Ver Versão Completa : Discriminação No Abastecimento!!!
Dieselboy
04/02/2007, 17:23
Pessoal
Acabei de retornar do pequeno passeio que fizemos por alguns países vizinhos "hermanos" e felizmente guardarei somente boas recordações :palmas: :dance: :concordo:
O único porém nesta história fica a cargo da discriminação por parte do governo Argentino em relação aos turistas no quesito venda de combustíveis :evil: :mad:
Por exemplo, na Argentina há uma rede de postos de combustíveis (YPF) que pertence ao Governo e portanto em "tese" deveria dar o exemplo dispensando tratamento igualitário a todos seus clientes, sejam eles Argentinos ou não ... no caso dos turistas isso deveria ainda ser revertido em seu favor, pois o turista está gerando lucro ou seja trazendo divisas e impulsionando a economia local do país vizinho.
Contudo, infelizmente não é isso que acontece :discordo: :putz: :mad:
Na rede de postos YPF parece que o governo Argentino hasteu a bandeira xenófoba como sinal de boas vindas aos turistas, pois nas plaquetas de preço encontra-se estampada a prova da discrimação 2 preços diferentes tanto para Nafta (Gasolina) quanto para o Gasoil (Diesel), como já diz o velho ditado "... uma imagem vale mais do que mil palavras..."
http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/YPF.jpg
O que me indigna não é tanto o valor diferenciado em si cobrado dos turistas e sim uma atitude destas partir do próprio Governo :mad:
Felizmente a falta de noção não chegou a acometer o setor privado (Shell) que cobra o mesmo valor tanto para os Argentinos quanto para os turistas :dance: :dance: :concordo:
http://i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/Shell.jpg
Portanto fica aqui registrada minha total discordância e repúdio em relação à esta lamentável "discriminação" por parte do governo Argentino e também o alerta aos amigos que forem aventurar-se por estas bandas ....
NÃO INCENTIVE A DISCRIMINAÇÃO, NÃO ABASTEÇA NA REDE YPF!!!
JEFFCATUNDA
04/02/2007, 18:35
Parece que você esqueceu que eles são ARGENTINOS.
Eu também quase me enganei ha aproximadamente 3 anos quando estive por lá. Eles estavam na MERDA e colocavam tapetes vermelhos para os nossos REAIS...
Ano passado retornei e, para "surpresa" minha, já melhores das pernas.. um atendente do hotel me passou para outro porque não "tinha o menor interesse de aprender a falar portuquês..."
Mandei ele para a puta que o pariu e ele entendeu.
jfwebber
04/02/2007, 19:32
Como gaúchos temos fronteira com a Argentina e acabamos tendo mais contato com os "hermanos", o que nem sempre nos revela boas experiências, principalmente no trânsito/estradas (são completamente loucos e inconsequentes) apenas para exemplificar eles não gostam de ser ultrapassados por carros brasileiros, ou seja, quando vão ser ultrapassados ao invés de facilitar a manobra eles simplesmente aceleram, ou seja, fazem a pior coisa que um motorista pode fazer na estrada, chegando mesmo a "colar" no carro da frente para não te dar espaço. Isto sem falar em outra cagadas como jogar lixo pela janela.
Porém, lembro uma piadinha boa e bastante corrente aqui no sul que vai servir para "alegrar o ambiente".
Um argentino e um Brasileiro (gaúcho), acham uma lâmpada mágica, o gênio dá direito um pedido para cada um. O argentino se adianta, passa na frente do gaudério e diz que vai fazer o pedido primeiro...
O guasca que é um sujeito bem edudado concorda, apesar da grosseria do "hermano".
O argentino pede para construir um muro em volta de toda a Argentina, e que este muro tenha a altura do maior prédio de Buenos Aires e explica que isto servirá para que os argentinos fiquem isolados do resto da América latina, que ele considera um "escória" e que não quer nem que os vizinhos "espiem" para dentro do país dele. Quer que ninguém entre e ninguém saia da Argentina, porque este é o melhor país da américa latina, que eles tem as melhores mulheres, o melhor futebol e tal.
