Conectar

Ver Versão Completa : Duvida cruel na cherokke

falcanbhz
12/02/2007, 07:08
Amigos ... a alguns dias estou sem dormir.....

Desde que comprei minha xj sou marretado sempre com relação ao consumo e a manutenção dela....
Pois bem.... faz mais ou menos dois fins de semana que tentei vender minha xj... mais chego no local do feirão e me dá uma dor no coração.... ela é bonita demais e ta muito conservada...

Semana passada passei para o wallace um orçamento que uma empresa daqui de bh me deu.... Putz... assustei demais na hora... 5.700,00 reais e não vejo que meu jeep precise desse absurdo...

Outro fator importante.... comprei um cj a um mes... para trilhas mais pesadas... e agora a esposa quase me mata de tanto falar......

Pois bem... tenho pensado seriamente em colocar GNV nela..... pelo menos dai não tenho mais a falação do consumo... e com relação as peças vou comprando o que precisar aos poucos....

Pensei que no encontro em penedo... vcs grandes mestre de xj.. pudessem dar uma olhada nela.... e ver o que realmente precisa fazer.... Mais temo ser influenciado pelas velhas pessoas dizendo..... "Sai fora... vende logo isso.... isso vai te quebrar....... vc vai perder tudo nesse carro.... o carro bebe muito.... vc tem filhos pequenos e tem que pensar neles e nao no carro...... sai que é fria.....":oops::oops::oops:

Bem compartilho aqui meu drama.... e fico chateado em pensar em vendê-la:oops::oops::oops::oops: pois comprei apenas a 4 meses e adoro ela..... melhor veiculo que ja tive....

falcanbhz
12/02/2007, 07:10
Só um correção... o orçamento de 5.700,00 foi da empresa de bh e não do wallace...

E obrigado wallace pelas orientações... tirei a xj de la correndo depois que li seu e-mail...:mrgreen:

Wallace
12/02/2007, 17:23
Guilherme, o custo do combustivel por km rodado tem pouco a ver com o custo anual que se gasta com um veiculo.
Eu tenho além da Cherokee uma picape a diesel.
Se for comparar uma com a outra só no consumo de combustivel a picape é bem mais economica que a XJ.
Mas se colocar todos os custos num ano a Picape me custa mais por ano só pelo seguro maior desta.
O mesmo ocorria com a Defender 110 que gastava menos ainda de Diesel.
Basicamente o que o seguro da 110 custava a mais que o da XJ dava para pagar todo o combustivel usado pela XJ no ano.

Uma coisa, a XJ é a Cherokee Sport.
A Grand Cherokee Limited (ou mesmo a Laredo) é uma ZJ (no ano da sua).

EDIE-DF
14/02/2007, 19:51
Mano,
O seu caso é bem parecido com o meu.
Comprei uma XJ 1997, o melhor carro que já tive e sou apaixonado por ela.
A patroa vive me dando esporro por causa da grana que já gastamos nela (R$ 13.800,00).
Comprei o carro (lindão) em fevereiro de 2006 e já:
1.Retifiquei o motor, substituindo todas as juntas, pistões, anéis, bronzina de bielas, mancal do virabrequim, bomba dágua (2 vezes), mangueiras (todas), velas, cabos, tampa do distribuidor, marcador de nível de combustível;
2.suspensão: troquei os amortecedores, buchas das molas trazeiras, bieletas, coxins do câmbio e do motor;
3.Freios troqui discos e pastilhas;
4.corpo: troquei os amortecedores da tampa trazeira;
5.Arrefecimento: válvula termostática, acoplamento da válvula, recondicionamento do radiador com confecção de uma das laterais em aço e substituição das borrachas vedantes.
Tenho 3 filhos (16,9 e 3 anos e sou assalariado (imagine o perrengue!!!)
Mas é um vício mais forte do que eu e hoje já sou escravo da chrysler, mopar, Dana, etc.
Também já tentei trocar de carro (por uma Blazer DLX, 1997) zerada de um amigo meu do trabalho cheio nda grana, que disse que eu poderia pagar do jeito que pudesse (a cada 13°, por exemplo). Resumo : não consigo pensar em outro carro. Só Jeep, Jeep, Jeep. E vc sabe, só existe um.

gutoxj98
15/02/2007, 20:30
Coloquei GNV na minha XJ 98/98 e com 20 m3 = 22,00 faço 130 km na cidade ligando e desligando o ar........e 200 km na estrada. Na gasolina com transito pesado de Sao Paulo era uma quebradeira só !!!!

