Ver Versão Completa : Regulador de Pressão da XJ 98
O regulador de pressão da minha de ter ido para o espaço. Ta vdemorando pra pegar . Pergunta : alguém tem opção de troca por algo que não seja o original ? Me falaram no conjunto bomba+ regulador do Fiesta ? Pra quem não lembra o bicho vai dentro do tanque em cima da bomba.
Ricardo Bambhoo
26/03/2007, 09:27
Meu amigo, se voce descobrir a receita me fala, pois estou com problema parecido. As vezes tá com pressão tão baixa que lá no "biquinho de encher pneu" quase não sai gasolina. Agora a coisa piorou: em vez de sair gasolina (que já tava merrecando) agora sai ar ! Acho que minha bomba aproveitou a "promoção de ir pro espaço" e foi junto.
[]'s
Meu amigo, se voce descobrir a receita me fala, pois estou com problema parecido. As vezes tá com pressão tão baixa que lá no "biquinho de encher pneu" quase não sai gasolina. Agora a coisa piorou: em vez de sair gasolina (que já tava merrecando) agora sai ar ! Acho que minha bomba aproveitou a "promoção de ir pro espaço" e foi junto.
[]'s
Achei por aqui este tópico, mas parece q não foi pra frente ou respondido em outro lugar
dnlqueiroz
19/05/2007, 09:03
Aconteceu isso na minha zj, troquei a bomba coloquei uma magneti marelli, e o regulador de pressão da ds schievatto. abraços
gutoxj98
19/05/2007, 16:15
será que issa peça nao serviria ????????????? a funcao é a mesma, ai vc teria que regular apenas.......nao sei se serve más é uma ideia.....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54352909-dosador-hpi-injetados-turbo-aspirados-c-regulagem-_JM
será que issa peça nao serviria ????????????? a funcao é a mesma, ai vc teria que regular apenas.......nao sei se serve más é uma ideia.....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54352909-dosador-hpi-injetados-turbo-aspirados-c-regulagem-_JM
Guto,
a ideia parece ótima, entrei em contato com a DS Schiavetto, custa 80,00 pilas, mas só serve nas XJs ate ano 96, pq o regulador ate este ano,´fica situado na flauta e não no tanque junto a bomba.
Falei com um meca q trabalhou em conc. chrisler e na dele ele vez uma mega gambiarra, com uma valvula de retorno de, pasme, oxiacetileno, solda, já tem 3 anos e esta perfeita, como zero. Medi a pressão ontem , esta em 3,5 bars, tá ótima, mas quando desliga o motor cai rapidim rapidim.
Vou checar esta sua ótima ideia....ou.....continuar pegando na segunda...tudo bem, no resto tá perfeita a viatura e agora a tarde mais iluminada... lampadas nos farois de 100 Watts com relê e azul como o Grêmio.
Abraço ao amigo, desculpa ai a demora.
Guto,
a ideia parece ótima, entrei em contato com a DS Schiavetto, custa 80,00 pilas, mas só serve nas XJs ate ano 96, pq o regulador ate este ano,´fica situado na flauta e não no tanque junto a bomba.
Falei com um meca q trabalhou em conc. chrisler e na dele ele vez uma mega gambiarra, com uma valvula de retorno de, pasme, oxiacetileno, solda, já tem 3 anos e esta perfeita, como zero. Medi a pressão ontem , esta em 3,5 bars, tá ótima, mas quando desliga o motor cai rapidim rapidim.
Vou checar esta sua ótima ideia....ou.....continuar pegando na segunda...tudo bem, no resto tá perfeita a viatura e agora a tarde mais iluminada... lampadas nos farois de 100 Watts com relê e azul como o Grêmio.
Já que comecei este tópico, tenho acompanhado de longe a evolução das soluções. Aguardo a tua instalação ,de retorno par saber se funciona. A minha já ta pegando na terceira. Não me conform o desta do regulador ficar lá no tanque. Pelo menos eles podiam ter feito uma tampa no fundo do porta malas para não ter de desmontar a traseira inteira.
Um ABÇ
Mario.
Tenho dúvida a respeito da localização deste regulador de pressão, pois andei xeretando o catálogo de peças da XJ 97 a 99 e não vi a danadinha em nenhum lugar....:pensativo: :pensativo:
Tenho dúvida a respeito da localização deste regulador de pressão, pois andei xeretando o catálogo de peças da XJ 97 a 99 e não vi a danadinha em nenhum lugar....:pensativo: :pensativo:
O regulador fica encaixado sobre a bomba de gasolina, e sobre ele vai o cartucho do filtro ( tamanho de uma lata de massa de tomate ). Este último é a única peça que fica externa, presa por uma barra chata em forma de alça que aperta todo o conjunto sobre o tanque.Todos os encaixes internos são em O'ring, e o externo , sob o filtro é uma junta de vedação.Vou tentar capturar a imagem do meu manual (Adobe ) e postar o bicho .
Mario.
Cara o arquivo ficou grande e não consigo anexar aqui no forum. Não consigo enviar apaenas as 2 páginas deste interesse ( Tem figura e descrição ). Se quiser manda teu Email que eu envio direto.
Mario.
Cara o arquivo ficou grande e não consigo anexar aqui no forum. Não consigo enviar apaenas as 2 páginas deste interesse ( Tem figura e descrição ). Se quiser manda teu Email que eu envio direto.
Mario.
Caro Mario,
se poderes me mandar tambem , te agradeço muito, alguma solução vamos dar, como não implica em nada mais serio, tô bem tranquilo, tem dois mecas de Xj q se ofereceram pra tentar matar a charada, como tem um evento off road neste findi, tão meio atucados por aqui...
meu email; rubao.7@uol.com.br
Abraço e obrigado.
A respeito do tema regulador de pressão deem uma sapiada na msg q postei hoje no topico ''Cherokee Sport - banco de peças comunitário'' :concordo:
gutoxj98
24/05/2007, 18:11
Guto,
Deixa eu te perguntar...comprei estas lamp 100w com um rele siemens para cada farol.......fui instalar e o auto eletrico bao aqui do meu bairro, disse que nao ia istalar pq essa P.... ia queimar o chicote dos farois.....ai voltei pra casa com a maior cara de choro.....:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(
quanto ao regulador...nao da pra tirar o que esta na bomba, e instalar esse perto do motor ???? uma adapt dessa deve dar pra fazer ..... vai em alguma loja de preparacao de carros turbo......eles fazem tudo !!!!! e ate colocam uma turbininha na sua XJ..........!!!!!!
abraço
Deixa eu te perguntar...comprei estas lamp 100w com um rele siemens para cada farol.......fui instalar e o auto eletrico bao aqui do meu bairro, disse que nao ia istalar pq essa P.... ia queimar o chicote dos farois.....ai voltei pra casa com a maior cara de choro.....:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(:-(
quanto ao regulador...nao da pra tirar o que esta na bomba, e instalar esse perto do motor ???? uma adapt dessa deve dar pra fazer ..... vai em alguma loja de preparacao de carros turbo......eles fazem tudo !!!!! e ate colocam uma turbininha na sua XJ..........!!!!!!
abraço
E ai Guto, seguinte, 2 lampadas pcm de 90,100w e 1 relê duplo total instalado=110 pilas. Na compra me deram grátis a instalação, fiquei junto q nem carrapato levou mais de 3 horas, tava c medo de cobrarem por taximetro... Tanto o instalador como o dono da Kraftec (loja) juram de pes juntos que c este rele duplo não sobre aquece a fiação e nem a chave, ficou show de bola!!! Agora só falta dois farois auxiliares Hella, pra iluminação ficar perfeita.
Quanto a novela regulador vou tentar algo só semana q vem, o Mario (Vendra) aqui do forum me mandou toda parte de combustivel do manual de manutenção da XJ, vai ficar bem mais facil com ele. Valeu grande Mario!!!!
Turbininha????? Pô Guto, a viatura é pra off road não pra kilometro de arrancada como vi uma nos EUA dando pau em Toyota supra a la velozes e furiosos, tá no youtube...
Abraços.
Leo - Beethoven
28/05/2007, 13:59
abraço
Fala Guto !!
Cara o seu auto-elétrico pode ter dito a verdade....O segredo está nos relés usados na adaptação, eles tem que aguentar a "bomba"....mas tem a fiação da alimentação dos faróis (+12V) que tem que ser de primeira, pois vão ser quase 10 Ampéres de corrente constante quando estiverem ligados. Mas tem outra coisa que eu não seria o cobaia a testar.....lâmpadas assim, esquentam pracas.....será que a caixa do farol/lanterna aguentam o calor ? Já vi vários carros com as caixas derretidas/tortas depois de um tempo.....sou mais instalar uns auxiliares do tipo Hello, como relès de primeira (na chave da luz de neblina) que vai ficar show e não vai ter surpresas desagradáveis com o tempo....
Quanto a novela regulador vou tentar algo só semana q vem, o Mario (Vendra) aqui do forum me mandou toda parte de combustivel do manual de manutenção da XJ, vai ficar bem mais facil com ele.
Quando a essa nossa novela do regulador/filtro de combustível, acho que vale a pena pesquisar o da Blazer V-6, pq a bomba é igual....comou mecionei no outro tópico....acho que vale a pena seguir nessa linha e evitar grandes gambiarras....
Turbininha????? Pô Guto, a viatura é pra off road não pra kilometro de arrancada como vi uma nos EUA dando pau em Toyota supra a la velozes e furiosos, tá no youtube...
Rubem, essa foto aí é da sua ??? Me diga onde consegui esse alargadores e o bagageiro ? Como eu estou planejando uma coisas pra minha XJ, seria uma boa......Agora, o estepe na traseira não deve ser uma boa.....deve sofrer a carroceira um bocado....
Diga pra nós esses forncedores aí, tche !!
Quanto ao turbo, pra trilha não iria dar certo mesmo. Turbo + barro é combinação que simplesmente não rola.....mas que deve ficar uma coisa maravilhosa pra rodar no asfalto, isso deve....meio Kg/cm² já dava pra fazer estrago.....
Abs.
Cara o seu auto-elétrico pode ter dito a verdade....O segredo está nos relés instalar uns auxiliares do tipo Hello, como relès de primeira (na chave da luz de neblina) que vai ficar show e não vai ter surpresas desagradáveis com o tempo....
Leo, na minha faz uma semana só q esta com 100w e esta beleza, dá até pra enchergar agora, a fiação do relé duplo até os farois tb foram trocadas!!! Acho q por isso ficou blz, não sei a long time. Se dar m. farol da Sr5 nela!?
Quando a essa nossa novela do regulador/filtro de combustível, acho que vale a pena pesquisar o da Blazer V-6, pq a bomba é igual....comou mecionei no outro tópico....acho que vale a pena seguir nessa linha e evitar grandes gambiarras....
Postei sobre este capitulo no outro tópico respondendo a outro amigo!!! Mas parece que o mocinho c......e a mocinha e descobre q tem um filho com a empregada de infancia.......q usa tapa olho....
Rubem, essa foto aí é da sua ??? Me diga onde consegui esse alargadores e o bagageiro ? Como eu estou planejando uma coisas pra minha XJ, seria uma boa......Agora, o estepe na traseira não deve ser uma boa.....deve sofrer a carroceira um bocado....
Diga pra nós esses forncedores aí, tche !!
Postei este canal a um par de tempo, até "acharo" q eu era metido e inté num respondero....sabe cumé .... Mirim né... e ainda sulista...
Anota ai amigo Leo...............Repecol....fone (51) 348-84-343
Os tar de largador sô... custaro 400 garoupas...ôooooorra meu.
Quanto ao turbo, pra trilha não iria dar certo mesmo. Turbo + barro é combinação que simplesmente não rola.....mas que deve ficar uma coisa maravilhosa pra rodar no asfalto, isso deve....meio Kg/cm² já dava pra fazer estrago.....
Abs.
O turbo foi uma brincadeira do Guto, a viatura tá q é um trator imagina com 1 kilo ou dois!!!! Tô puxando troller zero assim . . . Se punha turbo... ai sai avoando...
Agora q vi a salada ai encima, mas acho q o amigo "dá" pra ler...
Abraço e bem vindo do inferno.
Leo - Beethoven
29/05/2007, 13:43
O turbo foi uma brincadeira do Guto, a viatura tá q é um trator imagina com 1 kilo ou dois!!!! Tô puxando troller zero assim . . . Se punha turbo... ai sai avoando...
Postei este canal a um par de tempo, até "acharo" q eu era metido e inté num respondero....sabe cumé .... Mirim né... e ainda sulista....
Agora q vi a salada ai encima, mas acho q o amigo "dá" pra ler...
Abraço e bem vindo do inferno.
Eu sei que o lance do turbo na trilha foi brincadeira....mas que deve ficar uma coisa no asfalto nesse motor, isso deve.....
Valeu pelo contato....tô juntando pra minha lista de fornecedores....
Agora, esse negócio de "dar" pra ler....bah, sem chance tché...ia até dizer que isso é coisa de Gau.... :mrgreen: mas como eu tenho muitos amigos galdérios ia ser sacanagem demais com eles....ops, cê também é do Sul, agora que eu vi :mrgreen: .....bricadeira....não dava pra perder a piada....
Quanto ao lance de ser mirim ou metido (foi vc que falou, tá vendo ?)...bricadeiras a parte, no meu caso, gosto realmente de responder a todos aqui, por que sei que o fórum acaba sendo a fonte de conhecimento pra todos, e alguns aqui as vezes chegam no desespero precisando daquela informação salvadora....então procuro sempre ajudar, por que já passei muito por isso....e depois acabo aprendendo também....
As vezes, se não respondo alguma coisa, é pq a minha casa tá caindo, ou por que o cara descreveu a coisa muito porcamente....sabe como é o cara escreve assim: "Minha XJ tá fazendo Barulho, me ajudem!!".....esse aí dá vontade de mandar praquele lugar mesmo....não é ?
Abs.
Eu sei que o lance do turbo na trilha foi brincadeira....mas que deve ficar uma coisa no asfalto nesse motor, isso deve.....
Valeu pelo contato....tô juntando pra minha lista de fornecedores....
Agora, esse negócio de "dar" pra ler....bah, sem chance tché...ia até dizer que isso é coisa de Gau.... :mrgreen: mas como eu tenho muitos amigos galdérios ia ser sacanagem demais com eles....ops, cê também é do Sul, agora que eu vi :mrgreen: .....bricadeira....não dava pra perder a piada....
Quanto ao lance de ser mirim ou metido (foi vc que falou, tá vendo ?)...bricadeiras a parte, no meu caso, gosto realmente de responder a todos aqui, por que sei que o fórum acaba sendo a fonte de conhecimento pra todos, e alguns aqui as vezes chegam no desespero precisando daquela informação salvadora....então procuro sempre ajudar, por que já passei muito por isso....e depois acabo aprendendo também....
As vezes, se não respondo alguma coisa, é pq a minha casa tá caindo, ou por que o cara descreveu a coisa muito porcamente....sabe como é o cara escreve assim: "Minha XJ tá fazendo Barulho, me ajudem!!".....esse aí dá vontade de mandar praquele lugar mesmo....não é ?
Abs.
Grande Leo, no fundo no fundo isso é uma grande brincadeira, sadia (ou perdigão) gostei muito das piadas no outro tópico, quando chegar São João entam vamos estar com o arquivo delas maior q o de peças...não parem...
Brincando por aqui creio q acabamos por resolver diversos problemas em nossas viaturas, ou ao menos nos aproximando da real.
Leo , quem sabe criamos um espaço ( tópico) para uma coisa um pouco diferente, bizarra, umas tar de trilha!!! Para cada um postar as experiencias e brincadeiras de fim de semana ( ou duante a semana tb) com nossas XJ, oque achas da ideia, se já temos isto não vi.
Domingo passado fiz uma trilha pelo parque estadual de Itapuã e estavamos em 4 XJ!!! Tava Muito show!!!
Abraço aos amigos.
Leo - Beethoven
30/05/2007, 12:37
Grande Leo, no fundo no fundo isso é uma grande brincadeira, sadia (ou perdigão) gostei muito das piadas no outro tópico, quando chegar São João entam vamos estar com o arquivo delas maior q o de peças...não parem...
Brincando por aqui creio q acabamos por resolver diversos problemas em nossas viaturas, ou ao menos nos aproximando da real.
Leo , quem sabe criamos um espaço ( tópico) para uma coisa um pouco diferente, bizarra, umas tar de trilha!!! Para cada um postar as experiencias e brincadeiras de fim de semana ( ou duante a semana tb) com nossas XJ, oque achas da ideia, se já temos isto não vi.
Domingo passado fiz uma trilha pelo parque estadual de Itapuã e estavamos em 4 XJ!!! Tava Muito show!!!
Abraço aos amigos.
Concordo mesmo. :concordo: ....esse fórum tem sido melhor que roda de botequim...aqui se aprende, se diverte, faz amigos....uns até choram por aqui as vezes....se gasta dinheiro tbém :parede: ....e tudo isso sóbrio (em 99% das vezes)....:dance:
Quanto a sua idéia, acho que é isso mesmo, creio que até valeria a pena abrir um post assim lá no geral, como "Aventuras e Papos de XJ"...algo assim, pois aí deixamos os tópicos atuais só para as técnicas e levamos o lance de passeios, trilhas, piadas, tudo pra lá em algo mais descontraído....mas a coisa tem ficado cada vez mais apertado pra turma das Cherokas....quem tem um XJ, ZJ, WJ ou até os Wranglers YJ e TJ (que tem muito em comum) acabam caindo sempre nos mesmos posts e aí fica assim meio que tudo truncado....daí veio a idéia do Guto, apoiado por muitos aqui (inclusive eu) de criar um espaço alternativo na Net só pra essa galera....é claro que não deixaria o 4x4Brasil, pois tenho bons amigos por aqui e que por infelicidade :mrgreen: tem um Lada :evil: ....
Sacou a idéia ? O Guto tá trabalhando pesado nessa idéia e tenho certeza que vai ser o maior sucesso quando estiver no ar.
Abs.
Conforme eu prometi aí vai o negocio:
REGULADOR DE PRESSÂO Cherokee Sport 97 em diante ( aquele dentro do tanque ) R$ 300,00 posto Curitiba ( Acabou de Chegar , TÀ NA MÃO!!!!!!!! )
www.opportunityap.com
MALKI, OPPORTUNITY AUTO PARTS
55 11 5071 5978 / 7816 6099
AV. FAGUNDES FILHO, 191 CONJ. 58 HOUSTON
SÃO PAULO/SP, BRAZIL
Falar com o Cláudio
Já avisei a ele que se o negócio desse certo ia repassar para uma porrada de proprietários de Cherokas com a mesma necessidade. podem citar o Mario ( de Curitiba ).
ABÇS A TODOS,
Mario.
OBS: Vou postar esta mesma resposta em outros tópicos onde está se tratando do mesmo assunto.
Leo - Beethoven
01/06/2007, 16:13
REGULADOR DE PRESSÂO Cherokee Sport 97 em diante ( aquele dentro do tanque ) R$ 300,00 posto Curitiba ( Acabou de Chegar , TÀ NA MÃO!!!!!!!! )
Se for original mesmo (uma vez que tá na mão, vc já deve ter visto isso), foi um bom negócio e a sua viatura vai ficar 100%.
Abs.
www.opportunityap.com (http://www.opportunityap.com)
SÃO PAULO/SP, BRAZIL
Falar com o Cláudio
Já avisei a ele que se o negócio desse certo ia repassar para uma porrada de proprietários de Cherokas com a mesma necessidade. podem citar o Mario ( de Curitiba ).
ABÇS A TODOS,
Mario.
OBS: Vou postar esta mesma resposta em outros tópicos onde está se tratando do mesmo assunto.
É isso ai Vendra.....sem gambis....:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
e o preço muuuuuiiiitoooo bão........se vc puder, gostaria de saber qual é o fabricante/modelo, pois por esse preço não achei nem como preço de custo.....:parede:
É isso ai Vendra.....sem gambis....:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
e o preço muuuuuiiiitoooo bão........se vc puder, gostaria de saber qual é o fabricante/modelo, pois por esse preço não achei nem como preço de custo.....:parede:
A peça tem o símbolo da Crysler, o que da a impressão de ser original. Segue os part numbers como aparecem na lateral :
52100053
A19224-B
2926B
13610908
49lb
UM ABÇ,
Mario.
Olá Vendra,
Instalou o regulador? Ficou bom?
Estou com o mesmo problema na minha cherokee. Inclusive mandei reparar a bomba, o que não resolveu. O próximo passo vai ser trocar o regulador.
Um abraço
Jéster
Leo - Beethoven
07/06/2007, 20:36
Pessoal, pode ter sido comigo, mas esse pessoal da Opportunity são muito ruins de jogo.....se dependesse deles para alguma coisa estaria ferrado.....consultei uns itens, demoraram mais de dois dias pra retornar o e-mail me pedidndo os part numbers de item por item.....respondi de bate e pronto e já fazem mais de 3 dias que estou esperando um retorno....
São ruins de jogo....pelo menos comigo.
Abs.
gutoxj98
07/06/2007, 23:06
regulador a 280,00 e o cara so tem um !!!!
p/ quem ta com urgencia !!!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57850627-regulador-de-presso-filtro-combustivel-gran-cherokee-v8-_JM
bodão Guara
08/06/2007, 17:58
Vou entrar na linha.
Bomba de combustivel é para levar o combustivel até o motor.
Regulador de pressão é para controlar a pressão uma vez que a pressão da bomba é um tanto maior que a necessária.
Sem um filtro antes da bomba, éla pode obstruir com resíduos do tanque,
Então: Tirei a bomba de dentro do tanque, coloquei fixada no chassis logo após o tanque, com um filtro entre os dois. Assim tenho acesso facil ao conjunto.
Uma segunda bomba foi coloca dentro da caixa do filtro de ar do motor. Esta recebe o combustivel da primeira, já com alguma pressão.
O regulador de pressão é do Tempra, com semi obstrução do retorno, e colocada na flauta. Inicialmente usei um regulador do Gol.
No painél instalei um monitor de pressão de combustivel. Assim, em tempo real tenho informação da pressão existente.
Quando com a bomba dentro do tanque, ela tinha um peneira ou pré-filtro além do filfro que existe dentro da bomba, que tem malha menor. Esta malha sofria semi obstrução quando colocava gasolina de postos diversos, em estradas do norte e nordeste. Não sendo agradavel estar com problemas fora de casa (boi em pasto alheio é vaca), resolvemos por esta opção que esta funcionando há cerca de 2 anos.
Fica o problema de existir uma pressão alta em todo o sistema, desde a bomba até a flauta. As mangueiras devem ser adequadas para alta pressão e com boas braçadeira.
Espero ter sido útil.
Tenhos alguns manuais da JEEP, americanos e um manual da MOPAR PERFORMANCE para preparação dos motores dos JEEPS, com tabelas as mais variadas, como um livro da história dos JEEPS desde os anos 40 até hoje.
Saudaçãoes, bodao.
gutoxj98
08/06/2007, 21:08
Vou entrar na linha.
Bomba de combustivel é para levar o combustivel até o motor.
Regulador de pressão é para controlar a pressão uma vez que a pressão da bomba é um tanto maior que a necessária.
Sem um filtro antes da bomba, éla pode obstruir com resíduos do tanque,
Então: Tirei a bomba de dentro do tanque, coloquei fixada no chassis logo após o tanque, com um filtro entre os dois. Assim tenho acesso facil ao conjunto.
Uma segunda bomba foi coloca dentro da caixa do filtro de ar do motor. Esta recebe o combustivel da primeira, já com alguma pressão.
O regulador de pressão é do Tempra, com semi obstrução do retorno, e colocada na flauta. Inicialmente usei um regulador do Gol.
No painél instalei um monitor de pressão de combustivel. Assim, em tempo real tenho informação da pressão existente.
Quando com a bomba dentro do tanque, ela tinha um peneira ou pré-filtro além do filfro que existe dentro da bomba, que tem malha menor. Esta malha sofria semi obstrução quando colocava gasolina de postos diversos, em estradas do norte e nordeste. Não sendo agradavel estar com problemas fora de casa (boi em pasto alheio é vaca), resolvemos por esta opção que esta funcionando há cerca de 2 anos.
Fica o problema de existir uma pressão alta em todo o sistema, desde a bomba até a flauta. As mangueiras devem ser adequadas para alta pressão e com boas braçadeira.
Espero ter sido útil.
Tenhos alguns manuais da JEEP, americanos e um manual da MOPAR PERFORMANCE para preparação dos motores dos JEEPS, com tabelas as mais variadas, como um livro da história dos JEEPS desde os anos 40 até hoje.
Saudaçãoes, bodao.
Bodao..blz ???
pq vc colocou duas bombas ?????? uma so nao bastaria ??
velu ? e um abraço
bodão Guara
09/06/2007, 07:04
Guto, saudações.
Imagine uma longa viagem no meio do nada, colocando combustivel sem controle de qualidade.
A bomba passa a ser um ponto fragil no todo da Cherokee.
A partir de Barreiras no norte da Baia até Floriano no Piaui são cerca de 950Km, sem grandes recursos.
Se de Correntes no Piaui, resolver sair para Santa Filomena, serão 160km só de trilha onde não se faz mais que 30km/h.( 5 a 6 horas).
O recurso oferecido pelas 2 bombas previne uma possível queda na pressão se uma delas "pifar".
Quase todos meus carros tem 2 bomba, em linha, mas só uma ligada de cada vez. Uma chave, no painel, permite o envio de corrente para uma ou outra. O monitor de pressão me mostra qual a pressão em cada uma.
Fiz estas adaptações após passar apuros em trilhas longas.
Até mais, rotario.
bodão Guara
09/06/2007, 12:21
Guto, estou de volta porque acabei de navegar na Expedição Brasil Central que o "BEETHOVEN"--Leo e outros fizeram pelo Piaui.
Conheceram o belo trecho entre Brarreiras (Baia) e Corrente(Piaui).
Posso dizer que o "asfalto" não mudou em nada.
Eles sairam à direita rumo à S. Raimundo Nonato. Eu fui à esquerda rumo a Sta Filomena, atravessando a "terra do nada" e dai a Balsas.
Eles compreendem bem o que é preocupação em não ser surpreendido por uma pane.
Viajar, cuidar e improvisar num Jeep CJ5. rural, C10, F100, ou 1000, é facil com um alicate, arame e outras ferramentas. Qualquer morador local já viu estes carros.
Mas os veículos mais modernos, oferecem mais tecnologia mas dependem destas tecnologias para a manutenção.
Tenho aproveitado todos os úlmos carnavais para tirar uns 10 dias em novas regiões. O norte e nordeste me surprenderam como surprenderam a eles. Próxima viagem quero entrar no Piaui pelo Jalapão e Lizarda.
Abraços e admiração pelo Beethoven. Mostra que não precisamos de Land para conhecer um pouco do Brasil.
Leo - Beethoven
09/06/2007, 21:34
Pois é Bodão....Fiz esse percurso que vc menciona de Barreiras-BA, S.Raimundo-Floriano - PI e vários outros lugares durante a minha expedição a bordo do meu CJ-5-Beethoven.....Gasolina nessa região é dose mesmo....contando com a poeira da caatinga ajuda mais ainda.....só pra vc ter uma idéia, dirante o nosso trajeto, desmontei e limpei o carburador exatas 32 vezes....
Abs.
Olá Vendra,
Instalou o regulador? Ficou bom?
Estou com o mesmo problema na minha cherokee. Inclusive mandei reparar a bomba, o que não resolveu. O próximo passo vai ser trocar o regulador.
Um abraço
Jéster
Desculpe a demora, mas tava viajando. Coloquei o regulador e por orientação do mecânico troquei a bomba ( Blazer ), pois a minha tava com pressão abaixo da indicada, e porque valia a pena já que estava tudo desmontado e daum trabalhão. FICOU BELEZA. Voltou a pegar de primeira e ficou bem esperta, pois acho que o filtro do regulador tava bem sujo, e a nova bomba deu um "coração " novo na XJ.
DICA: A minha XJ tinha problema para abastecer até a boca, afogava sempre e depois dom primeiro click da bomba ainda iam +- 9 litros e bem devagar. Achava que era problema de respiro.Ao desmontar o tanque para troca do regulador dei uma sapeada por dentro e constatei que avia uma válvula interna ao tubo de abastecimento ( igual a snorkel de mergulho ou de garrafa de wiskey ) que segundo o mecânico era para evitar o transbordamento em caso de capotagem ou sei lá o que. CORTEI A BICHA FORA E FICOU UMA BELEZA PARA ABASTECER. Agora enche fácil e sem trancar toda hora .
Um abraço ,
Mario.
Leo - Beethoven
10/06/2007, 17:45
Acabei postando esta resposta em outro tópico, mas pela boa prática, estou postando aqui também, pra contar no tópico que tem bem mais haver com outro.
Estava pesquisando o sistema de injeção das XJs e descobri o seguinte:
Quando se liga a ignição (sem dar a partida) a bomba tem que manter a pressão na linha antes mesmo da partida (aquele sumbido característico), essa pressão tem que ser de no mínimo 45psi.....dando partida no motor e deixando em marcha lenta por alguns minutos e desligando o motor, em 30 minutos a pressão deve ser de no mínimo 30psi.....se estiver abaixo disso, existem 4 possibilidades apenas: Bomba ou regulador com problema, vazamento na linha de combustível ou os bicos não estão dando retenção (estanqueidade). Não existe nada além disso que possa dar este defeito.
Descarto o mal contato, pois se houver, daria problema com o carro em funcionamento também. Principalmente, por conta da trepidação....não existe mal contato só na partida....
Abs.
Desculpe a demora, mas tava viajando. Coloquei o regulador e por orientação do mecânico troquei a bomba ( Blazer ), pois a minha tava com pressão abaixo da indicada, e porque valia a pena já que estava tudo desmontado e daum trabalhão. FICOU BELEZA. Voltou a pegar de primeira e ficou bem esperta, pois acho que o filtro do regulador tava bem sujo, e a nova bomba deu um "coração " novo na XJ.
DICA: A minha XJ tinha problema para abastecer até a boca, afogava sempre e depois dom primeiro click da bomba ainda iam +- 9 litros e bem devagar. Achava que era problema de respiro.Ao desmontar o tanque para troca do regulador dei uma sapeada por dentro e constatei que avia uma válvula interna ao tubo de abastecimento ( igual a snorkel de mergulho ou de garrafa de wiskey ) que segundo o mecânico era para evitar o transbordamento em caso de capotagem ou sei lá o que. CORTEI A BICHA FORA E FICOU UMA BELEZA PARA ABASTECER. Agora enche fácil e sem trancar toda hora .
Um abraço ,
Mario.
Boa noite,
Será que a maioria dos problemas que esta acontencento com os reguladores de pressão não é problema de sujeira nesse tar de regulador?
Meu ZJ também ta com problemas de partida, dificilmente pega de primeira.
Tenho que dar partida rápida, voltar a off e ai sim dar partida pra valer. Normalmente pega de segunda.
Esses dias tomei um susto no posto. Apos abastecer, fui dar partida, o bicho pegou, subiu o giro a +-2000 e despencou, bati mais umas tres vezes e nada, quando pegava subia o giro e despencava.
Como resolvi? Travei usando o controle remoto e destravei novamente! Pegou de primeira. Vou acabar retirando o tanque pra verificar o tar de regulador.
Não sei quando farei isso, mas se o fizer conto a história com certeza!
T+
Acabei postando esta resposta em outro tópico, mas pela boa prática, estou postando aqui também, pra contar no tópico que tem bem mais haver com outro.
Estava pesquisando o sistema de injeção das XJs e descobri o seguinte:
Quando se liga a ignição (sem dar a partida) a bomba tem que manter a pressão na linha antes mesmo da partida (aquele sumbido característico), essa pressão tem que ser de no mínimo 45psi.....dando partida no motor e deixando em marcha lenta por alguns minutos e desligando o motor, em 30 minutos a pressão deve ser de no mínimo 30psi.....se estiver abaixo disso, existem 4 possibilidades apenas: Bomba ou regulador com problema, vazamento na linha de combustível ou os bicos não estão dando retenção (estanqueidade). Não existe nada além disso que possa dar este defeito.
Descarto o mal contato, pois se houver, daria problema com o carro em funcionamento também. Principalmente, por conta da trepidação....não existe mal contato só na partida....
Abs.
Concordo com você Leo, mal contato é sempre mal contato, seja na partida ou em serviço.
Fiz um teste no "bico" do ZJ e constatei que a gasolina sai "mijandinho", fui até minha Parati "mirzinha", soltei a tampinha da valvula e apertei rapidamente, ainda bem que coloquei um pano, tem pressão pra caramba!! Triste constatação, meu ZJ também tem problemas na linha de combustivel, o que deve estar causando os problemas citados no "post" anterior.
Acredito que este tópico ainda vai longe....
Bom dia Vendra,
Obrigado pela resposta. Chegasse a trocar o préfiltro também?
Ele veio junto com o regulador ou tivesse que comprar separado?
Onde comprasse e quanto custou?
Obrigado novamente.
Com relação a sugestão do Bodao, é tentador, o problema é colocar na mão desses picaretas que tem na minha cidade para fazer esse tipo de coisa. To desanimado com as oficinas da minha cidade. Ainda não achei uma que tenha um bom serviço e um preço justo. Na maioria delas, eu levo o carro com problema e já levo as possibilidades para ele resolverem, graças as informações que pego nesse fórum e na comunidade do Orkut. Porque se depender deles, vira uma novela.
Um abraço
Leo - Beethoven
11/06/2007, 11:36
Concordo com você Leo, mal contato é sempre mal contato, seja na partida ou em serviço.
Fiz um teste no "bico" do ZJ e constatei que a gasolina sai "mijandinho", fui até minha Parati "mirzinha", soltei a tampinha da valvula e apertei rapidamente, ainda bem que coloquei um pano, tem pressão pra caramba!! Triste constatação, meu ZJ também tem problemas na linha de combustivel, o que deve estar causando os problemas citados no "post" anterior.
Acredito que este tópico ainda vai longe....
Não esquenta, á assim mesmo....a gente pega um carro com alguns anos de uso e nunca os donos anteriores zelam do jeito correto pelo carro.....mas depois de um tempo, na hora que vc zerar estas questões, já era, terá uma bela viatura na mão.
Abs.
Bom dia Vendra,
Obrigado novamente.
Com relação a sugestão do Bodao, é tentador, o problema é colocar na mão desses picaretas que tem na minha cidade para fazer esse tipo de coisa. To desanimado com as oficinas da minha cidade. Ainda não achei uma que tenha um bom serviço e um preço justo. Na maioria delas, eu levo o carro com problema e já levo as possibilidades para ele resolverem, graças as informações que pego nesse fórum e na comunidade do Orkut. Porque se depender deles, vira uma novela.
Um abraço
O regulador e o filtro são uma única peça. Acho que porisso é tão caro, ou claro porque tem aplicação só para as XJ. Nas ZJ ( V8 ) o regulador é na flauta, tem fabricação nacional e custa uns R$ 60,00 aqui em Curitiba. Amanhã chegando no escritório vou postar p vc uma foto do bicho.
Abç.
Mario.
Bom dia Vendra,
Obrigado novamente.
Um abraço
Desculpe , esqueci de completar aí acima.Custou R$ 300,00 posto Curitiba, depositei num dia pela manhã , chegou no outro pela tarde.
www.opportunityap.com
SÃO PAULO/SP, BRAZIL
Falar com o Cláudio
Boa noite,
Será que a maioria dos problemas que esta acontencento com os reguladores de pressão não é problema de sujeira nesse tar de regulador?
Meu ZJ também ta com problemas de partida, dificilmente pega de primeira.
Tenho que dar partida rápida, voltar a off e ai sim dar partida pra valer. Normalmente pega de segunda.
Esses dias tomei um susto no posto. Apos abastecer, fui dar partida, o bicho pegou, subiu o giro a +-2000 e despencou, bati mais umas tres vezes e nada, quando pegava subia o giro e despencava.
Como resolvi? Travei usando o controle remoto e destravei novamente! Pegou de primeira. Vou acabar retirando o tanque pra verificar o tar de regulador.
Não sei quando farei isso, mas se o fizer conto a história com certeza!
T+
Cara , as ZJ também usam este maledeto regulador no tanque ? Não é na flauta dos bicos ?
Um abç.
Mario.
Desculpe , esqueci de completar aí acima.Custou R$ 300,00 posto Curitiba, depositei num dia pela manhã , chegou no outro pela tarde.
www.opportunityap.com
SÃO PAULO/SP, BRAZIL
Falar com o Cláudio
Fala serio Mario, em poucas horas tava com a peça na mão? Muito bom e competente este fornecedor hein, não q seja mais do q obrigação para com o cliente , mas nos tempos atuais uma atuação assim é bastante louvavel hein...
Abraço ao amigo.
Leo - Beethoven
12/06/2007, 11:34
Acho que o Mario deu sorte com eles.....os caras nem me responderam....
Eu já troquei alguns mails com essa loja e eles me responderam prontamente. Devo comprar o regulador no mês que vem. Depois eu passo aqui como foi a entrega deles.
Resolvendo isso e a famosa tremedeira minha cherokee fica zero!!!
Um grande abraço
Jéster
Eu já troquei alguns mails com essa loja e eles me responderam prontamente. Devo comprar o regulador no mês que vem. Depois eu passo aqui como foi a entrega deles.
Resolvendo isso e a famosa tremedeira minha cherokee fica zero!!!
Um grande abraço
Jéster
Boa sorte. Eu sempre liguei direto para o Claudio, e o negócio deu certo.
Um abç.
Mario
Sydney66
24/11/2015, 19:39
Reavivando um pouco o tópico.
A minha voltou a não pegar mais na primeira, mas sempre na segunda tentativa, nesta é quase instantâneo, será o regulador ou a bomba? Não encontro marcas de vazamento no sistema. Poderia ser os bicos?
