Ver Versão Completa : Novo no Fórum
OTTO HEITZMANN
27/02/2007, 17:38
Olá companheiros engeseiros, sou novo no forum, mas "véio" de engesa, com meu engesa em aproximadamente em 9 anos, ja rodei em torno de 400.000km, ja rodei todo o sul da Argentina, Chile estive tambem na Boliva, Peru e Uruguai.No Brasil rodei todos os cantos ou melhor quase todos, Jalapão, Serra Gaucha, Buraco do Camel, Roberta Close, Estrada do Inferno,Litoral Gaucho,Serra da Canastra, Pinherinho etc.tambem ja participei de varias etapas da Copa Sudeste, Brasil OffRoad, Indoor, passeios de jeep em diversas cidades, em todos esses lugares, mesmo fora do Brasil sempre fui parafazer trilha e o carro nunca me deixou na mão, na realidade ele quebrou tres vezes que precisou ser guinchado, uma ponta de eixo traseira, e duas vezes com a caixa de tranferencia quebrada, todas as vezes que deu problema foi puxando alguem que havia encalhado ou estava quebrado. uso o meu engesa no dia a dia e considero um jeep muito gostoso de dirigir,e confortavel e principalmente confiavel, assim gostaria de dividir com os colegas engeseiros um pouco de experiência adquirida com a minha viatura, um abraço a todos, Don Otto
Benvindo Otto,
Que curriculum hein!! Parabéns...
Qual a ficha técnica da viatura? Fotos?
Tenho o meu há 8 anos e também é muito confiável, com excessão do semi
eixo traseiro...
Abraço
Caro OTTO HEITZMANN!
Seje bem vindo, como também sua maravilhosa máquina!
Bem, seu curriculun é invejavel, agora gostaríamos que postasse umas fotos dele.
Há um tópico específico aqui ná area de Engesas.
Gostaria de saber se já batizou, ou podemos lhe auxiliar?
abraços.
Kim.
OTTO HEITZMANN
27/02/2007, 23:37
Obrigado, companheiros....É isto ai Pedro...não é que a ponta de eixo original seja fraca, mas ela foi projeta para um pneu e um offset diferente, alem de um motor menos forte, no meu engesa utilizo pneus BF33 e rodas Mangel com Motor Maxion ST4, alem de nao poupar o jeep nas trilhas, mas.... demorou muito tempo para quebra, quebrou agora no final do ano passado quando estava voltando do Rally dos Piratas em Angra para São Paulo, depois de subir a Serra de Ubatuba e puxando um jeep pelo towbar, estava a uns 100km/h, quando derrepente sinto um impacto, pessei que alguem tivesse batido na traseira ou que o jeep que eu estava sendo rebocando pelo towbar tivesse escapado, quando percebo vejo a roda traseira esquerda passando do meu lado, mas o engesa se comportou direitinho, foi possivel manter o controle, só que parou no meio de uma curva, liguei a traçao dianteira e sai arrastando até o acostamento, lógico depois de desengatar o jeep, o jeito foi arrumar um guincho e manda-lo p/ São Paulo, para resolver defenitivamente o problema coloquei o sistema de eixo flutuante a Enfer, ja rodei 20.000 km , fiz varias trilhas e viagem (Uruguay no começo do Ano pelo Litoral Gaucho),eu recomento esta troca....ficou muuuiiito bom.
OTTO HEITZMANN
27/02/2007, 23:59
Kim....quanto ao batismo .....chamo o engesão de OTTOMOVEL......hehehehe
O OTTOMOVEL, é um F1 86, equipado com Motor Maxion ST4, pneus BF33, capota de Fibra Envemo, Freio a disco nas 4 rodas, caixa de transferencia da Toyota Bandeirantes com reduzida, embreagem hidraulica, direçao hidraulica, estribos soldados no chassis, guincho envemo, vidros eletricos, gaiola interna, bloqueio de diferencial traseiro de 75% da enfer e mais um monte de coisinhas....
