Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee Sport com BF e Sem BF....com fotos

Páginas : [1] 2

gutoxj98
24/02/2007, 20:23
Olá a todos

Como um pobre sonhador, realizei meu 2 sonho ( 1 era ter a XJ), coloquei os famosos e bonitos " BF ", ficou mais macia, mais estavel, muuuuito mais bonita......so que no asfalto faz mais barulho.......estava usando Pirelli Scorpion 235/75 e os BF sao da mesma medida.

Acho que paguei um preço bom, nao pesquisei R$ 500,00..quem quiser eu indico a oficina onde comprei. faz em 4 vezes

seguem algumas fotos....vejam a diferença :grin::grin::grin::grin::grin::grin:

um Abraço a todos

gutoxj98
25/02/2007, 00:53
Obra prima da belezura....ninguem vai falar nada ????????

huauauhrheheheheau sao 1:56 tomei algumas e ainda vou toda hora na garagem ver como ta !!!!!!!!!

Loras
25/02/2007, 04:30
Guto,

Pneus agressivos com certeza melhoram muito o visual... se ficou bom com AT, imagina de MUD...:mrgreen: :twisted:

Essa é uma configuração de viatura que ainda quero experimentar.

Cherokee 98 com pneus MUD 31

Deve ficar excelente para o dia-a-dia e viagens light!!!:palmas:

Abraço,

Marcelo Lopes
25/02/2007, 17:25
Tinha uma Dakota Estendida VERMELHA com BF 31". Era simplesmente linda !!! Mas viajar só com o ar condicionado ligado... ela "cantava" mais que a Gal Costa !!! :D

RAR
25/02/2007, 17:35
Guto,
Se ninguém ainda não comentou, sua Cheroca ficou uma blz!:concordo: ... Mas a quetão da escolha entre BF MUD x BF AT causa uma certa dúvida, se não vejamos:
BF AT
- Bom no asfalto.
- Bom na chuva.
- Bom na areia.
- Bom na trilha sem lama.
- Regular na lama.
BF MUD
- Ruim no asfalto (alto desgaste).
- Ruim na chuva.
- Regular na areia.
- Bom na trilha com lama e sem lama.
Nota: Sempre considerando o uso fora de estrada com calibragem +/- 18 lbs.
Lenvando em consideração que o meu uso é para o dia a dia e não exclusivo para trilha a melhor escolha recai pelo AT. Mas o MUD tem um perfil mais agrassivo e bonito, ah! isto êle tem!
Sdçs,

Bianor
25/02/2007, 19:18
Acredito que tu fizeste alinhamento completo quando colocou os pneus.
É bom programar alinhamento com regularidade para ter a durabilidade esperada, tambem é bom inverter frente/traseira de 10 em 10 mil km.
Parabens ficou uma beleza.
Sds

Leo - Beethoven
26/02/2007, 07:27
Ficou show de bola a sua Cherokee. So diz uma coisa: Os BF31" cairam como uma luva, ou precisou alterar alguma coisa na suspensão ? Comprometeu algma coisa ?
Os BF são pneus incríveis de um modo geral (cada um na sua aplicação), mas tem um problema sério, cantam que é uma beleza.....Tenho um CJ-5 e experimentei pelos menos uns 10 modelos diferentes de pneus (emprestados dos amigos) para poder avaliar bem....o nível de ruído dos BF realmente chegam a incomodar as vezes.....mas de um modo geral, valem a pena.

Sds.

gutoxj98
27/02/2007, 19:58
Ficou show de bola a sua Cherokee. So diz uma coisa: Os BF31" cairam como uma luva, ou precisou alterar alguma coisa na suspensão ? Comprometeu algma coisa ?
Os BF são pneus incríveis de um modo geral (cada um na sua aplicação), mas tem um problema sério, cantam que é uma beleza.....Tenho um CJ-5 e experimentei pelos menos uns 10 modelos diferentes de pneus (emprestados dos amigos) para poder avaliar bem....o nível de ruído dos BF realmente chegam a incomodar as vezes.....mas de um modo geral, valem a pena.

Sds.

Oooo brother os BF que coloquei nao sao 31.....optei pela medida original 235/75 R15....pois uso muito em Sao Paulo, onde ate as calçadas sao asfaltadas.....minha cheroka ainda é originalzinha, so vou colocar um calço atras por causa do GNV.....O que vc falou é verdade, eles dao uma roncada leve ...!!!!....mais a beleza dos bixo compensa....

um abraço

gutoxj98
27/02/2007, 20:08
Guto,
Se ninguém ainda não comentou, sua Cheroca ficou uma blz!:concordo: ... Mas a quetão da escolha entre BF MUD x BF AT causa uma certa dúvida, se não vejamos:
BF AT
- Bom no asfalto.
- Bom na chuva.
- Bom na areia.
- Bom na trilha sem lama.
- Regular na lama.
BF MUD
- Ruim na chuva.
- Regular na areia.
- Bom na trilha com lama e sem lama.
Nota: Sempre considerando o uso fora de estrada com calibragem +/- 18 lbs.
Lenvando em consideração que o meu uso é para o dia a dia e não exclusivo para trilha a melhor escolha recai pelo AT. Mas o MUD tem um perfil mais agrassivo e bonito, ah! isto êle tem!
Sdçs,

Pois é....estou muito feliz com a escolha, esteticamente e tecnicamente, pois uso o carro apenas no asfalto ( uma pena )...e umas estradinhas leves de terra nos finais de semana....por isso a escolha do AT.

um abraço

AG
27/02/2007, 21:12
Minha cheroka tem all terran 31 x 10,5. É o melhor custo beneficio, nao canta, otimo de chuva, dá para trilhar e faz muita curva. é a medida correta para a cheroka sport.

Leo - Beethoven
28/02/2007, 08:12
Oooo brother os BF que coloquei nao sao 31.....optei pela medida original 235/75 R15....pois uso muito em Sao Paulo, onde ate as calçadas sao asfaltadas.....minha cheroka ainda é originalzinha, so vou colocar um calço atras por causa do GNV.....O que vc falou é verdade, eles dao uma roncada leve ...!!!!....mais a beleza dos bixo compensa....

Mesmo com o 235-75 R15 os BFs também roncam ? Eu tinha uma Bonanza e usava as mesma medidas, mas eram Firestone....não eram tão bonitos e com certeza nâo tinham o mesmo desempenho....as dicas que o Rubens postou são importantes, tenho um catálogo véio da BF aqui e eles mesmos abrem o jogo, até na questão do ruído....A verdade é que a escolha do pneu é importante, pois depende do uso que se espera....mas que os danados dão um outro visual ao carro, isso dâo....coitado dos Firestones...
Abs.

Leo - Beethoven
28/02/2007, 08:18
Minha cheroka tem all terran 31 x 10,5. É o melhor custo beneficio, nao canta, otimo de chuva, dá para trilhar e faz muita curva. é a medida correta para a cheroka sport.
Tinha feito essa pergunta antes ao Guto, mas acho que vc pode me responder melhor....Particularmente, este é a a configuração de pneu que gosto, pra o que eu quero, com 31x10,5 teve que mudar alguma coisa na suspensâo original, ou calços resolveram ? Tenho a impressâo que a recomendaçâo original eram para os 235, certo ?

Rubem-7
02/03/2007, 16:58
Pessoal

se for para ir ao shopping Center Iguatemi ou outro, porque não colocam uns pneus Slick de uma vez????

Agora se for para usar a viatura 4x4 como se deve , ou seja ofroad, vão de mud que vão bem melhor.

Não existe, ainda não inventaram, um pneu que seja ótimo ou ao menos bom, no:

Asfauto,
Lama,
Neve,
Pedras,
Ripio,
Areia de praia ou dunas,
Etc.etc,etc....

Com a viatura 4x4 equipada com Muds, pelo menos na maioria dos tipos de terreno sitados, são ultrapasados mmmmuito bem.

Quanto ao ruido a sugestão é a seguinte, fechem os vidros, coloquem um bom cd na disqueteira, liguem o maravilhoso ar condicionado e tudo vai ficar mais do que perfeito. Outra opção é comprar um sedã. É , eles são melhores pra passear no shoppig!!!!!!!!

Já testei ambas configurações e creiam , não tem nem comparação. O pessoal por aqui, esta acostumado a pegar a viatura 4x4 com Muds e rodar por varios PAÍSES em tudo que é tipo de piso sem problema algum alem do ruído!!!!!

Abraço a todos...

gutoxj98
04/03/2007, 15:47
Os Mud nao gastam muito mais rapido se andar quase na sua maioria em asfalto ?

gutoxj98
04/03/2007, 17:12
pra falar a verdade eu nao sabia que existia AT na medida 31.....senao acho que teria colocado ......será que o consumo urbano tbem nao aumenta com esta medida ?.....
Com esses que coloquei o carro ficou mais na mao, tanto na cidade quanto na estrada..

Quanto ao slick...quem sabe um dia ?

Wallace
05/03/2007, 23:22
BF MUD
- Ruim na chuva.
Não concordo rs rs
Tenho MUD na minha Cherokee, Goodyear MTR 235/75 R15, ou seja, na medida original.
Não acho MUD ruim no asfalto e não tem maior desgaste e porque teria maior desgaste?
Na chuva é otimo, pois é praticamente impossivel aquaplanar.
Mas fazer o que fiz não recomendo, ou seja, MUD na medida original, pois se perde muita borracha no chão o que deixa as fradas mais perigosas.
Eu pretendo migrar para os AT, mas em 35 x 12,5 R 15 rs rs

Wallace
05/03/2007, 23:24
Os Mud nao gastam muito mais rapido se andar quase na sua maioria em asfalto ?Não, porque gastaria?

Wallace
05/03/2007, 23:27
pra falar a verdade eu nao sabia que existia AT na medida 31.....senao acho que teria colocado ......será que o consumo urbano tbem nao aumenta com esta medida ?.....
Com esses que coloquei o carro ficou mais na mao, tanto na cidade quanto na estrada..

Quanto ao slick...quem sabe um dia ?31 iria raspar sem um kit de suspensão de 3 polegadas.
O consumo sempre aumenta com pneus mais pesado, com mais area de contato.

Leo - Beethoven
06/03/2007, 15:25
31 iria raspar sem um kit de suspensão de 3 polegadas.
O consumo sempre aumenta com pneus mais pesado, com mais area de contato.

Apesar de ser um leigo ainda no questão de XJs, só de olhar pra uma original dá pra imaginar que os 31" vão raspar sem um lift, quando for exigido o curso de suspensão....
Quando ao consumo sobre os tipos de pneus, isso é fato,

Abs.

gutoxj98
10/03/2007, 14:36
Não, porque gastaria?

Sei lá...ouvi dizer !!!!!

vendra
10/03/2007, 20:13
São ótimos, bem resistentes nas laterais e tem borda para proteger as rodas de raspadas de meio fio, dificil em outras marcas. Porém cantam um pouco no asfalto.O primeiro jogo meu durou uns 45MKm, faça rodízio com frequëncia maior se usar muito no asfalto, como era o meu caso. Agora estou usando um jogo de TOYO mais asfalto, o visual não é um BF mas é mais silencioso e na chuva em Full Time vira um chiclete.Vamos ver quanto duram.
Mario.

gutoxj98
11/03/2007, 12:58
São ótimos, bem resistentes nas laterais e tem borda para proteger as rodas de raspadas de meio fio, dificil em outras marcas. Porém cantam um pouco no asfalto.O primeiro jogo meu durou uns 45MKm, faça rodízio com frequëncia maior se usar muito no asfalto, como era o meu caso. Agora estou usando um jogo de TOYO mais asfalto, o visual não é um BF mas é mais silencioso e na chuva em Full Time vira um chiclete.Vamos ver quanto duram.
Mario.

Espero que o meu dure mais.......pelo menos uns 70 mil......So uso em asfalto ( sao paulo ate as praças sao asfaltadas...rs )....realmente na estrada eles fazem um zumbidao.......ahhh rodizio é comigo mesmo !!!!!

um abraço

Edilson Fabre
12/03/2007, 09:13
Guto,

Olha aí como fica com 235x75x15 Pirelli Scorpion e com 31x10,5x15 Hancock Mud....
Abraço,

Edilson Fabre

Gouveia
13/03/2007, 11:24
Não acho MUD ruim no asfalto e não tem maior desgaste e porque teria maior desgaste?
Na chuva é otimo, pois é praticamente impossivel aquaplanar.

X2

Na chuva os Mud passam "furando" as lâminas dágua o carro praticamente nem sente... pra mim os MUD só são piores que os demais na areia fofa pois cava muito e atola... Eu troquei os pneus em Dezembro do ano passado e pra compensar a menor área de contato com o solo em relação ao AT, eu pus MUD na medida 33x12,5 na Ranger. Tenho viajado com ele direto em asfalto e não reclamo de barulho. .ouvi dizer que depois dos 20.000km ele fica mais barulhento, mas por enquanto está ótimo, não precisa nem ligar o ar nem o som, 'so com o vidro fechado eu já não escuto nada. claro que um ronquinho ele faz, mas é bem menos do que escapes esportivos que alguns botam... O que piorou foi o consumo antes eu fazia até 12,5 na estrada, agora não consegui fazer mais que 10. Talvez seja o calor :lol:

Veja fotos da Ranger com os 33 MUD... eu só troco por 35 agora, hehe
"Pneu pra mim tem que ser grande e fazer barulho"

Gouveia
13/03/2007, 12:27
Mario.

Além do rodízio e geometria/balanceamento, pro pneu durar mais recomendo calibrar com nitrogenio, paro após uma viagem de 150km em asfalto e boto a mão no pneu pra sentir a temperatura e ele está apenas morno, com oxigênio o pneu "pega fogo" isso diminui muito a vida útil dele pois quente ele desgasta muito mais no asfalto.. imagino que por isso que tem gente que faz 100.000km com MUD ou ALL Terrain... :concordo:

De qualquer maneira, pneus All Terrain da BF tbém são muito bons e duráveis! principalmente pra quem quer brincar nas dunas, :-D

Gouveia
13/03/2007, 15:38
Desculpem-me, onde escrevi oxigênio, leia-se ar comprimido :parede: :oops:

gutoxj98
15/03/2007, 08:51
vou encher os meus com nitrogenio entao.........eles nao vao ficar doidao nao ????????...rsrsrssr

Sombra
20/03/2007, 19:10
Fala Guto,

Você já andou com os BF AT na terra?

Abraço.

gutoxj98
22/03/2007, 21:45
Fala Guto,

Você já andou com os BF AT na terra?

Abraço.

Fala Sombrera

Com esta vida loka de sao paulo a unica terra que a gente ve é a do jardim do predio....heheheheh...ou seja nao fui na terra ainda !!!!!

Cara neste fina de semana vou subir a pedra grande em atibaia, é uma subidinha mai ou meno ......vc ja foi lá ?

O pneu ja percebi que agarra muito mais que os Scorpion que tava, sem comparacao......agora na aquaplanagem o scorpion é bem melhor...esses BF dao muita aquaplane......tem que ficar esperto......

um abraço

Sombra
22/03/2007, 21:59
Fala Sombrera

Com esta vida loka de sao paulo a unica terra que a gente ve é a do jardim do predio....heheheheh...ou seja nao fui na terra ainda !!!!!

Cara neste fina de semana vou subir a pedra grande em atibaia, é uma subidinha mai ou meno ......vc ja foi lá ?

O pneu ja percebi que agarra muito mais que os Scorpion que tava, sem comparacao......agora na aquaplanagem o scorpion é bem melhor...esses BF dao muita aquaplane......tem que ficar esperto......

um abraço

Fala Guto,

Ouvi falar bem desse passeio da Pedra Grande - nada a ver com trilha, mas só de ter que acionar o 4x4 Part já é bem legal e lá parece que tem mesmo uma subidinha... Eu ainda não fui - putz, e é tão pertinho, hein... É um passeio que eu quero fazer logo. Pena que a viatura tá no estaleiro e deve ficar por pelo menos mais duas semanas, senão...

Quanto as pneus - um amigo meu me disse que os novos Scorpion estão muito bons - eu vi no site e achei extremamente urbanos, apesar de serem 50-50 - vou ver pessoalmente, mas estou mais propenso aos BF.

Valeu cara, um abraço,

gutoxj98
22/03/2007, 22:37
Fala Guto,

Ouvi falar bem desse passeio da Pedra Grande - nada a ver com trilha, mas só de ter que acionar o 4x4 Part já é bem legal e lá parece que tem mesmo uma subidinha... Eu ainda não fui - putz, e é tão pertinho, hein... É um passeio que eu quero fazer logo. Pena que a viatura tá no estaleiro e deve ficar por pelo menos mais duas semanas, senão...

Quanto as pneus - um amigo meu me disse que os novos Scorpion estão muito bons - eu vi no site e achei extremamente urbanos, apesar de serem 50-50 - vou ver pessoalmente, mas estou mais propenso aos BF.

Valeu cara, um abraço,

Na verdade nem é um passeio assim organizado, vou eu mesmo e a patroa....conheço muito lá pois morei so 25 anos em atibaia...de sp é uns 65 km......mais uns 8 pra chegar la em cima...puta vizuuu...

Pela belezura eu colocava os BF ( por isso coloquei na minha, fica bem USA)..e pela durabilidade tbem....os pirelli tem fama de gastar bem rapidinho vc sabe.

Sombrero, se eu organizar um passeio saindo se sp vc vai ???..so pra saber, vc acha que bomba de XJ e ZJ ?

Sombra
22/03/2007, 23:30
Na verdade nem é um passeio assim organizado, vou eu mesmo e a patroa....conheço muito lá pois morei so 25 anos em atibaia...de sp é uns 65 km......mais uns 8 pra chegar la em cima...puta vizuuu...

Cara, essa região é bonita mesmo!

Sombrero, se eu organizar um passeio saindo se sp vc vai ???..

É nóis... deixa a viatura sair do estaleiro - vou trocar os pneus - aí é só falar.

so pra saber, vc acha que bomba de XJ e ZJ ?
Não entendi a pergunta

Abraço.

gutoxj98
23/03/2007, 11:57
Vc acha que, como o passeio sai de sao paulo.....vem bastante gente ??? tipo uns 50 carros ou mais ???????

Sombra
23/03/2007, 12:34
Vc acha que, como o passeio sai de sao paulo.....vem bastante gente ??? tipo uns 50 carros ou mais ???????

Não sei - os caras daqui são meio "sangue nos zóio" - se não tiver meio metro de profundidade nos atoleiros eles nem saem do sofá... hehe... :-D tem que ficar muito claro que é um passeio e não uma trilha porque se não tiver lama até o meio da porta das viaturas eles já começam a desdenhar... esse povo (e nóis, claro!) é tudo louco...:putz: :putz: :putz:

Agora falando sério - depende da organização - penso que esse seria mais um passeio pra família, que nem requer muita organização - mais uma distribuição do "quem leva o quê", acertar direitinho a data (isso é o mais difícil). Tem também que fazer um reconhecimento, ver se tem espaço pro churras... essa é parte legal :dance:.

Vamos nos falando.

Abraço,

gutoxj98
24/03/2007, 16:49
Não sei - os caras daqui são meio "sangue nos zóio" - se não tiver meio metro de profundidade nos atoleiros eles nem saem do sofá... hehe... :-D tem que ficar muito claro que é um passeio e não uma trilha porque se não tiver lama até o meio da porta das viaturas eles já começam a desdenhar... esse povo (e nóis, claro!) é tudo louco...:putz: :putz: :putz:

Agora falando sério - depende da organização - penso que esse seria mais um passeio pra família, que nem requer muita organização - mais uma distribuição do "quem leva o quê", acertar direitinho a data (isso é o mais difícil). Tem também que fazer um reconhecimento, ver se tem espaço pro churras... essa é parte legal :dance:.

Vamos nos falando.

Abraço,

intão........eu ja organizei mais de 10 provas de rallye de regularidade e alguns passeios para concess. Mit., tava pensando numa coisa mais profiça, como sempre fiz, organizado como um evento e nao um simples passeio, com camisetas, estandes, planilha.....etc.....equipe de apoio...etc...e principalmente patrocinadores para que os participantes nao tenham que pagar inscriçao....porque tudo nesta vida tem custo.

e no meio ou no final do passeio uma opçao para quem quer lama ate nas zoreia....ou ate uma pistinha com piscinas, valetas, etc.......tbem com recreacao para a garotada e maes....tipo tiroleza, arvorismo...etc.....tava pensando em uns 120 km........vc acha que agradaria a todos????????

Leo - Beethoven
24/03/2007, 18:58
intão........eu ja organizei mais de 10 provas de rallye de regularidade e alguns passeios para concess. Mit., tava pensando numa coisa mais profiça, como sempre fiz, organizado como um evento e nao um simples passeio, com camisetas, estandes, planilha.....etc.....equipe de apoio...etc...e principalmente patrocinadores para que os participantes nao tenham que pagar inscriçao....porque tudo nesta vida tem custo.

e no meio ou no final do passeio uma opçao para quem quer lama ate nas zoreia....ou ate uma pistinha com piscinas, valetas, etc.......tbem com recreacao para a garotada e maes....tipo tiroleza, arvorismo...etc.....tava pensando em uns 120 km........vc acha que agradaria a todos????????

No tempo que eu era solteiro, tinha "sangue nos zóio" mesmo....depois que vc casa as coisas mudam um pouco....passeios assim são 10, mas se tem um esquema em que se pode levar a família pra curtir um pouco, é show !!!
Por que depois a patroa não fica atormentado e nem liga se eu tomar umas geladas com a rapasiada....
Abs.

Ricardo Bambhoo
26/03/2007, 16:25

Pedra Grande é muito basico... faço ela toda em 4x2 em dia de chuva na boa...
Se quer organizar evento pra 50 jeeps vai pra outro lugar... Eu sei um roteiro "bem louco":
Saímos de São Paulo pela Airton Senna até Guararema. De lá vamos até Salesóplois - Bairro dos Remédios - por terra. Chegando em Salesópolis entramos novamente na terra até Paraibuna na Rod. dos Tamoios. Subimos uns 15 Km de Tamoios até entramos na estrada de terra que margeia a represa de Paraibuna e seguimos até Redenção da Serra. Dai duas opções: ou damos inicio ao churras na beira da represa ou continuamos mais uma esticada.
Esticada: de Redenção da Serra seguimos por asflato até São Luis do Paraitinga. De São Luis do Paraitinga tem uma "trilha" que comecei a fazer mas voltei pra trás e que vai até Cunha (voltei pq tava sozinho, com a F75 de pneu careca e etc...).
Todos os trecho são passiveis de serem feitos com qq 4x4 original na boa em um unico dia...eu ja fiz...
Tem até uma travessia da represa de balsa.
O último trecho de São Luis do Paraitinga até Cunha tem um pouco mais de emoção, mas nada que assuste. São uns 45 Km de "estrada-de-terra-trilha" que acho que tem inicio num tal de bairro das rosas (não lembro o nome direito, mas se voltar lá eu encontro.)
E aí, qd faremos o levantamento do caminho ? (botando pilha :twisted: )
Podemos "tirar" um fim de semana pra fazer os trechos e ver tudo mais e etc...

[]'s

gutoxj98
26/03/2007, 16:50
fala Bambhoo Blz ?????

O que ta na minha cabeça é o seguinte......um passeio nao muito longe e nao muito perto, para que na chegada...umas 15:00 aprox. fazermos um lance diferente, tipo uma pista fechada para todos andarem, com valas, piscinas, subidas em troncos, tipo no jeep camp na europa...e enquanto os pais se divertem, os filhos e maes tem alguma atividade.........é mais ou menos isto......meu projeto ta quase nos finalmemte.....tenho uma reuniao com o pessoal de uma concesionaria jeep de SP....se eles toparem patrocinar a coisa, ai sim vou correr atras do resto, adesivos, camisetas etc.........os finais de semana com certeza serão reservados para levantamentos, mediçoes etc........se quiser ajudar...blz.......mas vou esperar o sinal verde deles, se nao vier vou correr atraz de outro ja em mente........
qquer coisa pode me escrever

augusto.leclerc@terra.com.br
valeu

Ricardo Bambhoo
26/03/2007, 17:05
fala Bambhoo Blz ?????

O que ta na minha cabeça é o seguinte......um passeio nao muito longe e nao muito perto, para que na chegada...umas 15:00 aprox. fazermos um lance diferente, tipo uma pista fechada para todos andarem, com valas, piscinas, subidas em troncos, tipo no jeep camp na europa...e enquanto os pais se divertem, os filhos e maes tem alguma atividade.........é mais ou menos isto......meu projeto ta quase nos finalmemte.....tenho uma reuniao com o pessoal de uma concesionaria jeep de SP....se eles toparem patrocinar a coisa, ai sim vou correr atras do resto, adesivos, camisetas etc.........os finais de semana com certeza serão reservados para levantamentos, mediçoes etc........se quiser ajudar...blz.......mas vou esperar o sinal verde deles, se nao vier vou correr atraz de outro ja em mente........
qquer coisa pode me escrever

augusto.leclerc@terra.com.br
valeu
Beleza ! de qq forma qq dia destes farei este roteiro.
Qd estiver tudo certo mete bronca num novo topico aki. eu to dentro... (é só minha xj parar de me fu...er !)

[]'s

gutoxj98
26/03/2007, 17:17
Bambhoo..........me da uma noçao..........um passeio assim, diferente com pista e local pra criançada......nada muito over e nada muito ligth.......vc acha que a galera iria numa boa....ou os caras nao vao nem gastar gasolina sem ter uma trilha pesada.......tbem pq em junho tbem é uma seca duca....io...e o frio vai ser bacana na pedra.......o q

gutoxj98
26/03/2007, 17:19
o que vc acha ?????? me da a sua opiniao

gutoxj98
26/03/2007, 17:21
foi mal....travou essa....B..e mandei varias

Ricardo Bambhoo
26/03/2007, 17:38
o que vc acha ?????? me da a sua opiniao
Pois bem:
Quantidade de jeeps: dos modelos de jeeps que quer envolver, será que dá a quantidade necessária para o evento ?
Pelo que vejo aqui no forum a maioria dos proprietários de jeep ficam só no asfalto ou no máximo um passeiozinho até o sítio. Então a quantidade de jeeps terá relação direta com "o nível do passeio".
No fim do passeio pretende fazer um "indoorzinho". Será que os proprietários de jeep querem fazer este "indoorzinho" meio radical ?
Se voce realmente quer este "indoorzinho" é em torno dele que será feito o roteiro do passeio. Então, primeiro encontra o local e depois define o roteiro até lá !
Dica: o forum dispõe de um recurso que é uma enquete/pesquisa. Talvez seja um caminho para averiguar se terá público suficiente. Se voce pretende "convidar" cherokas que não frequentam o fórum, esta dica "vai por água abaixo" !

[]'s

gutoxj98
26/03/2007, 18:06
Pois bem:
Quantidade de jeeps: dos modelos de jeeps que quer envolver, será que dá a quantidade necessária para o evento ?
Pelo que vejo aqui no forum a maioria dos proprietários de jeep ficam só no asfalto ou no máximo um passeiozinho até o sítio. Então a quantidade de jeeps terá relação direta com "o nível do passeio".
No fim do passeio pretende fazer um "indoorzinho". Será que os proprietários de jeep querem fazer este "indoorzinho" meio radical ?
Se voce realmente quer este "indoorzinho" é em torno dele que será feito o roteiro do passeio. Então, primeiro encontra o local e depois define o roteiro até lá !
Dica: o forum dispõe de um recurso que é uma enquete/pesquisa. Talvez seja um caminho para averiguar se terá público suficiente. Se voce pretende "convidar" cherokas que não frequentam o fórum, esta dica "vai por água abaixo" !

[]'s

pois bem..... a quantidade acredito que chegue em uns 30 a 40
o nivel é este...passeio leve com opçao para pesado para quem quiser.
O local ja encontrei ..... muito bacana e com varias atividades e o indoor poderia ser feito lá. ao final do passeio...tipo uma confraternizacao, com churras e o indoorzinho pra divertir e entreter .
A divulgaçao seria aqui, boca a boca, mala direta para prop jeep (wrangler,XJ,ZJ,Liberty,Commander)...vc iria ?

Sombra
26/03/2007, 20:17
Fala aí, Guto.

Meu, tô vendo que você é profissional no assunto, hein!!!:palmas: Pode contar comigo também.

Abraço,

gutoxj98
26/03/2007, 21:27
valeu..pelo menos ja temos 1 participante.....o sombraaaa

abraços....logo logo....terei a resposta sobre o evento.......

Leo - Beethoven
27/03/2007, 10:04
valeu..pelo menos ja temos 1 participante.....o sombraaaa

abraços....logo logo....terei a resposta sobre o evento.......

Se aceitarem um CJ na história (por enquanto), eu tô dentro....

Ricardo Bambhoo
27/03/2007, 11:39
Eu topo. Mas veja o seguinte: será que daqui do forum sai estes 30 - 40 veículos ?
Particularmente dúvido que de 30 jeeps. Agora se juntar a turmos do "C" vai explodir de jeeps ! Vai dar tumulto...

[]'s

Leo - Beethoven
27/03/2007, 12:51
Eu topo. Mas veja o seguinte: será que daqui do forum sai estes 30 - 40 veículos ?
Particularmente dúvido que de 30 jeeps. Agora se juntar a turmos do "C" vai explodir de jeeps ! Vai dar tumulto...

[]'s

Pô meu, que preconceito é esse com a turma dos "Cs" ? :discordo: :p Até concordo que tem muitos manés do meio, mas não dá pra generalizar.....

Ricardo Bambhoo
27/03/2007, 13:34
Pô meu, que preconceito é esse com a turma dos "Cs" ? :discordo: :p Até concordo que tem muitos manés do meio, mas não dá pra generalizar.....
VOCE NÃO ENTENDEU: SE JUNTAR A TURMA DOS xJ, zJ, yJ, tJ mais os CJ, VAI BOMBAR ! ENTENDEU ? DAÍ PASSA DOS 40 JEEPS. VAI SER A MAIOR MUVUCA DE JEEP, VAI DAR TUMULTO DE TANTO JEEP NA TRILHA, SACOU ?:concordo:

Leon
27/03/2007, 14:33
Tô dentro também...
Caso vocês aceitem alguém que acabou de entrar para a turma ZJ 4x4...

Leo - Beethoven
27/03/2007, 18:13
VOCE NÃO ENTENDEU: SE JUNTAR A TURMA DOS xJ, zJ, yJ, tJ mais os CJ, VAI BOMBAR ! ENTENDEU ? DAÍ PASSA DOS 40 JEEPS. VAI SER A MAIOR MUVUCA DE JEEP, VAI DAR TUMULTO DE TANTO JEEP NA TRILHA, SACOU ?:concordo:
Lógico que saquei, mas em eventos como esse é bom triar os participantes mesmo....seja por número (pra não tumultuar) e as vezes até nível.....já fiz passeios que por conta de um mala, estregou a coisa toda.....e digo mais, os famosos malas possuem todo o tipo de carro....do pau véio, ao Tuareg.....

Se sobrar vaguinha, então, tô dentro. :concordo:

gutoxj98
28/03/2007, 19:44
leon......valeu..quando for a hora vc será avisado.......!!!!!

Leo....... Concordo que vai bombar se os CJ puderem ir.......eu quero mais é que bombe mesmo, quanto mais melhor !!!! agora isto nao vai depender somente da minha opiniao, vamos ver a resposta da concessionaria !!!..se eles toparem para todos......blz...!!!

Obs. Compra essa XJ Logo........

Um abraço a todos

Leo - Beethoven
29/03/2007, 07:35
Leo....... Concordo que vai bombar se os CJ puderem ir.......eu quero mais é que bombe mesmo, quanto mais melhor !!!! agora isto nao vai depender somente da minha opiniao, vamos ver a resposta da concessionaria !!!..se eles toparem para todos......blz...!!!

Obs. Compra essa XJ Logo........

Não esquenta, eu sei como funciona....

Se dependesse de mim, já tava com a minha XJ na mão.....mas meu, tá difícil achar uma decente dentro de um preço justo.....O problema são dois: 1) Sou extremamente crítico ´- 2) Grana.....
Quando acho um negócio bom, o carro está um droga, e quando acho um carro nota 10, o cara quer R$ 35 mil....e um carro que não vale isso.....
....Mas que eu tô caçando eu tô.....
Abs.

nzardo
29/03/2007, 09:50
Não esquenta, eu sei como funciona....

Se dependesse de mim, já tava com a minha XJ na mão.....mas meu, tá difícil achar uma decente dentro de um preço justo.....O problema são dois: 1) Sou extremamente crítico ´- 2) Grana.....
Quando acho um negócio bom, o carro está um droga, e quando acho um carro nota 10, o cara quer R$ 35 mil....e um carro que não vale isso.....
....Mas que eu tô caçando eu tô.....
Abs.

Leo,

Eu sei q é muito dificil achar uma XJ BOA ! !, como sei tambem q aqui não é o tópico pra tratar disso, porém.........:mrgreen:

Meu CUnhado se enfiou em um Ap. novo e tá fudidin...:shock: , ele decidiu q vai vender a XJ dele, ela foi revisada e rerevisada, toda original, nunca bateu, sem tótós ou riscos, tudo zerado, ele pagou 28,8K e gastou 4,5K, não vaza NADA, não RONCA nada, buchas, pneus, bateria tudo NOVO, ela é preta 97/98 ta com +-78.000 Km + couro + disqueteira, ele ta pedindo 30K........:concordo:

Não tem por que esconder algo, a única coisa q vi, é q ta com uma pequena folga na cruzeta traseira, e ele ja esta importando as peças e se responsabilizara pela troca...., resumindo é uma XJ pa po a buzanfa e anda.......:palmas:

Tem uma Branca 98/98, praticamente unico dono, ta com +-73.000Km, pneu +-, banco de tecido, toda original, um ''pequenino'' amassado na tampa traseira, muito conservada, chave cópia + controle (o q é raro), porém será necessário fazer uma revisão, pois o carro eu conheço, mas o dono não, ele ta pedindo 32,5K sem choro nem vela...........:shock: ..

Pena q vc não informou seu interesse antes, pois tinha uma q o cara pedia 33K sem contra oferta........:cry: , no fim deu uma diarréia nele e vendeu por 27,5K, quem comprou fez um puta negócio :dance: , quase comprei pra revender mais cheguei tarde.....:evil:

Ricardo Bambhoo
29/03/2007, 10:14
Leo,

Eu sei q é muito dificil achar uma XJ BOA ! !, como sei tambem q aqui não é o tópico pra tratar disso, porém.........:mrgreen:

Meu CUnhado se enfiou em um Ap. novo e tá fudidin...:shock: , ele decidiu q vai vender a XJ dele, ela foi revisada e rerevisada, toda original, nunca bateu, sem tótós ou riscos, tudo zerado, ele pagou 28,8K e gastou 4,5K, não vaza NADA, não RONCA nada, buchas, pneus, bateria tudo NOVO, ela é preta 97/98 ta com +-78.000 Km + couro + disqueteira, ele ta pedindo 30K........:concordo:

Não tem por que esconder algo, a única coisa q vi, é q ta com uma pequena folga na cruzeta traseira, e ele ja esta importando as peças e se responsabilizara pela troca...., resumindo é uma XJ pa po a buzanfa e anda.......:palmas:

Tem uma Branca 98/98, praticamente unico dono, ta com +-73.000Km, pneu +-, banco de tecido, toda original, um ''pequenino'' amassado na tampa traseira, muito conservada, chave cópia + controle (o q é raro), porém será necessário fazer uma revisão, pois o carro eu conheço, mas o dono não, ele ta pedindo 32,5K sem choro nem vela...........:shock: ..

Pena q vc não informou seu interesse antes, pois tinha uma q o cara pedia 33K sem contra oferta........:cry: , no fim deu uma diarréia nele e vendeu por 27,5K, quem comprou fez um puta negócio :dance: , quase comprei pra revender mais cheguei tarde.....:evil:
Leo, agora é a hora. Só vai continuar "andando de busão" se quiser.
[]'s

gutoxj98
29/03/2007, 10:51
Olha tem que procurar, eu dei uma sorte du C...aio......fui fazer uma venda em uma concessionaria peugeot que o gerente é meu amigo....la tinha uma, totalmente zerada 50 mil km......sem nada pra fazer e pneus zero...unica dona etc......nao pensei duas vz, dei meu 206 e entrei de cabeca.......e por 25 mil....é vendo pra crer...!!! agora Funhanhou nunca mais (se deus me ajudar) nao vendo ela !!!!...

Ricardo Bambhoo
29/03/2007, 11:52
Olha tem que procurar, eu dei uma sorte du C...aio......fui fazer uma venda em uma concessionaria peugeot que o gerente é meu amigo....la tinha uma, totalmente zerada 50 mil km......sem nada pra fazer e pneus zero...unica dona etc......nao pensei duas vz, dei meu 206 e entrei de cabeca.......e por 25 mil....é vendo pra crer...!!! agora Funhanhou nunca mais (se deus me ajudar) nao vendo ela !!!!...
Ja vi XJ que ficou em loja pra vender por 4, 5 ate 6 meses. Tem uma aqui perto 2000 azul e blindada, deve ta la uns 5 meses encalhada.
Uma vez vi uma ranger diesel 4x4 que ficou quase um ano...
[]'s

Leo - Beethoven
29/03/2007, 12:34
Valeu a força galera !!!....aliás esse tópico tomou um rumo tão diferente, que fui obrigado a sugerir algo para o administrador http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26883

Já achei uma XJ bem legal, como Nzardo mencionol, mas são caras assim que precisam de grana no ato....se tem algo que me irrita é ter que ir vender carro na feira, o seu carro tá um filé total e os caras ficam inventando onda pra depreciar o carro.....daí fico nessa também de querer arrumar o rolo.....sei lá, alguém que cansou do 4x4 e quer voltar a ter um carro de passeio.....
Eu sou muito pé no chão, negócio tem que ser bom pros dois lados !!!

Ricardo, agora andar de busão nem pensar....me chame de preconceituoso....o que quiser....haha....no way....o meu CJ faz 4 por litro, gasto gasolina, deixo até de almoçar por conta da grana.....mas busão do jeito que tá...acho que até de bike ou teria as manhas de vir trabalhar todo dia....
A zica é que minha mãe deve ter usado gasolina ao invés de shampoo quando era pequeno.....daí deu nisso....
Abs.

nzardo
29/03/2007, 12:50
Ja vi XJ que ficou em loja pra vender por 4, 5 ate 6 meses. Tem uma aqui perto 2000 azul e blindada, deve ta la uns 5 meses encalhada.
Uma vez vi uma ranger diesel 4x4 que ficou quase um ano...
[]'s

É isso ai Bambheta,

Aquela verde que vc comentou, lembra ?, ta lá até hoje, ja passou de 1 ano.........:shock: , também ta uma bost......:twisted:

Ricardo Bambhoo
29/03/2007, 14:02
É isso ai Bambheta,

Aquela verde que vc comentou, lembra ?, ta lá até hoje, ja passou de 1 ano.........:shock: , também ta uma bost......:twisted:
A verde eu vi estes dias tb.
(Como é que voce sabe que ainda tá lá ?:pensativo: )
[]'s

nzardo
29/03/2007, 15:37
A verde eu vi estes dias tb.
(Como é que voce sabe que ainda tá lá ?:pensativo: )
[]'s

Pela Webmotors, as fotos dela ja estão até emboloradas......:twisted:

Tem muita gente q xereta o forum e não da as caras por aqui, de vez em quando um de Natal, ou Campo Grande, ou Vitória, ou etc..., me manda mp ou e-mail, pra saber se tem alguma coisa q presta por aqui, :shock: , então procuro estar sempre atualizado a respeito das q estão a venda...:concordo:

Espero q o Leo tenha encontrado uma XJ beleza, pois atualmente das anunciadas não tem nenhuma zerada...............:parede:

na minha humirde pinião..........

Leo - Beethoven
29/03/2007, 18:15
Pela Webmotors, as fotos dela ja estão até emboloradas......:twisted:

Tem muita gente q xereta o forum e não da as caras por aqui, de vez em quando um de Natal, ou Campo Grande, ou Vitória, ou etc..., me manda mp ou e-mail, pra saber se tem alguma coisa q presta por aqui, :shock: , então procuro estar sempre atualizado a respeito das q estão a venda...:concordo:

Espero q o Leo tenha encontrado uma XJ beleza, pois atualmente das anunciadas não tem nenhuma zerada...............:parede:

na minha humirde pinião..........

Ptz é bem por aí.....fui ver uma XJ 2000 preta (pelo Webmotors), estavam pedindo R$34K.....pelo ano, uma pechinha, com 65 mil Km....tô dentro.....quando cheguei e olhei....deu até desânimo....

Vc até acha alguns bem bacanas e vê que o cara cuida do carro....mas aí não dá rolo.....pelo jeito vou ter que encarar a feira mesmo e vender o carro.......já vi que com grana na mão, dá pra chegar dizendo: "dou dé réal, qué ?":-D Por que vender carro desse seguimento hoje em dia, não tá fácil.....o seguro mata, as peças matam.....só os doidos que nem "nóis" pra gostar de sofrer assim.....como diz o ditado homosexual "dói mas é bom demais"..sem preconceito a categoria, claro.....:-D

nzardo
29/03/2007, 18:53
Ptz é bem por aí.....fui ver uma XJ 2000 preta (pelo Webmotors), estavam pedindo R$34K.....pelo ano, uma pechinha, com 65 mil Km....tô dentro.....quando cheguei e olhei....deu até desânimo....

Vc até acha alguns bem bacanas e vê que o cara cuida do carro....mas aí não dá rolo.....pelo jeito vou ter que encarar a feira mesmo e vender o carro.......já vi que com grana na mão, dá pra chegar dizendo: "dou dé réal, qué ?":-D Por que vender carro desse seguimento hoje em dia, não tá fácil.....o seguro mata, as peças matam.....só os doidos que nem "nóis" pra gostar de sofrer assim.....como diz o ditado homosexual "dói mas é bom demais"..sem preconceito a categoria, claro.....:-D

Na minha opinião as 2000 não valem o q pedem e não achei nenhuma boa, foi mais facil achar 97/98 inteira do q 2000...:shock:

Pode ser q seja dificil vender, mas as inteiras q achei não duraram uma semana.........:shock:

A minha por exemplo, era o segundo dia do anuncio..........:mrgreen:

Não concordo com '''.....o seguro mata, as peças matam.....''' :discordo: , o seguro do Fit da muie é 2K o da XJ foi 1,8K, toda revisão da XJ = 850,00 com freio, revisão do Fit 1.650,00 com freio............:parede: , e nem da pra comparar............:dance:

O q não pode é comprar carro fudid.. ai é só $$$$$$$$ pro saco !!!!... :devil:

Leo - Beethoven
29/03/2007, 19:08
Na minha opinião as 2000 não valem o q pedem e não achei nenhuma boa, foi mais facil achar 97/98 inteira do q 2000...:shock:

Pode ser q seja dificil vender, mas as inteiras q achei não duraram uma semana.........:shock:

A minha por exemplo, era o segundo dia do anuncio..........:mrgreen:

Não concordo com '''.....o seguro mata, as peças matam.....''' :discordo: , o seguro do Fit da muie é 2K o da XJ foi 1,8K, toda revisão da XJ = 850,00 com freio, revisão do Fit 1.650,00 com freio............:parede: , e nem da pra comparar............:dance:

O q não pode é comprar carro fudid.. ai é só $$$$$$$$ pro saco !!!!... :devil:

Também acho, são R$10 mil na média de diferença e pra quê ??? Fui ver essa por que tava com 65 mil Km a R$34 mil....mas tava uma tanga só, dava até dó.....com R$10 mil de diferença, dá pra caprichar nos acessórios, revisar uma Xj 98 e ficar com um carango 100%....

Agora, véio....vc que é de Sampa precisa me dar umas dicas dessa de seguro, peças, etc....por que até agora eu só ouvi isso por aqui....mas tá igual mosca branca de achar.....até pq é fato, pus na cabeça e aí já era....Eu quero a minha Caloi, ou melhor a minha XJ.

Abs.

nzardo
30/03/2007, 13:48
Também acho, são R$10 mil na média de diferença e pra quê ??? Fui ver essa por que tava com 65 mil Km a R$34 mil....mas tava uma tanga só, dava até dó.....com R$10 mil de diferença, dá pra caprichar nos acessórios, revisar uma Xj 98 e ficar com um carango 100%....

Agora, véio....vc que é de Sampa precisa me dar umas dicas dessa de seguro, peças, etc....por que até agora eu só ouvi isso por aqui....mas tá igual mosca branca de achar.....até pq é fato, pus na cabeça e aí já era....Eu quero a minha Caloi, ou melhor a minha XJ.

Abs.

Leo,

Seguro eu faço com um corretor q é amigo meu de infancia, o q não significa q se ele tiver q me fod.. ele vai....:twisted: , se quiser te passo o tel...:concordo:

Peças.........até agora não tive problema nenhum com minha XJ, só na revisão, onde foi pastilhas, lonas, oleos, velas e as buchas da barra estabilizadora, até ai nada dificil de encontrar........:dance:

Na falecida ZJ q eu comprei com um ronco no dif.dianteiro, foi dois rolamentos e umas buchas da suspensão + amortecedor de direção e mais nada..........:mrgreen:

Otra coisa, essas XJ q comentei uma preta e outra branca, não vi Xerocas melhores, e olha q eu andei pa cac....:cool:

gutoxj98
30/03/2007, 13:50
tbem acho as pecas com preco com......por exemplo comprei os quatro amortecedores Monroe Sensa-trac made in usa......120 cada.....mais barato que muitos carros nacionais !!!! bomba dágua...é o mesmo preco de palio...etc......é so procurar as importadoras......

um abraco

gutoxj98
30/03/2007, 13:51
na minha tenho rastreador 45,00 por mes e seg contra 3º 600,00 ano !!!!

nzardo
30/03/2007, 13:58
tbem acho as pecas com preco com......por exemplo comprei os quatro amortecedores Monroe Sensa-trac made in usa......120 cada.....mais barato que muitos carros nacionais !!!! bomba dágua...é o mesmo preco de palio...etc......é so procurar as importadoras......

um abraco

Onde vc comprou os amortecedores :?:

Não que eu precise, mas será q eles tem os maiores para lift de 3"/3,5" :dance:

Luís Arato
30/03/2007, 15:55

Abs.

Tem uma Rubicon 98 aqui em Jaú, que tá legal, acho até que o preço abaixou para R$ 30 K, como se trata de uma loja, pode ser que topem "rolar" com seu carro; quer tentar? acesse

www.carrojau.com.br, basta uma pesquisa é pronto....

Já andei na Cheroka e diria que está boa; inclusive, na questao do câmbio, que é automático, está bem melhor do que na minha, que está com quase 138000 km e está patinando; nessa Rubicon, que deve estar perto dos 100000 km, estava bem melhor quando andei, puxava bem mesmo....

...foi ai que encaficei de vez com o câmbio da minha.....logo vou desencafifar.....

Leo - Beethoven
30/03/2007, 16:19
Leo,

Seguro eu faço com um corretor q é amigo meu de infancia, o q não significa q se ele tiver q me fod.. ele vai....:twisted: , se quiser te passo o tel...:concordo:

Peças.........até agora não tive problema nenhum com minha XJ, só na revisão, onde foi pastilhas, lonas, oleos, velas e as buchas da barra estabilizadora, até ai nada dificil de encontrar........:dance:

Na falecida ZJ q eu comprei com um ronco no dif.dianteiro, foi dois rolamentos e umas buchas da suspensão + amortecedor de direção e mais nada..........:mrgreen:

Otra coisa, essas XJ q comentei uma preta e outra branca, não vi Xerocas melhores, e olha q eu andei pa cac....:cool:

Se quiser me passar por MP o contato do seu corretor, ia ser legal....pq acho que o meu só lida com carro 1.0 e similares.....anda devagar quase parando....

Se eu já estava decidido a pegar uma XJ, a galera aqui soube como me animar mesmo.....e se quiserem postar as fontes de peças e serviços....aí eu vou pra galera de vez....:concordo: ......Hoje com o tanto que já apanhei com o meu CJ por mais de 10 anos, sei exatamente as melhores fontes de peças e serviços aqui em SP....mas quando o papo é de XJ pra cima, sou um mané total.....

Luís, valeu a dica da Rubicon.....acho que vou dar uma olhada nela mesmo....vou estar em Franca na semana que vem a serviço e acho que vou esticar até lá......como eu disse, os filés que eu vi até agora, estam com particulares que querem grana na mão.....vou "despreguiçar" e levar o meu na feira e como ele está bem na foto, acho que vendo ele...aí vou "deitar o cabelo de vez"......
Hoje mesmo, fui ver uma XL98 Branca (que pena), com 68 mil Km....tava um filé, pneus novos, único dono......mas eu já tive carro branco e aí desanima um pouco.....mas o carro tava um brinco.....

Abs.

Leo - Beethoven
30/03/2007, 19:56
Galera, agora é certo. Achei a minha XJ98...um achado. Prata, 90 mil km...sem GNV.....por $28K. Com kit Mopar de estribo, quebra mato (parcial) e engate traseiro...pneus 235 novos ...câmbio e diferenciais muito bons....só os freios que já eram.....deu rolo no meu carro e tudo.....E aí agora só falta as boas dicas que eu pedi a vocês.
Quero estreiar o retorno do Ibira com ela !!!:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

nzardo
31/03/2007, 11:29
Galera, agora é certo. Achei a minha XJ98...um achado. Prata, 90 mil km...sem GNV.....por $28K. Com kit Mopar de estribo, quebra mato (parcial) e engate traseiro...pneus 235 novos ...câmbio e diferenciais muito bons....só os freios que já eram.....deu rolo no meu carro e tudo.....E aí agora só falta as boas dicas que eu pedi a vocês.
Quero estreiar o retorno do Ibira com ela !!!:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

PARABENS ! ! ! ! !

Muitas alegrias com a nova viatura ! ! ! ! ! :concordo:

Não se esqueça, qdo fizer o freio, substitua TODO o fluido do sistema e coloque o DOT 4, o original é DOT 3, mas o 4 é um update da hora...qdo troquei o da minha, so vendo pra crer, parecia criolina....:dance:

Pode ligar pro Fábio (corretor) diz q o Nilton (Niltinho, amigo de infancia é fod...) da Cherokee Sport, indicou....:mrgreen: Tel 011 9939 4410, pode ligar a qq hora, ele tem mais é q SF ! ! ! :twisted:

Leo - Beethoven
31/03/2007, 16:53
PARABENS ! ! ! ! !

Muitas alegrias com a nova viatura ! ! ! ! ! :concordo:

Não se esqueça, qdo fizer o freio, substitua TODO o fluido do sistema e coloque o DOT 4, o original é DOT 3, mas o 4 é um update da hora...qdo troquei o da minha, so vendo pra crer, parecia criolina....:dance:

Pode ligar pro Fábio (corretor) diz q o Nilton (Niltinho, amigo de infancia é fod...) da Cherokee Sport, indicou....:mrgreen: Tel 011 9939 4410, pode ligar a qq hora, ele tem mais é q SF ! ! ! :twisted:

Valeu a força....segunda já estou correndo atrás de papelada, Detran, essas coisas....mas esse freio com certeza precisa ser feito urgente....DOT4 ? Certeza, sem dúvida, até o CJ-5 1960 já roda com DOT4.....faz uma diferença do caramba, principalmente quando se exige mais dos freios, como o DOT 4 opera com temperaturas maiores vc sente a diferença nessas horas....
Valeu.

Sombra
31/03/2007, 16:53

Êêêêê Leo - agora vai...:palmas: :palmas: :palmas:
Bem vindo ao clube, meu caro - parabéns!!! :concordo: Bom, a sua parte você está fazendo direitinho que foi procurar bem - agora é fazer uma revisãozinha e o resto é só alegria - peguei o meu em agosto/06 mas parece que peguei ontem...:-D :-D :-D Jeepterapia é fod...
... e como já disseram em outro tópico - Jeep é um estilo de vida.

Grande abraço,

Leo - Beethoven
31/03/2007, 17:04
Êêêêê Leo - agora vai...:palmas: :palmas: :palmas:
Bem vindo ao clube, meu caro - parabéns!!! :concordo: Bom, a sua parte você está fazendo direitinho que foi procurar bem - agora é fazer uma revisãozinha e o resto é só alegria - peguei o meu em agosto/06 mas parece que peguei ontem...:-D :-D :-D Jeepterapia é fod...
... e como já disseram em outro tópico - Jeep é um estilo de vida.

Grande abraço,

Valeu....pode parecer brincadeira, mas se eu pudesse já pegava a danada hoje mesmo e saída bandeando por aí......parece até moleque quando ganha a primeira bicicleta...e olha que eu já sou do ramo a muito tempo com o CJ......mas é dose....é um lance que só que passa é capaz de explicar....Jeep só tem um.....
Desde a um ano atrás andava muito aguniado.....sempre tive carro grande, motor grande.....aí veio uma série de coisas na vida, até que boas, mas me forçaram a vender a minha Bonanza Diesel.....ainda bem que não fiz a besteira de vender o Beethoven também.....tive que passar a trabalhar de 1.0......em um ano isso acabou comigo.....sem falar mal de quem gosta, mas cara, afetou, sério mesmo.....desde Dezembro estou na captura de uma XJ....Ontem foi a redenção....Aleluia !!! :dance: PQP !!!:dance:
O que escrevi aqui talvés só faça sentido pra os que estão aqui.....uma pena para os pobres mortais.....

gutoxj98
31/03/2007, 17:37
Onde vc comprou os amortecedores :?:

Não que eu precise, mas será q eles tem os maiores para lift de 3"/3,5" :dance:

nao sei se tem esses p lift.....mas da uma ligada lá.....www.gimports.com.br

um abraço

gutoxj98
31/03/2007, 17:45
AAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEE................. ..LEO.....BLZ HEIN...!!!! como eu fico feliz de ver uma criança realizada, com o sorriso de orelha a orelha....ehehhehehe

Como diz minha mãe " Mais vale um gosto do que um dinheiro no bolso "!!!!!...

esses dias minha XJ tava trocando os amort e tive que pegar emprestado o celtinha do meu amigo....me senti um formiga no transito..!!!!!..huhauhauha.....imagino o que vc sentia...!!!!

Parabens, concretiza logo essa parada e se precisar de alguma coisa to ai.!!!!............ah...que horas vcs vao no paca ???...quero conhecer vcs pessoalmente !!!!

um grande abraço

Leo - Beethoven
31/03/2007, 18:12
AAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEE................. ..LEO.....BLZ HEIN...!!!! como eu fico feliz de ver uma criança realizada, com o sorriso de orelha a orelha....ehehhehehe

Como diz minha mãe " Mais vale um gosto do que um dinheiro no bolso "!!!!!...

esses dias minha XJ tava trocando os amort e tive que pegar emprestado o celtinha do meu amigo....me senti um formiga no transito..!!!!!..huhauhauha.....imagino o que vc sentia...!!!!

Parabens, concretiza logo essa parada e se precisar de alguma coisa to ai.!!!!............ah...que horas vcs vao no paca ???...quero conhecer vcs pessoalmente !!!!

um grande abraço

Valeu.....na boa....a galera aqui me animou pra caramba esse período de sofrimento.....

Faz muito tempo que eu não apareço no Paca.....por que o Beethoven ´´e rodízio na Quinta e como trabalho no cambuci e moro em interlagos, vc imagina só a tríade Rodízio-Cambuci-Interlagos.....se eu tomasse uma gelada, acordava no dia seguinte com o cachorro lambendo a minha boca....hehehe.....Depois que o Ibira miou.....aí que eu fiquei órfão de vezes....Mas agora eis que a minha XJ "Flash"....possui final 9.......é sexta...dá pra ir no Paca e no Ibira e ainda usar de desculpa na sexta pra tomar uma gelada com os camaradas....a mulher não vai chiar....afinal sexta é dia de rodízio agora....:concordo:

Ricardo Bambhoo
02/04/2007, 11:42
agora é so alegria... mais um pro time...:palmas: :palmas:

[]'s

Leo - Beethoven
02/04/2007, 12:42
agora é so alegria... mais um pro time...:palmas: :palmas:

[]'s

PQP !!! Desculpem a expressão, mas as vezes tem certas coisas que não dá pra expressar de outra forma...sabe como é, genética italiana ainda....
Tô que não me aguento....tó correndo feito louco pra agilizar o seguro do Flash e poder sair tranquilo de rolê por aí.....
...como já sei que pelo menos os freios dela, eu vou ter que fazer, tô correndo atrás de peças....mas como eu disse, sou 100% Kbaço ainda com a XJ neste aspécto......se quiserem dar uma forcinha e indicarem onde compro os discos e pastilhas dela, ia ser legal......os freios nem estão tão ruins assim, mas como eu sou chato pra KCT e adoro fuçar nas coisas, já estou querendo arrumar o que fazer no feriado de páscoa.....trocar eu mesmo os freios e já arrumar onde testar.....
Outra dica. Alguém sugere um mecânico, ou oficana boa, confiável e o principal (preço bom) pra revisá-la ? Sabem como é....trocar óleo de tudo que é lugar, filtros etc.....
Abraço a todos, vc me animam pra caramba por aqui....
Haja ansiedade.....:-P

Ricardo Bambhoo
02/04/2007, 14:30
PQP !!! Desculpem a expressão, mas as vezes tem certas coisas que não dá pra expressar de outra forma...sabe como é, genética italiana ainda....
Tô que não me aguento....tó correndo feito louco pra agilizar o seguro do Flash e poder sair tranquilo de rolê por aí.....
...como já sei que pelo menos os freios dela, eu vou ter que fazer, tô correndo atrás de peças....mas como eu disse, sou 100% Kbaço ainda com a XJ neste aspécto......se quiserem dar uma forcinha e indicarem onde compro os discos e pastilhas dela, ia ser legal......os freios nem estão tão ruins assim, mas como eu sou chato pra KCT e adoro fuçar nas coisas, já estou querendo arrumar o que fazer no feriado de páscoa.....trocar eu mesmo os freios e já arrumar onde testar.....
Outra dica. Alguém sugere um mecânico, ou oficana boa, confiável e o principal (preço bom) pra revisá-la ? Sabem como é....trocar óleo de tudo que é lugar, filtros etc.....
Abraço a todos, vc me animam pra caramba por aqui....
Haja ansiedade.....:-P

Seguinte: eu comprei pastilhas e discos com o Renato (perdi o link do site). Nas pastilhas paguei uns 150,00 e os discos acho que foi uns 200 e tantos.
Eu não tenho o contato, mas acho que o NZARDO e o LUIS BARATO tem. Incomoda eles que o link aparece :mrgreen:
Eu levo a XJ num mecanico na Av. Eng Caetano Alvares, px ao terminal Casa Verde. Aliás, o forte dele é apenas parte elétrica, injeção e etc...Vou procurar o tel dele e te posto aki.

Viiiiiixiiiii ! passei de mil msg's
[]'s

nzardo
02/04/2007, 20:26
Seguinte: eu comprei pastilhas e discos com o Renato (perdi o link do site). Nas pastilhas paguei uns 150,00 e os discos acho que foi uns 200 e tantos.
Eu não tenho o contato, mas acho que o NZARDO e o LUIS BARATO tem. Incomoda eles que o link aparece :mrgreen:
Eu levo a XJ num mecanico na Av. Eng Caetano Alvares, px ao terminal Casa Verde. Aliás, o forte dele é apenas parte elétrica, injeção e etc...Vou procurar o tel dele e te posto aki.

Viiiiiixiiiii ! passei de mil msg's
[]'s

Q Q É ISSO BAMBHETA ! ! ! !

usando meu nome em vão.......http://www.clicksmilies.com/s1106/aktion/action-smiley-055.gif

Sei la eu se esse Renato e da Gimport, como ja disse comprei o amortecedor de direção da ZJ la e foi só, achei no Mercado Livre e se não me falha a mérdoria, deve ser www.gimport.com.br (http://www.gimport.com.br).........http://www.clicksmilies.com/s1106/aktion/action-smiley-081.gif

Ricardo Bambhoo
03/04/2007, 08:47
Q Q É ISSO BAMBHETA ! ! ! !

usando meu nome em vão.......http://www.clicksmilies.com/s1106/aktion/action-smiley-055.gif

Sei la eu se esse Renato e da Gimport, como ja disse comprei o amortecedor de direção da ZJ la e foi só, achei no Mercado Livre e se não me falha a mérdoria, deve ser www.gimport.com.br (http://www.gimport.com.br).........http://www.clicksmilies.com/s1106/aktion/action-smiley-081.gif
Então o Luis Barato sabe do que to falando...: qual é o site do Renato ?

é impressão minha ou voce esta abaixando a calça ? pirou ? Voce leu o que eu postei sobre a putativa ? então corre atrás que seu fime tá queimando !
[]'s

Leo - Beethoven
03/04/2007, 11:34
Na Gimports os preços foram de R$250.00 para o par de discos e R$108.00 para o jogo de pastilhas....acho que tá dentro do esperado, certo ?

Uma pergunta a todos O XJteiros....Como esquenta o interior do carro....ptz....acontece isso com a de vocês ? Aperentemente tudo está perfeito. O motor redondinho e trababalha dentro dos 80°C.....e no trânsito pesado chega aos 100°C, mas não passa disso nunca. O assoalho dianteiro esquenta pra kct.....e é impossível abrir o capô do motor sem um panp, pois literalmente queima a mão.....a pressão do óleo está OK (de acordo c/ o manual).....o câmbio troca as marchas suavemente dentro do regime correto de trabalho (2.000 rpm)....e dá até pra trocar as marchas na boa usando o acelerador no momento que quiser.....da onde vem tamanho calor do inferno ???
Como a idéia é realmente ficar com o carro e sou chato pra caramba, estou pensando em fazer uma boa revisão, até pra manter as minhas planilhas de manutenção zero bala, assim como faço com o Beethoven....alguma dica de onde levar (ou conseguir as peças a preços justos) pra trocar as correias, buchas, filtros e óleo do motor, câmbio, T-case e diferenciais ?
Valeu amigos !!!
Ibira na quarta ou Paca na quinta ? Quem vai ? Estou dentro.....

gutoxj98
03/04/2007, 13:55
AEEEE, agora sim.........to feliz por vc !!!!

Acabei de comprar os discos na www.fremax.com.br (http://www.fremax.com.br) por 127,00 ventilados.....as pastilhas to procurando tbem, mas to esperando chegar os discos, pois os caras entregam em casa. acho que as pastilhas vamos pagar uns 90 a 100.....preço normal de carro importado.

a minha esquenta pra Kct......o ar condicionado sofre viu....ligado a todo momento.

Os oleos eu troco sempre na Barra Lubrificantes ( rua barra funda ) os caras tem preço bom, nao cobram mao de obra e tem equipamentos de 1º, quando vc for trocar o freio me fala, ai eu troco com vc....tbem gosto de mexer !! e disco e pastilha nao tem muito segredo....

um abraço

Ricardo Bambhoo
03/04/2007, 14:45
Na Gimports os preços foram de R$250.00 para o par de discos e R$108.00 para o jogo de pastilhas....acho que tá dentro do esperado, certo ?

Uma pergunta a todos O XJteiros....Como esquenta o interior do carro....ptz....acontece isso com a de vocês ? Aperentemente tudo está perfeito. O motor redondinho e trababalha dentro dos 80°C.....e no trânsito pesado chega aos 100°C, mas não passa disso nunca. O assoalho dianteiro esquenta pra kct.....e é impossível abrir o capô do motor sem um panp, pois literalmente queima a mão.....a pressão do óleo está OK (de acordo c/ o manual).....o câmbio troca as marchas suavemente dentro do regime correto de trabalho (2.000 rpm)....e dá até pra trocar as marchas a boa usando o acelerador no momento que quiser.....da onde vem tamanho calor do inferno ???
Como a idéia é realmente ficar com o carro e sou chato pra caramba, estou pensando em fazer uma boa revisão, até pra manter as minhas planilhas de manutenção zero bala, assim como faço com o Beethoven....alguma dica de onde levar (ou conseguir as peças a preços justos) pra trocar as correias, buchas, filtros e óleo do motor, câmbio, T-case e diferenciais ?
Valeu amigos !!!
Ibira na quarta ou Paca na quinta ? Quem vai ? Estou dentro.....
Relaxa, voce não é o primeiro nem o último a perceber esta terrivel caracteristica das XJ. Mas o esquisito é que EU particularmente não acho que esquenta tanto assim por dentro. Lá no motor esquenta pra K7 e não tem jeito. Maaaaaaaaaaaaaas, parece que se colocar um filtro de ar esportivo dá uma melhoradinha. Eu fucei na internet "americana" e achei uns fabricantes de filtros de ar esportivo que "pelo meu ingres" servem pra prover uma melhor refigeração, pois o ar aspirado vai mais fresquinho pra dentro. Vi tb que alguem lá do Rio trocou o filtro por um destes e percebeu uma certa melhoria na parada.
Oléo: qq oficina destas que só trocam óleo pode fazer, mas chegue lá sabendo quais óleos quer colocar nela. Aí é ouuuuuuuuutra pesquisa que dá pano pra manga.

4a no Ibira ? Ainda não pensei nisto.
5a to fora pq se tudo der certo (mesmo que de errado) eu vou viajar a noite.

[]'s

Ricardo Bambhoo
03/04/2007, 14:52
e disco e pastilha nao tem muito segredo....

um abraço
:stop: Tem sim ! eu troquei disco e pastilha de freio do Bambhoo (F-75) e fiz uma besteira sem saber:
- a pinça é presa por 2 parafusos. Na minha "cabecinha oca", achei que os parafusos estavam devidamente apertados. Achei que se apertasse mais ia arrebentar e fu...er tudo. Na trilha descobri não só que o aperto tinha sido insuficiente mas tb que a falta de aperto ocasionou o desaparafusamento espontâneo dos parafusos que por sua vez deixou a pinça com jogo e que por isto o disco rachou e por fim a pinça quebrou e caiu. :parede: só isto !

[]'s

Luís Arato
03/04/2007, 17:26
Então o Luis Barato sabe do que to falando...: qual é o site do Renato ?

é impressão minha ou voce esta abaixando a calça ? pirou ? Voce leu o que eu postei sobre a putativa ? então corre atrás que seu fime tá queimando !
[]'s

Ei, Leo, bem-vindo, caiu na nossa, agora prepare-se....

o contato com o Renato é www.renoveparts.com, é um cara que cumpre o que fala.

Agora, como primeiro palpite, só para começar a bagunçar, diria que eu só faria a manutençao de praxe, como freios, óleo do motor e filtros; e só!!!

Porque?

Porque vale a pena andar um tempo com seu Flash, para ver como está, como vai reagir sob sua nova direçao, vai poder ouvir os barulhos, sentir os sintomas.

É o seguinte, quando compramos, ficamos empolgados e saimos gastando, mas, inevitavelmente, pode pesquisar por este Fórum afora (aliás, é esta uma das razoes da existência do Fórum - encontrar respostas), acaba sempre aparecendo algo "novo", que muitas vezes, poderia ter sido cuidado numa das manutençoes anteriores, causando gastos a mais, e, pior, mais tempo sem o carro.

Se bem, que quando isso acontece, este Fórum acaba engrandecido, tanto com as lágrimas do cherokeiro novo (estas de tristeza), quando as dos velhos (estas das risadas).

Bom, outra coisa, pastilha de freios, pode ver com a Multifreios, www.multifreios.com.br, que sao coisa fina, um pouco mais caras, mas boas de verdade.

Essa coisa de esquentar, é que Cherokee nao coisa para boiola nao, tem que ser macho, abrir o capô fingindo que nao está sentindo nada; o gozado é mandar o frentista abrir o capô, quando ele percebe que tá queimando até os cabelos, mas nao pode largar a tampa do carro do dotô, fica muito engraçado.

Claro que pimenta nos ói dos otro é coliri.......

É tudo quentinho assim mesmo. Quando, um dia, você fizer a revisao do sistema de arrefecimento, incluindo o radiador, vai ver que a temperatura do motor é um pouco mais baixa.

Nossa, cansei de tanto escrever.... boa sorte

Luís Arato
03/04/2007, 17:51
Guto, tente www.multifreios.com.br, as pastilhas sao um pouco mais caras, mas compensa.

Leo - Beethoven
03/04/2007, 18:09
Galera, as dicas foram de primeira.....:concordo:
Quantos aos freios, definitivamente, eu mesmo vou encarar a briga.....de freios pelo menos não passo vergonha.....Mas foi o que o Ricardo disse, tem certos detalhes que tem que se ter boa atenção, se não já era.....não dá pra facilar com freio, ainda mais em um carro automático.....é a mesma coisa bateria, tem que estar sempre filé...uma coisa é dar um tranco em um UNO outra é empurrar esse bicho de 1,5 Ton e com câmbio aut. ainda....sem chance.....
....Depois de quase 15 anos com um CJ-5-1960.....vc acaba virando "expert" em muitas coisas....lembro que um dia tive a idéia de trocar o velho motor Hurricane 4cil (que fundiu) por um de Opala.....ninguém jtiva ouvido algo assim antes (até caras que hoje fazem isso regularmente)...me chamavam de doido e tudo mais....beleza...fucei feito doido e eu mesmo botei esse motor (apanhei pracas)....hoje virou carne de vaca.....agora com a XJ a coisa não muda muito.....no meu caso, o pior é conhecer as fontes de peças certas.....e dicas como essa da tempetura interna....
Só pra gente rir um pouco da nossa desgraça.....ontem depois de encarar um trânsito miserável de República do Líbano e Indianópolis achei que o carro ia pegar fogo.....(e eu que achava que o Beethoven é quem esquentava).....encostei o carro e quando fui abrir, não havia diabo que pusesse a mão no capô.....fui até um posto pensando. "O cara do posto é que queime a mão nessa bagaça...:twisted: "....quando parei o cara foi logo metendo a mão....não aguentou e soltou o capô....."mandei logo em tom de zoeira: "Aí meu, sua geladeira é prata ??"....o cara disse, o Dotô (virei até PHD agora de XJ).....esse negócio tá quente !!!
Como os níveis de água e óleo estavam OK....achei mesmo que devia ser algo congênito......Ah....mas que isso não vai ficar assim, isso não vai mesmo.....me dêem um tempo pra avaliar bem a situação, que certamente eu bolo uma solução pra isso.....nem que eu tenha que forrar a desgraça toda de amianto e lâ de vidro.....vai esquentar assim lá no chapéu....:-D
Abs

nzardo
03/04/2007, 18:19
Galera, as dicas foram de primeira.....:concordo:
Quantos aos freios, definitivamente, eu mesmo vou encarar a briga.....de freios pelo menos não passo vergonha.....Mas foi o que o Ricardo disse, tem certos detalhes que tem que se ter boa atenção, se não já era.....não dá pra facilar com freio, ainda mais em um carro automático.....é a mesma coisa bateria, tem que estar sempre filé...uma coisa é dar um tranco em um UNO outra é empurrar esse bicho de 1,5 Ton e com câmbio aut. ainda....sem chance.....
....Depois de quase 15 anos com um CJ-5-1960.....vc acaba virando "expert" em muitas coisas....lembro que um dia tive a idéia de trocar o velho motor Hurricane 4cil (que fundiu) por um de Opala.....ninguém jtiva ouvido algo assim antes (até caras que hoje fazem isso regularmente)...me chamavam de doido e tudo mais....beleza...fucei feito doido e eu mesmo botei esse motor (apanhei pracas)....hoje virou carne de vaca.....agora com a XJ a coisa não muda muito.....no meu caso, o pior é conhecer as fontes de peças certas.....e dicas como essa da tempetura interna....
Só pra gente rir um pouco da nossa desgraça.....ontem depois de encarar um trânsito miserável de República do Líbano e Indianópolis achei que o carro ia pegar fogo.....(e eu que achava que o Beethoven é quem esquentava).....encostei o carro e quando fui abrir, não havia diabo que pusesse a mão no capô.....fui até um posto pensando. "O cara do posto é que queime a mão nessa bagaça...:twisted: "....quando parei o cara foi logo metendo a mão....não aguentou e soltou o capô....."mandei logo em tom de zoeira: "Aí meu, sua geladeira é prata ??"....o cara disse, o Dotô (virei até PHD agora de XJ).....esse negócio tá quente !!!
Como os níveis de água e óleo estavam OK....achei mesmo que devia ser algo congênito......Ah....mas que isso não vai ficar assim, isso não vai mesmo.....me dêem um tempo pra avaliar bem a situação, que certamente eu bolo uma solução pra isso.....nem que eu tenha que forrar a desgraça toda de amianto e lâ de vidro.....vai esquentar assim lá no chapéu....:-D
Abs

Leo,

Por isso q tem capô ou capu (fds) la nos USA q tem ventilação, e alguns gringos ''rasgam'' o capô ou capu (fds denovo) e colocam umas ventilações de outros carros, qdo eu arrumar um par destas ventilações q guentam calor, rasgo o meu capô ou capu (FDS)...............:dance:

Leo - Beethoven
03/04/2007, 18:28
Leo,

Por isso q tem capô ou capu (fds) la nos USA q tem ventilação, e alguns gringos ''rasgam'' o capô ou capu (fds denovo) e colocam umas ventilações de outros carros, qdo eu arrumar um par destas ventilações q guentam calor, rasgo o meu capô ou capu (FDS)...............:dance:

Já tá me dando idéias !!!:concordo: :concordo:
Essa realemnte é show e atpe que fica bem na XJ.....vou pesquisar na net gringa e ver se acho alguma coisa.....sempre tens uns caras indo e vido do States e certamente dá pra trazer algo assim (leve) na mala....se ficar bom, vou começar a ganhar uma grana com isso.....

gutoxj98
03/04/2007, 18:37
Valeu Arato...vou ver com eles............

um abraço

gutoxj98
03/04/2007, 18:41
tem umas Zj que saiam com umas entradas de ou saidas assim......alguem lembra ?...o meu filtro é esportivo...e esquenta do mesmo jeithio !!!!!!

nzardo
03/04/2007, 19:21
tem umas Zj que saiam com umas entradas de ou saidas assim......alguem lembra ?...o meu filtro é esportivo...e esquenta do mesmo jeithio !!!!!!

Essas são as ZJs LX com um put... V8.............:dance:

Leo - Beethoven
04/04/2007, 12:33
Quanto a questão do aquecimento, não tenho dúvidas que o problema é realmente falta de entrada e saída de ar do motor. O cofre do motor é muito fechado e a ventoinha quando liga não dá conta de expulsar o ar quente pra fora da li....daí esquenta tudo mesmo....e quando em velocidades de 60km/h acima, o problema é muito menor (quase normal)....já vi que o problema é de construção mesmo.....acredito que com entradas na superfície e/ou até saídas laterais, o problema se resolva por completo.
Vou perquisar se encontro essas máscaras em algum lugar....por que se tivermos as máscaras certas (e em um design legal).....instalar não será problema nenhum....esses caras que instalam teto solar, podem cortar o capô e até a lateral e com um leve acabamento nem vai precisar de repintura.

Mundando de "alhos pra bugalhos".....Ontem segui a dica do Arato e consultei a http://www.renoveparts.com/ ....mandei um e-mail e o cara me respondeu em 10 min.....com preços e inclusive a marca de cada item.....tinha o que eu queria em estoque, preço justo e vai me entregar por moto boy sem custo.....ainda poderei pagar com um cheque meu quando receber as peças.....muito bom esse cara. Recomendo.:concordo: :concordo:

Quanto a Gimports, o antedimento é bom, preço bom tbém.....mas lá tem que pagar antecipado (depósito em conta).....como a loja deles fica muito próximo ao meu trabalho, falei: Eu passo aí e retiro....e me disseram: Se fizer isso, vai ficar aqui esperando 2 horas até a peça chegar....retruquei: e não pode já pedir ?....disseram sem chance.....
Bem, pelo menos até agora, o Renato se mostrou 100%.....
...Eu vou no Ibira hoje....amanhã no Paca, não sei....é véspera de feriado e o movimento vai estar mais fraco....sem contar que o trânsito em Sampa na quinta vai estar uma "beleza"....
Abs.

gutoxj98
04/04/2007, 17:41
Quanto a questão do aquecimento, não tenho dúvidas que o problema é realmente falta de entrada e saída de ar do motor. O cofre do motor é muito fechado e a ventoinha quando liga não dá conta de expulsar o ar quente pra fora da li....daí esquenta tudo mesmo....e quando em velocidades de 60km/h acima, o problema é muito menor (quase normal)....já vi que o problema é de construção mesmo.....acredito que com entradas na superfície e/ou até saídas laterais, o problema se resolva por completo.
Vou perquisar se encontro essas máscaras em algum lugar....por que se tivermos as máscaras certas (e em um design legal).....instalar não será problema nenhum....esses caras que instalam teto solar, podem cortar o capô e até a lateral e com um leve acabamento nem vai precisar de repintura.

Mundando de "alhos pra bugalhos".....Ontem segui a dica do Arato e consultei a http://www.renoveparts.com/ ....mandei um e-mail e o cara me respondeu em 10 min.....com preços e inclusive a marca de cada item.....tinha o que eu queria em estoque, preço justo e vai me entregar por moto boy sem custo.....ainda poderei pagar com um cheque meu quando receber as peças.....muito bom esse cara. Recomendo.:concordo: :concordo:

Quanto a Gimports, o antedimento é bom, preço bom tbém.....mas lá tem que pagar antecipado (depósito em conta).....como a loja deles fica muito próximo ao meu trabalho, falei: Eu passo aí e retiro....e me disseram: Se fizer isso, vai ficar aqui esperando 2 horas até a peça chegar....retruquei: e não pode já pedir ?....disseram sem chance.....
Bem, pelo menos até agora, o Renato se mostrou 100%.....
...Eu vou no Ibira hoje....amanhã no Paca, não sei....é véspera de feriado e o movimento vai estar mais fraco....sem contar que o trânsito em Sampa na quinta vai estar uma "beleza"....
Abs.

Fui ate a Gimports numa sexta as 17:00.....comprar os amortecedores....foram muito atenciosos, pegaram a peça na hora e paguei no visa em 2 x ainda ( com jurinhos é claro ).......as vezes essa peça que vc queria eles iam pegar em outro lugar ou nao tinham e nao quiseram falar.......

No ibira hoje.......como é ? tem que pagar ?.....é aonde exatamente...acho que vou lá hein.......me explica ae...alguem.......

valeu galera

Leo - Beethoven
04/04/2007, 17:51
Fui ate a Gimports numa sexta as 17:00.....comprar os amortecedores....foram muito atenciosos, pegaram a peça na hora e paguei no visa em 2 x ainda ( com jurinhos é claro ).......as vezes essa peça que vc queria eles iam pegar em outro lugar ou nao tinham e nao quiseram falar.......

No ibira hoje.......como é ? tem que pagar ?.....é aonde exatamente...acho que vou lá hein.......me explica ae...alguem.......

valeu galera

Acredito mesmo que na Gimports esse foi o meu caso, e certamente se precisar de alguma coisa até volto a consultá-los....mas que o Renato foi show de bola, isso foi....as peças chegam, exatamente como o prometido, na hora combinada e tudo mais....

Pelo consta no site do JCB o encontro no Ibira volta a ser como antes....das 20:00 até as 23:00 e é na praça em frente ao Estádio do Ibirapuera, aonde o pessoal pratica modelismo.....quem for de fora de estrada não paga (por enquanto).....mais ou menos como no Paca de quinta, mas querem dar um ar mais organizado pra coisa....ficaram sem fazer por uns 3 anos por problemas com a prefeitura de SP, mas parace que agora acertaram os ponteiros....o meu churras e a minha gelada já estão me esperando por lá.....e o meu filho de 3 anos faz duas semanas que parece um gravador perguntado quando vai ser....se eu não for o moleque morre "aguado"....
Abs.

gutoxj98
04/04/2007, 18:12
vc vai de flash ????????

ou com o beethoven ???????

que horas vc ta la ?????.......acho que vou nessa parada hj heim......

Leo - Beethoven
04/04/2007, 18:28
Hoje vou de Flash.....pode procurar uma prata com placa final 79 que sou eu mesmo....ou então vou estar na barraca do churras com um gelada.....devo chegar por lá umas 8 ou 8:30.....
Abs.

gutoxj98
05/04/2007, 19:41
Hoje vou de Flash.....pode procurar uma prata com placa final 79 que sou eu mesmo....ou então vou estar na barraca do churras com um gelada.....devo chegar por lá umas 8 ou 8:30.....
Abs.

ontem conheci o leo, sua familia e sua nova esposa.......a XJ prata.....parabens leo, linda familia e linda XJ..........boa sorte e sucesso.

ahhh...o cara é gente boa tbem....heheheh

Leo - Beethoven
05/04/2007, 20:49
ontem conheci o leo, sua familia e sua nova esposa.......a XJ prata.....parabens leo, linda familia e linda XJ..........boa sorte e sucesso.

ahhh...o cara é gente boa tbem....heheheh

Valeu garoto !!!:concordo: Agora é só alegria....e vamos botar pra quebrar com aquela sua idéia do passeio....eu dentro com certeza !!! Aliás, vc já sentiu como é o meu pequeno....ligado nos 220V....então estamos dentro...

Galera, estava pensando em criar um banco de dados completo sobre as XJ....do tipo, manuais de manutenção, lista de mecânicos de confiança da galera, onde conseguir peças no Brasil, EUA, etc....as dicas mais filés daqui do Fórum..fotos ilustrativas..O máximo de coisa que a gente conseguir juntar.....Gravar tudo em um CD e distribuir pra quem quiser....O que acham ? Fico a cargo de reunir as informações que puderem mandar....formato tudo, junto, faço menu no CD e tudo mais....assim a gente estimula mais a galera afim de entrar nessa turma....e mostramos o tamanho da força dessa galera....acho que dá pra fazer algo muito show....o que acham ?

Boa Páscoa a todos !!!!

Sombra
06/04/2007, 19:46
Fala Leo,

Muito boa a sua idéia. Segunda-feira vou compilar as informações que tenho na minha máquina no trabalho e te mando. Se conseguirmos juntar o que todo mundo sabe por aqui, vai ficar bom pra caramba e ainda dividir entre São Paulo, Rio, Curitiba e outras cidades dos irmãos que vivem colaborando aqui no fórum.

Abraços e boa Páscoa, também.

Leo - Beethoven
06/04/2007, 21:37
Fala Leo,

Muito boa a sua idéia. Segunda-feira vou compilar as informações que tenho na minha máquina no trabalho e te mando. Se conseguirmos juntar o que todo mundo sabe por aqui, vai ficar bom pra caramba e ainda dividir entre São Paulo, Rio, Curitiba e outras cidades dos irmãos que vivem colaborando aqui no fórum.

Abraços e boa Páscoa, também.

Pois é, imagine só juntarmos tudo que os amigos aqui do Fórum conhecem, cada um dá a sua contribuição da forma que pode....juntamos tudo, saímos caçando o que falta....faço um belo menu, gravamos e um CD (e espero até que tenha tanto material que nem caiba em um CD só)....e distribuímos pra turma das XJs no Brasil inteiro....sem dúvida....

Abs.

Leo - Beethoven
07/04/2007, 19:58
Hoje foi o dia de fazer os freios dianteiros....peças na mão....cheio de vontade.....pois bem, o sistema é relativamente simples, mas ai vão as minhas dicas pra quem quer fazer em casa.
- As pastilhas possuem lado certo (D e E), existe um chanfro em "U" em apenas uma extremidade da pastilha que deve estar voltado para baixo, o lado de cima é aberto em forma de "L".....tem que ter cuidado....
- Não perca tempo em querer recuar o cilindro no lugar, remova logo a pinça fora, removendo o parafuso do flexível. Cuidado, pois há duas arruelas de cobre uma superior e outra inferior, se faltar uma delas, vai vazar flúído.
- Os malditos parafusos da sangria são em polegadas....você vai precisar de uma chave estrela 3/8" para a dianteira e 5/16" para a trazeira. No meu caso, um deles estava travado e me custou um dia tentando soltá-lo sem quebrar....afinal, não vai encontrá-lo no auto peças do "tião".....depois de muita luta, só saiu aquecendo com com um macarico portátil que eu tenho, mas cuidado foi pouco pra fazer isso, por que se não a pinça inteira iria pro saco.....consegui reaproveitar o "mardito", mas vou ter que trocá-lo com certeza......se alguém tentar usar uma chave em mm vai espanar o parafuso e vai ter sofrimento pela frente.....
Depois de tudo montado, e te ter esgotado todo o fluído antigo (que parecia água de barro, abasteci com fluído DOT 5 que é bem claro, levemente amarelado, e comecei a fazer a sangria.....primeiro pelas rodas trazeiras e por último as dianteiras.....
Foi sofrido pra caramba....mas o resultado ficou 100%......fiquqi só imaginando se tivesse levado pra fazer em uma oficina....o que será que os caras iriam fazer com aquele parafiso travado....será que o cara iria ter as chaves em polegadas ???....todo mundo pensa que trocar pastilhas é moleza e que pode levar em qualquer lugar....hoje eu vi que não é bem assim.....
Abs.

Leo - Beethoven
10/04/2007, 17:18
Ueh...cadê a galera daqui ???

Andei fazendo umas pesquisas e achei algo bem legal pra idéia de reunir as infos sobre as nossas Cherokas.....
Tudo bem que os links são gringos...mas a idéia é fazer algo parecido e melhorado, óbvio. Até por que algumas coisas são válidas somente para os modelos americanos, ou modelos que não foram comercializados por aqui.....sem contar que tem a versão tupiniquim para a solução de muitos problemas....
Vejam aí os anexos....tipo assim, um traduz uma parte e assim vai....aproveitamos o que interessa e juntamos tudo....
E aí ? Algum candidato a empreitada ?

Consegui o manual de serviço completo da XJ 97 até 2001 em Inglês, porém já vi uma galera dizendo por aqui ter a versão em Português...será que alguém libera ?

Aliás, não valeria a penas abrir um tópico pra isso ? Por esse aqui contaminou de uma forma....hehehe....

Abs

Leo - Beethoven
10/04/2007, 17:20
Faltou um arquivo, um dos mais legais.

Luís Arato
10/04/2007, 17:33
Ueh...cadê a galera daqui ???

............

Consegui o manual de serviço completo da XJ 97 até 2001 em Inglês, porém já vi uma galera dizendo por aqui ter a versão em Português...será que alguém libera ?

.............
Abs

Hey, Leo, que manual de serviço completo é esse? está em arquivo?

De fato, já tivemos a idéia de um repositório de soluçoes para Cherokas, inclusive o Wallace ofereceu espaço no site dele, acho que é uma boa idéia, que com esta tecnologia web dá para realizar; estou dentro dessa.

Leo - Beethoven
10/04/2007, 18:00
Hey, Leo, que manual de serviço completo é esse? está em arquivo?

De fato, já tivemos a idéia de um repositório de soluçoes para Cherokas, inclusive o Wallace ofereceu espaço no site dele, acho que é uma boa idéia, que com esta tecnologia web dá para realizar; estou dentro dessa.

Na verdade eu comprei um CD em um site gringo, paguei U$20.00 mais a remessa de U$7.00 pelo correio e chegou hoje. Apesar de estar em Inglês é a coisa mais linda.....o CD roda automático, como menu pelo ano do carro, modelo, etc.....aí vc vai clicando e vai tendo acesso a cada parte do veículo.....Um material incrível.
Tava dando uma olhada esses dias e no espaço aqui no fórum para downloads tem uma galera que andou postando parte dos manuais em Português....mas não conseguiram postar tudo pq deve ser pesado....esse CD tem quase 600 Mbytes. Se a minha idéia der certo e tiver a adesão da galera, a idéia é fazer algo assim. Criar um CD não so com os manuais de serviço, mas tudo aquilo que pudermos incluir. Já imaginou ? E saímos distrinuindo isso por aí.....quem quiser vai copiando e repassando....
Isso com certeza vai dar mais credibilidade as nossas viaturas e a galera das XJ também.
Certeza que é um P...ta trabalho, mas não tenho dúvidas que vale a pena.
Abs.

nzardo
10/04/2007, 18:35
Na verdade eu comprei um CD em um site gringo, paguei U$20.00 mais a remessa de U$7.00 pelo correio e chegou hoje. Apesar de estar em Inglês é a coisa mais linda.....o CD roda automático, como menu pelo ano do carro, modelo, etc.....aí vc vai clicando e vai tendo acesso a cada parte do veículo.....Um material incrível.
Tava dando uma olhada esses dias e no espaço aqui no fórum para downloads tem uma galera que andou postando parte dos manuais em Português....mas não conseguiram postar tudo pq deve ser pesado....esse CD tem quase 600 Mbytes. Se a minha idéia der certo e tiver a adesão da galera, a idéia é fazer algo assim. Criar um CD não so com os manuais de serviço, mas tudo aquilo que pudermos incluir. Já imaginou ? E saímos distrinuindo isso por aí.....quem quiser vai copiando e repassando....
Isso com certeza vai dar mais credibilidade as nossas viaturas e a galera das XJ também.
Abs.

Vamu piratear............http://www.clicksmilies.com/s1106/spezial/Fool/mat.gif

Rubem-7
10/04/2007, 20:41
Abs.

Caro Leo,

excelente ideia!!!!!!!!!!!!!!! Aonde eu compro este futuro bestseller offrodiano???? hahahaha Só vê se não esquece ou desiste, porque realmente vai dar muuuuito hardwork... Eu tenho o manual da XJ98 em portugues , se precisar.... prende o grito!

Acho q não vai caber em cd, tarveiss num dvd de 8 megas....

Abraço a todos.

Leo - Beethoven
10/04/2007, 20:50
Caro Leo,

excelente ideia!!!!!!!!!!!!!!! Aonde eu compro este futuro bestseller offrodiano???? hahahaha Só vê se não esquece ou desiste, porque realmente vai dar muuuuito hardwork... Eu tenho o manual da XJ98 em portugues , se precisar.... prende o grito!

Acho q não vai caber em cd, tarveiss num dvd de 8 megas....

Abraço a todos.

Grande garoto !!! Não falei que a galera aqui tinha este CD !!!
Meu grande, se tivermos que fazer em DVD, o fazemos....Eu "agarantio"....hardwork ? Certeza, não tenho dúvidas disso. Se a galera ajudar, cada uma faz ou manda um pouco de informação, em pouco tempo se tem um belo material....lembra do projeto Genoma ? Eles fizeram uma campanha nos EUA pra galera se motivar e processar muitso dos cálculos em casa e depois quem remetesse de volta, ganhava um crédito (citação) no projeto. Sai na Life Science que se não fosse essa turma, o projeto somente seria concluído em 2057......pois bem, acho que não temos tanta informação quanto o projeto genoma.....hehehe..

Quer fazer uma troca ? me mande o seu endereço por MP e mando pelo correio a versão em Inglês e vc me manda uma cópia da versão Portuguese.

Copiar ? No problem....quem quiser é só falar e damos um jeito, só precisamos pensar uma forma de viabilizar a coisa....

Rubem-7
11/04/2007, 02:37
Grande garoto !!! Não falei que a galera aqui tinha este CD !!!
Meu grande, se tivermos que fazer em DVD, o fazemos....Eu "agarantio"....hardwork ? Certeza, não tenho dúvidas disso. Se a galera ajudar, cada uma faz ou manda um pouco de informação, em pouco tempo se tem um belo material....lembra do projeto Genoma ? Eles fizeram uma campanha nos EUA pra galera se motivar e processar muitso dos cálculos em casa e depois quem remetesse de volta, ganhava um crédito (citação) no projeto. Sai na Life Science que se não fosse essa turma, o projeto somente seria concluído em 2057......pois bem, acho que não temos tanta informação quanto o projeto genoma.....hehehe..

Quer fazer uma troca ? me mande o seu endereço por MP e mando pelo correio a versão em Inglês e vc me manda uma cópia da versão Portuguese.

Copiar ? No problem....quem quiser é só falar e damos um jeito, só precisamos pensar uma forma de viabilizar a coisa....

Valeu Leo , vou dar uma lida nele assim q der tempo e te mando... ou o contrario o q acontecer primeiro.... iiiiiiiiii o sono tá pegando e são a recem 2 e meia da madruga....

Abç.....

Luís Arato
11/04/2007, 09:49
Valeu Leo , vou dar uma lida nele assim q der tempo e te mando... ou o contrario o q acontecer primeiro.... iiiiiiiiii o sono tá pegando e são a recem 2 e meia da madruga....

Abç.....

Rubemvindo ao Fórum e ao MMXJ ou XJWW, é só escolher..... sobre o que sabemos, opinamos, sobre o que nao sabemos, damos parpites.... mas estamos sempre por ai :mrgreen: !

Leo, allora, io voglio una copia, cosa faccio? :?: :?:

Leo - Beethoven
11/04/2007, 12:32
Rubemvindo ao Fórum e ao MMXJ ou XJWW, é só escolher..... sobre o que sabemos, opinamos, sobre o que nao sabemos, damos parpites.... mas estamos sempre por ai :mrgreen: !

Que facciemo noi amico Luigi ?
Alguém tem espaço pra liberar um FTP ? Faço o upload do CD nesse FTP e aí cada um baixa e grava sua própria mídia. Quem liberar o FTP fica com a senha de acesso e o login....
Mas quem baixar, vai ter que se comprometer em colaborar também, acho que é uma troca justa....não é ?
Se o cara não se dá muito bem pra conseguir material gringo ou até pra traduzir os links que já postei aqui, sem problemas.....ele pode colaborar transcrevendo as melhores dicas aqui no fórum mesmo....de preferência em um arquivo Word....aí faço a edição pra colocar no futuro manual que estou pensando em bolar pra XJ....

E aí ? Quem topa ???

Rubem-7
12/04/2007, 00:31

Luísgrato, pelas boas vindas, piu megliorari a cosa, io nom tropo niente, simplementi nom parlo...itagliani. hehehe

Gostei , daqui a pouco vcs acham um material de XJ em Esperanto , eai por sorte meu irmão caçula dá aula dessa m....Mas diz ai Luís e as trilha?????

Abraço irmão e até...catch you later , dude...

Luís Arato
12/04/2007, 11:58
Que facciemo noi amico Luigi ?
Alguém tem espaço pra liberar um FTP ? Faço o upload do CD nesse FTP e aí cada um baixa e grava sua própria mídia. Quem liberar o FTP fica com a senha de acesso e o login....
Mas quem baixar, vai ter que se comprometer em colaborar também, acho que é uma troca justa....não é ?
Se o cara não se dá muito bem pra conseguir material gringo ou até pra traduzir os links que já postei aqui, sem problemas.....ele pode colaborar transcrevendo as melhores dicas aqui no fórum mesmo....de preferência em um arquivo Word....aí faço a edição pra colocar no futuro manual que estou pensando em bolar pra XJ....

E aí ? Quem topa ???

Vou providenciar o FTP e te passo por MP, ok? depois comunicamos aos interessados o endereço, mas "cobrando" alguma contrapartida no sentido de colaborar com informaçoes e relatos técnicos, ok? Inclusive, podem os amigos ajudarem a traduzir o texto em gringuês, para que todos possam ter acesso.

Depois do almoço já te passo o login e o password!!!

Luís Arato
12/04/2007, 12:04
Luísgrato, pelas boas vindas, piu megliorari a cosa, io nom tropo niente, simplementi nom parlo...itagliani. hehehe

Gostei , daqui a pouco vcs acham um material de XJ em Esperanto , eai por sorte meu irmão caçula dá aula dessa m....Mas diz ai Luís e as trilha?????

Abraço irmão e até...catch you later , dude...

Nossa, este Fórum está virando mesmo poliglota :mrgreen: !!!