O regulador de pressão original é bem salgado e na internet estão oferecendo um similar da marca LP, alguém tem experiência com esta marca? É satisfatória?
Abs
rogerio_zx
25/11/2015, 15:44
Uso esse LP desde nov/2013 e funciona perfeitamente. Eu mesmo que instalei em casa.
Sydney66
26/11/2015, 19:57
Uso esse LP desde nov/2013 e funciona perfeitamente. Eu mesmo que instalei em casa.
Valeu novamente Rogério. Esses são mais em conta. Meu mecânico que instalou esse último no meu, na época comprei mopar, bem salgado o preço, mas vi o trabalho que ele teve para trocar precisando retirar o tanque para isso, pior que tem uma chapa protetora do tanque que é pesada e foi junto com o suporte do gancho de reboque. Foi ele com o ajudante, então fiquei sem coragem de fazer sozinho. Deveria ter uma acesso pela mala do XJ, uma tampa no fundo da carroceria que daria acesso logo acima do tanque. Tenho uma pampa 4x4 de 1994, mais antiga que a XJ, e ela já é assim, para a troca da bóia do tanque basta retirar uma tampa de acesso na carroceria logo acima da boia.
Felipe Tiago
01/12/2015, 20:41
Valeu novamente Rogério. Esses são mais em conta. Meu mecânico que instalou esse último no meu, na época comprei mopar, bem salgado o preço, mas vi o trabalho que ele teve para trocar precisando retirar o tanque para isso, pior que tem uma chapa protetora do tanque que é pesada e foi junto com o suporte do gancho de reboque. Foi ele com o ajudante, então fiquei sem coragem de fazer sozinho. Deveria ter uma acesso pela mala do XJ, uma tampa no fundo da carroceria que daria acesso logo acima do tanque. Tenho uma pampa 4x4 de 1994, mais antiga que a XJ, e ela já é assim, para a troca da bóia do tanque basta retirar uma tampa de acesso na carroceria logo acima da boia.
Cara esse teu comentário me deixou mal! :sad:
Comprei um Mopar antes de ter lido isso achando que estaria fazendo um bom investimento, ao invés de comprar o LP... pensei "claro que a reposição original é melhor, vai durar muito tempo, certamente". Aí tu me diz que o teu Mopar falhou?!
Ou tu não trocou a bomba da última vez? Estou torcendo pra ela ser a culpada no teu caso, heheh
Vou trocar a bomba (por uma Bosch, claro) e colocar o regulador Mopar que comprei, espero que dure!
Sydney66
02/12/2015, 20:13
Felipe, boa noite.
Ele sempre pega e roda bem, mas na segunda tentativa quando frio, quando quente ele pega na primeira mas sempre com uma "esticadinha" no arranque. Pode ser a bomba, mas não sei. Quando troquei por esse original ( o que foi substituído também era ), foi há 2 anos, mas ele retomou esse defeito há mais de um ano, e vou convivendo com ele, mas quando troquei ficou bom, mas em menos de 1 ano já começou a não pegar na primeira de novo.
É uma possibilidade ser a bomba, mas com esse tempo todo assim, o que sei é que esse tipo de defeito sugere que está havendo retorno da gasolina para o tanque, ai é necessário um primeiro arranque para o sistema ficar na pressão ideal.
Abs
Felipe Tiago
03/12/2015, 22:35
É verdade, se não está mantendo a pressão tem cara de ser regulador mesmo, igual acontece na minha...
e você já procurou por vazamentos na linha, pra ver se não está perdendo pressão por isso?
Sydney66
07/12/2015, 21:26
É verdade, se não está mantendo a pressão tem cara de ser regulador mesmo, igual acontece na minha...
e você já procurou por vazamentos na linha, pra ver se não está perdendo pressão por isso?
Amigo Felipe, já sim, não achei nada, nem cheiro de gasolina ela tem. Mas alguém mencionou que também poderia ser a bomba, será?
rogerio_zx
08/12/2015, 09:04
Sidney, pra te ajudar a esclarecer, já tive problema na bomba (e isso já bem depois que já estava com o regulador LP, e foi causado por gasolina batizada de um posto tão safado que já até fechou), e o sintoma não era esse de ter que dar na chave 2~3 vezes não... simplesmente não ligava, ligava mas não sustentava aceleração e morria logo em instantes... depois de uns 40 minutos desligado ligou normalmente, mas aceleração qdo chegava em 1800~2000 RPM embolava, não desenvolvia, não tinha força para uma ultrapassagem, se fizesse aquele lance de com o carro em P enfiar o pé no acelerador e soltar o giro não subia redondo e tbm não descia redondo, e ainda dava uns estalos tipo carro com GNV desregulado (meu carro não tem GNV), sabe?
Foi trocado o refil da bomba e voltou a ficar liso novamente.
Ah, o regulador, qdo troquei pelo LP, o carro não ligava de primeira de jeito nenhum (já comprei o carro assim e o vendedor disse "isso é normal de cherokee"), e tbm fiquei com um pé atras, não tinha muita informação sobre esse LP, mas na época liguei pra fabrica e falei com um senhor, tipo dono da fabrica, ou engenheiro que desenvolveu a bagaça, não lembro ao certo, e o senhorzinho foi tão gentil que me convenceu. E eu mesmo troquei em casa e foi incrivel, com a linha de combustivel vazia porque qdo solta as mangueiras sai toda a gasolina da linha, depois que montei tudo, fui lá na chave e o carro pegou de primeira. E depois disso nunca mais precisei virar a chave mais de uma vez pra ligar a XJ.
Boa sorte!