Ver Versão Completa : Cherokee Laredo 97
Senhores Boa tarde,
Boa tarde, estou com dois problemas na minha Laredo, troquei as molas dianteiras e as buchas, e agora a mola dianteira esquerda vive pegando batendo, e não consigo saber o que acontece. Disseram para fazer o alinhamento técnico que fica bom, é verdade??
Outra coisa é que quando ando muito com ela, e vou colocar na garegem, ao fazer uma manonbra, parece que o carro fica pegando e dando pulinhos para manobrar, o que é isso?? falaram que é o blocante, e que tenho que trocar o óleo do diferencial que melhora. Aí, está o problema que óleo devo colocar, disseram que o mopar porém custa uma fortuna.
Peço a ajuda de todos, e agradeço antecipadamente,
Celso
Acho q estes pulinhos é porque o 4x4 deve estar engatado. Se for isto, pode danificar seu diferencial usando em pisos c/ boa aderência.
Quanto ao óleo, pode usar de outra marca, certamente muito mais barato, desde q siga as especificações do seu carro, q não sei quais são.
Como assim, a mola vive pegando?
Abs,
Caro colega,
A Laredo fica engatado ALL Time, mas vou desengatar e engatar novamente.
Quanto a mola, parece que está solta, faltando algum calço, que dizem que não tem.
Agradeço sua atenção.
Celso
Desculpe, quis dizer Quadratrack.
Sim é QuadraTrack, ela utiliza tração nas quatro o tempo todo, apenas tenho a opção de colocar na reduzida para subir ou descer barrancos.
Se bem que nunca utilizei né...:lol:
Acho que tenho muito a aprender sobre a minha Cheroka.
falcanbhz
16/02/2007, 09:15
Amigo... tenho uma zj limited... e o que posso dizer é o seguinte...
Esses carros geralmente são bem robustos e não quebram com facilidade... o problema crítico delas é sempre a mardita suspenção.... pois como elas não tem chassi e são monobloco..... ela judia demais das borrachas dos braços e da suspenção sem geral..... Ela torce muito dai sempre tem que ficar trocando borrachas...
O problema que o pessoal explora..... e transforma seu carro em um monstro devorador de grana.....
Outra coisa.... estou quase decidido a colocar gás na minha.... visto que bebem mais bebem com força.... e como meu jeep é para uso diário... nossa mãe haja grana tb....
Mais de tudo é o melhor carro que já tive... ops... aliás jeep pois ela é fantástica....
Com relação ao seu problema.. aconselho que mude de mecÂnico.... .vá em outro lugar especializado em suspenção.. não precisa ser especialista em carro importado..... talvez resolva.....
Agora com relação a ela pular..... eita... .tem que olhar direitinho isso... pois te garanto que não é normal e pode levar a um problema mais sério... como estragar seu diferencial ou caixa....
Abraços:mrgreen:
Caro colega,
Concordo contigo em gênero e grau, pois todos gostam de explorar.]
Quanto ao colocar gás natural, faça isto, pq eu tb utilizo o carro todos os dias, e sai mais barato usar o carro para trabalhar do que usar ônibus e metrô.
Vou tentar outro mecânico para ver o que aconselham.
Grato,
Celso
Celso,
Ela PULA mesmo ou os pneus dianteiros dão uma ''rangida''...:pensativo:
A minha falecida ZJ, qdo esterçava tudo, dava uma ''cantada'' ou até dava uma escorregadinha em pisos arenosos, pra mim sempre achei isso normal, pois como é 4x4 all time a tração dianteira puxa pro lado (o qual ta esterçado) e a de tras para a frente, alem do mais a tração traseira é um pouco mais forte q a diantera +- 53% contra 47% da dianteira :concordo:
Desculpe, quis dizer Quadratrack.Em principio todas as Grand Cherokees são 4x4 permanentes.
A Sport é que tem opção de 4x2.
Já andei em Grand Cherokee nos EUA q tinha 4x2.
Não falei que não existe, mas aqui nunca vi, sei que oficialmente importada pela fabrica não tem.
Se existir aqui é de importação parelela, mas acho muito dificil, pois era um opcional lá fora.
gutoxj98
10/03/2007, 18:20
o oleo da caixa de tranf. é o Dextron III, paguei a ultima vez 02/07 13,00 reais o litro....na XJ foram 1,4 litros.
Bom na minha sport quando to no 4x4 Full, no alfalto e virando as rodas para uma manobra ou uma curva fechada e tbem da estes pulos......deve ser normal, pois o piso é aspero e os pneus agarram, ela quase que trava, ai os pneus perdem a aderencia devido a força e da os pulinhos......tipo o carro balançando ....é muito loko......acredito ser normal.
Faz isso na terra pra ver se acontece..........
valeu ?
Tem coisa errada ai, ou esta em 4x4 part time (e ai pode quebrar algo) ou acabou de engatar ou tirar o 4x4, pois ai acontece mesmo.
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