x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    07/03/2007
    Agradecimentos: 0

Ranger 4 cil. X 6 cil. gasolina

Olá, pessoal.
    Tenho uma Ranger 4 cil (2.5), com GNV, e estou querendo trocar por uma de 6 cil. que também usará gás natural. Gostaria de obter informações sobre as vantagens e desvantagens dos dois motores (consumo, manutenção, etc.). Agradeço desde já a ajuda.

Marcos,

Tenho uma ranger 6 cil. com GNV. O que posso te dizer é que em relação ao desempenho perde muito pouco, o consumo fica próximo de 10 km/m³ e as manutenções se equiparam as do seu carro. É a melhor opção para o GNV na minha opinião.
    Um abraço
    Francisco

Citação Postado originalmente por FMuniz Ver Post
    Marcos,

Tenho uma ranger 6 cil. com GNV. O que posso te dizer é que em relação ao desempenho perde muito pouco, o consumo fica próximo de 10 km/m³ e as manutenções se equiparam as do seu carro. É a melhor opção para o GNV na minha opinião.
    Um abraço
    Francisco

Potência: Como tem de sobra, o que perde com o GNV (15%) não faz falta. Mas precisa colocar um kit de qualidade;
    Consumo: Como no câmbio automático dava 8KM/M³, a média do Francisco não deve ser exceção.
    Manutenção: Em termos gerais, é igual. Como vai exigir menos do motor, é provável até que seja menor.

Minha opinião: Boa escolha.

Um abraço e boa sorte.

Márcio Teixeira

Cara, os motores da Ranger 4cil a gasolina gastam praticamente a mesma coisa que um 6cil. porém no desempenho, a diferença é absurda. Portanto, vc só vai ter a ganhar com essa troca. Instale um KIT com todos os simuladores/emuladores e o variador de avanço. Ou melhor ainda um que mexe no chip (3a geração). o de 5a geração é muito caro e ainda não vi muitos usuários que possuem, o único que conversei e que instalou numa 2.3 16V disse que ela também perde bastante potência.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Marcos.trf, estou vendendo a minha Ranger se tiver interesse entre em contato comigo e posso te passar mais detalhes da mesma, mas só adiantando, ela é 1999 cabine dupla V6 4x4.

Se interessar, tá ai uma oportunidade... Nunca coloquei GNV nela, sempre só com gasolina mesmo...

Até mais...
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton

Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Cara, os motores da Ranger 4cil a gasolina gastam praticamente a mesma coisa que um 6cil. porém no desempenho, a diferença é absurda. Portanto, vc só vai ter a ganhar com essa troca. Instale um KIT com todos os simuladores/emuladores e o variador de avanço. Ou melhor ainda um que mexe no chip (3a geração). o de 5a geração é muito caro e ainda não vi muitos usuários que possuem, o único que conversei e que instalou numa 2.3 16V disse que ela também perde bastante potência.
    Na questão do consumo não é bem assim não,antes da Silverado eu tinha uma 2.5, e um tio meu tem uma v6 ano 99, pra usar sem ficar dirigindo com pé de moça, cidade/fazenda/estrada/cidade usando ar uns 70% do percurso a 4cc fazia 8 até 8,5 e a 6cc de 5,5 até no maximo 7.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Citação Postado originalmente por Leonel Lousa Ver Post
    Na questão do consumo não é bem assim não,antes da Silverado eu tinha uma 2.5, e um tio meu tem uma v6 ano 99, pra usar sem ficar dirigindo com pé de moça, cidade/fazenda/estrada/cidade usando ar uns 70% do percurso a 4cc fazia 8 até 8,5 e a 6cc de 5,5 até no maximo 7.
    como eu disse: praticamente a mesma coisa já que 7 e 8 km/l estão bem próximos...

Eu tenho uma 4cil hoje que já fiz 12,5kml na estrada, mas a média geral dela é 8 e esse motor é novo e mais economico que os antigos 2.5. A minha antiga V6 era média geral de 6 a 7. Na estrada eu cheguei a fazer 9,89km/l (melhor média com subida de serra ainda).

Mas quando por o GNV a que vai sentir mais é a 4cil, por isso recomendo comprar uma V6
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Depende do ponto de vista e do tanto que anda (eu rodava 600 km por semana na ranger).

Meu pai tem uma dessa tb 2006/06 prata.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    vila velha/ES

consumo

tenho uma ranger 98/99 4x2 4.0 V6 cabine simples e um pé bem pesado e ela faz em torno de 6 a 7 km/m3.
    minha garagem é no nível G1 e não tem diferença subir o rampão no gás ou na gasola.
    vai fazer uma otima troca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    3. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16