PDA

Ver Versão Completa : Pressão Óleo Ranger

Gallo
18/03/2007, 16:24
E ae Galera...
seguinte, tenho um ranger 2.8 ps com tgv :twisted: , ta com 147.000 km :???: e ela quando liga, o ponteiro da pressão do óleo não sobe na hora, demora 1, 2 segundos e da um pulo pra pressão ideal (no meio do ponteiro)
isso pode significar alguma coisa ou é normal??
As vezes quando frio ou em dias de chuva (úmidade) ela da uma rateadinha pra faze pega
abraços
Eder

Edintruder
18/03/2007, 17:50
É normal até 5 segundos, pois é o tempo de pressurizar as tubulações e canais, porém fica de olho sempre para não ser pego de surpresa.

Gallo
18/03/2007, 18:01
E o fato de ratear quando o tempo esta umido é normal??

ramonpoa
19/03/2007, 13:34
E o fato de ratear quando o tempo esta umido é normal??

não conheço o motor MWM 2.8, mas nos demais que tive (tempo mais frio e úmido, dificuldade de pegar) ela problema de velas de aquecimento queimadas, já revisou?

LLeeoo
19/03/2007, 13:59
E ae Galera...
seguinte, tenho um ranger 2.8 ps com tgv :twisted: , ta com 147.000 km :???: e ela quando liga, o ponteiro da pressão do óleo não sobe na hora, demora 1, 2 segundos e da um pulo pra pressão ideal (no meio do ponteiro)
As vezes quando frio ou em dias de chuva (úmidade) ela da uma rateadinha pra faze pega
abraços
Eder

Acabei de postar no outro tópico, o meu em alguns dias frios está levando um bom tempo pra fazer isso... (1 minuto ou mais). O engraçado é que é aleatório (ocorre um dia, depois fica um bom tempo sem acontecer...)

ramonpoa
19/03/2007, 16:07
E ae Galera...
abraços
Eder

pois é... sobre pressão de oleo estamos discutindo alguns pontos também no tópico abaixo... veja relato sobre um motor 2.8 que quebrou por falta de pressào com 3.000km...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26493

Gallo
19/03/2007, 19:50
Ramon... meu motor é um international powerstroke 2.8, não é o mwm da s10, é diferente....leo, o meu problema é igual ao teu... as vezes em tempo úmido rateia... passa um tempão sem dar.. é meio esquisito... mas vo da uma olhada na bomba do óleo... vai q a danada invente de ir pro espaço.... ai to ralado... bom, ja estou... estava eu hj a colocar a frente da 2005 na minha 2002... parachoque ja esta no lugar... ai q de repente aki na rodovia uma mulher veio atras de mim na lombada, saltou a lombada e beijou a traseira da minha RANGER..... puta q p.... to puto pra cact!