x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    Agradecimentos: 0

Ajuda com vazamento na ranger hsd 2.5

Pessoal, preciso de uma ajuda. O motor da minha ranger está com um pequeno vazamento, mas está incomodando. Esta vazando na junção do tupo que vai para o filtro de óleo, acho que alí em cima é para troca de calor(?!).
    Minha dúvida é se um vazamento deste é perigoso, já que nem sinto diferença no nível de óleo. Outra dúvida: o que pode estar gerando este vazamento? Esta não parece uma peça que fique vazando por desgaste, talvez algum outro problema pode estar aumentando a pressão nesta área. Será que é caro trocar estes tubos?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com vazamento na ranger hsd 2.5-vazamento.jpg  

Você tem um problema na conexão. O certo trocar o conjunto tubo/mangueira ou tirar e mandar trocar só mangueira refazendo a conexão.
    Se deixar assim como esta, a tendência é aumentar o vazamento e no pior dos casos pode perder a conexão perdendo a pressão do óleo e se não perceber o problema a tempo perde o motor inteiro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    13/12/2006

Question

As duas conexões estão vazando, será que pode haver outro problema?
    Tenho medo de trocar os tubos e voltar a vazar.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Só voltará a vazar daqui a muito tempo, pois tudo na vida tem um determinado tempo de uso...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    Bom, fiquei preoculpado por que o motor tem apenas 70000km, e as duas conexões deram problema, aí achei que este vazamento fosse apenas sintoma de um problema pior. Mas obrigado pela ajuda vou ver quanto custam estas peças.

70.000Km é muito pouco. A minha Ranger ta como 140.000Km e nunca deu esse problema. Trocamos na S10 do meu irmão com mais de 200.000Km e o problema foi resolvido...
    L200 Triton AT 3.2 2010

A minha estava com vazamento neste mesmo ponto e tá com 62000.

Mandei trocar so a parte da mangueira num empresa e o cidadao apenas repertou os conectores de ferro numa prensa epecial para ver como ficava e nem me cobrou.

Agora, 1 mes depois voltou a vazar e vou levar para ele fazer realmente a troca por uma conexao + mangueira nova com os retentores e td mais.

A nova custa em torno de 110 e o reparo fica em 30. Vou de reparo mesmo......

Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    Será que alguém pode informar algum lugar em São Paulo, capital, que faça este reparo? Não conheço nenhum lugar...

Se aqui na nossa provincia (Fortaleza) tem, aí vc deve topar em uma a cada esquina.
    Procura empresas que trabalhem com conexões de alta pressão para fluidos e gases.

Não é necessariamente uma empresa de serviço veicular.
    Geralmente são prestadoras de serviçvo para industrias.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem