PDA

Ver Versão Completa : Adquirindo meu CJ5

andraschko
19/03/2007, 15:01
Caros foristas.
Frequento o fórum a algum tempo, observando as dicas referentes às pick-ups, pois possuo uma Ranger CD 2.5 TDI. Porém, estou namorando um CJ5 que vejo a algum tempo para vender em na cidade onde estou morando.
Pois bem, é um JEEP praticamente original, que estava guardado em uma fazenda no interior do RS.
Tem alterada a motorização, sendo adaptado um motor opala 4 cilindros, na caixa original de 3 marchas.
Como o preço está bom R$ 6.000,00 e o estado geral do carro é bom (visualmente falando) gostaria de saber o que devo verificar na sua parte mecânica para saber se a adaptação do motor foi bem feita, pois não pretendo ficar gastando com o JEEP...
Sei que tenho que verificar chassis, para verificar possíveis trincas, mas quais os pontos críticos?
O que mais devo atentar para que a compra valha a pena?

felipemendes
19/03/2007, 16:27
Primeiro, benvindo ao mundo dos CJ's.
Vai ter um monte de gente dando dicas, então deixa eu começar:

1-Os pontos mais comuns de trincas são próximos aos suportes de feixes, principalmente os mais internos ao chassi.

2-Verifique também alinhamento do chassi (já foi discutido aqui faz pouco tempo).

3-A lataria original deve estar sem um monte de furos desnecessários, isto indica que quem fez as adaptações não foi muito desleixado.

4-Os calços de motor não devem estar torcidos indicando que há algo fora do lugar. O motor deve estar longitudinalmente alinhado com o chassi e na vertical.

Boa sorte!

Lucas Nassif
19/03/2007, 17:19
De resto, é andar pra sentir o carro. Só assim que vc vai perceber possiveis problemas. Como? Vamos lá...

--> Peça o dono do jeep para fazer um test drive...se der zebra, leve ele junto!
--> A partir daí, comece testando o jeep. Pegue um pouco de estrada, ruas, vá para um lugar que dê para testar o 4x4 e reduzida, verifique os freios, caixa (se nao escapa marcha), observe se o jeep está fumando, se tem algum vazamento profundo de óleo, etc etc etc... Enfim, além das coisas que vc pode identificar só no "olhar" (lataria, chassi), vc tem que andar tbm, para observar se existe problemas mecânicos!

Gostou? Compre e seja feliz!

[]'ss

Kim
19/03/2007, 17:34
Eeee, não esqueça...

Procure arames amarrados.:putz:

Isso indica mmmuuuiiita gambirra:parede:

Do resto, é só alegria.

Cuidado!!!!

Jeep vicia!!!:mrgreen:

Abraços.

Kim.

p.peleje
19/03/2007, 17:41
Como o preço está bom R$ 6.000,00 e o estado geral do carro é bom (visualmente falando) gostaria de saber o que devo verificar na sua parte mecânica para saber se a adaptação do motor foi bem feita, pois não pretendo ficar gastando com o JEEP...
Sei que tenho que verificar chassis, para verificar possíveis trincas, mas quais os pontos críticos?
O que mais devo atentar para que a compra valha a pena?

Dificilmente vc não gastará mais R$6.000.

Chassi: verificar nos suportes dos feixes, a primeira travessa. Essas trincas são praticamentes impossíveis de não existir, vai depender muito de como era usado o jeep. Se existir trincas, nada que um bom preparo do chassi não resolva. Olhe na capa seca, observando o serviço que foi feito, olhe os susportes do motor.
O resto; freios, direção....não precisa dizer

[]s

Peleje

Lucas Nassif
19/03/2007, 17:43
Eeee, não esqueça...

Procure arames amarrados.:putz:

Isso indica mmmuuuiiita gambirra:parede:

Do resto, é só alegria.

Cuidado!!!!

Jeep vicia!!!:mrgreen:

Abraços.

Kim.

Hahahahaa, duvido que o Engesão não tem nenhum araminho :D:D:D:D :twisted: :shock:

Abração pros 6

andraschko
19/03/2007, 18:30
Obrigado pelas dicas. Mandei um mecânico conhecido ir dar uma olhada, mas como ele é "meia boca" vou olhar eu mesmo, até pq sou chato com carro e confio mais em mim...rsrsrs Mando notícias sobre a aquisição!!!

[]´s de um futuro viciado...

Marco Tulio
19/03/2007, 19:31
Opa e aí galera?
Parabéns por sua escolha Andraschko!!!!
não que os outros jeeps sejam ruins mas é que os CJ's só trazem alegrias!!!!!!!
:arrow: só seguir os procedimentos e procurar por irregularidades, arames, gambiarras, etc... pq defeito sempre tem principalemnte depois das trilhas:-D.

no mias...é se divertir com o CJ:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:!!!!!

[ ]'s
e aqui no fórum é igual casas bahia, dedicação total a vc

joão k. chikui
19/03/2007, 20:44
Obrigado pelas dicas. Mandei um mecânico conhecido ir dar uma olhada, mas como ele é "meia boca" vou olhar eu mesmo, até pq sou chato com carro e confio mais em mim...rsrsrs Mando notícias sobre a aquisição!!!

[]´s de um futuro viciado...

Andraschko(que nome !!)
Jovem , 1º compra logo pois por esse preço vc não acha nada . Ainda com GM 151 !

Só veja doctos e passe logo para teu nome.

Cacá
19/03/2007, 23:06
... e se não comprar avisa que eu compro!

[s], bem-vindo ao misterioso mundo dos CJs:twisted:

Cacá

andraschko
20/03/2007, 10:01
... e se não comprar avisa que eu compro!

[s], bem-vindo ao misterioso mundo dos CJs:twisted:

Cacá

Pode deixar que eu aviso, se por acaso eu não comprá-lo...
Mas efetivamente está "barato" pois estive consultando no mercadolivre e por esse preço só existem jeep´s desmanchados...
Mas aqui onde estou morando (por mais 9 meses), um ponto isolado no RS, o povo é muito pobre e este Jeep está a bastante tempo à venda, por isso do preço baixo, inclusive vou oferecer uns R$ 5.000,00 no cash para ver se o cara me vende...

Lucas Nassif
20/03/2007, 12:57
Cacá, que grade estranha que é essa aí no Lineu???? É real ou é no PHOTOSHOP???

[]''sss

Cacá
20/03/2007, 16:46
Cacá, que grade estranha que é essa aí no Lineu???? É real ou é no PHOTOSHOP???[]''sss

Fala, Lucas, beleza? Gostou do novo modelito do Lineu? Agora ele tá com dentadura!:mrgreen: Hehehehe... é Photoshop ou não?:pensativo:

Abraços curiosos,

Cacá

Lucas Nassif
20/03/2007, 17:44
Fala, Lucas, beleza? Gostou do novo modelito do Lineu? Agora ele tá com dentadura!:mrgreen: Hehehehe... é Photoshop ou não?:pensativo:

Abraços curiosos,

Cacá

Duuuuvido que num é PHOTOSHOP!!!!!! Vc num colocaria uma grade dessas aí neh...:twisted:

[]'sss