PDA

Ver Versão Completa : Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups

Páginas : [1] 2 3

Loyer
09/02/2007, 15:47
Pessoal vendemos nossa S-10 e estamos agora estudando a compra de uma outra camionete. É o seguinte... Temos duas Hilux na família, uma 06/06 automática e uma 06/07 manual. Acontece que fizemos um test drive na Hilux AT ontém e na SW4 e meu pai ficou meio cismado. Pegamos uma curva fechada e levamos um susto, ela deu uma desgarrada na traseira. Eu sei que muita gente vai me chamar de louco, mas sei o que estou dizendo, a S-10 nos transmitia mais segurança nas curvas. Mas vamos lá...
O que eu quero nesse tópico é que quem comprou a nova hilux me desse opiniões, dizendo o que agradou e o que desagradou, consumo, como ela se comporta na estrada e gostaria de saber também o preço das revisões e do seguro.
Se elas tiverem apresentado defeitos por favor informar quais e se foram solucionados.
*ainda não descartamos a compra de uma SW4, ela transmite mais segurança por ser 4x4 permanente.
Bom, é isso... conto com a experiencia de vocês.
Acho que esse tópico pode ser muito útil pra quem pensa em comprar uma hilux, sei que tem outros tópicos, mas gostaria de saber desses dados.

Desde já agradeço.

Miranda
09/02/2007, 16:31
Uma S10 transmite mais segurança que uma Hilux??
ta brincando auehaueh na boa, a hilux devia ta com umas 36libras nos pneus..

Rogério Silva
09/02/2007, 19:01
Uma S10 transmite mais segurança que uma Hilux??
ta brincando auehaueh na boa, a hilux devia ta com umas 36libras nos pneus..

Devia tá mesmo, heheh, quando peguei a minha tava com 40 libras!

Rogério Silva
09/02/2007, 19:07
Pessoal vendemos nossa S-10 e estamos agora estudando a compra de uma outra camionete. É o seguinte... Temos duas Hilux na família, uma 06/06 automática e uma 06/07 manual. Acontece que fizemos um test drive na Hilux AT ontém e na SW4 e meu pai ficou meio cismado. Pegamos uma curva fechada e levamos um susto, ela deu uma desgarrada na traseira. Eu sei que muita gente vai me chamar de louco, mas sei o que estou dizendo, a S-10 nos transmitia mais segurança nas curvas. Mas vamos lá...
O que eu quero nesse tópico é que quem comprou a nova hilux me desse opiniões, dizendo o que agradou e o que desagradou, consumo, como ela se comporta na estrada e gostaria de saber também o preço das revisões e do seguro.
Se elas tiverem apresentado defeitos por favor informar quais e se foram solucionados.
*ainda não descartamos a compra de uma SW4, ela transmite mais segurança por ser 4x4 permanente.
Bom, é isso... conto com a experiencia de vocês.
Acho que esse tópico pode ser muito útil pra quem pensa em comprar uma hilux, sei que tem outros tópicos, mas gostaria de saber desses dados.

Desde já agradeço.

Amigo, pode comprar sem medo, o carro é show! Não posso da durabilidade do carro, pois a minha ta com 8.500 km, portanto ainda não fiz nem a primeira revisão. O consumo é muito bom, sem falar da força e silêncio do motor. O seguro é uma facada! Mas nenhuma picape tem seguro barato, pela cotação q fiz, o seguro da toyota é o mais barato.
A única coisa que acho que o carro peca, é na suspenção, um tanto dura atrás, com certeza a sw4 é muito melhor nesse quesito. De resto, não tenho o q reclamar.

Loyer
09/02/2007, 22:43
É o que digo... rodamos 21.000 KM na S-10 e 90% foi dirigida por mim. Quem diz que a S-10 não transmite segurança aposto que não dirigiu uma 06/06 com os amortecedores amarelos, a suspensão é muito acertada, não balança nem deita muito como a antiga.
Abraço.

dalmolin
10/02/2007, 06:08
Coisa linda aqueles amortecedor amarelo ...

Ow alguem ai sabe se desregula as valvulas quando a camionete "estoura" por causa do ponto atrasado. :?: :?: :?: Eu andei um poco com ela atrasado.

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
10/02/2007, 08:45
Pessoal vendemos nossa S-10 e estamos agora estudando a compra de uma outra camionete. É o seguinte... Temos duas Hilux na família, uma 06/06 automática e uma 06/07 manual. Acontece que fizemos um test drive na Hilux AT ontém e na SW4 e meu pai ficou meio cismado. Pegamos uma curva fechada e levamos um susto, ela deu uma desgarrada na traseira.

Desde já agradeço.

Se elas estão com pneus Bridgestone, fazem isso mesmo. Mas toda a pickup vazia tende a sair de traseira no limite. Pneus GoodYear (ou outros menos duros), melhoram bastante essa tendência.
Minha opinião, apenas
Abraço
Alexandrino

murilloaquino
10/02/2007, 08:48
As hilux usam pneus Goodyear wrangler HP, nas pick-ups e Bidgestone Dueller H/T nas SW-4.
As s-10 usam os Wrangler, da goodyear modelo SR-A

Dieselboy
10/02/2007, 10:40
Loyer

Confere os comentários que rolaram sobre a nova Hilux no link que segue abaixo que na minha humilde opinião foi um dos melhores acerca deste modelo da Toyota :palmas: :palmas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11008&highlight=NOVA+HILUX (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11008&highlight=NOVA+HILUX)

Walter L. L. Casitta
10/02/2007, 11:55
Não tem como comparar um S10 com a Hilux. A Hilux AT é a melhor picape do mercado. Eu não diria o mesmo da Hilux MT e acho que Ranger ganha pelo custo beneficio. Se o boato da Ranger AT se confirma a briga vai ser boa... Depender de uma rede de concessionárias com as da Toyota é dureza...

Edintruder
10/02/2007, 13:33
Coisa linda aqueles amortecedor amarelo ...

Ow alguem ai sabe se desregula as valvulas quando a camionete "estoura" por causa do ponto atrasado. :?: :?: :?: Eu andei um poco com ela atrasado.

Desregular não desregula, porém pode quebrar ou empenar no momento em que ela não esteja completamente assentada na sede da válvula no momento da explosão. Se ao colocar ela no ponto novamente ficou com menos potência, manda medir a compressão para não ter dúvidas do perfeito assentamento das válvulas.

freitasjr
10/02/2007, 14:28
Não tem como comparar um S10 com a Hilux. A Hilux AT é a melhor picape do mercado. Eu não diria o mesmo da Hilux MT e acho que Ranger ganha pelo custo beneficio. Se o boato da Ranger AT se confirma a briga vai ser boa... Depender de uma rede de concessionárias com as da Toyota é dureza...

Seria interessante se, caso a Ford for realmente lançar a Ranger com câmbio AT, tb aproveitasse e colocasse o TGV, aí sim, ia ficar ótimo o desempenho do câmbio AT na Ranger.

Depois que se acostuma com um carro de câmbio AT(principalmente no tráfico urbano intenso), fica difícil comprar/trocar por outro carro qualquer MT.
Aliais Walter, vc tem idéia a respeito desse boato de quando seria esse provável lançamento da Ranger AT ?

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

dalmolin
10/02/2007, 15:10
Desregular não desregula, porém pode quebrar ou empenar no momento em que ela não esteja completamente assentada na sede da válvula no momento da explosão. Se ao colocar ela no ponto novamente ficou com menos potência, manda medir a compressão para não ter dúvidas do perfeito assentamento das válvulas.

Eh q eu regulei as valvulas com 100mil . Depois q regulou tah regulado ??? Ou cada 30-40 mil KM tem q fazê de novo ???
A minha tah legal , ó soh uma curiosidade , eu peguei no bombista esses valores de dosagem de injetora : F-250 40-50 ml Lenta / 80-90 ml Alta (com turbo xeio) . A minha foi regulada em bancada com 180 ml na alta e depois disso abri + 1/2 volta e depois 1/4 . E prah fumacear com vontade dah prah abri + 1/2 volta. Serah q elas vem com pokinho oleo prah se enquadrar nos parametros da fumacinha ????

Pequeno jr
10/02/2007, 15:51
Seria interessante se, caso a Ford for realmente lançar a Ranger com câmbio AT, tb aproveitasse e colocasse o TGV, aí sim, ia ficar ótimo o desempenho do câmbio AT na Ranger.

Depois que se acostuma com um carro de câmbio AT(principalmente no tráfico urbano intenso), fica difícil comprar/trocar por outro carro qualquer MT.
Aliais Walter, vc tem idéia a respeito desse boato de quando seria esse provável lançamento da Ranger AT ?

Freitas,
Se o Boato virar verdade, o lançamento dela seria ao fim deste ano.

murilloaquino
10/02/2007, 16:01
Qual seria o cambio?
pra aguentar 45 kg de torque, so os do V-oitao americanos neh...
abraçoss

freitasjr
10/02/2007, 17:36
Freitas,
Se o Boato virar verdade, o lançamento dela seria ao fim deste ano.

Pequeno JR; Valeu pela informação, espero que caso venha, não tenha um preço abusivo.

Qual seria o cambio?
pra aguentar 45 kg de torque, so os do V-oitao americanos neh...

Murilo; Não seria 38,7 kgfm de torque ? Ou vc tem notícias que a do câmbio AT virá mais forte ?

murilloaquino
10/02/2007, 17:44
Se vier com o TGV francisco, provavelmente virá com a config mais forte, q é com 185 CV e 44.9 kgfm de torque

ramonpoa
12/02/2007, 08:04
se o criador do tópico já tem 2 hilux novas, nem é preciso dizer os prós e contras....
Já tive Ranger, Blazer, etc... tudo "passarinheira", ou seja, vivam aquelas costeletas em estradas de chão e já saiam perdendo o rabo....

A nova Hilux me impresionou nesse sentido.... no asfalto faz curva como qualquer sedam...

Quanto a SW4, depende do uso e do bolso....

Loyer
12/02/2007, 08:25
Ramonpoa eu disse que existem duas na família (tio e primo) e não duas na minh garagem.
Na verdade eu esperava uma ajuda melhor, mas como boa parte do pessoal aqui só sabe fazer briguinhas pra dizer que a ranger é melhor que a L200, que a L200 é melhor que a Hilux, que a Frontier é isso e a S-10 é aquilo...
Mas deixa pra lá, é assim mesmo esse fórum já teve dias melhores.

Marcello Ladeira
12/02/2007, 08:32
Loyer as brigas são realmente tolas, pois a L200 é melhor que todas... heheheh, brincadeirinha.

Cara se fosse vc andava mais uma vez e até mesmo pediria para verificar a pressão dos pneus. Já peguei minha L200 depois de uma revisão e com pneus totalmente descalibrados (para cima). Acho que o pessoal não acredita que um carro grande destes pode andar com apenas 26 libras.

Não acredito, repito, não acredito que a suspensão trazeira da Nova Hilux seja inferior à da sua S10.

[]'s,

Walter L. L. Casitta
12/02/2007, 09:05
Loyer,

Você saiu pra comprar um L200 e voltou com uma S10 pra esperar a Triton. Agora vamos de Hilux mesmo? Desistiu de esperar a Triton? :rolleyes:

Pequeno jr
12/02/2007, 09:30
Ramonpoa eu disse que existem duas na família (tio e primo) e não duas na minh garagem.
Na verdade eu esperava uma ajuda melhor, mas como boa parte do pessoal aqui só sabe fazer briguinhas pra dizer que a ranger é melhor que a L200, que a L200 é melhor que a Hilux, que a Frontier é isso e a S-10 é aquilo...

Loyer,
Não sei se vc fazia parte do forum quando o Homero comprou a Hilux dele e falou da mesma situação que vc. Mas, quando ele viu que o problema era apenas a alta calibragem do pneu, so foi baixar para 30lbs que se resolveu.

Sobre o restante, a Hilux é sim a melhor pick-up do mercado. So não sei se vale o investimento se é que vcs me entendem, pois ela hoje está dependendo da configuração R$ 20.000 a mais que algumas concorrentes.

Pequeno jr
12/02/2007, 09:31
Ia me esquecendo? Vcs não quiseram esperar a triton??? Ja que está tão perto o lançamento dela

Loyer
12/02/2007, 21:59
Eu não acredito que a triton apareça nos próximos 12 meses. E sei lá, pra falar a verdade fiquei assustado quando conheci os valores das revisões das L 200. Como disse tem duas hilux na minha família e o custo das revisões são baixíssimos se comparados com os da mit. Meu pai tem um contato forte na toyota e consegue a hilux com um desconto MUITO bom e entrega quase que imediata, isso está nos atraindo muito, o valor de revenda das hilux aqui em BSB está muito bom. Não sei, ainda não nos decidimos.

ramonpoa
13/02/2007, 07:29

Tá certo... reclamação válida... eu que li o tópico correndo...
As divergências de opiniões o fórum até que são construtivas....

O que tenho visto sobre a Nova Hilux nos comentários postados por aqui é que foram se dissipando ao longo dos meses todas aquelas reclamações sobre a nova hilux (pickup assassina, ruim de freio, pneu 15 obsoleto, parachoque de plástico porcaria, carro de agroboy, não aguenta o tranco no barro... e por aí vai...)

A HILUX SRV AT é atualmente á MELHOR pickup do Brasil. As outras é que tem que dar um upgrade....

As reclamações se situam nos preços, esquecendo os caros colegas que o preço dela era, até 1 ou 2 anos atrás, o preço das top da linha ranger, L200, s10.. etc....

A entrada da hilux é que obrigou as outras a dar DESCONTO. Só por isso são mais baratas....

E te digo mais... comprei, paguei R$ 104.500, e pagaria de novo porque a relaçào custo benefício é maior do que as outras... sua pickup será atualizada por um bom tempo, enquanto TODAS as outras ainda passarão por modificações espantosas (espere e verá)... após essas modificações, talvez o mercado fique competitivo novamente....

Atualmente, picukp moderna, da nova geraçào que está vindo, só a hilux.... saiu antes das outras... fazer o que.... Isso me lembra o novo COROLLA, lançado na época em que se tinha santana, vectra e outras bicheiras.... "matou" o mercado de sedãs....

Agora, faz pouco tempo, é que temos o NOVO civic, NOVO vectra, novidade Fusion e por aí vai.... voltando o mercado a ser competitivo e empurrar descontos para cima do corolla......

Com a Hilux deverá ocorrer o mesmo, com as NOVAS ranger, uma nova L200 (ou triton), uma NOVA S10 e por aí vai.... no resto, ATUALMENTE, a hilux é a única atualizada, de fato.

Loyer
13/02/2007, 09:27
RamonPoa R$104.700? a sua é 06/07 correto? Aonde voce comprou? Voce sabe me dizer quanto estão pedindo na 07/07 automatica?
Esse preço que voce comprou é muito bom, considerando que a 06/07 aqui era R$ 111.700.

Charles Noronha
13/02/2007, 15:00
A hilux só não eh atualizada nos freios e pra fazer curva.

A toyota não eh atualizada pra atender bem os clientes.

O preço da hilux eh alto, da pra comprar um bom carro importado ou botar +10 mil e comprar uma pajero zero.

E como dizia um amigo meu, "do jeito que os carros da toyota andam leves, o cara vai atropelar um cachorro com um hilux, e a cabeça do cachorro vai bater nos pés do motorista, carro de papel".

Marvila
13/02/2007, 19:03
ALL,
algum tempo atrás o Walter L.L.Casitta fez um comentário, aqui no Forum, sobre os consumidores de picapes. Particularmente, continuo achando o preço da Nova Hilux "irreal" (pelo menos para meu orçamento). É muita grana para se pagar numa picape, travestida de automóvel.
Aqui, em Salvador, está ficando cada vez mais difícil ter uma picape. Seja por conta do seguro estorsivo (só falta uma cláusula na Apólice impedindo você de dirigi-la), vagas em estacionamento cada vez menores assim como ruas com veículos estacionados dos 2 lados (deixando um espaço mínimo no meio).
Quem pode compra uma para viajar e um veículo "pequeno" para rodar no dia-a-dia. É a melhor alternativa.
Linda ? não resta dúvida. A melhor picape de mercado ? tenho esta opinião também.
Agora, do jeito que os preços das picapes e do diesel vão acho que a minha próxima será uma Ford Courier ou Fiat Strada...vai que elas atendam as minhas necessidades...
Tenho dito !
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Gouveia
13/02/2007, 19:09
ALL,
algum tempo atrás o Walter L.L.Casitta fez um comentário, aqui no Forum, sobre os consumidores de picapes. Particularmente, continuo achando o preço da Nova Hilux "irreal" (pelo menos para meu orçamento). É muita grana para se pagar numa picape, travestida de automóvel.
Aqui, em Salvador, está ficando cada vez mais difícil ter uma picape. Seja por conta do seguro estorsivo (só falta uma cláusula na Apólice impedindo você de dirigi-la), vagas em estacionamento cada vez menores assim como ruas com veículos estacionados dos 2 lados (deixando um espaço mínimo no meio).
Quem pode compra uma para viajar e um veículo "pequeno" para rodar no dia-a-dia. É a melhor alternativa.
Linda ? não resta dúvida. A melhor picape de mercado ? tenho esta opinião também.
Agora, do jeito que os preços das picapes e do diesel vão acho que a minha próxima será uma Ford Courier ou Fiat Strada...vai que elas atendam as minhas necessidades...
Tenho dito !
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Compra uma Ranger CS 2.3 16V gasolina.. vai gastar quase a mesma coisa que uma Strada em consumo e seguro e é MUITO MAIS TESÃO! hehe

JEFFCATUNDA
14/02/2007, 14:16
isso tá parecendo conversa de "liso"....

Pequeno jr
14/02/2007, 19:08
Ue?
O que mais tem aqui são os "Lisos"... principalmente pq somos trabalhadores, ganhamos um salariozinho mensal que mal paga as contas do mês, mas mesmo assim conseguimos chegar nos veículos que temos.

Isso é algum problema?

Loyer
14/02/2007, 22:52
Tá certo pequeno.
Se queres marajás vá ao Congresso Nacional.

Ric Mac
14/02/2007, 23:40
isso tá parecendo conversa de "liso"....

Mandou muito mal cara.....
Independente de ter ou não grana, discutir sobre abusividade dos preços além de saudável ajuda a que todos não paguem demasiado por uma picape.

Te liga,

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
15/02/2007, 00:14
Mandou muito mal cara.....
Independente de ter ou não grana, discutir sobre abusividade dos preços além de saudável ajuda a que todos não paguem demasiado por uma picape.

Te liga,

X 2!... Abuso é abuso. Temos de coibir isso e fugir de 'modismos'...

JEFFCATUNDA
15/02/2007, 10:49
Sem querer ferir as sensibilidades alheias...

Quem faz o preço é o mercado e não o inverso, não se cobra dez de algo que não se venda por quatro.

Interessante que quando é para "esculhambar" a marca da viatura do colega... tudo bem!

Mostrem uma melhor que ainda não esteja só na promessa e o papo muda de figura.

Por enquanto, não compro uma porque sou "liso" para uma empreitada deste nível.

Aos demais; meus mais sinceros pedidos de desculpas!

ramonpoa
15/02/2007, 11:41
Sem querer ferir as sensibilidades alheias...

Quem faz o preço é o mercado e não o inverso, não se cobra dez de algo que não se venda por quatro.

correto... sempre falam do preço da hilux... uma srv mecânica custa 10 ou 15 pilas a mais que as concorrentes, as vezes menos que 10 de diferença....

e tem fila de espera..... as outras não....

ou seja... ou o mercado é bobo... ou o produto tem suas qualificações

Charles Noronha
16/02/2007, 07:15
Eu fiz uma pequena pesquisa para postar um tópico sobre acidentes com a nova hilux aki no forum, mais eu tava com uns 20 links de casos que essa nova hilux perdeu o controle sem motivo e os ocupantes do veiculo sofreram graves ferimentos ou morreram.

Não postei esse tópico, pq acho que todos estão consciente da quantidade desses acidentes.

Vi que essa é a picape que tem uma média de mais acidentes do brasil.

Sobre essa fila, isso é coisa criada pela toyota pra chamar a atenção em cima da picape, isso a honda já faz a alguns anos com o civic.

Marcello Ladeira
16/02/2007, 07:37
Charles não acredito que a Hilux tenha problemas de acidentes acima do normal quando comparado com outras pkp's. Aliás, não consigo me lembrar de nenhuma Hilux sendo rebocada por este motivo.

O lance das filas elas existem pois a procura é maior que a quantidade de veículos disponíveis. Não acredito que a Toyota faça isso de propósito, afinal quanto mais pkp ela vender melhor.

[]'s,

Walter L. L. Casitta
16/02/2007, 07:51
Eu fiz uma pequena pesquisa para postar um tópico sobre acidentes com a nova hilux aki no forum, mais eu tava com uns 20 links de casos que essa nova hilux perdeu o controle sem motivo e os ocupantes do veiculo sofreram graves ferimentos ou morreram.

Não postei esse tópico, pq acho que todos estão consciente da quantidade desses acidentes.

Vi que essa é a picape que tem uma média de mais acidentes do brasil.

Sobre essa fila, isso é coisa criada pela toyota pra chamar a atenção em cima da picape, isso a honda já faz a alguns anos com o civic.

O causador de acidentes ta sempre atrás do volante...

A Hilux é a picape da moda e assim como o Civic as fábricas não conseguem suprir a demanda. Quem quer estar na moda tem que pagar mais caro. Isso é até justo...

Charles Noronha
16/02/2007, 11:57
Comerciais leves ano 2006:

1- EcoSport – 43.599 unidades

2- Strada – 42.352

3- Kombi – 19.237

4- S10 – 18.899

5- Saveiro – 18.711

6- Hilux – 17.388

7- Montana – 14.757

8- Fiorino – 12.325

9- L200 – 11.504

10- Pajero – 10.826

11- Ranger – 9.858

12- Courier – 8.674

13- Hilux SW4 – 6.179

14- Ducato – 4.280

15- Frontier – 3.841

16- Tucson – 3.564

17- Sprinter – 2.945

18- Master – 2.744

19- F250 – 2.227

20- Blazer – 1.686

A hilux vendeu quase o dobro de ranger, mais aki na minha cidade são 10 nova hilux pra cada ranger nova, no minimo.

Não entendo como a toyota montou uma fabrica com tão pequena capacidade de fabricação, que se atolou pra fabricar 17.388 hilux.
Enquanto que a ford consegue fabricar 43.599 ecosport, 9.858 ranger e 2.227 f-250. Que é mais que o dobro de toda fabricação de comerciais leves da toyota(inlcuindo CRV, SW4, Prado). Então o àgio das hilux, foi um erro de projeção dos executivos da toyota ou uma simples desculpa pra chamar atenção em cima da hilux.

