Ver Versão Completa : F1000 97/98.
RONILDO H M OLIVEIRA
29/01/2007, 14:49
Oi pessoal, tenho uma F1000 97/98 XLT cabine estendida ,motor MAXION 4.9 aspirado, segundo registro no documento do veiculo.Gostaria de saber o que posso fazer para torna-la mais veloz,uma vez que ,atualmente a mesma desenvolve apenas 100Km/h no velocimetro.Se alguém puder dar alguma orientação no sentido de melhorar o rendimento de meu veículo,ficaria muito grato.Se possivel enviar resposta para o e-mail: michelbraga18@hotmail.com
dalmo cruz torres
01/02/2007, 10:46
Amigo, F-1000 com motor Maxion 4.9 aspirado, nunca ouvi falar, ainda mais andando a apenas 100km/h !
Passa mais dados pra gente tentar saber que motor é esse.
Dieselboy
01/02/2007, 18:56
Caro Ronildo
Realmente seria interessante você postar mais dados acerca do referido veículo, pois como o colega anterior disse F-1000 com motor Maxion 4.9 nao existe :discordo:
o que pode estar ocorrendo é que você deva ter adquirido uma caminhonete que era originalmente a gasolina e foi transformada para diesel.
Digo isto porque fiz este procedimento em 2 F-1000 sendo que em ambas a litragem do motor original a gasoliuna (4.9i) permaneceu inalterada o que ao meu ver é uma incoerência do próprio DETRAN :parede:
No meu caso por exemplo, consta no documento potência 148 CV, sendo que estou utilizando um MWM 229TD que mal passa dos 122 CV:parede:
Caso você tenha negociado sem ter esse conhecimento e ainda tiver tempo peça maiores esclarecimentos pois caso tenhas adquirido pelo mesmo preço de uma original sem que você tivesse conhecimento com certeza foi lesado.
O fato dela marcar somente 100 km/h atesta o fato dela ter sido modificada.
Qualquer dúvida estou à disposiçao :concordo:
Dieselboy
10/02/2007, 12:28
Ronildo
E sobre a F-1000??? Alguma notícia???:pensativo:
Edintruder
10/02/2007, 13:28
Com um pepino desses nas mãos e não deu retorno???
Tenho um amigo que entrou de Dodge Dart numa garagem e destruiu dois carros num negócio aonde ele saiu lesado, de F-1000 o estrago seria muuuiiito maior! hahahaha!!!
Dieselboy
12/02/2007, 20:47
Ronildo
Manifeste-se!!! Cadê as notícias??? Ops, será que este sumiço foi causado por algo que eu disse??? :twisted: :twisted:
dalmolin
14/02/2007, 06:04
Sabia dessa dieselboy , q a turbina da F-1000 maxion 2.5 HSD , e bem diferente da do maxion 2.5 da ranger euro 1 .
Falei com o "cara" da autorizada garret e comentou q o pessoal coloca o turbo da ranger euro 1 na F-1000 por ser mais barato , e ela fica "banguela" , perdendo uma marcha. Diz ele q por fora eh igual , mas as especificaçoes do interior num tem nada a vê.
dalmo cruz torres
14/02/2007, 12:03
Brinca não! Eu também fiz isso, coloquei a turbina da ranger !!!
Dieselboy
14/02/2007, 12:33
"... Sabia dessa dieselboy , q a turbina da F-1000 maxion 2.5 HSD , e bem diferente da do maxion 2.5 da ranger euro 1 ..."
Para mim essa é nova, muito boa dica Dalmolin :palmas: :concordo:
Fica aí o relato para que não venham realizar tal substituição. Pelo que saiba parece que mesmo sendo os mesmos motores (Sprinter, Ranger, F-1000 HSD, Land Rover Defender) na prática são muito diferentes :parede: :putz:
Pra que isso? :parede: Porquer não lançaram um motor único para todos estes veículos? :parede: Facilitaria o intercâmbio de peças e tonaria o custo de manutenção mais acessível.
dalmo cruz torres
15/02/2007, 11:22
Quando eu comprei a minha turbina, a turbina da F-1000 custava R$1650,00 ,a turbina da Ranger Estava R$1300,00 , comprei a última.
Deve ser medida de rotor e eixo... na ranger ela deve pegar mais em baixa, ser menor.. ja o da f1000 deve ser maior e por isso colocando o da ranger ela fica mais "frouxa"na alta..
Dieselboy
15/02/2007, 21:18
"... a turbina da F-1000 custava R$1650,00 ,a turbina da Ranger Estava R$1300,00 ..."
:shock: Ano passado a trubina da "Branquela" foi "para o saco" :putz:
Para minha sorte peguei uma promoção que a distribuidora de Curitiba estava fazendo na linha Garrett e comprei uma zerada modelo APL-240 por R$ 760,00 já instalda e ainda em 3X :dance: :dance:
dalmo cruz torres
16/02/2007, 09:29
Tô com a pulga atrás da orelha, e só vou poder tirar daqui a alguns dias, quando puder andar com a "F" !!!!
Dieselboy
16/02/2007, 20:09
Romildo
E a F-1000??? Dá um sinal de vida!!! :twisted: :twisted:
Mauro transradicais
18/02/2007, 20:04
Caros Senhores,
Pude notar que a galera é bem atenciosa com os novatos em pick-up, então me registrei e gostaria de ajuda de vcs ! Acabei de comprar uma F1000 super s 4x4 95. Foi num leilão e ela ta bem judiada....mas uma máquina dessas não pode ficar sem cuidados.
Aonde eu posso arrumar um manual do proprietário, ou cópia?
Outra pergunta, a tração dianteira não está funcionando. Dizem que pode ser a roda livre automática ou o tal "motorzinho" que liga o 4x4 queimado, como posso, sem levar a um mecanico, testar esses itensa em casa.
Att, Mauro
Dieselboy
18/02/2007, 22:00
"... Onde posso arrumar um manual do proprietário, ou cópia? ..."
Eu tenho o manual, mas da F-1000 97 e 98. A Tua F-1000 é a "moderna" ou a versão anterior a esta? Que motor está utilizando tua F-1000? MWM 229TD ou MWM Série 10 ou também conhecido como X-10?
"... a tração dianteira não está funcionando. Dizem que pode ser a roda livre automática ou o tal "motorzinho" que liga o 4x4 queimado ..."
Esse problema é crõnico das F-1000 4x4, geralmente, veja bem eu disse geralmente .... é o motor do acionamento elétrico da tração que costuma quebrar, sobretudo se ela era utilizada em serviço pesado aliado à falta de manutenção preventiva adequada. Por isso que 4x4 deveria SEMPRE ser com roda livre manual e acionamento na alavanca :x :x mas não :discordo: as montadoras teimam querendo enfeitar o "rabo do pavão" e acabam por optar por essas "tranqueiras" eletro-eletrônicas para aumentar o conforto a bordo, mas que "vira e mexe" quase sempre irão te deixar na mão :parede: :putz: e sempre nos piores momentos :parede:
"... como posso, sem levar a um mecanico, testar esses itensa em casa ..."
Caso seja seu primeiro 4x4 seria mais sensato você procurar diretamente um mecânico experiente no assunto, pois assim você não correrá riscos desnecessários.
Dieselboy
18/02/2007, 22:54
Jonildo :twisted:
Que fim levou a F-1000??? R E S P O N D E !!! :twisted: :twisted:
Qual o problema? Esqueceu a senha? :twisted:
Ninguém vai morder não :discordo: pode voltar tranquilo :twisted:
Logo agora que achei alguém com uma F-1000 transformada o sujeito resolve desaparecer do fórum :x :x não dá para acreditar :parede: :twisted:
Pequeno jr
18/02/2007, 23:04
kkkkk .... manda um e-1/2 para o camarada Diselboy
Dieselboy
19/02/2007, 10:06
Pequeno
Sugestão acatada :concordo: será que vai responder? :rolleyes: :rolleyes:
leoestevam
22/02/2007, 15:59
olá PessoALL,
tenho uma F1000 4x4 e quando comprei o bom e velho problema do motorzinho!!!
o que eu fiz? consegui uma raridade de uma caixa original com alavanca só que a roda livre também estava com problema, também troquei por uma avm manual.
final da história, pick-up traçada e reduzida maunalmente o que é bem mais confiável.
Se vc não achar a caixa original com alavanca, vá a um bom mecânico de adapação e peça pra ele ver se consegue eliminar o motorzinho e coloque uma alavanca na sua caixa mesmo
[]'s
Leo
Federette (F1000 4x4 94)
Zulim CJ5 68
Olá.... Sou fã de camionetas... Ja tive C10 77 (cambio em cima, motor 6cc misto quente, por sinal, troquei o motor por um perkins, e ficou o 6cc la sobrando, se alguem precisar de peças...), D10 El Camino Turbo 82, Pampa 93, Chevy500 91, S10 2.2 efi DLX 96, e agora, uma F1000 HSD 97 XLT...
Estou contente com a aquisiçao, apesar de o sonho de consumo ser uma Silverado Conquest 6cc....
Sou fã da F1000 (meu irmão ja teve uma SS 86 MWM), e apesar de contente com ela, ja que ela apresenta um desempenho ótimo (percebi que ela foi trabalhada bom e turbo pra maior pressao e combustivel), sinto falta daquele piado da turbina que se consegue no motor MWM....
Colocando pente na saida da turbina dela, mais um escape diretão, consegui um leve assovio nas baixas rotaçoes, quando se troca de marcha, mas o "pío", esse só se consegue nos giros altos, nas trocas de marcha... no meu caso, é muuuuuito pouco, se comparado aos da MWM....
1. Alguem sabe como conseguir fazer esse serviço pra esse motor?
2. Dizem que a substituiçao do conjunto turbina/coletores por outra 42. 48, seria o ideal.... Alguem sabe sobre isso?
3. Alguem tem o link pra baixar o manual dessa camioneta?
4. Qual os problemas que costuma a apresentar esse modelo de F1000 (HSD)????
Edintruder
22/03/2010, 09:48
A turbina Garret que vem no HSD não pia mesmo. Só trocando por outro modelo e marca. A Master Power também é difícil piar.
Problemas comuns na F1000, é complicado, pois são poucos. Com o tempo quebra a travessa diantera do chassis ao lado do setor de direção, que na HSD não sei se ocorre pois o motor é bem leve, (400kg do MWM e 220kg do Maxion), e com o maxion, a bomba da DH costuma pedir aposentadoria bem cedo. Esse motor requer apenas trocas das correias dentadas de forma preventiva e trocas de óleo e filtros no prazo religioso. Se ela estiver sem pique pra andar em 5a marcha, é sinal que a BI apresenta desgaste, pois como esse motor trabalha com rpm mais elevado, a BI dura menos que os modelos com o motor MWM.
Edintruder
22/03/2010, 12:59
Sim, quando solta o acelerador, a inércia do rotor da turbina gera uma turbulência que faz um eco pelo escapamento, porém alguns modelos de rotores não geram essa turbulência. No caso quando coloca o famoso pente, essa turbulência piora bastante, deixando o eco mais forte ainda. Nas F1000 com o motor X-10, não precisa nem colocar pente nenhum, porém se colocar fica mais forte ainda. Os rotores mais modernos não geram tanta turbulência, então não ecoam pelo escapamento, como no caso das turbinas usadas nos Maxion.
Tio Eddie
22/03/2010, 17:32
Outra opção para fazer as pkps piarem é amassar os dois lados da primeira curva do escapamento, logo após a saida da turbina.
Prós - Pia que é uma beleza
Contras - Danifica a primeira curva e estrangula a saida de gases de escape.
Mas gosto é gosto...rsrs
PauloLimited
22/03/2010, 17:42
Outra opção para fazer as pkps piarem é amassar os dois lados da primeira curva do escapamento, logo após a saida da turbina.
