Conectar

Ver Versão Completa : barro no radiador x superaquecimento

edwint
05/02/2007, 07:25
sempre tenho este problema quando enfrento uma pista com lama, o radiador (WILLYS CJ3) acaba entupindo provocando superaquecimento, e nem sempre temos a disposiçào alguma mangueira c/ agua p/ fazer a limpesa. alguem ja se utilizou de alguma artimanha p/ solucionar este problema? ja utilizo a ventuinha do vectra, e nem assim esta adiantando.

lg_gustavo
05/02/2007, 10:07
Experimente levar para a trilha um extintor de incêndio de água...

[ ]s

Bruno-Coyote
05/02/2007, 11:10
tenta coloca uma telinha na frente pra v si melhora
aquelas tp di gailo saca

quem sabe

edwint
05/02/2007, 12:59
ja coloquei a tela (veja a primeira foto) mas nao adiantou muito, estapa vensando em abrir aquela chapa que fica do lado de cima onde o radiador e aparafusado, e quando fosse fazer alguma trilha com barro fechar a entrada dianteira c/ uma borracha>

Flavio Miranda
05/02/2007, 22:46
Ed,

Segue com seu projeto da "borracha" que é tiro e queda...
O Henrique (Pitão) veio com esta 'novidade' há uns 2 anos. Ele prendeu uma borracha em frente ao radiador e enrrolava quando não era preciso. Bastava desenrolar antes das piscinas e pronto.... Reduz em 80% o problema...
Outros colegas seguiram a sugestão e é a diferença entre ferver ou não na trilha.

Claro que se vc entrar numa piscina de brejo longa ou o jipe parar dentro dela, o barro vai entrar do mesmo jeito, mas se vier numa onda pela frente, ajuda muito.

[ ] s

Pagani
06/02/2007, 08:32
No meu caso eu como instalei a ventuinha eletrica na frente da grade, era tiro e queda, saia do atoleiro ligava a ventuinha e o radiador limpava (pelo menos na área da helice)...

Gostei tanto do esquema que mesmo agora com o motor novo reposicionado e com espaco para a ventoinha no cofre, mantive ela na grade...

[]'s levando uma aguinha extra

Flavio Miranda
06/02/2007, 20:51
Grande Pagani, como vai a vida meu filho !?!?!?

Tb tenho a tar da ventureta inlétrica na Campeta... Mas nunca tive a idéia (cabeçudo !!!!!!) de ligar depois que saio da piscina/brejo !!!!!!!

Se somar as 2 idéias, acho que elimina uns 80 a 90% da produção da "olaria"...

Na semana passada, depois de trazer o jipe do lava-rapido, desmontei o radiador e ainda tirei uma fieira de tijolo baiano furado dos grandes !!!!!

[ ] s aguardando rever o amigo e familia em breve.

Pagani
07/02/2007, 15:24
AE !!!

Fala Flavio.. to correntdo com a viatura pra poder andar ate o carnaval...

Esse barro nao si nunca, o meu esta parado a um tempão e depois de muitas lavadas ainda solta um barrinho...

[]'s

romeu
08/02/2007, 19:00
Esse negócio que vende na garra não é pra isso?
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=1&dept%5Fid=64&pf%5Fid=LN014

abrass

lucciano amaral
09/02/2007, 09:19
No meu caso eu como instalei a ventuinha eletrica na frente da grade, era tiro e queda, saia do atoleiro ligava a ventuinha e o radiador limpava (pelo menos na área da helice)...

Gostei tanto do esquema que mesmo agora com o motor novo reposicionado e com espaco para a ventoinha no cofre, mantive ela na grade...

[]'s levando uma aguinha extra

Amigo pagani, qual ventoina vc usou na instalação? vc instalou entre o radiador e a grade frontal? abraços

edwint
09/02/2007, 09:33
Amigo pagani, qual ventoina vc usou na instalação? vc instalou entre o radiador e a grade frontal? abraços

fala irmao

eu to colocando um tapetão de borracha no cahssi, p/ diminuir a entrada de barro por baixo... vol moldar em papelao depois corto na borracha. estou aproveitando que tirei o motor e a frente do jeep.

quanto a ventuinha, no meu cas nao deu certo pq o barro aos poucos mesmo com ele ligada acaba enchendo, por causa do calor do radiador.