Ver Versão Completa : Bernardão x Motor AP
Mandruva
08/03/2007, 11:21
Gostaria de Saber do Pessoal do forum, se alguem ja viu
alguma adapatção de baernardão com motor AP 2.0 e com
cambio Clark 4 ou 5 marchas?
Devido ao peso maior que o CJ5, sera que ficaria bom?
Pesso a Ajudas do pessoal para esta duvida tão cruel?
Mandruva
Lucas Nassif
08/03/2007, 11:56
Gostaria de Saber do Pessoal do forum, se alguem ja viu
alguma adapatção de baernardão com motor AP 2.0 e com
cambio Clark 4 ou 5 marchas?
Devido ao peso maior que o CJ5, sera que ficaria bom?
Pesso a Ajudas do pessoal para esta duvida tão cruel?
Mandruva
Amigo Mandruva,
tenho um amigo aqui na minha cidade que tem um Bernardão com motor AP 2000 carburado com caixa clark 5 marchas! Diz ele, que o jeep anda muito, tem muita força e que chega a fazer 8 a 9 km/l na cidade, e viaja tranquilo a 100 ~ 120 km/h!
Ele fez uma viagem a pouco tempo, de Belo Horizonte a Vitória, gastando 9 horas de viagem....
IMHO, esse conjunto motor ap/caixa clark é o melhor conjunto para um CJ
[]'s
FernandoRisso
08/03/2007, 13:21
Mandruva,
Minha opinião, coloque algo mais forte, vc tem espaço suficiente para colocar um conjunto muito bom. Como um 4.1 injetado ou um V6, com um câmbio auto / 260F e redução de hilux ou de jeep msm, dependendo da grana que vc tem pra gastar.
SPOA e eixos de rural tb servem muito bem...
[]'s tentando criar mais um monstrinho pro fórum... :D
Elmer_Jeep
08/03/2007, 13:38
Mandruva,
Minha opinião, coloque algo mais forte, vc tem espaço suficiente para colocar um conjunto muito bom. Como um 4.1 injetado ou um V6, com um câmbio auto / 260F e redução de hilux ou de jeep msm, dependendo da grana que vc tem pra gastar.
SPOA e eixos de rural tb servem muito bem...
[]'s tentando criar mais um monstrinho pro fórum... :D
X2.
Mandruva,
esquece esse papo de motor subdimensionado :twisted:
[]'s
leopoldo
08/03/2007, 18:15
O jeep fica bom se ele anda VAZIO.
se entulhar de coisa, vai rodar menos que bola de gude em paralelepípedo.
Mandruva
09/03/2007, 09:28
O jeep fica bom se ele anda VAZIO.
se entulhar de coisa, vai rodar menos que bola de gude em paralelepípedo.
HEHEHEHEHHEHE
Mas leopoldo deixa eu lhe fazer mais uma pergunta
Quanto o Cj6 pesa a mais que o CJ5?
É muita diferença?
Um abraço
Mandruva
otavio_gomes
09/03/2007, 10:26
HEHEHEHEHHEHE
Mas leopoldo deixa eu lhe fazer mais uma pergunta
Quanto o Cj6 pesa a mais que o CJ5?
É muita diferença?
Um abraço
Mandruva
De acordo com o manual do mecânico, páginas 9 e 10, encontrados em http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina9.jpg e http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina10.jpg, a diferença é irrisória:
pesos em ordem de marcha:
modelo 5224 (cj5) 1.205,09 Kg
modelo 6224 (cj6) duas portas - 1.210 Kg
modelo 6225 (cj6) quatro portas - 1.235 Kg
--- muito engraçado é a precisão para o modelo 5224 he he he he...
Um abraço,
Otávio.
Mandruva
09/03/2007, 11:03
De acordo com o manual do mecânico, páginas 9 e 10, encontrados em http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina9.jpg e http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina10.jpg, a diferença é irrisória:
pesos em ordem de marcha:
modelo 5224 (cj5) 1.205,09 Kg
modelo 6224 (cj6) duas portas - 1.210 Kg
modelo 6225 (cj6) quatro portas - 1.235 Kg
--- muito engraçado é a precisão para o modelo 5224 he he he he...