Prós - Pia que é uma beleza
Contras - Danifica a primeira curva e estrangula a saida de gases de escape.
Mas gosto é gosto...rsrs
F-1000 q num pia a turbina, pra mim num é f-1000. Mesma coisa D-20, mas dai amassar o escap q pode estragar a turbina num da né:parede:.
Das pick-ups de hj as q eu sei q piam a turbina com o escapamento direto são a L200 Sport|Outdoor e Hilux 3.0 eletronica.
Olha a minha ai
http://www.youtube.com/watch?v=mFvM3aIHxvE
Pro meu gosto é charme da L200
Quando ver dono de Bmw x6 arrancando escapamento e fazendo diretão, vou pensar nisso.
http://wallpapers-diq.net/wallpapers/17/BMW_X6_Sports_Activity_Coupe_%28xDrive50i%29%2C_20 08.jpg
Edi.... entao, como vc disse, amassar as laterais, seria estrangular.... entao, ja que é facil tirar a saida do coletor da turbina, em vez de amassar, soldar duas chapinhas nas laterais internas, deixando um pouco"estrangulada" a saida do coletor.... correto?
Quanto ao desempenho... ela anda como um carro 1.6, sobe giro rapido, a turbina enxe rapidinho, mantem com facilidade 110,120 nos plainos, chegando a dar 150 de final (no GPS, no painel, informou 145), e facil 160 nas descida curtas, ja vindo embalada... se vier a 110,120 no plaino, cai pra 100 na subidas, mas sobe tudo em 5marcha...
Notei que, o respiro do motor, foi feito um serviço de jaguara... adapataram uma mangueira passando cuidadosamente pelo chassis, até proximo a saida do escape la atraz (agora pus o escape diretao e na lateral direita)... mas o serviço parece ser antigo, de mais de 1 ou 2 anos... A turbina tem data de 2009.... pelo respiro, sai gases do motor acima da média (acho), no entanto, ja rodei mais de 550kms após a troca de óleo, e o gasto desse (checado todo santo dia, antes de liga a camioneta), é infimo... Se ta fraco, nao ta baixando óleo...
Ja dei uma geral nos vidros eletricos (alarme com a centralina pra subir os vidros no acionamento), ja arrumei as travas (nao estava travando quando acionava o alarme), ja troquei as pastilhas de freio (40 reais de primeira linha, muito facil de trocar, eu mesmo fiz),ja troquei o botao de acionamento dos retrovisores eletricos, ja ranquei o painel e troquei todas as lampadas queimadas, aproveitei e zerei o odometro total, ja tirei o relogio digital do teto e limpei(tava que puro pó dentro, dificutando leitura), ja instalei um som basico (made in Paraguai, ja que moro proximo), e outros pequenos reparos que vou fazendo na folga...
Falta arrumar o retrovisor eletrico do lado direito... se alguem tiver um bom ai pra vender, me avisem....
Se esse motor for pro brejo, sera que compensa achar um pra compra MWM?? e a adaptaçao deste? é facil???
No paraguai, segundo o dono de autopeças, disse que tem todas peças pra esse motor la disponivel...
Pretendo diamantar as rodas dela, e pintar as partes internas dos raios ou preto ou dourado(como na Blazer executiva)...
Se alguem tiver estrivo e st antonio cromado pra ela, assim como a maritima bagete, me avisem tambem...
Como faço pra por fotos da Nega aqui??
Novidade... ainda de folga agora de manha, fui orçar um retrovisor novo... aproximadamente, 280 reais...
Antes de pedir, resolvi ir em casa e tentar desmontar o meu, que estava calçado com um parafuso, pois tem um "jogo" dentro que fazia-o vibrar...
Pra desmontar, tem que tirar o espelho.... problema... o duplaface que a segura é forte, acabou quebrando... depois, foi facil tirar o motorzinhos (2)... limpei o conjunto e lubrifiquei com spray antiferrugem.... testei eles na bateria, funcionam beleza.... Entao, parti pra checar se estava vindo energia no soquete onde vai a conectado... e, nada....
Problemana nao é dos motorzinhos... entao, tirei o forro da porta e... o soquete estava cortado... feito os testes, ligado os fios corretamentes... FUNCIONOU beleza...
Se eu tivesse deixado la... com certeza eles teriam colocado o retrovisor novo e cobrado tudo... agora, só falta eu mandar cortar um espelho novo, algo em torno de uns 10 reais...
Edintruder
23/03/2010, 13:18
Elvio, pra trocar esse motor basta comprar um MWM com a caixa e com os suportes do motor para o chassis. No painel é só trocar o quadro do conta giros e tá pronta. Um detalhe, o diferencial da tua deve ser mais curto, então talvez seja necessário trocar o diferencinal também, pois as caixas clark tem a 5a 1:1, então é compensado no diferencial longo. Se colocares com a caixa Mazda, não precisa mexer no diferencial, porém tem que ser bem suave com essa caixa pois acaba dando alguns problemas de quebras com o MWM.
Eu estou procurando os acabamentos internos da XLT, forro de teto, colunas traseiras e painel traseiro. A minha é "pé de boi". Se não arrumar, eu mesmo farei os forros em courvin ou em carpete.
Estou com dúvidas se faço toda a forração em courvin, com bancos inclusive ou se faço todo o interior em veludo e carpete, porém como moro em praia e não bato pé antes de entrar na caminhonete, estou pensando em courvin. Bancos, teto, e painel traseiro. O complicado do courvin é que precisa ser costurado (faço isso tb) e a forração é colar e moldar com alguns cortes precisos de estilete e inxertos ficam imperceptíveis, porém haja aspirador pra limpar depois...
Tio Eddie
23/03/2010, 13:27
Edin.
Forração interna?
A Milona não tem! nem no teto, atrás dos bancos, nada. Apenas um borrachão no assoalho (tapete) e tapetes individuais. Assim não me preocupo nem em entrar sujo nem com uma eventual lavagem interna dentro de um riozinho...rsrsrs
Acostumei com ela assim!
[]s
xxxtripod
23/03/2010, 13:54
F-1000 q num pia a turbina, pra mim num é f-1000. Mesma coisa D-20, mas dai amassar o escap q pode estragar a turbina num da né:parede:.
Das pick-ups de hj as q eu sei q piam a turbina com o escapamento direto são a L200 Sport|Outdoor e Hilux 3.0 eletronica.
Olha a minha ai
http://www.youtube.com/watch?v=mFvM3aIHxvE
Pro meu gosto é charme da L200
so mais esse
http://www.youtube.com/watch?v=wIBgVOP9A4s
que merda... aaaaaaaaa se a minha piasse bonito assim.... A minha Nega1000 é pra passeio, uso só no asfalto... esporadicamente, o mais pesado que ela vai carregar é a minha moto (Mary600) na carroceria.... a tapeçaria ta um brinco... sempre limpinha... original....
O espelho, mandei cortar... ficou 5 reais... acabei de montar depois do almoço... ficou perfeito...
Como posto fotos aqui?
PauloLimited
23/03/2010, 16:50
so mais esse
http://www.youtube.com/watch?v=wIBgVOP9A4s
Eu não, so mais a L200 q é minha, hahha:mrgreen:
Olha essa
http://www.youtube.com/watch?v=KvNWqU9kQJg&feature=related
Edintruder
23/03/2010, 17:02
so mais esse
Xxx, a minha está igualzinha a essa verde do vídeo.
robson010203
23/03/2010, 18:05
Edi.... entao, como vc disse, amassar as laterais, seria estrangular.... entao, ja que é facil tirar a saida do coletor da turbina, em vez de amassar, soldar duas chapinhas nas laterais internas, deixando um pouco"estrangulada" a saida do coletor.... correto?
Quanto ao desempenho... ela anda como um carro 1.6, sobe giro rapido, a turbina enxe rapidinho, mantem com facilidade 110,120 nos plainos, chegando a dar 150 de final (no GPS, no painel, informou 145), e facil 160 nas descida curtas, ja vindo embalada... se vier a 110,120 no plaino, cai pra 100 na subidas, mas sobe tudo em 5marcha...
Notei que, o respiro do motor, foi feito um serviço de jaguara... adapataram uma mangueira passando cuidadosamente pelo chassis, até proximo a saida do escape la atraz (agora pus o escape diretao e na lateral direita)... mas o serviço parece ser antigo, de mais de 1 ou 2 anos... A turbina tem data de 2009.... pelo respiro, sai gases do motor acima da média (acho), no entanto, ja rodei mais de 550kms após a troca de óleo, e o gasto desse (checado todo santo dia, antes de liga a camioneta), é infimo... Se ta fraco, nao ta baixando óleo...
Ja dei uma geral nos vidros eletricos (alarme com a centralina pra subir os vidros no acionamento), ja arrumei as travas (nao estava travando quando acionava o alarme), ja troquei as pastilhas de freio (40 reais de primeira linha, muito facil de trocar, eu mesmo fiz),ja troquei o botao de acionamento dos retrovisores eletricos, ja ranquei o painel e troquei todas as lampadas queimadas, aproveitei e zerei o odometro total, ja tirei o relogio digital do teto e limpei(tava que puro pó dentro, dificutando leitura), ja instalei um som basico (made in Paraguai, ja que moro proximo), e outros pequenos reparos que vou fazendo na folga...
Falta arrumar o retrovisor eletrico do lado direito... se alguem tiver um bom ai pra vender, me avisem....
Se esse motor for pro brejo, sera que compensa achar um pra compra MWM?? e a adaptaçao deste? é facil???
No paraguai, segundo o dono de autopeças, disse que tem todas peças pra esse motor la disponivel...
Pretendo diamantar as rodas dela, e pintar as partes internas dos raios ou preto ou dourado(como na Blazer executiva)...
Se alguem tiver estrivo e st antonio cromado pra ela, assim como a maritima bagete, me avisem tambem...
Como faço pra por fotos da Nega aqui??
eu coloquei o mwm 229 na minha troquei motor cambio e diferencial levou uns 05 dias de serviço o problema eh que usei o cambio zf s5-420 sem saida para velocimetro conclusao tive que desmontar o cambio para colocar a tal saida e aida estou com o velocimetro marcando pela metade
Como faço pra postar fotos aki??:twisted:
Tio Eddie
23/03/2010, 20:07
1- clique o RR;
2- clique em modo avançado
3- clique no clipe de atachments
4- funciona como num e-mail, selecione os arquivos e faça o upload.
Outra opção
Faça upload para algo como picassa web
Acione o link da foto usando o botão ao lado da cor da fonte, dai a foto aparece aberta dentro da mensagem
Mais uma opção
Peça ajuda para um gurizinho (a) de uns 5 anos, eles saberão como resolver esta questão e outras que nunca sequer passaram pela nossa cabeça em termos de informática....
(desculpe, não resisti...rsrsrs)
Abraços
Eddie
Hj mandei a Nega pra tirar as rodas... duas estava tortas, aproveitei e fiz o serviço, diamantar elas, e pintar com um tom dourado, estilo Blazer executiva.... faltou as calotas internas, vao ter que vir da cidade vizinha, e pintar... tambem faltou comprar as porcas de rodas cromadas, ja que a velhas estao só o pó de ferrugem.. Assim que ficar pronta, vou tirar as fotos e postar aki...
Antes que eu me esqueça... olhando o diferencial, ainda tem adesivo e plaqueta... diz que é Dana, relaçao 4.27
Alguem me diz ai o que significa isso... é longa? curta? seria ideal caso trocasse o motor por um MWM?? e o motor 2.8 da S10? daria ai? ou entao, o 3.0 da Ranger? Qual teria um desempenho melhor desses 3 motores?
Alguem sabe dados de potencia desses motores???
xxxtripod
26/03/2010, 22:08
Já vi 2.8 mwm na f1000, fica bonzinhu, mais o melhor mesmo é mwm sprint 6cc da f250, esse encaixa que uma luva iuahuiauiaa!!!
e se vai voar!!
DieselPower
26/03/2010, 22:22
Já vi 2.8 mwm na f1000, fica bonzinhu, mais o melhor mesmo é mwm sprint 6cc da f250, esse encaixa que uma luva iuahuiauiaa!!!
e se vai voar!!
X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tio Eddie
26/03/2010, 22:43
Meu primo Gustavo, de CGde, tem a Vovozinha (F-1000) que na configuração atual usa um mwm sprint 6cc Bi Turbo....
Sem litadores e fechar a BI dá 2,5kg de pressão....:twisted:
[]s
Deivid/silveira
26/03/2010, 23:23
Báh!! ta loco!!!
2,5??
O manometro da minha ranger chega até 2,0
mas com os ajustes que fiz, a pressão chega a 1,5 sem largar muito fumaça.
Edin... que pente é esse? como é que se coloca isso, se colocar na garret da maxion, ela dá esse asobio quando solta o acelerador??
Edintruder
26/03/2010, 23:36
Na Garrett do Maxion não pia. Não adianta nem perder tempo. Se desse eu teria feito na minha Ranger...
Tem modelos de turbina que basta colocar um parafuso atravessado na curva que pia muito bonito.
Deivid/silveira
27/03/2010, 00:06
E se botar uma tgv?
Meu primo Gustavo, de CGde, tem a Vovozinha (F-1000) que na configuração atual usa um mwm sprint 6cc Bi Turbo....
Sem litadores e fechar a BI dá 2,5kg de pressão....:twisted:
[]s
nossa, biturbo num 6cc...
até quanto vai essa máquina??
A pintura ta pronta... amanha tiro umas fotos pra postar, pois hj, trabalhei o dia todo... Aproveitando, ontem fechei um pouco a bomba injetora.... a fumaça diminuiu consideravelmente... mas tambem, ficou mais fraca, a turbina demora mais pra reagir.... Hj, tive que levar um Troller, acabei fazendo um teste drive de uns 5 kms pela cidade e avenidas... motor 3.0 TDI.... achei que era o bicho, antes de dirigir... decepçao.... minha HSD com a bomba aberta, escape direto, pressao de 1.1 na turbina, anda igual ou mais.... isso em desempenho, pois pra conforto, ele é muito ruinzinho... sem estabilidade nenhuma...
Fuçando na net, achei esse sit com a istoria da F1000
http://www.carrosnaweb.com.br/%5Cf-1000.asp
F1000 com sprint 6
So um detalhe; na foto o bloco esta encostado na parede de fogo.
Ou não.
Troller-a-vista
28/03/2010, 20:49
bloco ta encostado, o filtro de ar ta na mais pura GambiTech II Plus ... cruzes... sem contar o tubo q sai da primeira (ou segunda) turbina super hiper mega justo.
DieselPower
28/03/2010, 20:51
Até onde sei o Falcon é carburado, apenas com ignição eletrônica.
Estou errado?
fotos da minha Nega1000
http://i39.tinypic.com/2v81lhj.jpg
Turbina..
http://i42.tinypic.com/25kl943.jpg
Coletor da saida da turbina.. pus um pente ai, cantou bem pouco... vou fuçar mais...
http://i39.tinypic.com/2a9qp1l.jpg
Aqui, ela do geito que pegei, só lavada...
http://i44.tinypic.com/2zfr2me.jpg
http://i39.tinypic.com/2edyv6b.jpg
A noite, aqui nao da pra tirar a foto inteira na garagem..
http://i42.tinypic.com/4slams.jpg
Mais uma do motorzinho da Nega...
http://i43.tinypic.com/o0rm14.jpg
Encomendei a capota maritima bagete no sit Dakotaparts, pra chegar essa semana, vou ter que tira o santo antonio.
Penso em cromar o parachoque traz, mas pediram 300 pilas pra isso... CAROOOO.... Sera que vendem parachoque traz ja cromado??
http://i43.tinypic.com/o0rm14.jpg
DiEgOsEiChIrLz
28/03/2010, 22:18
se eu comprasse uma f1000 lataria quadrada, primeira coisa q eu faria seria trocar essas rodas q pra mim sao a mais feias q sairam entre todas as f1000.
n estou criticando nem nada, é aquela historia de gosto é q nem cu...
uma coisa interessante é q eu ja achava super espaçoso por dentro do capô do nosso nosso antigo mwm). com esse motor aew deve dar pra guardar bagagem xD
DieselPower
28/03/2010, 22:57
J.Élvio,
Parabéns pela viatura, realmente muito bonita.
Diferentemente do Diego, considero esta uma das rodas mais bonitas que já sairam no Femir. Porém, prefiro com a cor original. Na minha opinião, o dourado não combinou...
Agora, ela merecia uns BF AT (ou MUD) 31" (ou 33"), daí sim ficava lindona!
Mas lembro, ela tem que estar bonita para vocÊ. Se você gostou do resultado da pintura das rodas, isso é o que importa!
Grande abraço!
J.Élvio!
O motor de sua mir é a gasolina?
Tem uma vela de ignição ali no fundo do motor!!!
brincadeira heimmm!
Bela milona!
Abraços.
Kim.
J.Élvio!
O motor de sua mir é a gasolina?
Tem uma vela de ignição ali no fundo do motor!!!
brincadeira heimmm!
Bela milona!
Abraços.
Kim.
Edintruder
29/03/2010, 00:30
Muito linda a negona! Comprei na Dakota as lanternas fumês. Comprando pelo Mercado Livre, tava em promoção por 24,90 cada, e no site da loja 77,00 cada.
A capota marítima deles é a que tem o melhor preço também.
O detalhe dourado nas rodas ficou muito legal!
dalmolin
29/03/2010, 01:15
haha ta TODO MUNDO passando no torno essas rodas , pra planar na cara delas. tem uma oficina aqui , que o cara tira o dia so pra fazer esse serviço.
As rodas era akela duvida.... ou dourado (como na Executiva), ou preto.. preto eu ja tinha feito numa S10 dlx preta e num omega branco... pensei em mudar... pedi para diamantar pouco, pra nao gastar muito as rodas, deixa-las fracas... Pra complementar, pedi a faixa dourada que corta de fora a fora da Blazer executiva.... As rodas, interesso por uma aro 16 ou ate achar no paraguai aro 18, mas $$$$ agora... gastei 220 reais pra diamantar, pintar e desentortar 2 delas... trocar de rodas vai muito $$$, pois ainda vai os pneus...kkkkk
A vela do fundo do motor..kkkkk..... serviço do ex dono.... isolaram o ar quente(a unica coisa que ainda nao funciona)... puseram essa vela pra tampar a mangeira... ja tirei fiz algo melhor....kk:oops:
O que é BF AT?? desculpa a ignorancia...
Pronto... ainda falta a faixa da blazer executiva, vou tirar o santo antonio hj, pois a capota maritima chega essa semana, e tenho q tirar o pneu da lateral e fixa-lo no assoalho da carroceria...
http://i43.tinypic.com/1zcjn8y.jpg
RGamaJr_4x4
29/03/2010, 12:39
Sua picape é linda.
Valeu a pena colocar o pente na turbina? Minha Ranger tb é HSD, daí tenho interesse em saber sobre o pente que colocaste.
BF AT são os pneus da marca BF Goodrich modelo All Terrain. Mas na F1000 só fica bom se colocar pelo menos 33".
https://shop.strato.com/WebRoot/StoreES/Shops/61433225/494A/E937/FCCF/138D/56FE/C0A8/28BA/B6A9/ALL--TERRAIN_0020_T_0020_A_0020_.jpg
RoadRunner
29/03/2010, 12:43
J.Élvio
Tua picape está linda :palmas:, e com as faixas da Gm vai ficar perfeita!
Parabens
Rogerio.. com escape direto, ela assovia nos baixos giros, quando se troca de marcha, e pia bem pouco em giros altos, com o turbo cheio, nas trocas de marcha, principalmente em 2 e 3 marcha... mas vou mexer mais pra ver se consigo melhorar... qualquer novidade, te aviso...
Quanto aos pneus, ela esta com os 255, mas esta despareados... Como ando somente na cidade, pretendo por pneus pra uso strett mesmo... Terra, só quando vou la na cidade natal... tem ruas sem asfalto la...kkkkk
RoadRunner
29/03/2010, 13:07
J.Élvio,
O que vc esta usando para fazer a turbina piar?
Estamos procurando algum corajoso para testar uma "solução" caseira no tópico das F-mils antigas :roll::
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71831&page=5
Outra coisa, os 300,00 que o cara te cobra para cromar os pchoques ta na média, aki e isso ou um pouco mais também...
Acho vantagem cromar, pois além do visual legal (principalmente em cores escuras), acredito que o tratatemnto de cromagem de um proteção a mais contra ferrugem
Pronto.... ja chegou e puz a lona maritima.. tirei o santo antonio preto original... por enquanto, vai ficar sem... até eu conseguir $$$ pra comprar o cromado Keko em conjunto com os estribos... Fixei o pneu dentro da carroceria... Falta a faixa dourada da Blazer executive... estou aguardando.. Assim que chegar, eu tiro umas fotos melhores...
Experiencias na bomba injetora....
Fechar = menos fumaça, anda menos, demora mais pra subir giro...
Abrir (giro o parafuso no sentido de apertar) = mais fumaça, sobe giro mais rapidamente, mais força...
Da pra "abrir" ou "fechar" ela com a camionete funcionando, assim voce pode observar a quantidade de fumaça expelida pelo escape, assim como ela fica mais "esperta", sobindo mais rapido o giro, ja que vc pode acelerar ela ali no cabo do acelerador, na bomba mesmo... Fechando o oleo, a lenta dela cai entre 100 a 200rpms...
Entao, deixe fumaçenta mesmo....kkkkkk:twisted::twisted:
http://i43.tinypic.com/20j1i89.jpg
Deivid/silveira
01/04/2010, 23:35
Show!! J.Élvio
Parabéns pela viatura!!
Sobre o ar quente, dá uma olhada nesse site http://www.lojamais.com.br/loja/Emp_BodyHome.aspx?codemp=573
Comprei a valvula da ranger, te recomendo.
Abraço
DieselPower
02/04/2010, 09:47
Pronto.... ja chegou e puz a lona maritima.. tirei o santo antonio preto original... por enquanto, vai ficar sem... até eu conseguir $$$ pra comprar o cromado Keko em conjunto com os estribos... Fixei o pneu dentro da carroceria... Falta a faixa dourada da Blazer executive... estou aguardando.. Assim que chegar, eu tiro umas fotos melhores...
Experiencias na bomba injetora....
Fechar = menos fumaça, anda menos, demora mais pra subir giro...
Abrir (giro o parafuso no sentido de apertar) = mais fumaça, sobe giro mais rapidamente, mais força...
Da pra "abrir" ou "fechar" ela com a camionete funcionando, assim voce pode observar a quantidade de fumaça expelida pelo escape, assim como ela fica mais "esperta", sobindo mais rapido o giro, ja que vc pode acelerar ela ali no cabo do acelerador, na bomba mesmo... Fechando o oleo, a lenta dela cai entre 100 a 200rpms...
Entao, deixe fumaçenta mesmo....kkkkkk:twisted::twisted:
Élvio,
Parabéns, ficou muito bonita. Inclusive, na minha opinião as picapes ficam mais bonitas assim, apenas com a marítima, sem estribos e demais perfumarias...
Em relação a B.I., existe também um parafuso da lenta, sendo assim, aumente o débito em um parafuso e reduza a lenta para a faixa de giro original.