O gênio vai lá e Plum!! Faz o tal muro do jeito que o Argentino pediu.
Chega a vez do gaúcho (brasileiro) e temos o diálogo que se segue:
Gaúcho:O muro é alto mesmo?
Gênio: Da altura exata do maior arranha céu de Buenos Aires.
Gaúcho: Niguem consegue sair mesmo?
Gênio: Não. De jeito nenhum.
Gaúcho: Então enche de merda até em cima!!!
heheheheheh
Saudações gaudérias!!!
Webber
Galera,
Voltei semana passada da Argentina e não sofri nenhum tipo de discriminação (embora tenha notado os dois preços de combustíveis e uma campanha do próprio governo argentino-secretaria de turismo- contra o trabalho negro no litoral durante o verão.
Fui bem tratado pelos hermanos, apesarr de perceber claramente a revolta deles por causa da invasão brasileira que compra a 1 real 1,5 pesos, rs.
Caro Dieselboy!
Voltou?
E a toyota?
Como foi a viagem?
88170337
Aguardo sua ligação!
Abraços.
Kim.
Dieselboy
04/02/2007, 22:23
Pessoal
Não quero "pôr lenha na fogueira" do eterno revanchismo com os "hermanos" pois como mencionei no primeiro post felizmente nesta viagem foram só alegrias :dance: :dance:
Algumas impressões:
:arrow: É verdade, os Argentinos tem o pé pesado :shock: nas carreteras era comum ser ultrapassado a 140 ou 150 km/h, eu ficava "na minha" e mantinha-me no máximo a 120 km/h 8) 8)
:arrow: Não observei nenhum radar nas estradas, creio que isto é o que incita o pessoal local a pisar fundo :pensativo:
:arrow: Deve-se evitar ao máximo dirigir à noite, por um motivo bem simples SEGURANÇA. Para que tenham uma idéia foi comum encontrar animais de todos os portes pastando à beira da estrada tanto de dia como à noite :shock: tinha de tudo, bois, cavalos, jumentos, porcos, carneiros, cachorros :shock: :shock:
:arrow: Aprender ou pelo menos ter uma breve noção que permita expressar-se ajudará muitíssimo, o portunhol não ajuda em nada e na maioria das vezes só atrapalha :putz: podendo até te colocar em situações constrangedoras :putz: Além do mais creio que se você está indo à uma casa alheia será você que terá que adaptar-se ao local (costumes, idioma, etc) e não o contrário.
:arrow:Confesso que lendo diversos relatos em fóruns de mochileiros e outros "aventureiros" que percorreram as carreteras fiquei temeroso com relação à fiscalização da Policia Caminera, contudo não sei se por sorte ou pela facilidade em falar espanhol não tivemos nenhum contra-tempo :dance: :dance: em todas as ocasiões que fomos abordados sempre foram gentis, educados e assim que checavam a documentação éramos prontamente liberados. O único "problema" que tivemos foi com a polícia de trânsito da cidade de Corrientes que por não compreender o dizeres do documento da Blazer em português teimavam em querer lavrar uma multa, mas nada que um pouco de conversa não resolvesse e olha que nem precisamos "pagar cafezinho" :dance:
Creio que é isso, minha única indignação diz respeito à sobre-taxação na venda do combustível para nós turistas, quanto a isso pretendo ainda esta semana encaminhar um ofício à embaixada e ao Consulado Argentinos no intuito de solicitar um tratamento igualitário pelo menos para nós Brasileiros, haja visto que os turistas Argentinos não sofrem tal "discriminação" em nosso país quando por aqui abastecem seus veículos.
Única coisa que não gostei da argentina: Não se vê um jipe nas ruas!
Alexandre Vaz Ferreira
04/02/2007, 22:59
Estranho:pensativo:
Aqui onde moro é uns 90 km da fronteira com a Argentina, é só passar por balsa por Porto Máua ou Porto Soberbo e sempre que ando por lá vejo muitooooosss Jeeps.
