x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Exclamation Discriminação No Abastecimento!!!

Pessoal

Acabei de retornar do pequeno passeio que fizemos por alguns países vizinhos "hermanos" e felizmente guardarei somente boas recordações

O único porém nesta história fica a cargo da discriminação por parte do governo Argentino em relação aos turistas no quesito venda de combustíveis

Por exemplo, na Argentina há uma rede de postos de combustíveis (YPF) que pertence ao Governo e portanto em "tese" deveria dar o exemplo dispensando tratamento igualitário a todos seus clientes, sejam eles Argentinos ou não ... no caso dos turistas isso deveria ainda ser revertido em seu favor, pois o turista está gerando lucro ou seja trazendo divisas e impulsionando a economia local do país vizinho.

Contudo, infelizmente não é isso que acontece

Na rede de postos YPF parece que o governo Argentino hasteu a bandeira xenófoba como sinal de boas vindas aos turistas, pois nas plaquetas de preço encontra-se estampada a prova da discrimação 2 preços diferentes tanto para Nafta (Gasolina) quanto para o Gasoil (Diesel), como já diz o velho ditado "... uma imagem vale mais do que mil palavras..."

O que me indigna não é tanto o valor diferenciado em si cobrado dos turistas e sim uma atitude destas partir do próprio Governo

Felizmente a falta de noção não chegou a acometer o setor privado (Shell) que cobra o mesmo valor tanto para os Argentinos quanto para os turistas

Portanto fica aqui registrada minha total discordância e repúdio em relação à esta lamentável "discriminação" por parte do governo Argentino e também o alerta aos amigos que forem aventurar-se por estas bandas ....

NÃO INCENTIVE A DISCRIMINAÇÃO, NÃO ABASTEÇA NA REDE YPF!!!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Parece que você esqueceu que eles são ARGENTINOS.

Eu também quase me enganei ha aproximadamente 3 anos quando estive por lá. Eles estavam na MERDA e colocavam tapetes vermelhos para os nossos REAIS...

Ano passado retornei e, para "surpresa" minha, já melhores das pernas.. um atendente do hotel me passou para outro porque não "tinha o menor interesse de aprender a falar portuquês..."

Mandei ele para a puta que o pariu e ele entendeu.

Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS

Argentinos...

Como gaúchos temos fronteira com a Argentina e acabamos tendo mais contato com os "hermanos", o que nem sempre nos revela boas experiências, principalmente no trânsito/estradas (são completamente loucos e inconsequentes) apenas para exemplificar eles não gostam de ser ultrapassados por carros brasileiros, ou seja, quando vão ser ultrapassados ao invés de facilitar a manobra eles simplesmente aceleram, ou seja, fazem a pior coisa que um motorista pode fazer na estrada, chegando mesmo a "colar" no carro da frente para não te dar espaço. Isto sem falar em outra cagadas como jogar lixo pela janela.

Porém, lembro uma piadinha boa e bastante corrente aqui no sul que vai servir para "alegrar o ambiente".

Um argentino e um Brasileiro (gaúcho), acham uma lâmpada mágica, o gênio dá direito um pedido para cada um. O argentino se adianta, passa na frente do gaudério e diz que vai fazer o pedido primeiro...

O guasca que é um sujeito bem edudado concorda, apesar da grosseria do "hermano".

O argentino pede para construir um muro em volta de toda a Argentina, e que este muro tenha a altura do maior prédio de Buenos Aires e explica que isto servirá para que os argentinos fiquem isolados do resto da América latina, que ele considera um "escória" e que não quer nem que os vizinhos "espiem" para dentro do país dele. Quer que ninguém entre e ninguém saia da Argentina, porque este é o melhor país da américa latina, que eles tem as melhores mulheres, o melhor futebol e tal.

O gênio vai lá e Plum!! Faz o tal muro do jeito que o Argentino pediu.

Chega a vez do gaúcho (brasileiro) e temos o diálogo que se segue:

Gaúcho:O muro é alto mesmo?

Gênio: Da altura exata do maior arranha céu de Buenos Aires.

Gaúcho: Niguem consegue sair mesmo?

Gênio: Não. De jeito nenhum.

Gaúcho: Então enche de merda até em cima!!!

heheheheheh

Saudações gaudérias!!!

Webber

Da próxima vez põe fogo

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Galera,

Voltei semana passada da Argentina e não sofri nenhum tipo de discriminação (embora tenha notado os dois preços de combustíveis e uma campanha do próprio governo argentino-secretaria de turismo- contra o trabalho negro no litoral durante o verão.
    Fui bem tratado pelos hermanos, apesarr de perceber claramente a revolta deles por causa da invasão brasileira que compra a 1 real 1,5 pesos, rs.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Dieselboy!

Voltou?

E a toyota?

Como foi a viagem?

88170337

Aguardo sua ligação!

Abraços.

Kim.

Pessoal

Não quero "pôr lenha na fogueira" do eterno revanchismo com os "hermanos" pois como mencionei no primeiro post felizmente nesta viagem foram só alegrias

Algumas impressões:

É verdade, os Argentinos tem o pé pesado nas carreteras era comum ser ultrapassado a 140 ou 150 km/h, eu ficava "na minha" e mantinha-me no máximo a 120 km/h 8) 8)

Não observei nenhum radar nas estradas, creio que isto é o que incita o pessoal local a pisar fundo

Deve-se evitar ao máximo dirigir à noite, por um motivo bem simples SEGURANÇA. Para que tenham uma idéia foi comum encontrar animais de todos os portes pastando à beira da estrada tanto de dia como à noite tinha de tudo, bois, cavalos, jumentos, porcos, carneiros, cachorros

Aprender ou pelo menos ter uma breve noção que permita expressar-se ajudará muitíssimo, o portunhol não ajuda em nada e na maioria das vezes só atrapalha podendo até te colocar em situações constrangedoras Além do mais creio que se você está indo à uma casa alheia será você que terá que adaptar-se ao local (costumes, idioma, etc) e não o contrário.

