PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com vazamento na ranger hsd 2.5

fsoares
02/02/2007, 12:46
Pessoal, preciso de uma ajuda. O motor da minha ranger está com um pequeno vazamento, mas está incomodando. Esta vazando na junção do tupo que vai para o filtro de óleo, acho que alí em cima é para troca de calor(?!).
Minha dúvida é se um vazamento deste é perigoso, já que nem sinto diferença no nível de óleo. Outra dúvida: o que pode estar gerando este vazamento? Esta não parece uma peça que fique vazando por desgaste, talvez algum outro problema pode estar aumentando a pressão nesta área. Será que é caro trocar estes tubos?

Walter L. L. Casitta
02/02/2007, 13:26
Você tem um problema na conexão. O certo trocar o conjunto tubo/mangueira ou tirar e mandar trocar só mangueira refazendo a conexão.
Se deixar assim como esta, a tendência é aumentar o vazamento e no pior dos casos pode perder a conexão perdendo a pressão do óleo e se não perceber o problema a tempo perde o motor inteiro.

fsoares
02/02/2007, 13:55
As duas conexões estão vazando, será que pode haver outro problema?
Tenho medo de trocar os tubos e voltar a vazar.

Edintruder
02/02/2007, 14:36
Só voltará a vazar daqui a muito tempo, pois tudo na vida tem um determinado tempo de uso...

fsoares
02/02/2007, 14:49
Bom, fiquei preoculpado por que o motor tem apenas 70000km, e as duas conexões deram problema, aí achei que este vazamento fosse apenas sintoma de um problema pior. Mas obrigado pela ajuda vou ver quanto custam estas peças.

Walter L. L. Casitta
02/02/2007, 15:01
70.000Km é muito pouco. A minha Ranger ta como 140.000Km e nunca deu esse problema. Trocamos na S10 do meu irmão com mais de 200.000Km e o problema foi resolvido...

IGORFROTA
02/02/2007, 16:48
A minha estava com vazamento neste mesmo ponto e tá com 62000.

Mandei trocar so a parte da mangueira num empresa e o cidadao apenas repertou os conectores de ferro numa prensa epecial para ver como ficava e nem me cobrou.

Agora, 1 mes depois voltou a vazar e vou levar para ele fazer realmente a troca por uma conexao + mangueira nova com os retentores e td mais.

A nova custa em torno de 110 e o reparo fica em 30. Vou de reparo mesmo......

fsoares
01/03/2007, 10:38
Será que alguém pode informar algum lugar em São Paulo, capital, que faça este reparo? Não conheço nenhum lugar...

IGORFROTA
01/03/2007, 15:04
Se aqui na nossa provincia (Fortaleza) tem, aí vc deve topar em uma a cada esquina.
Procura empresas que trabalhem com conexões de alta pressão para fluidos e gases.

Não é necessariamente uma empresa de serviço veicular.
Geralmente são prestadoras de serviçvo para industrias.