PDA

Ver Versão Completa : Roubo de estepe.

Páginas : 1 [2]

Carloss
21/04/2013, 16:41
o problema de ver e desistir, para mim é complicado, rs rs
a minha GVIII tem o estepe coberto pela capa de fibra, nnao vai ter como o cara ver sem remover a capa,
só se eu colocar uma plaquina de fora "estepe com sistema anti furto" ahahaha

brincadeira, só fazendo piada para não chorar por causa destes FDP que não tem o que fazer da vida.

em resumo é fazermos o que pudermos para dificultar estas ações, e uma delas seria se partisse do seguro uma forma de ajudar
o cliente , cobrindo o estepe com uma franquia de valor simbolico, assim como é feito no caso de vidros, retrovisores, farois e lanternas. minha franquia é algo em torno de 70 reais.

se isso um dia vier a acontecer, os roubos diminuiram. pq quem tem seguro do estepe, não vai comprar ele no mercado negro, vai comprar ele novinho na concessionaria montadinho. isso acabaria com o comercio ilegal de estepe, e perdendo todo o sentido dos caras roubarem, não ganhariam mais nada com isso. os roubos dos mesmo diminuiriam muito.

Carlos

Murillus
21/04/2013, 17:43
quem tem seguro do estepe, não vai comprar ele no mercado negro, vai comprar ele novinho na concessionaria montadinho. isso acabaria com o comercio ilegal de estepe, e perdendo todo o sentido dos caras roubarem, não ganhariam mais nada com isso. os roubos dos mesmo diminuiriam muito.

Carlos,

A montadoras já estão fazendo isso... De certa forma... Por exemplo, se você for comprar um carro novo, com pneus 195/65/15, ele já vai sair com um estepe (ridículo) na medida 115/70/16... Parece mais um pneu de moto... Com isso eles estão tentando inibir o roubo de estepes pois este pneu só pode rodar 80km a no max 80km/h...

GPA-Airborne
21/04/2013, 18:21
Pois é povo, nenhum sistema é perfeito.

Pinos podem ser cisalhados, correntes cortadas, porcas soltas, soldas quebradas... enfim... não há como impedir um bandido com tempo, com ferramentas, com disposição, ou com uma arma de fogo.

Mas para mim a questão é dificultar, atrasar e convencer o infeliz a ir para o próximo carro e deixar o meu em paz. Já conversei com pessoas que conhecem esse tipo de ação e normalmente não é uma encomenda, um carro/modelo em particular, ou uma roda especial, e sim é a oportunidade dele cometer o crime e sair com o fruto dele.

Sendo assim, se o seu carro impede uma ação de 1 ou 2 minutos para um estepe externo, ou de 10 minutos para roubar suas 4 rodas e deixar seu carro sobre tijolos, isso pode, e vai desestimular o cara.

Mas o óbvio é que se ele quer o SEU carro. Ele te espera e aí não tem jeito.

Enfim, voltando ao que podemos fazer...

Eu vejo uma brecha importante no uso das porcas McGuard. Você tem que guardar o soquete-chave no carro! Aonde, eis a questão. Estou quebrando a cabeça para improvisar um bom esconderijo...

Sobre os vídeos, eu já tinha visto e isso não muda em nada a minha opinião. O cara pode criar uma rosca ou travar um soquete, ou soldar um barra na porca, enfim, jeito tem, SEMPRE. mas nenhuma deles é rápido, ou discreto.

Carloss
21/04/2013, 19:59
sim, gustavo a questão é fazer ele desistir pelo tempo que levara para conseguir tirar.
porisso ao invez de uma porca desta no estepe, estava pensando em colocar as tres desta no lugar das porcas originais.
vi uma corrente muito bacana no mercadocar que fica aqui perto de casa, porem não consegui estudar como passar ela no meu estepe, ja que não tem espaço pois ele tem a capa de fibra.
e minha terceira forma de dificultar vai ser ir a um auto eletrico e pedir para puxar os fios do alarme com mais um inerrupitor adptando a capa do estepe.

é só o que podemos fazer, dificultar.

outros fatores que tornam dificl para eles são:

nunca deixar o carro em vias desertas e por muito tempo.
use sempre estacionamento. quando disponivel.

no meu caso aconteceu na porta de minha casa, na luz do dia.
acho que ja estavam estudando que todo dia aquela hora minha esposa chegava com minha filha da escola e deixava o carro na rua, ao invez de guarda ele na garagem.
ela fazia isso, de medo , pois as 7 hrs precisa me pegar no trabalho, e se for tirar o carro da garagem acha masi perigoso, chegar alguem e entrar em casa.

estamos todos na roça as merces destes vanda-los, e a policia não faz nada.

Carlos

outsider
03/07/2013, 12:38
Gostaria de utilizar esse espaço para alertar queM mora em Manaus, (não sei se isso está acontecendo no país todo), mas aqui na cidade estão roubando direto o estepe. O fato é muito corriqueiro. A concecionária inclusive, está querendo "empurrar" uma trava para solucionar a facilidade de retirar o estepe por cerca de 250,00...