Charles Noronha
16/02/2007, 12:00
Olhe o que aconteceu no japão e repare em que modelos foi feito o recall, imagina como deve estar isso aki no brasil:

Executivos da Toyota são investigados por acidente
A montadora japonesa anunciou que três de seus executivos estão sendo investigados pela Polícia
ipcdigital.com

A montadora japonesa Toyota anunciou que três de seus executivos estão sendo investigados pela Polícia em relação a um acidente provocado aparentemente por defeitos de fabricação em um veículo da marca.

O acidente ocorreu na província de Kumamoto, com um modelo Hilux Surf.

Segundo a imprensa, os três executivos podem ser acusados de negligência pois conheciam o defeito na direção do Hilux desde 1996 mas não tomaram nenhuma atitude até o acidente, no qual cinco pessoas ficaram feridas em agosto de 2004.

A Toyota chamou os proprietários do Hilux Surf e do veículo 4x4 Prado para recall em maio de 2005 devido a defeitos nos mecanismos de suspensão das rodas dianteiras que, com o tempo, prejudicavam a condução dos veículos, segundo a empresa.

http://www.ipcdigital.com/ver_noticiaA.asp?descrIdioma=br&codNoticia=2651&codPagina=2631&codSecao=302

Charles Noronha
16/02/2007, 12:18
Alguns "famosos" acidentes com a nova hilux:

ACM Neto sofre acidente em estrada da Bahia
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u84189.shtml

Richarlyson recebe alta após grave acidente de carro
http://www.estadao.com.br/esportes/futebol/noticias/2006/dez/30/62.htm

Morre Paulo Amorim, recordista mundial da pesca do Marlin Azul(bota procurar no navegador e "hilux" na procura)
http://forum.gamesbrasil.com.br/showthread.php?p=480557

Acidente em rodovia mata estudante e deixa 3 feridos
http://www.costarica.news.com.br/matogrossodosul/view.htm?id=210913&ca_id=34

Patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal morre em acidente automobilístico
http://www.cinform.com.br/cinform.php?var=1137433017

Identificadas as vítimas do acidente na BR 267 em Maracaju
http://www.maracaju.news.com.br/maracaju/view.htm?id=67813&ca_id=47

Agora o recall da toyota no EUA, em 2005 o msm problema do outro topico:
http://www.rolloverlawyer.com/rollover_news/rollover_news_page.php?ArticleID=136

Video que mostra um capotamento leve de hilux:
http://www.youtube.com/watch?v=D1KABbZ69TM

Fico me perguntando se vão fazer essa recall aki tb, postei isso só como fonte de informação, não estou acusando a toyota de nada.

Se quiserem posto mais links de acidentes da hilux...

FlavioLouveira
16/02/2007, 12:35
Tenho pessoa na familia que perdeu o controle da Hilux em rodovia otima na reta...a pessoa dirige muito bem, milhares de kilometros rodados, mas a caminhonete se perdeu em uma chuva leve, ali nao acumula agua, em trecho conhecido nosso... e tava com uns 15 mil km só...capotou mesmo...

enfim, todos devemos que tomar cuidado, independente da marca

murilloaquino
16/02/2007, 12:37
Euu particularmente axo q está ligado aos PESSIMOS pneus originais q vem nela.Com aqueles sulcos rasos, acho q nem pra asfalto presta...
Alem dos ´´agroboys´´, q saem de corolla, onde se faz curva a 140 numa boa e vai fazer o mesmo na camionete...

AKPG
16/02/2007, 12:46
Errei. Vj comentário abaixo.

AKPG
16/02/2007, 12:47
Meu comentário é apenas sobre este vídeo que mostra o capotamento da Hilux. Sobre as demais notícias, não tenho nada a comentar.

Qualquer pkp que estivesse fazendo isso iria capotar também. Aqui mesmo no fórum tem um vídeo de um L200 capotando nas mesmas condições. Só não me lembro em qual tópico que eu vi.
O centro de gravidade de todas as pkp's é mais alto do que qualquer carro, portanto, fazer este tipo de babaquice (me desculpem o termo) com qualquer uma vai resultar na mesma coisa. Pode pegar a pkp que quiser.
Quando eu tive S10, quase capotei na estrada que liga o aeroporto de Cumbica até a Dutra. Eu estava a 60 km/h, ajustando o som do carro, quando de repente um tiozinho que também estava desatento veio com tudo pra cima de mim. Como puxei o carro muito rápido para a esquerda, a carroceria se delocou muito rápido e quase perdi o controle do carro. Se eu estivesse com qq outra pkp, teria acontecido o mesmo.

Talvez os acidentes que estejam acontecendo com a Hilux possam estar relacionados ao fato das pessoas que dirigem este carro "pensem" que estão dirigindo um sedã qualquer. E ai abusam do carro e não conhecem as reações de um veículo desta altura e deste porte.

AKPG
16/02/2007, 14:11
Achei o vídeo com a L200 capotando. Dá uma olhada:
http://www.youtube.com/watch?v=o4FGjkRFLCw

Waldir Carlos
16/02/2007, 15:18
Por absoluta ignorância [não "conheço" a Hilux], prefiro não comentar com relação à [falta de?] estabilidade dessa picape. Me limito a concordar com os que afirmaram que também depende do piloto. O sujeito acostumado com um Corolla, de repente pega uma picape, e sai por aí fazendo manobras... o resultado certamente contribui com essa "estatística".

É provável que a tal estabilidade de praticamente todas as picapes que rodam por aqui seja "parecida"; a diferença pode estar atrás do volante. Além disso, temos que considerar o "efeito psicológico"... não é toda pessoa que senta numa Hilux bonitona e potente e lembra que ela NÃO é um sedan!!

[]s

Marcello Ladeira
16/02/2007, 15:31
Concordo com o Waldir e o Alexandre... acho q tá mais para falta de perícia que problema no projeto.

[]'s,

JEFFCATUNDA
16/02/2007, 17:33
deve ser isso mesmo, colocar avião em pé de motorista de trator só vai dar em merda!

shimomoto
18/02/2007, 13:23
Por absoluta ignorância [não "conheço" a Hilux], prefiro não comentar com relação à [falta de?] estabilidade dessa picape. Me limito a concordar com os que afirmaram que também depende do piloto. O sujeito acostumado com um Corolla, de repente pega uma picape, e sai por aí fazendo manobras... o resultado certamente contribui com essa "estatística".

É provável que a tal estabilidade de praticamente todas as picapes que rodam por aqui seja "parecida"; a diferença pode estar atrás do volante. Além disso, temos que considerar o "efeito psicológico"... não é toda pessoa que senta numa Hilux bonitona e potente e lembra que ela NÃO é um sedan!!

[]s

Concordo plenamente. O cara compra uma Hilux e pensa que está andando de Audi. Depois capota e não sabe por quê.

JEFFCATUNDA
18/02/2007, 22:15
Parece que a verdade está aparecendo.....

Pequeno jr
18/02/2007, 22:49

[]s

É isso mesmo Waldir. Como nesses videos q postaram, o tanto de gente q acha q camionete da para fazer a mesma coisa que carros pequenos. E sem contar q tem alguns deles que além de colocar as suas vidas e perigo ainda colocam a d várias pessoas.

Everton Júnior
21/02/2007, 23:56
Achei o vídeo com a L200 capotando. Dá uma olhada:
http://www.youtube.com/watch?v=o4FGjkRFLCw
Ta na cara que essa L200 virou porque o pneu estorou. Ja no video da hilux, eu vi o relato do dono no orkut e ele nao falou em estouro de pneu.
Trabalho com carros sinistrados e dos carros grandes que mais aparecem capotados é a hilux, seja qual for o modelo. Tambem ja vivi essa experiencia, tivemos uma Sw4 efi e a estabilidade é 0, totalmente diferente da pajero. Estabilidade nunca foi o forte nas camionetes da toyota.

murilloaquino
22/02/2007, 00:10
Nao sabia as Hilux era ruins de estabilidade...Dos problemas eu ja sabia, mais ligado as estabilidade nao...

Walter L. L. Casitta
22/02/2007, 07:12
A estabilidade é ruim como em qualquer picape e as Toyotas principalmente a SW4 tem centro de gravidade mais alto devido ao lift ser na suspensão. Outra coisa: A potencia do motor acentua o problema, diferente das L200 que tem body lift e da Ranger que apesar do lift na suspensão é mais baixa que todas...
Não dá pra comparar com as Pajeros essas parecem que são rebaixados ao lado da SW4.
Mesmo assim com o bolso cheio, não dá pra não ter uma Toyota...

Minhocas
22/02/2007, 09:22
Sinceramente eu acho que o grande problema com a questão de acidentes é a imprudência dos motoristas. Eu estou cansado de ver, quando vou para Minas, caminhonetes passando por mim a mais de 140 Km/h. Eu viajo normalmente a 110 km/h com a minha ranger e sempre tem um engraçadinho com outra caminhonete que me passa que eu mal consigo ver que marca é. Os caras parece que vêem aquele carrão, com um motorzão e atolam o pé no acelerador como se nada pudesse para-los, mas esquecem que o carro é instável por natureza, uma caminhonete é em essência um carro de trabalho e carga, portanto, não é um carro para velocidade e sim potência. Eu me sinto tentado a sair correndo também, mas sei que se ultrapassar os limites da caminhonete quem fica em perigo é a minha família e as familias que estiverem ao meu redor, então me seguro como posso.

No final de semana do carnaval agora, estava indo para Minas e na estrada tem uma parte que deve ter uns 10 km ou mais de reta pura, em pista dupla, estava eu lá nos meus 110km/h quando de repente vem em série, duas hilux, uma S10 nova, uma ranger e uma L200 nova, todas elas como se estivessem tirando racha pra ver qual é melhor, estavam no mínimo a 150 km/h; logo em seguida dessa série de irresponsáveis e pilotos estava um Audi TT que se aproximava perigosamente a cerca de 180km/h, mal pude ver o carro... Idiotice total e completa, depois ficam os jornais mostrando números alarmantes sobre os acidentes nas estradas...

Me desculpem, mas acho que as falhas não são de projeto, são de pessoas. Nós na engenharia, sempre construímos coisas para suportar os defeitos mecânicos e alguns defeitos humanos, mas os humanos sempre se superam! Incrível o nosso poder destrutivo!

Acidentes para mim são cagadas humanas em 90% do tempo, no outros 10% temos o ambiente e a parte mecânica envolvidos.

Até mais

Loyer
22/02/2007, 15:24
Minhocas to contigo e não abro!!!! Apesar de andar a 160, 170 concordo contigo, porém ando com responsabilidade, não fico fazendo ´´peguinha´´ eu abro, passo e vou embora...

Marcello Ladeira
22/02/2007, 16:00
O maior problema destas pkps modernas não é nem a estabilidade, pois isso eles já melhoraram bastante e acho que fazer curvas como os carros populares que temos aki no mercado... o maior problema é parar!!!

Velocidade de cruzeiro: 120km/h - 3.100 RPM, mais que isso só em ultrapassagem.

[]'s,

Marcello Ladeira
22/02/2007, 16:45
Everton não percebi estouro de pneu nao... acho que vacilo do motorista.

[]'s,

Walter L. L. Casitta
22/02/2007, 16:48
Everton não percebi estouro de pneu nao... acho que vacilo do motorista.

Eu também percibi o ostouro do pneu dianteiro esquerdo... Na verdade o pneu deve ter descolado.

AKPG
22/02/2007, 16:53
Eu também percibi o ostouro do pneu dianteiro esquerdo... Na verdade o pneu deve ter descolado.
Olhando o vídeo com calma, realmente parece que o pneu destalonou ou estourou. Porém vc percebe isso quando o carro já está bem inclinado. Ou seja, o carro já estava tombando e o pneu destalonou pois o peso do veículo foi transferido para esta roda. Pelo menos foi esta a interpretação que eu tive.

LLeeoo
22/02/2007, 16:58
A estabilidade é ruim como em qualquer picape e as Toyotas principalmente a SW4 tem centro de gravidade mais alto devido ao lift ser na suspensão. Outra coisa: A potencia do motor acentua o problema, diferente das L200 que tem body lift e da Ranger que apesar do lift na suspensão é mais baixa que todas...
Não dá pra comparar com as Pajeros essas parecem que são rebaixados ao lado da SW4.
Mesmo assim com o bolso cheio, não dá pra não ter uma Toyota...

Walter, estou estudando o assunto de estabilidade e "handling" de veículos, e por tudo o que vi até agora, as características dos pneus e do projeto da suspensão são muito, MUITO mais importantes do que diferenças da ordem de 10cm da altura do CG.

Just a thought...

Marcello Ladeira
22/02/2007, 18:29
Vocês estão certos, percebi o destalonamento - ocorre uma rajada de ar na hora - agora vcs repararam que o cara colocou o braço prá fora? Que perígo!!!

[]'s,

AKPG
22/02/2007, 19:46
Pois é. E não sei como não quebrou!!! Vc vê na hora que desviram o carro, ele mexe o braço normalmente. Se tivesse quebrado, teria esmagado. Vai ser mané assim nos quintos dos infernos!!!!

Marcello Ladeira
22/02/2007, 20:42
Olhem a versão da Hilux que estão lançando na Austrália... Gostei da versão, mais esportiva, no estilho da L200 "bolinha".

http://www2.uol.com.br/bestcars/un11/246-09.htm

[]'s,

Loyer
23/02/2007, 09:07
Não gostei não...
Fomos aqui na Toyota essa semana pra negociar uma Hilux AT e lá veio a vendedora com aquela pilha de pedidos, meu Deus do céu, tinha 117 pedidos na pilha, ela disse que entregam em média 50 Hilux por mês. Pediu 115.000 mas como somos clientes Toyota faz por 112.000. Levamos um susto, 117 pedidos, quanto a isso ela dá um jeitinho e nos entrega em Março. Resolvemos esperar até o dia 20 quando abrirá uma concessionária Toyota (Candangolandia) pra ver se conseguimos mais alguma coisinha...
Abraço a todos.

Waldir Carlos
23/02/2007, 12:52
Não gostei não...
Fomos aqui na Toyota essa semana pra negociar uma Hilux AT e lá veio a vendedora com aquela pilha de pedidos, meu Deus do céu, tinha 117 pedidos na pilha, ela disse que entregam em média 50 Hilux por mês. Pediu 115.000 mas como somos clientes Toyota faz por 112.000. Levamos um susto, 117 pedidos, quanto a isso ela dá um jeitinho e nos entrega em Março. Resolvemos esperar até o dia 20 quando abrirá uma concessionária Toyota (Candangolandia) pra ver se conseguimos mais alguma coisinha...
Abraço a todos.

Loyer, isso explica a "valorização" da picape. Meus Deus, isso [o empilhamento de pedidos!] me faz lembrar aquela época do ágio desenfreado... me refiro exatamente ao ano de 1985, quando tive que esperar um Monza durante quase 4 meses e pagar 30% de ágio.

A propósito, tenho visto na imprensa que as vendas de veículos no mercado interno estão aquecidas nesse início de 2007. Aqui na cidade fala-se em torno de 12%, em relação ao mesmo período de 2006. É aquela história, o "mercado" dita as regras!! Tenho "visitado" as concessionárias e o que ouço não me anima. Além da "fila de espera", ainda somos brindados com aquela cara [dos vendedores] de prepotente.

:shock::shock::shock:

[]s

Marcello Ladeira
23/02/2007, 16:21
Waldir é por estas e outras que prefiro comprar carro usado e de particular.

[]'s,

Waldir Carlos
23/02/2007, 16:58
Waldir é por estas e outras que prefiro comprar carro usado e de particular.

[]'s,

Essa teu alerta me deu uma "luz". Na minha busca por uma picape nova, passarei a considerar também a possibilidade de comprar uma semi-nova. Quem sabe, com muita sorte, eu não consiga uma Sport comprada, por exemplo em meados de 2006? Difícil é encontrar... é raro alguém comprar um 4x4 e vendê-lo na metade do primeiro ano!!!

:idea::idea:

[]s

ricardortiz
23/02/2007, 18:14
Essa teu alerta me deu uma "luz". Na minha busca por uma picape nova, passarei a considerar também a possibilidade de comprar uma semi-nova. Quem sabe, com muita sorte, eu não consiga uma Sport comprada, por exemplo em meados de 2006? Difícil é encontrar... é raro alguém comprar um 4x4 e vendê-lo na metade do primeiro ano!!!

[]s

Waldir,

A minha Ranger eu comprei com 29.000 km (originais) e na época estava na garantia, praticamente 0 km. Não perdi R$ com a desvalorização incial. Se vc procurar e ficar atento sempre aparece uma boa opção de compra.

Pequeno jr
24/02/2007, 12:05
Não tem muito tempo eu tinha visto na cidade do automóvel aqui no DF uma RAnger XLT 3.0 05/06 por R$ 78.000,00 Inteirissima completíssima+Bancos de couro e se não estou errado era menos de 20mil rodados.

Pequeno jr
24/02/2007, 12:10
Ta na cara que essa L200 virou porque o pneu estorou. Ja no video da hilux, eu vi o relato do dono no orkut e ele nao falou em estouro de pneu.
Trabalho com carros sinistrados e dos carros grandes que mais aparecem capotados é a hilux, seja qual for o modelo. Tambem ja vivi essa experiencia, tivemos uma Sw4 efi e a estabilidade é 0, totalmente diferente da pajero. Estabilidade nunca foi o forte nas camionetes da toyota.

Putz, isso q da eu ficar aqui com o som desligado. Depois dos comentários é q lembrei de ligar o som e escutar o estouro.

O Bloqueio dela tava acionado tbm, correto?

Everton Júnior
24/02/2007, 13:44
O bloqueio so aciona com o 4x4 ou reduzido ligados.

Bianor
24/02/2007, 17:54

[]s

Prezado aqui vai uma dica, comprei minha Balzer 2.8 4x4 em Salvador numa loja de usados na cidade baixa, para voçe ver o preço Fipe era R$73 paguei R$64 a vista, a barca era do consulado britanico deveria chamar HMS Blazer.
Sds

Bianor
24/02/2007, 18:08
Ai pessoal acho que ficou claro que o pneu deixou o Mane no prejuízo.
Perdeu pressão de ar, não sei se furou, soltou do aro, se era um remold da vida ou sei lá.
Ma se alguem comprar pneu para sua viatura preste atenção a essa característica, que mostro na foto em anexo, acho que chama "rim-guard", a superfiçie onde a roda apoia é bem larga, tornado mais difícil o pneu sair do aro mesmo com baixa pressão, ou ainda protege os pneus das guias ou pedras do caminho. A foto é do meu General Grabber AT2 mas os BF-AT tambem tem esta característica, so que um pouco menor, observe que cabe o meu dedo e sobra espaço.
http://img122.imageshack.us/img122/7345/generaldb7.jpg (http://imageshack.us)

Waldir Carlos
24/02/2007, 19:01
Waldir,

A minha Ranger eu comprei com 29.000 km (originais) e na época estava na garantia, praticamente 0 km. Não perdi R$ com a desvalorização incial. Se vc procurar e ficar atento sempre aparece uma boa opção de compra.

Prezado aqui vai uma dica, comprei minha Balzer 2.8 4x4 em Salvador numa loja de usados na cidade baixa, para voçe ver o preço Fipe era R$73 paguei R$64 a vista, a barca era do consulado britanico deveria chamar HMS Blazer. Sds

Colegas, agradeço as opiniões. A questão é achar semi-novos 4x4 por aqui. Essa minha "velha" L-200 da assinatura foi comprada de particular, pasmem, com pouco mais de 5 mil quilômetros, à época! Sabe aqueles caras endinheirados [...o ex-dono da minha picape] que trocam de carro com a mesma facilidade que trocam de camisa? Pois é, por sorte achei um desses e me dei bem.

Bom, aproveito para pedir desculpas ao Loyer, criador do tópico. Por mais que evitemos, às vezes a gente foge do assunto principal. Para não dizer que não falamos das Hilux, lembro que essas são mais difícies ainda de encontrar... nova ou semi!! Por exemplo, considerando que um SRV nova, completa, passa dos R$ 115.000,00, me parece [muito] difícil encontrar uma 2006, mesmo com disposição de pagar 100 mil pratas!

[]s

Loyer
24/02/2007, 23:40
Tá tranquilo W carlos. Aqui em Brasília por causa da fila de espera não acha Hilux 2006 por menos de 108.000...
O valor é muito próximo d euma zero, considerando que conseguimos uma por 112. Estamos esperando a inauguração da concessionária pra pegarmos uma com um descontinho.

Pequeno jr
25/02/2007, 08:48
POis é ... aqui perto de casa, SobradoCity, tem umas duas Hilux a venda. Não sei nem o ano delas, so sei que o preço é acima dos R$ 100.000,00.

Rogério Silva
25/02/2007, 09:50
Esse problema de fila de espera e ágio em cima da Hilux e da SW4 ainda deve durar um bom tempo, pois a única picape q poderia disputar pau a pau com ela seria a Triton nacionalizada mantendo o mesmo nível de preço. Pelo o q a gte vê, nenhuma concessionária toyota tem a Hilux pra entregar. Na Green Belém, só tem corolla.

Gouveia
25/02/2007, 10:53
Ai pessoal acho que ficou claro que o pneu deixou o Mane no prejuízo.
Perdeu pressão de ar, não sei se furou, soltou do aro, se era um remold da vida ou sei lá.
Ma se alguem comprar pneu para sua viatura preste atenção a essa característica, que mostro na foto em anexo, acho que chama "rim-guard", a superfiçie onde a roda apoia é bem larga, tornado mais difícil o pneu sair do aro mesmo com baixa pressão, ou ainda protege os pneus das guias ou pedras do caminho. A foto é do meu General Grabber AT2 mas os BF-AT tambem tem esta característica, so que um pouco menor, observe que cabe o meu dedo e sobra espaço.

Acho que isso depende da largura do pneu, os 33x12,5 também tem essa "espessura" de rim-guard :pensativo:

Loyer
08/03/2007, 20:06
Pequeno Jr. acho que essa Hilux que voce fala em Sobradinho era do meu tio, ele vendeu uma prata ai semana retrasada, e nossa S-10 também foi vendida ai... A Ximenes veículos é do meu primo, fica ai perto da igreja universal, Mc´donalds...

Loyer
08/03/2007, 20:08
Queria agradecer o pessoal pela ajuda que me foi dada nesse tópico. Fechamos na Sw4 hoje, agora é só esperar a bicha chegar. Vou continuar aqui no fórum das pick-ups...
Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
08/03/2007, 20:54
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Loyer,

se ainda der tempo, já que vai ter de esperar pela SW4, compre a Land Cruiser Prado...ai vc vai ver o que máquina...show mesmo!!!

dá uma olhada no que a minha faz...
http://www.youtube.com/watch?v=wFXiDXrG_G0
http://www.youtube.com/watch?v=L_XKx_bDf4U
http://www.youtube.com/watch?v=6F2OmbWEta4

esse aqui é com a Nova Hilux SRV
http://www.youtube.com/watch?v=U6VljmokwTI

abrs,

Sérgio Holanda

Queria agradecer o pessoal pela ajuda que me foi dada nesse tópico. Fechamos na Sw4 hoje, agora é só esperar a bicha chegar. Vou continuar aqui no fórum das pick-ups...
Abraço.

