PDA

Ver Versão Completa : Lâmpadas Coolblue - Osram

Marcelo Wood
31/01/2007, 13:47
Pessoal, estou pensando em trocar as lâmpadas dos faróis do meu Samurai, achei interessante as lâmpadas Coolblue da Osram que tem compatibilidade com o jipe. Gostaria de saber se alguém já usou? Será que compensa?

Abraço;

Marcelo Wood
Samurai 94
Jundiaí - SP

Grassmann
31/01/2007, 14:14
Sinceramente, se fosse pra trocar as do meu Vitara, só se queimassem mesmo.
Elas tem a mesma potência das lâmpadas originais, e nem tem tanta luz a mais assim. O que acontece é que elas são mais "claras" que as amareladas originais, mas nem por isso iluminam mais.
Elas passam a impressão de iluminar mais, mas não é bem assim.
O meu Vitara veio já com essas lâmpadas. Então eu as uso. Mas eu não pagaria a mais só para as lâmpadas ficarem mais branquinhas quando acesas.
Um tempo atrás eu vi uma reportagem numa revista comparando vários tipos de lâmpadas existentes no mercado. Lembro que as chinesas, apesar de terem mais potência, iluminavam até menos que as originais. E que as "cool blue" (Osram, Philips e afins) de boa qualidade iluminavam tanto quanto as originais, praticamente só mudavam a tonalidade da lâmpada.
Pena que não lembro onde encontrei esta reportagem...

Ronaldo B.
31/01/2007, 14:16
Marcelo,

Eu uso e acho que vale a pena, só tem um detalhe, os faróis originais do Samurai são Sealed Beam, ou seja, não é possível trocar somente a lâmpada, tem que trocar o farol inteiro, eu estou usando o farol Bi-Iodo do CJ, o farol da Kombi também serve, a diferença é que a lente do farol é reta, diferente da lente do farol original do Samurai ou do CJ que é curvada e no farol da Kombi é possível instalar a lâmpada para luz da lanterna no faról.

Quando troquei os faróis e instalei as lâmpadas, refiz a fiação usando um fio mais grosso e instalei um relé duplo para o farol alto e baixo, talvez nem fosse necessário porque o consumo das lâmpadas da Osram e os faróis Sealed beam são iguais, 55W faról baixo e 60W faról alto, mas preferi refazer a instalação para não correr o risco de sobrecarregar o circuito original e ter algum problema na chave de seta. Só mais um detalhe, se você for instalar um relé duplo como eu fiz, não se esqueça que na instalação elétrica original do Samurai é o negativo que é comutado para acionar os componentes elétricos e não o positivo.

[]´s

ericteles54
31/01/2007, 15:07
Eu usei durante muito tempo esse lampada da Osram nas motos que tive, realemente são muito boas, apesar de não iluminar mais que as outras. A diferença mesmo é ter uma luz um pouco mais branca e uma iluminação melhor e mais homogenia... Acho que vale a pena trocar sim!!

Fabil
31/01/2007, 16:40
Ae Ronaldo... nem todos os samurais usam selead beam... algums samurais que vieram de fabrica equipados com regulagem eletrica de farol, usavamo lampadas H4 mesmo...

T+

Ronaldo B.
31/01/2007, 17:03
Ae Ronaldo... nem todos os samurais usam selead beam... algums samurais que vieram de fabrica equipados com regulagem eletrica de farol, usavamo lampadas H4 mesmo...

T+

Opa... essa eu não sabia !!! Sabia que tem samurai com regulagem eletrica de faróis, mas não sabia que não eram Sealed Beam.

Valeu !!! :concordo:

[]´s

djalmab
31/01/2007, 17:19
A Silverstar ilumina bem mais do que a Cool Blue.. Para voce ter ideia nos EUA as cool blue custam 20 dolares e as Silverstar cerca de 40... Se voce quiser tenho um par "sobrando" pois vendi o meu vitara e eu tinha um par reserva.. Faco um preco legal pois só está entulhando lá em casa....

Ghoky
31/01/2007, 21:22
Olá !

Eu usava essas lâmpadas no meu carro anterior. Eles deixam a luz mais claras e realçam alguns detalhes a mais quando se anda em lugares beeeeeeeeeem escuros e sem carros vindo na direção contrária. Na cidade não ilumina mais do que as originais não...até pelo contrário, por serem brancas elas "somem" no meio das luzes dos postes, casas, etc.
O maior problema dessas lâmpadas brancas é a chuva. Choveu ferrou td....vc não enxerga porcaria nenhuma.

Já testei muuuuuuuuuitos tipos de lâmpadas e a que possui melhor custo/benefício é o da Philips, modelo VisionPlus ....ela não é branca...é um pouco mais clara que as originais, porém iluminam muito mais. Paguei R$ 60,00 no par, sendo que uma lâmpada H3 convencional de marca vc paga cerca de R$ 25,00 cada, ou seja, vale a pena.

