Ver Versão Completa : Graxa na Cherokee Sport 98
Pessoal, tenho uma Cherokee Sport 98, e ouvi dizer que a suspensão precisa ser engraxada, igual do Fusca. É verdade ? Se sim alguém poderia me indicar um local em SP na Zona Sul ?
[]´s
não sei do fusca, mas na XJ vai graxa nas cruzetas, munhões ... fora esses pontos não sei. Levo a minha na Av Eliseu de Almeida, sai por 10 contos.
Jmessa,
Tente, nem sempre dá, mas sempre q possivel faça os questionamentos da XJ, no tópico da Cherokee Sport, assim fica unificada as informações desta maravilhosa viatura...:concordo:
A cada 5000Km o manual recomenda engraxar os terminais de direção, tem um monte de ''biquinho'' la na frente, qq posto decente faz, ou mesmo seu meca....:mrgreen:
Obviamente outros lugares vão graxa, como as cruzetas, conforme comentado pelo amigo Felipe, porem tem q ser desmontadas, e a necessidade disso depende muito do uso da viatura e olhometro nas condições das cruzetas :shock:
Abraço
As cuzetas como as originais não tem manutenção não.
Assim não tem que engraxar.
As cuzetas como as originais não tem manutenção não.
Assim não tem que engraxar.
as minhas cruzetas tem bico pra graxa, assim como os terminais de direção como o nzardo falou
Que ano que é a sua, nas 98 são sem como falei e acho que nos outros anos também.
Mas os terminais tem que engraxar.
Tem umas q tem graxeiros nas cruzetas.
Aliás, estou c/ um graxeiro entupido. Algum macete p/ desentupir? Ou compro logo outro. Tem algum nacional q caiba?
Abs,
Como comentado, os terminais de direção, sem choro nem vela, a cada 5000Km. As cruzetas, dependendo do uso (muita lama) é muito conveniente engraxar, pras q tem bico, ou desmontar e engraxar pras q num tem, dai ce vai ter cruzeta por muito tempo :dance: , o meu CUnhado já ta tendo q trocar....:parede:
Arbass,
tenta com um compressor........:twisted:
a minha 98 tem bico graxeiro na cruzeta do cardã traseiro (na parte interna da cruzeta), no cardã dianteiro (esse fica no cardã mesmo, não dentro da cruzeta como no trazeiro), no sistema de direção tem dois de cada lado do veículo (um deles fica dentro da cruzeta (não chama cruzeta mas esqueci o nome ...) e um no terminal que se conecta à barra de diração, e pra finalizar tem mais um bico num outro terminal da barra de direção
Felipe,
Depois que fiz a Trilha da Pamonha com o XJ e de lavá-lo, tá uma barulheira só. Trabalho bem perto da Eliseu de Almeida - você sabe precisar o endereço ou o nome do lugar onde você leva pra engraxar?
Obrigado :concordo:
Abraços.
Fabio - Sombra
XJ 98 Auto - SideWalker
Se não me falha a memória os pivos tambem tem bico pra engraxar :pensativo:
Felipe,
Depois que fiz a Trilha da Pamonha com o XJ e de lavá-lo, tá uma barulheira só. Trabalho bem perto da Eliseu de Almeida - você sabe precisar o endereço ou o nome do lugar onde você leva pra engraxar?
XJ 98 Auto - SideWalker
centerlub: Av Eliseu de Almeida, 2062
tel 3721-6384 / 3722-1937
se for trocar os óleos dos diferenciais fale com o Ney
Se não me falha a memória os pivos tambem tem bico pra engraxar :pensativo:
pivô, será q foi isso que tentei descrever no outro post,
Ele é o bico mais embaçado, acho que tem que sacar o pneu não?
gutoxj98
19/02/2007, 22:13
Depois que li esse topico corri lubrificar a minha menina........
Rua Barra funda, no segundo quarteirao.......BARRA LUBRIFICANTES
Graxa - 15,00
a minha é 98 e foi graxa nos terminais, nos PIVôs, e no carda dianteiro que tinha Bico.......