Loyer
09/03/2007, 14:48
Sérgião é o seguinte... a prado sem dúvida já esteve na lista de consumo, mas o preço é muito superior a nossa receita.
Eu participo aqui do fórum pq sou eu que dirijo o carro, mas é do meu pai. Ele adora a prado, mas quando lançou a Sw4 ele ficou apaixonado mas sem dúvida se fosse o mesmo preço comprariamos a prado, que é mais resistente e também mais bonita.
Pra falar a verdade não caiu a ficha ainda que meu pai comprou a SW4, ele nunca teve coragem de pagar mais de 100.000 num carro. Foi engraçado, entramos pra fechar na hilux e qnd ele viu um senhor recebendo uma SW4 preta, o coração dele bateu mais forte, hehe até agora ele está dizendo: ''to doido mesmo, comprar um carro desses...'' rs rs mas ele merece, e é um desejo antigo.
sérgio eu acompanho seus vídeos, gostaria de ter um pouquinho da sua técnica, e da coragem também.
Abraço e continue postando seus vídeos no youtube que aqui em casa é o sucesso!!!

SÉRGIO HOLANDA
09/03/2007, 20:57

Pô Loyer,

valeu mesmo pelo comentário...

mas fica a resalva que a SW4 é um puta carro, e em termos de SUV não trocaria por nehuma outra de sua categoria, incluindo ai Discovery, Pajero Full ( pois a Sporte não tem a minima condição de ser comparada), qualquer carro da Nissan... e na realidade é mais esportiva e estilosa que a Prado e mais potente, mas é aquela coisa, a Prado é a Prado, embora um amigo meu vendeu a Prado dele para comprar uma SW4 por causa do motor, para andar a 200km/h e só volta pra Prado no modelo que vem em Julho com 171cv...inclusive pras bricadeiras que faço a SW4 seria mais indicada por ser mais alta e mais leve, mas não tem o mesmo conforto e a mesma resistência da Prado...mas certamente compraria uma SW4 se não fosse uma Prado...em relação ao preço, é bronca, pois estes carros lá fora custam em média U$S 45.000,00 e aqui na faixa de U$S 75.000,00 a 90.000,00...realmente é muito caro, mas são toyotas e se temos de pagar esse preço pelo menos sabemos que vale cada centavo...

grande abraço,

ps. a técnica se adquire com o tempo ê a coragem tá lá dentro, é latente...fica encubada é só querer que ela vem...

Sérgião é o seguinte... a prado sem dúvida já esteve na lista de consumo, mas o preço é muito superior a nossa receita.
Eu participo aqui do fórum pq sou eu que dirijo o carro, mas é do meu pai. Ele adora a prado, mas quando lançou a Sw4 ele ficou apaixonado mas sem dúvida se fosse o mesmo preço comprariamos a prado, que é mais resistente e também mais bonita.
Pra falar a verdade não caiu a ficha ainda que meu pai comprou a SW4, ele nunca teve coragem de pagar mais de 100.000 num carro. Foi engraçado, entramos pra fechar na hilux e qnd ele viu um senhor recebendo uma SW4 preta, o coração dele bateu mais forte, hehe até agora ele está dizendo: ''to doido mesmo, comprar um carro desses...'' rs rs mas ele merece, e é um desejo antigo.
sérgio eu acompanho seus vídeos, gostaria de ter um pouquinho da sua técnica, e da coragem também.
Abraço e continue postando seus vídeos no youtube que aqui em casa é o sucesso!!!

Pequeno jr
09/03/2007, 21:12
Pequeno Jr. acho que essa Hilux que voce fala em Sobradinho era do meu tio, ele vendeu uma prata ai semana retrasada, e nossa S-10 também foi vendida ai... A Ximenes veículos é do meu primo, fica ai perto da igreja universal, Mc´donalds...

Loyer,
Foi la mesmo que eu estava me referindo. Agora so tem a Hilux Branca a outra ja foi vendida. A S-10 nem cheguei a ver. Amanhã vou rodar um pouco aqui pela cidade e vou acabar passando por lá.

Loyer
09/03/2007, 23:02
A branca já foi faz tempo, era do meu primo e a prata do meu tio, foi vendida semana passada. Passa lá, fala com o Júnior, esse fds ele ta viajando, quem ta lá é o Eduardo, irmão dele.
Ps: eles não vão saber quem é o loyer, meu nome é Willian.
Abraço!

SASSÁ
15/03/2007, 13:23
cARO LOYER

DEVE HAVER ALGUM ERRO NESTA HILLUX, REALMENTE A CALIBRAGEM DEVERIA ESTAR ALTERADA, NÃO TEM COMO COMPARAR A ESTABILIDADE DA S12 COM A DA HILUX, QUANDO PEGUEI A MINHA A PRIMEIRA COISA QUE FIZ FOI TROCAR OS PNEUS POR UNS MAIS GROSSO DA MICHELIN, VOU TE FALAR UMA VERDADE, ENTRO NAS CURVAS A 140 E ELA FAZ BLZ,S EM PROBLEMAS. QUANTO A DEFEITOS, NO COMEÇO O DEFEITO PRINCIPAL ERA DAS PASTILHAS DE FREIO QUE DURAVAM 10.000KM NO MÁXIMO, MAS AGORA JÁ FOI RESOLVIDO, PELO MENOS A MINHA JÁ RODOU MAIS DE 20000KM E AINDA TÁ BOA. AS REVISÕES SÃO BARATAS, PARA VC TER IDÉIA GIRA EM TORNO DE 400 REAIS, QUANTO AO SEGURO É CARO SIM, MÉDIA DE 4.000 REAIS. O ÚNICO PROBLEMA É A PÓS VENDA DA TOYOTA OU SEJA A CONCESSIONÁRIA APÓS A VENDA É MUITO RUIM, ELES NÃO DÃO ATENÇÃO SUFICIENTE PARA VOCÊ, PELO MENOS É O QUE ACONTECE COMIGO E COM MEUS AMIGOS. UM CONSELHO, VAI NA HILLUX QUE VOCÊ VAI GANHAR MAIS, É UMA PUTA CAMIONETE.

Pequeno jr
15/03/2007, 19:31
Olha esse.

http://www.youtube.com/watch?v=kJ_K_ZJ9h7M

SÉRGIO HOLANDA
15/03/2007, 22:52
:lol: :lol: :lol:

Tá pensando que Cabine Dupla é fácil de se guiar em estrada de chão e entabacado!!!

Ferro!!!!!!!

Olha esse.

http://www.youtube.com/watch?v=kJ_K_ZJ9h7M

Loyer
16/03/2007, 13:02
Sassá fechamos na sw4.
Cara, não posso dizer o mesmo que voce. O atendimento pós vendas toyota aqui em Brasília é impecável, muito bom mesmo.
Hoje mesmo estava conversando com meu vizinho que tem uma Hilux AT 2006 e fez a revisão dos 20.000 semana passada. A hilux dele estava vibrando a direção quando começava a freiar, ele reclamou de disco impenado e realmente estava, (ele não anda em alagados), nem ele não acreditou, prevendo uma briga chegou lá pra busca-la e tchan tinham trocado os discos de freio. Se fosse na GM vc morreria brigando e não conseguiria nada.
Ps: ele me contou a briga que foi para trocar os discos de uma pagero full que ele tinha, brigou, brigou e a MIT mandou comer o disco para iguala-lo. Ele está apaixonado pela toyota. rs rs

Toyota é a marca. Aqui em casa começamos com um corolla, depois compramos mais um e agora vamos de sw4. Assim que der troco o meu carro por um toyota tb.
Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
16/03/2007, 13:39

Loyer,

já tive peças trocadas fora de garantia e sem custo algum...

TOYOTA É TOYOTA!!!!!

Sassá fechamos na sw4.
Cara, não posso dizer o mesmo que voce. O atendimento pós vendas toyota aqui em Brasília é impecável, muito bom mesmo.
Hoje mesmo estava conversando com meu vizinho que tem uma Hilux AT 2006 e fez a revisão dos 20.000 semana passada. A hilux dele estava vibrando a direção quando começava a freiar, ele reclamou de disco impenado e realmente estava, (ele não anda em alagados), nem ele não acreditou, prevendo uma briga chegou lá pra busca-la e tchan tinham trocado os discos de freio. Se fosse na GM vc morreria brigando e não conseguiria nada.
Ps: ele me contou a briga que foi para trocar os discos de uma pagero full que ele tinha, brigou, brigou e a MIT mandou comer o disco para iguala-lo. Ele está apaixonado pela toyota. rs rs

Toyota é a marca. Aqui em casa começamos com um corolla, depois compramos mais um e agora vamos de sw4. Assim que der troco o meu carro por um toyota tb.
Abraço.

ramonpoa
16/03/2007, 14:49

Loyer,

já tive peças trocadas fora de garantia e sem custo algum... "porque tinha uma "amigo íntimo" na assistência, tipo aquele filem americano dos cowboys...." (hheheeh desculpe a edição sérgio)

TOYOTA É TOYOTA!!!!!

os caras são ruins de negócio na venda de carro e a área de vendas,em si, um desastre (o corrolla vendia como água, agora que tão começando a correr atrás)...

a assistência técnica NUNCA tive queixa. Atenciosos, sempre resolveram o problema e nunca tive que bater boca por garantia....

Tenho corolla também (um SEG 2004) e só tive que bancar alguma peça que foram as pastilhas de freio dianteira s na revisão dos 30.000km.... o carro não dá manutenção...

FlavioLouveira
16/03/2007, 15:06
Essa coisa de concessionaria/troca de peças etc, é bem uma experiencia pessoal mesmo.... Eu por eemplo estou tendo uma experiencia muito boa com a Mit de Campinas. Essa semana mesmo escutei uma correia dando uma chiada em alta rotação, desconfiei que era a do ar condicionado... Liguei na concessionaria e o rapaz lá , me colocou na hora o tecnico para dar uma olhada rapida... Chegando , já demos uma volta e constatamos que era a correia do ar condicionado mesmo... ele já apertou e fui embora...
Até a re-pintura do meu cano de escape que foi tirada por um lavador mais apressado eles fizeram quando eu levei para a revisao de 10 mil.

Mas tenho certeza que alguem aqui pode chegar e falar mil coisas ruins sobre a concessionaria de campinas. Mas ai é muito da experiencia pessoal de cada um...

Eu trato muito bem o pessoal e explico os problemas para eles calmamente, afinal eles representam a montadora, mas nao foram eles que montaram a minha pkp, portanto , eles só estão ali para resolver os pepinos mesmo hehehe...

SÉRGIO HOLANDA
16/03/2007, 21:28
e na verdade, EDUCAÇÃO É TUDO !!! mas de vez enquando um BERRO também resolve o problema!!!

JEFFCATUNDA
17/03/2007, 01:20
Antigamente chamavam os tresoitão de BERRO!

SÉRGIO HOLANDA
17/03/2007, 19:24
:lol: :lol: :lol:

Que seja uma 380...principalmente aqui em nossa região, heim Jeff...lenbrando que em PE são 15 assasinados por dia!!!!!!

Antigamente chamavam os tresoitão de BERRO!

pirel
19/03/2007, 00:31
cARO LOYER

DEVE HAVER ALGUM ERRO NESTA HILLUX, REALMENTE A CALIBRAGEM DEVERIA ESTAR ALTERADA, NÃO TEM COMO COMPARAR A ESTABILIDADE DA S12 COM A DA HILUX, QUANDO PEGUEI A MINHA A PRIMEIRA COISA QUE FIZ FOI TROCAR OS PNEUS POR UNS MAIS GROSSO DA MICHELIN, VOU TE FALAR UMA VERDADE, ENTRO NAS CURVAS A 140 E ELA FAZ BLZ,S EM PROBLEMAS. QUANTO A DEFEITOS, NO COMEÇO O DEFEITO PRINCIPAL ERA DAS PASTILHAS DE FREIO QUE DURAVAM 10.000KM NO MÁXIMO, MAS AGORA JÁ FOI RESOLVIDO, PELO MENOS A MINHA JÁ RODOU MAIS DE 20000KM E AINDA TÁ BOA. AS REVISÕES SÃO BARATAS, PARA VC TER IDÉIA GIRA EM TORNO DE 400 REAIS, QUANTO AO SEGURO É CARO SIM, MÉDIA DE 4.000 REAIS. O ÚNICO PROBLEMA É A PÓS VENDA DA TOYOTA OU SEJA A CONCESSIONÁRIA APÓS A VENDA É MUITO RUIM, ELES NÃO DÃO ATENÇÃO SUFICIENTE PARA VOCÊ, PELO MENOS É O QUE ACONTECE COMIGO E COM MEUS AMIGOS. UM CONSELHO, VAI NA HILLUX QUE VOCÊ VAI GANHAR MAIS, É UMA PUTA CAMIONETE.

Olá, quais eram as medidas e o índice de carga e velocidade dos pneus originais da Hilux e qual a dos que vc colocou agora?

Abraços.

SÉRGIO HOLANDA
19/03/2007, 06:16

Grande Pirel,

Na realidade vem de fábrica com 45, mas para uso normal eu te digo que 30 tá de bom tamanho, fica confortavel e seguro...

Olá, quais eram as medidas e o índice de carga e velocidade dos pneus originais da Hilux e qual a dos que vc colocou agora?

Abraços.

ramonpoa
19/03/2007, 09:25

Abraços.

a Hilux vem originalmente com os wrangler STS na medida 255/70/15.... coloquei uns pneus mais macios, o G051 da yokohama 265/70/15... (1.9% mais alto, só).... não tive coragem de por uns 31x10,5 porque ia sacrificar o câmbio automático.... cujo ajuste original é melhor que já tive em automáticos....

dusoave
07/04/2007, 14:15
Amigo... com certeza a nova hilux é muito mais estável q a S10. Fala com propriedade pq tenho os dois modelos em minha garagem. O que acontece com a Hilux é que ela transmite ao motorista uma sensação maior de estabilidade qdo ela está correndo, acontecendo que vc corre mais e entra nas curvas mais rápido, se estiver desatento.

Rogério Silva
07/04/2007, 17:09
a Hilux vem originalmente com os wrangler STS na medida 255/70/15.... coloquei uns pneus mais macios, o G051 da yokohama 265/70/15... (1.9% mais alto, só).... não tive coragem de por uns 31x10,5 porque ia sacrificar o câmbio automático.... cujo ajuste original é melhor que já tive em automáticos....

Os pneus são os verdadeiros calcanhar de aquilies das hilux, a minha veio desbalanceada, mandei balancear, a toyota pagou, mas nunca ficou original, depois de alguns meses, mandei fazer em outro local, e o cara falou q tava descambada, paguei 200 pilas pra alinhar, balancear e fazer a tal descambagem, melhorou bastante, mas pra ficar 100%, só trocando pneus originais, já ouvi vários proprietários de hilux reclamando do problema. O cara q balanceou o carro pra mim falou q todos os dias vai hilux e sw4 lá pra fazer esse serviço e a maioria deles trocam o pneus, os originais são uma bosta.

TylerNTL
07/04/2007, 17:34
Realmente. O maior problema que temos com a frota de hilux nova é o desgaste excessivo de pneus por problemas no balanceamento, é comum elas perederem o balanceamento com 3000 km.

Quando você vai repreender algum motorista pq os pneus estão estragados com menos de 20k o cara mostra que fez o último alinhamento e balanceamento a menos de 3k!

Rogério Silva
07/04/2007, 17:40
Thelmo, a minha tá só com 10.200km, e fiz já 2 alinhamentos e 2 balaceamentos e uma descambagem, como falei, melhorou bastante, o problema estão nos pneus mesmo, quem os trocou, disse q o problema foi totalmente resolvido.

JEFFCATUNDA
07/04/2007, 23:27
As HILUX antigas não tinham isso.

Parece coisa de L200!!!

ramonpoa
09/04/2007, 17:37
já tinha lido comentários horríveis a respeito do pneu original da hilux (nem sei se é tão ruim.....)

Como tenho motos grandes e esportivas, sei da importância do pneu, que na moto responde por grande parte do desempenho e segurança...

Assim, logo que peguei a hilux fui analisar a troca dos mesmos por outros pneus, michelin, yokohama, etc...

Acabei optando pelos g051 da yokohama e nào me arrependo. Dei em troca os outros, pagando por volta de 150 pilas de volta por cada pneu (muito? pouco? não sei)... a troca me serviu e acredito que valeu a pena....

Ando muito com a hilux e sempre senti segurança, no seco, no molhado, nos asfalto ou na terra...

Maranguas
10/04/2007, 08:14
nesse aspecto, a hilux deveria ter vindo com o rodas 16" no minimo... como das L200

Waldir Carlos
10/04/2007, 12:50
Hoje estacionaram uma Hilux SRV preta, novinha ao lado da minha "velhota". Discretamente olhei os "sapatos": eram Yokohama Super Digger-V 31x10,5 R15. Achei que ficou bem calçada. Não entendo bulufas de pneus... esses aí citados são um pouco "maiores", em relação aos Yokohama G051 265/70 R15? É isso?

[]s

ramonpoa
10/04/2007, 16:02
Hoje estacionaram uma Hilux SRV preta, novinha ao lado da minha "velhota". Discretamente olhei os "sapatos": eram Yokohama Super Digger-V 31x10,5 R15. Achei que ficou bem calçada. Não entendo bulufas de pneus... esses aí citados são um pouco "maiores", em relação aos Yokohama G051 265/70 R15? É isso?

[]s

Sim... os 31x10,5x15 são 4% maiores que os 265x70x15 (que são 1,9% maiores que os originais)....

Como a minha á AT, não quis arriscar o 31 para não pesar no câmbio automático ... que.. como já disse diversar vezes... é o com melhor ajuste que já tive até hoje (já tive omega, A4, blazer V6, explorer, etc...)

podes comparar por este link: http://samuraiclub.com/conversor.asp?MCAT=59
Pneu Anterior Pneu Novo Diferença
Altura 752mm - 29pol 787mm - 31pol 35mm - 2pol
Perimetro 2361mm - 92pol 2472mm - 97pol 111mm - 5pol
Medida Europeia 265/70R15 2667/75R15
Medida Americana 29/10R15 31/10,5R15
Percentagem:
(novo em relação ao anterior) 4%
Velocidade "real":
(velocimetro a marcar 100km/h) 104km/h

Waldir Carlos
10/04/2007, 16:07
Brigadão ramonpoa! Aproveitando, você leu a MP que te enviei semana passada? Devo ter cometido alguma falha... veja aí por favor.

[]s

ramonpoa
10/04/2007, 16:33
Brigadão ramonpoa! Aproveitando, você leu a MP que te enviei semana passada? Devo ter cometido alguma falha... veja aí por favor.

[]s

putz... vi agora o MP... respondido.....
Ali vai um tópico interessente de pneus AT (tipo BF, Supper Digger, etc...) e os HT-S (on road 80% e off 20%)....

JEFFCATUNDA
11/04/2007, 15:11
Olá colega!

também tenho interesse neste assunto.

GRATO!

ote=ramonpoa;377053]putz... vi agora o MP... respondido.....
Ali vai um tópico interessente de pneus AT (tipo BF, Supper Digger, etc...) e os HT-S (on road 80% e off 20%)....[/quote]

ramonpoa
12/04/2007, 11:17
Olá colega!

também tenho interesse neste assunto.

GRATO!

ote=ramonpoa;377053]putz... vi agora o MP... respondido.....
Ali vai um tópico interessente de pneus AT (tipo BF, Supper Digger, etc...) e os HT-S (on road 80% e off 20%)....[/QUOTE]

Olá Caccuunda...
é que o outro colega me pediu em pvt umas questões.... impressões que tive sobre cambio AT na pickup e outros assuntos...
dentre estas..... debatemos a questão de usar pneus AT (off 50% on 50%) ou HT (off 20% ou menose on 80% ou mais)...

comentei que sobre os pneus originais da hilux tinha ouvido falar muito mail (Wrangler)....

"como sou um apaixonado por pneus e fiquei entre o G051 e o Michelin Syncrhone....não sei se vale tanto a pena. Sobre os BF? tem uns a favor e outros contra.... Veja os posts do Bruno Sander que pos o BF e os acha HORRÍVEIS...

Falam que os BF duram 100 mil... Não ligo para isso, pois podem durar 30, desde que sejam macios, grudem no asfalto, em tempo seco ou molhado... a durabilidade vem sem segundo plano. Outro item, colocar um pneu AT, como BF ou Supper Digger na Yokohama para andar 90% no asfalto???? mais barulhentos, agarram menos no seco e no molhado que um "ht-s" (on road 80% off road 20%)... são bonitos (mais brutos, etc...) mas só se o camarada pegar muito BARRO.... (porque de areia os AT são piores que os HT)...... em pneus quero uns que GRUDEM no chão e sejam MACIOS....e SILENCIOSOS... os AT não combinam com isso"

Vi alguns links interessantes sobre o assunto, tais como:
http://www.tuning.online.pt/tuningonline/tecnica/pneus.php
comprativos....
http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=HAS&VT=null&sortValue=15
e vários outros que tem pela NET....

...era isso...

freitasjr
13/04/2007, 00:11
Falam que os BF duram 100 mil... Não ligo para isso, pois podem durar 30, desde que sejam macios, grudem no asfalto, em tempo seco ou molhado... a durabilidade vem sem segundo plano. Outro item, colocar um pneu AT, como BF ou Supper Digger na Yokohama para andar 90% no asfalto???? mais barulhentos, agarram menos no seco e no molhado que um "ht-s" (on road 80% off road 20%)... são bonitos (mais brutos, etc...) mas só se o camarada pegar muito BARRO.... (porque de areia os AT são piores que os HT)...... em pneus quero uns que GRUDEM no chão e sejam MACIOS....e SILENCIOSOS... os AT não combinam com isso"...

Heheheec :-D , eu já tou indo no caminho contrário do de vocês :wink: Tou trocando os meus BF's AT pelos Yokohama MUD G001, pois pretendo pegar um barro/lama um pouco pesados. Sei que vou ter um pouco de perda de tração nas dunas, porém paciência, não se pode ter tudo que quer :roll: .

Em relação aos BF's concordo que são bonitos, extremamente duráveis e são tb silenciosos no asfalto, porém na chuva e principalemente na lama, patinam demais.

