Ver Versão Completa : Episódio de hoje: Motor soluçando em baixa rotação!
Lucas Nassif
07/03/2007, 19:23
Bom pessoal, o capítulo de hoje é o seguinte:
Troquei o carburador do cascão no sábado! Coloquei um original mesmo. Comprei de um restaurador de Jeeps, que também reforma carburador, e muito bem (fotos abaixo)!! Pois bem, o Jeep tá funcionando redondo, andando bem (apesar do gigle 25), mas tá acontecendo um probleminha:
quando por ex., de 1ª marcha sem acelerar, eu tiro o pe da embreagem, ele começa a andar devagar, na marcha lenta! Se eu pisar tudo no acelerador, ele soluça um pouco, e depois de um tempo sobe giro e pega força!
Também isso acontece quando arranco forte, que acelero tudo e tiro o pe rapido da embreagem!!!
Tirei a tampa e comecei a acelerar ele com a mão, e observando a injeção de combustivel pela bengalinha! Acontece que a gasolina só é injetada até a metade do curso do acelerador, mais ou menos...mais que issso, posso acelerar a vontade, que nao injeta! E o jeep só falha quando esta em baixa rotação e piso tudo, aí ele falha um pouco, e ao ganhar um pouco mais de giro, ele fica normal e ganha força...já se eu pisar até a metade, ele responde bem!
Gostaria de saber o que pode estar acontecendo com o Cascão, que apesar da garganta está nova, está acontecendo isso :( Não sei se é coincidência ou não, mais percebi que acontece mais quando o motor está frio...as vezes até morre...
Bom, lembrando que todas as peças são novas, externas e internas (boia, agulha, injetor, gigle's), a boia já está com a regulagem certa...Pois bem, acho que nao tem motivo pra estar soluçando, mas está acontecendo, e tenho certeza que o problema não está no ponto de ignição, pois já foi verificado e acertado, e o problema continua!
O que fazer??
[]'s soluçando
Hummmmm...
Jeep soluçando!!!!:pensativo:
..........
HUmmmmmm...
Acho que tenho a solução (não é um soluço grande:mrgreen: ):concordo:
...
Já seiiii...:concordo:
Dá um susto nele, de preferencia com um saquinho de pão...:shock:
Acho que vai ficar bom.
abraços.
Kim.
Lucas Nassif
07/03/2007, 20:50
Hummmmm...
Jeep soluçando!!!!:pensativo:
..........
Então tá, soluçando não, ENGASGANNDOOOOO!!!
[]'ss
Esse ENGASGANNDOOOOO!!! tem alguma coisa a ver com ENGESA?
Senti uma dor de cotovelo aí!!!!!
eu não uso saquinho de pão!
Lucas Nassif
07/03/2007, 20:57
Esse ENGASGANNDOOOOO!!! tem alguma coisa a ver com ENGESA?
Senti uma dor de cotovelo aí!!!!!
eu não uso saquinho de pão!
Aiaiaiai, ja colocou o engesa no meioo!!!! :evil: Daki a poco vai colocar o Melecosport :twisted::twisted::twisted::twisted:
[]'s pro 6
joão k. chikui
07/03/2007, 20:59
Lucas, ou está injetando pouco, ou giclagem baixa, ou um pouco atrasado.
Experimente andar um pouco com meio afogador até esquentar. Se depois de quente ficar bom, pode ser sinal que o bura está sovina.
Lucas Nassif
07/03/2007, 21:03
Lucas, ou está injetando pouco, ou giclagem baixa, ou um pouco atrasado.
Experimente andar um pouco com meio afogador até esquentar. Se depois de quente ficar bom, pode ser sinal que o bura está sovina.
:arrow: João, acho que esta injetando pouco mesmo! Já coloquei o gigle 29 no lugar do 25 mas nao adiantou :-(
:arrow: Ponto já foi conferido e está certinho..
:arrow: Não tenho afogador, e nem quero colocar :twisted:
:arrow: O que significa "pode ser sinal que o bura está sovina????
[]'s pro 6 tudo
E ai Lucas!
É a álcool? Que motor vc colocou?
Abraços
Lucas Nassif
08/03/2007, 11:52
E ai Lucas!
É a álcool? Que motor vc colocou?
Abraços
Boa tarde Ramone!
O motor que está na viatura é o BF-161, original 6cc, a gasolina!!
[]'s
joão k. chikui
08/03/2007, 13:06
Lucas
Bura ta sovina é mais ou menos que teu carburador está muito econômico, então quando frio , falha.
Lucas Nassif
08/03/2007, 15:28
Lucas
Bura ta sovina é mais ou menos que teu carburador está muito econômico, então quando frio , falha.
AAééé??? Então quer dizer que isso indica que meu jeep ta economico??? Nooosss, tomara que seja isso mesmo intão :dance:
Obs: as velas do jeep sempre foram carbonizadas, mas apos a troca do bura, agora elas estão marronzinhas, o que indica q agora esta carbonizando bem :)
Isso de carburador tá sovina influencia tbm na hora da partida a frio?? Pois ele sempre pegou de 1ª: ontem eu fui ligar acelerando e ele ficou só no arranque...fiquei +/- 4 segundos dando o arranque e ele nao pegou..pegou de segunda!
Hoje fui ligar as 6:30 da manha e ele pegou, engasgou e morreu..pegou de 2ª também!! Tá normal ou ta com problema? Antes ele sempre pegava de 1ª, tranquiiilo....
[]'s pro 6
Já deu aquele assoprão no filtro de gasolina?
O fluxo pode estar dando gargalo aí... problema de
vazão, antes do bura.
Não????
Abraços, chutando tudo o que pode pq ainda estou sem Jeep:evil:
Lucas Nassif
08/03/2007, 16:17
Já deu aquele assoprão no filtro de gasolina?
O fluxo pode estar dando gargalo aí... problema de
vazão, antes do bura.
Não????
Abraços, chutando tudo o que pode pq ainda estou sem Jeep:evil:
Pq, que que pode estar acontecendo?? Ele tem desborbulhador uai, ou isso num ajuda em nada??
[]'s
joão k. chikui
08/03/2007, 19:02
Lucas, Se os eletrodos estão marronzinhos e não cinza escuro deve ser mistura pobre mesmo. Por isso sugeri afogador enquanto frio, mas, apenas se quando quente fica bom.
Viaje um pouco na boa , teste o consumo, vai ficar animado.
Vc não vai querer que um motor que nem sabe o que é eletrônica consiga compensar o frio de logo cedo (quando precisa de 20% a mais de gasol) .
O que daria pena é para ficar bom nos 5 min iniciais , vc enriqueça a mistura pra todo tempo de uso. Os injetados sentem a baixa temp e liberam mais combustível (como se estivessem afogados).Por que será que os engenheiros faziam essa peça?
Lucas Nassif
08/03/2007, 20:17
Lucas, Se os eletrodos estão marronzinhos e não cinza escuro deve ser mistura pobre mesmo. Por isso sugeri afogador enquanto frio, mas, apenas se quando quente fica bom.
Viaje um pouco na boa , teste o consumo, vai ficar animado.
Vc não vai querer que um motor que nem sabe o que é eletrônica consiga compensar o frio de logo cedo (quando precisa de 20% a mais de gasol) .
O que daria pena é para ficar bom nos 5 min iniciais , vc enriqueça a mistura pra todo tempo de uso. Os injetados sentem a baixa temp e liberam mais combustível (como se estivessem afogados).Por que será que os engenheiros faziam essa peça?
João, olhe numa tabela que mostrem os aspectos da vela! Em condições normais de uso, o eletrodo maior tem que ficar meio amarronzado, ja a pontinha, onde saem as faíscas, tem que ficar acinzentado! É do jeito que a vela do jeep está, em boas condições de funcionamento!
Com relação a este problema, vou observar ele mais, depois q ele esquenta, diminui muito a embolada, mas ainda tem um poquinho de nada (nada q comprometa o desempenho do jeep)!
Entao agora vou andar mais nele, fazer médias, e vê no que que dá!
Agora uma perguntinha: Pra eu que uso pneus 31", gigle 25 é pouco?? Antes eu usava 29, e o jeep andava feito capeta. Colocava 3ª e ia embora...já fui daki da minha cidade até BH (45km) só de 3ª na estrada, e olha que tem umas subidinhas....agora nao faço isso mais!! :pensativo:
[]'s
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
08/03/2007, 21:07
Agora uma perguntinha: Pra eu que uso pneus 31", gigle 25 é pouco?? Antes eu usava 29, e o jeep andava feito capeta. Colocava 3ª e ia embora...já fui daki da minha cidade até BH (45km) só de 3ª na estrada, e olha que tem umas subidinhas....agora nao faço isso mais!! :pensativo:
[]'s
Não é pouco Lucas, você só precisa ajustar um pouquinho o parafuso da mistura e da aceleração. Logo vai achar o ponto certo. Lembre-se marcha lenta demais acaba gastando mais. O esguicho é assim mesmo também, só para dar a 'arancadinha' depois o vácuo dos cilindros faz o resto... aspira mais. Repito, só ajustar um pouquinho a mistura, até o ponto em que não dá aquele engulho na aceleração.
O seu bura parece estar bom agora.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
08/03/2007, 21:09
Não é pouco Lucas, você só precisa ajustar um pouquinho o parafuso da mistura e da aceleração. Logo vai achar o ponto certo. Lembre-se marcha lenta demais acaba gastando mais. O esguicho é assim mesmo também, só para dar a 'arancadinha' depois o vácuo dos cilindros faz o resto... aspira mais. Repito, só ajustar um pouquinho a mistura, até o ponto em que não dá aquele engulho na aceleração.
O seu bura parece estar bom agora.
Miss Queci !... Veja o ponto da distribuição também.
Lucas Nassif
08/03/2007, 21:17
Repito, só ajustar um pouquinho a mistura, até o ponto em que não dá aquele engulho na aceleração.
O seu bura parece estar bom agora.
Alexandrino,
agora não acontece mais aquela emboladinha q tinha comentado com vc antes, pois esse bura é novo! Agora tá normal, ou seja, o problema era no outro bura, que tirei, e até hoje nao sei q q pode tá causando aquilo!
[]'s sem os engulhos
Lucas Nassif
08/03/2007, 21:19
Pessoal, criei um topico no Frota 4x4 sobre o Cascão!! Se possível, passem lá depois, ok??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=360418#post360418
cmte_carvalho
12/03/2007, 11:17
Já seiiii...:concordo:
Dá um susto nele, de preferencia com um saquinho de pão...:shock:
Acho que vai ficar bom.
abraços.
Kim.
AHAHAHAHAHHAHAHHAAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHA!!!
:palmas::palmas::palmas:
Lucas Nassif
12/03/2007, 12:00
Pessoal, agora tenho certeza que o problema dele é só quando tá frio, pois andando na cidade, ele responde normal :D! Estou começando a achar que isso é normal xp!!!
PEEEEEEEEEEEEEEDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLA AAAAAAAA COMMANDAAANTEEEEE!!!! :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
[]'ssssssss sem soluços, engasgos e sem saquinho de pão!! X2
Caro amigo!
Uma boa literatura para ir dormir!!!!
Imprima a tabela do tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26592 e se divirta!
Abraços.
Kim
Lucas Nassif
21/03/2007, 13:07
Caro amigo!
Uma boa literatura para ir dormir!!!!
Imprima a tabela do tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26592 e se divirta!
Abraços.
Kim
Beleza Kim :concordo:, tava precisando de um desses mesmo!!!!!
Agora o bixim parou de soluçar mas ta afogando depois que desligo ele quente!!!! :putz: O que seráá??? :pensativo:
[]'ss
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