Gastei no Kit.....2.850,00 ...so a economia que se faz vc paga isso rindo !!

De lonje é o melhor carro que ja tive tbem, robusto, cabe tudo e da pra subir varias coisas. é meu unico carro ta com 59 mil km ( zerada ) e nao vendo, nao troco, nao dô, nao empresto......

vc vai vender e ficar rolando na cama pensando, na rua vai ficar olhando para todas que passam, e vai ficar se torturando sempre...hehehehehhe

Boa Sorte

Guto Xj98

zemarcio
20/02/2007, 19:34
Amigos ... a alguns dias estou sem dormir.....

Desde que comprei minha xj sou marretado sempre com relação ao consumo e a manutenção dela....
Pois bem.... faz mais ou menos dois fins de semana que tentei vender minha xj... mais chego no local do feirão e me dá uma dor no coração.... ela é bonita demais e ta muito conservada...

Semana passada passei para o wallace um orçamento que uma empresa daqui de bh me deu.... Putz... assustei demais na hora... 5.700,00 reais e não vejo que meu jeep precise desse absurdo...

Outro fator importante.... comprei um cj a um mes... para trilhas mais pesadas... e agora a esposa quase me mata de tanto falar......

Pois bem... tenho pensado seriamente em colocar GNV nela..... pelo menos dai não tenho mais a falação do consumo... e com relação as peças vou comprando o que precisar aos poucos....

Pensei que no encontro em penedo... vcs grandes mestre de xj.. pudessem dar uma olhada nela.... e ver o que realmente precisa fazer.... Mais temo ser influenciado pelas velhas pessoas dizendo..... "Sai fora... vende logo isso.... isso vai te quebrar....... vc vai perder tudo nesse carro.... o carro bebe muito.... vc tem filhos pequenos e tem que pensar neles e nao no carro...... sai que é fria.....":oops::oops::oops:

Bem compartilho aqui meu drama.... e fico chateado em pensar em vendê-la:oops::oops::oops::oops: pois comprei apenas a 4 meses e adoro ela..... melhor veiculo que ja tive....

Entendo seu drama,tenho uma ZJ 96 e apanhei($$) bastante mas aos poucos as coisas se resolveram.Nâo compro peça em BH, só SP e tenho um mecanico que é muito enrolado com prazos mas é profundo conhecedor de Cherokee e tem preço muito bom.
Se precisar de algo e eu puder ajudar disponha.
Abraços,

Vitor Nogueira
25/02/2007, 12:01
júnior sou novo no fórum e já me identifico com o drama de muitos companheiros adoradores desta raça maravilhosa de SUV. também em meados de 2006 comprei o meu primeiro e atual jeep uma grand cherokee lx 5.9 98/99 último lote trazido para o Brasil. Na primeira semana semana só babação com direito a 2/3 lavgens diárias e polimento 2 vezes por semana. Quando dei por mim, ví minha conta bancária emagrecer 1.800,00 em duas semanas só com gasolina, imagina eu que como você trabalho de sol a sol tenho três filhos, esposa, dois cachorros e uma sogra para sustentar. É brabo meu amigo, não aguentava mais todos em minha volta me dizerem que o carro iria me falir que eu tinha arrumado uma segunda família. Onde eu moro no Rio é um local que talvez seja a meca do GNV no Brasil devido a grande concentração de posstos de GNV e ao menor preço nacional variando de 0,99 a 1,13 o metro cúbico. Tomando todas as variáveis em relação ao carro e minha situação sócio-familiar, resolvi estudar qual seriaa o melhor sistema de conversão de GNV paraa o meu jeep. aa soluçõ foi encontrada através de várias conversas técnicas com oficinas especializadas e um professor do SENAI catedrático no assunto. A solução idealizada foi a de instalar um KIT de 4º geração com redutor super majorado com servo assistência. Este Kit foi encomendado do fabricante LAANDIRENZO e foi instalado por mim e um amigo que possui uma oficina especializada em regulgem de motores. No final tinha um carro com três cilindros de 10 metros cúbicos na mala que me conferiram uma autonomia na cidade de até 240 KM e na estrada sempre mantendo a média de 320 KM. quanto potência, esta obteve perda quase qque imperceptível tendo boas acelerações não negando fogo nas trilhas e subidas íngremes tendo-se a sensação de estar ainda com um carro mais forte que uma blezer 4.3 na gasolina.

Bom júnior se você precisar de mais dicas inclusive sobre mecânica e suspensão pode entrar em contato (van.vitor@oi.ccom.br)

Jackson Gazoli
26/02/2007, 14:13
Aonde fica seu mecanico,eu tenho uma Gran cherokee limited 1998,obrigado abraços.

JrGurak
26/02/2007, 15:28
júnior sou novo no fórum e já me identifico com o drama de muitos companheiros adoradores desta raça maravilhosa de SUV. A solução idealizada foi a de instalar um KIT de 4º geração com redutor super majorado com servo assistência. Este Kit foi encomendado do fabricante LAANDIRENZO e foi instalado por mim e um amigo que possui uma oficina especializada em regulgem de motores.

Victor,
Tbem sou Junior e estou pesquisando para colocar gnv na viatura (XJ97),
qual KIT de 4º geração com redutor super majorado com servo assistência é esse?
Obrigado e um abraço.

Jéster
26/02/2007, 16:12
Boa tarde Guilherme,

Estou em uma situação semelhante a sua. Em maio do ano passado saí de um Stilo 2005 para uma Cherokee sport 1997/1998 com 86000km. Ela já veio com o Kit GNV, então gasto com ela praticamente o que eu gastava com meu stilo a Gasolina. De lá para cá eu rodei 20.000 km e venho me incomodando com a Manutenção dela. Até porque aqui na minha cidade (Florianópolis-SC) a manutenção é mais cara e complicada por falta de oficinas de qualidade. Eu gastei até agora aproximadamente R$ 4.000,00 e tem um problema que eu não estava descobrindo o que era e finalmente descobri, e imagino que eu vá gastar mais uns R$ 500,00 (ou é a bomba de gasolina ou o regulador de pressão). Mas a verdade é que eu virei um fã desse carro, já pensei muitas vezes em vender mas o carro é muito bom. Apesar desses problemas não consigo me desfazer do carro. Foi um dos melhores carros que eu tive, tirando essa mania de frequentar oficinas.
Um abraço

Jéster

Arbass
26/02/2007, 16:53
Esses carros tem potência de sobra p/ usar GNV. Acho q o grande segredo é usar um redutor c/ grande fluxo de saída p/ não se perder potência, talvez até c/ saída dupla. O resto pra mim é perfumaria numa XJ ou outro carro c/ motor grande, só q faz diferença num carro 1.0. Estes kits de última geração mexem muito c/ a parte elétrica e a última coisa q eu quero é ter q trocar o módulo central do meu carro.

Abs,

AG
27/02/2007, 21:20
Diga não às drogas. Compre um Jeep.
MInha esposa chama minha cheroca de AMANTE, pois dou mais atenção e gasto mais dinheiro com ela do que com minha esposa.
Se voce fizer as contas, uma cheroka com GNV tem o mesmo custo de um carro 1.0 ( eca ). Dá para viajar, trilhar, tirar uma onda e passar por cima de tudo. Despesas, sim, ela dá, mas todos dão. O difícil é deixa-la pronta, pois todos primeiros donos de cheroka não deram manutenção, andaram muito e venderam para nós. A minha já está quase pronta, depois de 4 anos de mecanico e muitas peças. Não faça conta, divirta-se, caso contrário, compre um travECO ESPORT, ou algum adventure, coloque insulfim G5 para ninguem te reconhecer e fique frustado pelo resto da vida.

Vitor Nogueira
05/03/2007, 21:06
Victor,
Tbem sou Junior e estou pesquisando para colocar gnv na viatura (XJ97),
qual KIT de 4º geração com redutor super majorado com servo assistência é esse?
Obrigado e um abraço.

JrGurak e Jackson Gazoli vou tentar responder a ambos, como vocês são de outros estados atenten-se somente a concepção do KIT a ser instalado. Em meu carro fora instalado o da Marca Landirenzzo por simples confiança na marca e representatividade no mercado. Mas, existem no mercado outros ótimos fabricantes que deverão atendê-los da merma forma que a Landirenzzo me atendeu.