Abraço!
Edintruder
02/04/2010, 09:58
Na minha Ranger 2.5 cheguei a andar com 4 voltas na BI. Porém o efeito de desempenho é o mesmo com 2 voltas, porém o torque aumenta mais um pouco. Até 2 voltas o consumo quase não se altera. Então podes completar a 2a volta sem medo. Evita a fumaça no acelerador, pois é indício que está sobrando diesel não queimado, então ao andar com a BI aberta, só bota o pé no porão com o rpm no "verde", antes de 1500 rpm não pisa fundo pois apenas contamina o lubrificante com diesel e lava os cilindros. O interessante é diminuir o intervalo entre trocas em pelo menos 1000km. Na minha Ranger, eu cheguei a trocar a cada 5.000km, pois a patroa andava em rpm baixo com o pé no fundo :parede:, porém quando só eu andava, eu trocava com 7.000km, em vez dos 8k como pede o manual.
Tio Eddie
02/04/2010, 10:18
Élvio,
Linda a pkp!
Essa capota marítima é show! muito prática de abrir e fechar além de ser impermeável mesmo.
Quanto a BI, o Edin matou a charada.
[]s
Pronta nunca fica, pois a $$$$ nunka sobra pra fazer tudo que quero... mas por enquanto, ta assim....
http://i43.tinypic.com/246q9dt.jpg
http://i42.tinypic.com/4lhd9c.jpg
http://i44.tinypic.com/noc75v.jpg
http://i44.tinypic.com/21nmmon.jpg
Edintruder
04/04/2010, 23:34
:palmas: :palmas: :palmas:
Muito linda a negona! pelo que eu vi, a relação de marchas dela é a mesma da Ranger 2.5. a 120km/h fica com 3.000rpm.
O velocimetro, marca menos que a velocidade real (no gps)... tipo, ta a 110 no velocimetro, no GPS ta a 114....
Pelo tempo que mexo com mecanica de moto, e fuço nos meus carros, penso que.... se o respiro do motor esta guspindo fumaça, se a tampa do oleo (na tampa de valvula), tem pressao nela... é indicio de aneis fracos, deixa passar compressao pra parte de baixo do motor... lógicamente, teria que baixar oleo (queimar oleo no funcionamento).... no entanto, ja rodei 1300kms depois da troca, e nao esta baixando oleo a danada.... O que pode estar ocorrendo?? Alguem que teve um motor desse me de uma luz..
Edintruder
05/04/2010, 11:03
O HSD faz dessas... Experimenta usar ela com um pouco mais de vontade pois os cilindros devem estar espelhados. O maior indício que realmente está ruim é quando cospe óleo pela vareta do nível de óleo. Enquanto não sair óleo pela vareta, o motor está bom.
DieselPower
05/04/2010, 21:47
O HSD faz dessas... Experimenta usar ela com um pouco mais de vontade pois os cilindros devem estar espelhados. O maior indício que realmente está ruim é quando cospe óleo pela vareta do nível de óleo. Enquanto não sair óleo pela vareta, o motor está bom.
Com já dizia o velho ditado: -"Ou vai ou racha"!!!
eduardo1968
05/04/2010, 21:57
[QUOTE=RoadRunner;1127267]J.Élvio,
O que vc esta usando para fazer a turbina piar?
Estamos procurando algum corajoso para testar uma "solução" caseira no tópico das F-mils antigas :roll::
Quem conseguir uma maneira de fazer a turbina do 2.5 HSD "piar" favor postar aqui no forum com as fotos e explicação do sistema em detalhes, pois será um grande feito pra nós, simples rangeiros...
Abs
Eduardo
ela ja pia um pouco.... coisa tipo 1/4 do que canta a MWM.... e assovia em baixos giros, quando se deixa reduzindo marchas pra chegar num quebramolas, esquina, la pelos 1,3 a 800 rpms... Mas vou mexer mais um pouco essa semana... dai vejo se vai o racha...
uma pergunta, o motor HSD da f1000 é o mesmo 2.5HSD da Ranger??
Pelo que eu entendi ate o momento, é o mesmo desde a S10 (só que na S10 é só turbo, na F1000, é turbo e intercooler), o mesmo da Ranger (nao sei se veio com intercooler na ranger) e o mesmo usado na Sprinter furgão e Land Rover...
Alguem ai mais graduado no assunto detalhe mais sobre o tema....:concordo:
eduardo1968
06/04/2010, 22:07
HSD 2.5 da ranger veio com intercoler, portanto = HSD da F1000.
Edintruder
08/04/2010, 09:27
O Maxion da F-1000 tem algumas mínimas diferenças do Maxion da Ranger. O da F1000 é igual ao da Sprinter, com algumas diferenças na BI. Se mexer na regulagem da BI, então sim terá a mesma potência da Ranger Euro I. Outro detalhe, o volante do motor são diferentes. O ponto de diferença "mecânica" entre eles é apenas o volante do motor.
Se colocar os bicos do 2.8 PS e se tiver $$$ para colocar a BI do 2.8, TGV e intercooler do 2.8, com certeza a F1000 fica muito melhor. Com esse gasto ela fica melhor que as Rangers 2.5 e quase tão boa como as Power Stroke.
Consultei os "agroboys" aqui da região e ninguem sabe como "piar"" turbina do Hsd.
Falaram coisas como "escape diretão", saco de areia na caçamba e de muita cerveja.
Piação Nada....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
"
Falaram coisas como "escape diretão", saco de areia na caçamba e de muita cerveja. ".... kkkkkkk:palmas::lol:
Boa essa....
Ontem resolvi tirar as campanas trazeiras (o freio trazeiro nao ta la essas coisas)... entao, ja fiz a manutençao... valores...
1. Tornear as campanas (30 reais, mas deu desconto... 20 pilas)
2. Dois reparos dos burrinhos de freio traz = 20 pilas
3. Uma folha de lixa 1500 pra lixar/limpar por dentro dos burrinhos antes de montar os reparos novos=4 reais...
4. Um frasco de fluido de freio DOT4 = 14 reais..
5. Jogo de lona de freios (ja vem os rebites) = 20 reais...
= 78 pilas o total....
Interessante que ela tem um sistema simples de ajustar automaticamente o freio de mao... tem que olhar bem antes de desmontar, se nao, nao sabe montar de novo (tive que tirar a outra pra olhar e montar a primeira...kkkkk)...
Posto fotos mais tarde....
A frente, troquei as pastilhas e fluido de freio...
40 pilas as pastilhas de primeira linha + um frasco de fluido de freio pra limpar o sistema do velho fluido...
pronto... fotos (roda esquerda)
http://i42.tinypic.com/30wqja8.jpg
http://i40.tinypic.com/2iizjgi.jpg
http://i39.tinypic.com/24uvw9k.jpg
http://i44.tinypic.com/az8576.jpg
Edintruder
08/04/2010, 15:40
Elvio, esse ajuste automático é do freio todo, não somente estacionamento. Na medida que o curso do sistema aumenta fazendo os dentes pularem e o sistema se auto ajustar. Com o tempo e desgaste, o sistema fica inoperante pelo desgaste da catraca, porém o reparo na F1000 custa barato. Na Ranger eu deixei sem pois o valor dessas pecinhas são fora da realidade.
Verdade.... eu quase tirei os dois e deixei sem.... mas como estao em ordem ainda, achei melhor deixar o original.....
A turbina, andei mexendo mais um tanto hj... tirei e puz o coletor umas 10 vezes, com ajustes no pente.... pia nao pia, mas ora assovia mais, ora menos... conforme a posiçao dos dentes do pente.... to com uma ideia ai... depois de amanha eu executo... pois amanha to de serviço o dia todo...
Eu teria que ver uma turbina que pia, pra ver a posiçao do rotor em relaçao ao cano de saida ... Creio que seja direto... no caso da maxion, o rotor da turbina sai contra a parede do escape, subindo pra dirigir-se a saida do coletor... o que fica "cara-a-cara" com a boca do coletor, é aquela valvula que regula a pressao da turbina...
Consegui um sto antonio numa garagem aqui.... de aluminio, necessitando de um talento... 100pilas...
Ontem mesmo ja metia a mano na massa e lixei, pintei, poli e montei o danado... Agora falta conseguir os estrivos e quebramato..
http://i43.tinypic.com/ztcfev.jpg
http://i40.tinypic.com/34xrerm.jpg
http://i39.tinypic.com/140bybt.jpg
Edintruder
12/04/2010, 00:54
Eu não sou fã de santo antônio não... Achava melhor sem ele ou com o original.
No caso da tua, ainda combinou pois a frente é cromada.
DieselPower
12/04/2010, 08:57
Eu não sou fã de santo antônio não...
X2!!!!!!!!!!!!!!!
Walter L. L. Casitta
12/04/2010, 09:13
O SA pode até ser útil, mas em minha opinião só suja o visual da picape. Tem gente até que coloca SA cromado em Triton preta. Vai entender....
Acessorio Colt sievers. Novinho..............
Dos aos 80..........
http://www.youtube.com/watch?v=yAIDqyi2XsM
Troller-a-vista
12/04/2010, 09:58
curti o video.. é alguma serie serial pick up killers americana?
depois q foi empurrada penhasco abaixo, qtos saltos a mais ela deu???
PS: ganhou do bronco do chuck norris uaehuaehu
Edintruder
12/04/2010, 10:37
Troller! Não te lembras desse seriado??? :shock: Credo! Eu não perdia um quando era moleque!!!
Troller-a-vista
12/04/2010, 11:03
puxa nao lembro mesmo hehehe
lembro de super maquina, trovao azul, viper, mcgyver, jiraya, jiban, jaspion, entre outros ehhehe lembro ate de uma dupla mulher homem, que ela era a machona, acho q keith marrone, sei la, tinha um q era cat and sei la o q...
mas esse ai nao :(
Legal o video...
Noticia ruim.... a turbina da minha ta vazando oleo pelo eixo do caracol quente.... levei pra ver, só trocando ou o reparo completo (só aproveita os caracois e valvula) nesse modelo de turbina (940reais Garretti, que é a original dela) ou troca todo conjunto (1240 marca Garra se nao me engano ou 1750 marca Garretti)...
Nota... a minha ainda é original, nunca foi trocadas, segundo o mecanico da KS turbinas....
Noticia boa... Ta na garantia dos 3 meses.... ja ligei pra garagem, e ela ja autorizou trocar o que for necessario, e faturar no nome da garagem.... Aissim senti firmeza nos caras...
Acessorio Colt sievers. Novinho..............
Dos aos 80..........
http://www.youtube.com/watch?v=yAIDqyi2XsM
Putz!!!! "Duro na Queda" !!!
Tinha muitos saltos no melhor estilho "Dukes of Hazzard" ("Os Gatões"...)...
Me lembro desse episódio que ele "pegou" o 911, foi cortando caminho, saltos adoidados, e, a tração era ligado em movimento!!! pra época.....
RoadRunner
12/04/2010, 12:39
Tanto c/SA como sem SA tua Fmil está muito bonita J.Élvio :palmas:
Gostei dla c/SA, ficaria + show ainda c 2 Hella em cima :twisted:
1050 pilas... corpo da turbina Garretti, e mangeira de malha que lubrifica a turbina.... Engraçado... a gente fuça, e acaba descobrindo algo.... na hora de testar, checaram que, o intercooler ta com vazamento.... amanha tenho que deixar numa casa de radiador pra soldar o garoto... mas isso é barato e rapidao....
Quem pediu a foto do escape diretao?? Frantz... ai vai...
http://i40.tinypic.com/v5j2wp.jpg
http://i39.tinypic.com/v8ct9f.jpg
Tio Eddie
12/04/2010, 22:07
Uia uma F-1000 limpa por baixo!!!