Final da próxima semana deve estar chegando os meus MUD da Yokohama, aí posto as considerações aqui no fórum, informando como eles se saem na lama/(dunas,areia)/asfalto :concordo:

Um abração a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...

murilloaquino
13/04/2007, 00:21
iai franciscoo...
e os seus bf´s?
fez o que com eless?
abraçoss

Dieselboy
13/04/2007, 00:37
Freitas

Longe de querer fazer mau agouro sobre tua escolha :discordo: mas andei acompanhando alguns fóruns Argentinos nos quais mencionavam sérios problemas ocorridos em algumas linhas da Yokohama :shock:

Que me lembre de cabeça, era algo referente a desgaste extremamente prematuro e irregular da banda de rodagem (menos de 10.000 Km) e também rachaduras e desprendimento de gomos inteiros quando submetidos em terrenos acidentados como rípio por exemplo :shock:

Não houve consenso acerca do assunto, mas parece que os fatos mais graves se concentraram em pneus de origem chinesa.

Fica o alerta para todos os colegas foristas :concordo:

JEFFCATUNDA
13/04/2007, 00:46
Obrigado pela resposta Jamon.

És Argentino ou Espanhol?

freitasjr
13/04/2007, 00:51
iai franciscoo...
e os seus bf´s?
fez o que com eless?
abraçoss

Os meus BF's estar com 16 mil km rodados - e estou em processo de negociação com eles. Já me ofereceram 1000 reais pelos 4, porém quero vê se consigo pegar 1200 na venda deles.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Dieselboy
13/04/2007, 00:57
"... Obrigado pela resposta Jamon ..."
:lol::lol: olha algumas fotos do "jamon"

http://images.ciao.com/ies/images/products/normal/190/El_Pozo_jamon_Serrano__398190.jpg
http://www.aceros-de-hispania.com/imagen/cuchillos-cocina/cuchillos-jamon.jpg

Da última vez que comi (uiiii) o jamon :twisted: :twisted: paguei U$25,00/Kg :shock:

Xiiiiiiiiii Ramonpoa sobrou para você hein??? :twisted: :mrgreen:

freitasjr
13/04/2007, 00:58
Freitas
Que me lembre de cabeça, era algo referente a desgaste extremamente prematuro e irregular da banda de rodagem (menos de 10.000 Km) e também rachaduras e desprendimento de gomos inteiros quando submetidos em terrenos acidentados como rípio por exemplo :shock:

Não houve consenso acerca do assunto, mas parece que os fatos mais graves se concentraram em pneus de origem chinesa.

Olá Dieselboy, obrigado pelo aviso, porém não sei se p/ mim vai fazer muita diferença; pois pretendo ficar com a minha Pajero por mais 1 ano(com esses pneus MUD da Yokohama), pois depois pretendo partir p/ talvez uma Ranger.

Aí caso eu venha a adquirir uma, como ela é aro 16 e os pneus que estou adquirindo p/ a Pajero é aro 15(31" 10.50" R15), passo eles p/ frente(vendo-os). Caso até essa data, não ocorrer nenhum desgaste ou defeito prematuro p/ esses pneus, posso até mante-los daqui a 1 ano quando for trocar de carro ou comprar outros Yokohama aro 16(caso seja a Ranger), no entanto, se eu ví que são ruins(no quesito durabilidade), aí parto p/ outra marca :concordo: .

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

ramonpoa
13/04/2007, 09:50
Obrigado pela resposta Jamon.

És Argentino ou Espanhol?

porque eu te chamo de caccunda vai me chamar de presunto ('jamon")... hehehee

Waldir Carlos
04/05/2007, 14:48
Ressuscitando o tópico, peço licença para um [quase] desabafo. Sempre que posso evito postar o mesmo assunto em tópicos diferentes, mas hoje não me contive. Que me perdoem os mais exigentes:oops: , mas o coração venceu a razão... transcrevo abaixo um texto que escrevi hoje:

Pequeno jr, Alexandre, Marcello Ladeira e edubelem: desculpem, mas não deu [uii!] prá segurar! Queria "presenteá-los" com um surpresa, mas o "mercado" impediu! Fazer o quê, né? Vou "desligar" e dormir... o texto abaixo [original] foi escrito na sexta latinha; agora contei nove!!

Sempre zelei dos carros que tive. A velhota L200 foi minha primeira picape [... cansei de perder grana em sedans!]. Estou sentindo na própria pele que NÃO compensa cuidar com exageros. Tá phoda vender minha relíquia por um preço justo... NÃO! não estou pedindo fortunas; apenas achava que poderia vendê-la "facilmente", devido ao estado de conservação impecável.

Foi um ledo engano! Como bem disse os nosso colegas murilloaquino, Pequeno jr e outros amigos: o mercado NÃO enxerga esses cuidados "excessivos". Sou obrigado a concordar, afinal me deparo com gente que desdenha quando afirmo que minha caminhoneta está com apenas 55 mil quilômetros reais [...livreto de revisões e tal!].

Não queria adiantar, mas estava praticamente decidido pela escolha da picape nova. Essa semana, fui novamente em uma das concessionárias disposto a "fechar negócio". Me frustei quando "provoquei" um dos vendedores. Falei todo entusiasmado que queria encomendar a picape [... definir a cor, os acessórios e tal].

A recepção foi um "tanque de água gelada": "Senhor, acabamos de sair de uma reunião com a gerência da loja. A nova orientação é para que esclareçamos os clientes que veículos usados NÃO devam ser recebidos como entrada; em hipótese alguma. Além disso, o prazo de entrega agora ficou mais elástico: passou de cinqüenta para sesssenta e cinco dias, em média".

Decepcionado e puto da vida ainda arrisquei e apelei com essa: e se o pagamento [diferença] for à vista, podemos levar "o caso" à gerência? Que burrice e ingenuidade dessa anta aqui!

A resposta [sic]:

"Tudo bem Senhor, podemos levá-lo à diretoria, mas adianto que NÃO muda nada o fato de ser com pagamento à vista". Temos cerca de sessenta veículos iguais a esse para entregar; não está sendo fácil".

Bom, concluo esse meu relato, abrindo a sexta latinha de skol, mas tô sóbrio e prometo não chorar. Acho que me denunciei qual seria a picape [...sonho de consumo], né? Era uma surpresa para essa galera que tanto me ajudou na escolha, mas não me contive e o "coração" não pode segurar mais a emoção. Putz, acho que vou me contentar com a "fraquinha" Mit Outdoor de 121cv... talvez eu espere a Ranger TGV e tal, mas tá brabo suportar e controlar a ansiedade.

:parede::parede::parede:

Tô voltando a ser criança! Hoje vou dormir "bebum" [... ATENÇÃO!! Bebam com moderação; NÃO ME TOMEM COMO EXEMPLO!].Tenham todos um ótimo final de semana.

Um grande abraço

[]s

AKPG
04/05/2007, 15:06
Ressuscitando o tópico, peço licença para um [quase] desabafo. Sempre que posso evito postar o mesmo assunto em tópicos diferentes, mas hoje não me contive. Que me perdoem os mais exigentes:oops: , mas o coração venceu a razão... transcrevo abaixo um texto que escrevi hoje:

Pequeno jr, Alexandre, Marcello Ladeira e edubelem: desculpem, mas não deu [uii!] prá segurar! Queria "presenteá-los" com um surpresa, mas o "mercado" impediu! Fazer o quê, né? Vou "desligar" e dormir... o texto abaixo [original] foi escrito na sexta latinha; agora contei nove!!

[]s
Poxa Waldir!!!!
Num fica puto não!!!! Infelizmente este tipo de situação me faz lembrar que estamos num paizinho de terceiro mundo. Aqui o consumidor não tem vez. Mas tudo bem. Tenho esperança que um dia isto vai mudar. Senão mudo eu!!!!
Compre uma Ranger ou a Outdoor de 121 cv's e seja feliz.

Mas que eu tinha certeza q vc estava pensando em "aprontar", isso eu tinha. Tanto é que escrevi aquela MP para vc dizendo isso!!!

Um forte abraço,

ramonpoa
04/05/2007, 15:09
Poxa Waldir!!!!
Num fica puto não!!!! Infelizmente este tipo de situação me faz lembrar que estamos num paizinho de terceiro mundo. Aqui o consumidor não tem vez. Mas tudo bem. Tenho esperança que um dia isto vai mudar. Senão mudo eu!!!!
Compre uma Ranger ou a Outdoor de 121 cv's e seja feliz.

Mas que eu tinha certeza q vc estava pensando em "aprontar", isso eu tinha. Tanto é que escrevi aquela MP para vc dizendo isso!!!

Um forte abraço,

NÀO compre nada agora... a partir de agosto, setembro devem vir lancamentos novos......
a ranger vai ter que mudar, a l200 vai ter que trocar motor e as s10 e frontier acho que podem elevar a cavalaria....

SÉRGIO HOLANDA
04/05/2007, 15:45
:palmas: :palmas: :palmas:

Parabéns pelo seu texto Carlos,

muito bom mesmo...agora falamos da sua pickup...primeiramente sou, também, do tipo que cuida, embora use, mas sempre tenho meus carros impecaveis, embora rode muito mais que você, se tivesse uma 2000 em mão provavelmente estaria beirando os 500mil km rodados...mas olha, sei da dificuldade de tempo, mas deixa te dar umas dicas...

tua L200 está zerada, com certeza, liga aqui pra Recife ou pra Salvador e tenta ver quantos dias vc leva pra receber a Nova Hilux...outra forma mais rápida e mais barata que aqui no nordeste é São Paulo, varios amigos já foram lá comprar a Nova Hilux e a Nova SW4 e além de receber mais rápido, pois compraram com pouca antecedência, foi em média R$ 4.000,00 a menos que aqui em Recife...sua L200 tem um exelente valor de revenda em Minas Gerais, Espirito Santos e algumas cidades do Nordeste e como está tão nova anuncia ela no Mercado Livre e no site da WebMotors.

tenha paci6encia, pois nehuma outra pickup é tão linda quanto a Nova Hilux, nenhuma outra tem metade do conforto dela e nenhuma outra tem o motor Toyota como ela, outras podem até ser mais potentes, mas meu amigo, se você é como eu e se apega a viatura e quer um carro que dure e um motor potente, forte e duravel, fique com a TOYOTA HILUX você não vai se arrepender. E lembrando que os problemas iniciais do lançamento já estão resolvidos e agora é a hora de comprar, na realidade como disse ramapoa a hora é em setembro, pois como mais opção no mercado a disponibilidade aumenta e o valor das promoções também...

grande abraço,

Sérgio Holanda

[]s

Loyer
04/05/2007, 17:04
Grande Waldir, não caia na besteira de comprar uma L-200, ainda mais agora nesse momento que a bichinha tá tão queimada no mercado. Aqui em brasília voce tem uma grande opção em pick-ups semi-novas. Dá uma olhada em:
www.queroveiculos.com.br
Quem sabe vc não arruma um negocio bom? Dá uma passeada por aqui, passa uns 3 dias, conheça nossos ´´monumentos históricos´´ rs rs cidade com 47 anos!
Hilux zero Km aqui tá foda! Nossa Sw4 que vende menos que a CD hj ta completando 56 dias que fizemos o pedido, ela deve ta chegando aqui domingo agora. Mas tem algumas semi novas...
É só uma dica... precisando estamos ai...

Rogério Silva
04/05/2007, 19:21
Waldir, q bom q vc optou pela Hilux, apesar do valor elevado em relação as outras, é um carrão mesmo. Como vc é uma pessoa q fica bastante tempo com o carro, acho q fez bem em ficar com a hilux, pois, é a q deve sofrer menos alterações entre todas as picapes, mas como a galera falou, se puder, espere pelos outros lançamentos, mas se faz questão de ter a toyota, venda seu carro com calma, sem pressa, afinal vc não ta andando a pé neh? Quanto a fila de espera, isso não tem como fugir, eu esperei e td mundo q comprou tbm, mas no final vale a pena. Então, compre o carro q tu ta a fim.Tá na cara q tu gamou na hilux mesmo Waldir heheh.
Abraço

Charles Noronha
04/05/2007, 23:38
Ainda não acabou essa fila da hilux?

Aqui na minha cidade quando eu fui trocar de picape em dezembro, tinha todas as hilux para pronta entrega, da std ate a srv.

Mais a concessionaria desvalorizou muito meu corolla, a ford aceitou ele por um valor bem superior.

Um amigo meu disse uma coisa interessante (ele foi chefe de mecânica da toyota por 9 anos):

-As concessionáris toyota estão muito orgulhosas por estar vendendo muitos automoveis, mais não se lembram que vendem pq os carros são bons, e que poderiam melhor a imagem da marca.

Quando eu fui comprar o corolla em 2003 no lançamento, o vendedor tinha me dito que demoraria 60 dias pra chegar o meu, ai eu falei:

-Então vou ter que comprar no maranhão ou no ceara, ambas disseram que tem para pronta entrega.

Eu fui falar com o gerente, ai ele me disse:

-Vc tem muita sorte, um cliente desistiu de um corolla do modelo que vc quer.

Resultado, sai com o corolla em menos de 2 horas.

Se vc vender tua l200 e procurar em outros lugares do brasil, vc pode achar um preço melhor e sair com carro na mão.

obs: O corolla eh o melhor sedã custo-beneficio do brasil, a marca toyota realmente prima pela qualidade de seus veiculos, só não me arrependo de não ter comprado uma hilux, pq a concessionária toyota daqui eh horrivel, os caras tentam enganar o cliente todo o tempo. O atendimento ford eh nota 10, mais o carro já esta me dando trabalho.

Waldir Carlos
05/05/2007, 09:36
Hoje acordei mais calmo. Tirando a ressaca [putz... ontem "apaguei" legal, depois que escrevi a minha saga!] e as broncas da "muié" pelas latinhas de beer consumidas ontem, o assunto picape nova levará em conta as opiniões e orientações aqui recebidas.

Agradeço a todos. Cada vez mais me convenço da imortância desse espaço. Sem ele, ficaria muito complicado fazer uma escolha que me permitisse agregar: valor, satisfação, projeto e pensar no futuro. Como costumo ficar muito tempo com o carro, muitos aspectos precisam ser avaliados. Além disso, tem a questão do "tamanho" do investimento!

Aproveito para fazer um oportuno esclarecimento: se a compra do "avião" [... ceis tão chutando!] chegar a se concretizar, diante desse mercado perverso, ela será fruto de economias [minhas e da esposa], afinal estamos falando de um investimento considerável... dinheiro não nasce em árvore! Sou trabalhador. Outra coisa: sou apaixonado pela beleza [... acho a mais bonita] da Mit Outdoor, mas a tão discutida questão de aquecimento nas A/T me fez repensar tudo! Tem uma ótima opção na jogada: a Ranger XLT me agradou no test drive. O "ideal" seria esperar o TGV, mas...quando?

Um grande abraço e, de novo, obrigado pelo incentivo e apoio!

OFF: hoje, só bebo água e caldo de cana... tá phoda:parede::parede:.

[]s

Pequeno jr
05/05/2007, 10:15
Waldir,
Pq vc não tenta vender sua L-200 pelo WebMotors?

COmo vivo no mercado, se vc colocar a sua no negócio a perda é muito alta. Para uma concessionária ou revenda pegar seu veículo eles até pegam, mas irão pagar no mínimo uns R$ 5000 do que esta ela falando no mercado. É claro que, qdo eles forem vender a sua lá, vão cobrar o que vc esta querendo nela por causa do estado de conservação, ou seja, R$2000 a mais do q o mercado pede normalmente.

Os melhores locais para vc vender a sua seriam, Natal, Recife e Fortaleza pois L-200 nesses locais valem muito. Pq vc não aproveita e da uma chegadinha por esses dias nas praias Pernambucanas e aproveita e vende seu veículo por lá.

OUtra coisa, caso vc venda pelo Webmotors e a pessoa queira que vc mande o veículo por cegonha, o custo de BSB para Natal hoje é de R$ 750 com o seguro. AI vc da para tirar uma base no custo de enviar o veículo para outros estados.

Teria com vc me mandar por email todas as informações do seu veículo para eu passar para o povo aqui do DF e GO?

Boa sorte, vou estar anunciando seu veículo e te ajudando no sonho.

Waldir Carlos
07/05/2007, 10:27
Poxa Pequeno, primeiro de tudo desculpe a demora em responder... tive uns probleminhas no PC doméstico. Agradeço imensamente a atenção e a gentileza em ajudar. O nosso colega SERGIO HOLANDA igualmente se prontificou em ajudar.... estamos nos falando por MP. Nesse final de semana, surgiu uma pessoa interessada... estamos negociando. Ele ficou "desconfiado", no início, quando falei da quilometragem [... eu também ficaria!], mas quando viu a picape, ficou interessado.

OFF: não gostaria de adiantar aqui a proposta que ele fez [evito tratar disso fora da área de classificados], mas foi tentadora.

[]s

Marcello Ladeira
07/05/2007, 19:14
Waldir torço para que consiga achar um comprador para sua preciosidade... se seu carro cair em agência será vendido para qualquer um e confirmo o que o pequeno falou, vão lhe pagar um preço muito inferior ao de mercado.

[]'s,

Waldir Carlos
28/05/2007, 16:26
Galera amiga!

Creio ser desnecessário nominar as pessoas que aqui no 4x4 me orientaram com preciosas dicas. Alguns foristas se tornaram amigos e hoje venho aqui lhes contar o desfecho. Quem acompanha a área de picapes sabe o quanto pesquisei em busca da perfeita; que NÃO existe!

Desde janeiro até hoje, segunda-feira, 28 de maio, passei por dias [e noites!], semanas e meses "intermináveis". Quando me cadastrei aqui no fórum foi justamente para me atualizar acerca das novas tecnologias, notadamente no mercado de picapes 4x4; minha preferência.

O meu drama estará, em breve, sendo compensado com a aquisição de uma nova picape. Será uma Toyota Hilux SRV AT, preta. A chamarei de Águia Negra. Mas, como "nem tudo são flores", estou na fila de espera. Hoje, ao fechar o negócio na loja, fui informado que ela poderá desembarcar em solo sergipano daqui a uns trinta dias... Talvez uma semana mais.

Estou "cansado" mas feliz... Nunca, em toda a minha vida, torci tanto pela chegada de um cegonheiro trazendo aquela que ficará comigo por um bom tempo. Como adiantei parte do pagamento, há uma promessa [...Não, não estou "furando a fila"; longe disso!] de chegada até o próximo dia 25 de junho. Tomara!!

Finalizo agradecendo a essa galera que tanto me incentivou. Espero que os toyoteiros me acolham bem nesse time "japonês"... he, he, he. De novo, prefiro não citar nomes, mas boa parte dessa galera que ama veículos 4x4 me ajudou e incentivou na escolha.

:concordo::concordo::concordo:

Um grande abraço

Marcello Ladeira
28/05/2007, 17:12
Waldir 25 de Junho... se não me falha a memória vc estará embarcado nesta data, confere? ehehehehehe, deixa que eu pego o carro pra vc então... kkkkkkkk

[]'s,

Waldir Carlos
28/05/2007, 17:20
Êita Marcello, danou-se! Putz, tens minha escala de embarques, é? Estarei embarcado mesmo, mas o helicóptero chega no dia seguinte... he, he, he. Se ele não chegar, te ligo e "autorizo" uma voltinha.

Faço questão de transcreer parte do e-mail que te enviei agora há pouco. Veja o quote abaixo:

Saiba que continuo achando as Outdoor lindíssimas... Escrevi muitas vezes lá no fórum que SE não fosse a motorização "ultrapassada" [...Me refiro ao repontenciamento pela tecnologia HPE @ delta T!], EU compraria uma.

Honesta e sinceramente: Suspensão, design, "bloqueio" é sinônimo de L200 Outdoor! Não é porquê acabei de comprar uma Hilux que vou desmerecer a valente L200... Bastava que tivesse uma motorização tipo 163cv, Common rail, TGV e tal! Isso, esperamos que venha na tão esperada Triton!

Finalizo resgatando uma das frases que mais me ajudou a superar esse drama: "Waldir, o comprador para a tua L200 existe; basta ter paciência". O autor: Marcello Ladeira! Preciso escrever mais alguma coisa?

[]s

Marcello Ladeira
28/05/2007, 17:29
Vi seu email tem uns 40 minutos, inclusive o respondi logo em seguida...

[]'s,

Lucas Nassif
28/05/2007, 17:59
O meu drama estará, em breve, sendo compensado com a aquisição de uma nova picape. Será uma Toyota Hilux SRV AT, preta. A chamarei de Águia Negra. Mas, como "nem tudo são flores", estou na fila de espera. Hoje, ao fechar o negócio na loja, fui informado que ela poderá desembarcar em solo sergipano daqui a uns trinta dias... Talvez uma semana mais.

Sobre o tempo de espera, é melhor vc conversar um pouco com o Loyer, pra ver qto tempo em media que fica esperando e tal, pois ele tbm sofreu com isso, né! :putz:

[]'sss

SÉRGIO HOLANDA
28/05/2007, 18:30

Grande Waldir,

Bem vindo a família TOYOTA...

Aquela família que:

- Representa mais de 70% dos veículos 4x4 nos países Escandinavos, que passam boa parte do tempo na neve;
- Foi eleita a 4x4 mais resistente de toda a Europa;
- É a preferida das grandes corporações que precisam de um veículo valente, resistente e de custo baixo;
- Está presente no maiores canteiros de obras do mundo;
- Enquanto as Land Rover carregam os engenheiros na África, as toyotas carregam a peãozada, um leva o motrista e mais 3 o outro leva o motorista, equipamentos e uns 10;
- Faz parte de mais de 60% da frota de veículos 4x4 no Peru, Bolívia, Chile, Venezuela e México;
- São conhecidos como os Reis das Dunas, e olha que isso é apelido de origem local;
- Em relação aqui so digo o que o dono da JPX escutou do engenheiro de produção de Carajás: "um único veículo que aguenta este trabalho é toyota, feito você já veinheram vários aqui com seus produtos e nenhum foi aprovado, só servem pra ficar na superficie, pois quem desse e sobe essa mina carregado e não quebra é um só." Essa frase foi escutada pelo pessoa da JPX quando levaram um exemplar para a planta da mina de Carajás, inclusive a Land Rover tava testando uma 110 lá e o Engenheiro chefe colocou o JPX, a Land e o Toyota pra fazer o mesmo trabalho e só pra começo o JPX, com aquele motor fraco, nem chegou a conseguir subir a mina, com seus 8km de estradas e a Land no meio do caminho ficou...claro, os carros estavam com 10 trabalhadores cada, além dos equipamentos...

Ou seja, é por estes e outro motivos que amamos Toyotas...

Grande abraço no meu amigo Toyoteiro Waldir.

Sérgio Holanda

Galera amiga!

