Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee Sport com BF e Sem BF....com fotos

Páginas : 1 [2]

Leo - Beethoven
21/07/2007, 14:05
Geralmente quando passo nas lombadas eletronicas de 40 KM/H.....mando 40 cravado no velocimetro, e na lombada marca 36 KM/H

dif a menor de 10 %......se o radar for realmente aferido !!!!! que deve ser, o que eles nao aferem pra pegar nossa grana !!!!!

Calibrar os velocímetro com esse tipo de erro é normal, todas as montadoras fazem isso a anos....primeiro pro dono ter uma sensação de melhor performance e segundo pq em caso de uma multa, não dá pra alegar que foi causada por diferenças do relógio que veio de fábrica (descalibrado)....por isso, jogam tudo pra baixo mesmo....
Lembro que nos testes da 4rodas eles chegam a publicar até tabela com a aferição do velocímetro (ponto por ponto)....não sei se ainda fazem isso.

Leo,
Que raciocínio mais esquisito!!! O lift de 3" é em relação ao eixo e o pneu cresce 3" no diametro :pensativo:.
Sdçs,

Não é esquisito não, mas vc está correto....só que vc também não pode esquecer que quando o carro ganha um lift a tendência é que a suspensão ganhe mais curso também....por isso a folga de 1,5".....ou poderia afirmar que com um lift de apenas 1,5" já seriam sificientes pra colocar os 31", o que não é verdade....
É claro que a regra que eu disse, não funciona pra qualquer carro, mas pra XJ é "tiro e queda".

Abs

Jack Jipeiro
22/07/2007, 23:02
Pessoal,

Por falar em tamanho de pneus, me deem umas dicas, a furação das rodas do CJ é igual a furação das XJ? Vcs acham que pneus 265/75R16, cabem na XJ com lift de 3"? Pq vou para trilha da Pamonha e não queria ir com os pneus de asfalto, ai iria transferir os pneus do CJ para XJ nessa ocasião...

Leo - Beethoven
23/07/2007, 00:53
Jack, os pneus 265 75 R16 dão 31,6" , vão bem no limite...Não tenho certeza se a furação é a mesma, mas eu tentaria, na boa.....como o Beethoven tá com os 33", não tinha por que me atrever....

Abs

Jack Jipeiro
23/07/2007, 11:44
Léo, mesmo se der algumas raspadinhas, como vou coloca-lo apenas para ir para trilha acho que não vai estragar muito né. E com essa chuva, com pneu "slick", não vai ter como....

E sobre as pontas de eixo, ou semi-eixo, como preferirem, acha que corre o risco de quebralas com esse pneu??

Abraços...

Jéster
23/07/2007, 15:54
Bom dia Rubem,

A tua é a vinho?

Quanto custa esse procedimento? Quanto tempo a cheroka tem que ficar parada? Quantas polegadas ele aumenta?
Esse lift light não da aqueles problemas que o pessoal tem comentado do lift, tipo vibração de cardã, amortecedores e etc?

Esses pneus da Hankook ATM 235/75 por R$ 320,00 eu vi na Borracharia Guarani, bairro guarani em Novo Hamburgo. Os BF AT 235/75 vi na Jonas pneus. Eles estão vendendo pelo Mercado Livre e esses preços são a vista então se eu quisesse que eles mandassem para mim eu teria que depositar a vista. Por isso estou pensando em buscá-los pessoalmente e vir com eles rodando.

Quantos km da Riviera de POA? Esses pneus de R$ 415,00 são em riviera ou Jaguarão? Qual o modelo?

Com relação a idéia do Léo... é uma ótima idéia. To louco para fazer um trilha (light) com a minha, apesar de ser totalmente inexperiente. Tava até pensando seriamente em ir naquela trilha da Pamonha, mas é muito longe e domingo eu viajo.

Léo... o teu lift é para pneus 31´´?

Um abraço

Fala Rubem...

alguma informação?

Um abraço:concordo:

Rubem-7
23/07/2007, 19:24
Bom dia Rubem,

A tua é a vinho?

Quanto custa esse procedimento? Quanto tempo a cheroka tem que ficar parada? Quantas polegadas ele aumenta?
Esse lift light não da aqueles problemas que o pessoal tem comentado do lift, tipo vibração de cardã, amortecedores e etc?

Esses pneus da Hankook ATM 235/75 por R$ 320,00 eu vi na Borracharia Guarani, bairro guarani em Novo Hamburgo. Os BF AT 235/75 vi na Jonas pneus. Eles estão vendendo pelo Mercado Livre e esses preços são a vista então se eu quisesse que eles mandassem para mim eu teria que depositar a vista. Por isso estou pensando em buscá-los pessoalmente e vir com eles rodando.

Quantos km da Riviera de POA? Esses pneus de R$ 415,00 são em riviera ou Jaguarão? Qual o modelo?

Com relação a idéia do Léo... é uma ótima idéia. To louco para fazer um trilha (light) com a minha, apesar de ser totalmente inexperiente. Tava até pensando seriamente em ir naquela trilha da Pamonha, mas é muito longe e domingo eu viajo.

Léo... o teu lift é para pneus 31´´?

Um abraço

Jester,

desculpa ai a demora, tirei o tempo de folga pra terminar o meu Snorkel e trilhas no findi, pra variar...hehehe (fotos)

Respondendo entaw:

1- Não , a minha é movida a gasolina e GNB, a vinho, só o piloto mesmo...hehehe Aquela cor de vinho é do Rogerio, ele investiu bastante ($$$$) nela, esta ótima. 6 paus só na susp...

2- Falei com o meu meca , o carlos4x4, no findi em uma trilha perto da GM, falei sobre vc. vir, ele dise q em dois dias tá pronto o lift de 3". Vai te custar no maximo , estourando a fita, uns 500 pilas. Vibração, na minha, eu só senti depois da segunda "levantada" nela, ficou com 4,5" mais ou menos. Este lift light pra caber os 31", sem raspar em nada, principalmente em trilhas, q a viatura ( todos 4x4 do mundo, ok) se dobra um pouco, ou muito dependendo da trilha, não dá vibração!!!

3-O preço dos BFs são de jaguarão/Rio branco, uns 400 km de Porto, riveira fica exatos 499 km. BF Goodrich MUD 31 ou 33". perdi o numero deles mas, ana sales & representation em Rio branco/ Uruguai.

4- É ruin de tu vires até aqui e eu não arrumar pelo menos uma trilha pra ti!!!

Quase todos os finais de semana a gente ta caindo no barro, com no minimo 4 XJS!!!!!, tb, não para de chover!!!

Abraço ao amigo e espero ter respondido algumas duvidas.

Rubem-7
23/07/2007, 19:39
mais umas da obra de arte...hahaha deu um trampo do karaio...

mas fazer as coisas do geito que a gente quer e ainda economizar uns 1000, não tem preço!!!

Abraço aos amigos.

Jack Jipeiro
23/07/2007, 19:46
O Rubem, a sua XJ ta com 4,5 de lift??
Vc que fez ou comprou kit de suspensão pronto??

Bonita viatura, parabéns...

Abraços...

Rubem-7
23/07/2007, 20:01
O Rubem, a sua XJ ta com 4,5 de lift??
Vc que fez ou comprou kit de suspensão pronto??

Bonita viatura, parabéns...

Abraços...

Jack,

desenvolvi junto com meu meca, mas... sem misterio algum, tudo simples e funcional, acho q eu e o Leo já colocamos aqui a receita mil vezes...

Fiz em duas etapas, pra ir sentindo na prática onde apertar e onde soltar, no barro , na areia, em erosões e na agua. Exelentes professores...

Obrigado pelo elogio, ela ta ralando direto, não quero nem ver quando os desgastes começarem... mas essas XJs são realmente muito guerreiras e nós melhorando uma coisinha ali um ajuste acolá... ficam imbativeis dentro da faixa de custo beneficio q as cherokas se encontram.

Só os zerinhos e travessias do ultimo final de semana já pagam qualquer despeza...

Abraço aos amigos.

Jack Jipeiro
23/07/2007, 20:06
Ruben,
Então a vc fez o lift com calços nas molas??

Eu tb fiz meu lift, eu mesmo, mas coloquei calços de mola com 3", pois me disseram que acima disso o calço pode não aguentar, fica um tanto quanto perigoso, além de ser necessario muitas transformações, tais como, bieletas, braços inferiores, SYE, barra panhard, entre outros...

Rubem-7
23/07/2007, 20:25
Ruben,

Eu tb fiz meu lift, eu mesmo, mas coloquei calços de mola com 3", pois me disseram que acima disso o calço pode não aguentar, fica um tanto quanto perigoso, além de ser necessario muitas transformações, tais como, bieletas, braços inferiores, SYE, barra panhard, entre outros...

Jack,

isto mesmo, calços na frente, bieletas , barra... cunha, calço, molas a mais, arqueamento com revenimento termico, amortecedores prolongados...

Pra proxima etapa, quick disconect, fenders maiores, cortar lata, e mais umas coisinhas... isto tudo foi simples e tranquilo , presisava ver o projeto do Snorkel... esse sim deu pano pra manga, desenhar, construir e fazer funcionar e ainda cuidando questões esteticas... Terminei na sexta com trilha marcada pro sabado de manhã.

Abraço aos amigos.

Leo - Beethoven
23/07/2007, 20:32
Léo, mesmo se der algumas raspadinhas, como vou coloca-lo apenas para ir para trilha acho que não vai estragar muito né. E com essa chuva, com pneu "slick", não vai ter como....

E sobre as pontas de eixo, ou semi-eixo, como preferirem, acha que corre o risco de quebralas com esse pneu??

Não creio que o pneu vai ser problema pra vc, aliás é muito p´roximo do que quero colocar na minha....como essa trilha é mais leve, é uma boa pra vc saber se ficou bom mesmo, e o que vai precisar mudar....e isso sem forçar a barra com ela....
Acho que é uma trilha boa pro seu caso.

Abs.

Leo - Beethoven
23/07/2007, 20:37
isto mesmo, calços na frente, bieletas , barra... cunha, calço, molas a mais, arqueamento com revenimento termico, amortecedores prolongados...

Pra proxima etapa, quick disconect, fenders maiores, cortar lata, e mais umas coisinhas... isto tudo foi simples e tranquilo , presisava ver o projeto do Snorkel... esse sim deu pano pra manga, desenhar, construir e fazer funcionar e ainda cuidando questões esteticas... Terminei na sexta com trilha marcada pro sabado de manhã.

Ptz, pior que é isso mesmo....no caso da suspensão tudo fica meio que escondido....mas no caso do Snorkel, qualquer burrada é fatal....e o mico de ficar ridículo....no seu caso ficou muito bom mesmo, show de bola.

Abs.

Jack Jipeiro
23/07/2007, 21:23
Jack,

Abraço aos amigos.

Primeiro parabéns pelo snorkel, ficou maravilhoso, coisa de artesão mesmo.

Agora sobre o lift, na trazeira é facil levantar, existe varias possibilidades, mas na frente como ergueu, sem falar nos detalhes, queria saber apenas se vc colocou mola maior, ou se colocou um calço com 4,5 polegadas? Apenas um em cima, ou um em cima e outro embaixo??

Abraços...

Jéster
23/07/2007, 21:27
Jester,

desculpa ai a demora, tirei o tempo de folga pra terminar o meu Snorkel e trilhas no findi, pra variar...hehehe (fotos)

Respondendo entaw:

1- Não , a minha é movida a gasolina e GNB, a vinho, só o piloto mesmo...hehehe Aquela cor de vinho é do Rogerio, ele investiu bastante ($$$$) nela, esta ótima. 6 paus só na susp...

2- Falei com o meu meca , o carlos4x4, no findi em uma trilha perto da GM, falei sobre vc. vir, ele dise q em dois dias tá pronto o lift de 3". Vai te custar no maximo , estourando a fita, uns 500 pilas. Vibração, na minha, eu só senti depois da segunda "levantada" nela, ficou com 4,5" mais ou menos. Este lift light pra caber os 31", sem raspar em nada, principalmente em trilhas, q a viatura ( todos 4x4 do mundo, ok) se dobra um pouco, ou muito dependendo da trilha, não dá vibração!!!

3-O preço dos BFs são de jaguarão/Rio branco, uns 400 km de Porto, riveira fica exatos 499 km. BF Goodrich MUD 31 ou 33". perdi o numero deles mas, ana sales & representation em Rio branco/ Uruguai.

Quase todos os finais de semana a gente ta caindo no barro, com no minimo 4 XJS!!!!!, tb, não para de chover!!!

Boa noite Rubem....

Que pena que a sua não é vinho... se bobear vinho hoje ta mais barato que a Gasolina. :mrgreen::mrgreen::twisted:
E COM CERTEZA funcionaria melhor que o GNB.

A tua cherokee nas fotos está com o calço de 3´´ ou de 4,5´´? Ela ta com pneu 31´´ nas fotos ou maiores?

Fiquei interessado nesse lift light, esse valor seria com tudo incluso? Como ele faz com os amortecedores e etc? Tens idéia do que pode variar nesse preço?
Vou dar uma pensada nisso, ontem bati meu carro na garagem e vou gastar R$ 1.000,00 nele mais um pisca e um aro do farol. É fod*!!! :parede: Essas garagens de prédio que colocam piso, quando molha o piso a cherokee vai reto nas curvas e vai na primeira coluna que acha.

Devo ir a POA comprar os pneus na semana do dia 06/08. Vocês tem alguma trilha programada no dia 11/08 (sábado), coisinha light. :mrgreen:

Um abração e obrigado pela ajuda.:concordo:

Jéster

Jéster
23/07/2007, 21:34
Ruben,

Boa noite Jack,

Qual lift você considera perigoso nesse caso? O de 3´´ ou de 4,5´´?

Coloca umas fotos da tua com o lift de 3´´ para eu poder ter uma noção da altura (se não for trabalho é claro).:mrgreen:

Um abraço

keko
23/07/2007, 21:39
Jester,

Respondendo entaw:

fala rubens
parabêns a viatura ta ficando show de bola
e esse snorkel ta de primeira ,vais ganhar um dindin com ele
heheheheheheheheheh
grande abraço

Jack Jipeiro
23/07/2007, 21:44
Boa noite Jack,

Qual lift você considera perigoso nesse caso? O de 3´´ ou de 4,5´´?

Coloca umas fotos da tua com o lift de 3´´ para eu poder ter uma noção da altura (se não for trabalho é claro).:mrgreen:

Um abraço

Amigo,
Achar perigoso, eu particularmente não acho nenhum, claro que feitas as devidas correçoes na suspensão. Mas me disseram que o calço com 4,5 polegadas é muito alto e pode não aguentar, ou quebrar, não sei, o mestres de plantão como o Léo, o Ruben, o Nzardo, entre outros podem explicar melhor. Eu queria fazer os calços com 4,5 polegadas, mas a quantidade de modificações que seriam necessarias me fizeram a optar pelas 3 polegadas, que é mais facil, são poucas as correçoes necessarias.

Sobre as fotos já to prometendo faz uns dias, é que de dia não paro em casa, e a noite é um breu só e a foto não fica boa, mas vou providenciar pode deixar...

Abraços...

Rubem-7
23/07/2007, 22:04
Ptz, pior que é isso mesmo....no caso da suspensão tudo fica meio que escondido....mas no caso do Snorkel, qualquer burrada é fatal....e o mico de ficar ridículo....no seu caso ficou muito bom mesmo, show de bola.

Abs.

Valeu grande Leo,

vindo de vc q conhece a fundo o problema de partir do zero de alguma coisa, por mais simples q ela seja e FAZER dar certo, e a contento como nos queriamos, muito me lisongeia, grato e vamos pra próxima inventionice by creison e agora com snorkiooooooooo...hahahaha

Abraço ao amigo.

Rubem-7
23/07/2007, 22:26
Primeiro parabéns pelo snorkel, ficou maravilhoso, coisa de artesão mesmo.

Agora sobre o lift, na trazeira é facil levantar, existe varias possibilidades, mas na frente como ergueu, sem falar nos detalhes, queria saber apenas se vc colocou mola maior, ou se colocou um calço com 4,5 polegadas? Apenas um em cima, ou um em cima e outro embaixo??

Abraços...

Vamos por partes como diria , Jack ( putz , não deu pra escapar essa...)

Muito obrigado, uns dois meses entre pesquisa e teste...mas oque realmente motiva, não sei se com vc é o mesmo, é quando alguem diz q não é possivel... Um cara q vende um , muito bom e muito bem acabado, mas a R$1300 paus, aqui na minha cidade disse q não funcionaria... esse foi seu primeiro erro... hahaha

Sobre o lift, primeiro coloquei um calço (em cada mola) de 3", andei bastante, asfalto, trilhas... ai experimentei acresentar mais um de 1,5" , ambos em cima das molas originais. Ficou muito bom, mas acredito q vai ficar bem melhor arrancado todos calços (4) e substituindo as molas por umas bem maiores, tanto q as vezes carrego na viatura uma original no porta malas, pra derrepente achar uma legal por ai...

Sei q podia levar só as medidas e o paquimetro ( q alias é parte integrante da azulona), mas uma coisa é vc mostrar pra uma parede a peça e outra é falar sobre ela...

Abraço ao amigo.

Rubem-7
23/07/2007, 22:48
Boa noite Rubem....

Que pena que a sua não é vinho... se bobear vinho hoje ta mais barato que a Gasolina. :mrgreen::mrgreen::twisted:
E COM CERTEZA funcionaria melhor que o GNB.

A tua cherokee nas fotos está com o calço de 3´´ ou de 4,5´´? Ela ta com pneu 31´´ nas fotos ou maiores?

Fiquei interessado nesse lift light, esse valor seria com tudo incluso? Como ele faz com os amortecedores e etc? Tens idéia do que pode variar nesse preço?
Vou dar uma pensada nisso, ontem bati meu carro na garagem e vou gastar R$ 1.000,00 nele mais um pisca e um aro do farol. É fod*!!! :parede: Essas garagens de prédio que colocam piso, quando molha o piso a cherokee vai reto nas curvas e vai na primeira coluna que acha.

Devo ir a POA comprar os pneus na semana do dia 06/08. Vocês tem alguma trilha programada no dia 11/08 (sábado), coisinha light. :mrgreen:

Um abração e obrigado pela ajuda.:concordo:

Jéster

Jester,

Tá louco!!!! Vinho barato é q nem casamento com mulher feia e burra, só da dor de cabeça!!!! hahahahhahaha Ainda mais por aqui q só tem vinho ruin....hahahahaha Quanto ao GNB, concordo com vc totalmente, tô usando só na hora do rush!!! Em trilha nem pensar!!!! Tentei e bastante, por tanto não é pre-conceito e sim um conceito...

A minha ta com 4,5 e 31". Hancock mt mud dinamic, 480 pilas em Poa. Zé pneus.

O valor q o carlos4x4 me passou inclui tudo pra vc poder rodar com pneus até 31" sem pegar em nada, os amortecedores ele alonga com calços em aço aonde são originalmente aparafusados, só muda o tamanho dos parafusos e aproveita e tasca uns ditos inox.

É tudo muito simples mas feito pra não quebrar, mesmo porque o dia a dia dele são CJs, engesas, toyotas, sukas, nivas e 80% da clientela é de trilha pesada, quebradeira mesmo!!! Mas,fica avontade e obvio vc é quem tem de se decidir oque quer fazer no teu jeep, não ganho nem um centavo com isto é só pela parceria mesmo.

.Nem me fala em bater, no domingo voltando da trilha, já no asfalto, um m.....da de um corsa mete o pé no freio sem motivo algum, chamei nos freios e a aquaplanagem véia pegou, arrastei uns 10 metros e parei a 1 do louco. Ia ser estranho esplicar pros homi com a viatura tapada de barro até nas placas e vidros, que eu é q tava certo...hahahaha

Abraço aos amigos.

Rubem-7
23/07/2007, 23:03
fala rubens
parabêns a viatura ta ficando show de bola
e esse snorkel ta de primeira ,vais ganhar um dindin com ele
heheheheheheheheheh
grande abraço

Graaande Keko,

tava sumido hein??? Tóquio deve ta te fazendo mui bien, hein tche??? Chutou quantos japas hoje??? hahahahahaa

Nois fais o que pode... mais ta longe de ficar como eu quero!!! Farta tempo$$$$$$!!!!! hehehe

Feliz mesmo ficou a patroa em ves de gastar 1300, 800 ou 600 fiz por 300 e do jeito q eu queria, sem ter de trocar o reservatório de agua do limpador de parabrisa e sem ter de trasformar a viatura num queixo suíço e metros de mangueiras de ar!!!

Keko, pra ti ter uma ideia a instalação do Safari ,por exemplo , exige 12 furos na lata!!! O meu 2!!!! E mais 25cm de DualLock da 3m, só não da pra amarrar o gincho nele...hehehe

Obrigado e abraço ao amigo.

Jack Jipeiro
24/07/2007, 00:26
Rubem,

Olhando sua viatura me convenci que a minha com lift de 3" está baixa, me da umas dicas ai da transformação que tu fez na suspensão para por o lift com 4,5"
Aumentou Bieletas, trocou braços inferiores ou os aumentou, amortecedor, trocou ou aumentou, acho que nessa altura só trocando mesmo né? Cunhou o diferencial traseiro, abaixou a ct, colocou SYE, vibra muito...

Me ajuda ai que quero ver minha XJ nas alturas...
Agradeço desde já,

Abraços...

Rubem-7
24/07/2007, 02:26
Rubem,

Olhando sua viatura me convenci que a minha com lift de 3" está baixa, me da umas dicas ai da transformação que tu fez na suspensão para por o lift com 4,5"
Aumentou Bieletas, trocou braços inferiores ou os aumentou, amortecedor, trocou ou aumentou, acho que nessa altura só trocando mesmo né? Cunhou o diferencial traseiro, abaixou a ct, colocou SYE, vibra muito...

Agradeço desde já,

Abraços...

Jack´,

A resposta é meio longa pras 2 da madruga, ainda mais q tu não é loira e nem morena....kkkkk

Amanhã posto diinovo a susp. digo hoje... sei lá hahaha

Abç.

Jéster
24/07/2007, 10:38
Jester,

Tá louco!!!! Vinho barato é q nem casamento com mulher feia e burra, só da dor de cabeça!!!! hahahahhahaha Ainda mais por aqui q só tem vinho ruin....hahahahaha Quanto ao GNB, concordo com vc totalmente, tô usando só na hora do rush!!! Em trilha nem pensar!!!! Tentei e bastante, por tanto não é pre-conceito e sim um conceito...

A minha ta com 4,5 e 31". Hancock mt mud dinamic, 480 pilas em Poa. Zé pneus.

O valor q o carlos4x4 me passou inclui tudo pra vc poder rodar com pneus até 31" sem pegar em nada, os amortecedores ele alonga com calços em aço aonde são originalmente aparafusados, só muda o tamanho dos parafusos e aproveita e tasca uns ditos inox.

É tudo muito simples mas feito pra não quebrar, mesmo porque o dia a dia dele são CJs, engesas, toyotas, sukas, nivas e 80% da clientela é de trilha pesada, quebradeira mesmo!!! Mas,fica avontade e obvio vc é quem tem de se decidir oque quer fazer no teu jeep, não ganho nem um centavo com isto é só pela parceria mesmo.

.Nem me fala em bater, no domingo voltando da trilha, já no asfalto, um m.....da de um corsa mete o pé no freio sem motivo algum, chamei nos freios e a aquaplanagem véia pegou, arrastei uns 10 metros e parei a 1 do louco. Ia ser estranho esplicar pros homi com a viatura tapada de barro até nas placas e vidros, que eu é q tava certo...hahahaha

Abraço aos amigos.

Bom dia Rubem,

GNV só poderia ser comparado com vinho barato. Dá dor de cabeça de qualquer jeito.

Olha que eu fiquei meio empolgado com essa idéia do lift light, apesar da patroa não ter gostado muitoda idéia. :mrgreen::twisted:.

Com relação aos pneus, estou pensando em um pneu AT ou ATM (caso do hankook ATM ou BF AT). Até achei uns pneus goodyer mud 31´´ com 2.000km rodados por R$ 1100,00, mas acho que para o dia a dia o mud não é adequado.

Você usa a sua cherokee no dia a dia e para viagens ou é só para trilha?
A minha é meu único carro e to sempre usando ela. Rodo bastante com ela.

Um abraço e obrigado novamente.:concordo:

Rubem-7
24/07/2007, 11:36
Bom dia Rubem,

GNV só poderia ser comparado com vinho barato. Dá dor de cabeça de qualquer jeito.

Olha que eu fiquei meio empolgado com essa idéia do lift light, apesar da patroa não ter gostado muitoda idéia. :mrgreen::twisted:.

Com relação aos pneus, estou pensando em um pneu AT ou ATM (caso do hankook ATM ou BF AT). Até achei uns pneus goodyer mud 31´´ com 2.000km rodados por R$ 1100,00, mas acho que para o dia a dia o mud não é adequado.

Você usa a sua cherokee no dia a dia e para viagens ou é só para trilha?
A minha é meu único carro e to sempre usando ela. Rodo bastante com ela.

Um abraço e obrigado novamente.:concordo:

Bom dia Jester,

Tenho um astra tb , mas ele acaba quase sempre ficando na garagem, rodo todos os dias com a azulona. Existe muito pré-conceito com os muds, mas a verdade é que só o nivel de barulho muda. Estes pneus 100% off modernos, não são nenhum tratorado, pé de galinha ou cross. São bem mais civilizados. A respeito de aquaplanagem, já li , não lembro se aqui, que até melhora, pois escoaria a agua mais facilmente.

Tenho só um amigo que usa AT, em uma L200, ele até passa nos enroscos, mas a turbina sempre assobia bastante, ou seja dá pra brincar, mas exige mais velocidade e altos giros pra sair onde com MUDs seria mais tranquilo e até mais seguro, como no caso de desniveis e barrancos!!!!

Eu já usei ATs e humildemente acho que são propaganda inganosa, não são tão bons no asfalto e menos ainda no barro. Na areia ainda vai, mas só!!!

Logico, este é apenas meu pensamento baseado em alguma experiencia com varios tipos e marcas de pneus.

Abraço ao amigo.

Rubem-7
24/07/2007, 11:52
Rubem,

Agradeço desde já,

Abraços...

Jack, but not the striped,

Sim aumentei as bieletas, mas assim q der vou trocar por umas quick disconect, tem um povo por aqui que ta clonando umas gringas, com materiais de primeira e usinagem idem, não sei o $$$.

Uma próximas ações sera aumentar ou fabricar os braços inferiores, já tenho augumas ideias e vão ser regulaveis.

Aumentei os quatro amort. mas assim que der vou trocalos por uns HDS nitro ou similares, embora q assim como ta a susp. ficou bem legal, vou trocar para aumentar a abertura em erosões por exemplo.

Cunhei a tras. e ainda não baixei a ct, com muds quase não dá pra perceber vib. que ocorre as vezes um ponto antes dos 80 km/h. Pretendo baixar a ct, para não fadigar as peças envolvidas com o tempo d uso.

Se pudesse talves colocaria o SYE, mas para poder levantar bem mais a viatura, trocando os eixos e usar pneus 35" na boa, sem grandes riscos.

Abraço ao amigo.

gutoxj98
24/07/2007, 12:30
Aee Rubem.........da uma olhada nesta Quik disconect, parece muito bem feita......

http://www.jeepin.com/features/jks/index.asp

um abraco

Jéster
24/07/2007, 17:02
Bom dia Jester,

Tenho um astra tb , mas ele acaba quase sempre ficando na garagem, rodo todos os dias com a azulona. Existe muito pré-conceito com os muds, mas a verdade é que só o nivel de barulho muda. Estes pneus 100% off modernos, não são nenhum tratorado, pé de galinha ou cross. São bem mais civilizados. A respeito de aquaplanagem, já li , não lembro se aqui, que até melhora, pois escoaria a agua mais facilmente.

Tenho só um amigo que usa AT, em uma L200, ele até passa nos enroscos, mas a turbina sempre assobia bastante, ou seja dá pra brincar, mas exige mais velocidade e altos giros pra sair onde com MUDs seria mais tranquilo e até mais seguro, como no caso de desniveis e barrancos!!!!

Eu já usei ATs e humildemente acho que são propaganda inganosa, não são tão bons no asfalto e menos ainda no barro. Na areia ainda vai, mas só!!!

Logico, este é apenas meu pensamento baseado em alguma experiencia com varios tipos e marcas de pneus.

Abraço ao amigo.

Boa tarde Rubem,

Realmente estou bem interessado no lift light. :mrgreen:
Só estou verificando a diferença de preço dos pneus 235 para o 31´´ e os gastos que terei na viagem de férias na semana que vem.:mrgreen:

Se tudo der certo, a minha idéia seria ir no dia 09 e 10/08 ou 13 e 14/08. Tens idéia de quanto tempo de antecedência eu tenho que confirmar para ele fazer o serviço no meu carro?

Um abraço!!!:concordo:

Rubem-7
25/07/2007, 02:23
Boa tarde Rubem,

Realmente estou bem interessado no lift light. :mrgreen:
Só estou verificando a diferença de preço dos pneus 235 para o 31´´ e os gastos que terei na viagem de férias na semana que vem.:mrgreen:

Se tudo der certo, a minha idéia seria ir no dia 09 e 10/08 ou 13 e 14/08. Tens idéia de quanto tempo de antecedência eu tenho que confirmar para ele fazer o serviço no meu carro?

Um abraço!!!:concordo:

Jester,

Creio q uma semana de antecedencia , já ta de bom tamanho...

Hoje acompanhei um novo amigo, q eu havia recomendado esta mesma oficina, ele fez o lift e hoje tava trocando os pneus.

Cheguei na loja e eles haviam colocado uns wrangler da goodyer zerinho, só que TRINTA E DUAS POLEGADAS!!! Logico que ficou pegando por dentro nas molas traseiras, presisaria cortar lata, mudar flares e mais uma penca de coisas!!! Eu e mais um amigo q tb tem XJ convencemos ele de trocar pelos 31" e ai sim ficou perfeito para a configuração q estava. Medi 90cm do chão até o inicio do fender ou 20" do centro´até o mesmo lugar = 3" de lift

Agora tenho certeza de uma coisa... os 32" ficariam muito show na minha!!!

A se os meus não fosem tão novinhos...

Uma coisa no minimo engrasada aconteceu... eu recomendei a oficina do carlos4x4 e ao lado tem OUTRA oficina de suspenções, só que especializada em rebaixamento e GNV, tu acredita que o dono da outra, convenceu o cara que a dele era a certa!!!??? Resultado, ficou bom , mas sem prolongar bieletas e amortecedores e R$ 600 paus kkkkkk

Abraço ao amigo.

Jéster
25/07/2007, 13:03
Jester,

Creio q uma semana de antecedencia , já ta de bom tamanho...

Hoje acompanhei um novo amigo, q eu havia recomendado esta mesma oficina, ele fez o lift e hoje tava trocando os pneus.

Cheguei na loja e eles haviam colocado uns wrangler da goodyer zerinho, só que TRINTA E DUAS POLEGADAS!!! Logico que ficou pegando por dentro nas molas traseiras, presisaria cortar lata, mudar flares e mais uma penca de coisas!!! Eu e mais um amigo q tb tem XJ convencemos ele de trocar pelos 31" e ai sim ficou perfeito para a configuração q estava. Medi 90cm do chão até o inicio do fender ou 20" do centro´até o mesmo lugar = 3" de lift

Agora tenho certeza de uma coisa... os 32" ficariam muito show na minha!!!

A se os meus não fosem tão novinhos...

Uma coisa no minimo engrasada aconteceu... eu recomendei a oficina do carlos4x4 e ao lado tem OUTRA oficina de suspenções, só que especializada em rebaixamento e GNV, tu acredita que o dono da outra, convenceu o cara que a dele era a certa!!!??? Resultado, ficou bom , mas sem prolongar bieletas e amortecedores e R$ 600 paus kkkkkk

Abraço ao amigo.

Essas caras de oficina são ligeiros. Se bobear eles tem empurram algo que não precisa, como um regulador de pressão :mrgreen:

O cara que eu estava negociando os pneus em Novo Hamburgo disse que ele não consegue aquele modelo de pneu. Só os AT da hankook que parecem pneus de asfalto. Aqueles ATM que eu queria tinham um perfil bem mais agressivo e segundo ele são importados e não tem previsão de chegada.

Para mim o mud não vai servir muito. Utilizo muito a minha cherokee no asfalto. To tendendo a ir para o BF AT e o melhor preço eu achei em POA por R$ 385,00 o 235/75 e R$ 460,00 o 31´´.

Vou ver o que sobra da viagem de férias.

Um grande abraço

garrett
25/07/2007, 14:52
Ruben,
pesquisando n achei de q é composto este "kit light" ... dá para descrever ?
será q consegue "exportar" para o Rio ?

valeu

garrett
25/07/2007, 15:02
Ruben e pessoal de POA,

abriu uma loja terratem aqui no rio, só q eles n trabalham com lift kits, falou q poderia trazer do sul , vc/vcs tem ideia qtos Reaus os caras estao pedindo ai ? vc tem referencia desta loja ?

valeu +1 vez

garrett
27/07/2007, 19:46
Caras .. valeu pela resposta ..

segue ai .... terratemsul kit skyjacker = $1600 instalado

valeu

Rubem-7
27/07/2007, 20:06
Ruben e pessoal de POA,

abriu uma loja terratem aqui no rio, só q eles n trabalham com lift kits, falou q poderia trazer do sul , vc/vcs tem ideia qtos Reaus os caras estao pedindo ai ? vc tem referencia desta loja ?

valeu +1 vez

Garret, desculpa pela demora, tô com serios problemas no meu servidor por aqui...a net virtua esta trocando os cabos no bairro inteiro, e minha casa e minha empresa ficam no mesmo bairro, desnecessário diser que tô a fim de matar um ...

Sobre a Terratem , eu conheço pessoalmente o dono, o Diogo, um rapaz bem novo mas aparentemente correto e serio comercialmente, ele tem as tais cruzetas a 100 reaus...

O tal Kit que apelidei de light, nada mais é que o de 3" caseiro. Calços, e amortecedores maiores... Bieletas maiores... enfim o basição dos lift, para poder causar os primeiros sapatos em numero 31" !!!

O pessoal tem feito, embora seja simples, uma ou duas XJs por semana, garantindo divertimento sem grandes investimentos e ou prejuisos.

Abraço ao amigo.

garrett
27/07/2007, 21:41
tranqs, sem problemas ... é só pilha mesmo ..

aqui no rio vc n encontra isto, estou estudando as possibilidades ainda.

viu qto os caras da terratem cobraram .. putz .. no way

valeu

Jéster
27/07/2007, 21:54
Boa noite pessoal,

Alguém tem alguma foto com uma cherokee sem lift ao lado de uma com lift de 3´´?:mrgreen:
Assim eu consigo ter noção da diferença.:concordo:

Leo - Beethoven
28/07/2007, 00:25
Alguém tem alguma foto com uma cherokee sem lift ao lado de uma com lift de 3´´?:mrgreen:
Assim eu consigo ter noção da diferença.:concordo:

Vacilei nessa questão...poderia ter feito isso mesmo quando postei as minhas fotos lá no tópico da XJ Flash....Sei que alguém postou por aqui umas fotos de uma XJ da mesma cor da minha, mas a suspensão tava original....não consigo agora achá-las....pois iria fazer até uma montagem pra comparar mesmo....bem pensada essa sua questão.

Abs

garrett
28/07/2007, 10:19
A xj do Ruben -RAR é rubicon, acho q a cor é igual a sua e esta original.
acho q ele tinha postado por aqui em algum lugar

[]s

gutoxj98
28/07/2007, 14:26
Aí Mister Leo CSI/XJ......nao sei se da pra fazer a montagem......mas a sua XJ sem lift de frente eu tenho.....heheheheh...... ao lado é a minha.....

Leo - Beethoven
29/07/2007, 11:05
Acho que foi o RAR mesmo que postou por aqui uma foto da dele, de lado...era essa que eu queria, aí dava pra fazer um antes/depois bem maneiro.
Valeu Guto, tentei por as duas fotos (vista de frente) mas não dá pra ver grande diferença...
Vamos esperar pelo RAR....

Abs

garrett
30/07/2007, 21:27
Bem, como o RAR n respondeu ...
ai vai, lembrando q a do RAR tem gnv
XJ RAR + XJ Garrett

ps.: adesivo já tenho, só falta o pneu :)

Leo - Beethoven
30/07/2007, 23:13
XJ RAR + XJ Garrett

É fácil ver a diferença entre as alturas por conta do GNV mesmo.
Mas a foto que eu queria da XJ do RAR é uma que ele postou com ela de lado...
RAR cadê vc meu véio ?!?!?!

Abs

vendra
01/08/2007, 21:53
Leo aproveitando o assunto de altura, qual é mesmo a altura da suspensão Up Country ? Já sei q é do centro da roda até o início do fender .

Leo - Beethoven
01/08/2007, 23:25
Vendra, é 18,5" na frente e 18" atrás, e a normal é 1" a menos.

Abs

Roger V8
02/08/2007, 14:42
Olá a todos

Como um pobre sonhador, realizei meu 2 sonho ( 1 era ter a XJ), coloquei os famosos e bonitos " BF ", ficou mais macia, mais estavel, muuuuito mais bonita......so que no asfalto faz mais barulho.......estava usando Pirelli Scorpion 235/75 e os BF sao da mesma medida.

Acho que paguei um preço bom, nao pesquisei R$ 500,00..quem quiser eu indico a oficina onde comprei. faz em 4 vezes

seguem algumas fotos....vejam a diferença :grin::grin::grin::grin::grin::grin:

um Abraço a todos

PARABENS, FICOU BLZ!!!
ACCHO QUE O PREÇO TA BOM, TO QUERENDO TIRAR OS PIRELLI DA MINHA VTR E COLOCAR BF, FIZ FEIO NUMA LAMINHA LEVE POR ESTAR DE PIRELLI .
SE FORM EM SP PODERIA ENVIAR O END. DA OFICINA ??

ABS

Jéster
02/08/2007, 18:44
XJ RAR + XJ Garrett

ps.: adesivo já tenho, só falta o pneu :)

Boa tarde Garett,

A diferença de altura das duas é de 3´´?
To vendo se vale a pena levantar a minha mas queria ter uma noção de diferença da minha atual para uma de 3´´.

Um abraço

gutoxj98
02/08/2007, 21:17
PARABENS, FICOU BLZ!!!
ACCHO QUE O PREÇO TA BOM, TO QUERENDO TIRAR OS PIRELLI DA MINHA VTR E COLOCAR BF, FIZ FEIO NUMA LAMINHA LEVE POR ESTAR DE PIRELLI .
SE FORM EM SP PODERIA ENVIAR O END. DA OFICINA ??

ABS

Fala Roger V8....blz ai ??

A oficina que eu fiz o rolo, é em Atibaia-sp ( 60 km de SP )......parece que o pessoal aqui achou bem mais barato......parece que uns 380,00 reais cada, me parece que foi o Garret....da uma perguntada aqui no forum, acho que estes pneus vem de Poá......pelo preço acho que compensa !!!!!1

Blz ?? um abraço

RAR
03/08/2007, 01:11
É fácil ver a diferença entre as alturas por conta do GNV mesmo.
Mas a foto que eu queria da XJ do RAR é uma que ele postou com ela de lado...
RAR cadê vc meu véio ?!?!?!

Abs
Leo / Garrett
Não me lembro de ter postado de banda:pensativo:, mas segue algumas fotos da época da compra (Set/2006) ainda sem o kit GNV. Aproveito pra anexar foto do novo engate (o outro ficou no Niva).
Sdçs,

lmazzucatto
03/08/2007, 09:23
A minha tb é prata...

Eta cor bonita... :)

nzardo
03/08/2007, 10:20
Luis e Ruben,

Ta faltando adesivo nas XJss..............Zardinho tem.....:twisted::twisted:

lmazzucatto
03/08/2007, 11:12
Luis e Ruben,

Ta faltando adesivo nas XJss..............Zardinho tem.....:twisted::twisted:

HEHEHE...

Manda naquele meu e-mail que a gente trocou do suporte do rack os adesivos que voce tem e os preços camaradas.. hehe

Abraços

Luis

Jéster
03/08/2007, 11:40

A oficina que eu fiz o rolo, é em Atibaia-sp ( 60 km de SP )......parece que o pessoal aqui achou bem mais barato......parece que uns 380,00 reais cada, me parece que foi o Garret....da uma perguntada aqui no forum, acho que estes pneus vem de Poá......pelo preço acho que compensa !!!!!1

Blz ?? um abraço

Bom dia pessoal,

Esse preço do BF AT 235/75 R 15 eu achei em POA na Jonas Pneus. Esse preço, segundo o vendedor, é de uma promoção temporária que está acontecendo e só para venda a vista. Vocês podem encontrar esses pneus no Mercado Livre. Ele também tem o 31´´ por R$ 460,00.
Como muitos aqui nesses forum, eu também estou na dúvida de colocar os 235 ou os 31´´. Até semana que vem tenho que me decidir, porque a minha está implorando por um jogo novo de pneu.

Jéster
03/08/2007, 11:43
Bom dia pessoal,

Esse preço do BF AT 235/75 R 15 eu achei em POA na Jonas Pneus. Esse preço, segundo o vendedor, é de uma promoção temporária que está acontecendo e só para venda a vista. Vocês podem encontrar esses pneus no Mercado Livre. Ele também tem o 31´´ por R$ 460,00.
Como muitos aqui nesses forum, eu também estou na dúvida de colocar os 235 ou os 31´´. Até semana que vem tenho que me decidir, porque a minha está implorando por um jogo novo de pneu.

E para o pessoal do eixo RJ/SP tem um vendedor do RJ no Mercado Livre vendendo o 235/75 a R$ 375,00 e o 31´´ a R$ 510,00.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60203631-pneu-bf-goodrich-31x105-r15-all-terrain-ko-novo-cgarantia-_JM

Um abraço

Leo - Beethoven
04/08/2007, 12:03
Leo / Garrett
Não me lembro de ter postado de banda:pensativo:, mas segue algumas fotos da época da compra (Set/2006) ainda sem o kit GNV. Aproveito pra anexar foto do novo engate (o outro ficou no Niva).
Sdçs,

Valeu pela Foto RAR, era essa mesmo que eu queria....
Diz aí, essa cor é bonita, não é ?
Afinal, e o engate pra minha XJ vai sair ou não vai ? Tô só esperando pela sua oferta e já mando vir....só não dei solução pra esse engate, por que tava esperando por vc.