Trilha para mim? tá ruim, nem consegui ir ao encontro de Dois Córregos, foi no último sábado, pois o PROSMULA (programa de sabotagem da muié do Luís Arato) estava a toda....... nunca vi tanta resistência, mas isso, pode crer, é decorrência do amor que sentimos pelas nossas Cherokas.... aas vezes as patroas podem perder a parada!!!!:evil: :evil:

Mas, tamos ai

Leo - Beethoven
12/04/2007, 12:04
Vou providenciar o FTP e te passo por MP, ok? depois comunicamos aos interessados o endereço, mas "cobrando" alguma contrapartida no sentido de colaborar com informaçoes e relatos técnicos, ok? Inclusive, podem os amigos ajudarem a traduzir o texto em gringuês, para que todos possam ter acesso.

Depois do almoço já te passo o login e o password!!!

Firmeza, combinadíssimo !!!

Luís Arato
12/04/2007, 12:10
Senhores,

sugiro que esta conversa passe para o tópico da Cherokee Sport, sim ou nao?

Leo - Beethoven
12/04/2007, 12:21
O certo seria, não ?
O pior é que as vezes, respondo mensagens de lá aqui e aqui lá....faço uma zona danada as vezes....hehehe...Bem que os moderadores poderiam transferir essa parte aqui pra lá.....muitos tem preguiça de teclar em outros tópicos....mas beleza.....aqui ou lá....em um lugar eu respondo...certeza.....

Luís Arato
12/04/2007, 15:07
O certo seria, não ?
O pior é que as vezes, respondo mensagens de lá aqui e aqui lá....faço uma zona danada as vezes....hehehe...Bem que os moderadores poderiam transferir essa parte aqui pra lá.....muitos tem preguiça de teclar em outros tópicos....mas beleza.....aqui ou lá....em um lugar eu respondo...certeza.....

Entao, se nao se importar, passamos a conversa para lá, embora lá esteja bem embolado... tem até uma sugestao para melhorar, pois existem várias conversas em paralelo, isto é, vários assuntos sendo abordados ao mesmo tempo, o que dificulta a leitura e as respostas...., até nas piadas está dando confusao:parede: :parede:

até lá :-D

Leo - Beethoven
12/04/2007, 15:16
Entao, se nao se importar, passamos a conversa para lá, embora lá esteja bem embolado... tem até uma sugestao para melhorar, pois existem várias conversas em paralelo, isto é, vários assuntos sendo abordados ao mesmo tempo, o que dificulta a leitura e as respostas...., até nas piadas está dando confusao:parede: :parede:

até lá :-D

Pois é, os moderadores poderiam começar a pensar em criar categorias mais específicas do tipo, XJ - ZJ, etc.....vc já viu o esquema do fórum americano ? Qualquer semelhança é mera coincidência.....
www.jeepforum.com (http://www.jeepforum.com)

PS: Aonde vcs forem, eu vou.

carllo
21/05/2007, 22:36

Sabe colega, Cherokee Bombeiro, mas é um Cherokee!
Se eu já tivesse encontrado um Sport em ótimas condições já teria comprado nem que fosse Cor-de-Rosa. Vermelho por vermelho, já tenho uma Parati Bombeiro!
Quanto aos pneus do Cherokee preto, nada mais a acrescentar, tá perfeito!!
Abração!

Bah, agora vi que postei um comentário la da pag. 1, sorry!

eduvieira
23/05/2007, 22:57
Guto,
Que rodas são essas pretas? Da Ranger? To precisando de um segundo jogo de rodas pra Cherokee e não sei qual procurar.....pode ser de ferro mesmo.
Abs, Eduardo

gutoxj98
24/05/2007, 18:29
Guto,
Que rodas são essas pretas? Da Ranger? To precisando de um segundo jogo de rodas pra Cherokee e não sei qual procurar.....pode ser de ferro mesmo.
Abs, Eduardo

Opa edu.....blz ??

qual roda preta ????

bom vou ver se aonde eu comprei tem essas rodas que vc quer ...ok ?

tem umas cherokas desmontadas no mercado livre....os caras vendem as rodas.....vc ja viu la ????

eduvieira
24/05/2007, 23:59
Pode ser qualquer roda de ferro mesmo so pra montar mais 04 pneus. Vi umas rodas pretas na Cherokee do Edilson. Fiz confusão. Se ficar sabendo de um jogo que tenha a mesma furação, agradeço.
No mercado livre ainda não vi.
Obrigado.

nzardo
25/05/2007, 09:35
Pode ser qualquer roda de ferro mesmo so pra montar mais 04 pneus. Vi umas rodas pretas na Cherokee do Edilson. Fiz confusão. Se ficar sabendo de um jogo que tenha a mesma furação, agradeço.
No mercado livre ainda não vi.
Obrigado.

Edu,

Bão....primeiro precisa ver q visual vc quer dar na viatura....:pensativo:

Tenho QUASE certeza q a roda da S10/Blazer serve, como a turma q compra esses carros normalmente colocam umas rodas de liga leve vc deve achar essas rodas bem baratin......:concordo:

Agora verifique antes os pneus q pretende colocar e fique atento aos offss setssssss das rodas, pois pode raspar, ou por dentro ou fora ou em tudo q é lado...:shock:

Leo - Beethoven
28/05/2007, 12:32
Se não me falhe a memória, as das Chevies S10, etc...são 6 furos, não ?

Sei que a Manguels tem umas rodas 5 furos que são show de bola, mas hoje somente em liga leve, não fazem mais em Aço.....sei que a Borlem e a Arwin Meritor fabricam rodas em Aço, mas são aqueles modelos mais pé de boi que existem....sacam, aqueles em preto que precisa por uma calotinha ?
Se for pra comprar essas aí, prefiro sair na capitura de rodas usadas em Aço, dá mais negócio....

Abs.

garrett
05/06/2007, 22:14
Caras,

tb pensei em colocar este pneus na minha xj,
mas eles são legais pra trilhas leves e passeios na lama com a suspensão original ?

n queria bancar agora o custo de colocar o lift de 3 + pneus 31 (sei q fica show),

comparando 3''+31 e o 235 p/ trilhas como falei, compen$a colocar este kit?
[]´s

Leo - Beethoven
06/06/2007, 14:21
Esse é o meu próximo projeto na minha XJ....um lift-zinho de 3" a 3"1/2 com o pneus 31".....Não vai ficar ao Beethoven que tem 7" de lift com 33", mas já é um começo....

Rubem-7
08/06/2007, 14:27
Caras,

tb pensei em colocar este pneus na minha xj,
mas eles são legais pra trilhas leves e passeios na lama com a suspensão original ?

n queria bancar agora o custo de colocar o lift de 3 + pneus 31 (sei q fica show),

comparando 3''+31 e o 235 p/ trilhas como falei, compen$a colocar este kit?
[]´s

Garret,

Não pense duas vezes, 3" + 31 MUD ou 5" + 32 x 11,5 da goodyer.

Pouca incomodação com relação, eixos e os cambal e ótimo nas trilhas,

ótimo no dia a dia. Só muda uns decibeis a mais, ai é só botar um cd ou

um mp3 pra tocar que tudo fica perfeito, no nosso grupinho de XJs quem

tem AT tambem vai, tambem passa (as vezes ), mas faz muuuuuito mais

força ( rpm), e quase sempre em mais de uma tentativa.

Abraço e boas trilhas.

garrett
09/06/2007, 10:20
Fala Rubem,

po cara, pelo q estou vendo ... o 3''+31 seria o ideal, mas tenho q ver os custos, estou com a minha a < de 1 mes, vou pesquisar aqui no rio. sei q menos de r$ 4K n deve ser.

valeu

felippetti
09/06/2007, 23:51
Olá, pessoal...

Rubem, tava exatamente procurando quais as receitas mais recomendadas para uma XJ. Tava pensando exatamente em 32", mas não sabia qto precisava de lift... Agora a pergunta é: como fazer o lift? Importando um kit de suspensão? Tem alguma receita nacional (leia-se 'mais barata')?
Valeu!!
Abraço a todos!

Rubem-7
11/06/2007, 14:08
Olá, pessoal...

Rubem, tava exatamente procurando quais as receitas mais recomendadas para uma XJ. Tava pensando exatamente em 32", mas não sabia qto precisava de lift... Agora a pergunta é: como fazer o lift? Importando um kit de suspensão? Tem alguma receita nacional (leia-se 'mais barata')?
Valeu!!
Abraço a todos!

Felippetti, garret, Leo e demais amigos XJoteiros,

Agora estamaos em 5 XJ s no mesmo grupo por aqui, foi um tal de comprar cherokee... que não tem senso do ibama q explique o fenomeno desse bicho, muito legal mesmo. Muita trilha.

Respondendo a pergunta ´, é o seguinte, no nosso grupo aqui do sul as receitas estão divididas em 2 grupos, caminhos.

Ou uma suspenção super articulada, que não aproveita nenhuma parte original, confere um curso inacreditável, altura regulável, mas que custa em torno de¨6 mil reais. Dois do grupo optaram por esta e estão bem felizes, apesar da melhoria absurda no off road ficaram exelentes tb no dia a dia. As duas empresas que fabricam e instalam esta suspenção já venderam mais de 30 transformações em cherokees sport.

A outra forma ( na qual me incluo atualmente) é bem mais caseira e muuuuito mais barata.

1- Susp. traseira: Arqueamento e adição de mais uma lamina no feixe de molas, colocação de calço ou cunha para "alinhar o eixo (diferencial) com a caixa. Par de amortecedores maiores ou alongar os originais , caso sejam novos. Calço na caixa para baixala um pouco , acabando de vez com vibração de cardã. Custo: 200 reais.

2-Susp. dianteira: Calço em tecnil, nylow ou polietileno de 4''. Mola helicoidal maior, ômega ou outra de mesmo diametro porem mais longa, Qualquer moleiro (posto de molas) com boa vontade faz.( acha uma ideal).
Alongar as bieletas , fazendo novas ou prolongandoas com tig. ( Racha o carro em qualquer outro lugar menos ali !!! se bem feito!!!). Podemos tb comprar as tais quick disconect, opcionalmente. Alongar o braço da direção. Amortecedores maiores ou alongar os mesmos. Custo de 200 a 500 reais.(fora a disconect)

Nenhuma Xj por aqui tem kit importado, dificuldade de obtenção legalmente pelas empresas instaladoras, manutenção, cara e dificil em caso de quebra, pois embora sejam americanas tb quebram. Demora no recebimento. E principalmente o resultado final ser muito parecido, senão inferior no caso da articulada , com as outras "receitas" , a menos que formos praticar escalada em rocha com as nossas queridas XJ. E ainda assim neste caso optaria pela fabricada perto de casa , com gabaritos, GARANTIA e peçãs de reposição imediatas. Um amigo comprou uma e em menos de uma semana já estava viajando para fazer trilhas bem radicais em outro estado.

Claro q isto tudo é apenas a "minha" opnião, baseada nas XJs dos amigos daqui e na "minha" , que alias só tem me surpreendido nas trilhas com a receita caseira. Tanto que proprietários de outros veiculos 4x4 vendo a facilidade de transposição de obstáculos , optaram em trocar para Cherokee Sport!!!

Abraço aos amigos.

Rubem-7
11/06/2007, 14:36
Esqueci de comentar a minha esta com exatos 96 cm , medindo-se do chão até o inicio do fender. Ainda com pneus 31 mud. Sem vibração, sem puxar ou sair de frente. Ficou mais dura é verdade, mas nada comparado a um troller por exemplo. Creio q uns rancho 9000 com regulagem , vão cair bem daqui um tempo, junto com os 32"x11,5. Só ta fartando tempo$$$$$...

Abraço.

felippetti
11/06/2007, 18:10
Pelo que percebi, o kit mais caro é pras trilhas mais macanudas... O outro é algo mais light, para expedições e trilhas leves... Entendi certo?
Outra coisa: qual a tal empresa que fabrica os kits?

Valeu!!

Rubem-7
11/06/2007, 18:44
Pelo que percebi, o kit mais caro é pras trilhas mais macanudas... O outro é algo mais light, para expedições e trilhas leves... Entendi certo?
Outra coisa: qual a tal empresa que fabrica os kits?

Valeu!!

Na verdade as duas situações servem, desde que bem executadas, servem para trilhas fortes, a totalmente articulada , porem é bem mais notável pelos cursos que produz. É tipo vc por uma roda em cima do capo de um carro de passeio, e as outras 3 ainda estarem no chão!!! Claro q tudo depende de até onde queremos chegar, um irmão comprou uma XJ hoje a tarde e me passou um email disendo q já deixou pra instalar a tal super suspenção, no findi vamos fazer a rota das barragens e tirar umas fotos. As empresas q fabricam são a Adami4x4(truck4x4) e a Beto Parana, as duas aqui em Porto. O melhor de tudo é que dão garantia em contrato, mesmo sabendo q o uso é para off road, do contrario de alguns q tiram o corpo fora quando a coisa complica.

Não tenho procuração pra falar por eles, nem tenho sequer o sistema deles, mas depois de ver em ação, vc nota ser superior ou igual a dos gringos, e vi muitas em viagem aos EUA. Em São Paulo tinha, ou tem uma firma que fazia o mesmo sistema, acho q era JR ou algo assim. É... 6 mil reais , me afastam dela no momento, mas acrdito valer. Estamos tentando baixar o custo, fazendo em quantidade maior, mas tá dificil, pois estão sempre lotados. As vezes passo por lá , como quem não quer nada, e tem sempre umas 4 ou 5 nos eleva car.

Abraço ao amigo.

gutoxj98
11/06/2007, 21:38
nao sei o preço nem a qualidade, mas pelas fotos do site ele ja fizeram varios carros, inclusive XJ.....

http://www.jr4x4.com.br

Rubem-7
11/06/2007, 23:17
nao sei o preço nem a qualidade, mas pelas fotos do site ele ja fizeram varios carros, inclusive XJ.....

http://www.jr4x4.com.br

É Guto,

parece que os caras daqui copiaram os caras dai.....rsrsrs nada se cria nada se perde, tudo se copia...

Olha as fotos das XJ q eles fizeram galera, isso q é suspenção...

Abraço aos amigos.

felippetti
11/06/2007, 23:42
Esta última foto não é suspensão da RC, Rubem... É uma Rubicon Express de 5,5" (http://www.quadratec.com/categories/jeep_lift_kits_suspension/default_cherokee.php)...
A qualidade dos kits da RC sempre foram motivo de polêmica aqui no fórum, principalmente entre os suzukeiros...
O Beto Paraná sei que é um cara ótimo qdo se trata de suspensão baixa, mas tenho curiosidade em ver o kit deles pra off-road...
Abraço!

Rubem-7
12/06/2007, 00:21
Esta última foto não é suspensão da RC, Rubem... É uma Rubicon Express de 5,5" (http://www.quadratec.com/categories/jeep_lift_kits_suspension/default_cherokee.php)...
A qualidade dos kits da RC sempre foram motivo de polêmica aqui no fórum, principalmente entre os suzukeiros...
O Beto Paraná sei que é um cara ótimo qdo se trata de suspensão baixa, mas tenho curiosidade em ver o kit deles pra off-road...
Abraço!

Felippetti,

Nenhuma dessas fotos são trabalho da RC e sim da JR4x4, a ultima só coloquei esta no deserto de mojave nos EUA, como termo de comparação mano. As do Beto Parana são realmente impecaveis, o cara é muito serio, um irmão deixou a dele lá hoje, uma XJ branca q comprou tb hoje. Ai até o final de semana vou poder comparar em loco, o quanto a dele ficou melhor que a minha, se for pouca coisa a pegação de pé vai ser grande, mas acho q o pé vai ser o meu mesmo. hehe

Abraço.

Leo - Beethoven
12/06/2007, 11:56
Não conheço o trabalho desse pessoal no Sul, mas do Jr4x4 eu conheço....não vou comentar, mas a história é longa. NÃO RECOMENDO. Final das contas, em SP ainda não temos uma opção descente.

Abs.

felippetti
12/06/2007, 13:14
Isso, Rubem, JR... Escrevi errado mesmo...
A RC faz equipamento pra Vitaras e Samurais e é bala!
Já a JR... hummmmm... o Leandro já mostrou a opinião da maioria...

Leo - Beethoven
12/06/2007, 16:31
Nem vou falar nada....só vou apontar o dedo....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18202
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1957

Aí cada um pode tirar as próprias conclusões......em um deles, ainda dá pra ouvir falar de outros picaretas que assombram aqui em SP esse lance de adaptações de suspensão. Um pior do que o outro......Quem está longe daqui as vezes acha que é mais fácil conseguir as coisas....pelo menos, não nesse critério.

Abs.

Ricardo Cubas
13/06/2007, 08:35
andei afastado do forum por um tempo ....

quem ta vendendo os kits de supesao importados aki no brasil ??

Leo - Beethoven
13/06/2007, 08:56
Lembro que o Wallace ainda vende esses kits aqui no Brasil http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/xj.html (http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/xj.html)

e tem a www.askby.com (http://www.askby.com)

Vejam, não estou indicando ninguém e nem posso comentar a reputação de cada um deles, nem da qualidade dos kits que eles vendem.....

Sei também que o Ricardo Bamboo tava comprando um kit desses, mas não lembro de quem....

Só sei de uma coisa, comecei ontem mesmo a fazer uns desenhos da suspensão da XJ.....vou começar a fazer uns cálculos e levantar o que precisa ser feita pra erquê-la umas 4"....pois essa acho que é a altura ideal pra usar confortavelmente pneus 31".....não devo usar pneus 33", apesar gostar muito dessas medidas e pela experiência que tenho com eles no meu CJ, mas o custo para isso seria absurdo, pois além da modificação da suspensão requerer muitos detalhes, ter que trocar de rodas, usar espaçador das rodas, ainda iria descaracterizar muito o carro, pois os fenders-flares teriam que ser mudados além de um corte parcial nos para-lamas....e além disso, pra ficar bom, teriam que ser trocadas as relações dos diferenciais, se não a XJ vai ficar muito xoxa...afinal com esta mudança, o perítro dos pneus vai mudar muito dos originais 235-70-R15 que dá aí 28" para os 33"x12,5".....a relação vai pro espaço....
Isso vai demorar um pouco, mas quero fazer algo simples, muito confiável e claro de baixo custo.....se der certo, vou postando os detalhes pra todos a madida que vou fazendo....

Abs.

nzardo
13/06/2007, 20:16
Lembro que o Wallace ainda vende esses kits aqui no Brasil http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/xj.html (http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/xj.html)

e tem a www.askby.com (http://www.askby.com)

Vejam, não estou indicando ninguém e nem posso comentar a reputação de cada um deles, nem da qualidade dos kits que eles vendem.....

Sei também que o Ricardo Bamboo tava comprando um kit desses, mas não lembro de quem....

Só sei de uma coisa, comecei ontem mesmo a fazer uns desenhos da suspensão da XJ.....vou começar a fazer uns cálculos e levantar o que precisa ser feita pra erquê-la umas 4"....pois essa acho que é a altura ideal pra usar confortavelmente pneus 31".....não devo usar pneus 33", apesar gostar muito dessas medidas e pela experiência que tenho com eles no meu CJ, mas o custo para isso seria absurdo, pois além da modificação da suspensão requerer muitos detalhes, ter que trocar de rodas, usar espaçador das rodas, ainda iria descaracterizar muito o carro, pois os fenders-flares teriam que ser mudados além de um corte parcial nos para-lamas....e além disso, pra ficar bom, teriam que ser trocadas as relações dos diferenciais, se não a XJ vai ficar muito xoxa...afinal com esta mudança, o perítro dos pneus vai mudar muito dos originais 235-70-R15 que dá aí 28" para os 33"x12,5".....a relação vai pro espaço....
Isso vai demorar um pouco, mas quero fazer algo simples, muito confiável e claro de baixo custo.....se der certo, vou postando os detalhes pra todos a madida que vou fazendo....

Abs.

É isso ai vai calculando..........:twisted:

O problema principal é q lift acima de 3" é mais complicado, eu tambem gostaria de 3,5" pros 31 ficarem mais folgados nas caixas.....;)

Basicamente pra 3", seria necessário braços inferiores mais estreitos (tubulares), deslocamento da barra, o pouco provavel rebaixamento da CT, molas dianteiras e nova lamina na traseira, bieletas mais longas e os benditos amortecedores....

garrett
13/06/2007, 21:36
ah se n tivesse imposto ...
https://df31.dot5hosting.com/~askbycom/store/catalog/product_info.php?cPath=23_30&products_id=28&osCsid=a223e7cab95ecd0f12047e0fc641efb8 (https://df31.dot5hosting.com/%7Easkbycom/store/catalog/product_info.php?cPath=23_30&products_id=28&osCsid=a223e7cab95ecd0f12047e0fc641efb8)

este kit parece ser legal
o phoda seria o imposto ...

RAR
13/06/2007, 23:05
Garrett,
O preço deste kit que consta do site da askby é o preço final posto aqui já com impostos. A questão da entrega é que é Fd.!. Vem de navio. Comprei-o em março e estou aguardando até hoje. A última previsão deles seria para 2ª. quinzena de junho :putz:, sujeito a confirmação.
Sdçs,

Loras
14/06/2007, 02:00
Não conheço o trabalho desse pessoal no Sul, mas do Jr4x4 eu conheço....não vou comentar, mas a história é longa. NÃO RECOMENDO. Final das contas, em SP ainda não temos uma opção descente.

Abs.

Eu começaria pela www.spider4x4.com.br

Não fica no município de SP.

Mas fica no estado de SP. Ribeirão Pires... coladinho...:mrgreen:

Peça a eles fotos do projeto de uma Explorer 4link que fizeram, com eixos troller e pneus 33.:shock:

O preço de um kit importado não ficar muito longe da suspensão COMPLETA lá.

Abs,

Leo - Beethoven
14/06/2007, 10:54
É isso ai vai calculando..........:twisted:

O problema principal é q lift acima de 3" é mais complicado, eu tambem gostaria de 3,5" pros 31 ficarem mais folgados nas caixas.....;)

Vc vai ver se eu não vou fazer uma esquema descente pra isso e muito bom....como estou meio sem $$, então vou ter que arrumar tempo pra bolar o meu próprio.....não sei ainda se vai dar pra chegar nas 4" com a minha idéia, mas 3" eu já sei que é possível. Vou remover os amortecedores pra fazer umas medições, pra avliar os cursos e levantar substitutos, o mesmo com as molas e bieletas....na traseira eu já vi que não será o problema.

Aguarde só.....

Abs.

PS: Agora, $$ pros 31" é que vai ser mais difícil....

gutoxj98
14/06/2007, 21:47
Leo e galera...........da uma olhada ai.........

http://www.tracaototal4x4.com.br/kitsuspensao.htm

nzardo
14/06/2007, 21:57

Já consultei esses caras..........o preço é 2.500 reausssss.......:pensativo:

Só tem um problema, faz parte do Kit dois amortecedores traseiros novos, quetionei eles a respeito dos dianteiros.............to aguardando até hoje.........:shock::shock:

gutoxj98
14/06/2007, 22:28

Só tem um problema, faz parte do Kit dois amortecedores traseiros novos, quetionei eles a respeito dos dianteiros.............to aguardando até hoje.........:shock::shock:

2,5 para qualquer altura ?????

se for ver bem nao é tao caro nao....se for bao é logico !!!!!! ainda mais que é tirar uma e colocar outra......o que vc acha do precim !!!!?? é compativel com os importados ou ta sargado ???

Rubem-7
14/06/2007, 22:30

Guto, legal, mas por $2.650,00 , convenhamos não tem nada de mais, eu copiaria aqueles braços inferiores, Achei maneiros, o resto ta na receita de bolo q postei por ai outro dia e q ta mais manjado q mixa pra frente. A minha ta bem mais alta e com angulos melhores, ao menos pelo q deu pra ver deles decendo aquele barranquinho, honesta e humildemente da pra fazer melhor e bem mais barato, tanto q já fiz. Mas valeu a ideia, sempre se aproveita algo, não é?

Abraço ao amigo.

