PDA

Ver Versão Completa : Ranger 4 cil. X 6 cil. gasolina

Marcos.trf
13/03/2007, 17:46
Olá, pessoal.
Tenho uma Ranger 4 cil (2.5), com GNV, e estou querendo trocar por uma de 6 cil. que também usará gás natural. Gostaria de obter informações sobre as vantagens e desvantagens dos dois motores (consumo, manutenção, etc.). Agradeço desde já a ajuda.

FMuniz
15/03/2007, 12:36
Marcos,

Tenho uma ranger 6 cil. com GNV. O que posso te dizer é que em relação ao desempenho perde muito pouco, o consumo fica próximo de 10 km/m³ e as manutenções se equiparam as do seu carro. É a melhor opção para o GNV na minha opinião.
Um abraço
Francisco

Márcio T
19/03/2007, 19:01
Marcos,

Tenho uma ranger 6 cil. com GNV. O que posso te dizer é que em relação ao desempenho perde muito pouco, o consumo fica próximo de 10 km/m³ e as manutenções se equiparam as do seu carro. É a melhor opção para o GNV na minha opinião.
Um abraço
Francisco :concordo:

Potência: Como tem de sobra, o que perde com o GNV (15%) não faz falta. Mas precisa colocar um kit de qualidade;
Consumo: Como no câmbio automático dava 8KM/M³, a média do Francisco não deve ser exceção.
Manutenção: Em termos gerais, é igual. Como vai exigir menos do motor, é provável até que seja menor.

Minha opinião: Boa escolha.

Um abraço e boa sorte.

Márcio Teixeira

Gouveia
21/03/2007, 12:36
Cara, os motores da Ranger 4cil a gasolina gastam praticamente a mesma coisa que um 6cil. porém no desempenho, a diferença é absurda. Portanto, vc só vai ter a ganhar com essa troca. Instale um KIT com todos os simuladores/emuladores e o variador de avanço. Ou melhor ainda um que mexe no chip (3a geração). o de 5a geração é muito caro e ainda não vi muitos usuários que possuem, o único que conversei e que instalou numa 2.3 16V disse que ela também perde bastante potência.

Minhocas
22/03/2007, 09:06
Marcos.trf, estou vendendo a minha Ranger se tiver interesse entre em contato comigo e posso te passar mais detalhes da mesma, mas só adiantando, ela é 1999 cabine dupla V6 4x4.

Se interessar, tá ai uma oportunidade... Nunca coloquei GNV nela, sempre só com gasolina mesmo...

Até mais...

Leonel Lousa
22/03/2007, 13:36
Cara, os motores da Ranger 4cil a gasolina gastam praticamente a mesma coisa que um 6cil. porém no desempenho, a diferença é absurda. Portanto, vc só vai ter a ganhar com essa troca. Instale um KIT com todos os simuladores/emuladores e o variador de avanço. Ou melhor ainda um que mexe no chip (3a geração). o de 5a geração é muito caro e ainda não vi muitos usuários que possuem, o único que conversei e que instalou numa 2.3 16V disse que ela também perde bastante potência.

Na questão do consumo não é bem assim não,antes da Silverado eu tinha uma 2.5, e um tio meu tem uma v6 ano 99, pra usar sem ficar dirigindo com pé de moça, cidade/fazenda/estrada/cidade usando ar uns 70% do percurso a 4cc fazia 8 até 8,5 e a 6cc de 5,5 até no maximo 7.

Gouveia
25/03/2007, 01:11
Na questão do consumo não é bem assim não,antes da Silverado eu tinha uma 2.5, e um tio meu tem uma v6 ano 99, pra usar sem ficar dirigindo com pé de moça, cidade/fazenda/estrada/cidade usando ar uns 70% do percurso a 4cc fazia 8 até 8,5 e a 6cc de 5,5 até no maximo 7.

como eu disse: praticamente a mesma coisa já que 7 e 8 km/l estão bem próximos... :wink:

Eu tenho uma 4cil hoje que já fiz 12,5kml na estrada, mas a média geral dela é 8 e esse motor é novo e mais economico que os antigos 2.5. A minha antiga V6 era média geral de 6 a 7. Na estrada eu cheguei a fazer 9,89km/l (melhor média com subida de serra ainda).

Mas quando por o GNV a que vai sentir mais é a 4cil, por isso recomendo comprar uma V6

Leonel Lousa
25/03/2007, 02:47
Depende do ponto de vista e do tanto que anda (eu rodava 600 km por semana na ranger).

Meu pai tem uma dessa tb 2006/06 prata.

carlos alberto de aguiar
18/05/2015, 16:48
tenho uma ranger 98/99 4x2 4.0 V6 cabine simples e um pé bem pesado e ela faz em torno de 6 a 7 km/m3.
minha garagem é no nível G1 e não tem diferença subir o rampão no gás ou na gasola.
vai fazer uma otima troca.