Marcelo
TRITON/GLS/MT/2013

Amatinho
03/07/2013, 19:33
Coisa normal aqui em São Paulo.

samucace
28/08/2013, 12:54
Aconteceu com a Triton do meu pai em Fortaelza. Sai realmetne mais barato colocar a trava, mas isso tb não impede, apenas dificulta!
Vou colocar na minha

Marcelo-HPE
28/08/2013, 14:52
Quando tinha a l200 outdoor ,me roubaram o stepe em Trancoso - Porto (In)Seguro -BA - agora só ando com 02 correntes e dois cadeados de 40mm .
Cuidado Cambada !!!

philippeL200
28/08/2013, 22:20
Quando tinha a l200 outdoor ,me roubaram o stepe em Trancoso - Porto (In)Seguro -BA - agora só ando com 02 correntes e dois cadeados de 40mm .
Cuidado Cambada !!!
Tenho uma GLS 2001 mas tb uso o mesmo sistema que você!
Correntes grossas e cadeados grandes!Ainda mais que meu estepe é zero bala!

uvantuil
29/08/2013, 08:02
Um amigo que tem um siena comprado esse ano ja teve o estepe roubado duas vezes... em locais diferentes.. aqui na cidade em coisa de minutos... com diferenca de no maximo dois meses que foi o tempo dele repor o estepe roubado, e ae levaram de novo. Ta foda!!!!! Isso pq o estepe fica no assoalho da mala. Na Triton e outras pick-ups que fica em baixo da caçamba ... nego deve se fartar... assim como estepe pendurado na mala como tr4 ecosport, e outros... tem as travas da mc guard, e outros que desemvolvem....

uvantuil
29/08/2013, 08:04
Cuidado Cambada !!!
Aqui na city ta foda... ja nego cercando um carro de um amigo de trabalho na saida do meu turno.... o cara ficou uns 40 olhando o carro.. quando percebeu que estavamos olhando ... o cara disfarçou... e quando saimos com o carro o cara picou mula... resumo o cara ta se preparando para roubar...

outsider
30/08/2013, 09:26
Coloquei uma baita corrente e um cadeado que só abre se o cara cortar com alicate de pressão. Quero ver se resolve...

uvantuil
30/08/2013, 09:32
Vi outro dia um kit que usa uma tampa e chave para destravar a tampa... e assim evitar furtos e furos indesejados no estepe... com algum malandro pretendendo te roubar...

Moipessoa
31/08/2013, 07:19
Aqui na city ta foda... ja nego cercando um carro de um amigo de trabalho na saida do meu turno.... o cara ficou uns 40 olhando o carro.. quando percebeu que estavamos olhando ... o cara disfarçou... e quando saimos com o carro o cara picou mula... resumo o cara ta se preparando para roubar...

num tirou foto da "situação" não, divulgando a cara do safado, pra quando alguém ver ele na rua, baixar-lhe a porrada?:mrgreen:

uvantuil
01/09/2013, 20:03
num tirou foto da "situação" não, divulgando a cara do safado, pra quando alguém ver ele na rua, baixar-lhe a porrada?:mrgreen: sem camera, sem celular... a quem tiver um conhecido com SIENA muito cuidado mala nao é monitorada pelo alarme. tranca facil de desmontar... e estepe para amigos do alheio aro14 pneu p4 cinturato na faixa.... entao muita atencao...

renanpoli
01/11/2013, 11:48
Quando comprei minha TR4, meu primeiro 4x4, no fim de 2011, me cadastrei aqui no site. Aproveitei muitas dicas e uma das coisas que fiz foi acessar este tópico. Estava na dúvida do que fazer para proteger o estepe e veio daqui a dica da trava JTN. Paro meu carro na maioria das vezes em estacionamentos, no escritório e em casa ficam na garagem, e nunca tinha tido problema algum, por sorte ou graças à trava.
Pois bem, depois de muitos passeios no barro ao longo desse tempo todo, chega o fatídico dia. Ontem a noite estava na Al. Itu, próximo da R. da Consolação (São Paulo - SP) e parei o carro na rua, na frente de um prédio, por umas 2 horas.
A desagradável surpresa foi encontrar a traseira do meu carro peladinha, sem o dito cujo! Muita raiva... o prejuízo e transtorno que causam. Encontrei o parafuso no chão, junto com a trava original esmigalhada e a da JTN também arrombada! Não sei o que usaram, mas forçaram para soltá-la. Não houve outros estragos no veículo, felizmente.
Vou comprar outro estepe hoje, mas não sei o que fazer para protegê-lo... meu seguro não cobre estepe (Mapfre). Estou pensando em comprar a trava da McGard. Alguém tem alguma experiência com essa ou sabe se realmente é melhor que a JTN?

Pois é povo, nenhum sistema é perfeito.

Pinos podem ser cisalhados, correntes cortadas, porcas soltas, soldas quebradas... enfim... não há como impedir um bandido com tempo, com ferramentas, com disposição, ou com uma arma de fogo.

Mas para mim a questão é dificultar, atrasar e convencer o infeliz a ir para o próximo carro e deixar o meu em paz. Já conversei com pessoas que conhecem esse tipo de ação e normalmente não é uma encomenda, um carro/modelo em particular, ou uma roda especial, e sim é a oportunidade dele cometer o crime e sair com o fruto dele.

Sendo assim, se o seu carro impede uma ação de 1 ou 2 minutos para um estepe externo, ou de 10 minutos para roubar suas 4 rodas e deixar seu carro sobre tijolos, isso pode, e vai desestimular o cara.

Mas o óbvio é que se ele quer o SEU carro. Ele te espera e aí não tem jeito.

Enfim, voltando ao que podemos fazer...

Eu vejo uma brecha importante no uso das porcas McGuard. Você tem que guardar o soquete-chave no carro! Aonde, eis a questão. Estou quebrando a cabeça para improvisar um bom esconderijo...

Sobre os vídeos, eu já tinha visto e isso não muda em nada a minha opinião. O cara pode criar uma rosca ou travar um soquete, ou soldar um barra na porca, enfim, jeito tem, SEMPRE. mas nenhuma deles é rápido, ou discreto.

Edimar_Oliveira
01/11/2013, 13:09
Caramba! Só não comprei a JTN por que tinha outras prioridades ... Mais uma que não funciona! Muito chato o que aconteceu com você, a minha cidade parece ainda estar livre desta praga, mas não tenho o costume de deixar o meu na rua. De qualquer forma, se alguém quiser roubar o meu não vai ter dificuldade, visto que no momento está somente com a trava original dele.