Creio ser desnecessário nominar as pessoas que aqui no 4x4 me orientaram com preciosas dicas. Alguns foristas se tornaram amigos e hoje venho aqui lhes contar o desfecho. Quem acompanha a área de picapes sabe o quanto pesquisei em busca da perfeita; que NÃO existe!

Desde janeiro até hoje, segunda-feira, 28 de maio, passei por dias [e noites!], semanas e meses "intermináveis". Quando me cadastrei aqui no fórum foi justamente para me atualizar acerca das novas tecnologias, notadamente no mercado de picapes 4x4; minha preferência.

Estou "cansado" mas feliz... Nunca, em toda a minha vida, torci tanto pela chegada de um cegonheiro trazendo aquela que ficará comigo por um bom tempo. Como adiantei parte do pagamento, há uma promessa [...Não, não estou "furando a fila"; longe disso!] de chegada até o próximo dia 25 de junho. Tomara!!

Finalizo agradecendo a essa galera que tanto me incentivou. Espero que os toyoteiros me acolham bem nesse time "japonês"... he, he, he. De novo, prefiro não citar nomes, mas boa parte dessa galera que ama veículos 4x4 me ajudou e incentivou na escolha.

:concordo::concordo::concordo:

Um grande abraço

EduardoToyota
28/05/2007, 18:46
Grande Sérgio Holanda

Falou tudo! Não troco a minha por nada nesse mundo!

Grande Valdir, bem vindo a família, com certeza não vai se arrepender!

Um abraço

Eduardo

Toyota Hilux CD 95 - 2.8TD - BL3" - BF 33"

edubelem
28/05/2007, 19:48
Waldir 25 de Junho... se não me falha a memória vc estará embarcado nesta data, confere? ehehehehehe, deixa que eu pego o carro pra vc então... kkkkkkkk

[]'s,

kkkkkkkkk.... marcello, pega a murena do homi e da um pulinho ate aqui em belem, pra agente testar a danada, he he he...

Waldir, novamente meus parabens, e em resposta ao Sergio, pena que vc nao commprou a marca de pkp 4x4 mais vendida no mundo.

E lembre-se, vc vai ter 163 puro sangue de 35 kg, nao sao os de 39 kg da ranger,mais td bem he he, lebra de maneraar no inicio.

()'s

Waldir Carlos
28/05/2007, 20:56
Brigadão Edu! Pode deixar que no começo eu não vou passar dos 140... he, he, he. Sem problema, posso emprestar ao Marcello... Mas, pensando bem, se ele levar para essas bandas do Pará, "6vão" sujar no lamaçal, né? Acho "mió" aguardar o segundo ano. Se prepare, qualquer dia eu vou aí no Boteco 11!

Quanto à Ranger, NÃO tenho dúvidas amigo: É o melhor custo benefício do mercado, além de ser robusta e com uma ótima motorização. Só falta a TGV, né?

Sergio e Eduardo, valeu pela força e recepção. Assim que o cegonheiro desembarcar a Águia Negra, postarei umas fotos.

[]s

Waldir Carlos
28/05/2007, 21:54
Passei quase duas semanas negociando a compra dessa picape. Na sexta-feira passada entrei na concessionária levando anotado o [novo!] preço que tirei do site da Toyota. Me fiz de "defunto querendo comer o coveiro" e perguntei qual seria o desconto. A moiçola que me atendeu desde a primeira vez, disparou: A loja NÃO trabalha com desconto.

Eu retruquei: Como assim? Ela: O Sr pretende adquirir acessórios? Respondi que sim! Conversa prá lá, conversa prá cá, solicitei [educadamente] a presença do gerente de vendas. Fui direto: Quais os itens de série? Falaram: Tapetes [sic!] e estribo em alumínio.

Bom, não foi moleza "montar" [...ie, separar para quando a picape chegar] os acessórios. Listamos: protetor de caçamba, capota marítima, pára-choque de impulsão, protetor tipo "peito-de-aço" e SA. Depois de muita conversa, fiz a maior "briga de foice", mas ainda terei que desembolsar o pagamento do Santo Antônio.

Já esperava isso, afinal como negociar diante de uma fila de espera? Alguém aqui já afirmou que o mercado faz o jogo. Senti isso na própria pele. Bons tempos aqueles onde a gente comprava um carro novo e levava de brinde: combustível, acessórios, taxas de emplacamento e um "bom" atendimento!

Aproveitando: O IPVA por aqui é 2%. Com relação ao seguro, ainda não pedi cotação na BB Seguros [...Sou correntista do BB há muitos anos e como recebo proventos pelo banco; tenho um bônus], mas deverá ficar perto dos 5 mil [...vou utilizar um "crédito" residual da L200].

Outra coisa: Quando fiz o test drive, pedi que abrissem a tampa traseira para olhar a caçamba. Tinha um "saco" bem construído, tipo aqueles usados pelos pugilistas para treinar! Imaginei a finalidade mas me fiz de bobo: O quê é isso e a utilidade? A resposta: Trata-se de um kit [...Isso mesmo... A concesssionária disponibiliza para venda!] com 200 quilogramas [...Tenho dúvida se o peso é essse mesmo] para "distribuir carga" e prevenir nas curvas.

[]s

Marcello Ladeira
28/05/2007, 22:16
Waldir veja só:

- Este saco tava lá pros mais desatentos acharem q a pkp não era tão dura quanto imaginavam... como a maioria não olharia a caçamba do Test-Drive (pois devem ter carros em exposição para isso) passava batido... hehehehe
- Veja seguro dentro da própria Revenda Toyota, deves conseguir um valor muito melhor que seguros de fora... o meu fiz pela Concessionária Mit R$ 2800,00. Achei cotações de mais de 5 pratas em outras seguradoras.

[]'s,

AKPG
28/05/2007, 22:39
:dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance:
:palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas:

Graaaaaaande Waldir!!!!!!!!

Parabéns pelo carro. Fiquei muito contente de saber que você realizou um sonho. Isto não tem preço.

Só não esquece se um dia vier para as bandas de "Sumpaulo", avisar para que possamos colocar a bichona pra ralar!!!

Um forte abraço,

SÉRGIO HOLANDA
28/05/2007, 22:56

Grande Amigo Waldir,

mais uma vez parabéns pela máquina, estamos esperando as fotos...

agora essa do saco foi braba, acho que é mais o que o Marcello falou, pois essa Nova Hilux tem uma estabilidade fantástica, impressionante mesmo para uma pickup, nunca dirigi um carro desse nível com tamanha estabilidade, entrava nas curvas com tudo e ainda enfiava mais o pé, graças a tração traseira podemos fazer isso...mas claro, primeiro temos de nos acostumar com a tocada do motor...

outra ponto que o Marcello falou é o seguro, você comprando e fazendo com o banco toyota o seguro saie em torno de R$ 2.800,00...veja isso!!!

No mais um grande abraço e vamos bebemorar...

Sérgio Holanda

Passei quase duas semanas negociando a compra dessa picape. Na sexta-feira passada entrei na concessionária levando anotado o [novo!] preço que tirei do site da Toyota. Me fiz de "defunto querendo comer o coveiro" e perguntei qual seria o desconto. A moiçola que me atendeu desde a primeira vez, disparou: A loja NÃO trabalha com desconto.

Eu retruquei: Como assim? Ela: O Sr pretende adquirir acessórios? Respondi que sim! Conversa prá lá, conversa prá cá, solicitei [educadamente] a presença do gerente de vendas. Fui direto: Quais os itens de série? Falaram: Tapetes [sic!] e estribo em alumínio.

Bom, não foi moleza "montar" [...ie, separar para quando a picape chegar] os acessórios. Listamos: protetor de caçamba, capota marítima, pára-choque de impulsão, protetor tipo "peito-de-aço" e SA. Depois de muita conversa, fiz a maior "briga de foice", mas ainda terei que desembolsar o pagamento do Santo Antônio.

Já esperava isso, afinal como negociar diante de uma fila de espera? Alguém aqui já afirmou que o mercado faz o jogo. Senti isso na própria pele. Bons tempos aqueles onde a gente comprava um carro novo e levava de brinde: combustível, acessórios, taxas de emplacamento e um "bom" atendimento!

Aproveitando: O IPVA por aqui é 2%. Com relação ao seguro, ainda não pedi cotação na BB Seguros [...Sou correntista do BB há muitos anos e como recebo proventos pelo banco; tenho um bônus], mas deverá ficar perto dos 5 mil [...vou utilizar um "crédito" residual da L200].

Outra coisa: Quando fiz o test drive, pedi que abrissem a tampa traseira para olhar a caçamba. Tinha um "saco" bem construído, tipo aqueles usados pelos pugilistas para treinar! Imaginei a finalidade mas me fiz de bobo: O quê é isso e a utilidade? A resposta: Trata-se de um kit [...Isso mesmo... A concesssionária disponibiliza para venda!] com 200 quilogramas [...Tenho dúvida se o peso é essse mesmo] para "distribuir carga" e prevenir nas curvas.

[]s

Loyer
28/05/2007, 23:15
Sobre o tempo de espera, é melhor vc conversar um pouco com o Loyer, pra ver qto tempo em media que fica esperando e tal, pois ele tbm sofreu com isso, né! :putz:

[]'sss

Pois é Lucas, nos prometeram entregar em 60 dias, entregaram com 61 dias, já meu tio que comprou uma Hilux A/T (pick-up) um dia antes da gente não recebeu ainda, isso foi dia 08 de Março.
A febre hilux aqui no DF está grande.
Um amigo do meu pai foi a SP esses dias e disse que lá tem Hilux SRV A/T 0KM a pronta entrega por R$108.000,00 eu confesso que achei muito fora da realidade, mas... não o conheço pra saber se falava verdade ou não.
Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
29/05/2007, 00:11

Grande Loyer,

e o pior de tudo é que é verdade, um amigo de meu pai comprou em SP uma SW4 mais barato que aqui e pronta entrega...na realidade tem muitas aqui em Recife rodando com placas de SP, pois além de ser mais barato não tem fila de espera...esse amigo de meu pai foi pra sampa de avião, ficou o fim de semana, mandou o carro pra recife por transportadora com seguro e ainda levou o carro com todos os opcionais e economizo no final R$ 1.000,00, na realidade é um absurdo...mas é fácil saber...tem algum amigo forista de sampa que poderia ir numa toyota e ver se eles tem pra pronta entrega e quanto custa cada modelo??? ficamos no aguardo...

Pois é Lucas, nos prometeram entregar em 60 dias, entregaram com 61 dias, já meu tio que comprou uma Hilux A/T (pick-up) um dia antes da gente não recebeu ainda, isso foi dia 08 de Março.
Um amigo do meu pai foi a SP esses dias e disse que lá tem Hilux SRV A/T 0KM a pronta entrega por R$108.000,00 eu confesso que achei muito fora da realidade, mas... não o conheço pra saber se falava verdade ou não.
Abraço.

Waldir Carlos
29/05/2007, 07:49

Como aqui na cidade a preferência maior é para as de cor prata [...Eu escolhi uma Águia Negra], o gerente da concessionária me falou que é provável que eu receba dentro de trinta dias. Essa data citada para a compra do teu tio me assustou. PQP!

Abraço.

Desculpe Loyer, mas acho muito difícil comprar [em qualquer lugar do Brasil] uma AT por esse preço. Vejam vocês: Há cerca de dois meses verifiquei no site da Toyota... Constava R$ 114.508,00. Poucos dias atrás, passou para R$ 115.997,00. Esse foi o preço "de entrada" [SEM acessórios!] que negociei. Só que NÃO ficou só nisso... Paguei um pouco mais, devido a inclusão de todos os penduricalhos.

A propósito, conversando ontem à noite com o Alexandre, ele sugeriu que eu procurasse informações dando conta da possibilidade de o pára-choque de impulsão "comprometer" o acionamento do AIR BAG duplo. As orientações serão bem vindas. Já tô pesquisando; inclusive o próprio AKPG me passou um link tratando dessa questão.

SERGIO HOLANDA, não me deixaram fotografar o "saco"... Não, não me refiro a saco humano; quem me atendeu foi uma moçoila... he, he, he. Como sou curioso pakarai, pedi para abrirem a tampa traseira e vi... Achei muito estranho mas juro que me falaram que a concessionária tem para vender aos interessados!!!

Brigadão Alexandre!!!

[]s

edubelem
29/05/2007, 08:19
Passei ontem na toyota, "Green Aut", e a fila aqui esta 15 dias e estavam aceitando o meu carro, provavelmente por se tratar de um grupo forte, rodobens, eles tenham algum privilégio, e lá tb vende dodge RAM, e o preço me pareceu bom, 130k, uma bela tx e alguns acessórios :pensativo: , e fiquei imaginando que este carro só não esta vendendo mais, devido ao tamanho, e se o preço continuar assim, daqui a 2,5 anos estarei com problemas de ir a shoping's e afins:dance:

[]'s

edubelem
29/05/2007, 08:37
A propósito, conversando ontem à noite com o Alexandre, ele sugeriu que eu procurasse informações dando conta da possibilidade de o pára-choque de impulsão "comprometer" o acionamento do AIR BAG duplo. As orientações serão bem vindas. Já tô pesquisando; inclusive o próprio AKPG me passou um link tratando dessa questão.

SERGIO HOLANDA, não me deixaram fotografar o "saco"... Não, não me refiro a saco humano; quem me atendeu foi uma moçoila... he, he, he. Como sou curioso pakarai, pedi para abrirem a tampa traseira e vi... Achei muito estranho mas juro que me falaram que a concessionária tem para vender aos interessados!!!

Brigadão Alexandre!!!

[]s

Waldir, o para choque de impulsão irá retardar o acionamento do air bag, o que atrasaria menos seria o de alumínio, mais frágil, porem a fábrica, Ford, não aconselha a colocação de nem um, no seu caso em que vc não faz trilhas pesadas, aconselharia a não colocação, porem se vc acha muito bonito, coloque um de alumínio, frágil.

Este saco é um acessório comum, e tem muito lugar que vende a 200,00, provavelmente é o valor da concessionária, porem é bem simples, basta vc comprar 1 m de napa de boa qualidade, levar a um capoteiro, e mandar fazer um saco deste material com costura dupla, e encher de areia branca, provavelmente o propio capoteiro já tenha feito isto, porem este saco só vale, se vc carrega peso esporadicamente, pois toda vez que vc for carregar o carro vc vai ter que retirar o saco, ou seja p/ quem vive carregando coisa, é um saco.

[]'s

FlavioLouveira
29/05/2007, 08:39

Brigadão Alexandre!!!

[]s

Eu acredito, um parente meu que tinha uma Hilux, tinha pq capotou ela depois de uma aquaplanagem a 100 por hora, ele tinha esse saco ai que ele comprou na concessionaria de 200 kilos tbem..... vou pergunta-lo se ele tem a foto..

Eu sinceramente acho que você não vai prescisar desse saco não heim...esquece..

Waldir Carlos
29/05/2007, 08:52
Só para não deixar dúvidas: Eu NÃO estou interessado em nenhum saco:putz::putz:; o meu encontra-se em perfeito estado e uso sempre... he, he, he. Edu, valeu pelas dicas quanto ao P-CdeI... sendo assim, prefiro não "inventar"... Os engenheiros projetam um Air Bag e aparece EU para complicar. Putz!

:concordo::concordo:

[]s

AKPG
29/05/2007, 09:18
Passei ontem na toyota, "Green Aut", e a fila aqui esta 15 dias e estavam aceitando o meu carro, provavelmente por se tratar de um grupo forte, rodobens, eles tenham algum privilégio, e lá tb vende dodge RAM, e o preço me pareceu bom, 130k, uma bela tx e alguns acessórios :pensativo: , e fiquei imaginando que este carro só não esta vendendo mais, devido ao tamanho, e se o preço continuar assim, daqui a 2,5 anos estarei com problemas de ir a shoping's e afins:dance:

[]'s
Como eu queria ter este problema.....

Marcello Ladeira
29/05/2007, 09:33
Waldir é verdade: para-choque de impulsão compromete o disparo do air-bag... isso sem contar outros problemas como o identificado no carro do Jorge Thirige (com H) aqui do fórum quando ele caiu num buraco na noite em que faziamos a aferição para o MMS BH. O para-choque dele bloqueava o ponto de ancoragem do carro, é mole? Tivemos de rebocá-lo pela bandeja de suspensão correndo assim, risco de danificar alguma coisa do carro.

[]'s,

Waldir Carlos
29/05/2007, 14:29

Grande Loyer,

e o pior de tudo é que é verdade, um amigo de meu pai comprou em SP uma SW4 mais barato que aqui e pronta entrega...na realidade tem muitas aqui em Recife rodando com placas de SP, pois além de ser mais barato não tem fila de espera...esse amigo de meu pai foi pra sampa de avião, ficou o fim de semana, mandou o carro pra recife por transportadora com seguro e ainda levou o carro com todos os opcionais e economizo no final R$ 1.000,00, na realidade é um absurdo...mas é fácil saber...tem algum amigo forista de sampa que poderia ir numa toyota e ver se eles tem pra pronta entrega e quanto custa cada modelo??? ficamos no aguardo...

Pois é amigo SERGIO, fechei o negócio mesmo sabendo que o mercado brasileiro [...Pela sua grandiosidade!] é muito incerto e perverso. É possível que nos chamados grandes centros haja disponibilidade de veículos com preços mais atraentes. De qualquer forma, quero dizer que acho MUITO difícil encontrar alguma concessionária vendendo a Hilux SRV AT, pronta entrega, abaixo do valor que consta no site... R$ 115,997,00!

Na negociação que enfrentei aqui na cidade, aleguei exatamente isso e até "ameacei" comprar em Sampa, Rio ou mesmo Belém-PA. Eles [...Os gerentes de vendas] foram irredutíveis: O Sr pode pesquisar... veja o preço no site da Toyota!

Vamos aguardar que os colegas [grandes] metropolitanos se pronunciem... Se souber que tem alguma concessionária vendendo essa picape à preço de banana, EU prometo não chorar, MAS estou "preparado"... he, he,he.

[]s

murilloaquino
29/05/2007, 15:02
Eu ainda achoq vc possa encontrar as hilux automaticas em torno de 110.000.
O problema q aumenta no nordeste e é dificil de conseguir abaixar é o frete.
Tambem te o fato da oferta e da procura.Como nos ´´grandes`` centros tem mais lojas pra vender, eles conseguem um desconto maior com a toyota, pelo volume de comprase tem uma margem de lucro menor(se é q se pode dizer assim).

edubelem
29/05/2007, 15:39
Só para não deixar dúvidas: Eu NÃO estou interessado em nenhum saco:putz::putz:; o meu encontra-se em perfeito estado e uso sempre... he, he, he. Edu, valeu pelas dicas quanto ao P-CdeI... sendo assim, prefiro não "inventar"... Os engenheiros projetam um Air Bag e aparece EU para complicar. Putz!

[]s

Waldir, tira logo uma foto do saco, e manda por MP, p/quem ainda não entendeu, he he he he he....

Marcello, realmente tem muito para choque ordinário por ai, o meu é um keko, originalmente cromado, depois de alguns baques ficou cinza, :mrgreen: como não tenho air bag, escolhi o mais resistente, veja a foto, obs, ainda com os Pirelli AT, e não atrapalha os puxadores.

Murillo, veja este link são toyotas p/ pronta entrega, eu sempre compro na loja deste site, veja que tem, porem é 115.000,00, pra começar.

http://minasbolsa.locaweb.com.br/minasbolsa.net/0km.asp?passo=4&Letra=H&modelo=HILUX@SRV@CD@4X4&cor=PRETO#tab

Eu acredito que a toyota não tenha mais fila de espera, pois neste site não existia carros, logo que a hilux foi lançada, pra mim a toyota ta fazendo jogada de marketing.

[]'s

Loyer
29/05/2007, 16:08

[]'s

É um dos meus sonhos de consumo Edu, o que atrapala as vendas também é o lance de que habilitação categoria B não pode dirigi-la...
Abraço!

Waldir Carlos
29/05/2007, 19:29
É um dos meus sonhos de consumo Edu, o que atrapala as vendas também é o lance de que habilitação categoria B não pode dirigi-la...
Abraço!

Nunca tinha visto uma RAM de perto. Dias atrás, perambulando na cidade, passou um "caminhão" bem pertinho... Era uma bichona dessas aí! Caramba, para guiar essa picape precisa ter habilitação categoria special, né?

Voltando ao preço e prazo de entrega da Hilux AT: Aqui na minha cidade, "o mercado" é pequeno. Por razões óbvias, devo esperar um pouco mais; em relação às metrópoles. Agora, sinceramente, se daqui a umas semanas as filas desaparecerem e o preço cair um "pouquin", vou compreender.

Não estou escrevendo isso com demagogia! Torço para que esse mercado de picapes se nivele um pouco mais [...A chegada da Triton ou da Ranger TGV é crucial]. A Toyota é um carrão, MAS nem por isso devemos ficar escravos desse mercado perverso, como esse amigo que vos escreve. Já escrevi aqui no fórum e repito: Quando os cegonheiros começarem a desembarcar a Triton e a nova Ranger em terras tupiniquins, o preço de uma Hilux AT certamente baixará um pouco. Que venham as novas!

[]s

Walter L. L. Casitta
29/05/2007, 21:15
Abraço!

Pra dirigir uma F250 CD também tem que ter a carteira C. A minha carteira venceu em fevereiro e então aproveitei pra mudar a minha B pra C...

SÉRGIO HOLANDA
29/05/2007, 21:16

Grande Loyer e edubelem,

realmente a RAM é um carrão e vale a pena mudar de categoria...a maquina com seus 330cv TD de pura força, seu sistema AT é muito bom e resistente, sem falar que por ser na coluna de direção deixa um vão fantástico na frente...é super confortável...mas tem os incovenientes:

- grande para estacionar;
- preço das peças de reposição e manutenção carissímos e de dificíl estoque;
- se gostas de uma trilha, esqueça, pois além de muito pesada e grande se voc6e atolar só um D7 pra te tirar;
- vamos pras dunas!!! pois é, baixa a pressão dos pneus e mete bronca, só não deixa atolar, pois elám de muita força, 330cv, tem o conversor de torque pra ajudar a jogar mais força nas rodas e atolar mais ainda a bichona;
- desvalorização enorme;

Agora, se tivesse grana com certeza teria uma dessas para curtir viagens com a família e passeios e no resto deixava com a patroa, pois ela roda pouco e não iria ter muitos gasto com revisões...porque é um carrão de luxo com jeito de pickup, ou é o contrario???

abrs,

Sérgio Holanda

PS. Amigo Waldir, esse negócio de tirar foto do saco pega bem não!!!!!!

Abraço!

