Ver Versão Completa : Pneus AT... onde??
megadeth
01/04/2004, 17:48
Olá galera!
Vou precisar comprar um jogo de pneus AT para minha vtr em breve (nos próximos 2 meses), pois usar o pneu agrícola na cidade dá uma dó:( :( ... Então, o meu CJ está com rodas 15 da Mangels (a tradicional :D ) e precisarei de um jogo de pneus AT para utilizá-lo por um bom tempo como único meio de transporte, pois meu carro vai dançar, vou ter q comprar um ap... :shock: :( :?
Alguém tem sugestão de diâmetro, loja, preço, se recauchutado presta, enfim, tudo aquilo que alguém que está começando agora deveria aprender sobre este assunto? :lol: Queria manter a vtr com aquele visual de jipão mesmo, ainda que trilhas não vou poder estar fazendo, só se for as bem light né? Além de eu não ter as manhas ainda, o pneu tb não irá ajudar, pois o AT é 90% asfalto, correto?
Agradeço desde já a atenção dos amigos da lama!
Muitas cervas e barro pra vcs!
[]s
Caio,
O All Terrain (AT) é 50%-50%. Meio asfalto, meio terra (nem vou chamar de off-road).
Apesar que isso vai de fabricante para fabicante, pelo menos acho... :roll: :roll:
Se vc está pensando num pneu só pro asfalto, procure um normal, sem uso misto. Vai sair mais barato e mais fácil de encontrar, além de durar bem mais. :wink: Só que você vai perder um pouco o visual do jeepão. :cry:
[s] MT,
Mauro Darezzo
01/04/2004, 20:52
Eu comprei direto no site da BF. Saiu mais barato que na loja. Eu comprei o 50%-50%, afinal vou usa-lo mais na cidade que na terra. Aliás pelo jeito que tá ficando não vou sair nem na chuva. hehe.
http://www.bfgoodrich.com.br/wps/portal/_pagr/106/_pa.106/135
megadeth
02/04/2004, 09:55
Fala Marcelo, blzinha?
Eu tinha visitado o site da BFGoodrich, e nele tinha um tal de AT que tinha a descrição de 90/10... mas como vc disse, deve depender da marca das bolachas né? Valeu pela dica 8) , vou começar à garimpar as melhores oportunidades, pois ainda tenho uns 2 meses pra juntar lt$.. :shock: :D
Valeu a dica. :D
E Mauro, visitei a url q vc mandou e achei bem prático mesmo, é uma boa opção com certeza. :P
E mudando de assunto, que site aquele seu hein??? Putz... babei nas reformas dos 2 cjs... :shock: :wink: quero um dia manjar tanto qto vcs e ter as manhas de pegar só o pó da rabiola de um CJ e montá-lo em casa... meus parabéns!! :D :D
[]s aos amigos
Fala Mega,
Eu uso na pickup os firestone (firehawk 215 80 aro16),mais pelo preço mesmo. Os BF são uma facada, eu vi um modelo aro 15 225 70 (FSR) da firestone que poderia servir para vc. Era na mesma faixa de preço 200,00 a 250 $$$latinhas
Agora os remoldados podem ser uma opção boa, já que eu acho que vc não vai rodar a 120-140km na estrada com seu jipe.
Alias alguem sabe quanto a qualidade desses remoldados??????
Já me disseram que são bons,mas como eu escrevi "disseram" queria a opinião de quem está usando mesmo.
Valeu!!!
megadeth
02/04/2004, 18:47
Pois é Caio (meu xará!! :D )
Gostaria de saber mesmo se o recauchutado é bom tb... :shock: lógico que não dá pra apelar com altas velocidades :shock: , mas para um uso "na boa" creio que são bons sim. Sei lá...
[]s
Thiago Rodeghel
02/04/2004, 20:34
Fala aí Megadeth :D
Então, tem tbm os da GoodYear Wrangler AT/S :wink: q são 50/50 :D .
Meu velho usa no carro dele, e são muito bons, e tem um desenho bem agressivo... :) e são bem duráveis
E o preço é mais atrativo q os BFG :roll:
[s]
Dennis Figueiredo
03/04/2004, 00:16
è os BFG são carinhos mesmo.... comprei os meus por R$520,00 isto é R$2.080,00 o jogo.
Mauro Darezzo
03/04/2004, 21:53
E Mauro, visitei a url q vc mandou e achei bem prático mesmo, é uma boa opção com certeza. :P
E mudando de assunto, que site aquele seu hein??? Putz... babei nas reformas dos 2 cjs... :shock: :wink: quero um dia manjar tanto qto vcs e ter as manhas de pegar só o pó da rabiola de um CJ e montá-lo em casa... meus parabéns!! :D :D
[]s aos amigos[/quote]
Vou contar um segredo...eu entendo de mecânica tanto quanto de energia nuclear ou física quântica. Na verdade eu conhecia de mecânica básica e na maior parte na teoria. Eu e meu irmão metemos as caras mesmo. Já que a maior parte seria original então é só seguir os manuais que dá certo. Adaptação já é mais complicado, tô sofrendo um pouco para adaptar as pedaleiras suspensas mas tá saindo. Se eu consegui vc consegue com certeza.
Quanto aos pneus tive informações que este modelo do meu são os mais vendidos nos EUA. Podemos ler impresso no pneu "made in USA". O mais surpreendente é que mesmo com o câmbio em R$2,90 ele saiu mais barato que os nacionais (na época). Não sei porque??? E ainda tem o frete EUA/Brasil para encarecer.
Um abraço
Mauro
megadeth
05/04/2004, 12:18
Pois é pessoal... entrei no site da Goodyear e a diferença de preço foi gritante, além de tb ter a possibilidade de compra online... muito bacana. O pneu que eu fiquei de olho está 219 lt$ à vista... interessante...
[]s
Pedro Henrique Pittella
14/04/2004, 18:12
Durante um bom tempo tive que usar um BFGoodrich AT.......eh um bom pneu.... não negou fogo na hora de enfrentar alguns atoleiros...... se vc quer q fique com a cara braba....bota um BF AT 33x12,5.....vai ficar bonito...
Abraços, Pedro
megadeth
14/04/2004, 19:40
Fala aí Pedro, blz?
Pois é, ainda estou procurando, mas a sua sugestão é muito boa, pois nem é tão caro e tem o tal do visual agressivo que todo mundo fala, e que é bonito pacas... valeu a dica!!
[]s