Se alguém tiver alguma dica milagrosa, informem por favor ...

Abraços,

uvantuil
01/11/2013, 15:06
Não sei se ajuda os colegas... mas achei essa pagina
Trell - Tecnologia e Inovação (http://www.trell.com.br/trell/)

Edimar_Oliveira
01/11/2013, 15:31
Ótima dica, uvantuil! Vou analisar a opção, não a conhecia ...

Abraços,

uvantuil
01/11/2013, 15:45
Ótima dica, uvantuil! Vou analisar a opção, não a conhecia ...

Abraços,
Fala Edimar, nao sei se funciona e nem resistencia.. procurando solucoes achei esse link... vamos ver se ressucita o topico pq ta foda tao roubando estep dentro de mala de carro comum. um colega com siena perdeu dois!!!! em coisa de 20 dias... e como o carro era zero - ele comprou roda original fumegalli e pirelli p4... outro colega tb roubado...

Edimar_Oliveira
01/11/2013, 15:58
Rapaz, nada feito ... Fiz contato via site há poucos minutos e me surpreendi com a rapidez na resposta por telefone. Atendimento muito bom, mas quando disse que não havia entendido como funcionava a trava e que meu veículo é um TR4, o atendente me informou que este tipo de trava não serve para meu veículo, é uma trava para caminhão. Ele se prontificou em me passar os dados de contato de uma empresa, da mesma cidade, que teria desenvolvido alguma tipo de trava para esta finalidade. Vou fazer contato com esta nova empresa e se tiver resultados, informo aqui.

Abraços,

uvantuil
01/11/2013, 16:00
Pow que falta de visão dos caras se eles fazem para caminhão porque nao entrar no mercado para carro com certeza vao ganhar dinheiro!!!!

jeb
04/11/2013, 08:35
Colegas.

Encontrei algumas alternativas. Porém não são para o mercado nacional.

Winbo 4x4" Spare Tire Lock: http://i254.photobucket.com/albums/hh87/BearsTradingNet/Spare%20Tire%20Cover/Sparetirecover03.jpg

Wheelcover Lock key: http://i.ebayimg.com/t/Caravan-VW-Van-Camper-Steel-wheel-cover-4x4-rear-spare-tyre-wheelcover-Lock-key-/20/!B8IR%29sQ!2k~$%28KGrHqN,!mEEy+jC1qTKBM2JNS3LKQ~~_ 35.JPG

BOLTCUTTER PROOF PAT PEND: http://i.ebayimg.com/t/SPARE-TIRE-LOCK-ANTI-THEFT-DEVICE-BOLTCUTTER-PROOF-PAT-PEND-for-JEEP-FJ-FORD-/00/s/MTIwMFgxNjAw/z/qj8AAOxyWalR3XxR/$T2eC16d,!zUE9s38+qI3BR3%28%29RFKDQ~~60_57.JPG

No ebay tem muitos modelos de travas para cada tipo de carro. O complicado é que muitas deles (vendedores) não fazem frete para o Brasil.

J.

Edimar_Oliveira
04/11/2013, 10:07
jeb, das três opções, para mim a última é a mais interessante, por que não tem como acessar os parafusos. O problema é que o cadeado parece ser muito fácil de ser aberto (para quem conhece o assunto, lógico). Mas são dicas muito interessantes, vou investigar melhor.

Abraços,

uvantuil
04/11/2013, 10:18
jeb, das três opções, para mim a última é a mais interessante, por que não tem como acessar os parafusos. O problema é que o cadeado parece ser muito fácil de ser aberto (para quem conhece o assunto, lógico). Mas são dicas muito interessantes, vou investigar melhor.

Abraços,

Cadeado hoje tem piorado, material que desgasta facil, mole, e mal acabado, outro dia peguei um cadeado que ele caiu no chão na altura da minha mão, resultado o pino que servia para segurar a mola principal dele saiu, com isso a mola também, e o cadeado nao fecha, fica sempre aberto. Ou cadeados que vc enfia qualquer chave e abre...

JRoberto
04/11/2013, 18:27
Eu achava que lá fora eles não tinham problemas com roubo de estepe, vagabundo nasce em qualquer lugar mesmo.
Vou tirar umas fotos de uma trava que fiz para a Ranger, e posto aqui, vamos ver a opinião de voces.

[]'s

jeb
05/11/2013, 10:34

Abraços,

Edimar, realmente cadeado não é algo muito seguro. Coloquei um cadeado mixuruca por fora na RAV, só para excluir os mais apressados. Por dentro, não sei ao certo se compensa colocar o parafuso tipo Macgard, pois ainda tenho receio de tentarem com pé de cabra ou forçarem a lata, e vi que um pneu com roda custam 1000 reais, que é bem menos do que uma avaria na lataria da RAV.

O certo mesmo seria ter uma trava por dentro e não por fora do carro ....

[]]s
J.

Edimar_Oliveira
05/11/2013, 13:31
É isso, jeb, o melhor é uma interna mesmo ... Mas como pelo visto, não existe, temos que contar com relatos desfavoráveis dos nossos infelizes colegas que tiveram o dissabor de constatar que jogaram dinheiro fora! Só assim a gente descobre o que presta e o que é só propaganda ...

É muito frustrante a indústria não conseguir projetar algo que realmente funcione ...

Abraços,

uvantuil
05/11/2013, 13:49
É isso, jeb, o melhor é uma interna mesmo ... Mas como pelo visto, não existe, temos que contar com relatos desfavoráveis dos nossos infelizes colegas que tiveram o dissabor de constatar que jogaram dinheiro fora! Só assim a gente descobre o que presta e o que é só propaganda ...

É muito frustrante a indústria não conseguir projetar algo que realmente funcione ...

Abraços,

Edimar, se o povo daqui do forum - (TR4 - TRACKER e outro grupo pickups) conversasse com o povo da poweroffroad eles poderiam tentar desenvolver algo interessante ou então gerar um brainstorm que poderia levar a alguem gerar um metodo diferente do que temos disponivel no mercado e que gerasse uma tranquilidade maior, seja porque dificulta realmente o roubo do estepe ou por que dispare um alarme que chame a atenção e o ladrão fuja!!!

Um exemplo sem teste ou qualquer pesquisa do fato...

meu carro tem uma chave/interuptor como os das portas no capo, e mala, abriu dispara alarme, poderia ser uma extensão dessa chave/interuptor do portamala que ao forçar uma folga no estepe dispare o alarme como se fosse uma abertura de porta. claro que de preferência ofertando ae um resistência mecanica de uma trava melhro que a original ou essas ching ling que nego vende pelos olhos da fuça e so servem de enfeite...

uvantuil
05/11/2013, 14:13
TRAVA ESTEPE- UNICO 100% SEGURO (http://ecosportclub.forumeiros.com/t1477-trava-estepe-unico-100-seguro) - outro que achei numa pesquisa da internet nao sei a validade de fato... alguem já testou?

Edimar_Oliveira
05/11/2013, 15:24
uvantuil, coloquei na página 4 deste tópico:

Uma idéia, muito interessante é o alarme com algum sensor na capa. Lógico que se disparar quando alguém for remover a capa, não vai dar muito ânimo para o gatuno continuar a ação, se o local não for muito isolado. É um caso a se estudar ...

Abraços,

uvantuil
05/11/2013, 15:34
uvantuil, coloquei na página 4 deste tópico:

Abraços,

Opa desculpa tinha passado batido a leitura de algumas partes...

jeb
06/11/2013, 08:09

Abraços,

Edimar, acredito mais no famoso custo-benefício do que qualquer outra coisa. Vide exemplo que alguns carros da Toyota até ( hoje) não possuem alarme de fábrica, por exemplo. Para mim não há solução 100%, pois no país em que vivemos, quando bandido quer levar, leva... Meu ponto é não chamar a atenção e não deixar o carro em lugares muito "suspeitos" ou que facilitem o roubo. Por exemplo, jamais deixar carros com estepe externo virando a noite na rua.

Mas o alarme somado com o mcgrad me parecem interessantes. Se mesmo assim roubá-lo, então foi carta marcada mesmo.

[]s
J.

uvantuil
06/11/2013, 08:16
Edimar, acredito mais no famoso custo-benefício do que qualquer outra coisa. Vide exemplo que alguns carros da Toyota até ( hoje) não possuem alarme de fábrica, por exemplo. Para mim não há solução 100%, pois no país em que vivemos, quando bandido quer levar, leva... Meu ponto é não chamar a atenção e não deixar o carro em lugares muito "suspeitos" ou que facilitem o roubo. Por exemplo, jamais deixar carros com estepe externo virando a noite na rua.

Mas o alarme somado com o mcgrad me parecem interessantes. Se mesmo assim roubá-lo, então foi carta marcada mesmo.

[]s
J.

Fala Jeb, o lance é que aqui no RJ, mesmo cidades do interior deixou o carro na rua, coisa de 20 minutos, arrombam mala para roubar estepe, imagina um estepe na tampa. o mais que vejo é eco e outros que tem estepe na mala andando sem o estepe...

JRoberto
11/11/2013, 17:45
Pessoal, segue uma trava de estepe que fiz para a Ranger.
É fabricado em SAE 1045 Ø5/8" e resiste ao corte do maior tesourão que encontrei no mercado, 42" que tem capacidade de corte nesse material de Ø14 mm.
Resolve? não sei, mas dificulta um bocado (eu acho).

[]'s

Edimar_Oliveira
11/11/2013, 18:39
JRoberto, interessante sua trava, mas ... Serviria para TR4? Você já fez o teste?

Abraços,

JRoberto
11/11/2013, 18:56
Edimar, esta trava foi feita pensando na Ranger com o estepe embaixo, onde tem uma chapa que possa suportar a trava. Não estou lembrado como é o suporte da TR4, teria que analisar.

[]'s

jeb
12/11/2013, 09:25
Fala Jeb, o lance é que aqui no RJ, mesmo cidades do interior deixou o carro na rua, coisa de 20 minutos, arrombam mala para roubar estepe, imagina um estepe na tampa. o mais que vejo é eco e outros que tem estepe na mala andando sem o estepe...

Complicado hein uvantuil? Um colega aqui do fórum uma vez disse que ele trocou a o estepe por um bem careca e rodas de ferro. Depois disso nunca mais roubaram... ;-) O complicado é que, na emergência, um estepe careca pode não ser útil. Se bem que, para o dia a dia pode ser uma saída (ao contrário de viajar pelas estradas).
[]s
J.

uvantuil
12/11/2013, 09:54
Pode ser uma por um pneu que nao de jabu com policia tipo meia vida roda de ferro - cidade,
quando for viajar ae é por o bom que fica em casa.

jeb
13/11/2013, 07:52
Pode ser uma por um pneu que nao de jabu com policia tipo meia vida roda de ferro - cidade,
quando for viajar ae é por o bom que fica em casa.

Uma roda bem enferrujada mesmo ;-) ... eu já procurei roda de ferro aro 17 (5 furos) para minha RAV4, mas não encontrei ainda... se encontrar, vou fazer exatamente isso....

[]s
J.

GPA-Airborne
14/11/2013, 22:51
legal ver o tópico vivo, ao mesmo tempo que é uma pena o problema de furto ter piorado em vez de melhorar.

Fiquei impressionado em saber que as JTN são facilmente removidas....

Enfim, eu sigo com dois pinos de Inox + Cadeados PAPAIS, e até agora tem dado certo. E olha que no estepe eu tenho roda de liga com BF MUD!

uvantuil
15/11/2013, 15:06
GPA-Airborne, seu pino de inox sao aquele com furo na ponta e um cadeado? Cadeado tetra?

Murillus
22/11/2013, 19:47
O problema é que tem gente que compra o roubo...

JRoberto
22/11/2013, 21:56
Pessoal, segue uma trava de estepe que fiz para a Ranger.
É fabricado em SAE 1045 Ø5/8" e resiste ao corte do maior tesourão que encontrei no mercado, 42" que tem capacidade de corte nesse material de Ø14 mm.
Resolve? não sei, mas dificulta um bocado (eu acho).
Tenho deixado a Ranger estacionada nas ruas de São Paulo e até agora tudo bem.

Outro detalhe que tem que ficar esperto é com a tampa da caçamba, aqui em Sampa bobeou levam fácil. A da Montana levaram 2 sendo que a segunda, o encaixe da tampa tava soldado, meteram um pé de cabra e levaram assim mesmo

[]'s

BrunoDallanora2013
24/11/2013, 00:22
pior que a solução com garantia de 100% contra o roubo do estepe só teria uma : Deixar o estepe em casa , isso se o ladrão não descobrir onde você mora ! hhahahah Brincadeira

essa trava ai da foto já dificulta

Edintruder
24/11/2013, 09:11
Eu uso no estepe um pneu frisado só para quebra-galho. Tenho um outro estepe que é um pneu fininho bem gasto também pedindo frisagem. O cara não pode colocar pneu bom na caçamba que é chamariz. Eu uso um cadeado fraco e pequeno, mas ninguém se dá ao trabalho de tentar roubar pois não tem pneu para ser vendido ali. kkk

Murillus
24/11/2013, 10:04
Cara, essa corrente de bicicleta neguinho corta mole mole, mete um correntão e um cadeado mais resistente....
Um abraço

Nem isso mais adianta... Os meliantes estão a usar Alicate Tesoura Corta Vergalhão ou Corta Corrente (vendidos a 100 latinhas em qualquer loja de ferramentas) que conseguem roubar os nossos estepe...

O que voces acham destes kits de segurança:
Protetor Tranca de Roda Estepe L200 Sport/ Outdoor - General Car (http://www.generalcar.com.br/protetor-tranca-de-roda-estepe-anti-furto-para-l200-sport-outdoor-pr-2346-232876.htm)
ou
Trava Anti Furto Do Estepe Da L200 Triton. - R$ 160,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522895005-trava-anti-furto-do-estepe-da-l200-triton-_JM)

JRoberto
24/11/2013, 10:40
Edin, na Montana também uso pneu e roda bem ruinzinhos, mas ela é usada quase que exclusivamente para entregas dentro da grande São Paulo, ai vai de boa sempre tem borracheiro em qualquer esquina. Já a Ranger é mais usada para viagens e estradas bem ruins, sempre de caçamba cheia, dai ficar dependendo de estepe ruim fica complicado.
É uma situação complicada, mas eu acho que devemos complicar o máximo possível a vida desses fdp de ladrões, penso que esses caras são vagabundos por natureza e ao menor sinal de dificuldade partem pra outro, já que tem um monte dando sopa na rua.

[]'s

Marcelo-HPE
24/11/2013, 10:44
Eu comprei esse aqui , onde o estepe é parafusado no chassi !! custou 270,00, graças a Deus , ainda não tive a oportunidade de testa-lo .

Trava Tudo (http://www.travatudo.com.br/produto_id_31.html)

BrunoDallanora2013
24/11/2013, 11:32
o meu estepe ta liso também mas tenho aquelas rodas de liga super rara no estepe também , podem querer levar só pela roda!

outsider
26/11/2013, 11:10
Amigão, roubo de estepe é normal. Aqui em Manaus, comprei 1,5 mts de corrente, coloquei dentro de um pedaço de mangueira transparente e meti um cadeado "40". Pra tirar, só se os malandros aparecerem com uma serra ou um daqueles alicates de pressão. No meu caso, roubaram ao que tudo indica, no estacionamento de um shopping aqui...

James Cunha
01/12/2013, 18:35
Olá!
Onde consigo comprar aqueles pinos q vocês usou? E a bucha de nylon?

Obrigado!

legal ver o tópico vivo, ao mesmo tempo que é uma pena o problema de furto ter piorado em vez de melhorar.

Fiquei impressionado em saber que as JTN são facilmente removidas....

Enfim, eu sigo com dois pinos de Inox + Cadeados PAPAIS, e até agora tem dado certo. E olha que no estepe eu tenho roda de liga com BF MUD!

James Cunha
01/12/2013, 19:07
Opa!
Onde comprou os pinos???

Obrigado

Opa Galera,

Fiz minha trava seguindo as especificacoes do Airbone. So diminui o comprimento para o cadeado ficar sem muito jogo e evitar barulhos...
Ate agora nao ouvi nada!!

Eu havia pensado em dar uma inovsda na ideia que consistia basicamente em comprar dois parafusos M16 ou 5/8" cada um com uma cabeca diferente, por exemplo, um allen e outro torx com guia.... E coloca- los nos furos sem rosca e com os cadeados por tras...
A intencao era causar um pressao psicologica no bandido...rsrs... Mas nao achei os tais parafusos e entao fiz liso mesmo...
De qualquer forma eh uma ideia para quem nao tem um torno disponivel.

Abcs!

Caio Quitete
07/12/2013, 22:00
Acabei de fazer os meus pinos. Peguei dois parafusos, furei, dei acabamento na cabeça pra tirar o sextavado e tirei as parcialmente as roscas. Como trabalho com mecânica off-shore ficou mais fácil.

A idéia que eu tive e que acho que é bem interessante foi de colocar a fita 'denso', que é parcialmente oleosa e serve pra proteger componentes de corrosão. Vou passar ela nos cadeados e depois colocar uma silver tape por cima pra prender bem. Dessa forma quando for necessitar do estepe (fico anos sem usar) vai estar la direitinho.

A foto da fita: http://www.velamar.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/g/r/grd_adic01_1582_denso_tape_isolante.jpg

Valeu pelas dicas pessoal. Ainda comprei a trava McGard e to esperando chegar, acredito que assim ele vai continuar la bonitinho.

Seguem fotos.

442378

442379

Abraços!!!

Murillus
08/12/2013, 09:52
Uso no troller e na tracker um mecanismo semelhante a este... e sempre se mostrou eficaz... inclusive já mandei o carro pra rodiziar pneus e o carinha me chamou pois não conseguiu desarmar o mecanismo... só não desbastei a cabeça do parafuso pois usei um parafuso 21 enquanto que a chave de rodas é 19...

442379

Na L200 andei pesquisando varios dispositivos tais quais tive a seguinte impressao:

Produto da TRELL: http://www.trell.com.br/trell/?produto=travas-antifurto-do-pneu-estepe ... nao sei se tem aplicacao para caminhonetes, mas o principio de funcionamento é muito legal...

Produto da MCGARD: fui desaconcelhado por varias pessoas a nao usar estas travas pois na hora do aperreio ela não sai e pior danifica o mecanismo... por isso nem vou postar o link...

Produto da ARAD: http://www.travasarad.com.br/produto.php?op=ver_galeria&id=20 ... parece o melhor produto em questao de dificultar o roubo do estepe da viatura de todos o que pesquisei, porem, como não existe perfeição, ira dar um trabalho lascado pra voce trocar o pneu pois tera que se deitar embaixo do carro pra poder desarmar o sistema e so então retirar o estepe...

Produto da PROSTEP: http://www.generalcar.com.br/protetor-de-estepe-anti-furto--pro-step--f250-hilux-frontier-l200-blazer-s10-pr-1150-232876.htm ... gostei deste ai tambem e acho que ele é o que mais se aproxima do mecanismo normal de liberacao do pneu logo se torna muito pratico... mas sera que inibe o roubo ???

Veja outras opções em http://estepeprotegido.blogspot.com.br/

Jaimesales
10/12/2013, 02:52
olá pessoal, gostaria de saber o código do mcgard para o troller, quero comprar mais tenho que saber o código.
grato!!

jeb
16/12/2013, 10:48
Colegas

Pela falta de tempo no momento em fazer projetos, acabei instalando a McGard (R$ 120,00 com frete). No caso da RAV4 (estepe externo) não ficou tão seguro assim, pois há um bom vão, conforme foto. Com uma chave de boca grande o ladrão conseguiria encaixar... mas fazer o quê... vejo apenas como mais uma opção para dificultar o furto.

443575

J.

Murillus
17/12/2013, 01:10
olá pessoal, gostaria de saber o código do mcgard para o troller, quero comprar mais tenho que saber o código.
grato!!

Porcas Anti-Furto McGard Troller - 75774

GPA-Airborne
07/01/2014, 13:31
Produto da MCGARD: fui desaconcelhado por varias pessoas a nao usar estas travas pois na hora do aperreio ela não sai e pior danifica o mecanismo... por isso nem vou postar o link...

Murillus, fale mais sobre o "desaconselhamento" das MCGUARD. Eu tenho 4 rodando no "chão" e até agora não tive problema algum com elas...

Th Cerga
22/01/2014, 20:49
Fiz um kit com cadeado e 2 parafusos fora de padrao para chaves usuais.

Uma chapa com 2 porcas soldadas trava a roda estepe no suporte original.

Nao tenho correntes ou cabos de aço em volta da roda...enfim, fica mais clean!!!

Vejam as fotos.

Ricardo Pocholo
13/02/2014, 18:21
Desenterrando um tópico de 2008, mas...

Qual a melhor trava para estepe do Defender atualmente? Qual vôcês estão usando atualmente? Onde posso comprar? Abraço!!

scadufax
13/02/2014, 19:59
Continua sendo as porcas segredo.
Eu uso uma da Power Spark (veja no ebay)

Ricardo Pocholo
14/02/2014, 13:35
Continua sendo as porcas segredo.
Eu uso uma da Power Spark (veja no ebay)

Obrigado, Scadufax! Vou pesquisar no Ebay.

Mas eu queria algo mais imediato, ir à uma loja nesse final de semana e já colocar no carro. Alguém sabe onde posso encontrar aqui em São Paulo?

Abraço!

Waldmartins
14/02/2014, 22:23
Põe uma trava/corrente de moto! É bastante eficiente. Ladrão não gosta de nada que dá trabalho. Uma porca segredo ele só vai descobrir depois que tentar...
No meu caso, uso os dois...rsrs

Abs

Wald

Djalma Inoue
16/02/2014, 14:47
Rapaz estes ladrões não estão de brincadeira minha cunhada deixou o Civic do lado da casa dela na zona leste em Sampa pararam um carro atrás do dela arrombaram a mala e levaram o estepe. Isso esta virando terra de ninguém qualquer dia destes teremos que acorrentar o carro nos postes. Já estão acorrentando rsrsrsrs

451279

wsrcg
05/07/2014, 10:26
Oi pessoal, sou novo por aqui e achei esses dois cadeados aqui, só não sei qual seria o mais indicado para o Jimny, o de 135 ou o de 200mm.
Cadeados CTC (http://www.estilofer.com.br/Cadeados%20CTC.html)
469226469227
Alguém usa? Opiniões?
Saudações!
w.

dmgalipolo
10/08/2014, 20:35
Boa noite, caros.