Nos mais é assim mesmo, essa tarifa diferenciada já tem muitos meses, senão 1 ano e acho que foi interferência do governo brasileiro para tentar diminuir o número de pessoas que iam lá só abastecer, fora o contrabando.
No demais não tenho boas referencias dos Argentino, acho, por experiência, que eles são arrogantes, grosseiros e corruptos além de não fazerem a mínima questão que entremos lá, e antes que alguém defenda, como já aconteceu noutro tópico, não gosto de futebol:-P .
[]s querendo cobrar uns 20 reaus o litro da gasosa pra eles aqui:twisted:
Amostardeiro
05/02/2007, 09:54
Pessoal
Colocando um pouco de gasolina na fogueira, não esqueçam que a YPF é majoritáriamente da Repsol que por sua vez é sócia da Petrobras aqui no Brasil e lá, ou seja até lá na Argentina o Lula e sua turma nos F...
Fora isso depois conto como se faz um argentino.
Abraço
pirua4x4
06/02/2007, 11:02
bom dia...
olha geralmente os brasileiros aqui na argentina é bem tratado, asim como qualquier extrangeiro tambem.
mais sempre vai ter alguma pessoa que trate mal .... sempre eu fui bem tratado no brasil, e se alguem comença a ficar pesado, falo obrigado e vou embora.
como diz Dieselboy, eu estou visitando a casa de meu vecinho, e tenho que ser respetuoso com ele.
sempre ......SEMPRE... vai ter essa rivalidade entre argentina e brasil, ainda seja no jogo de bolinha de gude ou qualquiera seja o jogo.
a discriminaçao entre carro extrangeiro e nacinal, e coisa do goberno nao e das pessoas, nao se que jogada esta facendo nossos gobernantes ( mais sempre faz problemas nunca uma soluçao )
um abraço a todos
gullermo
Dieselboy
06/02/2007, 12:07
Fala Guillermo, beleza? :concordo:
Concordo com você e como já havia dito anteriormente somente guardarei boas recordações dos países por onde passamos :dance: :dance:
Só me indignei com essa diferença no preço dos combustíveis para estrangeiros porque achei uma grande injustiça por parte do governo Argentino :( claro que pode até mesmo ter sido pesado o termo que utilizei "discriminação" porém infelizmente esta é a impressão que me passou :(
Deixando isso de lado todo o restante da viagem foi maravilhoso, sobretudo o tratamento que recebemos por todos os lugares que visitamos tanto dos policiais quanto dos recepcionistas e todas as pessoas que solicitamos informações e/ou indicações :concordo: :palmas:
Claro que o fato de falarmos espanhol com alguma fluência pode ter facilitado de sobremaneira essa receptividade, de qualquer maneira sei de antemão que ano que vem estaremos rumando para novas "aventuras" por terras estrangeiras, pois ainda tem muitos locais interessantes para se conhecer.
Após esta viagem surgiram algumas questões que não consigo compreender porque teimam em se perpetuar em nosso Brasil :putz: :mad:
Uma delas por exemplo diz respeito ao preço cobrado pelos taxistas aqui no Brasil que ao meu ver é absurdo :shock: :shock:
Por exemplo na cidade de Salta (Argentina) chamamos um táxi para que nos levasse para conhecer a cidade e depois nos deixasse num restaurante para jantar. Como estávamos ao total em 4 pessoas pensei que pela "corrida" iriam nos cobrar pelos menos uns 20 a 30 pesos argentinos, seria o "normal" ou pelo menos o equivalente ao que seria cobrado por aqui.