Se a Milona alguma vez ficou assim, limpinha, confesso que não me lembro. rsrsrs
[]s
Tio....... essa 1000zona é de cidade... só anda limpinha... cherosa, polida...kkkkkk
Troller! Não te lembras desse seriado??? :shock: Credo! Eu não perdia um quando era moleque!!!
Edin
Ai acho que começou a nossa doença....
Uma coisa puxa a outra..... depois de montado a turbina, o pessoal da KS turbinas testou o intercooler, se nao havia vazamento... e, tinha...
Levei hj em uma casa de radiadores... foi encontrado mais de 13 vazamentos... e dale solda de aluminio.... Total.... 100 reais ficaram la...
dudas_308w
13/04/2010, 19:36
Nao vivo sem SA...
Ter pickup na cidade significa que vc vai fazer o frete para todos os seus amigos que trocarem geladeiras...e o meu teto tem ate uns riscadinhos...:parede:
Mas o meu SA acho que era de uma Dakota, pois é meio redondo nos cantos. :pensativo:
Tchê 4x4
13/04/2010, 20:09
Linda F1000 élvio. F1000 preta é D+!!!
Agora, se me permite na minha humilde opinião santo antonio cromado e estribo não combina com pickup nenhuma, até porque é só enfeite. O visual clean dela sem ele tava show.
No mais , parabens!!!
Tche.... Entao... ate curto ela limpa assim.... mas como o amigo ai falou, vira e mexe, tem um fretinho pra amigos, e a moto em cima... ajuda no amarrio... Quanto ao estrivo (ou é estribo?), acho importante, pois a danada é alta, e pra subir e descer, ajuda muito... principalmente pras tilangas baixinhas...kkkkkkk
Ja o quebra mato nao pretendo por nao, pois tira ou e esconde a beleza do conjunto da grade cromada....
Hj de manha fui no paraguai... aproveitei e completei o tanque, pra fazer a média... 2/3 andando na rodovia, e 1/3 na cidade.... pilotagem meio terma.. hora suave, hora tolando o pé...
Litro de disel la no paraguai ta 1,76 reais... nos meus calculos a média ficou entre 9.8 a 9.9 (devido a aquela espumada que fica quando esta quase cheio o tanque, mas ainda cabe uns 10litros se for pondo de vagar...)
Edintruder
15/04/2010, 14:42
Poxa Elvio, que azar o teu morar pertinho de Foz... Que ruim, ter que comprar penus mais barato que todo mundo por menos de 50% do preço do Brasil, pior ainda a dificuldade de comprar itens de audio e vídeo por aí...
Quando andei por Cascavel, só pensava nisso! Ahahaha! Toledo andei só de passagem.
Edintruder
15/04/2010, 15:17
Que saco esse navegador! Diz que dá erro e a página precisa de 30 segundos, e depois descobre que saiu post duplo! Por favor desconsiderar!
Edi.... nao vou em Foz nao... é mais longe... da 160 kms daki la, e ainda tem o robágio, que sai caro... Vou em Salto del Guaira, a 130 kms daki, sem robágio, e é muuuito mais sussegado pra comprar as coisas... Mas pneus novos, nao tao deixando passar nao... o que eu faço é quando os meus estao na lona, vou la e troco os 4 por uns meia vidas (sai uns 200 a 300 pilas os 4)...
Quanto a som, nem sou fanitico... mas comprei um tocaCD mp3, com entrada cartao e usb por 120 reais, um modulo de 800wts de 2 saidas com ajustes da b bomber por 50 reais, 1 par de 6' pra porta da rodstar primeira linha por 30 reias, 1 par de twiter pra porta por 12 reais, e um par de 6x9 da megastar por 40 pilas.... esses é pra traz dos bancos com o modulo..
Edintruder
15/04/2010, 19:24
Então, vou ter que ir até aí te visitar e colocar um sonzão na Femil!!! ahahahah!
Engraçado é que, aqui, o povo costuma a mandar fazer a caixa de som, dutada ou selada... ja vc ja encontra pronta, montada com todos altofalantes, de tudo que é tipo.... e precinho laaa embaixo...
To com 2 duvidas....
1. A F1000 HSD tem abs trazeiro?? nao to sentindo que funciona (se tiver)... Na minha ex S10 dlx 96, existia.. ela chegava a travar, mas ja em instantes ela destravava...
2. Ela tem luz indicadora no painel que o freio de mao (de pé no caso), esta acionado??? vira e mexe saio com freio de mao acionado, por nao ter nada constando isso...
LopeS4x4
16/04/2010, 19:00
qd tiver, posta mais ftos.
vlw.
http://i39.tinypic.com/293vi3d.jpg
Indo pro paraguai, via ponte ayton sena (liga guaira/pr ao MT), mais de 3 kms de extençao...
http://i42.tinypic.com/j63j4n.jpg
http://i39.tinypic.com/25k34ls.jpg
http://i40.tinypic.com/10i5u0i.jpg
Nesta ultima foto tu ja ta de volta de tanque cheio?? hehe
Tchê 4x4
20/04/2010, 12:53
Báh, se aqui que já temos umas poucas free shops já é de enlouquecer, morar aí perto do PY deve ser uma verdadeira tortura (Pro bolso)!!!... Rsrsrs
KKKKKK....... é froide mesmo... quanto de $$$ voce levar, vc gasta... Comprei um microndas 28 litros, Daewo.. 140 reais.... Altofalantes pra porta de 6 polegas por 16,04 dolares, amplificador B-Bomber BM-2080 800Wts, com ajustes, duas saidas, por 26,72 dolares, e 1 par de 6x9 MegaStar 1800Wts por 18,72 dolares... Tinha o filtro de ar esportivo por 40 reais... mas nao sobrou $$$... Xenon (bi, H4), 140 reais...
http://i44.tinypic.com/hurv3t.jpg
Olha a Bruxa, a dona encrenca... Essa gosta tambem de pilotar a Nega1000...
http://i41.tinypic.com/2nh2uc4.jpg
Engraçado é que, aqui, o povo costuma a mandar fazer a caixa de som, dutada ou selada... ja vc ja encontra pronta, montada com todos altofalantes, de tudo que é tipo.... e precinho laaa embaixo...
To com 2 duvidas....
1. A F1000 HSD tem abs trazeiro?? nao to sentindo que funciona (se tiver)... Na minha ex S10 dlx 96, existia.. ela chegava a travar, mas ja em instantes ela destravava...
2. Ela tem luz indicadora no painel que o freio de mao (de pé no caso), esta acionado??? vira e mexe saio com freio de mao acionado, por nao ter nada constando isso...
Ninguem soube ainda me responder essa????:parede:
Edintruder
24/04/2010, 19:20
Em relação ao RABS, até aonde eu sei, sim, ela possui o ABS traseiro. Em relação ao freio de estacionamento acionado, também quero saber, pois a minha não indica nada quando está acionado.
Elvio, olha o que eu fiz hoje na Femil. Ficou muito legal. Tirei as alças, tapei os furos com massa e pintei. A pintura está meia boca, pois tenho que pintar a caçamba inteira. Os adesivos e borrachões laterais também sairão em breve. Preciso tirar a caçamba dela para dar uma geral por baixo e fazer a pintura atrás da cabine. Pretendo pintar a caçamba fora pois fica muito mais fácil de trabalhar. O difícil é o peso da caçamba, pois na Ranger consegui tirar com a ajuda da minha esposa, sim, ela segurou em um lado e eu no outro. Porém essa caçamba da Femil, a coisa muda um pouco...
Tio Eddie
24/04/2010, 20:37
Tá ficando chique hein.!!!
DieselPower
24/04/2010, 20:59
J. Élvio,
Estava reparando nas fotos do interior da viatura, realmente está muito conservada...
Você trocou o volante?
Todas as Milonas que tenho olhado, o interior esta bastante desgastado, principalmente os botões do ar e o volante...
Parabéns pela aquisição!
Realmente um achado...
Edi... ficou legal.... a minha pretendo tirar os ganchos da tampa trazeira e dar uma pintura pois esta com riscos e amassadinhos... mas nas laterais nao posso tirar, pois quando levo as motos, por vezes, é necessario os ganchos laterais...
Quando eu tirei o painel da minha pra limpar e zerar o hodometro total, notei que existe local pra lampada de incador de freio de mao... mas nao acho nada no pedal de freio de pé indicando.... Quem tem o manual da F1000 ai, poderia ver pra mim....
Edintruder
25/04/2010, 11:22
Élvio, os ganchos eu pretendo colocar por dentro da caçamba, pois é algo necessário. Vou montálos de cabeça para baixo bem na beirola de cima da caçamba, preso por fora do protetor de caçamba, com um parafuso prendendo direto na lata. Dessa forma, os próprios ganchos prenderão o protetor de caçamba. Estou pensando em reforçar a fibra do protetor de caçamba,pois como está fora da Femil para reforma da fibra, estou pensando em reforçar os ganchos já existentes em baixo e colocar umas chapas de metal e fibrar por trás parar colocar mais alguns pontos de amarração. No protetor de caçamba da minha, tem 4 pontos, e pelo que eu vi, são muito bons e resistentes, pois já tem um reforço de metal por dentro da fibra, porém, pretendo reforçar mais um pouco por garantia.
xxxtripod
25/04/2010, 17:08
Em relação ao RABS, até aonde eu sei, sim, ela possui o ABS traseiro. Em relação ao freio de estacionamento acionado, também quero saber, pois a minha não indica nada quando está acionado.
Elvio, olha o que eu fiz hoje na Femil. Ficou muito legal. Tirei as alças, tapei os furos com massa e pintei. A pintura está meia boca, pois tenho que pintar a caçamba inteira. Os adesivos e borrachões laterais também sairão em breve. Preciso tirar a caçamba dela para dar uma geral por baixo e fazer a pintura atrás da cabine. Pretendo pintar a caçamba fora pois fica muito mais fácil de trabalhar. O difícil é o peso da caçamba, pois na Ranger consegui tirar com a ajuda da minha esposa, sim, ela segurou em um lado e eu no outro. Porém essa caçamba da Femil, a coisa muda um pouco...
Se o dono dessa f1000 visse ela agora, não ia reconhecer!!! imagina se andasse uahiuahuiauia!!!!
Edin tenhu um amigo q tem um f1000 preta coisa mais linda traçada, arrancou a tração, pq coloco o motor sprint 6cc da f250, parece que talvez ele venda o kit dele, posso perguntar pra ele, no que vc se interessa???
Abraços
Edintruder
25/04/2010, 20:15
Xxx, CT, eixo dianteiro e cardam dianteiro.
Mas ainda não posso pagar por agora. Preciso mais um tempinho pra pensar nisso... rsrsrs
Tio Eddie
25/04/2010, 20:59
Mas ainda não posso pagar por agora. Preciso mais um tempinho pra pensar nisso... rsrsrs
Sempre dá pra negociar estilo Casas Bahia...onde vc compra a vista, ou a perder de vista!
Sucesso na negociação:concordo:
Edintruder
25/04/2010, 22:10
O Leonardo Raffi, me passou um contato telefônico de um cara que tem uma F1000 4x4 baú pra vender. Vou tentar negociar a troca da tração, e se o camarada for lojista, posso tentar financiar com o banco o valor. Vou tentar falar com o camarada amanhã.
xxxtripod
26/04/2010, 20:14
edin, ele é bem tranquilo, axoq ele naum ta atras de vender, por isso vo fala cum ele ainda se ele ta interessado!!!
me disseramq ele vende, vou perguntar, dificil axar ele!!! Mais ele naumd eve se desfazer depressa das peças não, mais junta uma grana logo pra vc começa compra as peças!!
Abraço!!
