Conectar

Ver Versão Completa : dicas sobre laredo 4.0

Xandeba
20/03/2007, 14:01
Galera, sou novo aqui no forum e gostaria de algumas dicas e experiencias do pessoal.
Estou adquirindo uma laredo 98 4.0 e queria saber onde o bicho pega , para olhar no momento da compra. Esse lance de retirar cardã dianteiro...
Consumo na estrada andando pianinho. O carro seria para uso on road com família. Aguardo \notícias. Valeu.

Wallace
20/03/2007, 15:31
Vai tirar o cardan dianteiro para que?

Xandeba
21/03/2007, 09:29
Vai tirar o cardan dianteiro para que?

Caro Wallace é que fazendo algumas pesquisas no forum vi que alguns já compraram algumas cherokas sem o cardã pois o mesmo começava a fazer barulho e tiravam, também não sei o porquê .

E como eu disse , gostaria de algumas dicas pois não entendo nada (ainda) sobre esse carro que é de grande interesse meu. Com um Brasil esburacado quem tem maiores chances de passar ileso são esses " jipes", SUvs.
Além de serem mais robustos, é carro de americano e querendo ou não são feitos para durarem algo mais, ainda mais em se tratando de um carro com 9 anos de uso.

Mande alumas dicas, por favor. Obrigado

nzardo
21/03/2007, 11:46
Divirta-se neste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12307

esta conversa de tirar o cardã dianteiro é pq tem algum problema no diferencial.......:shock: , pois não existe outro motivo...:concordo:

Wallace
21/03/2007, 18:32
Tenho minhas duvidas se vai andar se tirar o cardan.
E se andar pode ainda danificar a transferencia e certamente vai sobrecaregar o eixo traseiro.

nzardo
21/03/2007, 20:08
Tenho minhas duvidas se vai andar se tirar o cardan.
E se andar pode ainda danificar a transferencia e certamente vai sobrecaregar o eixo traseiro.

Wallace,

Ela anda e muito bem sem o cardã, qdo o meu da falecida ZJ roncou, tirei ele pra ver no q dava, e realmente o ronco sumia, porem em velocidades maiores a sensação é q a dianteira fica ''besta'', sem estabilidade......:shock:

E vc tem razão, vai forçar muito o diferencial traseiro, dai sai uma cag.. monstra, DOIS diferenciais pro conserto......:parede: :parede: :parede:

Wallace
23/03/2007, 01:28
Eu desconfio que também vai fritar o acoplamento viscoso que não foi feito para trabalhar todo o tempo sem tração dianteira.

nzardo
23/03/2007, 16:03
Eu desconfio que também vai fritar o acoplamento viscoso que não foi feito para trabalhar todo o tempo sem tração dianteira.

:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: pode ser, mas acredito q o problema principal é rodar com a viatura fora de suas especificações originais, imagino sérios problemas de estabilidade, a frente fica muito leve.........

Xandeba
01/04/2007, 19:23
Divirta-se neste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12307

esta conversa de tirar o cardã dianteiro é pq tem algum problema no diferencial.......:shock: , pois não existe outro motivo...:concordo:

valeu pelo toque, nzardo.:razz:

nzardo
02/04/2007, 19:59
valeu pelo toque, nzardo.:razz:

Xandeba,

Viatura usada ja pode ter tanto defeito mocosado, imagina faltando peça......vai ser uma put.. cagad... .http://www.clicksmilies.com/s1106/aktion/action-smiley-082.gif