Conectar

Ver Versão Completa : Spoa+Molas De Toyota+Eixos de rural

Rafael Kuzma
27/02/2007, 13:35
Bom galera, depois de muito sofrimento, cheguei a uma parte feliz do meu projeto " a parte em que ele ja fica de pé com as proprias rodas"

ai vai umas fotos para a galera!

Depois eu coloco mais!!!
[]´s

FlavioBenedetti
27/02/2007, 14:20
Camarada, me ensina que raio que é isso SPOA, SPUA.

Parabens, é muito bom ver os primeiros passos dos brinquedinhos.

Obrigado

Rafael Kuzma
27/02/2007, 14:27
Cara se voce pesquisar no forum vai achar bastantes explicaçoes.
mas basicamente consiste em

Spoa ( Spring On the Axle) em portugues-> ( Mola em cima do eixo)
Spua ( Spring under the axle)Em Portugues-> ( Mola por baixo do eixo)

Espero ter ajudado!!!
Qualquer coisa da um pesquisar!

abraço!

FlavioBenedetti
27/02/2007, 14:30
Valeu pelo help, sou novo na parada.

Mande sempre fotos da viatura.

obrigado

Zepi
27/02/2007, 14:50
Tudo bem Rafael?

Cara adorei suas fotos!
Queria te fazer um apergunta:Não enfrequece o feixo esse desbaste que fizeste na ponta para entrar no jumelo original na foto 2?

Abraços

Marcos ET
27/02/2007, 15:03
Camarada, me ensina que raio que é isso SPOA, SPUA.

Parabens, é muito bom ver os primeiros passos dos brinquedinhos.

Obrigado

Camarada (vc tem niva? rsrsrs) bem vindo ao Fórum... para saber maiores detalhes sobre oq é SPUA ou SPOA... manda uma MP para nosso amigo Billj... estou certo que vc vai ficar por dentro do assunto! rsrsrsrs

bem vindo!

Marcos ET
27/02/2007, 15:06
Kazuma, blza? meu amigo, aquela barra que vc colocou entre o suporte articulado da mola e o chassis é para prevenir quebras na ponteira pela maior resistencia à torção????

Rafael Kuzma
27/02/2007, 15:14
Opa. Vamos la.

Meu caro colega Zepi-
As molas são de 7 milimetros. Eu uso o suporte e as algemas ( jumelos) originais do Toyota!
Acredito que se for feito um trabalho de usinagem para diminuir a largura nas pontas provavelmente ira diminuir a resistencia.

Marcos.