Abs

Jack Jipeiro
05/08/2007, 22:55
As vezes fico olhando a minha XJ e penso que o lift quase nem deu diferença, mas reparando na foto do RAR original, deu para perceber que há uma diferença legal...

Bonita XJ RAR, parabéns...

Abraços...

Jéster
08/08/2007, 18:39
Bom dia Jester,

Abraço ao amigo.

Boa noite Rubem,

Tem alguma chance do cara conseguir fazer o lift em um dia? Ou vai realmente dois dias? Se fosse possível em um dia eu até iria a POA semana que vem para fazer.
A tua ainda está com os amortecedores originais ou tivesse que trocar os traseiros?

Um abraço!!

Rubem-7
08/08/2007, 20:17
Boa noite Rubem,

Tem alguma chance do cara conseguir fazer o lift em um dia? Ou vai realmente dois dias? Se fosse possível em um dia eu até iria a POA semana que vem para fazer.
A tua ainda está com os amortecedores originais ou tivesse que trocar os traseiros?

Um abraço!!

boa noite jester,

acho que vai ser pank em um dia fazer lift nas duas suspencoes, a chance de dar merda é muuuuito maior!!!

Posso perguntar pro carlos, mas sei lá... estive lá hoje a tarde e ele tava lotado pra esta e pra outra semana.

A minha ainda esta com os originais e alongados , fazendo teste de fadiga e até agora nenhum problema sequer, já os lifts ditos profissionais só tá dando bossssstia por aqui!!! Os caseiros 10!!! Sei lá mecanico tem é q ganhar dinheiro , e nao fazer bem feito demais, afinal se ficar muito bom e nao quebrar mais o cliente num vorta né???? hehehe

abraco ao amigo.

Jéster
09/08/2007, 00:18
boa noite jester,

acho que vai ser pank em um dia fazer lift nas duas suspencoes, a chance de dar merda é muuuuito maior!!!

Posso perguntar pro carlos, mas sei lá... estive lá hoje a tarde e ele tava lotado pra esta e pra outra semana.

A minha ainda esta com os originais e alongados , fazendo teste de fadiga e até agora nenhum problema sequer, já os lifts ditos profissionais só tá dando bossssstia por aqui!!! Os caseiros 10!!! Sei lá mecanico tem é q ganhar dinheiro , e nao fazer bem feito demais, afinal se ficar muito bom e nao quebrar mais o cliente num vorta né???? hehehe

abraco ao amigo.

Boa noite Rubem,

Se puderes ver com ele a possibilidade para semana que vem eu agradeço. Semana que vem seria a única disponível para eu poder ir (as férias estão terminando). Se puder ver também a possibilidade de fazer em 1 dia ou 1 dia e meio eu também agradeço.

Muito obrigado pela ajuda.

Um abraço

Rubem-7
09/08/2007, 19:58
Boa noite Rubem,

Se puderes ver com ele a possibilidade para semana que vem eu agradeço. Semana que vem seria a única disponível para eu poder ir (as férias estão terminando). Se puder ver também a possibilidade de fazer em 1 dia ou 1 dia e meio eu também agradeço.

Muito obrigado pela ajuda.

Um abraço

Boas Jester,

Vou dar uma olhada, porque o que deu de quebrar caixa por lá esta semanna num foi mole, niva , Cjs , palio e mais uns , menos Xj ...hehehe

Eu tô na fila pra semana q vem desmontar a bomba e trocala mas se vc vier eu deixo a minha ficha pra ti, quem já esperou tanto como eu, oque é uma semana a mais. Anota o fone dele tb....(51)32 68 4548 e 84 31 48 11 fale com o Carlos. Já falei em ti pra ele...

Mudando o assunto pra freios, troca das lonas , retifica nos tambores e troca do liquido por dot 4 , no primeiro lugar, 500 no segundo 350 amanhã vou fazer por 80 paus + 25 por roda de MO, moral da história temos que procurar muito!!! ou dar dinheiro pra esses mecas de mão beijada não é??????

Jester qualquer coisa me liga porque tõ meio devagar aqui no forum...(51) 99 99 10 19...

Abraço aos amigos.

Jéster
09/08/2007, 20:23
Boas Jester,

Vou dar uma olhada, porque o que deu de quebrar caixa por lá esta semanna num foi mole, niva , Cjs , palio e mais uns , menos Xj ...hehehe

Eu tô na fila pra semana q vem desmontar a bomba e trocala mas se vc vier eu deixo a minha ficha pra ti, quem já esperou tanto como eu, oque é uma semana a mais. Anota o fone dele tb....(51)32 68 4548 e 84 31 48 11 fale com o Carlos. Já falei em ti pra ele...

Mudando o assunto pra freios, troca das lonas , retifica nos tambores e troca do liquido por dot 4 , no primeiro lugar, 500 no segundo 350 amanhã vou fazer por 80 paus + 25 por roda de MO, moral da história temos que procurar muito!!! ou dar dinheiro pra esses mecas de mão beijada não é??????

Jester qualquer coisa me liga porque tõ meio devagar aqui no forum...(51) 99 99 10 19...

Abraço aos amigos.

Boa noite Rubem,

Amanhã vou dar uma ligada para ele para ver isso certinho. Até amanhã quero definir isso. Tens idéia dos preços do BF AT 31´´ em Riveira?

Muito obrigado novamente.

Rubem-7
09/08/2007, 20:49
Boa noite Rubem,

Amanhã vou dar uma ligada para ele para ver isso certinho. Até amanhã quero definir isso. Tens idéia dos preços do BF AT 31´´ em Riveira?

Muito obrigado novamente.

Jester,

a ultimas vez q eu liguei pra lá estavam 420 paus se não me esqueço. Mais 50 pra trazer pra cá... O 32" wrangler mt 600 em Poa mesmo, alias hoje vi uma XJ com esses da goodyer só q em 31" , como eles tem um "ombro" maior eles parecem bem mais do q 31"!!! mas o cara colocou umas rodas Mangels bem invocadas e mais largas q as nossas originais...

Alias tenho um jogo de rodas Jeep 5 pontas (acho q da ZJ) a venda por 800 paus igual a zero!!!

Abraço aos amigos.

Jéster
10/08/2007, 11:29
Jester,

a ultimas vez q eu liguei pra lá estavam 420 paus se não me esqueço. Mais 50 pra trazer pra cá... O 32" wrangler mt 600 em Poa mesmo, alias hoje vi uma XJ com esses da goodyer só q em 31" , como eles tem um "ombro" maior eles parecem bem mais do q 31"!!! mas o cara colocou umas rodas Mangels bem invocadas e mais largas q as nossas originais...

Alias tenho um jogo de rodas Jeep 5 pontas (acho q da ZJ) a venda por 800 paus igual a zero!!!

Abraço aos amigos.

Bom dia Rubem,

Vou deixar para fazer o lift mais para frente. Vou ficar com esses pneus um pouco mais de tempo e depois vou com mais calma a POA. Não adianta eu ir até lá e querer resolver em um dia o que demora dois. Depois vou ter que acabar voltando. Vou ficar com o telefone do Carlos anotado. Muito obrigado pela ajuda.:concordo:

Rubem-7
10/08/2007, 13:52
Bom dia Rubem,

Vou deixar para fazer o lift mais para frente. Vou ficar com esses pneus um pouco mais de tempo e depois vou com mais calma a POA. Não adianta eu ir até lá e querer resolver em um dia o que demora dois. Depois vou ter que acabar voltando. Vou ficar com o telefone do Carlos anotado. Muito obrigado pela ajuda.:concordo:

Concordo plenamente com o amigo, quando quiseres estamos por aqui pra ajudar...

Coisa com pressa já viu né!!?? Não é ciencia exata... é mecanica de viatura de 10 anos e alguns proprietários, sabe lá o que já foi feito, digo isso da sua da minha e de todas...

Abraço ao amigo.

nzardo
10/08/2007, 17:55
[quote=Rubem-7;439993]Jester,

nzardo
10/08/2007, 17:57
o forum ta belezaaaaaa.....................pqp...........:evi l:

Rubeta,

Coloca as rodas a venda la no tópico de ''venda de acessórios'' com foto...fica mais fácil.....:concordo:

Rubem-7
13/08/2007, 15:03
o forum ta belezaaaaaa.....................pqp...........:evi l:

Rubeta,

Coloca as rodas a venda la no tópico de ''venda de acessórios'' com foto...fica mais fácil.....:concordo:

Valeu a dica NGrizalha!!!!

Abraço aos amigos.