Olha o gringo medindo onde vai passa a faca e Uma molhadinha na XJ ( iiiiiiiii ficou porno isso )

gutoxj98
14/06/2007, 22:33
Guto, legal, mas por $2.650,00 , convenhamos não tem nada de mais, eu copiaria aqueles braços inferiores, Achei maneiros, o resto ta na receita de bolo q postei por ai outro dia e q ta mais manjado q mixa pra frente. A minha ta bem mais alta e com angulos melhores, ao menos pelo q deu pra ver deles decendo aquele barranquinho, honesta e humildemente da pra fazer melhor e bem mais barato, tanto q já fiz. Mas valeu a ideia, sempre se aproveita algo, não é?

Abraço ao amigo.

Olha o gringo medindo onde vai passa a faca e Uma molhadinha na XJ ( iiiiiiiii ficou porno isso )

Rrrrubem, por acaso quanto vc gastou no teu kit ???? vc quem fez (projetou) ???? e diz ai o que tem nele......pode ser ???

Rubem-7
14/06/2007, 22:50
Rrrrubem, por acaso quanto vc gastou no teu kit ???? vc quem fez (projetou) ???? e diz ai o que tem nele......pode ser ???

Cara, não tem nada de mais... já descrevi tim tim por timtim por aqui, se postar de novo os caras vão me xingar...da uma olhada uns dias pra tras, tem valores e tudo. No mesmo dia q comprei já subi o suficiente pra usar bem na trilha os 31". Na semana passada mais um up na susp trs. Agora ta faltanto um up na diant. E ai é só continuar brincando no barro, o legal de ir fazendo aos passos, é q vc vai se acostumando com as novas reações dela na trilha e no asfalto, vc fica sabendo se ela vai te morder ou se vai responder aos comandos, e isso e realmente importante quando vc esta em um caminho bem estreito ( pra bikers) e tem uma queda enorme a sua esquerda. ( essa foi de sabado passado...)

Abraço ao amigo insone.

Leo - Beethoven
15/06/2007, 08:19
Não sei qual é a altura desse kit dos brasilienses (ou será candangos ?) Bem que o Edie que está por lá poderia dar uma pesquisada pra nós aqui....

Pra um kit de 3-4" que tenho em mente, não se pode gastar mais de R$1K...contando com amortecedores trazeiros novos e o serviço como manda.....acho que acima disso, não vale.....não pros nossos bolsos....

Abs.

nzardo
15/06/2007, 09:15
2,5 para qualquer altura ?????

se for ver bem nao é tao caro nao....se for bao é logico !!!!!! ainda mais que é tirar uma e colocar outra......o que vc acha do precim !!!!?? é compativel com os importados ou ta sargado ???

A altura é 3".........

nzardo
15/06/2007, 09:20
Esse forum ja ta dando no sac......:parede:

O kit deles é 3", se considerarmos o kit do mallace, US$740,00 q da +- 1.500 reauss, o preço ta absurdo.......e ele não me retorna a respeito dos amortecedores dianteiros, ou ele não troca ou tem gambi.....

nzardo
15/06/2007, 09:21
Esse forum ja ta dando no sac......:parede::parede:

continuando.........ou tem gambi.....:shock:........porem ele fornece o traseiro, o q me leva a pensar q pode ter algum nacional compativel........:mrgreen:

o pobrema dos kits ''mallace'' é q parecem casamento de anão ninguem ve, ..........:shock::shock:

Leo - Beethoven
15/06/2007, 10:30

Sem contar que R$2.500,00 por um kit de 3" onde vc vai ter que arcar com a instalação, sem chances. Muito caro.
Pelo menos o kit to Mr. W vem com molas, amortecedores, etc....vai ter que arcar com MO pra instalar e alinhar o carro depois e como sabemos a entrega é demorada....
Por isso me irritei com essa história e tô partindo pra minha solução.....de repente pode até entrar uma buchas de PU....:mrgreen:lembra disso ?

Abs.

Jack Jipeiro
03/07/2007, 21:53
ah se n tivesse imposto ...
https://df31.dot5hosting.com/~askbycom/store/catalog/product_info.php?cPath=23_30&products_id=28&osCsid=a223e7cab95ecd0f12047e0fc641efb8 (https://df31.dot5hosting.com/%7Easkbycom/store/catalog/product_info.php?cPath=23_30&products_id=28&osCsid=a223e7cab95ecd0f12047e0fc641efb8)

este kit parece ser legal
o phoda seria o imposto ...

Esse preço pelo que vi já é com tudo incluso, frete e liberação, ou estou errado?

garrett
03/07/2007, 22:01
Esse preço pelo que vi já é com tudo incluso, frete e liberação, ou estou errado?

Caro, é isto mesmo ... é o preço final mas ....

tem uma galera reclamando da demora para entrega, de uma pesquisa no fórum sobre as opiniões em reação a askby

valeu

Leo - Beethoven
04/07/2007, 01:28
Tem posts aqui só falando deles...novalas apipocadas....

Abs

Rubem-7
04/07/2007, 20:24
Sem contar que R$2.500,00 por um kit de 3" onde vc vai ter que arcar com a instalação, sem chances. Muito caro.
Pelo menos o kit to Mr. W vem com molas, amortecedores, etc....vai ter que arcar com MO pra instalar e alinhar o carro depois e como sabemos a entrega é demorada....
Por isso me irritei com essa história e tô partindo pra minha solução.....de repente pode até entrar uma buchas de PU....:mrgreen:lembra disso ?

Abs.

Esse kit é fabricado aqui pelo Adaime da Truck4X4, dois amigos já testaram e achamos show de bola, na frente rosca e mola nova dimencionada pra peso e angulos, quick diconect, alias bem quick mesmo com barro. Braços inferiores construidos em formato e comprimento maiores com Regulagens em comp. e altura. Na tras. feixe de molas a mais silenciadores, e este "calço" da foto + rebaixo da ct, acho q não esqueci de nada ... tudo já instalado e com real garantia ( contrato) por R$ 6.000,00 Tem 3 regulagens de altura e ACEITA do pneu 31" ao 38" sem pegar em nada. Hoje a tarde vi uma XJ com este kit usando 38" maxicrauler. 4 Amortecedores novos e dimencionados para curso maximo. 2 Molas dianteiras novas.

Abraço aos amigos.

Leo - Beethoven
04/07/2007, 23:01
Eu curti a idéia....quantas pol. dariam nesse kit ?
Mas pra usar 38" eles tiveram que mudar os eixos com certeza em alguma coisa, ou seria eixocídio ou diferencialcídio.

Abs

Rubem-7
04/07/2007, 23:29
Eu curti a idéia....quantas pol. dariam nesse kit ?
Mas pra usar 38" eles tiveram que mudar os eixos com certeza em alguma coisa, ou seria eixocídio ou diferencialcídio.

Abs

Vai de 3" a 6" na diant. pq é regulável por rosca e não calcius como a minha for example.

A que usa 38 direto, uma preta q parece um hummer, trocaram por eixos de troller, não sei ano e nem modelo, eles escondem quase tudo , o pouco que vejo é na dos dois amigos que fiseram o kit, mesmo assim pagando 6 paus ainda não sei se eles vão deixar clonar...hehehe

Pra ti ter uma ideia, eles sequer tem site!!! Tá sempre lotado de XJ , TJ e entre outros.

Abraço aos amigos.

Rubem-7
05/07/2007, 16:07
Vai de 3" a 6" na diant. pq é regulável por rosca e não calcius como a minha for example.

A que usa 38 direto, uma preta q parece um hummer, trocaram por eixos de troller, não sei ano e nem modelo, eles escondem quase tudo , o pouco que vejo é na dos dois amigos que fiseram o kit, mesmo assim pagando 6 paus ainda não sei se eles vão deixar clonar...hehehe

Pra ti ter uma ideia, eles sequer tem site!!! Tá sempre lotado de XJ , TJ e entre outros.

Abraço aos amigos.

Alias eles estam fazendo uma XJ ano e modelo 2006 (modelo novo), cortando , mudando totalmente a susp. .snorkel, parachoques de aço e tudo o mais q o master card pagar!!! Se vai prestar pra trilha , bom, o tempo dira!!!

Abraço aos amigos.

Leo - Beethoven
05/07/2007, 20:09
A idéia dos caras parece ser boa mesmo....mas se eu fosse usar de 33" pra cima, certamente iria pensar em mudar os eixos...
Só uma coisa, a Sport modelo novo, é JK, a XJ saiu até 2001.

Abs.

Rubem-7
05/07/2007, 23:32
A idéia dos caras parece ser boa mesmo....mas se eu fosse usar de 33" pra cima, certamente iria pensar em mudar os eixos...
Só uma coisa, a Sport modelo novo, é JK, a XJ saiu até 2001.

Abs.

É isso ai , acima de 33 " eixos de trolha, JK putz esse Jucelino Kubichek era f... ou é homenagem aos Kenned, claro ... esses gringos ... como são bairristas né??? hahahaha

Sei é q vai ficar show, vcs já viram alguma customizada para offroad???

Abraço aos amigos.

Ricardo Cubas
06/07/2007, 08:52
Esse kit é fabricado aqui pelo Adaime da Truck4X4, dois amigos já testaram e achamos show de bola, na frente rosca e mola nova dimencionada pra peso e angulos, quick diconect, alias bem quick mesmo com barro. Braços inferiores construidos em formato e comprimento maiores com Regulagens em comp. e altura. Na tras. feixe de molas a mais silenciadores, e este "calço" da foto + rebaixo da ct, acho q não esqueci de nada ... tudo já instalado e com real garantia ( contrato) por R$ 6.000,00 Tem 3 regulagens de altura e ACEITA do pneu 31" ao 38" sem pegar em nada. Hoje a tarde vi uma XJ com este kit usando 38" maxicrauler. 4 Amortecedores novos e dimencionados para curso maximo. 2 Molas dianteiras novas.

Abraço aos amigos.

Rubem,

esse pessoal que vc citou é de Poa ??

vc tem o telefone deles ??

Abraços.

Jack Jipeiro
06/07/2007, 21:21
Pessoal, lendo vcs falarem sobre lift eu estou pensando em fazer o meu, porém estou com uma duvida que vcs podem me ajudar.

Na frente coloco calços na mola em cima e embaixo da mola, ou apenas em baixo? E mesmo com os calços é necessário uma mola maior? Pretendo erguer ela até umas 4".

Jack Jipeiro
06/07/2007, 21:24
As msg estão cortando:

Sobre baixar a CT, é necessario baixar apartir de que altura? O que posso utilizar para fazer os calços?

Tenho alguma experiencia em CJ pois fusso nele há 10 anos, porém, totalmente leigo em XJ, o pouco que sei, foi lendo.

Muito Obrigado.

Rubem-7
09/07/2007, 21:02
Rubem,

esse pessoal que vc citou é de Poa ??

vc tem o telefone deles ??

Abraços.

Ricardo,

Sim ,são de Poa, no site www.truck4x4.com.br Fone (51) 3343-2005 fale com o sr. Adaime que ele responde todas as duvidas tecnicas e de valores.

Eles se expecializaram em Cherokees, são meio careiros pro meu gosto mas realmente entendem do assunto, dão garantia principalmente pra quem usa e abusa das trilhas.

Abraço ao amigo.

Rubem-7
09/07/2007, 21:07
Pessoal, lendo vcs falarem sobre lift eu estou pensando em fazer o meu, porém estou com uma duvida que vcs podem me ajudar.

Na frente coloco calços na mola em cima e embaixo da mola, ou apenas em baixo? E mesmo com os calços é necessário uma mola maior? Pretendo erguer ela até umas 4".

Jack,

Eu coloquei na minha, e vi em todas q tem lift, acima das molas dianteiras.

Vc pode colocar só calços ou calços e molas maiores, mas em ambos os casos terá de trocar ou aumentar ( desde que muito bem feito) as bieletas como tb os amortecedores!!!

Rubem-7
09/07/2007, 21:11
As msg estão cortando:

Sobre baixar a CT, é necessario baixar apartir de que altura? O que posso utilizar para fazer os calços?

Tenho alguma experiencia em CJ pois fusso nele há 10 anos, porém, totalmente leigo em XJ, o pouco que sei, foi lendo.

Muito Obrigado.

Apartir de 3".

Retangulos de aço, ainda não fiz o rebaixo na minha, a vibração se realmente existe ´e muito pq no meu caso.

Abç.

Leo - Beethoven
09/07/2007, 21:23
Rubem, estou bolando algo assim na diânteira, mas e nã trazeira como ficou ? Calçou as molas por baixo simplesmente ? Ou alongou os jumelos ?
E o comprimento do amort. traseiros, dá ? OU troca por outro ?

Abs.

Rubem-7
09/07/2007, 21:52
Rubem, estou bolando algo assim na diânteira, mas e nã trazeira como ficou ? Calçou as molas por baixo simplesmente ? Ou alongou os jumelos ?
E o comprimento do amort. traseiros, dá ? OU troca por outro ?

Abs.

Grande MithBuster Leo,

Na traseira ( da viatura, hein!!!) uma mola a mais + calcius por baixo das molas já corrigindo o angulo do eixo, ( razão de 1mm pra cada polegada segundo mestre N) talves por isso a minha não esta mais vibrando, tanto q estou pensando em não mexer por enquanto na CT.

Quando for fazer uns jumelos maiores ai sim,vou rebaixar a caixa, te lembra desta foto? é só calcius e mola a mais, e ficou boa demais da conta sô...ela tem ct rebaixada e não vib nada e protetor da ct rebaixado e reforçado pra caramba...

Já os amortecedores tanto diant. como tras. ou troca por maiores ou alonga , mas por motivo de segurança não posso recomendar este ultimo, sabe deus lá quem e como pode fazer... se for vc , é mel na chupeta, barbada.

Tem uma empresa aqui que de oito trasformam em 4, escondem todo e qualquer dado tecnico, mas ficam perfeitos com as dimensões exatas para cada XJ, cada caso um caso. Só que cobram R$ 800,00 os quatro amortecedores prontos sem troca.

Abraço ao amigo.

Jack Jipeiro
09/07/2007, 22:40
Pessoal, se possivel posta alguma foto da mola dianteira com calço só para eu ter uma idéia, amanha vou comprar os tarugos de nylon, tecnil ou polietileno não sei ainda vou dar uma pesquisada, e vou mandar o torneiro fazer.
Tomara que de certo.

Aqui perto de casa tem uma fabrica de molas automotivas a qual vou dar uma passada amanha e ver se eles fazem a mola do tamanho que eu quero. Se der certo eu falo para vcs...

Se a XJ ficar boa eu posto fotos antes e depois...

Abraços.

Rubem-7
09/07/2007, 22:59
Pessoal, se possivel posta alguma foto da mola dianteira com calço só para eu ter uma idéia, amanha vou comprar os tarugos de nylon, tecnil ou polietileno não sei ainda vou dar uma pesquisada, e vou mandar o torneiro fazer.
Tomara que de certo.

Aqui perto de casa tem uma fabrica de molas automotivas a qual vou dar uma passada amanha e ver se eles fazem a mola do tamanho que eu quero. Se der certo eu falo para vcs...

Se a XJ ficar boa eu posto fotos antes e depois...

Abraços.

Jack,

Vc pode tb fazer de rosca em troca dos calços, mas em tecnil é bem mais barbada...

Agora, se esta empresa perto da tua casa quiser fazer molas maiores, com boa qualidade, eu não teria duvida alguma em arrancar as originais e guardar no armário e tb servindo de molde (exemplo)pra eles.

Eu tô andando com uma no porta malas, um dia desses acho uma maior ou quem faça umas decentes pra mim.

Vc ganhara não só em altura mas tb muito mais curso q qualquer calço possa oferecer. Só não te esquesas das marditas ou bem ditas bieletas!!!

Abraço ao amigo.

Jack Jipeiro
09/07/2007, 23:53
Agora, se esta empresa perto da tua casa quiser fazer molas maiores, com boa qualidade, eu não teria duvida alguma em arrancar as originais e guardar no armário e tb servindo de molde (exemplo)pra eles.

Eu tô andando com uma no porta malas, um dia desses acho uma maior ou quem faça umas decentes pra mim.

Rubem,
Amanha vou dar um pulo na firma e conversarei com o pessoal, a unica coisa que acho dificil será eles pararem a linha de montagem para fazer duas molas para mim. Dependendo da quantidade que eles precisarem para poder fazer podemos juntar o pessoal proprietarios de XJ que tiver afim e mandar fazer logo uma boa quantidade, o que acha??

Amanha retorno e espero que com boas noticias para nós.

Obrigado pelas fotos...

Rubem-7
10/07/2007, 01:43
Rubem,
Amanha vou dar um pulo na firma e conversarei com o pessoal, a unica coisa que acho dificil será eles pararem a linha de montagem para fazer duas molas para mim. Dependendo da quantidade que eles precisarem para poder fazer podemos juntar o pessoal proprietarios de XJ que tiver afim e mandar fazer logo uma boa quantidade, o que acha??

Amanha retorno e espero que com boas noticias para nós.

Obrigado pelas fotos...

Jack,

Show de bola, o dificil vai ser calcular o tamanho destas molas para compensarem os calços, creio q o Leo e o Nzardo entre outros podem dar a morta com seus conhecimentos inestimáveis.

Por exemplo, se a minha mede 96cm com pneus 31" medidos do chão até o inicio do fender (alongador de paralamas) com calços feitos em tecnil e molas originais, quanto teria de ter uma nova mola a mais q a original, levando-se em consideração a mesma massa, para manter a mesma altura?

Abç e boa sorte.

Leo - Beethoven
10/07/2007, 08:40
Grande MithBuster Leo,

Na traseira ( da viatura, hein!!!) uma mola a mais + calcius por baixo das molas já corrigindo o angulo do eixo, ( razão de 1mm pra cada polegada segundo mestre N) talves por isso a minha não esta mais vibrando, tanto q estou pensando em não mexer por enquanto na CT.

Quando for fazer uns jumelos maiores ai sim,vou rebaixar a caixa, te lembra desta foto? é só calcius e mola a mais, e ficou boa demais da conta sô...ela tem ct rebaixada e não vib nada e protetor da ct rebaixado e reforçado pra caramba...

Já os amortecedores tanto diant. como tras. ou troca por maiores ou alonga , mas por motivo de segurança não posso recomendar este ultimo, sabe deus lá quem e como pode fazer... se for vc , é mel na chupeta, barbada.

Tem uma empresa aqui que de oito trasformam em 4, escondem todo e qualquer dado tecnico, mas ficam perfeitos com as dimensões exatas para cada XJ, cada caso um caso. Só que cobram R$ 800,00 os quatro amortecedores prontos sem troca.

Pois é, este finde (que foi mais longo aqui em SP :dance:) passei brincando com a suspensão da XJ pra bolar alguma coisa.....na dianteira já sei como fazer e ficar legal, mas na traseira.....Tinha em casa, um perfil igual ao que vc usou na sua, coincidetemente, e já tinha até as cunhas no esquema....
Montei tudo, mas ficou duro feito um carro de boi....acabou com o molejo da traseira....como já tinha uma mola a mais por conta do GNV, nem mexi com isso....achei estranho pra caramba.....
Afinal, o que vc está usando como amortecedor traseiro ? Alongar este amortecedor traseiro é meio complicado.....tenho um de Ranger em casa, dá o tamanho certinho (parece até milagre), mas já vi que é mais duro que o da XJ e vai ficar pior do que já tá.....
E eu que achava que a a dianteira iria ser mais difícil, é uma baba só....já a traseira, tá me deixando maluco....e olha que não é mulher....:mrgreen:
A propósito, mesmo "cunhando" o o eixo, está vibrando pra caramba, atpe na arrancada se sente "ondular"....mas em 60Km/h é a faixa de ressonância.....pô, isso tá me deixando louco.....
Se o Jack conseguir as molas no tanhanho certo, vai ser o canal !!! Eu estou na fila.....Fiz uns calços de Tecfil só pra testar....ficou bom, mas nada como ter a mola no tamanho certo....Se for fazer, ela terá que ser de 3 a 3,5" maior que a original, e mesma carga.....acima disso, todo o sistema de barras terá que ser mudado, aí a coisa vai encarecer de mais.....e acho que a idéia da maioria aqui é usar os pneus 31" x 10,5" em função da relação custo benefício....e é com esse objetivo e parâmetros que estou "brincando"....

Abs.

Rubem-7
10/07/2007, 14:38
Pois é, este finde (que foi mais longo aqui em SP :dance:) passei brincando com a suspensão da XJ pra bolar alguma coisa.....na dianteira já sei como fazer e ficar legal, mas na traseira.....Tinha em casa, um perfil igual ao que vc usou na sua, coincidetemente, e já tinha até as cunhas no esquema....
Montei tudo, mas ficou duro feito um carro de boi....acabou com o molejo da traseira....como já tinha uma mola a mais por conta do GNV, nem mexi com isso....achei estranho pra caramba.....
Afinal, o que vc está usando como amortecedor traseiro ? Alongar este amortecedor traseiro é meio complicado.....tenho um de Ranger em casa, dá o tamanho certinho (parece até milagre), mas já vi que é mais duro que o da XJ e vai ficar pior do que já tá.....
E eu que achava que a a dianteira iria ser mais difícil, é uma baba só....já a traseira, tá me deixando maluco....e olha que não é mulher....:mrgreen:
A propósito, mesmo "cunhando" o o eixo, está vibrando pra caramba, atpe na arrancada se sente "ondular"....mas em 60Km/h é a faixa de ressonância.....pô, isso tá me deixando louco.....
Se o Jack conseguir as molas no tanhanho certo, vai ser o canal !!! Eu estou na fila.....Fiz uns calços de Tecfil só pra testar....ficou bom, mas nada como ter a mola no tamanho certo....Se for fazer, ela terá que ser de 3 a 3,5" maior que a original, e mesma carga.....acima disso, todo o sistema de barras terá que ser mudado, aí a coisa vai encarecer de mais.....e acho que a idéia da maioria aqui é usar os pneus 31" x 10,5" em função da relação custo benefício....e é com esse objetivo e parâmetros que estou "brincando"....

Abs.

Grande Leo,

Agora sim... botando a viatura pra cima!!!!! É isso aiiii....

Cara, quando fui reclamar q a tras. havia ficado dura, notamos q era falta de curso nos amort. tras. Provissóriamente alongamos os mesmos, lembra disso, foi pauco de discusão por aqui. bom o fato é que a bosta tá bem firme, já em varias trilhas. Alonguei colocando um anel a mais na cabeça dos amort. e tb duas placas de aço (calços) onde eles são aparafusados na carroceria.

Na diant. dois calços de aço só, já bastaram, não consegui perceber nenhum barulho de fim de curso, nem atras e nem na frente.

Lógico q eu gostaria de por 4 ranchos 9000 ou algo do genero, presisaria medi-los abertos e fechados. Tenho tb a alternativa de comprar 4 amort. daquela empresa q postei aqui, a R$ 800,00. Já vi de perto (da turma) 2 XJs com eles e ficam perfeitos, a viatura nas alturas e parece q vc esta num sedã, ou nela original. A unica diferença e q eles não tem GNB= -menos peso mas 1 mola a mais como as nossas...

Vc acha que só 3 a 3,5" de mola mais longa já bastariam pra retirar os calcius da diant.? Eu tenho andado com uma mola original XJ no porta malas pra uma hora nas andanças achar uma de outro carro q funcione, o que tu achas disso?

Qualquer ideia do que fazermos posta ai...

Abraço aos amigos.

Ps .; A minha num tá um diplomata SE de mole mas tb não tá nem perto de uma S-10 com caçamba vazia...

Rubem-7
10/07/2007, 14:41
Leo, vc arqueou as molas tras.? A minha esta arqueada e como todas por aqui , já baixou um pouco, como era de se esperar pra ficar no esquema, se não ficaria muito arrebitada... iiiiiiiii hhahahaha

Se quiser gastar um longa distancia , prende o grito mano: (51) 99 99 10 19

Abç.

Leo - Beethoven
10/07/2007, 16:44
Grande Leo,

Agora sim... botando a viatura pra cima!!!!! É isso aiiii....

Cara, quando fui reclamar q a tras. havia ficado dura, notamos q era falta de curso nos amort. tras. Provissóriamente alongamos os mesmos, lembra disso, foi pauco de discusão por aqui. bom o fato é que a bosta tá bem firme, já em varias trilhas. Alonguei colocando um anel a mais na cabeça dos amort. e tb duas placas de aço (calços) onde eles são aparafusados na carroceria.

