PDA

Ver Versão Completa : pneu 255 na cherokee?

Marisco Off Road
09/02/2007, 09:33
Pessoal,

Preciso da ajuda de vcs.
Tenho um cliente que quer colocar um jogo de pneus meus (VJ900) numa Sport original, mas eu não sei se serve o 255/75/15 ou o 31/10.5/15 nela sem levantar ou mexer em algo.
Alguém tem uma dica aí?

Agradeço,

Ricardo Bambhoo
09/02/2007, 10:44
Pessoal,

Preciso da ajuda de vcs.
Tenho um cliente que quer colocar um jogo de pneus meus (VJ900) numa Sport original, mas eu não sei se serve o 255/75/15 ou o 31/10.5/15 nela sem levantar ou mexer em algo.
Alguém tem uma dica aí?

Agradeço,

Eu sei que 31'' precisa colocar lift de 3'' (estou fazendo isto na minha). Sem levantar não dá certo.
Já vi por aqui que o 255 dá uma raspadinha, principalmte ser for pra trilha... então acho que se não levantar vai ficar raspando...

[]'s

Wallace
09/02/2007, 10:51
Vai raspar com ambos.
O maximo sem raspar é 235/75R15, mas se for nesta medida agressivo como os Guianes já raspa.

nzardo
09/02/2007, 12:42
Marisco,

se for 255 de asfalto, só pega no braço inferior da suspensão dianteira qdo esterçar tudo, trocando os braços por tubulares resolve.

agora 255 com ''borracharia'' lateral ou 31, só levantando..:shock:

Marisco Off Road
09/02/2007, 12:48
Valeu pessoal, vou passar a info e recomendar um lift para caber as bolachas.

Agradeço,

AG
10/02/2007, 17:03
Marilson
Na minha cherokee sport 97, instalei BF ALL TERRAIN 31x10,5.
na frente, levantei com calço 2,5 polegadas e na trazeira, 3 polegadas.
Antes de levantar, o pneu pegava nos paralamas ( parte plastica ) quando ela trabalhava. Levantando, acabou o problema.
Tem tambem que limitar a quantidade de curso da direção para evitar que pegue por dentro.
Gostei muito do resultado, não perdeu estabilidade e ficou muiiiito bonita.

Arbass
10/02/2007, 23:08
Este calço é colocado onde? Nos amortecedores? Por que vc levantou mais a traseira?

Abs,

Dieselboy
10/02/2007, 23:30
"... Por que vc levantou mais a traseira? ..."
Possivelmente ele roda com alguma carga além dos 4 passageiros, o que justificaria que ela ficasse "arriada" na traseira :pensativo:

nzardo
11/02/2007, 10:38
O calço é colocado acima da mola dianteira, e na traseira pode ser incluida mais uma lamina ou um calço entre o feixe e o eixo.:concordo:

Os ''estilosos'' dos gringos gostam da traseira um pelin mais baixa :-? , elas ja são assim na forma original, e tambem com o tempo os feixes dão uma ''baixadinha'', então é bem provavel q ele levantou mais a traseira pra compensar o desnivel e deixar a bundinha um pouco mais arrebitada :twisted: , o q eu tambem penso em fazer, deixar ela alinhada ou pouquissima coisa mais alta. :mrgreen:

A minha curiosidade é o q ele fez com os amortecedores :pensativo:

AG
17/02/2007, 11:01
Desculpe a demora da resposta, mas manter uma familia e uma cherokee, precisa trabalhar muito.
É o seguinte : Trazeira : instalei mais um feixe de mola e arqueei ( meu carro está com GNV );
Dianteira : calço de polurietano de 2,5 mm .
Amortecedores : Atualmente estou com prolongado,isto é, eles ficaram curtos e coloquei um prolongamento para compensar a altura. Não é elegante, mas funciona, mas estou namorando ( há muito tempo ) os HDS do Wallace;

JrGurak
22/02/2007, 10:33
Dianteira : calço de polurietano de 2,5 mm .

Pode colocar uma mola maior no lugar da original ao inves do calço?

AG
27/02/2007, 20:55
Pode usar as molas sim. mas tente colocar com a mesma caracteristica de dureza, apenas com alguns elos a mais. Vi algumas cherokas que colocam molas com outra especificação e o carro não trabalha, fica parecendo vitara, levanta as patas toda hora.

AG
27/02/2007, 21:00
arbass, levantei mais a trazeira pois gosto deste estilo e, como viajo muiiiiiito e minha esposa insiste em levar muita bagagem, ela fica por igual.

JrGurak
28/02/2007, 13:08
Pode usar as molas sim. mas tente colocar com a mesma caracteristica de dureza, apenas com alguns elos a mais. Vi algumas cherokas que colocam molas com outra especificação e o carro não trabalha, fica parecendo vitara, levanta as patas toda hora.

Valeu:concordo: ...

bpessuto
24/03/2007, 23:05
oi pessoal, peguei hj uma xj 98 e queria por os 33" mud q estão na minha ranger na xj, o que eu preciso fazer para eles servirem, qual o minimo de lift??

Ricardo Bambhoo
26/03/2007, 13:59
oi pessoal, peguei hj uma xj 98 e queria por os 33" mud q estão na minha ranger na xj, o que eu preciso fazer para eles servirem, qual o minimo de lift??
No seu caso tem que colocar kit de 4,5 polegadas com um fator "agravante": qd se sobe mais que 3 pol. é preciso instalar uma "parafernália" chamada SYE. Não sei direito como que é, mas imagino que seja algo parecido com "um prolongador de cardã com cruzeta de dupla articulação". Se não instalar isto vai ocorrer vibração do cardã. Custa nada mais nada menos que uns US$ 600,00.

[]'s

Abade Júnior
28/03/2007, 16:13
Olá bpessuto! A minha XJ esta com lift de 2,5" e pneus 31 (ficou ótimo), peguei um estepe de um amigo que estava com pneus 33 e não coube, agora pretendo aumentá-la para 6” para colocar os benditos pneus 33 mas estou dependendo dessa peça chamada SYE. Estava pensando e comprar uma cruzeta de articulação dupla nacional e mandar fazer um outro cardan, se conseguir resolver primeiro me informe por gentileza.

Ricardo Bambhoo
28/03/2007, 16:28
Olá bpessuto! A minha XJ esta com lift de 2,5" e pneus 31 (ficou ótimo), peguei um estepe de um amigo que estava com pneus 33 e não coube, agora pretendo aumentá-la para 6” para colocar os benditos pneus 33 mas estou dependendo dessa peça chamada SYE. Estava pensando e comprar uma cruzeta de articulação dupla nacional e mandar fazer um outro cardan, se conseguir resolver primeiro me informe por gentileza.

Bem vindo ao forum !

É isso aí, experiências de soluções trocadas aqui no forum...
Se der certo o lance da cruzeta dupla ja sabe: posta aki. e se der zebra tb !

[]'s

Abade Júnior
28/03/2007, 18:05
Ola Ricardo, obrigado pela receptividade!

Com certeza aprendi muito aqui no fórum, apenas lendo e testando em minha XJ, algumas informações ainda não encontrei.

Peças referente as XJ sempre dou preferência por plug-and-play nacionais em ultimo caso importadas.

Alguém sabe me informar se o Cardan do Troller 97 ou da Hilux SW4 95 que tem juntas articuladas servem na XJ? Adaptando ou apenas trocando?

Abaixo fotos da minha XJ com pneus 31!

bpessuto
28/03/2007, 19:23
Eu vou conversar com o pessoal da rota 4x4 que é aqui perto de casa, mas antes de pegar o carro eu falei com eles e eles me orçaram em aprox. uma 4mil latinhas pra subir a bixa em umas 4 "....

Abade Júnior
28/03/2007, 19:35
Não esquece de ver a questão do Cardan (e o SYE)! com 4" vai ter que mudar com certeza! ai me avise depois!