x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Adquirindo meu CJ5




    Caros foristas.
    Frequento o fórum a algum tempo, observando as dicas referentes às pick-ups, pois possuo uma Ranger CD 2.5 TDI. Porém, estou namorando um CJ5 que vejo a algum tempo para vender em na cidade onde estou morando.
    Pois bem, é um JEEP praticamente original, que estava guardado em uma fazenda no interior do RS.
    Tem alterada a motorização, sendo adaptado um motor opala 4 cilindros, na caixa original de 3 marchas.
    Como o preço está bom R$ 6.000,00 e o estado geral do carro é bom (visualmente falando) gostaria de saber o que devo verificar na sua parte mecânica para saber se a adaptação do motor foi bem feita, pois não pretendo ficar gastando com o JEEP...
    Sei que tenho que verificar chassis, para verificar possíveis trincas, mas quais os pontos críticos?
    O que mais devo atentar para que a compra valha a pena?

  • #2
    Primeiro, benvindo ao mundo dos CJ's.
    Vai ter um monte de gente dando dicas, então deixa eu começar:

    1-Os pontos mais comuns de trincas são próximos aos suportes de feixes, principalmente os mais internos ao chassi.

    2-Verifique também alinhamento do chassi (já foi discutido aqui faz pouco tempo).

    3-A lataria original deve estar sem um monte de furos desnecessários, isto indica que quem fez as adaptações não foi muito desleixado.

    4-Os calços de motor não devem estar torcidos indicando que há algo fora do lugar. O motor deve estar longitudinalmente alinhado com o chassi e na vertical.

    Boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    De resto, é andar pra sentir o carro. Só assim que vc vai perceber possiveis problemas. Como? Vamos lá...

    --> Peça o dono do jeep para fazer um test drive...se der zebra, leve ele junto!
    --> A partir daí, comece testando o jeep. Pegue um pouco de estrada, ruas, vá para um lugar que dê para testar o 4x4 e reduzida, verifique os freios, caixa (se nao escapa marcha), observe se o jeep está fumando, se tem algum vazamento profundo de óleo, etc etc etc... Enfim, além das coisas que vc pode identificar só no "olhar" (lataria, chassi), vc tem que andar tbm, para observar se existe problemas mecânicos!

    Gostou? Compre e seja feliz!

    []'ss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,356
    Agradecimento: 1
    Eeee, não esqueça...


    Procure arames amarrados.

    Isso indica mmmuuuiiita gambirra

    Do resto, é só alegria.

    Cuidado!!!!






    Jeep vicia!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andraschko Ver Post
    Como o preço está bom R$ 6.000,00 e o estado geral do carro é bom (visualmente falando) gostaria de saber o que devo verificar na sua parte mecânica para saber se a adaptação do motor foi bem feita, pois não pretendo ficar gastando com o JEEP...
    Sei que tenho que verificar chassis, para verificar possíveis trincas, mas quais os pontos críticos?
    O que mais devo atentar para que a compra valha a pena?
    Dificilmente vc não gastará mais R$6.000.

    Chassi: verificar nos suportes dos feixes, a primeira travessa. Essas trincas são praticamentes impossíveis de não existir, vai depender muito de como era usado o jeep. Se existir trincas, nada que um bom preparo do chassi não resolva. Olhe na capa seca, observando o serviço que foi feito, olhe os susportes do motor.
    O resto; freios, direção....não precisa dizer

    []s

    Peleje

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Eeee, não esqueça...


    Procure arames amarrados.

    Isso indica mmmuuuiiita gambirra

    Do resto, é só alegria.

    Cuidado!!!!






    Jeep vicia!!!

    Abraços.

    Kim.
    Hahahahaa, duvido que o Engesão não tem nenhum araminho

    Abração pros 6
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Obrigado pelas dicas. Mandei um mecânico conhecido ir dar uma olhada, mas como ele é "meia boca" vou olhar eu mesmo, até pq sou chato com carro e confio mais em mim...rsrsrs Mando notícias sobre a aquisição!!!

    []´s de um futuro viciado...

  • #8
    Opa e aí galera?
    Parabéns por sua escolha Andraschko!!!!
    não que os outros jeeps sejam ruins mas é que os CJ's só trazem alegrias!!!!!!!
    só seguir os procedimentos e procurar por irregularidades, arames, gambiarras, etc... pq defeito sempre tem principalemnte depois das trilhas.

    no mias...é se divertir com o CJ!!!!!

    [ ]'s
    e aqui no fórum é igual casas bahia, dedicação total a vc



  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andraschko Ver Post
    Obrigado pelas dicas. Mandei um mecânico conhecido ir dar uma olhada, mas como ele é "meia boca" vou olhar eu mesmo, até pq sou chato com carro e confio mais em mim...rsrsrs Mando notícias sobre a aquisição!!!

    []´s de um futuro viciado...
    Andraschko(que nome !!)
    Jovem , 1º compra logo pois por esse preço vc não acha nada . Ainda com GM 151 !

    Só veja doctos e passe logo para teu nome.

  • #10
    ... e se não comprar avisa que eu compro!

    [s], bem-vindo ao misterioso mundo dos CJs

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #11
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    ... e se não comprar avisa que eu compro!

    [s], bem-vindo ao misterioso mundo dos CJs

    Cacá
    Pode deixar que eu aviso, se por acaso eu não comprá-lo...
    Mas efetivamente está "barato" pois estive consultando no mercadolivre e por esse preço só existem jeep´s desmanchados...
    Mas aqui onde estou morando (por mais 9 meses), um ponto isolado no RS, o povo é muito pobre e este Jeep está a bastante tempo à venda, por isso do preço baixo, inclusive vou oferecer uns R$ 5.000,00 no cash para ver se o cara me vende...
    4X4 Brasil Razão: erro

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Cacá, que grade estranha que é essa aí no Lineu???? É real ou é no PHOTOSHOP???

    []''sss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade