Ver Versão Completa : Diferenciais CJ5 1966 - "Houston, we have a problem ...
Marco Aurelio Fierro
26/03/2004, 13:03
À Boas Almas que freqüentam esta lista:
Acredito que tenho um bom problema, os companheiros é que poderão me dar uma
luz.
Descobri que as relações dos diferenciais do meu CJ5 1966 são diferentes,
assim como os eixos, a saber:
Eixo dianteiro: diâmetro do eixo: 2,5", relação coroa/pinhão: 43/8
Eixo traseiro: diâmetro do eixo: 3", relação coroa/pinhão 44/9
Já tinha pedido a um mecânico que verificasse as relações e na época ele
disse que estavam ok. Posso providenciar a "execução" do infeliz? :twisted:
E agora pessoal? O que está acontecendo?
Desde já gratissimo pela ajuda.
Marco Aurelio :cry:
EduardoLang
26/03/2004, 13:15
O que está acontecendo??????? :shock: :shock:
Acontece que se vc travar as rodas livres e acionar a tração e chão firme ! ! ! :shock: :shock: :evil: :twisted: ae sim vc vai querer além de executar o Kra que antes ele te cpncerte todo o estrago, ou melhor somente pague a cagada ! ! ! ! :roll: :roll:
Danniel Pizatto
26/03/2004, 13:16
vc tem duas opçoes:
Colocar uma relaçao 44/9 na dianteira OU
Uma relaçao 43/8 na traseira.
A escolha vai depender do seu motor, pneus, cambio, se quer força ou velocidade, etc..
[]´s
verifique se o seu eixo dianteiro e dana 44 ou 27 retire as tampas e veja se elas sao iguais antes de providenciar relaçoes!!!! pois para dana 27 no brasil ah apenas duas 43-8 e 47-11 !!!!!
Bruno Cubiaco
Dakar Off Road
Olá ALL !
Qual é o esquema pra saber se é DANA 44 ou 27 ou XX ?
Obrigado.
[]´s.
KGE
Marco Aurelio Fierro
26/03/2004, 20:52
Valeu pessoal!
Achei aqui onde moro um eixo com coroa/pinhão 44/9 (3") - só não sei se fui "garfado" - me custou 200 pratas na troca. Mas resolvendo a gente até aceita a "facada".
Quanto ao "mexânico", toda hora acho uma "cagada" que ele me deixou. Como um amigo me disse uma vez, não vale nem a pena fuzilar um infeliz desses: o negócio é à base de porrete mesmo! :twisted:
Grato a todos.
Marco Aurelio :D
Thiago Serpa
28/03/2004, 00:18
eu estou passando pelo mesmo problema, com a diferença que meu jeep ainda não anda pois não tem os cardans...
O diferencial não me custou nada pois troquei pelo cambio willys de 3 marchas que teva no zazu que não tinha mais utilidade (depois do transplante ele tem coração de opala e cambio a C10). O diferencial traseiro é o canela grossa enquanto o dianteiro é mais estreto. O cara queria R$200,00 no diferencial, mesmo preço. Agora preciso revisar ambos antes de montar.. Algpem sabe me dizer o que que é preciso averiguar?!
Marco Aurelio Fierro
28/03/2004, 18:35
Thiago,
assim que eu completar o check-up do meu novo eixo eu lhe informo.
Abraços,
Marco