Na diant. dois calços de aço só, já bastaram, não consegui perceber nenhum barulho de fim de curso, nem atras e nem na frente.

Lógico q eu gostaria de por 4 ranchos 9000 ou algo do genero, presisaria medi-los abertos e fechados. Tenho tb a alternativa de comprar 4 amort. daquela empresa q postei aqui, a R$ 800,00. Já vi de perto (da turma) 2 XJs com eles e ficam perfeitos, a viatura nas alturas e parece q vc esta num sedã, ou nela original. A unica diferença e q eles não tem GNB= -menos peso mas 1 mola a mais como as nossas...

Vc acha que só 3 a 3,5" de mola mais longa já bastariam pra retirar os calcius da diant.? Eu tenho andado com uma mola original XJ no porta malas pra uma hora nas andanças achar uma de outro carro q funcione, o que tu achas disso?

Qualquer ideia do que fazermos posta ai...

Abraço aos amigos.

Ps .; A minha num tá um diplomata SE de mole mas tb não tá nem perto de uma S-10 com caçamba vazia...

Boas dicas Rubem, Na dianteira fiz um extensor pro amortecedor em aço temperado....ou seja, não vai quebrar e nem mudar o desempenho...moleza, moleza...uma vez que é roscado....na trazeira acho meio roubada....mas já vi que vou ter que bolar algo assim.....na verdade, não vou deixar dessa forma em definitivo, a idéia é montar um esquema pra testar e sentir o desempenho do carro nessa altura, sem gastar muito, mas que fique seguro.....e ir trazendo as peças de "prima" dos EUA...como amortecedores na medida certa, jumelos, etc....se conseguir as molas por aqui, fecho na hora....se não vou trazer de lá mesmo....

Leo, vc arqueou as molas tras.? A minha esta arqueada e como todas por aqui , já baixou um pouco, como era de se esperar pra ficar no esquema, se não ficaria muito arrebitada... iiiiiiiii hhahahaha

Se quiser gastar um longa distancia , prende o grito mano: (51) 99 99 10 19

Abç.

Arquear feixe de molas é uma atrocidade pra quem não sabe....esses feixes possuem tratamento térmico, se forém arqueados, perdem a propriedade elástica do material e aí nunca mais.....fica uma droga.....o certo é fazer as lâminas no ângulo certo e depois mandar pro tratamento térmico, ou então, usar uma lâmina com uma curvatura maior (arco) montada no conjunto pra forçar um aumento total no arco do conjunto, sacou ?
Ainda tô buscando umas idéias pra traseira antes de ter que apelar....mas quero tar com ela redondinha, pelo menos pra fase de "testes de campo" até o final de julho.
Aí eu vou postar todos os detalhes dessa parada por aqui.....mas só vou fazer isso quando tiver certeza de que o esquema estiver campeão.

Valeu a força e uma hora eu te ligo aí.

Abs.

Jack Jipeiro
10/07/2007, 19:59
Pessoal,
Ainda não foi dessa vez, fui para Sampa (sou do interior) colocar uma lona na caçamba de minha caminhonete, o cara disse que demoraria 2 horas para por, mas demorou 5. O fato é que não deu tempo de passar em nenhuma das duas fabricas de mola que conheço. Meu pai que é profundo conhecedor dessas fabricas e lojas em Sampa disse que irá comigo amanha e que com irá conversar nas fabricas de molas.

Desculpe não trazer a noticia esperada, mas estou à procura.
Aguardem!!!

Ah, enquanto isso aproveitei para comprar uns tarugos de polietileno para fazer os calços das molas. Alguém pode me dar dicas de como tirar a mola dianteira sem usar aquelas paraflernalhas de comprimem a mola. Se é que tem como?

Leo - Beethoven
10/07/2007, 21:15
Ah, enquanto isso aproveitei para comprar uns tarugos de polietileno para fazer os calços das molas. Alguém pode me dar dicas de como tirar a mola dianteira sem usar aquelas paraflernalhas de comprimem a mola. Se é que tem como?

Jack, cuidado onde vai usar PP (polipropileno), aliás, só se for de alta densidade....O PP é maleável, mas pode ser quebradiço....como batende vai bem, mas pra calçar as molas não vai aguentar.....O correto é usar PU (Poli Uretano de alta, ou ainda o Tecfil....há quem goste de Nylon, mas eu acho duro de mais.....O material tem que ser resistente o suficiente para não estourar, mas também permitir pequenas deformações parapoder acentar melhor e não fazer barulhos incômodos, sacou ?

Abs

vendra
10/07/2007, 22:06
Leo, em algum post acima li que vc falou em amortecedor da Ranger. A minha XJ não tem lift algum ( tá original ), mas estou buscando um par de amortecedores traseiros com mais carga que os originais . Coloquei um jogo da Monroe Sensatrac faz uns 19 MKm e to sentindo que os traseiros já foram pro saco. Obs, não uso GNV. Tem alguma indicação de amortecedor p/ adaptar ? pelo catálogo da Monroe os da Pagero dão na medida e tem mais carga . Já ouviu falar ?

Rubem-7
10/07/2007, 22:23
Pessoal,
Ainda não foi dessa vez, fui para Sampa (sou do interior) colocar uma lona na caçamba de minha caminhonete, o cara disse que demoraria 2 horas para por, mas demorou 5. O fato é que não deu tempo de passar em nenhuma das duas fabricas de mola que conheço. Meu pai que é profundo conhecedor dessas fabricas e lojas em Sampa disse que irá comigo amanha e que com irá conversar nas fabricas de molas.

Desculpe não trazer a noticia esperada, mas estou à procura.
Aguardem!!!

Beleza Jack, estamos no aguardo, mas tranquilo... agora , acredito q tu deves ter comprado Poliuretano e não polietileno, nas minhas invenções sempre usei Tecnil ou Nylon.

Abç.

Rubem-7
10/07/2007, 22:27
Leo, em algum post acima li que vc falou em amortecedor da Ranger. A minha XJ não tem lift algum ( tá original ), mas estou buscando um par de amortecedores traseiros com mais carga que os originais . Coloquei um jogo da Monroe Sensatrac faz uns 19 MKm e to sentindo que os traseiros já foram pro saco. Obs, não uso GNV. Tem alguma indicação de amortecedor p/ adaptar ? pelo catálogo da Monroe os da Pagero dão na medida e tem mais carga . Já ouviu falar ?

Grande Mario,

Vc me mandou um mail sobre isto e não me toquei em te questionar, os monroe duraram menos de 20mil kms??? Não é meio pouco? Deve representar menos de 1 ano de uso!!! Vc já tentou ver os da HDS nitro?

Tenta neste end . Fale com o Diogo (proprietário) ele tb tá procurando uma XJ pra comprar e é importador de peças, podes falar em meu nome.

http://terratemsul.com.br/produtos.html

Abç.

Sombra
10/07/2007, 23:23
Pessoal,

Já que tá todo mundo falando de suspensão/lift/amortecedores, dêem uma olhada no que acabei de descobrir na viatura:

Foto 1 - Fixação do amortecedor traseiro direito;
Foto 2 - Outro lado da fixação - intacta;
Foto 3 - Fixação do amortecedor traseiro esquerdo - percebam os sinais da solda e o parafuso diferente.

Já havia ouvido falar que esse é o "calcanhar de Aquiles" da suspensão do XJ, dessa forma, acho interessante verificar a possibilidade de se reforçar esse ponto vulnerável, principalmente se houver alterações na suspensão.

Abraços,

Jack Jipeiro
11/07/2007, 00:40
Jack, cuidado onde vai usar PP (polipropileno), aliás, só se for de alta densidade....O PP é maleável, mas pode ser quebradiço....como batende vai bem, mas pra calçar as molas não vai aguentar.....O correto é usar PU (Poli Uretano de alta, ou ainda o Tecfil....há quem goste de Nylon, mas eu acho duro de mais.....O material tem que ser resistente o suficiente para não estourar, mas também permitir pequenas deformações parapoder acentar melhor e não fazer barulhos incômodos, sacou ?

Pessoar, desculpa o erro.
É que vi tantos tarugos de tudo que é tipo de material que me perdi. Eu até pensei em comprar os poliuretano, mas achei um pouco mole e pensei que talvez com o atrito ele se desgatasse muito rápido, então eu comprei o Tecnil, que aparentemente é duro prá burro.

Pessoal me dem dicas sobre como realocar a barra estabilizadora.

[]´s quase me convencendo em lift de 3" ao invés de 4".

Leo - Beethoven
11/07/2007, 08:32

Pois é, como eu tinha dois "sobrando", resolvi fazer um teste, mas ficou uma bos..@....Possuem muito mais força que os da XJ e a danada ficou dura feito uma carroça.....o tamanho fica show, mas só pra quem fizer o lift de 3"....mas a pressão é muito ruim......Tenho uns amigos que fazem e recalibram amostecedores para o Stock Car aqui em SP....tô pensando em levar os originais da XJ, assim eles medem a carga e recalibram os da Ranger com o mesmo valor....assim, o comprimento vai ficar show e na carga correta....
Amortecedor é coisa muito séria, não dá pra usar uma carga maior só por usar....tem que ser uma combinação de uso previsto para o carro e dimensionamento da suspensão, ou vai ficar uma porcaria.....ainda não consegui achar na net o valor exato da carga (força) dos amortecedores da XJ e poder comparar com outros carros....mas tô na captura....

Grande Mario,

Vc me mandou um mail sobre isto e não me toquei em te questionar, os monroe duraram menos de 20mil kms??? Não é meio pouco? Deve representar menos de 1 ano de uso!!! Vc já tentou ver os da HDS nitro?

Tenta neste end . Fale com o Diogo (proprietário) ele tb tá procurando uma XJ pra comprar e é importador de peças, podes falar em meu nome.

Boa essa dica. Tens idéia do preço dos amortecedores traseiros e dianteiros pra XJ, já na medida correto para o uso com o lift 3-4" ?

Já que tá todo mundo falando de suspensão/lift/amortecedores, dêem uma olhada no que acabei de descobrir na viatura:

Foto 1 - Fixação do amortecedor traseiro direito;
Foto 2 - Outro lado da fixação - intacta;
Foto 3 - Fixação do amortecedor traseiro esquerdo - percebam os sinais da solda e o parafuso diferente.

Já havia ouvido falar que esse é o "calcanhar de Aquiles" da suspensão do XJ, dessa forma, acho interessante verificar a possibilidade de se reforçar esse ponto vulnerável, principalmente se houver alterações na suspensão.

Já vi isso direto nos fóruns gringos.....Tem cara que acaba fazendo um suporte com 4 pontos de fixação para cada amortecedor....mas aí tem que furar a lata geral.....tem aqueles que fazem um suporte secundário, igual ao original e usam um segundo amortecedor pra distribuir os impactos....eu particularmente, prefiro a segunda opção, pq daria pra colocar mais um amort. de cada lado, porém em outros pontos, reduzindo impactos em outros sentidos, dando maior sustentação ao eixo....

Pessoar, desculpa o erro.
É que vi tantos tarugos de tudo que é tipo de material que me perdi. Eu até pensei em comprar os poliuretano, mas achei um pouco mole e pensei que talvez com o atrito ele se desgatasse muito rápido, então eu comprei o Tecnil, que aparentemente é duro prá burro.

Pessoal me dem dicas sobre como realocar a barra estabilizadora.

Por incrível que parece o PU é melhor que o Tecnil, mas tem que ser de boa qualidade....os bons não são molengos (parecendo martelo de borracheiro)...eles são bem durinhos.....mas o Tecnil e o Nylon são mais fáceis de encontrar por aí.....Ser duro feito uma pedra, não significa que é resistente.....Resistência é muito relativo....Veja uma lima (ferramenta de desbaste) é tão dura que "come" outros metais, mas se deixá-la cair no chão de cima da bancada, periga quebrar em pedaços....
No caso dos lifts que falamos aqui, o material tem que ser duro suficiente, porém TEM que ter resistência ao impacto alta....

Abs

vendra
11/07/2007, 23:38
Grande Mario,

Abç.
Fiz um pedido de orçamento pros caras , no endereço q vc mandou . Vamos ver o que dá. Quanto aos Monroe , eu troquei este jogo em novembro passado, e um traseiro já abriu o bico, a Cheroka balança lateralmente que nem um trem.Xinguei o representante quanto a garantia , mas não to com vontade de repetir a marca. Bem que a Nakata podia fabricar para as Cherokas., punha muito mais fé na marca.Na Sportage que tinha eu adaptei os traseiros da F250 , calcei a mola e ficou um show, mas o tamanho não cola na Cheroka.

Jack Jipeiro
12/07/2007, 00:19
Pessoal, más noticias quanto as molas. Fui nas duas fabricas eles fazem molas automotivas, mas apenas aquelas molas que se usa no carro em tudo que é canto, mas as da suspensão eles não fazem. Questionei sobre fazer algumas molas para nós, mas ambos se negaram a fazer alegando que essa mola faz parte da segurança do automovel e que eles não queriam se comprometer. E tb disseram que a matéria prima que utilizam talvez não seria forte o bastante para nosso tipo de uso.

Nem tudo está perdido, me indicaram mais uma fabrica, a qual vou ligar amanha.

Fui no Ibira hj, tinha lá 3 XJ, aposto que alguma era de um de vcs, mas como não os conheço não deu para bater um papo, fica para próxima.

Abraços.

Leo - Beethoven
12/07/2007, 10:49
Jack, eu estava no Ibira ontem, a minha é uma Prata, tava bem na entrada, já "rodando" com o meu protótipo de lift.....
Ontem só vi uma XJ por lá, uma vermelha e nunca tinha visto antes....

Na próxima me avise..., mas sempre estou comendo um sanduba de pernil c/ umas geladas na barraca do Cabral, bem ao lado da Bilheteria.

Abs.

Jack Jipeiro
12/07/2007, 11:09
Jack, eu estava no Ibira ontem, a minha é uma Prata, tava bem na entrada, já "rodando" com o meu protótipo de lift.....
Ontem só vi uma XJ por lá, uma vermelha e nunca tinha visto antes....

Na próxima me avise..., mas sempre estou comendo um sanduba de pernil c/ umas geladas na barraca do Cabral, bem ao lado da Bilheteria.

Abs.

Fala Léo,
Eu vi sua XJ, muito bonita, tava olhando o lift dela, vc colocou o calço da mola, mas estava reparando nas bieletas, vc não mexeu nelas, esta do tamanho original? Quanto ganhou em altura?

Podemos marcar um dia no Ibira para ir toda a galera das XJs para batermos um papo, o que acha?

Abraços.

Leo - Beethoven
12/07/2007, 11:16
Fala Léo,
Eu vi sua XJ, muito bonita, tava olhando o lift dela, vc colocou o calço da mola, mas estava reparando nas bieletas, vc não mexeu nelas, esta do tamanho original? Quanto ganhou em altura?

Podemos marcar um dia no Ibira para ir toda a galera das XJs para batermos um papo, o que acha?

Abraços.

Não era procê xeretar...ainda não tá pronto e tá uma bost@....Tô rodando com ela assim, pois estou só na cidade estes dias e estou "sentindo" os problemas pra fazer as correções.
Por enquanto não vou dizer como está, pois só divulgo, depois que eu tiver certeza que está 100%, Ok ?
Meu, toda a quarta praticamente estou no Ibira, o Guto, o Nzardo, o Sombra as vezes aparecem por lá também....seria legal mesmo, por toda a galera de XJ e ZJ juntos em uma mesa lá no Cabral....altas histórias iriam rolar com certeza....

Abs.

Jack Jipeiro
12/07/2007, 13:24
Não era procê xeretar...ainda não tá pronto e tá uma bost@....Tô rodando com ela assim, pois estou só na cidade estes dias e estou "sentindo" os problemas pra fazer as correções.
Por enquanto não vou dizer como está, pois só divulgo, depois que eu tiver certeza que está 100%, Ok ?
Meu, toda a quarta praticamente estou no Ibira, o Guto, o Nzardo, o Sombra as vezes aparecem por lá também....seria legal mesmo, por toda a galera de XJ e ZJ juntos em uma mesa lá no Cabral....altas histórias iriam rolar com certeza....

Abs.

Descurpa ai, só tava olhando...

Bom, vou me empenhar em fazer meu lift esse final de semana para ir no Ibira semana que vem, chegando mais perto agente combina.

Abraços

Leo - Beethoven
12/07/2007, 13:47
Descurpa ai, só tava olhando...

Bom, vou me empenhar em fazer meu lift esse final de semana para ir no Ibira semana que vem, chegando mais perto agente combina.

Não esquenta, tava zoando....é que gosto de falar sobre as coisas, quando sei que elas estão mesmo 100%. Vai que alguém queira usar a receita e toma na cabeça, sacou ? Não sou tão FDP assim...:mrgreen:
Blz, Ibira semana que vem, com o sem lift....

Abs (liftosos)

gutoxj98
12/07/2007, 13:56

Abs.O pangaré...vc levantou o flash ????

Leo - Beethoven
12/07/2007, 14:20
O pangaré...vc levantou o flash ????

Está erguida...vc não foi ontem, perdeu....:mrgreen::razz:
Mas não tá bom ainda, como eu disse....tô aparando umas "arestas"....mas se o meu ânimo ajudar, nesse finde eu ajeito tudo pra deixar filé pra próxima quarta.....:dance:

Abs.

gutoxj98
12/07/2007, 18:44
quantas pol ???????

Leo - Beethoven
12/07/2007, 20:41
quantas pol ???????

Como vc tocou no assunto, vou até dar uma receita pra vc e outros medirem as suas XJs, pra saber se está tudo OK com a altura original.
As medidas de fábrica são as seguintes: Medindo sempre do centro do cubo da roda até a borda de baixo do Fender Flare (alargador), na dianteira essa distância tem que ser 17,5" e na traseira 17".....ou seja, se colocar um lift de 3", as medidas passarão a ser 20,5" na dianteira e 20 na traseira. A minha está com 21,5" e 21"...ou seja, lift de 4".....mas vou ter que rebaixar a CT...tá vibrando....mesmo cunhando os diferenciais não é suficiente....mas acho que com um calço de 1" na travessa, o ângulo dos cardâs entram nos eixos....esses ângulos não podem passar de de 16°, acima disso, já era....e tá hj com 19°.....fazendo as contas do cateto e hipotenusa (fala sério :mrgreen:)....com 1" de calço, já era....preciso ainda acertar as bieletas.....mas a zica é a traseira....ainda tô matutando e vou ver o que fazer....mas no finde eu dou cabo disso de vez....
Só vai faltar os 31" pra ficar com cara de malvada....

Abs.

Rubem-7
12/07/2007, 21:44
Como vc tocou no assunto, vou até dar uma receita pra vc e outros medirem as suas XJs, pra saber se está tudo OK com a altura original.
As medidas de fábrica são as seguintes: Medindo sempre do centro do cubo da roda até a borda de baixo do Fender Flare (alargador), na dianteira essa distância tem que ser 17,5" e na traseira 17".....ou seja, se colocar um lift de 3", as medidas passarão a ser 20,5" na dianteira e 20 na traseira. A minha está com 21,5" e 21"...ou seja, lift de 4".....mas vou ter que rebaixar a CT...tá vibrando....mesmo cunhando os diferenciais não é suficiente....mas acho que com um calço de 1" na travessa, o ângulo dos cardâs entram nos eixos....esses ângulos não podem passar de de 16°, acima disso, já era....e tá hj com 19°.....fazendo as contas do cateto e hipotenusa (fala sério :mrgreen:)....com 1" de calço, já era....preciso ainda acertar as bieletas.....mas a zica é a traseira....ainda tô matutando e vou ver o que fazer....mas no finde eu dou cabo disso de vez....
Só vai faltar os 31" pra ficar com cara de malvada....

Abs.

Blz Leo, então é do logo das rodas até o inicio do fender... Vou medir amanhã.

Essa é pros "lifteiros de plantão", assim não podemos mais entrar em shopings com nossoas viaturas, boa desculpa pras patroas hein...hehehe

O parachoque ficou pronto ontem , reparem nas quick disconect, TUDO fora o guincho feito aqui mesmo...

Abraço aos amigos.

Leo - Beethoven
13/07/2007, 07:57
Rubem, tá ficando uma blz a viatura, coisa fina....

Então, sabe o logo das rodas que vc mencionou ? É exatamento do centro dessa capinha, que acaba sendo o centro do cubo da roda....Pode medir e vai dar pra saber com certeza com quanto ela está.

Abs.

Jack Jipeiro
14/07/2007, 00:16
Blz Leo, então é do logo das rodas até o inicio do fender... Vou medir amanhã.

Essa é pros "lifteiros de plantão", assim não podemos mais entrar em shopings com nossoas viaturas, boa desculpa pras patroas hein...hehehe

O parachoque ficou pronto ontem , reparem nas quick disconect, TUDO fora o guincho feito aqui mesmo...

Abraço aos amigos.

Lindona a XJ, parábens. Onde comprou os parachoques?

Pessoal, mandei fazer os calços e no Domingo monto a viatura, acho que vai dar pra ir no Ibira já mais alto um pouquinho, e aproveitando as dicas de como medir, assim que ficar pronto eu vou medir e posto para vcs, junto com fotos.

Abraços.

PS. Quanto as molas, contatei 4 fabricas de molas, nenhuma quer fazer as mola maiores, alegam mexer na segurança do carro, portanto, viva os calços.

nzardo
14/07/2007, 11:03
Rubeta,

Beleza de viatura.....:concordo:....e esse snorkel.....qtos reaus....:?:

Jack,

Cuidado.....:shock::shock:...calço na dianteira acima de 3" são perigosos...

gutoxj98
14/07/2007, 17:46
As medidas de fábrica são as seguintes: Medindo sempre do centro do cubo da roda até a borda de baixo do Fender Flare (alargador), na dianteira essa distância tem que ser 17,5" e na traseira 17".....ou seja, se colocar um lift de 3", as medidas passarão a ser 20,5" na dianteira e 20 na traseira. A minha está com 21,5" e 21"...ou seja, lift de 4".....mas vou ter que rebaixar a CT...tá vibrando....mesmo cunhando os diferenciais não é suficiente....mas acho que com um calço de 1" na travessa, o ângulo dos c................................................. .........

Abs.

Aí Sr. Leo.......sei que vc ta sem maq digital, pq ta gastando toda a poupança do filho na XJ...........se quiser marcar neste domingo tiramos umas fotos do seu C.S.I. LIFT com a minha maquina, para postar aqui pra galera.......tem muita gente curiosa !!!!! inclusive eu !!!! hehehehhehe

ve ai e me liga ok !!!!!

abraço

Leo - Beethoven
15/07/2007, 02:53
Calma Guto....tá ansioso né ?? Por que será ???:mrgreen::mrgreen:

Amanhã eu termino a parada e pelo menos vou ter uma idéia real da coisa....mas vou ter que ir ao lava rápido antes, faz mais de um mês que não mando lavar e as baratas tão tomando conta....tirar fotos com ela zoada e postar aqui nem pensar....
Mas combinar uma parada, tô sempre dentro.

Abs

Jéster
15/07/2007, 20:24
Calma Guto....tá ansioso né ?? Por que será ???:mrgreen::mrgreen:

Amanhã eu termino a parada e pelo menos vou ter uma idéia real da coisa....mas vou ter que ir ao lava rápido antes, faz mais de um mês que não mando lavar e as baratas tão tomando conta....tirar fotos com ela zoada e postar aqui nem pensar....
Mas combinar uma parada, tô sempre dentro.

Abs

To vendo que essas fotos do Leo vão virar lenda como as buchas do Nzardo. :mrgreen::twisted::mrgreen:

Um abraço

Leo - Beethoven
15/07/2007, 21:12
To vendo que essas fotos do Leo vão virar lenda como as buchas do Nzardo. :mrgreen::twisted::mrgreen:

Garanto que as minhas fotos saem primeiro que as buchas do Nzardo...:mrgreen::twisted::mrgreen:

Abs

Jack Jipeiro
16/07/2007, 00:52
Nzardo,
Estive lendo as dicas suas e do resto da turma e coloquei a mão na consciencia e fiz um calço com exatas 3 polegadas.
Valeu as dicas.

Pessoal,
A minha maior duvida é sobre as bieletas, pra que aumenta-las sendo que a barra desce dos dois lados, ela tem um angulo correto de trabalho ou a função dela é apenas nos casos de torção do carro?

Já ergui a frente da XJ, amanha vou erguer a traseira e postos as fotos pro pessoal ver.

Abraços.

Leo - Beethoven
16/07/2007, 09:19
Nzardo,
Estive lendo as dicas suas e do resto da turma e coloquei a mão na consciencia e fiz um calço com exatas 3 polegadas.
Valeu as dicas.

Pessoal,
A minha maior duvida é sobre as bieletas, pra que aumenta-las sendo que a barra desce dos dois lados, ela tem um angulo correto de trabalho ou a função dela é apenas nos casos de torção do carro?

Mesmo com 3" vc vai ver que a XJ fica outro carro. No caso das bieletas, em 3 polegas, basta reposicionar o ângulo que não vai pergar....lembra que vc viu na minha no Ibira que estava pegando na mola ? Além disso tem o curso da suspensão.....por enquanto, vou deixar assim, mas no futuro próximo, ou faço ou mando trazer umas quick-desconnect na medida certa....

Abs.

nzardo
16/07/2007, 09:46
Jack,

é isso ai....calço até 3".....o problema da barra, além do q o Leo comentou é q muda a angulação e as buchas vão pro saco rapidinho....vc vai ter q andar com um saco delas dentro da viatura pra ir trocando....

nzardo
16/07/2007, 09:49
Ja vi q o forum hoje ta beleza...........:evil:

Leo e Jester,

Muito engraçadinho vcs....:twisted:, as buchas estão a venda, ja postei fotos, e ja mostrei pro Leo Clonador, i..........to esperando ele comprar um torno...:mrgreen::mrgreen:

Leo - Beethoven
16/07/2007, 10:02

Leo e Jester,

Muito engraçadinho vcs....:twisted:, as buchas estão a venda, ja postei fotos, e ja mostrei pro Leo Clonador, i..........to esperando ele comprar um torno...:mrgreen::mrgreen:

Falando sério agora, o problema que vimos é que o kit que vc tem, não dá pra ter certeza de são servem integralmente na XJ pq vc pediu o part number diferente (seu mané :mrgreen:).....quero ver desmontar a XJ pra ter certeza se as medidas são corretas, aí já era....clone na certa.
Sem contar que nesse kit, tem uma porrada de itens que eu duvido que tenham aplicação na XJ...e fazer um kit desses na íntegra, com certeza vamos fazer peças que nem serão usadas.....
Fico só na espera dessa confirmação, aí já era....buchas for everyone...

Abs.

Jéster
16/07/2007, 10:04

Leo e Jester,

Quer dizer que agora ta na mão do Léo? :mrgreen::twisted:
Onde postasse as fotos nzardo? Qual a especificação delas e os preços?

Um abraço

Leo - Beethoven
16/07/2007, 13:12
Só pra dizer que eu sou uma cara de palavra, aí vai.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30297

Montei um tópico só pra falar em detalhes o que tenho aprontado na XJ.....tenho postado lá tudo em detalhes, não só o caso do lift....mas de uma forma geral, tudo o que o pessoal vem me perguntato, vou indo e postando por lá....

Divirtam-se.

Abs.

Jéster
16/07/2007, 13:40
Só pra dizer que eu sou uma cara de palavra, aí vai.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30297

Montei um tópico só pra falar em detalhes o que tenho aprontado na XJ.....tenho postado lá tudo em detalhes, não só o caso do lift....mas de uma forma geral, tudo o que o pessoal vem me perguntato, vou indo e postando por lá....

Divirtam-se.

Abs.

Ótimas explicações Léo!!!:palmas:

Apesar de eu não ter interesse em levantar a minha, com certeza essas explicações vão ser muito esclarecedoras para as pessoas que tem interesse. O máximo que eu vou fazer é colocar aqueles pneus 235/75 ATM da hankook ou BF.

Por falar nisso, a tua cherokee ta muito bonita.

A idéia do Sub é boa, o meu fica em cima da tampa dos cilindros, porque os meus cilindros ocupam toda a parte de baixo do bagageiro (3 cilindros de 7m³), mas mesmo assim pode ser que eu consiga adaptá-lo. Vou tentar fazer isso.

Quais as vantagens na utilização do filtro esportivo?
Outra pergunta, onde fixasse o módulo e o magazine?

Um abraço

Leo - Beethoven
16/07/2007, 13:54
Ótimas explicações Léo!!!:palmas:

Apesar de eu não ter interesse em levantar a minha, com certeza essas explicações vão ser muito esclarecedoras para as pessoas que tem interesse. O máximo que eu vou fazer é colocar aqueles pneus 235/75 ATM da hankook ou BF.

Por falar nisso, a tua cherokee ta muito bonita.

A idéia do Sub é boa, o meu fica em cima da tampa dos cilindros, porque os meus cilindros ocupam toda a parte de baixo do bagageiro (3 cilindros de 7m³), mas mesmo assim pode ser que eu consiga adaptá-lo. Vou tentar fazer isso.

Quais as vantagens na utilização do filtro esportivo?
Outra pergunta, onde fixasse o módulo e o magazine?

Um abraço

Jéster, podia ter perguntado por lá mesmo, aí os caras não ficam enciumados achando que estou monopolizado os tópicos....:mrgreen:, a idéia daquele tópico é essa mesmo....

Mas já que vc mandou por aqui, aí vai.

Uso o filtro esportivo por duas razões, uma pq o motor "respira" melhor e segundo, a redução do risco de estourar com a caixa original em caso de acúmulo de gas, por um defeito qualquer....

A disqueteira está bem atrás do estepe, como o cilindro que estou usando é mais estreito, não perdi o espaço dela....e móduo coloquei em cima dela. Ficou até legal, escondida, sem chamar a atenção dos "zoiúdos" em caso abrir o porta-malas por aí....

Abs.

nzardo
16/07/2007, 14:38
Já vi que cevada faz mal pa merdória....:twisted:

Sr. Leo, mané não.....Manuel Juaquim.....:mrgreen:....vimos todas as buchas e as embalagens tem a maioria do destino de cada bucha.......a unica resalva é q o Ary (arbass) comentou q comprou um kit q não servia...:pensativo:...mas todas as embalagens marcam XJ..:rolleyes:...acho q vamos ter q ir aos testiculos....:concordo:

Segue a foto pro Jester...nem lembro onde ela tá....:mrgreen:

Leo - Beethoven
16/07/2007, 15:12
Zardo, de qualquer forma, uma dia que for ao Ibira de novo ou algo assim, leva elas consigo e já faço uns rascunhos (levo o paquímetro)....aí quando os testes derem positivo (pro vírus) mando rodar a coisa, blz ?

Abs.

nzardo
16/07/2007, 16:27
Zardo, de qualquer forma, uma dia que for ao Ibira de novo ou algo assim, leva elas consigo e já faço uns rascunhos (levo o paquímetro)....aí quando os testes derem positivo (pro vírus) mando rodar a coisa, blz ?

Abs.

Agora senti firmeza........:palmas::palmas::palmas:

Leo - Beethoven
16/07/2007, 17:44
Agora senti firmeza........:palmas::palmas::palmas:

Com nóis é assim fio...pau é pau, pedra é pedra....:lol::stop:

Abs

garrett
18/07/2007, 23:00
Caras, estou quase convencido em comprar um bf 235 mesmo ...
este lance de lift ta phd ...
n tenho tempo para ficar fazendo testes com calçoes, etc ... ,
aqui no rio vc n acha ninguem q trabalhe com isto (com o kit completo)... nem para dar uma olhada ...

alguem já importou de outro site sem ser a askby ?

[]s

Jéster
18/07/2007, 23:27
Caras, estou quase convencido em comprar um bf 235 mesmo ...
este lance de lift ta phd ...
n tenho tempo para ficar fazendo testes com calçoes, etc ... ,
aqui no rio vc n acha ninguem q trabalhe com isto (com o kit completo)... nem para dar uma olhada ...

alguem já importou de outro site sem ser a askby ?

[]s

Garret,

To com uma idéia semelhante a sua. Achei os BF AT em POA por 390,00 cada, mas to tentado a ir para um pneu Hankook ATM que achei tb em POA por 320,00 cada. Esse pneu hankook tem um perfil mais agressivo e parece ser uma boa pedida.

Um abraço

Rubem-7
19/07/2007, 19:51
Garret,

To com uma idéia semelhante a sua. Achei os BF AT em POA por 390,00 cada, mas to tentado a ir para um pneu Hankook ATM que achei tb em POA por 320,00 cada. Esse pneu hankook tem um perfil mais agressivo e parece ser uma boa pedida.

Um abraço

Jester,

Vc, não tem disponibilidade pra trazer a tua XJ, aqui? Te pergunto por q o meu meca, (agendando com certa antecedencia) faz um lift "light" por uns pilas e vc coloca logo os 31" mano, q tu vais comprar , pelo q eu entendi , por aqui mesmo...

Me coloco a disposição pra te levar lá, ele faz no minimo uma cherokee por semana, embora a especialidade dele seja CJ, toyotas , sukas e tal...

Abraço ao amigo.

Jéster
19/07/2007, 21:16
Jester,

Vc, não tem disponibilidade pra trazer a tua XJ, aqui? Te pergunto por q o meu meca, (agendando com certa antecedencia) faz um lift "light" por uns pilas e vc coloca logo os 31" mano, q tu vais comprar , pelo q eu entendi , por aqui mesmo...

Me coloco a disposição pra te levar lá, ele faz no minimo uma cherokee por semana, embora a especialidade dele seja CJ, toyotas , sukas e tal...

Abraço ao amigo.

Fala Rubem,

To pensando em ir a POA na semana do dia 06/08 para colocar os pneus hankook em Novo Hamburgo. Eu achei o cara no Mercado Livre, mas to cabreiro de depositar R$ 1.300,00 na conta dele para receber os pneus depois. :discordo:
Acho que colocar um lift para 31´´ deve tirar bastante a estabilidade dela. A cherokee é meu carro único e rodo muito nela. Além disso, nunca fiz trilha com ela (apesar da vontade de fazer uma trilha light para começar).
Tas pensando em erguer a tua? Quanto custa isso?

Um abraço:concordo:

Rubem-7
19/07/2007, 21:53
Fala Rubem,

To pensando em ir a POA na semana do dia 06/08 para colocar os pneus hankook em Novo Hamburgo. Eu achei o cara no Mercado Livre, mas to cabreiro de depositar R$ 1.300,00 na conta dele para receber os pneus depois. :discordo:
Acho que colocar um lift para 31´´ deve tirar bastante a estabilidade dela. A cherokee é meu carro único e rodo muito nela. Além disso, nunca fiz trilha com ela (apesar da vontade de fazer uma trilha light para começar).
Tas pensando em erguer a tua? Quanto custa isso?

Um abraço:concordo:

Jester,

Mano... a minha fiz lift no primeiro dia q a comprei!!! No segundo dia já tava com os 31", troquei rápido assim porque já tinha os pneus quase zero q eram da minha outra viatura...

No mes passado fiz um up grade na altura, se trocar os fenders e cortando lata, já poderia estar com os 33".

Aqui estamos em um grupo de 9 XJs, só um desta turma, q optou por deixar original mas com um bom guincho eletrico montado em parachoque de aço, todos outros já levantaram suas cherokas!!! Varios usam elas no dia a diae viajem direto!!!

O "lift" pra vc poder usar o 31", é muito simples e barato, e não necesariamente ira deixala instavel...

Qual loja em N Hamburgo tu falaste? E pra q depositar antes? Eles vão te mandar ou vc iria vir buscar rodando?

Tentou com a Repecol? Tem tb a Zé pneus q apesar do nome tem umas dez filias aqui em Porto. Eu comprei com eles, e semana passada, perguntei se eles trocariam por 33", responderam q sim os 31" + 1000. Acho q vou comprar em Jaguarão(Rio branco) ou Rivera a r$ 520 os 33" e os 31" a r$415 em 6x no visa!!! Dá uma pesquisada q eu postei a um tempo atras com o telefone deles.

Posta as duvidas aí...

Abraço aos amigos.

Jack Jipeiro
19/07/2007, 22:06
Pessoal, falando em Lift, o meu ficou pronto hj. Levantei 3", ainda não troquei os amortecedores, ta dando final de curso toda hora, mas do resto ela não perdeu estabilidade nenhuma, ficou belezinha, o unico problema é que o cardan tá vibrando, mas amanha eu vou colocar uns calços no cambio e ct e espero que pare.

Jack Jipeiro
19/07/2007, 22:09
Rubem, me diz onde esse pessoal compra esses parachoques de ferro com berço para guincho, sabe o preço que foi pago + ou -???
Obrigado.

Abraços...

Leo - Beethoven
19/07/2007, 22:28
Jester,

Abraço ao amigo.

Jéster, eu não pensava duas vezes em arrepiar um esquema desses....ajeitava o carro, trocava umas experiências, tomava umas geladas em POA e se desse ainda ia fazer um teste drive na viatura ajeitada....:dance:

Abs

Leo - Beethoven
19/07/2007, 22:32
Pessoal, falando em Lift, o meu ficou pronto hj. Levantei 3", ainda não troquei os amortecedores, ta dando final de curso toda hora, mas do resto ela não perdeu estabilidade nenhuma, ficou belezinha, o unico problema é que o cardan tá vibrando, mas amanha eu vou colocar uns calços no cambio e ct e espero que pare.

Jack...não tem jeito, os amortecedores vão bater mesmo....a receita vc já sabe....a CT deve tá vibrando nos 60Km/h onde é o crítico, não é ? Os calços na CT resolvem na boa...

Abs.

Rubem-7
19/07/2007, 22:52
Rubem, me diz onde esse pessoal compra esses parachoques de ferro com berço para guincho, sabe o preço que foi pago + ou -???
Obrigado.

Abraços...

Jack,

Eles compram na Repecol ou na Truck4x4, dá uma pesquisada q eu postei a um tempo, site e fone e com quem falar, tô sem estes dados aqui comigo...

Acho que ouvi falarem em uns 1000 pilas, não sei ao certo.

Não penso em trocar no momento, pois os originais já são em aço, tenho visto centenas de fotos de XJs gringas (EUA) com tudo q é acessorio e com os paras originais, sei lá...

Oque eu fiz na XJ azul da foto anterior, foi um shape nas polainas do para dianteiro, simples , grátis e até agora eficiente!!!

Olha essas XJs gringas q eu copiei. Que loucura a preta hein???

Abraço ao amigo.

Jack Jipeiro
19/07/2007, 23:14
Ruben, bonitas as XJ, o fato que eu querer (mas não poder, por enquanto) colocar o parachoques é mais por estetica mesmo, quero deixar a XJ com o aspecto mais agressivo que puder, mas minha intenção não é coloca-la na trilha. Por isso esse shape que me diz, no momento é desnecessario, ainda mais por estar com pneus 235/75, mas qdo fizer as modificações pretendidas ai sim, isso vai ser muito util.

Valeu as dicas...

Abraços...

Jéster
20/07/2007, 09:12
Jester,

Mano... a minha fiz lift no primeiro dia q a comprei!!! No segundo dia já tava com os 31", troquei rápido assim porque já tinha os pneus quase zero q eram da minha outra viatura...

No mes passado fiz um up grade na altura, se trocar os fenders e cortando lata, já poderia estar com os 33".

Aqui estamos em um grupo de 9 XJs, só um desta turma, q optou por deixar original mas com um bom guincho eletrico montado em parachoque de aço, todos outros já levantaram suas cherokas!!! Varios usam elas no dia a diae viajem direto!!!

O "lift" pra vc poder usar o 31", é muito simples e barato, e não necesariamente ira deixala instavel...

Qual loja em N Hamburgo tu falaste? E pra q depositar antes? Eles vão te mandar ou vc iria vir buscar rodando?

Tentou com a Repecol? Tem tb a Zé pneus q apesar do nome tem umas dez filias aqui em Porto. Eu comprei com eles, e semana passada, perguntei se eles trocariam por 33", responderam q sim os 31" + 1000. Acho q vou comprar em Jaguarão(Rio branco) ou Rivera a r$ 520 os 33" e os 31" a r$415 em 6x no visa!!! Dá uma pesquisada q eu postei a um tempo atras com o telefone deles.

Posta as duvidas aí...

Abraço aos amigos.

Bom dia Rubem,

A tua é a vinho?

Quanto custa esse procedimento? Quanto tempo a cheroka tem que ficar parada? Quantas polegadas ele aumenta?
Esse lift light não da aqueles problemas que o pessoal tem comentado do lift, tipo vibração de cardã, amortecedores e etc?

Esses pneus da Hankook ATM 235/75 por R$ 320,00 eu vi na Borracharia Guarani, bairro guarani em Novo Hamburgo. Os BF AT 235/75 vi na Jonas pneus. Eles estão vendendo pelo Mercado Livre e esses preços são a vista então se eu quisesse que eles mandassem para mim eu teria que depositar a vista. Por isso estou pensando em buscá-los pessoalmente e vir com eles rodando.

Quantos km da Riviera de POA? Esses pneus de R$ 415,00 são em riviera ou Jaguarão? Qual o modelo?

Com relação a idéia do Léo... é uma ótima idéia. To louco para fazer um trilha (light) com a minha, apesar de ser totalmente inexperiente. Tava até pensando seriamente em ir naquela trilha da Pamonha, mas é muito longe e domingo eu viajo.

Léo... o teu lift é para pneus 31´´?

Um abraço

Leo - Beethoven
20/07/2007, 12:32
Com relação a idéia do Léo... é uma ótima idéia. To louco para fazer um trilha (light) com a minha, apesar de ser totalmente inexperiente. Tava até pensando seriamente em ir naquela trilha da Pamonha, mas é muito longe e domingo eu viajo.

Léo... o teu lift é para pneus 31´´?

Jéster, se quiser mesmo vir pra Trilha da Pamonha....pode cair dentro que a galera vai te dar toda a força do mundo por aqui. Sei que é longe pra ti, mas querendo fazer uma doideira...tamos aí.

Como o pneu 235 75 R15 dá mais ou menos 28" de diâmetro, pra usar os 31" que é 3" a mais, vai precisar de 3" de lift, sacou ?

Aquele esqueminha de lift que eu postei por aqui é justamente essa idéia....que aliás muitos detalhes vieram das sugestões do Rubem.

Abs.

Jéster
20/07/2007, 12:56
Jéster, se quiser mesmo vir pra Trilha da Pamonha....pode cair dentro que a galera vai te dar toda a força do mundo por aqui. Sei que é longe pra ti, mas querendo fazer uma doideira...tamos aí.

Como o pneu 235 75 R15 dá mais ou menos 28" de diâmetro, pra usar os 31" que é 3" a mais, vai precisar de 3" de lift, sacou ?

Aquele esqueminha de lift que eu postei por aqui é justamente essa idéia....que aliás muitos detalhes vieram das sugestões do Rubem.

Abs.

Vamos ver o que o Rubem fala do preço para fazer isso. Daí eu analiso melhor.
Trocar os pneus não tem como prolongar muito.... mas vou analisar o lift. Pode ser que fique interessante. Como ficou a estabilidade da tua Léo?
Esses pneus 31´´ interferem no marcado de combustível e no odometro?

Uma coisa interessante com relação aos pneus é que a minha tem uma tarjeta na porta do motorista que diz que o pneu original é 215 (não lembro a altura).:pensativo: As cherokees vinham com esse pneu 215?

Um abraço

Leo - Beethoven
20/07/2007, 13:35
Como ficou a estabilidade da tua Léo?
Esses pneus 31´´ interferem no marcado de combustível e no odometro?

A estabilidade da dianteira posso dizer que não mudou nada, apenas na traseira preciso fazer uns ajustes....mas coisa pouca, com certeza tem como pelo menos empatar o jogo.
Os 31" interferem apenas na indicação de velocidade, mas falando com o Caique ele me alertou uma coisa importante...normalmente os velocímetros tem um erro (pra mais) na média de 10%....colocando os 31" em tese, deixaria o velocímetro mais preciso...ou seja, vai melhorar a indicação.
Ainda não coloquei os 31", mas quando por, pego um GPS e confiro, mas deve ficar filé.

Uma coisa interessante com relação aos pneus é que a minha tem uma tarjeta na porta do motorista que diz que o pneu original é 215 (não lembro a altura).:pensativo: As cherokees vinham com esse pneu 215?

Isso é um mito....até os gringos discutem ao dizer qual efetivamente é o pneu original da XJ....é uma briga só....
A questão é, o 235 75 R15 é o maior que vai conseguir colocar com a suspensão original...

Abs.

nzardo
20/07/2007, 13:55
[quote=Leo - Beethoven;429768]A estabilidade da dianteira posso dizer que não mudou nada, apenas na traseira preciso fazer uns ajustes....mas coisa pouca, com certeza tem como pelo menos empatar o jogo.
Os 31" interferem apenas na indicação de velocidade, mas falando com o Caique ele me alertou uma coisa importante...normalmente os velocímetros tem um erro (pra mais) na média de 10%....colocando os 31" em tese, deixaria o velocímetro mais preciso...ou seja, vai melhorar a indicação.

Ainda não coloquei os 31", mas quando por, pego um GPS e confiro, mas deve ficar filé.

nzardo
20/07/2007, 13:56
oooooooooo.....forum..........ducacildis.......tru ncando dinovo...:evil:

tentando novamente.......

All,

Ai vai um pedaço do catálogo de venda das XJ 97/98, assim não tem mais dúvida de tamanho de pneu.....:concordo:

O tamanho da diferença no odometro e no velocimetro...não pudemos apurar corretamente.....mas a minha ta com as medidas originais 225/75.....a do meu CUnhado ta com 235/75....qdo viajamos conversando pelo rádio...praticamente os velocimetros marcavam a mesma coisa...porem quando paravamos pra abastecer.....depois de rodar +- 600Km......o odometro parcial dele marcava +- 14Kms menos q o meu.....:pensativo:

TIRES............................................. .................................................C ountry.........SE................Sport
P215/75R15 ALL-SEASON SBR WRANGLER AP BSW TIRES
(STD) .................................................. .................................................. ..............•
P225/70R15 ALL-WEATHER SBR OWL EAGLE GA TIRES
(STD) .................................................. ................................................•
P225/75R15 ALL-TERRAIN SBR WRANGLER RT/S OWL TIRES
(REQ: AWE Up Country Suspension) .................................................. .........•
(REQ: TBB Full Size Spare Tire) .................................................. ................................•
(STD) .................................................. .................................................. ....................................•

Leo - Beethoven
20/07/2007, 16:01
Completando a info do Nzardo.

14Km de diferença em 600Km é um pouco mais de 2% de diferença...

Do 225 75 R15 para o 235 75 R15 a diferença no diâmetro entre estes modelos é de 0,6" apenas....

Conclusão, esses 2% de erro não são absolutamente nada.....uma vez que os velocímetros dos carros são calibrados com uma diferença de 10% (na média) para mais (velocidade indicada no instrumento 10% maior que a velocidade real).

Abs.

gutoxj98
21/07/2007, 00:04
Geralmente quando passo nas lombadas eletronicas de 40 KM/H.....mando 40 cravado no velocimetro, e na lombada marca 36 KM/H

dif a menor de 10 %......se o radar for realmente aferido !!!!! que deve ser, o que eles nao aferem pra pegar nossa grana !!!!!

RAR
21/07/2007, 01:54

Abs.
Leo,
Que raciocínio mais esquisito!!! O lift de 3" é em relação ao eixo e o pneu cresce 3" no diametro :pensativo:.
Sdçs,

RAR
21/07/2007, 01:57
Geralmente quando passo nas lombadas eletronicas de 40 KM/H.....mando 40 cravado no velocimetro, e na lombada marca 36 KM/H

dif a menor de 10 %......se o radar for realmente aferido !!!!! que deve ser, o que eles nao aferem pra pegar nossa grana !!!!!
Pelo meu GPS o erro é de +/- 8% :concordo:
Sdçs,