O Kit a qual me refiro trata-se de um Kit como o que o Arbas sugere, com grande capacidade de vazão por isso o supermajorado. Porém em meu carro foi exigido um sistema de gerenciamento microprocessado com sistema de emulação de sonda e bicos e servoassistência ( explica-se: são dois motores de passo um atuando no controle de vazão e o outro na variação do fluxo na mistura da admissão) este sistema elimina aquelas tradicionais válvulas de calibragem da mistura sendo feita desta forma pela nova central de gerenciamento. Com esta metodologia o sistema otimiza a mistura e reduzindo sigficativamente o consumo e diminindo as perdas de potência. Este sistema é taxado como sistema de 4º geração. Me custou a 8 meses atrás, R$ 4.900,00 :rolleyes: como informei anteriormente quem fez a instalação foi eu mesmo com o auxilio de um amigo que tem uma oficina de regulagem não sendo portanto a sua especialidade. Quanto a Homologação foi conseguida aí sim, com uma oficina credenciada mas, como o ciúmes do carro não permitiu não consenti:discordo: com a instalação adquirindo portanto somente os componentes do KIT.:pensativo:

Agora pessoal existe uma nova novidade no mercado´. já existe a nova geração de KIT GNV é o 5º geração, denominado Sistema de Pressão Positiva na Landirenzzo este sistema é batizado de OMEGAZ. è um sistema que promete perdas de potência próximas a zero e um redimento em relação ao consumo comparando com os demais sistemas de aprox. 20%. Este novo KIT mantém a centralina original do carro em pleno funcionamento e o gás é injetado ao invés de aspirado ou seja, o gás é injetado pelos próprios bicos injetores do motor do carro. É fabuloso o sistema acredito se os amigos tiverem a disponibilidade de investir algo em torno de R$ 7.000,00 vale a pena pois é realmente espetacular. Tive a oportunidade de ver instalado em um CIVIC e sinceramente é incrível. uma instalação limpa sem adaptações perceptíveis e o melhor de tudo sem gerar comflito com o sistema original do carrro.

Bom amigos este relato espero que possa realmente ajudá-los a economizarem e sobrar algum para manter a manutenção de suas máquinas.

ABS

Vitor

Vitor Nogueira
05/03/2007, 21:12
JrGurak e Jackson Gazoli vou tentar responder a ambos, como vocês são de outros estados atenten-se somente a concepção do KIT a ser instalado. Em meu carro fora instalado o da Marca Landirenzzo por simples confiança na marca e representatividade no mercado. Mas, existem no mercado outros ótimos fabricantes que deverão atendê-los da merma forma que a Landirenzzo me atendeu.

O Kit a qual me refiro trata-se de um Kit como o que o Arbas sugere, com grande capacidade de vazão por isso o supermajorado. Porém em meu carro foi exigido um sistema de gerenciamento microprocessado com sistema de emulação de sonda e bicos e servoassistência ( explica-se: são dois motores de passo um atuando no controle de vazão e o outro na variação do fluxo na mistura da admissão) este sistema elimina aquelas tradicionais válvulas de calibragem da mistura sendo feita desta forma pela nova central de gerenciamento. Com esta metodologia o sistema otimiza a mistura e reduzindo sigficativamente o consumo e diminindo as perdas de potência. Este sistema é taxado como sistema de 4º geração. Me custou a 8 meses atrás, R$ 4.900,00 :rolleyes: como informei anteriormente quem fez a instalação foi eu mesmo com o auxilio de um amigo que tem uma oficina de regulagem não sendo portanto a sua especialidade. Quanto a Homologação foi conseguida aí sim, com uma oficina credenciada mas, como o ciúmes do carro não permitiu não consenti:discordo: com a instalação adquirindo portanto somente os componentes do KIT.:pensativo:

Agora pessoal existe uma nova novidade no mercado´. já existe a nova geração de KIT GNV é o 5º geração, denominado Sistema de Pressão Positiva na Landirenzzo este sistema é batizado de OMEGAZ. è um sistema que promete perdas de potência próximas a zero e um redimento em relação ao consumo comparando com os demais sistemas de aprox. 20%. Este novo KIT mantém a centralina original do carro em pleno funcionamento e o gás é injetado ao invés de aspirado ou seja, o gás é injetado pelos próprios bicos injetores do motor do carro. É fabuloso o sistema acredito se os amigos tiverem a disponibilidade de investir algo em torno de R$ 7.000,00 vale a pena pois é realmente espetacular. Tive a oportunidade de ver instalado em um CIVIC e sinceramente é incrível. uma instalação limpa sem adaptações perceptíveis e o melhor de tudo sem gerar comflito com o sistema original do carrro.