Aproveitei e troquei o Fluido da caixa de transf, Use o ELF Dextron III R$ 13,00 o litro....vao 1,4 litros.......o antigo tava preto, sujo e parecia agua.
esta semana vou colocar no cambio (aut) alguem sabe quantos litros vao, pois no manual fala em 8 litros.....será isso mesmo ? nao é muito nao ?
Um abraço a todos
GutoXJ98 Engraxado
gutoxj98
19/02/2007, 22:15
ahhhhhhh......e tbem tenho que trocar o filtro do cambio ?....alguem ja trocou ?
Sabe quanto custa ?
Da pra lavar e colocar de volta ? ( pelo que eu sei é de metal )
Melhora o tranco quando coloca no Drive ?
valeu galera
Cabem 8 litros, mas só se consegue trocar cerca de 3,5 a 4 litros.
O filtro é uma polêmica interminável. :parede: Uns dizem q tem q trocar, outros q dependendo do estado dele, é só limpar.
O tranco quando engata o câmbio é normal. O q deve melhorar muito, se o fluido estiver velho, é a mudança das marchas.
Abs,
Se o óleo da transferencia estava tão ruim assim é bom trocar novamente em uns 500 kms.
O óleo do cambio só troca tudo se abrir.
Se abrir pode limpar o filtro, mas o problema fica em ter a junta do cambio para trocar.
E a polemica de limpar o filtro do cambio só existe para quem é teimoso.
É muito claro no manual de manutenção da fabrica que é para ser limpo e não trocado. Tanto que já postei a parte do manual que explica isso.
O tranco quando se engata e desengata é muitas vezes no diferencial e na transferencia e não no cambio.
Quando troquei o fluido, o mecânico de transmissão (muito bem conceituado) abriu, limpou o filtro e disse q não precisava trocar. Mesmo abrindo, só pegou uns 4 litros. Achava q p/ trocar o fluido tinha q abrir. Tem algum bujão de escoamento? Já procurei e não achei.
Abs,
gutoxj98
20/02/2007, 21:51
Bom minha XJ ta com 63 mil km e fez a revisao dos 50 na concessionaria, nao sei se eles trocam o fluido de cambio nesta revisao, vou trocar o fluido e mandar limpar o filtro como diz o Wallace.
WALLACE O QUE VC ACHA ?
1 - troco apenas o fluido DIII ?
2 - Mando abrir e limpo o filtro ?....acho esta junta ?
valeu
Eu tenho trocado o do cambio sem abrir em prazos menores.
Normalmente acho a melhor solução.
Só não vale para quanto o óleo não esta com cara de novo ou tem algo de incomum com o cambio.
No paralelo só se encontra uma junta de cortiça para o carter do cambio :shock:
Tenho um manual de manutenção da XJ, e por ele não existe junta e sim cola :pensativo:
Alguem ja comprou ou viu alguma junta original da XJ :?:
Marcelo Carvalhal
21/02/2007, 21:31
No paralelo só se encontra uma junta de cortiça para o carter do cambio :shock:
Tenho um manual de manutenção da XJ, e por ele não existe junta e sim cola :pensativo:
Alguem ja comprou ou viu alguma junta original da XJ :?:
PODE USAR AS JUNTAS LÍQUIDAS MESMO, procurem pelas de cor PRETA, simplesmente por conta de resitência, as que vendem por aí LARANJAS, não suportam muito calor.....
:arrow:NÃO VOU EXPLICAR A DIFERENÇA QUÍMICA DAS DUAS.....:evil:
Não é junta do carter do cambio, pois essa é cola mesmo.
É um kit de juntas do filtro, que são duas pequenas juntas se não me engano PN 8350 4333.
Eu tenho trocado o do cambio sem abrir em prazos menores.
Normalmente acho a melhor solução.
Só não vale para quanto o óleo não esta com cara de novo ou tem algo de incomum com o cambio.
:cry:
Repito minha pergunta:
Como? Tem bujão de escoamento?
Abs,
na minha tem bujão no carter, mas para trocar/limpar o filtro tem que abrir o carter (não o câmbio inteiro), trocar a junta do filtro e fechar o carter com cola.