Pois é, fui vítima também deste tipo de furto, e até coisa de uma hora atrás achava que o carro estava seguro com aquela "trava mágica" que o pessoal nas concessionárias da Mitsubishi vendem dizendo que só é possível removê-la com a chave "única com corte a laser" que eu possuo. No caso, é agora a única coisa que possuo.

Lá no tópico que o GPA-Airborne colocou, um dos links leva a uma discussão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/77648-estepe-problemas-com-furto-roubo-travas-cabos-e-cadeados-7.html) que um usuário pergunta sobre o uso de cadeados CTC. Alguém chegou a usar isso já? Sabem se funciona melhor que as outras sugestões?

Grande abraço a todos.

marcio1976sp
11/08/2014, 11:39
Olá, logo mais comprarei uma TR4, voltando assim ao mundo 4x4, mas indo ao que interessa, alguém aqui já ouviu falar deste sistema de proteção interligado eletricamente à abertura das portas? No mais, parabéns Às preciosas contribuições de todos aqui!!

Trava Elétrica Anti-furto Estepe Pajero Tr4 2010 2011 2012 - R$ 199,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568225133-trava-eletrica-anti-furto-estepe-pajero-tr4-2010-2011-2012-_JM)

AirtonLieuthier
11/08/2014, 11:43
Oi pessoal, sou novo por aqui e achei esses dois cadeados aqui, só não sei qual seria o mais indicado para o Jimny, o de 135 ou o de 200mm.
Cadeados CTC (http://www.estilofer.com.br/Cadeados%20CTC.html)
469226469227
Alguém usa? Opiniões?
Saudações!
w.

Interessante essa trava....mas será que não gera barulho?

AirtonLieuthier
12/08/2014, 12:03
Olá, logo mais comprarei uma TR4, voltando assim ao mundo 4x4, mas indo ao que interessa, alguém aqui já ouviu falar deste sistema de proteção interligado eletricamente à abertura das portas? No mais, parabéns Às preciosas contribuições de todos aqui!!

Trava Elétrica Anti-furto Estepe Pajero Tr4 2010 2011 2012 - R$ 199,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568225133-trava-eletrica-anti-furto-estepe-pajero-tr4-2010-2011-2012-_JM)

interessante esse sistema tbem...

andre_agostinho
12/08/2014, 17:51
Interessante essa trava....mas será que não gera barulho?
Ola....eu acho que o parafuso que trava com cadeado por trás do estepe eh o mais efetivo....essa trava qualquer pé de cabra arrebenta....
eu ainda sou usuário da mega corrente ...embora fique feio .... :freaking:

Murillus
13/08/2014, 13:43
Problema de correntes e cabos de aço é que a bandidagem esta usando alicates pra corta-los...

andre_agostinho
14/08/2014, 00:15
Problema de correntes e cabos de aço é que a bandidagem esta usando alicates pra corta-los...
To com uma dessa no meu estepe...não creio que algum alicate ..mesmo desses de cortar cabo de aco, cortem essa trava...sei la :semideia

Sonhador
14/08/2014, 08:21
To com uma dessa no meu estepe...não creio que algum alicate ..mesmo desses de cortar cabo de aco, cortem essa trava...sei la :semideia

O Meu tbem esta assim , com um cabo desses , mas sinto em informar que e simples cortar sim , com um alicate de corte o cara corta ...so demora um pouco mais . um chaveiro mostrou para mim como e simples pois o plastico azul e aquela capa metalica ate faz parecer resistente , mas se vc afastar um pouco o plastico e manejar um pouco essa capa metalica facilmente vc tem acesso ao cabo de aço.

padremib
27/10/2014, 00:02
2007Ressuscitando o tópico, alguém sabe me dizer se as porcas MCGard para as rodas do GM Tracker 2007 são M12*1.5 ou se são M12*1.25?
Tô olhando as porcas anti furto no AliExpress e preciso ter certeza da medida.
Tuercas De Las Ruedas Del Coche ! 20PCS / Set Volk metal longas JDM Wheel Nuts 12 * 1,5 / 12 * 1,25 , 24h expedição . Atacado Todos Lug Nuts em Instrumentos do Carro - Porcas e Parafusos de Automóveis & Motocicletas no AliExpress.com | Alibaba Group (http://www.aliexpress.com/item/Tuercas-De-Las-Ruedas-Del-Coche-20PCS-Set-Volk-Metal-Long-JDM-Wheel-Nuts-12-1/1851228843.html)
e
M12x1 25 antifurto Wheel Nuts com chave de segurança rodas de bloqueio fórmula Lug Nut fechado final Nuts carro grátis frete em Instrumentos do Carro - Porcas e Parafusos de Automóveis & Motocicletas no AliExpress.com | Alibaba Group (http://www.aliexpress.com/item/M12x1-25-Antitheft-Wheel-Nuts-with-Security-Key-Wheel-Lock-Formula-Lug-Nut-Closed-End-Car/1785171022.html)

leo_queiroz
26/11/2014, 17:58
Murillus, fale mais sobre o "desaconselhamento" das MCGUARD. Eu tenho 4 rodando no "chão" e até agora não tive problema algum com elas...

Também gostaria de maiores informações sobre o "desconselhamento" das MCGUARD. Ao que parece pelas pesquisas que fiz na internet, esse seria o sistema mais eficiente anti furto. Não encontrei um só relato de violação!!! Alguém tem alguma informação diferente?

