PDA

Ver Versão Completa : Band X Camper

Xédão
14/02/2007, 00:05
Salve galera, tudo certo?

É o seguinte, eu estou atrás de uma Bandeirante para ser meu carro no dia-a-dia e eventuais viagens e passeios fora de estrada, pois bem...
Acontece que um amigo nosso do forum me ofereceu uma Camper, e diga-se de passagem, LINDA...

Agora estou num impasse em qual viatura sanaria melhor minhas necessidades... Esse tópico não foi criado com a intenção de falar da Camper do nosso amigo do forum (por isso não pretendo citar nomes), mas sim para que vocês me ajudem a pesar os dois lados da moeda... Camper X Band...

Na minha concepção, a vantagem da Camper para a Band é o conforto e o motor mais esperto (A Camper tem motor diesel tb)...
Eu gosto muito das Bands, sempre quis ter uma e não me incomoda nem um pouco ter de dirigir ela todo santo dia...
Mas o conforto tb pesa né... e nisso acredito que a Camper ganhe...
Tá certo que itens imprescindíveis em minha Band seriam ar e direção hidráulica, além de bancos modernos e confortáveis e tb gostaria de colocar amortecedores Rancho...

A band eu sei que em caso de extrema necessidade eu consigo vender relativamente rapido e não perder muita grana, até pq o que tenho visto ultimamente é que quem tem uma Band boa pede o que quer nela... (e geralmente recebe o que pede!)

E a Camper? Caso precise vender, consigo vender rápido sem perder dinheiro? Lembrando que a Camper é completona e com motor MWM 2.8...

Bom, é isso! Espero sair logo desse maldito dilema! HEHE
Obrigado desde já!
Abraços!

joão k. chikui
14/02/2007, 19:38
Animus
Sou Toyoteiro inveterado,tenho uma CD bem preparada, mas, para o uso que vc quer, acho a Camper uma boa opção:Super confortavel, rapida,não enferruja, etc...
Porém, jamais vc vai fazer trilhas pesadas com ela, pois dá dó, não tem reduzida, apenas transferencia(Ou esta q vc tem em vista está com cambio e reduzida de Hilux?), e é uma viatura super pesada.
Eu adoro a camper tb, inclusive ano passado só não comprei uma pq já estou com 3 jeeps.
Essa q te ofereceram já é 4x4?

Gustavo Luis
16/02/2007, 08:54
Animus
Sou Toyoteiro inveterado,tenho uma CD bem preparada, mas, para o uso que vc quer, acho a Camper uma boa opção:Super confortavel, rapida,não enferruja, etc...
Porém, jamais vc vai fazer trilhas pesadas com ela, pois dá dó, não tem reduzida, apenas transferencia(Ou esta q vc tem em vista está com cambio e reduzida de Hilux?), e é uma viatura super pesada.
Eu adoro a camper tb, inclusive ano passado só não comprei uma pq já estou com 3 jeeps.
Essa q te ofereceram já é 4x4?

Tbm sou toyoteiro mas discordo do amigo ai de cima. Uma Camper faz trilhas pesadas sim, com muito mais "suavidade" que uma Band. A suspensão dela é a mesma do Engesa, e só ai já valeu a pena. É um carro que impressiona por sua macies, robusticidade (existe isso!?) e curso de suspensão muito bom....

A Band é só pra quem gosta, não pra quem quer! ehehehehe

[]´s

Gustavo Luís - BSB

Band Curta 91 Tdi -

joão k. chikui
16/02/2007, 15:18
Gustavo
Vc viu que falei que dava pena, não que ela não consiga.
Ademais , esse conceito de trilha pesada é muito relativo, depende do referencial.

Sergio Rocha
16/02/2007, 17:42
a camper é um excelente veículo.

A Band, é dura pra kct, entra água, pula, enferruja, racha toda, vibra e etc.

Mas fazer o que ? É Band. Eu adoro.

[]´