DieselPower
26/04/2010, 20:43
Pessoal, na caso das F1000 HSD, o câmbio é o mesmo Mazda da Ranger 2.5? E a relação de diferencial, é mais curta?
Edintruder
26/04/2010, 21:58
O diferencial das F1000 HSD é mais reduzido que da F1000 4x4... A caixa não sei, mas acredito que seja parecida com a da Ranger sim, pois é Mazda.
Willyloko
27/04/2010, 00:15
Oi J. Elvio, gostei do Coyote no painel!
Galera, acabei ficando com uma F-1000 3.9l MWM ano 93 4x2 como resultado de um rolo. Tem 120k km originalíssimos, pois era de um conhecido. Faz alguns meses essa história e eu acabei me apaixonando pela pkp.
Eu ia vendê-la, mas desisti, como tenho uma lancha (2t com carreta e tudo) que costumo rebocar por aí nas férias, resolvi botar um guincho elétrico e usá-la. O guincho eu preciso, pois teve uma vez que quase não consegui sair na subida da marina. Ele facilita também, quando precisar baixar a lancha em algum lugar sem trator.
Bom, também passou pela minha cabeça de traçar a F-1000, visto que tenho alguns contatos na Eaton (que comprou a Clark) e na Borg Warner para conseguir documentos sobre a transmissão e uma CT BW 1356, respectivamente. Acabei desistindo principalmente pela pkp estar MUITO inteirinha e toda original. Quem sabe um dia...
Fico devendo fotos, quem sabe na semana que vem, quando ela voltar da revisão.
Pois é Willy.... esse Willycoyote me acompanha desde 1997, quando o comprei num shoppin em cascavel/pr, na epoca, era uns 24 reais.... me identifico muito com o personagem...kkkkkkkk....
Realmente, acho que não é uma boa vc adaptar uma 4x4 na sua, devido a originalidade e estado de conservaçao da sua.... melhor seria vender a sua e comprar uma 4x4.... aki tem muitas 4x4 sobrando.... o preço é ate menor que as 4x2, pois dificilmente alguem vai pegar barro por essas bandas... ou ta asfaltado (inclusive os carriadores), ou ta empedrado....
Willyloko
27/04/2010, 09:08
Élvio, o pessoal todo querendo asfaltar as estradas e a gente querendo estrada de terra, de preferência com bastante barro! Ainda bem que o governo não tem dinheiro pra asfaltar tudo de uma vez, senão a gente tava ferrado.
Queria ver o dia que o Coyote faria uma churrasco daquele Papaléguas maldito!!! Hahaha.
Eu tambem queria ver esse dia... poderia sair um desenho pirata dele se dando bem sobre aquele maldito papaleguas... huahuahua....
Quanto a barro.... hehehe... ja morei no sitio... quando pia, entregava leite de charrete, mas ficava rezando pra chover... pois ai meu pai deixava eu ir entregar o leite nas casas (garrafas e litros) de Fusca (1971, ele tirou zero km e esta ate hj com ele)... como a cidade era pequena, tinha muitas ruas sem asfalto.... era minha alegria atravessar o fusca nas ruas, patinar, etc...
As ultimas camionetas "grandes" que eu tive, uma C10 1977 com motor misto quente, e um D10 El Camino (serie especial de 1982, turbo de fabrica), tambem sofreram com o barro... pois eu fazia carvao vegetal, e pra enxer o forno, que ficava na roça, era estrada de terra... vira e mexe tinha que pegar o Ford 6600 do velho pra ir la arrastar elas...
Willyloko
28/04/2010, 20:54
edin, ele é bem tranquilo, axoq ele naum ta atras de vender, por isso vo fala cum ele ainda se ele ta interessado!!!
me disseramq ele vende, vou perguntar, dificil axar ele!!! Mais ele naumd eve se desfazer depressa das peças não, mais junta uma grana logo pra vc começa compra as peças!!
Abraço!!
================================================== ==
Ow Tripod e Edin,
eu tenho interesse na CT, eixo dianteiro, cardan dianteiro e chicote elétrico. Mas é claro que o Edin tem preferência, só fico se ele não quiser. Avisem-me do que vocês decidirem.
Willyloko
28/04/2010, 21:02
Edi... ficou legal.... a minha pretendo tirar os ganchos da tampa trazeira e dar uma pintura pois esta com riscos e amassadinhos... mas nas laterais nao posso tirar, pois quando levo as motos, por vezes, é necessario os ganchos laterais...
Quando eu tirei o painel da minha pra limpar e zerar o hodometro total, notei que existe local pra lampada de incador de freio de mao... mas nao acho nada no pedal de freio de pé indicando.... Quem tem o manual da F1000 ai, poderia ver pra mim....
================================================== ===
Élvio, eu tenho o manual da minha, mas não entendi exatamente o que você está querendo...
Eu poderia digitalizar o manual, será que alguém tem interesse?
Edintruder
28/04/2010, 21:20
Elvio, quando colocares o 4x4, talvez seja melhor pensares sobre a caixa de marchas com 1a para baixo, pois os diferenciais da 4x4 são mais longos que a da tua, dessa maneira a caixa mais reduzida ficará muito melhor.
3ª feira fiz uma viajem com a Nega... enxi o tanque dela pra aproveitar e fazer media.... o percurso consistiu na primeira etapa de 300kms de asfalto bom, com descidas e subidas leves, só eu e um amigo (que eu tinha que levar em Curitiba)... Toledo a Sao Joao do Ivai... La em Sao Joao, coloquei uma XRE300 do amigo Landão.... pra aproveitar e levar a moto em Curitiba tambem.... De São Joao a Curitiba foram mais 450 kms... sendo que 140 kms eu me fudi... o GPS (e o Google maps inclusive) me mandou por um caminho mais perto (e desconhecido por mim).... acabei pegando 140 kms de estada de chao, pedra soltas, serras, enfim... o sonho dos jipeiros... onde a velocidade nao passava dos 30 a 40 km/h....
rodei mais uns 100kms dentro de Curitiba... Parei pra abastecer... Média....
10,9 kms por litro... devido a situaçao dos 140kms de buraqueira, mais uns 100 de cidade, mas velocidades entre 100 a 130 nas boas rodovias, mais bomba de diesel aberta, acho que esta pra la de bom o consumo da Nega1000...
Akela do GPS foi foda... eu ja tava entrando em desespero... de madrugada, em estradas rurais, gps me mandando virar em lugar nenhum, porcos, vacas, cabritos, cachorros, gatos, cavalos pela estrada, mas nenhuma alma viva pra me orientar.... era desesperador...
Ve ai a foto da Nega como ficou suja... vai dar um trabalhao pra eu limpar agora....
http://i43.tinypic.com/2ef56dz.jpg
http://i39.tinypic.com/2jg4309.jpg
Tio Eddie
30/04/2010, 15:53
J.Élvio,
Um reforço pra você achar que a Nega nem ficou tão suja assim, e que vai ser fácil fácil deixá-la limpinha de novo....rsrsr
http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/Sy4rCeC-IZI/AAAAAAAABJI/W6dDxA35HIU/s800/DSC05133.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Aqui a Milona estava "sujinha" rsrsrs
abraços
O loko bruxo.... sujo assim, só os tratores la de casa....
Edintruder
30/04/2010, 23:55
Eu não vejo a hora de deixar a Femil suja assim!!!! ahahah!
Hoje terminei a pintura e o polimento da caçamba. Ficou 100%! Começei a olhar a cabine e descobri por baixo do forro do assoalho, no canto esquerdo embaixo do freio de estacionamento, que o assoalho naquele ponto está todo podre. Podre de faltar pedaço! Agora tenho um pequeno reparo pra fazer que não estava previsto. A minha dúvida agora é se faço o enxerto em fibra ou em lata. Não sou fã de fazer em fibra, porém se trata apenas de assoalho, sem fim estrutural, e o pior é que está por cima da travessa aonde não conseguirei fazer um tratamento adequado por baixo da chapa após a soldagem, dessa forma em pouco tempo terei que mexer novamente, enquanto se fizer com fibra, basta tratar tudo antes de fibrar e a fibra faz a proteção por tempo indeterminado...
Se soldar, posso apenas pulverizar graxa, mas é o tipo de manutenção que estou tentando evitar.
No domingo penso nisso... rsrsrs
Edintruder
02/05/2010, 22:52
Tirei o tapete e descobri que no canto direito está igual, em melhor estado que o esquerdo mas também bem ruim... Raspei toda a ferrugem e passei um convertedor de ferrugem. Amanhã limparei novamente com uma escova de aço rotativa e uma última demão de convertedor de ferrugem. pintura e fibra. Por baixo está ok, o problema foi ocasionado pela água que fica acumulada nas canaletas internas da cabine. Pra piorar, o tapete de borracha tem por baixo uma espuma que absorve e retém água, e deixa a lata sempre com o contato com a umidade :parede: !
Vou limpar todo o assoalho com a escova rotativa, repintar inteiro e aplicarei a manta asfáltica à quente. Após a manta asfáltica, darei uma demão de tinta preta betuminosa pra emparelhar o assoalho inteiro e esconder o alumínio da manta asfáltica. Dessa forma, nas épocas de chuva poderei andar sem o tapete e não ficará feio por dentro.
Tchê 4x4
03/05/2010, 11:02
Nem esquenta Eduardo que essas coisas sempre aparecem mesmo, o negócio é arrumar, não tem jeito...
Quanto a esses consertos, concordo que se tu fizer em chapa fica muito melhor que a fibra, porém tem aquele inconveniente de que p/fazer bem feito tu vai ter que soltar a cabine e aí pode ter certeza que aparecerá mais coisa pra fazer, porém, é serviço que fazendo bem feito se faz uma vez só.
Quanto a manta te aconselho a aplicar, pois tbm apliquei com maçarico na Haragana em toda a parte da frente e ficou muito bom, diminuindo inclusive em cerca de 70% o calor e barulho interno. Áh, taca logo esses tapetes fora, esses troços com feltro atrás só servem pra carro novo que não anda na chuva!!!..
Dá uma procurada se existe tapete inteiro pra F1000, se de repente dá pra ti comprar aquelas mantas de borrachas a metro e fazer um, acho que ficaria bom e dá pra manter sempre limpinha por baixo...
Grande abraço!!!
Troller-a-vista
03/05/2010, 12:15
eu tive uma caravan 78 3 marchas no volante... tesao... todo o chao dela fizemos em vinil, muito barato , muito resistente (se bem comprado claro) e qdo sujava bastava um paninho umido e só, tava zero e bonito de novo! da ate pra jogar agua mas na caravan era um saco fazer isso, entao a gnete soh limpava mesmo...
qm sabe ajuda ...
Hj vi um XL, igual a minha, mas vermelha, 98, 2.5 tambem, maxion.... ta meia boca... 27mil... até por uns 25 sai... mas se por na ponta da caneta pra deixar que nem a minha, fora que nao tem ar cond, nem vidros, travas, retrovisores, alarme e outras coisas da XLT... saira bem mais caro que os 35 da minha...
To encucado com o respiro do motor da minha... fumaça saindo dele, ate alguns pingos de oleo devido a condensaçao da fumaça.. mas baixou 1 litro de oleo em 5mil kms rodados... acho que é aceitavel pra um motor a diesel... ]
Que acham??
Edintruder
03/05/2010, 18:44
Elvio, 1 litro em 5.000km está bom ainda. A coisa aguenta várias dezenas de milhares de km ainda.
Airon, já fiz o repara no lado direito. Infelizmente em casa não consigo abrir as duas portas e ela está sem os bancos, então não pude virar para fazer o lado esquerdo. Mas amanhã mesmo ela estará ganhando uma camada de manta asfáltica no assoalho.
Vou ver depois uma tinta betuminosa ou de base asfáltica para colocar por cima da manta.