Obrigado,

Abs.,

Gilll
03/03/2015, 14:51
QUanto mais travas melhor

edwint
12/05/2015, 07:36
precisamos divulgar, quem sabe peguem este vagabundo

https://www.youtube.com/watch?v=FkUABrC8-G4

edwint
12/05/2015, 07:37

edwint
12/05/2015, 07:38

edwint
12/05/2015, 07:39

edwint
12/05/2015, 07:43
Indignado, roubaram o meu tambem, zero nunca tinha rodado.

Precisamos divulgar, quem sabe peguem este vagabundo

JunioMello
12/05/2015, 08:06

Isso foi em Campina Grande PB no Bairro da Prata bem próximo da minha casa, segundo informações essa S10 seria de um medico que estava de plantão no hospital Santa Clara.
Não sei dizer se o safado foi pego pela policia!
Att,
Junior

Th Cerga
12/05/2015, 08:25
Eu tirei o estepe da traseira do Troller e joguei para dentro. Esta preso ao santo antonio, de pé atras do banco do motorista. Igual ao Jeep Cherokee Sport.

Diminui a chance de roubo!

eduardojunq
12/05/2015, 13:51
Cara, até ler a sua mensagem, eu acreditava que essa trava não valia 1 real!

Mas acho isso pouco, então tomo a liberdade de postar novamente o link pra outro tópico, atualizado com duas novas travas no meu estepe!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/77648-estepe-problemas-com-furto-roubo-travas-cabos-e-cadeados.html

Coloquei dois desses pinos com cadeados + trava JNT + trava original Mit.

Agora estaciono o carro e fico sossegado!

Grande Gustavo,
Tudo que tenho procurado pra minha TR4 acabo esbarrando em um post seu com a solução. Vejo que nossas necessidades sao bem parecidas.

Semana passada fiz um pino exatamente como voce postou fotos no outro topico. Depois de instalado, realizei todo teste possivel simulando um roubo e é muito improvavel que roubem meu estepe. Mesmo assim devo fazer outro pino essa semana ou na seguinte.

O que usei:

1 parafuso 3/4 x 60mm em aço inox 304 = R$ 6,00
Serviço de torno (retirada do sextavado, retirada da rosca e furo 8mm na ponta)= 30,00
Cadeado 25mm Pado = 10,00

Obrigado pela dica!

AirtonLieuthier
14/05/2015, 14:34
Eu tenho usado uma trindade... a trava original (que é mais enfeite, claro), uma corrente de cabo de aço... e na tampa de fibra, mais um cadeado nela... mas pretendo fazer pelo menos um desses parafusos de inox para ajudar...
Abraços

Hkipgem
24/10/2016, 12:24
Pessoal, segue a nova trava da minha TR4, agora em Inox 304

289711 289713

70mm de comprimento total (8mm na cabeça, 62mm no corpo)
289714

Furo para cadeado com 7mm
289715

e diametro: "cabeça" de 28mm e corpo com 15mm
289716

Poderia fazer esses pinos e colocar a venda aqui hein GPA-Airborne? Iria ter vários compradores... hehehe, vou tentar bolar um esquema assim na minha TR4... só fiquei meio confuso em relação ao suporte do step... vc enfia a mão lá e vai meio que às cegas correto?

Saverio
25/10/2016, 13:26
Eu fiz o esquema dos dois pinos e dá certíssimo! A única dificuldade é de que você usa a mão direita para abrir o cadeado esquerdo e a esquerda para abrir o direito. O safado pode até roubar, mas que vai ter um baita serviço, vai, pois não entra nenhuma ferramenta capaz de cortar um cadeado no espaço que sobra.

Hkipgem
25/10/2016, 21:19
Seguinte... reativando o tópico: Pajero TR4 2009. Consegui fazer algo semelhante aos dos colegas aqui (AIRBORNE etc.). Uma adaptação para dificultar para os larápios! Algo de novo e eficiente no mercado???

Um ficou grande (6 cm corpo + 1 cm cabeça) e o outro pedi que o torneiro cortasse quase na medida, ficando: o corpo com 40 mm (furo de 7 mm)... Quanto custou: Parafuso 3/4 x 60 mm (R$18,00), Cadeado Papaiz 30 (R$ 16,70) e serviço torneiro R$ 30,00. Fiz 2. Seguem fotos:

538157538158538159538160

Saverio
27/10/2016, 16:30
Para evitar que ficasse batendo, eu coloquei junto à cabeça dos parafusos duas borrachas que encaixaram certinho nos furos da roda; desta forma, evito algum barulho chato. A única coisa que pode bater um pouco são os cadeados. Vou tentar lembrar borracha do que era e posto outra hora.

Regie Rodrigues
20/02/2018, 01:15
Boa noite pessoal! Mais um novato no grupo, feliz com meu Jeep. Vocês tem tido informações de roubo de estepe? Sabem onde pisdo achar o suporte/cabo para substituir o meu qur foi cortado? É fácil efetuar esta substituição? Desde já agradeço as dicas.

Zeca Ribeiro
22/07/2024, 11:56
Gostaria de utilizar esse espaço para alertar queM mora em Manaus, (não sei se isso está acontecendo no país todo), mas aqui na cidade estão roubando direto o estepe. O fato é muito corriqueiro. A concecionária inclusive, está querendo "empurrar" uma trava para solucionar a facilidade de retirar o estepe por cerca de 250,00...

Marcelo
TRITON/GLS/MT/2013

Alguém usa, ou conhece quem usa o estepe na Carroceria, parte interna, com capota maritima?

xibiu!!!
22/07/2024, 14:25
Meus caros.

Existem vários relatos de usuários que, mesmo usando travas de correntes e cabos de aço, tiveram o estepe de seus veículos roubados.
Só por curiosidade...alguém usa algum sistema eletrônico que funcione juntamente com o alarme sonoro do veículo em caso de alguém tentar roubar o estepe de uma camionete ou SUV?