Conectar

Ver Versão Completa : Spoa+Molas De Toyota+Eixos de rural

Rafael Kuzma
27/02/2007, 13:35
Bom galera, depois de muito sofrimento, cheguei a uma parte feliz do meu projeto " a parte em que ele ja fica de pé com as proprias rodas"

ai vai umas fotos para a galera!

Depois eu coloco mais!!!
[]´s

FlavioBenedetti
27/02/2007, 14:20
Camarada, me ensina que raio que é isso SPOA, SPUA.

Parabens, é muito bom ver os primeiros passos dos brinquedinhos.

Obrigado

Rafael Kuzma
27/02/2007, 14:27
Cara se voce pesquisar no forum vai achar bastantes explicaçoes.
mas basicamente consiste em

Spoa ( Spring On the Axle) em portugues-> ( Mola em cima do eixo)
Spua ( Spring under the axle)Em Portugues-> ( Mola por baixo do eixo)

Espero ter ajudado!!!
Qualquer coisa da um pesquisar!

abraço!

FlavioBenedetti
27/02/2007, 14:30
Valeu pelo help, sou novo na parada.

Mande sempre fotos da viatura.

obrigado

Zepi
27/02/2007, 14:50
Tudo bem Rafael?

Cara adorei suas fotos!
Queria te fazer um apergunta:Não enfrequece o feixo esse desbaste que fizeste na ponta para entrar no jumelo original na foto 2?

Abraços

Marcos ET
27/02/2007, 15:03
Camarada, me ensina que raio que é isso SPOA, SPUA.

Parabens, é muito bom ver os primeiros passos dos brinquedinhos.

Obrigado

Camarada (vc tem niva? rsrsrs) bem vindo ao Fórum... para saber maiores detalhes sobre oq é SPUA ou SPOA... manda uma MP para nosso amigo Billj... estou certo que vc vai ficar por dentro do assunto! rsrsrsrs

bem vindo!

Marcos ET
27/02/2007, 15:06
Kazuma, blza? meu amigo, aquela barra que vc colocou entre o suporte articulado da mola e o chassis é para prevenir quebras na ponteira pela maior resistencia à torção????

Rafael Kuzma
27/02/2007, 15:14
Opa. Vamos la.

Meu caro colega Zepi-
As molas são de 7 milimetros. Eu uso o suporte e as algemas ( jumelos) originais do Toyota!
Acredito que se for feito um trabalho de usinagem para diminuir a largura nas pontas provavelmente ira diminuir a resistencia.

Marcos.

Aquela travesa tem algumas funções. ela está permitindo que eu use os suportes de mola em mais á fora do chassis ( no meu caso estou usando eixos de rural.
e alem disso ela servira de base para o guincho eletrico e tmb serve como um reforço estrutural para aliviar a presão exercida pelo sistema de direção!

Marcos ET
27/02/2007, 15:30
Blza Rafael, eu perguntei isso pq tou terminando hoje a adaptação das mesmas molas no meu CJ3A (lembra que a alguns séculos atras eu pedi um orçamento pra vc... rsrsrs) e tou preocupado com a torçao do chassis....

Quando eu usava molas originais, inventei de aumentar os jumelos.... resultado: a alavanca foi maior e quando a suspensao torcia, o esforço na ponta do chassis aumentou até que o pobre coitado nao suportou... e quebrou tudo. Eu nao instalei o reforço que vc colocou, mas tou pensando em montar algo parecido, porém, atras (e por dentro) do para-choques, para ficar "invisível", sacou?

fnfs
27/02/2007, 15:55
Rafael,

Esta ficando 10!
Depois posta detalhes do Highsteer e a receita do veneno para o 151.

[]'s

-fn

Bom galera, depois de muito sofrimento, cheguei a uma parte feliz do meu projeto " a parte em que ele ja fica de pé com as proprias rodas"

Depois eu coloco mais!!!
[]´s

Rafael Kuzma
27/02/2007, 17:10
Opa..
Pois é.
eu tenho uma travessa assim na traseira tmb.
ela está fora por que eu estou estudando o suporte do tanque de combustivel que vai ficar la atras ( em baixo do "V")

e obviamente la na dianteira ela vai diminuir o esforço causado pela torção.
por isso usei um Perfil "u", alem de ja dar o posicionamento perfeito para os suportes de mola e para o futuro guincho "perfect"

Enquanto ao veneno do 151s ai vai a receita.