Confesso que lendo diversos relatos em fóruns de mochileiros e outros "aventureiros" que percorreram as carreteras fiquei temeroso com relação à fiscalização da Policia Caminera, contudo não sei se por sorte ou pela facilidade em falar espanhol não tivemos nenhum contra-tempo em todas as ocasiões que fomos abordados sempre foram gentis, educados e assim que checavam a documentação éramos prontamente liberados. O único "problema" que tivemos foi com a polícia de trânsito da cidade de Corrientes que por não compreender o dizeres do documento da Blazer em português teimavam em querer lavrar uma multa, mas nada que um pouco de conversa não resolvesse e olha que nem precisamos "pagar cafezinho"

Creio que é isso, minha única indignação diz respeito à sobre-taxação na venda do combustível para nós turistas, quanto a isso pretendo ainda esta semana encaminhar um ofício à embaixada e ao Consulado Argentinos no intuito de solicitar um tratamento igualitário pelo menos para nós Brasileiros, haja visto que os turistas Argentinos não sofrem tal "discriminação" em nosso país quando por aqui abastecem seus veículos.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Única coisa que não gostei da argentina: Não se vê um jipe nas ruas!

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS

Thumbs down

Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Única coisa que não gostei da argentina: Não se vê um jipe nas ruas!
    Estranho

Aqui onde moro é uns 90 km da fronteira com a Argentina, é só passar por balsa por Porto Máua ou Porto Soberbo e sempre que ando por lá vejo muitooooosss Jeeps.

Nos mais é assim mesmo, essa tarifa diferenciada já tem muitos meses, senão 1 ano e acho que foi interferência do governo brasileiro para tentar diminuir o número de pessoas que iam lá só abastecer, fora o contrabando.

No demais não tenho boas referencias dos Argentino, acho, por experiência, que eles são arrogantes, grosseiros e corruptos além de não fazerem a mínima questão que entremos lá, e antes que alguém defenda, como já aconteceu noutro tópico, não gosto de futebol .

[]s querendo cobrar uns 20 reaus o litro da gasosa pra eles aqui

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

Colocando um pouco de gasolina na fogueira, não esqueçam que a YPF é majoritáriamente da Repsol que por sua vez é sócia da Petrobras aqui no Brasil e lá, ou seja até lá na Argentina o Lula e sua turma nos F...

Fora isso depois conto como se faz um argentino.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

bom dia...
    olha geralmente os brasileiros aqui na argentina é bem tratado, asim como qualquier extrangeiro tambem.
    mais sempre vai ter alguma pessoa que trate mal .... sempre eu fui bem tratado no brasil, e se alguem comença a ficar pesado, falo obrigado e vou embora.
    como diz Dieselboy, eu estou visitando a casa de meu vecinho, e tenho que ser respetuoso com ele.
    sempre ......SEMPRE... vai ter essa rivalidade entre argentina e brasil, ainda seja no jogo de bolinha de gude ou qualquiera seja o jogo.
    a discriminaçao entre carro extrangeiro e nacinal, e coisa do goberno nao e das pessoas, nao se que jogada esta facendo nossos gobernantes ( mais sempre faz problemas nunca uma soluçao )

um abraço a todos
    gullermo

Fala Guillermo, beleza?

Concordo com você e como já havia dito anteriormente somente guardarei boas recordações dos países por onde passamos

Só me indignei com essa diferença no preço dos combustíveis para estrangeiros porque achei uma grande injustiça por parte do governo Argentino claro que pode até mesmo ter sido pesado o termo que utilizei "discriminação" porém infelizmente esta é a impressão que me passou

Deixando isso de lado todo o restante da viagem foi maravilhoso, sobretudo o tratamento que recebemos por todos os lugares que visitamos tanto dos policiais quanto dos recepcionistas e todas as pessoas que solicitamos informações e/ou indicações

Claro que o fato de falarmos espanhol com alguma fluência pode ter facilitado de sobremaneira essa receptividade, de qualquer maneira sei de antemão que ano que vem estaremos rumando para novas "aventuras" por terras estrangeiras, pois ainda tem muitos locais interessantes para se conhecer.

Após esta viagem surgiram algumas questões que não consigo compreender porque teimam em se perpetuar em nosso Brasil

Uma delas por exemplo diz respeito ao preço cobrado pelos taxistas aqui no Brasil que ao meu ver é absurdo

Por exemplo na cidade de Salta (Argentina) chamamos um táxi para que nos levasse para conhecer a cidade e depois nos deixasse num restaurante para jantar. Como estávamos ao total em 4 pessoas pensei que pela "corrida" iriam nos cobrar pelos menos uns 20 a 30 pesos argentinos, seria o "normal" ou pelo menos o equivalente ao que seria cobrado por aqui.

Qual não foi minha surpresa quando o taxista cobrou 3 pesos ou seja algo em torno de R$ 2,18!!!

Na Bolívia então é covardia comparar os preços, lá um táxi te leva para qualquer canto da cidade ou até mesmo para pontos turísticos em cidades vizinhas por B$ 3,00 algo em torno de R$ 0,87 (por pessoa)

Por aqui (Maringá) uma "corrida" de táxi de um hotel no centro da cidade até o aeroporto que deve estar há cerca de 20 quilômetros não sai por menos que R$ 35,00 a R$ 40,00

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem