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  • #1

    pneu 255 na cherokee?




    Pessoal,

    Preciso da ajuda de vcs.
    Tenho um cliente que quer colocar um jogo de pneus meus (VJ900) numa Sport original, mas eu não sei se serve o 255/75/15 ou o 31/10.5/15 nela sem levantar ou mexer em algo.
    Alguém tem uma dica aí?

    Agradeço,
    MARILSON

  • #2
    Citação Postado originalmente por Marisco_Pneus Ver Post
    Pessoal,

    Preciso da ajuda de vcs.
    Tenho um cliente que quer colocar um jogo de pneus meus (VJ900) numa Sport original, mas eu não sei se serve o 255/75/15 ou o 31/10.5/15 nela sem levantar ou mexer em algo.
    Alguém tem uma dica aí?

    Agradeço,
    Eu sei que 31'' precisa colocar lift de 3'' (estou fazendo isto na minha). Sem levantar não dá certo.
    Já vi por aqui que o 255 dá uma raspadinha, principalmte ser for pra trilha... então acho que se não levantar vai ficar raspando...

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3
    Vai raspar com ambos.
    O maximo sem raspar é 235/75R15, mas se for nesta medida agressivo como os Guianes já raspa.

  • #4

    Exclamation

    Marisco,

    se for 255 de asfalto, só pega no braço inferior da suspensão dianteira qdo esterçar tudo, trocando os braços por tubulares resolve.

    agora 255 com ''borracharia'' lateral ou 31, só levantando..

  • #5
    Valeu pessoal, vou passar a info e recomendar um lift para caber as bolachas.

    Agradeço,
    MARILSON

  • #6
    Usuário Avatar de AG
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    Marilson
    Na minha cherokee sport 97, instalei BF ALL TERRAIN 31x10,5.
    na frente, levantei com calço 2,5 polegadas e na trazeira, 3 polegadas.
    Antes de levantar, o pneu pegava nos paralamas ( parte plastica ) quando ela trabalhava. Levantando, acabou o problema.
    Tem tambem que limitar a quantidade de curso da direção para evitar que pegue por dentro.
    Gostei muito do resultado, não perdeu estabilidade e ficou muiiiito bonita.
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #7
    Este calço é colocado onde? Nos amortecedores? Por que vc levantou mais a traseira?

    Abs,

  • #8
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    "... Por que vc levantou mais a traseira? ..."
    Possivelmente ele roda com alguma carga além dos 4 passageiros, o que justificaria que ela ficasse "arriada" na traseira

  • #9

    Cool

    O calço é colocado acima da mola dianteira, e na traseira pode ser incluida mais uma lamina ou um calço entre o feixe e o eixo.

    Os ''estilosos'' dos gringos gostam da traseira um pelin mais baixa , elas ja são assim na forma original, e tambem com o tempo os feixes dão uma ''baixadinha'', então é bem provavel q ele levantou mais a traseira pra compensar o desnivel e deixar a bundinha um pouco mais arrebitada , o q eu tambem penso em fazer, deixar ela alinhada ou pouquissima coisa mais alta.

    A minha curiosidade é o q ele fez com os amortecedores

  • #10
    Usuário Avatar de AG
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    Desculpe a demora da resposta, mas manter uma familia e uma cherokee, precisa trabalhar muito.
    É o seguinte : Trazeira : instalei mais um feixe de mola e arqueei ( meu carro está com GNV );
    Dianteira : calço de polurietano de 2,5 mm .
    Amortecedores : Atualmente estou com prolongado,isto é, eles ficaram curtos e coloquei um prolongamento para compensar a altura. Não é elegante, mas funciona, mas estou namorando ( há muito tempo ) os HDS do Wallace;
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

  • #11
    Usuário Avatar de JrGurak
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    Question

    Citação Postado originalmente por AG Ver Post
    Dianteira : calço de polurietano de 2,5 mm .
    Pode colocar uma mola maior no lugar da original ao inves do calço?

  • #12
    Usuário Avatar de AG
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    Pode usar as molas sim. mas tente colocar com a mesma caracteristica de dureza, apenas com alguns elos a mais. Vi algumas cherokas que colocam molas com outra especificação e o carro não trabalha, fica parecendo vitara, levanta as patas toda hora.
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

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