AKPG
29/05/2007, 21:38

Grande Loyer e edubelem,

realmente a RAM é um carrão e vale a pena mudar de categoria...a maquina com seus 330cv TD de pura força, seu sistema AT é muito bom e resistente, sem falar que por ser na coluna de direção deixa um vão fantástico na frente...é super confortável...mas tem os incovenientes:

- grande para estacionar;
- preço das peças de reposição e manutenção carissímos e de dificíl estoque;
- se gostas de uma trilha, esqueça, pois além de muito pesada e grande se voc6e atolar só um D7 pra te tirar;
- vamos pras dunas!!! pois é, baixa a pressão dos pneus e mete bronca, só não deixa atolar, pois elám de muita força, 330cv, tem o conversor de torque pra ajudar a jogar mais força nas rodas e atolar mais ainda a bichona;
- desvalorização enorme;

Agora, se tivesse grana com certeza teria uma dessas para curtir viagens com a família e passeios e no resto deixava com a patroa, pois ela roda pouco e não iria ter muitos gasto com revisões...porque é um carrão de luxo com jeito de pickup, ou é o contrario???

abrs,

Sérgio Holanda

PS. Amigo Waldir, esse negócio de tirar foto do saco pega bem não!!!!!!

Mesmo com estes "defeitos" eu aceitaria uma destas na minha garagem!!!:dance: :dance:

E tem um amigo meu aqui do fórum que tem uma cabine simples. Ele está colocando um kit de potência nela. Acho que chega a 450 cv e se não me engano a 100 de torque!!!:roll: :roll:

SÉRGIO HOLANDA
29/05/2007, 21:47
:shock: :shock: :shock:

Caramba!!!!!!!!!!!!!!!!

vai ser o carro do HOMEM ARANHA!!!!!!!

desse jeito vai subir parede......

AKPG, eu também aceitaria uma dessa, com toda certeza, mas ai vem o tal do $$$...e como não é carro pro meu dia-a-dia como um toyota, pois se rodar ums 60.000km por ano em uma bicha dessa eu quebro na emenda, vou trabalhar pra sustentar o carro:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abrs,

Sérgio Holanda

Mesmo com estes "defeitos" eu aceitaria uma destas na minha garagem!!!:dance: :dance:

E tem um amigo meu aqui do fórum que tem uma cabine simples. Ele está colocando um kit de potência nela. Acho que chega a 450 cv e se não me engano a 100 de torque!!!:roll: :roll:

murilloaquino
29/05/2007, 22:26
Sergio, so de curiosidade, quanto q vc pagava na revisao da prado?
abraços

SÉRGIO HOLANDA
29/05/2007, 23:09

Grande Murillo,

a revisão média, a 10.000 em 10.000, saia na faixa de R$ 500,00
ás inertmediarias (5.000km) que era filtro de óleo e óleo, nem sempre fazia na autorizada pois tava viajando, saia em torno de R$ 180,00 fora e R$ 230,00 na autorizada...em 20.000 em 20.000km eu trocava o filtro de ar (R$180,00), nas 10.000 em 10.000 trocava os filtros de óleo e combustivel, sempre fiz isso nas minhas toyotas, acho que por isso nunca tive problema em bomba injetora...nesses R$500,00 tava o óleo, filtros de óleo e diesel, buchas da barra estabilizadora (outro intem que sempre troquei independente de estarem estragados), reaperto geral, alinhamento, rodizio e balanceamento...

quando fazia 40.000km tinha os óleos dos diferências + R$ 280,00...

ou seja, o custo da revisão de um toyota é muito baixo se comparado a outros veículos...

abrs,

Sergio, so de curiosidade, quanto q vc pagava na revisao da prado?
abraços

edubelem
29/05/2007, 23:31

Alexandre, P/ VC NAO MUDA MUITO, LEVANDO EM CONCIDERACAO OS QUISITOS MANUT E CONSUMO HE HE HE... E SEM ESQUENTAR, QUE O MELHOR HA HA HA....

WALTER, A QUESTAO DA CARTEIRA, E PERFEITAMENTE RECONPENSADO, PELO DESCONTO NO IPVA, QUE E BEM MAIS BARATO POR SE TRATAR DE CAMMINHAO.

WALDIR SERIA UMA BOA OPCAO P/ VC, COMO DIZ UM AMIGO MEU, JA ENFIOU O PE NA MERDA, AGORA ABRE OS DEDOS!

()'S

Guilherme Studart
29/05/2007, 23:43
Pois é amigo SERGIO, fechei o negócio mesmo sabendo que o mercado brasileiro [...Pela sua grandiosidade!] é muito incerto e perverso. É possível que nos chamados grandes centros haja disponibilidade de veículos com preços mais atraentes. De qualquer forma, quero dizer que acho MUITO difícil encontrar alguma concessionária vendendo a Hilux SRV AT, pronta entrega, abaixo do valor que consta no site... R$ 115,997,00!

Na negociação que enfrentei aqui na cidade, aleguei exatamente isso e até "ameacei" comprar em Sampa, Rio ou mesmo Belém-PA. Eles [...Os gerentes de vendas] foram irredutíveis: O Sr pode pesquisar... veja o preço no site da Toyota!

Vamos aguardar que os colegas [grandes] metropolitanos se pronunciem... Se souber que tem alguma concessionária vendendo essa picape à preço de banana, EU prometo não chorar, MAS estou "preparado"... he, he,he.

[]s

Parabéns Waldir.

Agora só falta a foto dela nas trilhas "a la Sérgio Holanda" hahaha.

SÉRGIO HOLANDA
29/05/2007, 23:54

Pois é Guilherme,

estamos esperando os vídeos do nosso amigo Waldir e sua negona...

Parabéns Waldir.

Waldir Carlos
30/05/2007, 08:03
Parabéns Waldir.

Brigadão Guilherme! Quanto às trilhas e botar no lamaçal, digamos que é um processo... he, he, he. Para seguir os rumos do Serjão, preciso repensar alguns conceitos materiais... O "homi" não tem pena... Logo que sai da loja com uma Prado zerada parte para a guerra, em busca de arranhões e lama.

Falando sério: Não pretendo utilizar a Hilux da mesma forma que usei a L200. A velhota que se foi "trabalhava" mais como automóvel! Na hora de vender a gente faz uma reflexão e constata que exageros no zelo não compensam [financeiramente]. Estou me convencendo, aos poucos, que precisamos fazer um uso que justifique desfrutar do investimento.

Calma! Começarei devagar, mas prometo ir mudando aos poucos. Tem que ter uma laminha básica, né?

[]s

SÉRGIO HOLANDA
30/05/2007, 08:32
:dance: :dance: :dance:

Grande Waldir,

que não seja lama, mas pegas umas dunas e travessias...

já sabe, estou esperando pra fazermos um passeio light...

Brigadão Guilherme! Quanto às trilhas e botar no lamaçal, digamos que é um processo... he, he, he. Para seguir os rumos do Serjão, preciso repensar alguns conceitos materiais... O "homi" não tem pena... Logo que sai da loja com uma Prado zerada parte para a guerra, em busca de arranhões e lama.

Falando sério: Não pretendo utilizar a Hilux da mesma forma que usei a L200. A velhota que se foi "trabalhava" mais como automóvel! Na hora de vender a gente faz uma reflexão e constata que exageros no zelo não compensam [financeiramente]. Estou me convencendo, aos poucos, que precisamos fazer um uso que justifique desfrutar do investimento.

Calma! Começarei devagar, mas prometo ir mudando aos poucos. Tem que ter uma laminha básica, né?

[]s

edubelem
30/05/2007, 09:00

[]s

:twisted: Deixa disto Waldir, pega a Água Negra e sai direto da concessionária p/ brejo, e tira uma foto daquelas em que o carro ta a metade dentro lago he he he...

Isto mesmo não seja 8 e tb não seja 80, seja 44 :mrgreen: , vc esta comprando o carro preto, pra min, não existe cor mais bonita, principalmente se tratando de carro grande, quando comprei o meu, eu disse, vou comprar o carro da cor que eu sempre quis ter e nuca tive coragem, porem é 1 pé, vc sabe aonde, ou vc fica louco com sujeira arranhões e manchas ou desencana e manda lavar com freqüência e encerar uma vez por mês, e não se estressar com os problemas citados, logo que comprei o meu carro, quase fiquei louco tentando manter a pintura perfeita, depois de muitos aborrecimentos, desisti e deixei rolar, só mantive um plano de manutenção, como referido, e agora após um ano darei uma geral em um pintor de confiança, ou seja o meu prejuízo após um ano foi: 2 portas (apenas o meio, um arranhão), um para choque traseiro e uma cristalização, tudo sairá por 450,00, e ficarei coma pintura nova.

[]'s

Waldir Carlos
30/05/2007, 09:53
:twisted: Deixa disto Waldir, pega a Água Negra e sai direto da concessionária p/ brejo, e tira uma foto daquelas em que o carro ta a metade dentro lago he he he...

Êita "homi", tem que ser de leve; no começo! Agora, cêtá de sacanagem, né? Eu passei trocentos dias pensando em um apelido para a picape... Escolhi Águia Negra e vem você querendo que eu, mesmo antes de receber, troque o nome para "Água Negra":parede::parede:

Isto mesmo não seja 8 e tb não seja 80, seja 44 :mrgreen: , vc esta comprando o carro preto, pra min, não existe cor mais bonita, principalmente se tratando de carro grande, quando comprei o meu, eu disse, vou comprar o carro da cor que eu sempre quis ter e nuca tive coragem, porem é 1 pé, vc sabe aonde, ou vc fica louco com sujeira arranhões e manchas ou desencana e manda lavar com freqüência e encerar uma vez por mês, e não se estressar com os problemas citados, logo que comprei o meu carro, quase fiquei louco tentando manter a pintura perfeita, depois de muitos aborrecimentos, desisti e deixei rolar, só mantive um plano de manutenção, como referido, e agora após um ano darei uma geral em um pintor de confiança, ou seja o meu prejuízo após um ano foi: 2 portas (apenas o meio, um arranhão), um para choque traseiro e uma cristalização, tudo sairá por 450,00, e ficarei coma pintura nova.

[]'s

Nisso eu concordo totalmente. Você sabia que foi difícil me convencer e escolher a cor preta? Sou muito chato com esse negócio de conservação... Quero aproveitar essa oportunidade para corrigir alguns "defeitos" que tenho. Se que será complicado, no começo, mas NÃO pretendo usar a Hilux como fiz com a L200.

Serei cuidadoso com manuteções e tal, mas nada de exageros no zelo. O tempo dirá! Um abração e brigado pela "provocação".

:dance::dance:

[]s

Eduardo Eustaquio
30/05/2007, 10:44
Prezado [Waldir]. Parabéns por sua nova aquisição. Como ja disse outra vez aqui no Fórum, ela é o meu sonho, mas devido a questões de não haver descontos por parte da Toyota para Produtores Rurais, prefiro pegar de outras marcas que oferecem tal desconto, que no meu caso, é de grande valia.

Parabéns

edubelem
30/05/2007, 15:22
Desculpa Waldir, mais eu estou no NtBk e o teclado é esquisito, quando agente tá com pressa acaba engolindo letra, pior é quando estou com o pda, que não tem assento, ai a tia Mariquinha ( minha Prof. do Primário), da umas três cambalhotas no túmulo he he he....

[]'s

Rogério Silva
30/05/2007, 20:16
Estranho Edu, acho q esse vendedores são todos mentirosos, ontem fui instalar um dvd de teto na minha hilux e a vendedora q me vendeu o meu carro tava lá, e eu a perguntei sobre como tava o mercado das hilux hj, ela me falou que eu tive sorte, pois esperei só 20 dias, e hj se fosse comprar, pagaria R$120.000,00 e teria q esperar 90 dias.

[]'s

Eduardo Eustaquio
30/05/2007, 20:41
Vejam so como são as coisas. Meu irmão esteve a alguns dias atrás na Maudi Motors que fica em Rio Verde. Depois da apresentação da Hilux pelo vendedor, o preço passado foi de R$ 118.240,00 com os acessórios. Prazo de entrega entre 40 e 60 dias.

Aqui em Goiânia, ele fez a mesma consulta hoje após ele ler os relatos do nobre colega Waldir que adquiriu a dele. Valor R$ 113.900,00 sem acessórios e R$ 115.000,00 com acessórios. Prazo de entrega entre 10 e 15 dias.

O único desconto que a toyota dá para produtores rurais é apenas no acessórios, ou seja, o veículo sairia para a gente por R$ 113.900,00 ja com os acessórios.

Além de não ter o desconto, que é vital para a gente, temos ainda que este valor não cabe em nossos bolsos no momento pois não estamos tendo os redimentos que planejamos nesta safra. Com essa queda do Dolar e do valor da soja em dolar, muitos dos nossos planos vão ser retardados por quem sabe, até as próximas colheitas dos nossos outros cultivos.

edubelem
30/05/2007, 23:20
Estranho Edu, acho q esse vendedores são todos mentirosos, ontem fui instalar um dvd de teto na minha hilux e a vendedora q me vendeu o meu carro tava lá, e eu a perguntei sobre como tava o mercado das hilux hj, ela me falou que eu tive sorte, pois esperei só 20 dias, e hj se fosse comprar, pagaria R$120.000,00 e teria q esperar 90 dias.

Rogerio, eu falei com a vendedora da Belem Diesel, na mersedes, do outro lado da BR, e tudo a mesma coisa e do mesmo grupo, acabei de comprar um onibus com ela e provavelmente ela e falou apenas para bajular, porem irei amanha na propia revenda me certificar, e a sua vendedora pode ter lhe falado tb, so p/ diser, vc comprou na hora certa!

Se nao me engano, o Waldir consultou o carro e o vendedor disse que levava 40 a 60 dias, porem apos o feichamento do negocio, lhe informarao que chegaria em no max 20 dias.

()'s

Guilherme Studart
30/05/2007, 23:35
Êita "homi", tem que ser de leve; no começo! Agora, cêtá de sacanagem, né? Eu passei trocentos dias pensando em um apelido para a picape... Escolhi Águia Negra e vem você querendo que eu, mesmo antes de receber, troque o nome para "Água Negra":parede::parede:

Nisso eu concordo totalmente. Você sabia que foi difícil me convencer e escolher a cor preta? Sou muito chato com esse negócio de conservação... Quero aproveitar essa oportunidade para corrigir alguns "defeitos" que tenho. Se que será complicado, no começo, mas NÃO pretendo usar a Hilux como fiz com a L200.

Serei cuidadoso com manuteções e tal, mas nada de exageros no zelo. O tempo dirá! Um abração e brigado pela "provocação".

[]s

Caro Waldir,

o Edu não quis "afogar" sua "Águia Negra" na Água Negra:putz: .

Quando usei o Sérgio como parâmetro foi só pra provocar, pois sei que é difícil conseguir lidar com as "máquinas" como ele.

Não estou nem questionando sua perícia ao volante perícia, mas sim do "desapego" às viaturas.

Pra mim não dá.

Mas ele tá prometendo vir ao Ceará:pensativo: .

Vou aproveitar e fazer umas aulinhas de direção com o "homi".

JEFFCATUNDA
31/05/2007, 00:37
Gostei Mais De Agua Negra!

é Bem Mais Original........

Waldir Carlos
31/05/2007, 05:34

Vejam so como são as coisas. Meu irmão esteve a alguns dias atrás na Maudi Motors que fica em Rio Verde. Depois da apresentação da Hilux pelo vendedor, o preço passado foi de R$ 118.240,00 com os acessórios. Prazo de entrega entre 40 e 60 dias.

Aqui em Goiânia, ele fez a mesma consulta hoje após ele ler os relatos do nobre colega Waldir que adquiriu a dele. Valor R$ 113.900,00 sem acessórios e R$ 115.000,00 com acessórios. Prazo de entrega entre 10 e 15 dias.

Se nao me engano, o Waldir consultou o carro e o vendedor disse que levava 40 a 60 dias, porem apos o feichamento do negocio, lhe informarao que chegaria em no max 20 dias.

()'s

Esses "desencontros" de informações acontecem. Nem sempre os vendedores falam a verdade. Vejam vocês o meu caso:

Desde o final de fevereiro que freqüento a concessionária onde comprei a picape. No início, quando o preço do site era 114.508,00, me falaram que a fila de espera era em torno de 50 dias. Voltei lá em abril... Me afirmaram que o prazo de entrega teria subido para dois meses.

Agora em maio, quando voltei para fechar o negócio, verifiquei o preço base no site: tinha subido para R$ 115.997,00. Capturei a página e levei lá na loja. O gerente de vendas confirmou, garantimos o preço que está no site, mas já foi logo dizendo: Esse preço é sem frete [...Chegou a relacionar aos grandes centros, citou SP e tal] e só acompanha os estribos!

Bom, no meio dessa confusão de números perguntei: Então, qual seria o valor do veículo finalmente? Ele pegou uma folha de proposta [...A tenho aqui comigo] e escreveu EXATAMENTE isso aqui:

Tapetes + Película + Protetor de caçamba + Capota marítima. Essa "escolha" foi iniciativa do gerente. Preço: R$ 117.500,00.

Depois de muita conversa ele concordou em incluir também o pára-choques de impulsão e se manteve irredutível nos R$ 117.500,00. Isso era sexta-feira, 25 de maio pp. Na segunda-feira retornei lá, mais duas horas de conversa e o máximo que consegui incluir foi aquela proteção inferior frontal tipo peito-de-aço.

Resultado: Paguei os R$ 117.500,00... Se optar pelo Sto Antônio, terei que desembolsar mais R$ 1.350,00! Pedi que fizessem uma simulação para as despesas de IPVA mais emplacamento. Ficará em R$ 2.080,00.

Quanto ao prazo de entrega, foi mais ou menos isso que o Edu escreveu. Nas primeiras negociações falaram: 45, depois 50 a sessenta dias. Quando viram que eu ia mesmo fechar o negócio, por último, me acenaram com 30 dias, podendo atrasar mais quinze! Um detalhe: Considerar que adiantei parte do pagamento. Para fugir do CPMF, negociei para que o colega que comprou minha L200 fizesse o pagamento [R$ 43.000,00] diretamente na conta bancária da concessionária.

Resumindo:

Vocês vão me desculpar, agradeço e acho útil a pesquisa, mas no meu caso, não tem mais jeito! Pouco interessa se na Cochinchina custa isso ou aquilo. O tempo de pesquisa já passou! Há quem afirme aqui no 4x4 que é possível comprar a Hilux SRV AT por R$ 108.000,00. Resta saber se equipada com esse penduricalhos bobos que escolhi! Coisas de um mercado perverso.

Um abraço e obrigado pelo incentivo!

Marcello Ladeira
31/05/2007, 07:59
Waldir se teve alguem que pesquisou foi você e "sacumé": 'Vendedor pra tentar vender as coisas usa de todas as armas... na hora do "vamu vê" mesmo é que aparecem os detalhes'. Foi isso que você vivenciou, podia e topou bancar.

[]'s,

Waldir Carlos
31/05/2007, 08:37
Waldir se teve alguem que pesquisou foi você e "sacumé": 'Vendedor pra tentar vender as coisas usa de todas as armas... na hora do "vamu vê" mesmo é que aparecem os detalhes'. Foi isso que você vivenciou, podia e topou bancar.

[]'s,

Pois é Marcello! Nessa minha peregrinação constatei algo que me ajudou a "separar o joio do trigo". Por inúmeras vezes "testei" os vendedores com perguntas DIFERENTES.

Pergunta 1: Bom dia, quanto custa uma Hilux SRV AT, 2007?
Pergunta 2: Bom dia, estou precisando "levar" uma Hilux SRV AT, 2007. Quanto custa?

As respostas, numa mesma loja, na mesma data, com a mesma pessoa, podem não necessariamente serem iguais! Outro detalhe a considerar: Pesquisa por telefone é pouco útil. Estamos no Brasil, os vendedores são "preparados" para atender de "formas diferentes"; dependendo até dos trajes do comprador!

PQP! Já escrevi aqui e vou repetir: Costumo andar de bermudas, camiseta e sandálias havaianas. Fiz de propósito! Algumas poucas vezes me vesti como se rico fosse... Os caras simplesmente te paparicam. Fiz questão de, no dia do fechamento do negócio, me vestir NORMAL, como sempre faço... A surrada bermuda jeans e as sandálias.

No mais, agora resta aguardar.

Aproveito para renovar os agadecimentos a todos que ajudaram e saudar o nosso picapeiro mor! EEustaquio, mesmo com a desvalorização do câmbio, frente ao real, o qual reflete nas comodities [... Você citou a soja e lamentamos as pontuais perdas de receita!] estamos torcendo para que você compre uma nova picape. Como você demonstra ser menos impaciente do que o amigo que vos escreve, aguarde mais um "pouquin" e mete bronca na tão esperada Triton.

:concordo:

[]s

Loyer
31/05/2007, 08:51
Waldir uma coisa que aprendi é a seguinte....
Depois que vc fecha negócio em uma viatura nova, aparecem aqueles ''espertões'' dizendo que foi caro, que fulano comprou uma igualzinha bem mais barato, que ciclano viu falar que em SP custa X, que beltrano conhece alguém na toyota e conseguiria bem mais barato, em fim...
O que interessa é que você fez a coisa certa, comprou a melhor pick-up do mercado, com o menor custo de manutenção, em fim, você vai se apaixonar pela bruta e não vai nem se lembrar se pagou ou não mais caro.
Seja MUITO feliz com sua aguia negra, que Deus lhe abençoe...
Abração!
Ps: sem querer levantar polêmicas, se a triton vier como nessas fotos divulgadas, fique tranquilo que a Hilux vai continuar em alta... E a Ford pode colocar TGV, cambio automático... que também vai continuar estagnada, aquele design de courrier é muito defasado. REPITO: não criem polêmicas, essa é apenas a minha opinião...

edubelem
31/05/2007, 09:39
Depois que vc fecha negócio em uma viatura nova, aparecem aqueles ''espertões'' dizendo que foi caro, que fulano comprou uma igualzinha bem mais barato, que ciclano viu falar que em SP custa X, que beltrano conhece alguém na toyota e conseguiria bem mais barato, em fim...
O que interessa é que você fez a coisa certa, comprou a melhor pick-up do mercado, com o menor custo de manutenção, em fim, você vai se apaixonar pela bruta e não vai nem se lembrar se pagou ou não mais caro.
Abração!
Ps: sem querer levantar polêmicas, se a triton vier como nessas fotos divulgadas, fique tranquilo que a Hilux vai continuar em alta... E a Ford pode colocar TGV, cambio automático... que também vai continuar estagnada, aquele design de courrier é muito defasado. REPITO: não criem polêmicas, essa é apenas a minha opinião...

X2..

quando o pessoal vem p/ min, dizendo que fiz mau negócio, respondo dizendo que sou realmente otário....

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
31/05/2007, 09:50

isso mesmo grande Loyer,

eu acredito piamente que não existe concorrência atual para a Nova Hilux e com a chegada dos novos modelos da cocorrência a Hilux cairá um pouco no mercado, mas isso se deve ao fato dos que consomem um carro por ser novidade, por ser bonito e mais potente, mas quem usa mesmo uma Pickup para dia-a-dia e trabalhando com ela mais pesado não sairá de uma Toyota...

lembro que quando comprei minha Nova Hilux, no lançamento, ou seja, toda aquela balburdia e alvoroço, paguei R$ 120.000,00 com todos os acessórios...e se levarmos em consideração o tempo, em 2 anos não houve tanta alteração de valor, digo mais, medianamente continua o mesmo valor...comprei a minha no dia 16/03 no lançamento e recebi com 15 dias...na epoca refleti muito sobre essa compra, afinal eram U$S 50.000,00 por um carro que iria trabalhar muito e rasgando por ai, podia ter comprado uma L200...mas não é uma Toyota...

agora, a toyota deveria estar mais barata, afinal é cotada em dolar e o dolar está em baixa...mas eles aproveitam pra ganhar mais....

abrs,

Sérgio Holanda
PS. Grande EEustaquio, sei muito bem do seu problema, pois enfreto o mesmo, uma vez que meu ramo trabalha com dolar...mas Lula que #@!%^&# o Páis mesmo, fazer o que??? tentar sobreviver!!!

Abração!

edubelem
31/05/2007, 12:00

Passei hoje na Green, e falei diretamente com a vendedora, Marcia, preço do carro 117080,00, coras preta ou prata, as MT no max 15 dias, as 4x2, só quando aparece, voltando a AT, entrega no max em 30 dias, estourando início de julho, descobri que perdi 17.000,00:putz: , avaliarão meu carro em 60.000,00, após a conversa mencionei que não me agradava ficar esperando o meu carro e rodando com o carro dos outros, e perguntei da previsão p/ acabar com a fila, e ela me falou p/ eu não me preocupar que normalmente estão entregando com 15 dias, pois tem muita gente que se inscreve, é aprovado o financiamento, e na hora H, da pra trás, dando alguma desculpa.

Resumindo, ta a mesma coisa que o caso do Waldir, diferindo apenas que eles pegam o meu carro como entrada.

Waldir, novamente, fica tranqüilo que vc fez bom negócio, vem ai a Triton, pode ser boa mais tb pode ser uma bomba como as HPE, pelomenos vc tem certeza, que esta comprado uma boa coisa, agora é só esperar chegar e curtir a ÁGUIA Preta, acertei o nme da danada, agora?

[]'s

Marcello Ladeira
31/05/2007, 14:19
Quem trocou de carro estes dias foi o WagnerF... ele pegou um Pretro Véi!!! Depois vocês perguntem que carro eh esse... heheheh

[]'s,

AKPG
31/05/2007, 14:23
Quem trocou de carro estes dias foi o WagnerF... ele pegou um Pretro Véi!!! Depois vocês perguntem que carro eh esse... heheheh

[]'s,
Acho q eu vou estragar a surpresa!!! Hehehehehehe
O Wagner tá demorando demais pra divulgar a nova aquisição....

edubelem
31/05/2007, 14:31
Acho q eu vou estragar a surpresa!!! Hehehehehehe
O Wagner tá demorando demais pra divulgar a nova aquisição....

Será que é uma L-200 AT ?:putz: :putz:

[]'s

murilloaquino
31/05/2007, 14:34
EU acho q ele nao era nem doido de comprar uma A/T agora...
Eu aposto q nao...
hahaha

AKPG
31/05/2007, 15:31
Aguardem que o Wagner vai se pronunciar em breve!!!!
O Wagnão!!! Conta logo ai!!! A galera tá ansiosa pra saber sobre o seu novo brinquedinho. Posso apenas adiantar umas coisinhas: É a Diesel e tem tração nas 4 rodas!!!:mrgreen: :mrgreen:

Ric Mac
31/05/2007, 16:54
Putz, que trolha o Wagner arrumou?

Trocar uma Frontier pou um "preto véi"!?!?!?!?

Marcello Ladeira
31/05/2007, 17:16
Hehehehehehehehe... Anda Wagner põe uma foto do Preto Véi pro pessoal ver aqui... hehehehe. A noiva dele tá morrendo de ciúmes do Preto Véi... eu sei lá que qui o Wagner tá fazendo com ele?!?!?!?

[]'s,

AKPG
31/05/2007, 17:19
Ouvi dizer q ele dormiu dentro do carro esta noite que passou!!!!

Waldir Carlos
31/05/2007, 17:45
Uma das melhores coisas aqui do fórum é que a gente se diverte. Não tenho intimidade com o Wagner [...Ué, ele vendeu a Frontier?], mas arrisco dizer que o "Preto Véi" pode ser um Troller novinho... he, he, he.

Óia gente, se o Wagner der uma bronca daquelas, "vormi6" me defendam, viu? :putz::putz:

[]s

Rogério Silva
31/05/2007, 18:31
Pode ser Edu, mas só que eles não liberam a picape sem acessórios, como protetor de caçamba, lona, banco de couro e etc. q no final da os 120.000,00.

Passei hoje na Green, e falei diretamente com a vendedora, Marcia, preço do carro 117080,00, coras preta ou prata, as MT no max 15 dias, as 4x2, só quando aparece, voltando a AT, entrega no max em 30 dias, estourando início de julho, descobri que perdi 17.000,00:putz: , avaliarão meu carro em 60.000,00, após a conversa mencionei que não me agradava ficar esperando o meu carro e rodando com o carro dos outros, e perguntei da previsão p/ acabar com a fila, e ela me falou p/ eu não me preocupar que normalmente estão entregando com 15 dias, pois tem muita gente que se inscreve, é aprovado o financiamento, e na hora H, da pra trás, dando alguma desculpa.

Resumindo, ta a mesma coisa que o caso do Waldir, diferindo apenas que eles pegam o meu carro como entrada.

Waldir, novamente, fica tranqüilo que vc fez bom negócio, vem ai a Triton, pode ser boa mais tb pode ser uma bomba como as HPE, pelomenos vc tem certeza, que esta comprado uma boa coisa, agora é só esperar chegar e curtir a ÁGUIA Preta, acertei o nme da danada, agora?

[]'s

AKPG
31/05/2007, 18:38
Ai pessoal, façam suas apostas!!!! Qual carro o Wagner comprou?
Dicas: é a diesel e tem tração nas 4 rodas.:mrgreen:

O Waldir já apostou: Troller.

Eduardo Eustaquio
31/05/2007, 19:12
Minha aposta é: Pantanal Preta (existe essa cor? so vi amarela)

Charles Noronha
31/05/2007, 19:28
Hilux ainda tá com o preço muito alto, posso dizer até meio "irreal", já que eu acabei de comprar uma ranger zero, vo esperar uns anos e tenho certeza que a chegada da nova l200, já vai tirar umas vendas da hilux.

Fora tb que vai chegar outras novas versões de picapes, vão chegar as peças genéricas para hilux e concerteza o preço vai baixar, as concessionárias vão ter pra pronta entrega e vai dar pra "chorar" o famoso desconto.

Guilherme Studart
31/05/2007, 19:58
Ai pessoal, façam suas apostas!!!! Qual carro o Wagner comprou?
Dicas: é a diesel e tem tração nas 4 rodas.:mrgreen:

O Waldir já apostou: Troller.

Tô com o Waldir nessa:

Troller pretão!!!

Guilherme Studart
31/05/2007, 20:01
Minha aposta é: Pantanal Preta (existe essa cor? so vi amarela)

Pantanal???????????????

Acho que ele não chegou a este ponto de trocar uma Frontier por uma Pantanal.

Ainda aposto no Troller.

Waldir Carlos
31/05/2007, 20:07
Hilux ainda tá com o preço muito alto, posso dizer até meio "irreal", já que eu acabei de comprar uma ranger zero, vo esperar uns anos e tenho certeza que a chegada da nova l200, já vai tirar umas vendas da hilux.

É isso que queremos Charles. Já cansei de escrever aqui no fórum... Enquanto não aparecer uma picape páreo para a Hilux, ficaremos reféns desse preço. Em qualquer mercado, isso acontece... A tal da lei da oferta e demanda. Considere-se feliz, afinal também comprastes uma bela picape!

Fora tb que vai chegar outras novas versões de picapes, vão chegar as peças genéricas para hilux e concerteza o preço vai baixar, as concessionárias vão ter pra pronta entrega e vai dar pra "chorar" o famoso desconto.

Não sei se vai acontecer assim não! De qualquer forma fique certo de uma coisa: O preço da Hilux só irá baixar, quando desembarcar em terras tupiniquins um veículo que possa fazer frente à tecnologia presenciada na camioneta Toyota. Por isso que igualmente torcemos juntos. Que venha Triton, a Ranger com TGV e a Navara!

Sincera e honestamente: Irei compreender se o preço da Hilux ficar mais atraente, em breve. Aliás, sou capaz de apostar que daqui a uns três meses, ela "caia" dos atuais R$ 115.997,00 [quase pelada!] para algo tipo 112.500,00!

[]s

murilloaquino
31/05/2007, 22:34
Se for olhar DETALHADAMENTE, a unica tecnologia presente na hilux que é louvavel é o casamento do cambio A/T com o motor silencioso, alem do espaço interno traseiro.
De resto, ela nao tem NENHUMA tecnologia a mais que as outras...
Eu ainda acho que o preço da hilux começa a cair no meio do ano pra frente...

AKPG
31/05/2007, 23:04
Atualizando a enquete:

Waldir - Troller
Eduardo - Pantanal
Guilherme - Troller

Vamos lá pessoal!!! Vamos palpitar!!!!

Wagnão!!!! Cadê você!!!!

edubelem
31/05/2007, 23:12
Pode ser Edu, mas só que eles não liberam a picape sem acessórios, como protetor de caçamba, lona, banco de couro e etc. q no final da os 120.000,00.

Por este valor consegui o prot de cacamba e a capota, o banco, realmente nao comentei, porem passei apenas 30 mintos, nao iria perder tempo com uma pesquisa, porem o que senti foi que, eles tao bem mais abertos a negociacao.

O preco acredito qe nao baixe, e sim as demais ficarao no mesmo patamar.

Na apota do Wagner, aposto uma cx, que o carro e um troller 3.0.

()'s

Waldir Carlos
01/06/2007, 08:34
Por este valor consegui o prot de cacamba e a capota,

R$ 120 mil? A minha ficou em R$ 117.500,00 [Tapetes + Película + Protetor de caçamba + Capota marítima + Pára-choque de impulsão + Proteção inferior frontal tipo peito-de-aço]. Em função das contra-indicações dos colegas, estou repensando se devo instalar o P-CdeI. Se realmente compromete o acionamento [retardo] do Air Bag, prefiro não arriscar! Acredito no alerta dos colegas aqui mas consultei a Toyota... Vamos aguardar a resposta.

Na apota do Wagner, aposto uma cx, que o carro e um troller 3.0.

()'s

X2! Vamos aguardar... Aposto uma caixa também e ainda pago o tira-gosto lá no Boteco 11. Sabe onde é esse local, né Edu?

[]s

edubelem
01/06/2007, 08:43
R$ 120 mil? A minha ficou em R$ 117.500,00 [Tapetes + Película + Protetor de caçamba + Capota marítima + Pára-choque de impulsão + Proteção inferior frontal tipo peito-de-aço]. Em função das contra-indicações dos colegas, estou repensando se devo instalar o P-CdeI. Se realmente compromete o acionamento [retardo] do Air Bag, prefiro não arriscar! Acredito no alerta dos colegas aqui mas consultei a Toyota... Vamos aguardar a resposta.

[]s

120, foi o valor que o rogerio viu, o meu valor fou 117.080,00 com esses acessórios, protetor e capota.

[]'s

Marcello Ladeira
01/06/2007, 09:09
Waldir acho q sua Hilux depende mais de Nuestros Ermanos Argentinos do que dos Cegonheiros não? hehehe

[]'s,

SÉRGIO HOLANDA
01/06/2007, 09:22
Grande Murillo,

o preço já era pra ter caido, pois o dolar está em baixa, mas enquanto continuar a febre de compra nem isso se pode ter como benefício...

Sérgio Holanda

Se for olhar DETALHADAMENTE, a unica tecnologia presente na hilux que é louvavel é o casamento do cambio A/T com o motor silencioso, alem do espaço interno traseiro.

SÉRGIO HOLANDA
01/06/2007, 09:24
:dance: :dance: :dance:

Que tal a Nova Hilux???

Pois é, minha opinião é a Nova Hilux...

abrs,

Sérgio Holanda

Atualizando a enquete:

Waldir - Troller
Eduardo - Pantanal
Guilherme - Troller

Vamos lá pessoal!!! Vamos palpitar!!!!

Wagnão!!!! Cadê você!!!!

Waldir Carlos
01/06/2007, 09:39
Waldir acho q sua Hilux depende mais de Nuestros Ermanos Argentinos do que dos Cegonheiros não? hehehe

[]'s,

Êita Marcello, agora "compricô"... Vi hoje na TV que estão enfrentando um apagão por lá. Como montar a negona, sem energia elétrica? PQP, esses argentinos vão acabar me estressando... he, he, he. Alguém aí tem o telefone da Casa Rosada?

E D I T: Achei o local para reclamar.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b0/Casa_Rosada_in_Buenos_Aires.jpg

[]s

wagnerf
01/06/2007, 09:45
Opa, olha eu aqui, turma to andando de trolha 3.0, ele esta emplacando e colocando snorkel agora, eu queria passar para um carro só, então a proa foi vender o Vitarex e a Frontier e comprar um trolha, bom num tenho muito oque falar do carro ainda, pois só rodei 70 km, mas posso garantir, anda muito este motor, putz, no mais assim que as proteções ficarem prontas, e acaba a dó, posto como ele se comporta no seu verdadeiro terreno, o mato, no mais, Marcello acho que ele ta mais para grisalho, doque preto veio, pois é preto com capota prata, hehehe era o unico preto que tinha na consecionaria, bom amigos é isto ai, espero ter feito uma boa compra, pois foi muito dificel sair da Frontier ( uma puta picape ), com direito a muita revolta da noiva, mas eu queria um jeep, como carro unico, e no futuro um milzinho para à futura esposa, pois o vitara por já esta bloqueado, levandado, e mais algumas coisas não a atenderia para o uso no dia a dia dela ( nem carteira ela tiro ainda heheh )

Um grande abraço a todos.

Waldir Carlos
01/06/2007, 09:49
Ôpa acertei na mosca. Podem perguntar ao Wagner aí, eu nunca falei com ele; a gente ainda não se conhece! Boa sorte Wagnão... Haja lama, erosão e mato. Bote o bicho para "trabaiar" logo... he, he, he.

:grin::grin:

[]s

SÉRGIO HOLANDA
01/06/2007, 09:58

Usa bem o bichão, pois é muito forte...agora pra comemorar pega uns 300km de dunas...

Olha o Waldir gostando de lama!!!!!!

Quero ver a negona também...e não se preocupa com os Argentinos, certamente a sua já está pronta, esperando somente a logistica trazer pra Aracaju...

Ôpa acertei na mosca. Podem perguntar ao Wagner aí, eu nunca falei com ele; a gente ainda não se conhece! Boa sorte Wagnão... Haja lama, erosão e mato. Bote o bicho para "trabaiar" logo... he, he, he.

:grin::grin:

[]s

Marcello Ladeira
01/06/2007, 10:06
Wagner "Grisalho"? Putz então vc pode escolher o apelido... Richard Gere (bem bichoso) ou Preto Véi (uma coisa mais máscula).. heheheh

[]'s,

Loyer
01/06/2007, 10:21

Fala sério Murilão, a suspensão é muito superior a de qualquer outra. Pra quem anda a 170 - 180 Km/h como eu sabe disso, a segurança que é transmitida ao motorista é fantástica, sem falar na TGV que é fundamental.
Ps: nem devia estar falando nessa velocidade novamente, uma vez que me desejaram até a morte. rs rs

wagnerf
01/06/2007, 10:21
Wagner "Grisalho"? Putz então vc pode escolher o apelido... Richard Gere (bem bichoso) ou Preto Véi (uma coisa mais máscula).. heheheh

[]'s,

Marcello muito educadamente VSFCF.

Realmente acho que preto veio ta melhor hehehe.

Bom to doido para por ele no mata aqui temos muitas erosões é a praia dos mineiros, areia mesmo ele só vai ver em Salvador na lua de mel.

Mas bom lembrar que fizemos um excelente encontro de pkps em Minas e o próximo será no Rio, podem ter certeza que eu vou de troll.

Loyer
01/06/2007, 10:27

X2! Vamos aguardar... Aposto uma caixa também e ainda pago o tira-gosto lá no Boteco 11. Sabe onde é esse local, né Edu?

[]s

Waldir ainda não parei pra ler o manual da Hilux, mas o da S-10 trazia que não deveria ser instalado o parachoque de impulsão ou mata cachorro... por interferir no funcionamento do air bag.
Me lembro também que meu tio quando comprou sua S-10 e fez o seguro, se não me engano pela indiana, tinha uma restrição na apólice sobre o parachoque de impulsão, ele retirou por pedido da seguradora.
Ps: gosto é gosto... mas porque vc não coloca somente aquelas duas gradinhas cromadas? Nós colocamos na Sw4 e ficou lindo.
Abraço!

Waldir Carlos
01/06/2007, 10:37
Ps: gosto é gosto... mas porque vc não coloca somente aquelas duas gradinhas cromadas? Nós colocamos na Sw4 e ficou lindo.
Abraço!

Beleza! Quando puder mande fotos das "gradinhas" instaladas na SW4:concordo::concordo:.

[]s

Loyer
01/06/2007, 10:44
Pode deixar que daqui a pouco mando Waldir...

Sérgio, apareceu uma aqui:
http://www.queroveiculos.com.br/queroveiculos/dadosVenda.aspx?codigo_bem=58813&banner=

Abraço!

Marcello Ladeira
01/06/2007, 11:21
Waldir a Hilux tem um extensor de parachoque (da cor do carro mesmo) que dá um visual mais agressivo e segue um pouco o estilo de um parachoque de impulsão. Acredito que ele seja instalado em concessionária.

[]'s,

Waldir Carlos
01/06/2007, 11:53
Tem quem não gosta de colocar, mas acho bonito [...E útil] alguns desses penduricalhos que fabricam para a gente gastar! Além do P-CdeI, penso em mandar instalar o SA. Acho que foi o ramonpoa que escreveu aqui no fórum que não gosta. Vou dar [ui!] uma espiada nesse tal de extensor. Brigadão e me dê um "descontin" Marcello.

E D I T: Lá na Toyota, me sugeriram um tal de OVERBUMPER (http://www.toyotafutura.com.br/acessorios/hilux.asp). Aqui tem mais EXTERIOR ACCESSORIES_Toyota Genuine (http://hilux.toyota.com.au/toyota/vehicle/Content/0,4664,1618_544,00.html).

:concordo::concordo::concordo:.

[]s

murilloaquino
01/06/2007, 12:52
Fala sério Murilão, a suspensão é muito superior a de qualquer outra. Pra quem anda a 170 - 180 Km/h como eu sabe disso, a segurança que é transmitida ao motorista é fantástica, sem falar na TGV que é fundamental.
Ps: nem devia estar falando nessa velocidade novamente, uma vez que me desejaram até a morte. rs rs

Iai Loyer.Já andei a 160-180 na ranger e tambem demonstra uma puta de estabilidade.Muito facil mesmo de andar a essa velocidade depois do UNICHIP.
Mais isso está mais ligado ao ACERTO da suspensao, do que propriamente a tecnologia embarcada.
Se vc olhar, de tecnologico ela tem o TGV, que ja vinha na ford desde 2002!!e os ABS e AIr-bag duplo, coisa que a tempos tambem ja estão disponiveis nas pick-ups, tirando é logico o cambio automatico.
Nesse sentido que eu falo...

Loyer
01/06/2007, 13:23
Tem quem não gosta de colocar, mas acho bonito [...E útil] alguns desses penduricalhos que fabricam para a gente gastar! Além do P-CdeI, penso em mandar instalar o SA. Acho que foi o ramonpoa que escreveu aqui no fórum que não gosta. Vou dar [ui!] uma espiada nesse tal de extensor. Brigadão e me dê um "descontin" Marcello.

E D I T: Lá na Toyota, me sugeriram um tal de OVERBUMPER (http://www.toyotafutura.com.br/acessorios/hilux.asp). Aqui tem mais EXTERIOR ACCESSORIES_Toyota Genuine (http://hilux.toyota.com.au/toyota/vehicle/Content/0,4664,1618_544,00.html).

:concordo::concordo::concordo:.

[]s

Waldir o que o Marcello se refere como extensor é justamente o overbumper, que na minha opinião na hilux preta não surge o menor efeito...
Aqui na kyoto nos ofereceram por quase R$700,00 não me lembro o valor exato.
Aqui nesse anúncio voce conseguirá ver o overbumper, note um sobressalente na área do parachoque e onde vai a placa... http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3514307&tipo=U&carro=TOYOTA_HILUX_CD_4X4_SRV_3.0_AT

Compare com essa que não tem:
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3542429&tipo=U&carro=TOYOTA_HILUX_3.0_SRV_4X4_CD_16V_TURBO_INTERC OOLER_DIESEL_4P_AUTOMATICO

Abraço!

Loyer
01/06/2007, 13:27
Iai Loyer.Já andei a 160-180 na ranger e tambem demonstra uma puta de estabilidade.Muito facil mesmo de andar a essa velocidade depois do UNICHIP.
Mais isso está mais ligado ao ACERTO da suspensao, do que propriamente a tecnologia embarcada.
Se vc olhar, de tecnologico ela tem o TGV, que ja vinha na ford desde 2002!!e os ABS e AIr-bag duplo, coisa que a tempos tambem ja estão disponiveis nas pick-ups, tirando é logico o cambio automatico.
Nesse sentido que eu falo...

É verdade, eu já me acostumei com o painel da SW4 e as vezes esqueço de diferenciá-las, a SW4 tem ar digital, painel que acende ao girar a chave, computador de bordo e a pick-up não tem...
Realmente as diferenças tecnológicas são essas que você falou, e me lembrei agora do bloqueio de diferencial, que acho que a Ranger não tem...

murilloaquino
01/06/2007, 13:31
A hilux NAO tem bloqueio do diferencial(hilux pick-up né), e a ranger já vem com o lsd de fábrica...
Alem disso, tem um ABS com sensor ´´g`` que mede a aceleraçao do veiculo e percebe se é necessaria ou nao a atuaçao do ABS, conjugado com os sensores normais nas rodas.
Isso q eu considero tecnologia e nesse aspecto, a hilux nao difere em nada das disponiveis do mercado pra valer em torno de 25.000 a mais...