Bom amigos este relato espero que possa realmente ajudá-los a economizarem e sobrar algum para manter a manutenção de suas máquinas.

ABS

Vitor

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

gutoxj98
10/03/2007, 17:57
Diga não às drogas. Compre um Jeep.
MInha esposa chama minha cheroca de AMANTE, pois dou mais atenção e gasto mais dinheiro com ela do que com minha esposa.
Se voce fizer as contas, uma cheroka com GNV tem o mesmo custo de um carro 1.0 ( eca ). Dá para viajar, trilhar, tirar uma onda e passar por cima de tudo. Despesas, sim, ela dá, mas todos dão. O difícil é deixa-la pronta, pois todos primeiros donos de cheroka não deram manutenção, andaram muito e venderam para nós. A minha já está quase pronta, depois de 4 anos de mecanico e muitas peças. Não faça conta, divirta-se, caso contrário, compre um travECO ESPORT, ou algum adventure, coloque insulfim G5 para ninguem te reconhecer e fique frustado pelo resto da vida.

To,com o AG e nao abro........

gastei 2850,00 no meu GNV 21m3........so alegria.......coloquem filtro de ar esportivo, e mangueira de turbina....retirem a caixa de ar original...evita refluxo de gas, e o motor trabalha mais frio..........faço 120 km na cidade ( sao paulo ) e 200 na estrada.......tudo isso com apenas 20,00 reais.....é muita alegria pra um guto só !!!!!

pra quem se interessar......GNV & CIA...tem 4 ou 5 lojas......no mercado livre tem os caras la

valeu e um abraço

Wallace
13/03/2007, 15:35
Mais ai não é indicado para quem usa no fora de estrada né.

EDIE-DF
13/03/2007, 20:57
Gasto com combustível para a SPORT nunca achei demais. A minha faz 6 Km/L na cidade (Brasília) e 9 na estrada (a 110 Km/h). No meu caso, não acho que o GNV seja viável, pois rodo em torno de 700 Km por mês, o que me dá uma despesa de aproximadamente R$ 400,00 por mês com gasolina. Nestas férias fui à Bahia (Nova Viçosa) e rodei 3100 Km. Gastei R$ 1.000,00 de gasolina com a mulher e três filhos no carro, ar ligado o tempo todo, sem problemas na viagem.
Porém, sempre tem algo para arrumar. Desta vez começou um "nheck", "nheck", nas rodas (dianteiras acho). Provavelmente algum pepino que vai me levar o dinheiro da viagem para a Bahia que fiz. Isto é que mata e não o combustível.

nzardo
14/03/2007, 10:00
Gasto com combustível para a SPORT nunca achei demais. A minha faz 6 Km/L na cidade (Brasília) e 9 na estrada (a 110 Km/h). No meu caso, não acho que o GNV seja viável, pois rodo em torno de 700 Km por mês, o que me dá uma despesa de aproximadamente R$ 400,00 por mês com gasolina. Nestas férias fui à Bahia (Nova Viçosa) e rodei 3100 Km. Gastei R$ 1.000,00 de gasolina com a mulher e três filhos no carro, ar ligado o tempo todo, sem problemas na viagem.
Porém, sempre tem algo para arrumar. Desta vez começou um "nheck", "nheck", nas rodas (dianteiras acho). Provavelmente algum pepino que vai me levar o dinheiro da viagem para a Bahia que fiz. Isto é que mata e não o combustível.

