok, atrás gastos, 2 pequenos trincos no parabrisa (alvo de pedrinhas), direção desalinhada (embora tenha um selo de um serviço de alinhamento e balanceamento de 1 ano atrás), freios bons, cambio e motor respondendo muito bem (até bem melhor do que na minha Sport - já estou "encafifado", tenho que ver o que é isso), caixa diferente na minha Sport, pois é 4x4 direto, não tem 4x2, nem Part Time, tem reduzida, as luzes do painel acendem, suspensão com quase nada de barulho, interior em couro cinza em bom estado (banco do motorista precisando de um enchimento), paralama dianteiro esquerdo com retoque, grade da frente com retoque, capô ligeiramente desalinhado, parachoques, polainas e "borrachões" recém pintados na cor do carro (já eram assim, mas foi refeita a pintura), tem o suporte para o engate, mas não tem a "bola", nem a ligação elétrica, não tem o painel de teto, não tem computador de bordo nem bússola, tem 4 botões no painel do centro (na minha tem só 3), ar condicionado funcionando, demais acessórios elétricos funcionando (espelhos, luzes, etc), esqueci de testar o rádio/toca-fitas, nem reparei se tem disqueteira, tapetes de borracha ok, carpete em bom estado, tapete Jeep no porta-malas, tem um "spoiler" traseiro Jeep.
Minha opinião: bom começo, mas em comparação com uma Sport, prefiro a Sport.

2. Vazamentos de óleo: na minha Sport não tem vazamentos.

3. Knock sensor: não consegui ver na minha se tem o tal sensor, pois não dá para ver, tem que tirar uma peça para poder visualizar bem o coletor de admissão.

4. medida da mola à gás da ZJ: medir nos palmos, mas, se houver, a diferença é mínima, portanto, aquela mola (vulgo amortecedor) da Veraneio serve sim; o preço dessa mola em Jaú é R$ 58,00.

Bom, caros eleitores, eis minhas promessas cumpridas.

Agora vou analisar o porque que minha Sport é mais LERDA que a Rubicon que testei.

Nem tentem pensar que o dono é que é LERDO.

LUIS ARAAAAATOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Baita político, mal foi eleito e já desdapareceu..................

Abraço.

Meus maiores amplexos para todos.

Luís Arato
06/10/2006, 11:06
Complementando, embora a Rubicon só tenha o 4x4, ao lado da alvanca da caixa, tem os mesmos indicativos da Sport, ou seja, dá a falsa impressão que tem 4x2, part time, 4x4; tem o grafismos, mas não tem o recurso.....
Alguém deve sabe se isso é possível, sem ser gambiarra.

Felipe
06/10/2006, 18:56
Caros Amigos Cherokeiros.

O painel central (rádio, ar condicionado) da minha Cherokee Sport 99 está com alguns arranhões e observei que ele é pintado (original). Quero retirá-lo para repintar, mas tenho receio de danificá-lo. Alguém do fórum sabe como se desmonta esta peça? Há algum esquema ou CD disponível com os locais dos parafusos e encaixes?

Abraços
Defferrari

Cherokee Sport 1999
CJ5 1964 vermelho

Se o painel da 99 for igual ao da 98 ele solta se vc puxá-lo iniciando pela a parte inferior, como na foto. Ponha a alavanca do câmbio na posição 12 para dar espaço, ponha as mãos por trás da parte inferior do painel e puxe com as duas mãos. Em seguida solte a parte superior da mesma forma, puxando no mesmo sentido. Não há parafusos.

nzardo
06/10/2006, 23:43
Don Pétrick,

put..nome chique!!!!.............a bom pag. 42, assim os curiosos e fofoqueiros de plantão não ficam perdidos..................kkkkk

o fato do capuz da Cheroka esquentar, com certeza deve ser algum errinho de projeto, pois não é possivel esquentar tanto, principalmente nas laterais, por onde deve escapar o ar quente, os gringos fazem adaptaçoes no capuz com uma ''grade'' de ventilação de outros veiculos, da um bizu nas fotos........

Abraço,

nzardo
07/10/2006, 00:00
Estimado Exmo. Sr. Ilustre Luis Arato,

Com certeza não perdi meu voto, esta ai um politico de confiança........meio lerdaço...........mas de confiança..........agradeço seu empenho no test drive, da Cheroka, pelos excelentes detalhes que vc me deu, da até pra saber como esta a viatura, eu tambem não gosto muito dos ''acessorios'' da Rubicon, com exceção daquele ''protetor'' lateral, tipo um estribo, alias alguem sabe onde encontro este estribo?????????????

hoje eu fui ver uma Verde 98 Rubicon, de um particular, ta bonita de lata, mas com muitos detalhes, buchas da suspensão = ja era, banco de couro = feinho demais, vaza na cx de transf., motor = com ruido de tuchos, começou com 29k e terminou com 27k, fiz rapidamente uns calculos, e este Jeep, vai ficar entre 30k e 31k, se não tiver mais surpresas, o bom dela é que tem ABS, mas não tem console de teto...........uma pena eu não ter levado a máquina fotográfica, ela tem aquele quebra mato, só que em sua parte central, tem uma peça plástica, parece a frente de um baja, com dois fárois redondos, nunca vi nada parecido.........achei aquilo meio ridiculo.......

Acho que vou cair numa ''Pretinha'' 97/97, por incrivel que pareça, não tem um retoque, nem totozinhos na lateral, uns quatro risquinhos minimos, só esta péssima de pneus, uma lanterna traseira trincada e o teto esta começando a soltar a forração, tá pedindo 26k, vai me custar +-28,5k.

Bom, fico te devendo uma cervejinha, pode estar certo que vai aparecer oportunidade............

Eleitor Matagal, digo Florestal............já pode resolver o problema de impotencia do tampão traseiro da sua Cheroka...........graças aos esforços de nosso representante politico de grande representatividade representativa em nosso forum........

..............não esqueça minha cesta básica.....................

Abraço.