Roger V8
13/08/2007, 23:26

Blz ?? um abraço

Valeu Guto,

se puder passar o endereço ou nome da loja conheço a cidade, tenho parentes em Piracaia que é do lado...abs

gutoxj98
14/08/2007, 21:45
Valeu Guto,

se puder passar o endereço ou nome da loja conheço a cidade, tenho parentes em Piracaia que é do lado...abs

Realmente é ao lado de Piracaia, a oficina é a MOTORFORT

http://www.listaonline.com.br/web/companyCategorySEC.aspx?goo=1&/5249/Oficinas-Mec%C2nicas/336/S%C3o-Paulo/3793/ATIBAIA/Oficinas-Mec%C2nicas-ATIBAIA.htm

Fala com o Adriano, ele é meu amigo a uns 15 anos....fala que o Guto indicou ele......, vc encomenda os pneus e no mesmo dia eles chegam, ele balanceia e alinha o carro lá mesmo !!!!!

um abraço roger

FredyXJ98
30/08/2007, 09:38
Guto, desculpe incomodá-lo, mas o passeio (aquele que estava pensando em Março-07) rolou ? A idéia era ótima, mas não vi mais nenhuma informação se houve ou não.

Leo - Beethoven
30/08/2007, 10:02
Guto, desculpe incomodá-lo, mas o passeio (aquele que estava pensando em Março-07) rolou ? A idéia era ótima, mas não vi mais nenhuma informação se houve ou não.

Sabe que eu tbém quero saber ??:mrgreen:

O Guto só vacila com a gente por aqui....hehehe....:mrgreen::mrgreen:

Abs.

gutoxj98
30/08/2007, 20:41
Sabe que eu tbém quero saber ??:mrgreen:

O Guto só vacila com a gente por aqui....hehehe....:mrgreen::mrgreen:

Abs.

Chamar de vacilao tbem nao né o pangaré véio !!!!! hehehh

Entao fredy, nao rolou o tal passeio, e esta tudo no papel ainda......e o projeto esta na gaveta.......estou trabalhando bastante e nao acaba sobrando tempo para correr atraz de patrocinio e estas coisas.........

mas te garanto que nao sai da minha cabeça !!!

acho até que vou começar a pensar seriamente no assunto.

um abraço

Jéster
30/08/2007, 22:33
Chamar de vacilao tbem nao né o pangaré véio !!!!! hehehh

Entao fredy, nao rolou o tal passeio, e esta tudo no papel ainda......e o projeto esta na gaveta.......estou trabalhando bastante e nao acaba sobrando tempo para correr atraz de patrocinio e estas coisas.........

um abraço

Guto,

Desculpe a intromissão.:mrgreen:
Que passeio é esse que tás planejando?

Leo - Beethoven
31/08/2007, 08:38

Tá bom...vacilão não....peguei pesado....:concordo:...

Mas aquelas idéias tbém não saem da minha KBça....isso tinha que estar rodando...
Pra começar, pergunta pro primão se precisa ser lá mesmo, afinal fecharan a parada.....Fala pro cara que se ele botar aquilo pra rodar, eu levo ele pra tomar um café, sabe aquele né ? E eu pago !!

Ptz, ontem vc me ligou....como nem tinha combinado nada, nem tinha como ir ao Paca....lá é mais complicado pra mim, não por conta da distância, mas por conta do trânsito....
Sabe o que tínhamos que fazer ? Começar a agitar um encontro durante a semana nós mesmo e outros, em uma Pizzaria ou algo assim....
Depois que essa coisa ganha ritmo, aí fica legal pra KCT....

Abs.

FredyXJ98
31/08/2007, 09:41
Jéster, leia as primeiras mensagens deste tópico e vai entender o lance do mega ultra plus extra master passeio do Guto. (se não me engano foi conversado em Março deste ano).:)

Guto, estou no aguardo. Infelizmente não posso ajudar com muita coisa além de minha presença no evento (se bem que isso não seria ajudar, mas sim atrapalhar)...hahaha;)

Leo, este negócio de nos encontrarmos no estacionamento de algum lugar, ou simplesmente na frente de algum estabelecimento só dará certo se o dono do estabelecimento também estiver afim ou também for um fã de 4x4;). Sabe como é, lembro que numa época o pessoal do Jeep Clube estava sem local, então começaram a ir na Pizzaria Chaplin lá na Saúde. Nunca cheguei a ir, mas sei que não deu certo. Precisaríamos de um lugar no mínimo seguro. Talvez o estacionamento de um Shopping ou de um Hipermercado, mas estaríamos em paz até a administração do local ficar sabendo. Afinal quando tiver bombando vão querer algo em troca, etc... Bom, pelo menos esta é a minha opinião... Abraço!

gutoxj98
31/08/2007, 12:50
Galera, esse lance do passeio...ta amadurecendo de novo...... ontem coloquei novas datas no papel e vamo lá !!!!....

Agora o Assunto é outro, ontem fui no PACA, inclusive tinha umas 7 XJ e 3 ZJ....sem marcar nada heim........e a viatura do sr. NZARDO estava lá tbem ...mas nao o vi.....até procurei um Grizardo....hehehe..mas nao achei.....estava escionada perto dos caras das pathfinder....será que ele quer entrar no clube deles e vender a xj ?????

Percebi ao lado dos monstrinhos que estavam estacionados lá, que meu 235/75 AT estao pequenos para meu gosto, e estou a fim de colocar os 31........alguem se habilita nos meus 235 ????

vou anunciar no topico de vende-se.........!!!!

Agora, quanto tenho que subir a XJ pra caber os bixo ???? 3 mesmo ou 2 ja dá ??? nao quero ela muito alta !!!

valeu pessoar

Jéster
31/08/2007, 13:13
Agora, quanto tenho que subir a XJ pra caber os bixo ???? 3 mesmo ou 2 ja dá ??? nao quero ela muito alta !!!

valeu pessoar

Estamos na espera do Nzardo para nos passar o preço dos lift. Mas tá dificil.:parede::mrgreen:

Leo - Beethoven
31/08/2007, 13:49
Talvez o estacionamento de um Shopping ou de um Hipermercado, mas estaríamos em paz até a administração do local ficar sabendo. Afinal quando tiver bombando vão querer algo em troca, etc... Bom, pelo menos esta é a minha opinião... Abraço!

Tem que ser algo assim mesmo. Em um Shopping por exemplo...ninguém vai poder falar nada...tem alguns que tem bar/lanchonete....ninguém vai poder falar nada....seremos clientes como outros quaisquer....

Guto, não tem jeito....tem que ser no mínimo 3"....2" serão "Flarecídio" ou "pneucídio"....hehehe....quando ver como ficou a minha vai entender o pq....

O Zardo devia tá fazendo pesquisa de mercado pra saber se os caras das Nissans, Mitsubishis tem mais $$$ que a galera das XJ e ZJs...hehehe....

Abs,

garrett
31/08/2007, 16:06
Guto,
estou precisando de uns 235 a curto prazo ...
futuramente penso em colocar 31 ... estou estudando o assunto ...

se comprar 235 zeros ... meu preju será maior qdo for trocar para 31 ..

dependendo de qto vc for querer ... podemos negociar ...

[]s

nzardo
31/08/2007, 18:15
Carma pessoal.......

Já tenho uma parte calculada e até o momento o trem vai sair com preço bom.....:dance:

To tentando dar um ajuste na parte de PU, pois to achando caro os orçamentos q me deram.....:concordo:

Léo,

Precisa ver se a galera de outras viaturas, são digamos..... tratáveis..... ontem mesmo no Paca, parei um pouco afastado e quando fui lá pegar uma peça pocriente; veio um sujeito perguntou se o carro era meu, e simplesmente pediu pra mim tirar a viatura de la pq ali é excrusivus pas Spathifindersss.... :shock:

Leo - Beethoven
31/08/2007, 18:31
Precisa ver se a galera de outras viaturas, são digamos..... tratáveis..... ontem mesmo no Paca, parei um pouco afastado e quando fui lá pegar uma peça pocriente; veio um sujeito perguntou se o carro era meu, e simplesmente pediu pra mim tirar a viatura de la pq ali é excrusivus pas Spathifindersss.... :shock:

Isso é sério mesmo ?
Pq a duas semanas atrás quando encontrei o Guto lá, fazia tempo que eu não ia....e sou obrigado e dizer que vi coisas bem "estranhas" tbém.....
Meu, aquilo ta mudado...muito mudado.....E hj tô sendo mais crente em alguns comentários que vc fez na vez que nos falamos no Ibira....se é me me entende...

Abs.

nzardo
31/08/2007, 18:43
É Leo,

Não gostei do clima do Paca não.... talvez pq não era o dia... então não posso formar uma opinião com o dia de ontem....vamos ver numa próxima......:concordo:

Ontem tinha a gang das Spatifinders..... Kadet bala dando arregaço na passarela.....:???: .... um put.. cheiro de mijo no ar.......num gostei não... sem dizer q o sanduba de pernil tava uma merd...:twisted:

Leo - Beethoven
31/08/2007, 19:08
Não gostei do clima do Paca não.... talvez pq não era o dia... então não posso formar uma opinião com o dia de ontem....vamos ver numa próxima......:concordo:

Pois é, sou obrigado a dizer que tive a mesma impressão....sem contar que existe uma meia dúzia de "turmas" estrenhas por lá....paracem água e óleo...
No dia que eu fui, o Cabral não tava por lá (nem sei se ele vai tbém)....mas o pernil que eu comi me deu um revertério violento....e o aromius urinius tbém era predominante....
Uma pena mesmo....

Abs.

gutoxj98
01/09/2007, 13:40
Tbem achei uma M.... pra fala a verdade, tem turma dos kadett que raspa no chao, pode isso, pleno encontro 4x4 o cara passa com o kadett raspando a frente no chao, saindo faisca e tudo...... Tem a turma dos corsa.....e tem a turma dos nariz tampado, pq o cheiro de mijo nao era pequeno !!!!!!

Mas ate nao termos outro lugar "né leo?????" vamos ter que ir la mesmo, mas que os caras da Pathfrinfers sao unidos , isso sao....tinham ate uma tenda bem da profissa !!!!! isso eu achei legal.

alguem sabe quem que um niva muito show por 11 conto ???? quem souber eu mando a foto......tem BF e tudo !!!!

abraços

Leo - Beethoven
01/09/2007, 14:27
Mas ate nao termos outro lugar "né leo?????"

Guto, é só vc dar idéias que eu compro, vc está ligado como eu sou....hehehe....Tô dentro sempre....só do Eau D'Meir lá do paca é que não me agrada...mas até lá, fazer o que...

Abs

FredyXJ98
03/09/2007, 13:21
Nossa, já fui muito no Pacaembu e era muito legal... Esse negócio de misturar estilos é muito zoado... antigamente não tinha nada disso não... De Quinta-feira era só Off Road e de Terça-feira era só carro antigo... Esses Kadetts se encaixam no antigo evento de Terça-feira... Eu ia antes do pessoal começar a se reunir lá no "modelódromo" do Ibirapuera... Daí comecei a frequentar porque era mais perto de casa e sem dúvida muito bem organizado e "bombava", até o Aurélio Miguel zoar a bagaça toda...É incrível a capacidade destrutiva de algumas pessoas... Lá no Modelódromo era tudo pacífico, organizado e tal... O vereador conseguiu melar o evento... daí parei de ir, ou melhor, todos pararam de ir... Alguns continuaram se encontrando numa pizzaria na Av... Whitaker (Saúde), mas não era organizado e não virou... Daí começou a rolar no Ginásio do Ibirapuera, mas fui duas vezes e nas duas vezes a moça da portaria me informou que naquele dia não haveria encontro...Isso porque fui duas Quartas aleatoriamente e tal... Mas fazer o quê??? São Paulo é enorme e tem um trânsito zoado. Eu particularmente estou próximo do Ginásio, mas por causa dos eventos do ginásio o encontro 4x4 vira e mexe é desmarcado... Creio que agora em Setembro eles voltem a ser mais frequentes... Daí estarei lá!!! Se virem uma XJ toda branca imunda... É a minha... Inclusive preciso sujá-la melhor...rs

garrett
04/10/2007, 11:52
Caras,

parti para os bf 235 at, pra mim acho q vai valer o custo beneficio. e se levantar a xj vai ser em 1'' ou 2'' com os 235 mesmo. é meu único carro p/ cidade, passeios, trilhas leves ...

perguntas ... qual seria a calibragem ideal para XJ com bf 235 AT ? seria 30psi mesmo ?
o rodizio me informaram q é para fazer com 7Mil, confere?

ps.: caras, este final de semana vai ter o encontro nacional de niveiros e (ex-niveiros e afins) ...
seria uma boa região para marcarmos o proximo encontro de XJ.

[]s a todos ...

nzardo
04/10/2007, 13:52
Caras,

parti para os bf 235 at, pra mim acho q vai valer o custo beneficio. e se levantar a xj vai ser em 1'' ou 2'' com os 235 mesmo. é meu único carro p/ cidade, passeios, trilhas leves ...

perguntas ... qual seria a calibragem ideal para XJ com bf 235 AT ? seria 30psi mesmo ?
o rodizio me informaram q é para fazer com 7Mil, confere?

ps.: caras, este final de semana vai ter o encontro nacional de niveiros e (ex-niveiros e afins) ...
seria uma boa região para marcarmos o proximo encontro de XJ.

[]s a todos ...

Garret,

Vc deveria ter postado sua msg em outro tópico......vc me fez lembrar da turma das Spatifinders la do Paca.........:evil::evil:

O manuel manda 32 mas 30 ta de bom tamanho...na minha só pra contrariar vai de 31 assim fica com as mesma medida do pneuzin q vou colocar.....:mrgreen::mrgreen:

O rodizio deve ser feito a cada 10.000, mas com pneu AT eu diminuiria isso pela metade, ou seja a cada 5.000Km..:concordo:.. e praticando o tar de X........:shock:

Eu sou um feliz EX niveiro..........

garrett
03/01/2008, 11:59
Caros q usam pneus BF AT ...

o pneu na estrada faz um barulhinho normal de pneu AT, principalmente em torno de 120km

só q agora estou com mais uma lamina no feixe, n sei pq é recem colocado, mas estou sentindo mais ainda a ressonância do pneu. E na estrada com 110km já começa aumentar ... e qdo chega a 120km começa a ficar chato pra caceta ...

isto é normal ? alguem passa por isto ?

[]s

Leo - Beethoven
03/01/2008, 15:17
Garret,

Como está o balanceamento, blz ? Ruído sim, os BF AT são mais ruídosos, mas não pode haver vibração nenhuma, isso não.
Realmente os BF AT são mais barulhentos, mas é difícil comparar por aqui se o que vc tem por aí está ou não dentro da normalidade.

Abs.

garrett
03/01/2008, 18:01
O Balanceamento esta ok ... e n tem mais vibração,
o q estou sentindo é apenas o pneu mesmo q esta mais barulhento com esta lamina a mais.

valeu

Leo - Beethoven
03/01/2008, 18:55
O Balanceamento esta ok ... e n tem mais vibração,
o q estou sentindo é apenas o pneu mesmo q esta mais barulhento com esta lamina a mais.

Como está a posição da lâmina adicional ? Ela acompanha a mesma flecha (ângulo) das lâminas originais, ou ela foi deixada reta como lâmina de arqueamento ?
Se foi deixada reta, a única relação que vejo poderia ser essa lâmina ressonar com a velocidade, ou o escape ou algo assim...
Faça a medição do lift no seu caso, veja o quanto a VTR subiu de altura efetivamente. Na traseira do centro da roda até a beira do alargador deveria ser de 18", se está com 20" é por que ganhou 2" de lift. Digo isso por que se ergueu até um certo limite pode ser que a vibração seja do ângulo do yoke na saída da CT, que deve ter no máximo 16° de inclinação, ou vai vibrar mesmo. Aí só com cunha no diferencial e rebaixando a CT pra amenizar o problema.
O estranho é a ressonância ter aumentado depois do serviço na suspensão e acima dos 100Km/h. Por que a CT quando vibra é sempre na casa dos 40-70 Km/h acima disso some tudo....:pensativo:

Abs

Fernando Magalhaes
06/06/2008, 15:46
Uso um Scorpion ST mas sempre tive vontade de mudar pro BF AT, o problema eh q so ando no asfalto e o ST engole o asfalto!!!! Sera q vou fazer m... se colocar um BF AT?

garrett
06/06/2008, 15:55
Uso um Scorpion ST mas sempre tive vontade de mudar pro BF AT, o problema eh q so ando no asfalto e o ST engole o asfalto!!!! Sera q vou fazer m... se colocar um BF AT?

Fernando, estou ha 10milkm com bf at, sinto o carro mais macio, ressoa mais q outro pneu (on-road) mesmo, principalmente na casa dos 120km/h, além do visual q fica show tem tb aquela proteção de roda ...vai com tudo q fica bom ....

a vibração q sentia muito tempo atrás, era por conta da lamina extra, onde instalei o cara deu trocou as abraçadeiras e colocou umas "borrachas" entre elas, o carro parou de vibrar e tb o nheco nheco da lamina.

mas no geral estou satisfeito ...

[]s