''nheck...nheck''..............:?:

normalmente os feixes de mola gostam de fazer ''nheck...nheck''..., na frente o q pode fazer um ruido semelhante, são: as buchas da barra estabilizadora, dos amortecedores, bieletas ou das molas.......:shock: é mais dificil, mas pode ser as buchas dos braços da suspensão......:pensativo: , ou o tar de ''nheck...nheck'' faz sem a viatura ''balançar''...:?:

bão de qq forma, me parece ser só um problema de bucha, ou ainda qq coisa solta na viatura.:mrgreen:

EDIE-DF
14/03/2007, 16:07
Faz sem a viatura balançar. Parece que a pastilha fica tocando no disco, ou um rolamento sem graxa, ou coisa parecida. Esclareci? Espero que sim!:)
Ah! E quanto as molas trazeiras, o que fazer?

nzardo
14/03/2007, 16:32
Faz sem a viatura balançar. Parece que a pastilha fica tocando no disco, ou um rolamento sem graxa, ou coisa parecida. Esclareci? Espero que sim!:)
Ah! E quanto as molas trazeiras, o que fazer?

Qdo peguei a minha as pastilhas chiavam, mandei fazer o freio, porém as pastilhas estavam praticamente novas (marca syl ou algo parecido), mesmo assim mandei trocar, por uma q não lembro a marca, mas a caixa delas era coisa de cinema :shock: , resultado continua a chiadeira, qdo frio não mas é só esquentar um pouco elas chiam qdo se pisa no freio bem de leve, se pisa mais não faz barulho nenhum.......:rolleyes:

Qdo os discos estão mais aquecidos, percebi q após freadas mais fortes, as pastilhas ficam chiando por um curto espaço de tempo, parece q os pistões estão demorando pra voltar, por enquanto nada grave..:pensativo:

Após estas freadas e termino da chiadeira (andando um pouco) qdo viro um pouco a direção esquerda/direita escuto um pouco de chiado do freio, aparentemente deve ser o problema dos pistões q tardam a voltar, ou o disco tem um culionéssimo de empenamento.....:shock: , como não é sempre q faz, não atrapalha em nada.........to aguardando pra ver se o problema se agrava, porem ja faz um puta tempo e continua do mesmo jeito, será q este sintoma é normal, pois a do meu CUnhado tem os mesmos sintomas da minha......:pensativo:

Qto as molas, não sou especialista, mas o feixe da XJ tem uns espaçadores entre as laminas, se a sua range pode ser q pelo menos um deles foi pro saco, imagino q qq posto de molas deve ter os tais espaçadores, ja vi tambem gente q ''força'' a abertura das laminas e soca graxa entre elas, não sei se é o ideal ou qto tempo dura, mas os ruidos desaparecem......:concordo:

Arbass
14/03/2007, 19:54
Nzardo,
Estas pastilhas têm amianto? Se tiver fuja delas. As pastilhas c/ amianto têm tendência a "vitrificar" e ficam mais duras q o discos, provocando desgaste prematuro deles.

Edie,
A minha fazia nhec nhec, era do feixe de molas. Espaçadores novos (da S10, eu acho ), lixa e pintura e sumiu o nhec nhec.

nzardo
15/03/2007, 08:15
Nzardo,
Estas pastilhas têm amianto? Se tiver fuja delas. As pastilhas c/ amianto têm tendência a "vitrificar" e ficam mais duras q o discos, provocando desgaste prematuro deles.

Edie,
A minha fazia nhec nhec, era do feixe de molas. Espaçadores novos (da S10, eu acho ), lixa e pintura e sumiu o nhec nhec.

Ary,

Tanto a pastilha anterior como a atual, SEGUNDO os fabricantes não tem amianto, e a mardita chia desde nova...:shock:

Segundo um meca, exatamente por não ter amianto é q essas pastilhas chiam......:pensativo: ...........:discordo: ..............:concordo: ............sei la....:?:

gutoxj98
16/03/2007, 17:41
[quote=nzardo;363075]Qdo peguei a minha as pastilhas chiavam, mandei fazer o freio, porém as pastilhas estavam praticamente novas (marca syl ou
Após estas freadas e termino da chiadeira (andando um pouco) qdo viro um pouco a direção esquerda/direita escuto um pouco de chiado do freio, aparentemente deve ser o problema dos pistões q tardam a voltar, ou o disco tem um culionéssimo de empenamento.....:shock: , como não é sempre q faz, não atrapalha em nada.........to aguardando pra ver se o problema se agrava, porem ja faz um puta tempo e continua do mesmo jeito, será q este sintoma é normal, pois a do meu CUnhado tem os mesmos sintomas da minha......:pensativo:

A minha quando ando no paralelepipedo as pastilhas ficavam trepidando ( sem frear ).......
Defeito - Presilhas da pastilha com pouca pressao
Conserto - tirar as pastilhas e fechar mais estas presilhas.....

Tente fazer isso pra ver se nas curvas o chiado para, pois acho que suas presilhas estao com pouca pressao, assim as pastilhas ficam um pouco soltas dentro sistema de freio.......com um alicate vc resolve !!!

valeu ?

AG
20/03/2007, 22:28
Veja se a barra estabilizadora nao está raspando no protetor da direcao. a minha raspa e faz nhec, nhec...

nzardo
21/03/2007, 09:43
Acho q vou ter q aturar o chiado do freio........:shock:

Ta tudo em cima, pastilhas, discos, presilhas, etc...., talvez trocando os discos + pastilhas importadas, resolva.......:pensativo: ma$ i$$o $ó na pro$ima manuten$ão.........:confused:

caique1177
29/03/2007, 13:55
o barulho geralmente sai com pulverizaçao de ATF (fluido da caixa automatica) que nao danifica borracha e lubrifica todas as partes moveis da suspensao

Hats
29/03/2007, 22:10
[quote=nzardo;363075]Qdo peguei a minha as pastilhas chiavam, mandei fazer o freio, porém as pastilhas estavam praticamente novas (marca syl ou
A minha quando ando no paralelepipedo as pastilhas ficavam trepidando ( sem frear ).......
Defeito - Presilhas da pastilha com pouca pressao
Conserto - tirar as pastilhas e fechar mais estas presilhas.....
Tente fazer isso pra ver se nas curvas o chiado para, pois acho que suas presilhas estao com pouca pressao, assim as pastilhas ficam um pouco soltas dentro sistema de freio.......com um alicate vc resolve !!!
valeu ?

Guto

A Minha Sport está com um barulho de chiado não continuo depois que troquei as pastilhas. O diagnostico foi de disco não plainado, com isto terei que dar uma formatada nele para alinha-lo.

Nas duas (laredo e Sport) já tiveram este barulho de trepidação das pastilhas, facil de sentir pois na minha cidade 95% das ruas sáo de paralelepipedo. Nas duas teve resolução com um parafuso a mais para fixação. O Meca disse que isto é normal nas Cherokee pois com o tempo fica uma folga pelo desgaste.

[]'s

nzardo
30/03/2007, 13:39
Não tenho problema de trepidação nem de ruídos na suspensão :concordo:

O unico problema é q as marditas das pastilhas, dependendo da pressão no pedal do freio dão uma chiadinha........:sad:

Imagino q na proxima manutrenção, trocando discos e pastilhas (importadas) deve resolver o problema...:pensativo: , mas vai ser só daqui a uns 25.000Km.....:parede:

Tonio Claudio
05/01/2011, 20:03
Boa tarde pessoal,
Acabei de comprar uma Grand Cherokee Limited 1998 5,9 8V aqui no Rio de Janeiro e tive um tremendo susto ao fazer orçamento do kit gas, R$ 6.850,00 a vista kit 5ª geração.. caraca ninguem mereçe né..........
Alguem sabe de preços melhores do kit 5ª geração da Landirenzo ou o sabe onde posso encontrar o redutor super majorado da Landirenzo ???
Tenho que colocar o GNV se não quebro.................

zé dedão
05/01/2011, 20:38
O preço é este mesmo.
Na XJ que são 6cil está na faixa de 5700,00.

Yamada
05/01/2011, 21:24
Caríssimo Tonio, parabéns pela sua compra, tenho certeza que não vai se arrepender!!
O fato é que estou na direção oposta, tenho uma LX5.9 98 também e resolvi vende-la e comprar um carro pequeno e conversivel, depois de muito pensar resolví que vou transformar o ato de usar o carro no dia a dia num momento de diversão, e como hoje estamos só eu e minha esposa, pois nossa filha estará estudando fora e quando voltar provavelmente não vai morar conosco e além disso ela tem o carro dela e ainda por cima ainda tem o carro da minha esposa, não teremos o ponto de discussão de ter apenas dois lugares. Então meu amigo gostaria de muito indiscretamente lhe perguntar de quanto foi seu investimento nesta maravilha, e se houve algum gasto posterior a compra para eu poder ter uma base de qual o valor viável para o mercado. Desde já agradeço sua atenção.
Abs e aproveite sua LX que realmente é muito bacana em cada detalhe.