Um abraço,
Otávio.
Valew Otavio
Basicamente o mesmo peso entre cj5 e cj6
Entao porque o bernardão não fica bom com
o motor ap 2.0?
Um abraço
MAndruva
Lucas Nassif
09/03/2007, 11:43
Valew Otavio
Basicamente o mesmo peso entre cj5 e cj6
Entao porque o bernardão não fica bom com
o motor ap 2.0?
Um abraço
MAndruva
Mandruva, Bernardão com motor AP fica bom SIM!! Mas como o Leopoldo disse, tem que maneirar na carga! Dá para vc viajar tranquilo com 5 pessoas no carro + bagagens!! Agora, se for carro pro regaço, tipo, carregar mais de 600 kg tbém é sacanagem...
[]'s
FernandoRisso
09/03/2007, 12:41
Quem gosto de motorzinho é dentista... e tenho dito...
[]'s felizes com 4.100cc
Mandruva
09/03/2007, 15:38
Quem gosto de motorzinho é dentista... e tenho dito...
[]'s felizes com 4.100cc
O problema é que não faço trilhas pesadas, e uso
jeep mas no meu dia a dias mesmo, entao queria
um com uma configuração mais economica, com
certesa se eu tivesse cascalho$$$$$, nem de 6cc
eu ia andar e sim de v8 351, ford
entao é o fato que mas me rendo a opção do AP
por economia
Um abraço
Mandruva
Lucas Nassif
09/03/2007, 17:39
O problema é que não faço trilhas pesadas, e uso
jeep mas no meu dia a dias mesmo, entao queria
um com uma configuração mais economica, com
certesa se eu tivesse cascalho$$$$$, nem de 6cc
eu ia andar e sim de v8 351, ford
entao é o fato que mas me rendo a opção do AP
por economia
Um abraço
Mandruva
Mandruva, IMHO essa sua mecânica está ótima para seu uso!
Segue uma cópia de uma mensagem que enviei em outro tópico, comparando os motores:
"Motor:
VANTAGENS
:arrow: Carburado: se quiser uma mecânica mais fácil para mexer e uma manutenção mais barata!
:arrow: Injetado: se quiser um motor econômico e confiável, aquele que vc vai onde quiser, sem se preocupar com carburador dar problema!
:arrow: 4 cilindros: Se quiser um motor econômico
:arrow: 6 cilindros: Se quiser um motor forte, com um torque elevado!
DESVANTAGENS
:arrow: Carburado: maior índice de problemas. Falha em inclinações, consumo meio alto!
:arrow: Injetado: Sensibilidade ao passar na água, se não tiver isolamento na parte elétrica. Manutenção cara. Adaptação mais complicada.
:arrow: 4 cilindros: motor com menos torque (mas nao vejo muita desvantagem nisso)
:arrow: 6 cilindros: alto consumo (afinal, é um 6 caneco)
Caixa de marchas
Esse clark é muito bom! Tanto 4 como 5 marchas!!
:arrow: 4 marchas: marchas um pouco mais longas do que a de 5 marchas, ideal para estradas!
:arrow: 5 marchas: marchas mais curtas, favorecendo muito no off-road!!!
Mas tudo varia de acordo com a $$!!
Atualmente uso o BF-161 com caixa original 3m! Meu próximo "trem de força" vai ser um AP 2000 injetado com cambio clark 4 marchas, se eu nao tiver condiçõe$ de colocar um 4.1 MPFI!"
EDUARDO LEITE VALEIXO
09/03/2007, 21:09
OI MANDRUVA
O MEU IRMÃO TEM UM JEEP 51 COM UM MOTOR AP 2.0 CARBURADO COM A CAIXA DO JEEP 4 MARCHAS. O QUE REALMENTE FICOU BOM É QUE O JEEP NÃO QUEBRA OU MELHOR DIZENDO ANTES DE QUEBRAR O MOTOR APAGA ISSO PORQUE O JEEP 51 É BEM LEVINHO MESMO COM BOGGER 33/12,5/15 FALANDO EM DESEMPENHO PRO MEU GOSTO É MUITO FRACO MAIS O MEU IRMÃO ESTÁ SATISFEITO ISSO É PORQUE ELE NUNCA TEVE UM SEIS BOCA NO PÉ DIREITO.
UM ABRAÇO
EDUARDO VALEIXO
:mrgreen: JIPIRA MADE IN CWB
joão k. chikui
09/03/2007, 21:19
entao é o fato que mas me rendo a opção do AP
por economia
Um abraço
Mandruva[/quote]
Mandruva, ponha um AP2000-i que vai adorar. Uso a 5 anos num JPX que é bem mais pesado e é o bicho.
Mandruva
10/03/2007, 06:16
Acho que vou colocar o 2.0 mi e cambio 4 ou 5 marchas, vamos ver
o que encontro na hora da compra $$$$$, e estado.
Eu ja sabia que o AP e cambio clark era muito bom, só não
sabia exatamente o peso do bernardo, então era essa a
minha perocupação, entenderam?
Mas mesmo assim valew agora é partir pra realidade
e juntar uma latinhas pra executar o bixo
Valew pessoal pelas dicas
Um Abraço
Mandruva
felipe kowalski
13/03/2007, 14:21
Opa
sera que o AP 2.0 com a caixa 3m do jeep fica bom num 51?
p.peleje
13/03/2007, 15:44
Opa
sera que o AP 2.0 com a caixa 3m do jeep fica bom num 51?
:discordo: :discordo:
Lucas Nassif
13/03/2007, 16:47
Teeeeem gente que fala que aguenta, agora na hora que bota o pau pra cume axo que abre o bico!!
[]'s sem cambio original
joão k. chikui
13/03/2007, 17:00
Opa
sera que o AP 2.0 com a caixa 3m do jeep fica bom num 51?
Felipe
Infelizmente nem o cambio aguenta o motor, como a embreagem não suporta as poucas marchas e a 1ª meio longa.
O AP é canhão, mas tem o torque numa rotação um pouco alta(3000 rpm), por isso precisa de um cambio com a 1ª mais curta.
p.peleje
13/03/2007, 17:08
Teeeeem gente que fala que aguenta, agora na hora que bota o pau pra cume axo que abre o bico!!
[]'s sem cambio original
Aguenta, porém disse que fica fraco, câmbio longo demais pro AP.
Lucas Nassif
13/03/2007, 17:28
É, por isso o ideal seria o clark mesmo...
[]'s
Helio Gomes Lentz Junior
13/03/2007, 20:59
Eu uso AP 2.0 último modelo , so que no meu CJ5 ele está carburado com um 3E novo, caixa da Ford Ranger 2.5 tbi de 5 marchas, roda 15" + pneus 31.
O bixo anda bem chega a 120km/h fácil, ainda não fui além por segurança, afinal jeep foi feito para andar devagar curtindo a natureza...
Ia esquecendo :-) tá fazendo 9km/l na cidade e incríveis 12,8km/l na estrada andando a 80 - 90km/h com duas pessoas.
:mrgreen: eu recomendo o 2.0 sim!
Elmer_Jeep
13/03/2007, 21:36
Cara, já rodei em dois CJ5 com AP2.0 e cambio 260F da C10, achei legal, mas depois desse problema aqui desanimei com essa configuração:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26148
[]'s
felipe kowalski
15/03/2007, 15:45
e se for o 2.0 com caixa 4m do Jeep??
p.peleje
15/03/2007, 16:39
e se for o 2.0 com caixa 4m do Jeep??
4 marchas willys vai bem. Porém tem que ser 4 marchas usado com o OHC, pq q primeira é mais reduzida. E tem que estar com peças originais ainda, pq as peças de reposição de nenhuma marca presta.
[]s
Peleje
felipe kowalski
16/03/2007, 10:42
beleza, então acho que vai ser isso por uns tempos... até eu conseguir mais latinhas pra trocar toda a mecanica mesmo.
por enquanto fico no AP diesel com caixa 4m do Jeep hehehe
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