Este motor ta usando pistoes de ultima medida, e usa virabrequim especial ( feito para motores maritimos) e usa a biela do mesmo motor maritimo.
o segredo ta no cabeçote.
ele ta na altura original
mas trabalha com tuchos mecanicos e é retrabalhado para usar valvulas de motor diesel ( Mercedes 1113) com molas duplas.

Usa um comando especial ultimo grau antes de embaralhar a lenta até alguns anos atras se achava com facilidade esse comando, era feito por uma empresa paulista que repotenciava motores.

E o toque final é o 4x1 dimencionado para tranformar o trote dos cavalos em sinfonia para admiradores de roncos de motores!

Não vejo a hora de acelerar o brutoo
[]'s

fugger
28/02/2007, 10:18

Depois eu coloco mais!!!
[]´s

Rafael

Conseguiu a senha?

Vc usou uma chapa em "U" para fazer o berço no eixo? (foto4)

[]´s

alexrib2005
28/02/2007, 10:34
Algumas duvidas:
1) Porque vc jogou o feixe, ou melhor os suportes do feixe, para fora do chassi...
2) Os eixos de Rural, são mais largos que os dos CJ's...

Rafael Kuzma
28/02/2007, 12:08
Ah... Recuperei a senha sim..
na verdade eles me derão um numero e eu tive que por outra senha que eu não consegui lembrar nem a P#%!!!

Bom, eu joguei os feixes para o lado do chassis na dianteira por que sim, O eixo da Rural é bem mais largo que os dos CJ.
Eu fui mandei Dobrar aquele perfil que serve como sapata das molas trazeiras (berço) fiz com a parte plana dando 65mm que é quase o que da a largura do feixe da toyota ( 70mm).

Loras
15/04/2007, 20:42
Rafael,

Tô querendo montar um Jeep com o motor 151, em configuração parecida com o teu. Sabe onde encontro esse kit marítimo?

2.8 ou 3.0? Volvopenta?

Abs,

Rafael Kuzma
15/04/2007, 23:20
Cara... isso ta foda de achar!!!

O meu motor é um 3.0

O vira eu achei facil, dai o resto não tem muito segredo.
São as Bielas do 250s/ a medida do pistão é a ultima/ o Comando encotra pra vender dois modelos, eu não lembro o nome do dito cujo, mas o de maior graduação só limpa depois dos 2000 RPM e o outro não tras muita difereça..

Mas existem varias receitas para o 151s Eu vi um Turbinado outro dia que me deixou de queicho no chão!!

Abraço!

Loras
15/04/2007, 23:38
Hum...

Achei o site da Volvopenta. Enviei mensagem. Vamos aguardar...

Não tem outro virabrequim lá não? heheheh

Não gosto muito do turbo para trilha... e a experiência com a Land tem confirmado essa opinião...

Abs,

Rafael Kuzma
15/04/2007, 23:51
Hum...

Tem sim... ele ta quebrado no meio mas tem!!
hehehe.

Bom, a tocada do motor turbinado tem que ser diferente, Mas o Diesel geralmente turbinado fica igual a uma gazolina... meu eu sou FÃ de Land. Meu sonho é uma Defender 90 vermelha!
Mas isso não vem ao caso!

Bom quando tiver alguma resposta da um toque!

Abraço!

Pedro Freitas
16/04/2007, 09:32
Só não gostei por ter jogado os suportes para fora do chassis.
Mesmo assim o projeto tá show! :mrgreen:

[]'s

EDER S. VARGAS
06/10/2013, 15:23

Depois eu coloco mais!!!
[]´s

Amigo sera q eu poderia fazer essa modificação somente no eixo traseiro? minha Band e carroceria de madeira e fica com a traseira muito baixa, oq me diz?