PDA

Ver Versão Completa : Pivô da direção do Samurai

guilherme soares
22/02/2007, 20:17
Carosa amigos,

Alguém sabe me dizer o preço do original e qual posso adaptar no Samurai 93? É aquele pivô que fica acima da barra estabilizadora que liga de lado a lado o sistema de direção do carro, um inclinado....

Foi?

Um abraço e no aguardo,

Rubens Carlos Maciel
24/02/2007, 21:13
Ola Guilherme tudo bem??
Sobre o pivô, estou procurando um com alguns conhecidos que tem loja na Pedro II, tirei fotos do meu e envei pra que eles possam comparar, assim que tiver novidades te comunico.
Agora aproveitando o contato não consegui falar com vc no telefone que me passou (parece que é um fax) pode me passar outro??

Obrigado,
Rubens

guilherme soares
25/02/2007, 06:51
Ola Guilherme tudo bem??
Sobre o pivô, estou procurando um com alguns conhecidos que tem loja na Pedro II, tirei fotos do meu e envei pra que eles possam comparar, assim que tiver novidades te comunico.
Agora aproveitando o contato não consegui falar com vc no telefone que me passou (parece que é um fax) pode me passar outro??

Obrigado,
Rubens

Oi Rubens,

Já procurei saber e este pivô original é muito caro..
Uma possível solução é sacá-lo e soldar das pontas ( onde a esfera gasta e aí nasce o problema da folga ) pontas novas. Dizem que dá para adaptar de Fusca. Vou ver esta semana e te falo.
Quanto aos telefones é o seguinte: O tel é telefax de meu escritório e quando não estou lá... dá fax! Na parte da manhã sempre estou lá interruptamente, ok?

Abraços,

Fabil
26/02/2007, 08:58
ô Guilherme.. deixa o pivo por ultimo cara... arruma primeiro as buchas dos jumelos ( se vc quiser buchas em PU eu faco), os rolamentos de roda e deixa o pivo por ultimo.... solda pivo na barra nao é bom negocio nao... se tiver muito caro a barra completa é molesa fazer outra e usar pivos de fusca ( que possuem a mesma dimensao no pino conico)... ficar fazendo gambiarras em barra de direcao é perigoso.. se a merda quebra no meio de uma curva... babau!!!

T+

guilherme soares
26/02/2007, 17:07
Fala Fabiano,

É isso mesmo. Vou trocar as buchas dos jumelos para acabar aquela Escola de Samba... Aquele suporte do calço da carroceria que tava quebrado do seu lado, eu soldei ( R$ 15,00 ) e mandei reforçar. Ficou show, melhorou 30% dos barulhos. Mandei até perto de sua casa mesmo, a turma daí vc sabe que é boa de serviço, né?
Quanto ao pivô, é isso mesmo.... É só trocar as pontas, vou fazer bagunça não, pode ficar tranquilo!!!!

Por falar em mexidas, estava vendo que quando esterço toda a direção o pneu dianteiro pega ( pq ele é largo como vc viu ) a solução para corrigir é só mexendo no off-set das rodas?? Se eu fizer isso não forço muito o rolamento da roda não, com perigo de quebras mais prematuras? Tive essa experiência no CJ!!!

Abraços,

Fabil
27/02/2007, 09:22
sim... passa essa roda sua que é offset -12 p/ -25 e nao pegará mais... e sim... isso afeta a vida util do rolamento... mas nao é assim tao rapido nao...