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
28/02/2007, 08:51
Muito bonito seu engesa,seja bem vindo.
Caro ºOTTOº!
Gostei do nome!
ºOTTOºMOVEL!:concordo:
Tomei a liberdade e coloquei a sinaleira do engesa no nome, que parece ser automóvel.:mrgreen:
Se pudesse editar seu nome, poderia usar este "ºOTTOº"
É só uma sugestão.
Seu ºOTTOºmovel está muito bonito, o meu também é um FI, só que 87.
Abraços.
Kim.
Angelo T. P.
28/02/2007, 15:50
Ola Otto,
bem vindo ao forum!! :concordo:
nossos Engesas são praticamente gemeos! Se der uma olhada em alguns topicos recentes vai ver uma foto dele! hehe
Apenas alguns detalhes se diferem!
O meu é ano 86 F1, motor diesel, capota de fibra Envemo, cx transf. da toyota, só nao tem os eixos flutuantes (ainda) :lol:
Ja abusando da sua recente entrada no forum, vc teria alguma foto do emborrachamento da porta do seu Engesa? O meu esta meio ruim, e qdo chove entra um pouco de agua.
E abusando mais um pouco, q maquina do vidro eletrico vc esta usando?
E mais uma vez seja bem vindo!!!
OTTO HEITZMANN
28/02/2007, 18:10
Valeu João, obrigado, acho que poderei ajudar um pouquinho os nosso colegas engeseiros....
E ai Kim.....gostei do logotipo ºOTTO°......tô pensando em usar......se não tiver que pagar direitos autorais.......hehehehehe.
OTTO HEITZMANN
28/02/2007, 18:36
é seu Angelo......agora eu sei porque tenho recebidos umas multas......o meu engesa esta clonado.......heheheeh,
Angelo, a porta do meu engesa, é um pouco diferente das outras da envemo, explico: quando comprei a capota, as portas vieram sem a parte interna, e como eu não tinha nenhuma referencia, resolvi fazer do meu jeito.....é não é que ficou melhor que a original, toda a estrutura interna é feita com cantoneiras de aluminio, procurei fazer uma porta super estreita, o que me obrigou a colocar vidro eletrico, o mecanismo acho que é da linha wolks ( passat, gol, santana). A porta é super facil de demontar, e por consequencia, de facil manutencao.....os botoes de acionamento foram colocado no painel, sendo possivel abrir o vidro do passageiro sem soltar o cinto (4 pontos), o limitador de abertura é pratico, facil de solta possibilitando abrir bastante a porta ( para limpar o Engesão), tanto que em menos de 10 minutos desmotei e montei a porta para tirar algumas fotos, conforme vc pediu.
Quando as Borrachas, sao borrachas comuns vendidas em qualque loja, o segreto e uma segunda borracha colocada em alguns pontos estrategico, comprei num desmanche, sao as borrachas da porta traseira da Toyota Hilux.
Segue algumas fotos......não ligue para a sujeira.......é que fiz trilha no carnaval e fiquei com preguiça de lavar o engesao.....hehehehe
OTTO HEITZMANN
28/02/2007, 18:46
Angelo.....mas algumas fotos
Caro ºOTTOº!
Para você, não há problemas de direitos autorais, é livre, sem contar que encaixa com seu nome e viatrura:concordo:
Pode usar, é seu!
Guardei as fotos que postou para usar (muito)futuramente, quando a capota rígida chegar.
abraços.
Kim.
Angelo T. P.
02/03/2007, 08:00
Valeu Otto!!
ja me ajuda bastante a ter uma ideia!!
Nao sabia dessa das borrachas da Hilux!! Parece ser uma boa solução!!
Minha porta é um pouco diferente, a tampa dela é de fibra, e fixada com rebites. Quando preciso abrir é uma porcaria... Seu sistema parece ser bem mais facil!!
Vou pensar tambem nessas maquinas de vidro, facilitam bastante o trabalho, ja q vc nao precisa "deitar" no banco do jipe pra abrir o do passageiro ehehe