Loyer
01/06/2007, 14:25
As gradinhas cromadas que te falei Waldir...

edubelem
01/06/2007, 15:01
Este tópico tá virando coisa de boiola, um fala do belo saco preto o outro da trolha preta que parece com o ator, que o Marcello é fâ:shock: , sei não:pensativo:

Wagner, parabéns pelo carro, será que ele chega lá na cachoeirinha, tira umas fotos.:mrgreen:

Waldir, ruim, vai ser, trazer lá da terra dos cangurus esses troços, não acha?

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
01/06/2007, 15:18

Grande Murillo,

essa é mais cara porque é unica no seu mercado, nenhuma outra tem o espaço dela...e isso já faz com que a Toyota cobre mais caro, pois ai ela é exclusiva e quem quiser pague por essa diferença...se ela fosse mais barato, certamente ela não teria como entregar a quantidade que o mercado gostaria, iria gerar uma reação mais rápida dos concorrentes e deixaria de ganhar com a exclusividade para ganhar em volume, que ela provavelmente não atenderia!!!! e outra coisa que vende a Toyota e faz com que ela possa cobrar mais caro é o seu nome...ou seja, pode não ter justificativa real custar R$ 25.000,00 ou mais que as concorrentes, mas a resposta são as filas de compradores e enquanto eles puderem ganhar dinheiro vão fazer isso...

A Hilux pickup e a SW4 possuem bloqueio do diferencial central e a SW4 possui LSD nos diferencias dianteiro e traseiro, isso a torna um carro tão estavel e confiante quanto uma carro pequeno...é um sistema muito parecido com da Land Cruiser, sistema de LSD do Audi Quattro...

abrs,

Sérgio Holanda

A hilux NAO tem bloqueio do diferencial(hilux pick-up né), e a ranger já vem com o lsd de fábrica...
Alem disso, tem um ABS com sensor ´´g`` que mede a aceleraçao do veiculo e percebe se é necessaria ou nao a atuaçao do ABS, conjugado com os sensores normais nas rodas.
Isso q eu considero tecnologia e nesse aspecto, a hilux nao difere em nada das disponiveis do mercado pra valer em torno de 25.000 a mais...

wagnerf
01/06/2007, 15:20
[quote=edubelem;404504]Este tópico tá virando coisa de boiola, um fala do belo saco preto o outro da trolha preta que parece com o ator, que o Marcello é fâ:shock: , sei não:pensativo:

Wagner, parabéns pelo carro, será que ele chega lá na cachoeirinha, tira umas fotos.:mrgreen:

Waldir, ruim, vai ser, trazer lá da terra dos cangurus esses troços, não acha?

[]'s[/quote

Edu o troll, enquanto a dó não passar num da para ir, hehe, mas o vitarex teve lá estes dias para traz sem guincho. O bichim ta show, quando troll estiver com bloqueio, mando foto de lá do vitara te mando as fotos.

murilloaquino
01/06/2007, 16:30

Grande Murillo,

essa é mais cara porque é unica no seu mercado, nenhuma outra tem o espaço dela...e isso já faz com que a Toyota cobre mais caro, pois ai ela é exclusiva e quem quiser pague por essa diferença...se ela fosse mais barato, certamente ela não teria como entregar a quantidade que o mercado gostaria, iria gerar uma reação mais rápida dos concorrentes e deixaria de ganhar com a exclusividade para ganhar em volume, que ela provavelmente não atenderia!!!! e outra coisa que vende a Toyota e faz com que ela possa cobrar mais caro é o seu nome...ou seja, pode não ter justificativa real custar R$ 25.000,00 ou mais que as concorrentes, mas a resposta são as filas de compradores e enquanto eles puderem ganhar dinheiro vão fazer isso...

A Hilux pickup e a SW4 possuem bloqueio do diferencial central e a SW4 possui LSD nos diferencias dianteiro e traseiro, isso a torna um carro tão estavel e confiante quanto uma carro pequeno...é um sistema muito parecido com da Land Cruiser, sistema de LSD do Audi Quattro...

abrs,

Sérgio Holanda

O que justifica cobrar mais caro é somente o fato de nao ter os carros disponiveis pela entrega, alem do espaço e do cambio automatico.
O diferencial central bloqueado praticamente TODOS os 4x4 verdadeiros tem.Ou tem o bloqueio, como na sw4, ou nao tem o diferencial, como na hilux e na ranger...
Quanto ao lsd, as sw4 tem somente no dif central, um dif torsen parecido com os da audi.
O dianteiro e o traseiro sao abertos...
abraços

Humberto74
01/06/2007, 17:51

Grande Murillo,

abrs,

Sérgio Holanda

É isso aí Sérgio! Basta lembrarmos do que ocorreu com o corolla. O mercado de sedãs estava sem nenhuma novidade quando a toyota, muito oportunamente, lançou um modelo sem concorrentes à altura.

No início das vendas, filas e ausência de descontos. Passado algum tempo, as demais montadoras logo perceberam a oportunidade e começaram a lançar os seus modelos. Com isso, as filas do corolla foram diminuindo e os descontos surgindo.

É um ciclo natural do mercado. Isso inevitavelmente vai ocorrer com a Hilux tão logo os prometidos modelos de picapes comecem a chegar às mãos dos consumidores.

abço a todos.

Humberto.

Jorge T
01/06/2007, 19:27

Bom to doido para por ele no mata aqui temos muitas erosões é a praia dos mineiros, areia mesmo ele só vai ver em Salvador na lua de mel.

Mas bom lembrar que fizemos um excelente encontro de pkps em Minas e o próximo será no Rio, podem ter certeza que eu vou de troll.

Fala Wagner, parabéns pelo brinquedo novo !

Aproveita e abre logo este tópico de encontro no Rio.

Abs,

Jorge T
01/06/2007, 19:30
Waldir, tá meio atrasado, mas parabéns pelo "Black Bird" !

Abs,

Guilherme Studart
01/06/2007, 23:25
Waldir, tá meio atrasado, mas parabéns pelo "Black Bird" !

Abs,

Wagner,

na minha humilde opinião, você comprou um excelente carro.

Gostei muito dos 2 Trollers que tive.

Só não comprei outro, porque senão eu iria voltar a fazer raly e estou querendo economizar um pouco enquanto meu apartamento fica pronto.

SÉRGIO HOLANDA
02/06/2007, 01:55

Grande Murillo,

a questão de justificar o preço não existe, o que interessa é ganhar o maximo possivel de lucro em um produto e se ele pode ser caro porque o mercado permite e aceita então vamos ganhar dinheiro...

dei uma errata sobre o diferencial da Nova SW4, ela tem LSD no central, as antigas possuiam no traseiro...dei uma confundida com a Land Cruiser (top), que possue nos 3 diferenciais, a Land Cruiser e o FJ Cruiser...

a Nova Hilux CD não tem o diferencial central bloqueado??? quando vc aciona a 4x4 ele não bloqueia???

abrs,

O que justifica cobrar mais caro é somente o fato de nao ter os carros disponiveis pela entrega, alem do espaço e do cambio automatico.
O diferencial central bloqueado praticamente TODOS os 4x4 verdadeiros tem.Ou tem o bloqueio, como na sw4, ou nao tem o diferencial, como na hilux e na ranger...
Quanto ao lsd, as sw4 tem somente no dif central, um dif torsen parecido com os da audi.
O dianteiro e o traseiro sao abertos...
abraços

murilloaquino
02/06/2007, 02:14
A nova hilux NAO tem dif central.Ela possui somente a caixa de transferencia, q é praticamente a mesma coisa q um carro com o dif central bloqueado, sou seja, divide 50% em cada eixo...

SÉRGIO HOLANDA
02/06/2007, 09:56

Grande Murillo,

certissímo, mas o que tinha entendido era que ela não possui o bloqueio, pode não ser direncial com bloqueio, mas é 50/50...já tava me perguntando o que tinha na minha, mas na verdade estava esquecido deste pequeno detalhe da caixa de transferência...

grande abraço,

Sérgio Holanda

A nova hilux NAO tem dif central.Ela possui somente a caixa de transferencia, q é praticamente a mesma coisa q um carro com o dif central bloqueado, sou seja, divide 50% em cada eixo...

Pequeno jr
02/06/2007, 11:59
Se o Homero tivesse na área ele iria comentar um fato que ocorreu com ele com a Nova Hilux, onde ao passar num determinado local para chegar no estacionamento a roda trazeira da Hilux dele ficou no AR, ele teve que engatar a tração para sair pois a nova HIlux não tem nem mesmo um LSD tanto nos eixos traseiro ou dianteiro.

Ele verificou que, outros veículos que tinham o LSD passavam nesse local sem problema algum.

Não que o LSD faça falta, mas ajuda em determinados casos, com esse que ocorreu com ele ajuda e muito.

Pequeno jr
02/06/2007, 12:01

Wagner, essa de Richard Gere foi Phoda !!!

KKKK até minha esposa ruim um pouco aqui.

Guilherme Studart
02/06/2007, 17:48

Murillo,

e a Ranger? Ela tem algo parecido com esses sitemas de bloqueio???

Guilherme Studart
02/06/2007, 17:49
Se o Homero tivesse na área ele iria comentar um fato que ocorreu com ele com a Nova Hilux, onde ao passar num determinado local para chegar no estacionamento a roda trazeira da Hilux dele ficou no AR, ele teve que engatar a tração para sair pois a nova HIlux não tem nem mesmo um LSD tanto nos eixos traseiro ou dianteiro.

Ele verificou que, outros veículos que tinham o LSD passavam nesse local sem problema algum.

Não que o LSD faça falta, mas ajuda em determinados casos, com esse que ocorreu com ele ajuda e muito.

Pequeno,

que daibos seria esse LSD (não vale falar do alucinógeno hein, hehehe).

SÉRGIO HOLANDA
02/06/2007, 19:19

Grande Pequeno vou adiantando a coisa...

Gulherme o LSD é um sistema de deslizamento do diferencial, onde quando uma determinada roda, ou diferencial traseiro ou dianteiro, começa a girar em falso o sistema muda a proporção do torque disponivel na(s) roda(s) melhorando a aderência e a tração...

esse sistema pode existir no diferencial central, onde normalmente produz tração maior atrás e menor na frente e quando se torna necessário é invertida essa tração...como em uma entrada e saída de curva, onde na primeira você precisa de mais tração atrás e na saída você precisa de maior tração nas rodas dianteiras...

também pode ter nos diferenciais dianteiros e traseiro, as SW4 de 93-2002 possuem no diferencial traseiro...existe alguns modelos que possuem central, e na dianteira e traseira como o FJ Cruiser da Toyota e a Padro vendida em alguns Países e até a SW4 Nova vendida na Europa e Países Arabes...

Pequeno Jr. O LSD ajuda em muitos casos, inclusive em Off Road pesado, pois uma hora aquela roda no ar vai parar e mandar tração pra outra e é importante em situações de chuva, neve, pisos de terra e cascalho...além disso é um intem de segurânça enorme em uma Pickup e um puta sistema de controle de tração para os esportivos...se você acha uma Prado ou SW4 superconfiantes nas curvas e com chuvas imagine dirigir um Audi Quattro...meu amigo, você entra em outro mundo!!!!!!!! é fantástico!!!!!!! Very Cool!!!!!!!!!

Abrs,

Sérgio Holanda

Pequeno,

AKPG
02/06/2007, 19:21
Pequeno,

Guilherme,

Limited Slip Differencial ou Diferencial com Escorregamento Limitado.

Ele ajuda em situações onde uma das rodas do mesmo eixo perde contato com o solo. Parte da força que iria toda para a roda q está no ar permanece na roda que está em contato com o solo, ajudando assim a passar pelo obstáculo.

Um abraço,

Waldir Carlos
02/06/2007, 19:26
Boa noite galera! Quem acompanhou minha saga sabe o quanto pesquisei. E olha que não foi somente em relação ao modelo da picape! Embora meus conhecimentos em finanças sejam apenas razoáveis, ousei fazer cálculos! Fiz esse resumo para orientar possíveis compradores. Um dos nossos colegas aqui do fórum se mostrou interessado em trocar o veículo atual. Espero que esse meu relato possa ser-lhe útil.

Numa economia globalizada, onde o jargão econômico da moda é o tal "câmbio flutuante", constatamos uma valorização do real frente à moeda americana. Isso é fato e, ultimamente vimos a cotação do dólar quebrar a "barreira psicológica" dos R$ 2,00! Assim sendo, como explicar a elevação no preço da picape Toyota Hilux SRV AT, no período compreendido entre a compra efetuada pelo nosso colega ramonpoa [...Setembro de 2006] e a minha?

Espero que compreendam a razão desse longo histórico, a seguir, onde compilei diversas informações aqui no nosso fórum. Minha análise praticamente se baseou em três tópicos. As inúmeras citações, em quotes, me permitiram minimizar os impactos que um investimento dessa ordem impõem. Descontando-se algumas incertezas e equívocos, lhes peço analisarem o quadro a seguir e me ajudarem a compreender.

PS- É possível que eu tenha cometido pontuais erros na pesquisa; razão pela qual peço ao ramonpoa a gentileza de confirmar os valores destacados em vermelho.

1. Comprar ou não uma L200 Hpe 141 manual? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24686)

01/02/2007, 17:59, #13

Pesquisei em todas as marcas tanto por telefone quanto pessoalmente, separando o preço do carro com e sem desconto:
Orçamento feito hoje 01/02/2007
Toyota (Concessionária Kyoto)
Hilux SRV 3.0i 163cvAutomática+Banco de Couro – Bege Metálica – 2007/2007 R$ 112.000,00
A Nissan e a Toyota não oferecem descontos para produtores rurais, mas a Nissan da Desconto para pessoa jurídica.
Esses preços são de carros que estão em estoque, com exceção da Toyota.

08/02/2007, 21:13, #36

Estou negociando uma Hilux SRV 4x4 Aut Prata em BH e a situação é a seguinte:
Na Kawai:
$115.000,00
Brindes: Couro, capota marítima, protetor de caçamba e insulfilme.
Na Green:
$114.500,00
Brinde:
Tapetes

08/02/2007, 22:05, #38

Paulo, aqui em Belém na Green Toyota, eu paguei o mesmo valor da Kawai com os mesmo brindes e ainda ganhei 1 ano de garantia a mais. Só que tive q esperar por 20 dias. Se fosse pra pegar na ora, o valor subia para R$ 120.000,00.

09/02/2007, 7:19, #40

O Preço 2007 da Hilux é R$ 114.508,00 é so verificar no site da Toyota.

__________________________________________________ __________________________________________________ _____________________________________

2. Nova Hilux X Frontier X L200 X S10 X Ranger (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26413)

14/03/2007, 19:00, #1

Por último fui ver a Nova Hilux que dispensa comentários pois já conhecia a marca e sei da qualidade que ela oferece.
Fiz o testdrive em uma 4x2 SRV e em uma 4x4 SRV A/T, e também gostei muito, entregavam em 60 dias a 4x2 por 100000 reais e a
4x4 A/T por 120000 reais.

14/03/2007, 23:07, #3

Esses preços que vc nos mostrou estão bem salgados...
O que conheço:
S-10 Executive 4x4 R$92.000,00 (produtor rural), qualquer um consegue comprar com esse desconto (12%);
Hilux SRV AT R$ 112.000,00
Abraço.

15/03/2007, 9:44, #9

O valor de R$ 120 mil por uma hilux At é fora da casinha (onde é que vocês orçam isso?????)
encomendei a minha At em setembro, recebi em janeiro de 2007 e com todo acessórios R$ 108.500,00...

15/03/2007, 9:53, #10

Bota salgado nisso. E tem mais: a "fila de espera", para a Hilux, aqui na minha cidade é 50 dias a dois meses. Me deram o preço de R$ 107.800,00... putz, agora fiquei confuso... pelo valor acho que era uma SRV "manual".

16/03/2007, 12:51, #18

W Carlos, o prazo de entrega é de 30 dias. Para a pick-up estava em 50 - 60 dias.

Ramonpoa acho que vc precisa dar uma olhadinha na tabela d epreços da toyota, consulte ai e verás que Hilux AT por 108 não existe,

17/03/2007, 0:48, #24

Esperai! Ramon como assim não consta automática na tabela? Automática só tem na SRV e 4x4, o preço ta lá:
R$ 114.508,00
__________________________________________________ __________________________________________________ ________________________________________

3. Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25372)

13/02/2007, 7:29, #25

E te digo mais... comprei, paguei R$ 104.500, e pagaria de novo porque a relaçào custo benefício é maior do que as outras... sua pickup
será atualizada por um bom tempo, enquanto TODAS as outras ainda passarão por modificações espantosas (espere e verá)... após essas
modificações, talvez o mercado fique competitivo novamente...

13/02/2007, 9:27, #26

RamonPoa R$104.700? a sua é 06/07 correto? Aonde voce comprou? Voce sabe me dizer quanto estão pedindo na 07/07 automatica?
Esse preço que voce comprou é muito bom, considerando que a 06/07 aqui era R$ 111.700.

23/02/2007, 9:07, #67

Fomos aqui na Toyota essa semana pra negociar uma Hilux AT e lá veio a vendedora com aquela pilha de pedidos, meu
Deus do céu, tinha 117 pedidos na pilha, ela disse que entregam em média 50 Hilux por mês. Pediu 115.000 mas como somos clientes Toyota
faz por 112.000.

28/05/2007, 23:15, #147

Um amigo do meu pai foi a SP esses dias e disse que lá tem Hilux SRV A/T 0KM a pronta entrega por R$108.000,00 eu confesso
que achei muito fora da realidade, mas... não o conheço pra saber se falava verdade ou não.
Abraço.

29/05/2007, 7:49, #149

Desculpe Loyer, mas acho muito difícil comprar [em qualquer lugar do Brasil] uma AT por esse preço. Vejam vocês: Há cerca de dois meses verifiquei no site da Toyota... Constava R$ 114.508,00. Poucos dias atrás, passou para R$ 115.997,00. Esse foi o preço "de entrada" [SEM acessórios!] que negociei. Só que NÃO ficou só nisso... Paguei um pouco mais, devido a inclusão de todos os penduricalhos.

29/05/2007, 15:02, #157

Eu ainda achoq vc possa encontrar as hilux automaticas em torno de 110.000.
O problema q aumenta no nordeste e é dificil de conseguir abaixar é o frete.
Tambem te o fato da oferta e da procura.Como nos ´´grandes`` centros tem mais lojas pra vender, eles conseguem um desconto maior com a toyota, pelo volume de comprase tem uma margem de lucro menor(se é q se pode dizer assim).

30/05/2007, 20:16, #176

Estranho Edu, acho q esse vendedores são todos mentirosos, ontem fui instalar um dvd de teto na minha hilux e a
vendedora q me vendeu o meu carro tava lá, e eu a perguntei sobre como tava o mercado das hilux hj, ela me falou que eu tive sorte, pois
esperei só 20 dias, e hj se fosse comprar, pagaria R$120.000,00 e teria q esperar 90 dias.

30/05/2007, 20:41, #177

Vejam so como são as coisas. Meu irmão esteve a alguns dias atrás na Maudi Motors que fica em Rio Verde.
Depois da apresentação da Hilux pelo vendedor, o preço passado foi de R$ 118.240,00 com os acessórios. Prazo de entrega entre 40 e 60 dias.
Aqui em Goiânia, ele fez a mesma consulta hoje após ele ler os relatos do nobre colega Waldir que adquiriu a dele. Valor R$ 113.900,00 sem
acessórios e R$ 115.000,00 com acessórios. Prazo de entrega entre 10 e 15 dias.

31/05/2007, 5:34, #181

Tapetes + Película + Protetor de caçamba + Capota marítima. Essa "escolha" foi iniciativa do gerente. Preço: R$ 117.500,00.
Depois de muita conversa ele concordou em incluir também o pára-choques de impulsão e se manteve irredutível nos R$ 117.500,00. Isso era sexta-feira, 25 de maio pp. Na segunda-feira retornei lá, mais duas horas de conversa e o máximo que consegui incluir foi aquela proteção inferior frontal tipo peito-de-aço. Resultado: Paguei os R$ 117.500,00... Se optar pelo Sto Antônio, terei que desembolsar mais R$ 1.350,00!

31/05/2007, 12:00, #187

Passei hoje na Green, e falei diretamente com a vendedora, Marcia, preço do carro 117080,00, coras preta ou prata, as MT no max 15 dias, as 4x2, só quando aparece, voltando a AT, entrega no max em 30 dias, estourando início de julho, descobri que perdi 17.000,00 ,
avaliarão meu carro em 60.000,00, após a conversa mencionei que não me agradava ficar esperando o meu carro e rodando com o carro dos outros, e perguntei da previsão p/ acabar com a fila, e ela me falou p/ eu não me preocupar que normalmente estão entregando com 15 dias, pois tem muita gente que se inscreve, é aprovado o financiamento, e na hora H, da pra trás, dando alguma desculpa.

Resumindo, ta a mesma coisa que o caso do Waldir, diferindo apenas que eles pegam o meu carro como entrada.[]'s

Pequeno jr
02/06/2007, 19:50
Pequeno,

Guilherme,

Além do que os amigos Alexandre e Sérgio disseram, aproveito para acrescentar que as Ranger desde 2002 tem o LSD. S-10 saiu em um determinado tempo e depois parou. Este ano que voltou novamente. LSD bloqueia algo em torno de 35 a 40%.

Frontier não tenho certeza.

L-200 tem o Bloqueio 100% acionado por botão eletricamente.

murilloaquino
02/06/2007, 20:11
Frontier 4x4 tambem tem lsd no dif traseiro...

Bianor
02/06/2007, 20:25
Prezados um bloqueio tipo LSD ( como o Dana trac-lok tradicional nas nossas pick-ups, ranger, S-10, Frontier, F-1000, C-10, D-20 ) tem capacidade de transferir até 32% do troque de um semi-eixo sem tração para o outro que tenha condição de tração. Acredito que as Hilux 2006 já foram atualizadas com LSD, como eram as antigas. Se alguem puder confirmar ? Como ? Levante no elevador as duas rodas traseiras, coloque em ponto morto gire uma roda, a outra acompanha seja para frente ou para traz. Resistencia 38 kgf novo 18kgf ta ruim veio, troca os discos de deslizamento.
A S-10 com Dana 60 tinha trac-lok até fevereiro de 1997, depois veio o Dana 44 e só retornou em 2006.
Realmente lamentável uma pick-up de R$100.000 tentar subir um meio-fio de ré e quando a roda fica no ar para igual a uma Kombi velha de vender pamonha.
Quanto custa uma caixa de satélites trac-lok R$1000 para consumidor final
Para o fabricante muito menos pois ele tem que colocar uma caixa de satélites dentro do diferencial.

murilloaquino
02/06/2007, 20:43
As s-10 vinham com o DANA 60.
Se nao me engano, as hilux vinham com o lsd apenas no modelo 4x2...