Qual não foi minha surpresa quando o taxista cobrou 3 pesos :shock: :shock: ou seja algo em torno de R$ 2,18!!!:shock:
Na Bolívia então é covardia comparar os preços, lá um táxi te leva para qualquer canto da cidade ou até mesmo para pontos turísticos em cidades vizinhas por B$ 3,00 algo em torno de R$ 0,87 (por pessoa) :shock: :shock:
Por aqui (Maringá) uma "corrida" de táxi de um hotel no centro da cidade até o aeroporto que deve estar há cerca de 20 quilômetros não sai por menos que R$ 35,00 a R$ 40,00 :shock:
Amostardeiro
09/02/2007, 11:11
bom dia...
olha geralmente os brasileiros aqui na argentina é bem tratado, asim como qualquier extrangeiro tambem.
mais sempre vai ter alguma pessoa que trate mal .... sempre eu fui bem tratado no brasil, e se alguem comença a ficar pesado, falo obrigado e vou embora.
como diz Dieselboy, eu estou visitando a casa de meu vecinho, e tenho que ser respetuoso com ele.
sempre ......SEMPRE... vai ter essa rivalidade entre argentina e brasil, ainda seja no jogo de bolinha de gude ou qualquiera seja o jogo.
a discriminaçao entre carro extrangeiro e nacinal, e coisa do goberno nao e das pessoas, nao se que jogada esta facendo nossos gobernantes ( mais sempre faz problemas nunca uma soluçao )
um abraço a todos
gullermo
Guillermo
Tirando a rivalidade no futebol o resto é tudo brincadeira, claro que nós não somos xenófobos, eu mesmo tenho vários parentes em BsAs, mas isso não impede a gozação.
Abraço
Ulisses André Valarelli
09/02/2007, 12:19
Já fui 5 vezes para a Argentina e Chile. Também sempre fui bem tratado.
O único dia, e olha que foram 3 vezes neste dia, que tive problemas com a polícia, foi no último dia da minha quinta viagem.
Em uma das vezes que fui parado, o guarda me pediu o ticket do pedágio e disse, pelo tempo que havia levado do pedágio até ali, que eu estava acima da velocidade. Era mentira. Fiquei meia hora esperando, fui chamado na cabine para tentar um acerto.
Como tinha total convicção que eu não estava errado, não aceitei, neguei e então fui liberado.
Conselho: não se intimidem, não caiam na conversa, mesmo que o guarda mostre o valor da multa e tente um acerto. Eles dizem que vc deve pagar a multa na hora, ou senão pagará o dobro na fronteira.
Não estou dizendo que todos os guardas argentinos são corruptos. Acontece também com muitos dos nossos quando param os argentinos aqui no Brasil.
Não esqueçam:
- 2 triângulos
- caixa de primeiros socorros
- cambão
- extintor na validade
- farol de milha de lente amarela ou branca com capa
- acender os faróis mesmo de dia (é lei em algumas províncias)
Abraço a todos
Dieselboy
09/02/2007, 17:42
"...Não esqueçam:
- 2 triângulos
- caixa de primeiros socorros
- cambão
- extintor na validade
- farol de milha de lente amarela ou branca com capa
- acender os faróis mesmo de dia (é lei em algumas províncias) ..."
Felizmente nessa viagem não me pararam tantas vezes :dance: e nas poucas vezes foram rápidos e apenas preocuparam-se em checar a documentação.
Ahh um "detalhe", não esqueçam de adicionar à essa lista a famigerada mortalha :shock:
Não sei se é um ítem obrigatório, mas segundo relatos no site dos mochileiros lá consta como ítem obrigatório :putz: na dúvida preferi não arriscar e levei uma também :concordo:
Amostardeiro
09/02/2007, 21:18
Felizmente nessa viagem não me pararam tantas vezes :dance: e nas poucas vezes foram rápidos e apenas preocuparam-se em checar a documentação.
Ahh um "detalhe", não esqueçam de adicionar à essa lista a famigerada mortalha :shock:
Não sei se é um ítem obrigatório, mas segundo relatos no site dos mochileiros lá consta como ítem obrigatório :putz: na dúvida preferi não arriscar e levei uma também :concordo:
Dieselboy
Por incrível que pareça é item obrigatório; já para a Argentina de carro e, vou no minimo duas vezes por ano a Montevideo, no Uruguai as coisas são + calmas, fora que fica muito perto daqui.
Abraço
PIRATADOM
09/02/2007, 21:50
eai Eu já num tive problemas qdo estive em argentina é só levar algumas camisas da seleção brasileira e distribuir que tem passagem garantida eles adoram:lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen:.........:mrgreen: ...............:mrgreen: ..................:mrgreen: .......................................principalme nte a 10:mrgreen: .................................................. .................................................
fiquei em cana o tempo todo só me liberaram qdo voltei para o brasil:lol:
mutchas graças ruanitos
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
10/02/2007, 20:53
Parece que você esqueceu que eles são ARGENTINOS.
Eu também quase me enganei ha aproximadamente 3 anos quando estive por lá. Eles estavam na MERDA e colocavam tapetes vermelhos para os nossos REAIS...
Ano passado retornei e, para "surpresa" minha, já melhores das pernas.. um atendente do hotel me passou para outro porque não "tinha o menor interesse de aprender a falar portuquês..."
Mandei ele para a puta que o pariu e ele entendeu.
Cada um conhece a mãe que tem!...
Alexandrino
isso é verdade
só vi um cj (bem caído por sinal) nas proximidades do Brasil, quando retornava
pirua4x4
11/02/2007, 08:36
Dieselboy: a mortaha ja nao se usa mais, era uma legislaçao dos anos 50, a igual que os fosforos e outras coisas ....
proença e carlos augusto veggi jeepe tem muitos, mais....
a maioria vao para os shoppings e para llevar os filhos ao colegio.... como a cherokee e a gran cherokee....os velhos jeepes tem poucos...
Dieselboy
11/02/2007, 13:11
"... Dieselboy: a mortaha ja nao se usa mais, era uma legislaçao dos anos 50, a igual que os fosforos e outras coisas ...."
Valeu pelo esclarecimento :concordo: mas assim mesmo devido sobretudo à falta de informações consistentes acerca da legislação de trânsito argentina preferimos não arriscar e levamos tudo e mais um pouco daquilo que julgamos ser importante :mrgreen:
Meu pai exagerado como ele só, adicionou por conta dele ao kit de primeiros socorros, soro fisiológico, tala com gesso e até um bisturi :lol: só faltou mesmo o desfibrilador :lol: :lol:
Ano passado somente meus pais viajaram pela Argentina e disseram que num posto da polícia caminera queriam multá-lo justamente por não ter fósforos e álcool no kit de primeiros socorros :shock:
O problema da falta de informações é ao meu ver o que mais prejudica :putz: neste começo de ano para ser mais específico antes da viagem procurei a tal Legislação de Trânsito Argentina em todos os lugares possíveis na Internet e não encontrei NADA :putz:
Enviei E-Mail para a embaixada e o consulado da Argentina em Brasília e para os mesmos órgãos de representação Brasileira em Buenos Aires e não obtive resposta alguma :-x :-x nem dos "hermanos" nem dos Brasileiros :-x :-x
pirua4x4
11/02/2007, 16:37
Valeu pelo esclarecimento :concordo: mas assim mesmo devido sobretudo à falta de informações consistentes acerca da legislação de trânsito argentina preferimos não arriscar e levamos tudo e mais um pouco daquilo que julgamos ser importante :mrgreen:
Meu pai exagerado como ele só, adicionou por conta dele ao kit de primeiros socorros, soro fisiológico, tala com gesso e até um bisturi :lol: só faltou mesmo o desfibrilador :lol: :lol:
Ano passado somente meus pais viajaram pela Argentina e disseram que num posto da polícia caminera queriam multá-lo justamente por não ter fósforos e álcool no kit de primeiros socorros :shock:
O problema da falta de informações é ao meu ver o que mais prejudica :putz: neste começo de ano para ser mais específico antes da viagem procurei a tal Legislação de Trânsito Argentina em todos os lugares possíveis na Internet e não encontrei NADA :putz:
Enviei E-Mail para a embaixada e o consulado da Argentina em Brasília e para os mesmos órgãos de representação Brasileira em Buenos Aires e não obtive resposta alguma :-x :-x nem dos "hermanos" nem dos Brasileiros :-x :-x
o que acontece e que os pocliciais querem tirar proveito, mais anida dos extrangeiros... porqu nao saben das leis, mais som quasi um calco da argentina e do brasil.
quando querem multar-me eu dou todos meus documentos e faço como nao escuto para os policiciais....queren facer a multa ...façam.................ja estou de saco cheio, nao so vcs.........
Dieselboy
11/02/2007, 17:36
Pessoal
A corrupção é algo que encontra-se entranhado nos cernes da cultura LATINO-AMERICANA, ou seja não é exclusividade deste ou daquele país e sim do continente como um todo :shock:
Até certo ponto compreendo que muitas vezes uma propina aqui ou acolá pode facilitar ou até mesmo evitar determinados contra-tempos :putz:
Contudo gostaria que alguns desses ditos representantes da lei :rolleyes: tivessem ao menos bom-senso :-x quando por exemplo quiseram multar meu pai, o "policial" em questão pediu U$$ 100,00 para que não lavrasse a multa :shock: :shock:
Meu velho então solicitou que fizesse a multa para que a mesma fosse paga assim que chegasse na fronteira, contudo o "policial" não quis fazer a multa :evil: queria mesmo "negociar" :evil: numa situação daquelas à beira de uma estrada sem movimento algum e para ajudar ainda de noite estando somente ele e minha mãe na caminhonete :putz: meu pai preferiu não ficar "tentando a sorte" e mandou U$$ 20,00 que obviamente não foram recusados :x
Mas é como o Guillermo disse, policial corrupto sempre vai tentar tirar vantagem de quem não conhece a lei, ainda mais se for um turista estrangeiro :putz: :x
Quando estive na Argentina, em todas as cidades que ficam em região fronteiriça havia preço diferenciado para veículos estrangeiros, inclusive vi chilenos reclamando disso também.
Pra tu ver, em El Calafate, num posto Petrobras, tive que pagar essa diferença, pode? Reclamei por ser posto brasileiro mas nada, diziam que nada podiam fazer, é a lei.
Com relação à mortalha, na dúvida levei, mas ninguém pediu, nem em Entre Rios (a famosa) e nem reclamaram dos faróis de milha que tenho no bugão, andava com eles sem capa e nada houve, mas o resto pediram tudo, cambão, 2º triangulo, etc.
Abraços
Dieselboy
10/03/2007, 20:52
"... em El Calafate, num posto Petrobras, tive que pagar essa diferença, pode? Reclamei por ser posto brasileiro mas nada, diziam que nada podiam fazer, é a lei ..."
Jeison, porque não "tocou" direto até um posto com bandeira Shell??? Lá não tem essa "frescurinha" de preço diferenciado não :discordo:
Inclusive quem me passou essa "dica" foi um "hermano" que trabalhava num posto da YPF, lógico, depois que já havia enchido o tanque da Blazer por ali mesmo :parede:
Mas pelo menos serviu para que não caisse no mesmo erro novamente :concordo: Por isso coloquei logo na página inicial deste tópico a recomendação para que abastecessem preferencialmente nos postos de bandeira Shell.
Agora Petrobras cobrando preço diferenciado para nós Brasileiros é o "fim da picada" hein? :shock: :x :x
Não satisfeitos com o roubo que praticam aos nossos bolsos com este preço absurdo de gasolina aqui no Brasil, ainda por cima agora vem cobrar ágio de nós Brasileiros lá fora? :evil: :evil:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
11/03/2007, 01:57
Jeison, porque não "tocou" direto até um posto com bandeira Shell??? Lá não tem essa "frescurinha" de preço diferenciado não :discordo:
Inclusive quem me passou essa "dica" foi um "hermano" que trabalhava num posto da YPF, lógico, depois que já havia enchido o tanque da Blazer por ali mesmo :parede:
Mas pelo menos serviu para que não caisse no mesmo erro novamente :concordo: Por isso coloquei logo na página inicial deste tópico a recomendação para que abastecessem preferencialmente nos postos de bandeira Shell.
Agora Petrobras cobrando preço diferenciado para nós Brasileiros é o "fim da picada" hein? :shock: :x :x
Não satisfeitos com o roubo que praticam aos nossos bolsos com este preço absurdo de gasolina aqui no Brasil, ainda por cima agora vem cobrar ágio de nós Brasileiros lá fora? :evil: :evil:
Caraca!!!... Agora é que não saio mais do Brasil. É apavorante!
Rafael TED Ferreira
06/04/2007, 19:44
Pessoal,
eu fiz uma viagem até Machu Picchu agora em janeiro, só q eu fui de moto. Foram 12.000 Kms ida-e-volta saindo aqui do Rio. Não tive problema nenhum, em qualquer dos um dos países por onde eu passei. Sempre fui bem tratado, muitas pessoas viam conversar conosco quando viam as motos todas carregadas. Eu falo espanhol, não sei se eu teria sido tão bem tratado se não falasse.
O único porém, foi num posto da PRF Argentina em Pampa de Los Guarnacos. Na ida um policial nos pediu pra fazer um câmbio de US$ 25,00 por 100 Pesos Argentinos. Até aí nada demais, a taxa estava correta. Fizemos o câmbio e seguimos viagem. Na volta, exatamente no mesmo posto, outro policial nos parou e deu uma mardida. Como estávamos regressando, estávamos com muito pouco dinheiro em espécie. Dei apenas US$ 3,00 pro hombre e seguimos sem problemas.
Pra finalizar, eu não me lembro de ter visto esses preços diferenciados.
[]´s a todos.
Caiogaucho
07/04/2007, 10:33
Como gaúchos temos fronteira com a Argentina e acabamos tendo mais contato com os "hermanos", o que nem sempre nos revela boas experiências, principalmente no trânsito/estradas (são completamente loucos e inconsequentes) apenas para exemplificar eles não gostam de ser ultrapassados por carros brasileiros, ou seja, quando vão ser ultrapassados ao invés de facilitar a manobra eles simplesmente aceleram, ou seja, fazem a pior coisa que um motorista pode fazer na estrada, chegando mesmo a "colar" no carro da frente para não te dar espaço. Isto sem falar em outra cagadas como jogar lixo pela janela.
Porém, lembro uma piadinha boa e bastante corrente aqui no sul que vai servir para "alegrar o ambiente".
Um argentino e um Brasileiro (gaúcho), acham uma lâmpada mágica, o gênio dá direito um pedido para cada um. O argentino se adianta, passa na frente do gaudério e diz que vai fazer o pedido primeiro...
O guasca que é um sujeito bem edudado concorda, apesar da grosseria do "hermano".
O argentino pede para construir um muro em volta de toda a Argentina, e que este muro tenha a altura do maior prédio de Buenos Aires e explica que isto servirá para que os argentinos fiquem isolados do resto da América latina, que ele considera um "escória" e que não quer nem que os vizinhos "espiem" para dentro do país dele. Quer que ninguém entre e ninguém saia da Argentina, porque este é o melhor país da américa latina, que eles tem as melhores mulheres, o melhor futebol e tal.
O gênio vai lá e Plum!! Faz o tal muro do jeito que o Argentino pediu.
Chega a vez do gaúcho (brasileiro) e temos o diálogo que se segue:
Gaúcho:O muro é alto mesmo?
Gênio: Da altura exata do maior arranha céu de Buenos Aires.
Gaúcho: Niguem consegue sair mesmo?
Gênio: Não. De jeito nenhum.
Gaúcho: Então enche de merda até em cima!!!
heheheheheh
Saudações gaudérias!!!
Webber
HUAHUHAHUAHUAHAUAHU!!!!
Lembro que quando morava em Dom Pedrito íamos seguido à Riveira (Uruguay) fazer compras (áureos tempos!!!) e minha diversão era "confundir" os uruguaios com argentinos!! Ficavam furiosos e indignados!!