Abraços

ramonpoa
01/02/2007, 14:23
... já tem testes de revistas especializadas... umas dizendo que ilumina mais, outras menos...

em um Audi A4 meu irmão colocou essas lâmpadas.... logo tirou... porque dava sensaçào de iluminar bem menos...

e disse certo que disse sobre a chuva....

prefiro, ainda, as originais....

claro.... xenon é OUTRO departamento.... mas essa imitação azul.... num gostei...

Wallace
01/02/2007, 20:58
A Silver Star é quem ilumina mais, e é mais barata que a cool blue.

JOSE CANDIDO
02/02/2007, 10:40
Faço as vezes da explicaçao do Ronaldo B ... pra Samurai, troque o sealed bean todo ....

O Fabiano falou que alguns nao sao selibin, mas se o seu nao for, arranca fora, e coloca um silibin de boa qualidade ...o preço compensa ..

ainda sobre as cool blue, tambem tou usando elas .... melhoram um pouco claro, e tambem é claro, nao é nada excepcional ... eu aconselho, afinal, ganha-se mesmo que seja um pouco, mas tem que ser de boa qualidade ....

vale memso trocar fiacao, etc, colocar relé ... a verdade mesmo é que nossos faroizinhos porcarias dos suzukis sao umas lamparinas de querosene !!! heheheh ... no mato ainda da pra contornar ligando uns milhas bem fortes, mas no asfalto é foda mesmo .... hhehhe

abs

PEIXOTO
02/02/2007, 22:07
Galera !

No eBay tem várias ofertas de farol para Samurai para lampadas comuns, inclusive alguns vêm com lampada XENON inclusas. Coimprei um par a uns 4 meses e saiu por R$ 120,00 com frete e tudo.
Depois vou postar a foto da viatura com "Angel Eyes" aceso. Olha o link aqui!

http://motors.search.ebay.com/SAMURAI-HEADLIGHTS_Parts-Accessories_W0QQbsZSearchQQcatrefZC6QQcoactionZcom pareQQcoentrypageZsearchQQcopagenumZ1QQfclZ3QQfmmd ZSAMURAIQQfposZQ5AIPQ2fPostalQQfromZR10QQfrppZ50QQ fsooZ1QQfsopZ1QQftrtZ1QQftrvZ1QQsacatZ6028QQsadisZ 200QQsargnZQ2d1QQsaslcZ2QQsbrftogZ1QQsofindtypeZ22 QQsofocusZunknown

Sergio Henrique
04/02/2007, 20:23
Marcelo,

Igual ao Ronaldo B. tbém coloquei as lâmpadas super branca da Osram (comprei na Voly por R$ 57,00/par), fiz a troca de fiação e coloquei os faróis da Kombi 06 (Arlen - R$ 64,00/par na Voly ou se preferir os da Cibié custam R$ 90,00/par), onde tive que fazer uma pequena adaptação para fixar o que segura o farol na lataria do Samuka.
Te digo que vale a pena pois além de iluminar mais claro os faróis da Kombi tem uma distribuição do facho de luz muito melhor e homogêneo que os originais do Samurai.

Abçs,

Pablo Toledo
13/07/2007, 22:49
PessoALL,

Para que fique claro pra mim. As lâmpadas do Vitara, qualquer um deles, são H4, correto?

['s alumiados

Pablo Toledo
14/07/2007, 18:59
Respondendo à minha própria pergunta. Sim, as lâmpadas do Vitara são H4.

Fui hoje na Voli trocá-las e optei pelas Osram Silverstar (32,00 o par). Para os auxiliares (H3), estou a procura da linha Off-Road da Osram (100w), senão vou de Crystal Vision mesmo.

[]s bem alumiandos

Pablo Toledo

Márcio Magalhães
14/07/2007, 19:51
Meigo,

Na pior das hipóteses tem no Mercado Livre... tanto as originais quanto as Xing-Ling.

Uma coisa que dá trabalho mas melhora muito o rendimento dos faróis é limpá-los. Eles são fechados... mas recomendo que faça com arame ou coisa parecida um tufo de pano úmido.

[]´s,

srgrande
14/07/2007, 21:08
Nos farois auxiliares uso as Philips RALLY, de 100W

maanunes
14/07/2007, 21:20
Troquei o os faróis do niva e as lâmpadas junto. Coloquei as cool blue, gostei do resultado, mas dificíl avaliar o quanto melhor ou não visto que as lâmpadas já estavam bem velhas ( tenho o niva a 10 anos e nunca havia trocado ) e os faróis estavam bem oxidados.
O niva tb usa "silibri", mas optei por usar os blocos óticos universais ( procure um de boa qualidade ) que equipavam opalas, corcel I e Maverick, ai vc pode usar qq lâmpada H4. No ML tem uns blocos óticos com lente lisa :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58130101-farol-lente-lisa-maverick-opala-chevette-camaro-gtb-veraneio-_JM

Obs: procure um bloco com boa calafetação.
[]s

Márcio Magalhães
14/07/2007, 23:57
Sujeito,

Tá maluco? Niva? Ele conseguiu não pegar esta doença e eu já me curei! he he he

Sealed Beam, conhecidos como "silibim"! Essa é a dica quente pros Nivas!

[]´s,