O carpete é o original de borracha com uma espuma colada por baixo. Vou ver se vale a pena remover essa espuma de baixo ou se eu apenas faço uns recortes no tapete para retirar ele sem precisar remover os bancos. Dessa forma já ajuda muito.
Tchê 4x4
03/05/2010, 19:50
Elvio, 1 litro em 5.000km está bom ainda. A coisa aguenta várias dezenas de milhares de km ainda.
Airon, já fiz o repara no lado direito. Infelizmente em casa não consigo abrir as duas portas e ela está sem os bancos, então não pude virar para fazer o lado esquerdo. Mas amanhã mesmo ela estará ganhando uma camada de manta asfáltica no assoalho.
Vou ver depois uma tinta betuminosa ou de base asfáltica para colocar por cima da manta.
O carpete é o original de borracha com uma espuma colada por baixo. Vou ver se vale a pena remover essa espuma de baixo ou se eu apenas faço uns recortes no tapete para retirar ele sem precisar remover os bancos. Dessa forma já ajuda muito.
Cara depois de aplicar a manta eu pintei com a tinta original da Rural e ficou muito bom, disfarçou bastante, por isso acho que não precisa aplicar base alfaltica por cima, apenas uma tinta pra não ficar só no aluminio da manta, até porque se tu colocar uma coisa dessas no calor pode derreter, não???...
Edintruder
04/05/2010, 00:20
A princípio não terá ação do calor. O alumínio ficará aparecendo no lado dos bancos, pois o tapete não cobre o assoalho inteiro, por isso a intenção de pintar. A idéia de uma tinta grossa é para deixar tudo bem parelho, proteger a manta e facilitar a limpeza. O esmalte PU não aguenta muito atrito, então preciso de uma tinta que possa ser reparada mais facilmente e que disfarce bem os reparos futuros. Estou pensando em usar a Brascoved. É muito boa e dispensa até o uso do tapete pois ela aguenta muito bem o atrito, e depois que seca fica muito dura.
Troller-a-vista
04/05/2010, 00:39
edin: ja pensou em batida de pedra??
nao sei se é essa tal de brascoved, aqui em sp chamamos de batida de pedra, é uma tinta grossa com algumas "pedrinhas" dentro , algumas marcas é ate emborrachada.
é comum usar embaixo de fibras, tipo buggy, ou carros que sofrem com maresia e tal.
Fica aquele aspecto enrugado que vemos em algumas partes de baixo da carroceria, dentro dos paralamas ou nos carros mais antigos em toda lateral mais baixa do carro (naquele pedaco de metal que vai dos parachoques extende naquele vao entre a porta e chao e vai ate o parachoque de tras)...
é um excelente anti-ruido, aguenta porrada para caramba, nao sai nem f******, fica preto e ainda pode receber uma mao de tinta facilmente.
usam inclusive em armamento que vai ter muito atrito, tipo na coronha de qm vai pro mato, ou pula em rio, da porrada etc, pq mantem td dentro dos conformes e diminui impactos com baixo custo.
-------------
bah esquece, fui olhar no google é o tal brascoveed mas conhecia por outra embalagem... desculpe
Edintruder
04/05/2010, 09:27
Troller, é a mesma tinta betuminosa, porém a maioria dessas tintas "bate pedra" são à base d'água, e é uma porcaria, acaba soltando muito fácil e não aguenta o atrito como se espera para o assoalho, sem contar que ela acaba permitindo infiltração com o passar de pouco tempo. A betuminosa é a mesma "bate pedra", porém com base de solvente, e essa sim dura bastante.
Essa Brascoved é asfáltica, com uma espécie de areia junto. Essa é difícil até de limpar as mãos!
xxxtripod
04/05/2010, 14:20
O edin bota fotos de onde vc for mexer fazendo favor, quero ver esse serviço!!!
Abraço
Edintruder
04/05/2010, 19:02
Zeca, comprei uma tinta emborrachada branca. Hoje choveu e não consegui mexer em nada. Estou com os pára-choques do Civic do meu pai no pátio prontos para a pintura, mas a chuva não deu trégua...
Já fiz um lado com a fibra, ficou muito bom. Vou fazer o outro lado e posto as fotos.
Hoje aproveitei a chuva e fui comprar um cano de 5/8 para fazer os suportes das cabeceiras nos bancos. Aproveitei que lavei as capas e vou colocar as cabeçeiras nos bancos. Depois mando forrar tudo igual.
Tchê 4x4
04/05/2010, 19:18
:pensativo: Eai Eduardo, essa chuva não dá trégua por aqui mesmo... Tbm to com a finalização da Rural parada por causa desse tempinho...
Me diz uma coisa tchê, não entendi essa do cano 5/8, que suportes são esses que tu vai fazer, seria o cano que entra dentro do banco, pra depois enfiar os encostos?... Isso quando se adapta, tu não tem que comprar completo?...
:concordo: Outra coisa, já te mandei 3x o convite pro Kms de vantagens, aceita lá... Esse fim de semana fui na Stock Car e ganhei, alem do kit torcedor (Bone, camiseta, squeeze) 50% no valor do ingresso, saiu apenas 15 pila!!!... Abraço.
Edintruder
04/05/2010, 20:09
Arion, já aceitei o convite. Já tenho 480km.
Nesse sábado fui até camaquã, teve trilha lá. Fui com um amigo de caminhão pra levar 2 CJ e uma F75 pra trilha. Estava muito legal, inclusive tinha uma Rural igual à tua muito novinha lá. Nos lugares pesados o cara da Rural só ficou olhando! hehehe.
Zeca, em relação às fotos, tirei algumas agora, o lado bom já está fibrado, levou uns 15 minutos entre escovação e corte e mais 10 minutos com a fibra.
O lado pior vai dar muito mais trabalho... :roll:
Repara que a chapa que aparece no buraco é por baixo da cabine, então não tem acesso à essa chapa nova por baixo. Por isso a opção pela fibra, pois se soldar daqui a 1 ano vai estar ruim de novo.
Em relação à manta asfáltica, acho que vou recortá-la em diversos pedaços e ir montando e moldando ao assoalho. Se tentar colocar inteira vai acabar ficando muito ruim, ainda mais que vou usar a manta à quente, e com colar peças pequenas com o maçarico fica mais fácil e seguro. Vou colar na parede de trás da cabine também. Depois de pronto tenho que fazer a medição de ruído e ver se realmente compensou o investimento de 50,00 em material até agora. (4m²)
A foto da caçamba foi tirada logo após a pintura, pra mostrar como ficou a lateral sem os ganchos. Depois que dar o segundo polimento eu coloco fotos dela.
Tchê 4x4
04/05/2010, 20:25
Valeu Eduardo, te perguntei porque acessei o site e lá ainda aparece como aguardando, mas deve ser algum bug da página...
Tava vendo agora a pouco as fotos da trilha de Camaquã e vi que tava muito legal mesmo, e fez um baita dia...
Quanto a manta, fiz assim, primeiro cortando com estilete pequenos pedaços a frio e separando, da parte de cima da parede corta-fogo pra baixo e depois aplicando um a um de preferencia com um martelo de borracha, depois ele se unem facilmente...
Áh, não esquece de comprar uma luva de couro, pois esquenta um monte, podendo te queimar alem de não poder moldar direito por causa do calor... Abraço.
viajei com a Nega1000 este fim de semana.... as médias de consumo e velocidade foram...
Velocidade entre 100 a 130km/h.... medias de 11,2 km/l, sendo que nossa regiao é plaina, com leves descidas e subidas... estava eu e mais 2 passageira, ou seja... leve... era 100 nas subidas, 110-120 nos plainos, e 130 nas descidas...
Velocidade maxima atingida numa longa descida foi de 167km/h no GPS (velocimetro marca menos, e o cabo ta enrroscando, depois dos 120 começa a dar "pulos" no ponteiro)... no plaino deu 152km/h....
a 130km/h esta a 3mil rpm, a 4mil rpm esta a 150km/h.... notei que daria mais, mas a bomba esta regulada pra nao dar mais giro...
RoadRunner
11/05/2010, 10:38
J.Élvio,
Esteve em Campo Mourão essa semana?
Vi tua Fmil (ou igual) no trevo perto dos postos de gasolina....
Walter L. L. Casitta
11/05/2010, 11:02
O lado pior vai dar muito mais trabalho... :roll:
Repara que a chapa que aparece no buraco é por baixo da cabine, então não tem acesso à essa chapa nova por baixo. Por isso a opção pela fibra, pois se soldar daqui a 1 ano vai estar ruim de novo.
Tem que tomar cuida aí. A fibra não reconstitui a estrutura. A fibra funciona bem no meio da lata, mas entre as junções pode não funcionar bem...
No final de semana passado um conhecido me ofereceu uma F-1000, 4x2, 1997, Maxion, preta (negona). Está toda original (inclusive pintura) e marca 103 mil. Segundo ele, é original mesmo. Está muito bonita.
Achei o preço salgado (R$ 35) mas acredito que dá para negociar uma boa redução.
O que tenho receio da F-1000 é quanto ao índice de roubo. Imagino que seguro seja impraticável. Estou enganado ?
Atualmente estamos precisando trocar a Ranger (por ser CD) numa outra picape (CS) por causa do leva-e-trás de trecos do interior...
A turma da F-1000 está satisfeita e tira de letra essa questão de preferência dos amigos do alheio ?
Ah, sim, comentários sobre essa motorização Maxion ajuda bastante...
Pois é Road.... eu sai de serviço domingo de manha, fui ate maringa, sarandi, desci pra jandaia do sul, sai em Sao João do Ivai, minha cidade natal, e voltei na segunda de manha, passei por Campo Mourao era umas 10 e meia da manha... por ai.... voltando, eu tinha na caçamba muita merda... de vaca... uns 10 saco de esterco pra por no jardim.... tava com uns 300kgs....
No final de semana passado um conhecido me ofereceu uma F-1000, 4x2, 1997, Maxion, preta (negona). Está toda original (inclusive pintura) e marca 103 mil. Segundo ele, é original mesmo. Está muito bonita.
Achei o preço salgado (R$ 35) mas acredito que dá para negociar uma boa redução.
O que tenho receio da F-1000 é quanto ao índice de roubo. Imagino que seguro seja impraticável. Estou enganado ?
Atualmente estamos precisando trocar a Ranger (por ser CD) numa outra picape (CS) por causa do leva-e-trás de trecos do interior...
A turma da F-1000 está satisfeita e tira de letra essa questão de preferência dos amigos do alheio ?
Ah, sim, comentários sobre essa motorização Maxion ajuda bastante...
Procure uma MWM.
Edintruder
11/05/2010, 14:34
Tem que tomar cuida aí. A fibra não reconstitui a estrutura. A fibra funciona bem no meio da lata, mas entre as junções pode não funcionar bem...
Vou ficar de olho, embora o remendo seja apenas no assoalho, faz essa junção no pé da coluna. Então ficarei de olho nesses pontos para ver se no futuro terá problemas.
Marvila, 35.000 numa Maxion está salgado. Tem que estar muito nova mesmo. 35000 vai até o Sapo Bomba e pega a 96/97 4x4 X-10 do amigo dele. Com certeza será um negócio muito melhor que essa 4x2 Maxion.
Eu ja nao sei de nada.... as X10, e MWM's que encontrei, quando tinham preço bom, ou eram judiadas, ou eram XL, ou mesmo XLT, mas nao eram completas, ou mesmo nao funcionava nada... Dai se vc por na ponta da caneta, sai mais caro deixar ela filé do que comprar uma F250....
Aqui numa garagem tem uma 98, branca, X10... ele pede 40mil... salgado... e ainda nao é reliquia... ar cond nao funciona, muitas coisinhas pra fazer, parabrisa trincado....
Nao me gabar, mas a minha Nega, ta com tudo em cima... chassis lisinho, lataria lisa, ainda nao tem remendo, nao entra agua dentro, funciona quase tudo (falta por o ar quente pra funcionar)... ar cond gelando, vidros e trava eletricas funcionam perfeitamente, alarme com acionamento pra levantar os vidros, tapeçaria filé e original, janela basculante trazeira, som, painel funciona tudo, luzes tambem, etc.... ta como nova e revisada... A fipe dela é 35mil se nao me engano.... O motor é maxxion, turbo e intercooler... na arrancada deixa muitas pra traz... só pena pra subir de velocidade depois dos 110, mas se pegar pista plaina, com leves descidas e subidas, anda com o pé só relando entre 110 e 130km/h, sem força motor...
Pra cidade/estrada, ta mais que bom, e com economia...
Ai vai do bolso... X10 filé, ninguem vende barato... se achar, desconfie, leve num bom mecanico/funileiro, pague parcelado pra ir achando os defeitos no decorrer do tempo....
http://i43.tinypic.com/ifbq7m.jpg
o problema é.. ninguem vai pagar 35 depois numa HSD.. se tu levar numa revenda entao pra trocar por outro carro.. ou msmo na ford, que eles depreciam bastante seu carro usado, vai vender por 25...
entao, eu pensaria BEM ao pagar 35 numa hsd inteira... pq depois pra vender, é só pra alguem que queira uma HSD.
Se nao puder esticar um pouco e chegar numa 98 X10.. eu procuraria uma 95 mesmo, mas MWM.
Edintruder
11/05/2010, 22:57
o problema é.. ninguem vai pagar 35 depois numa HSD.. se tu levar numa revenda entao pra trocar por outro carro.. ou msmo na ford, que eles depreciam bastante seu carro usado, vai vender por 25...
entao, eu pensaria BEM ao pagar 35 numa hsd inteira... pq depois pra vender, é só pra alguem que queira uma HSD.
Se nao puder esticar um pouco e chegar numa 98 X10.. eu procuraria uma 95 mesmo, mas MWM.
X2!
Isso é o mais revoltante, uma HSD zero bala não vale nada na hora de vender. Acontece o mesmo quando se compra e vende uma S-10 e uma Ranger 2.5... :parede:
Na hora de comprar está tudo zero, a picape é original, é semi nova, o motor é novo, etc, etc e etc, e na hora de trocar só escuta "é maxion..., ninguém compra..." ou " só posso pagar isso pois se esse motor quebra tenho que dar a garantia, e sabe..., esse motor é fraquinho..."
Já escutei muito isso na Ranger em 1 ano tentando trocar por uma F1000, mesmo em F1000 Maxion!
eduardo1968
12/05/2010, 12:33
Edin
Agora não entendi mais nada. Achei q vc tivesse feito um baita negócio, na entrega da sua ranger 2.5, pegou + de 38K, ou estou enganado?
Edin
Agora não entendi mais nada. Achei q vc tivesse feito um baita negócio, na entrega da sua ranger 2.5, pegou + de 38K, ou estou enganado?
só dele trocar a ranger 2.5 por uma F1000 MWM x10 , ja foi um baita negocio!
xxxtripod
12/05/2010, 13:54
só dele trocar a ranger 2.5 por uma F1000 MWM x10 , ja foi um baita negocio!
sabe porque quem tem uma x10 novinha não vende, porque melhor que uma dessa no brasil ta pra nascer, manutenção barata, anda pra caramba, muito forte, traçada, susp. macia, não encomoda, tanque 120 litros, o cara vai se disfazer por se disfazer, nem a pal!!! A minha quando vo na oficina (tive problemas com clindros da embreagem) enche de adimirador du lado já, sempre assim, pergutando dela, se é km original e ai vai!!
http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eDqENHEJI/AAAAAAAABNE/oBA7gYqUtto/s640/F1000%20%2895%29.JPG
http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eDhDbIjhI/AAAAAAAABM8/-KfiD0ctUVE/s640/F1000%20%2893%29.JPG
A minha só não tem vidro elétrico e retovisor elétrico, XL né, mais já vi muitas XL que são completas, só não tem mesmo a grade cromada,o ar tem que completa o gás, mais está tudo funcionando, suspensão sem calços, já foi feito a lata da caçamba, mais só pra tirar riscos e deixar nova mesmo!!!
Dependendo da funilaria, é melhor que original, só q dai vc paga caro muito caro, meu sonho é manda pintar a minha todinha num grafite metalico igual a dodge ram, mais pintar na tropical cabines, q usam tintas PPG com nanotecnologia, resistente as muitos riscos, com micro flocos metalicos, que da muito mais brilho!!Na minha cidade tem duas f1000 pintadas por ele, é outra coisa!!! Eles tem estufa, sabem dismontar e montar uma ford como ninguém, por isso é carinhu, mais vale cada R$!!
Pra fazer bom negocio...
1. quanto mais filé, melhor o valor de revenda e aceitaçao... seja maxxion, seja mwm...
2. quanto maior a diferença entre os veiculos mais facil é fazer negocio... nao adianta querer sair de uma camionete que vale 35 pra pegar uma de 40 mil... raramente alguem fara sem levar preju...
3. quanto menas pressa tiver, mais chances de aparecer um bom negocio... parece que, quando a gente nao ker, aparece de monte bons negocios, e quando a gente ker, nao tem um gato pingado dando mole...
Que vcs acham de eu por uma faixa dessas na F1000, veja as do modelo pra Ford, pensei na cor amarela pra combinar com as rodas... ja que ta dificil de chegar as que eu pedi da Blazer executiva.... Lembrando que minha Nega nao é de barro, só anda limpinha e na cidade... ou rodovia....
http://www.olddesign.com.br/comercio/faixas_pickup.php
DieselPower
12/05/2010, 22:03
Falando em venda de Femil,
Um amigo meu está colocando a venda a dele esta semana...
Único dono, 1998, 4x4, X10, XL (completa, VE, TE, AC, Retrovisor Elétrico), tudo funcionando, azul, motor feito a 7.000 km.
Motivo da venda: Comprar uma Strada 0 km... É impressionante como o pessoal da região tem vendido as grandonas para comprar as pequenas...
Valor: R$ 45.000,00
Troller-a-vista
12/05/2010, 22:39
diesel, nao sei se esse é o motivo mas seguem alguns motivos dessa troca segundo andei conversando por ai:
1- antigamente o produtor rural tinha q levar td pra sua propriedade, de 1 litro de agua a 1 tonelada de adubo, hj as empresas fazem isso, o que nao se leva, se faz em mais idas e menores qtidades (antes a gente comprava td pra um mes, seja pq era distante, nao tinha onde comprar, ou pela inflacao ou seja la por qual motivo, hoje compensa vc comprar de pouquinho e ir levando qdo precisa, sai mais barato e se controla mais).
2- uma grandalhona é dificil pra se usar dentro da cidade, seja pelo transito, seja pelas vagas, seja pela qtidade de maluco dirigindo do teu lado, um carro menor ajuda.
3- as casas estao ficando menores, com menos vagas, os apto idem, portanto, antes se tinha uma grandalhona e mais dois ou tres carros, hj é basicamente 1 carro ou 2 ... logo, versatilidade de ter algo pratico é fundamental.
4- questao da venda, ficar com um carro de 10 15 20 anos nas costas é trabalhoso, ainda que divertido, vender uma strada é mole, mole, vender uma femil é um parto, ainda mais pra qm nao qr se expor (receber gente em casa pra ver o carro etc), entregar uma camionete grande hj em loja é complicado, só em especializada pelo menos aqui na minha regiao.
5- manutencao: ja ta ficando raro quem poe a mao em carro diesel mais raro ainda que é mecanico de verdade, hoje se tem leitor de erros em scanners e trocadores de pecas... entao é mais facil vc comprar um carro, esmirilhar por 2 anos e vender sem custo de manutencao do que manter um antigo - ainda que as pecas sejam mais baratas, é dificil hoje alguem querer ficar algum tempo sem o carro ou fique procurando pecas etc, casos como o edin e o tio eddie sao raros, que criam, estudam, sabem como dar manutencao, a maioria tinha seus mecas de confianca que estao se aposentando.
6- seguro ... tenta por uma femil, d20 ate f250 num seguro, é caro pacas, qdo se consegue por, hoje em dia todos querem por seguro (nem todos conseguem infelizmente)
7- conforto: quem tem mais idade, tem maiores dificuldades de entrar em carros muitos altos e muitos baixos... e jovem nao compra full size (generalizando)
8- atualizacao ou modernidade ... bom aqui é alto explicativo neh?!
9- falta de pecas: ja tentou achar pecas de acabamento ou reposicao de carros fora de linha? nem precisa se enquadrar nos 10 anos exigidos pela lei...
bom falei alguns ...
veja nao to falando q é ruim ou denegrindo, acho que daria pra enumerar 20 outros motivos para se ter uma grandona, eu mesmo, se pudesse teria uma (minha ideia era uma d20, mas depois de umas medicoes, simplesmente ela nao entraria dentro de carro, a marquise e o portao nao deixariam por causa da rua estar num angulo diferente da entrada da garagem, embora tenha espaco de altura ao chao, qdo as rodas da d20 estiverem na rua e as dianteiras debaixo do portao, o portao vai estar dentro da cabine ehhehe)..
só dei exemplos ...
RoadRunner
12/05/2010, 22:46
Que vcs acham de eu por uma faixa dessas na F1000, veja as do modelo pra Ford, pensei na cor amarela pra combinar com as rodas... ja que ta dificil de chegar as que eu pedi da Blazer executiva.... Lembrando que minha Nega nao é de barro, só anda limpinha e na cidade... ou rodovia....
http://www.olddesign.com.br/comercio/faixas_pickup.php
Gosto é gosto J.Élvio,
Pelo que vi da fua Fmil, ficaria perfeito um pequeno acabamento em dourado (como as listras da executive :parede:) .
As Fmil são bonitas por si só, nao precisa preencher o espaço na lateral dela...mas aquele dourado das rodas ta pedindo alguma coisa ali para ficar 100%, pouca coisa apenas, digamos que falte apenas a cereja do bolo...
Se não encontraram para repassar, tenta comprar direto da decalline, as faixas deles são boas pacas
Troller-a-vista
12/05/2010, 23:01
esqueci do mais importante item:
10 - medo !!!! todo mundo hoje pensa muito em seguranca, e sabemos que essas meninas sao super visadas pelos amigos do alheio ... para muitos é fundamental estar discreto no meio do povo ou no minimo e se possivel for, nao ser referencia pro ladrao.
ter uma full hoje é conviver com olhares que voce nao desejaria.
em ribeirao preto isso ja preocupa bastante... eu quero trocar meu carro, isso nao eh novidade pra ng, mas aqui em casa temos um trato, seja qual for o modelo , tipo, motor, roda etc, nao pode entrar nem preto nem prata nem semelhantes, caramba pra tudo que é lado só ve preta/prata .. ta horrivel, hoje tenho um vectra preto adoro o carro nao tenho vontade nenhuma de troca-lo, mas a cor me irrita toda vez que olho pra ele... pensando nisso, resolvi apelar: vou trocar um dos oturos carros por alguma cor maluca, como quero uma pick up, pensei na ranger sport vermelha , estou babando em fotos aqui...
mas ai eu tomando banho me lembrei que tenho serissimas chances de ter que ir pro RJ morar a trabalho, imagina andando de ranger sport vermelho bombeirao-puta ... deu ate calafrio de pensar no que pode acontecer ehehehe, imagina entao ter um carro a diesel, enorme, chamando a atencao num meio de corsa/uno/celta/gol que roda aos montes por ai ... é bem complicado.
bem mais facil ter uma strada cor de nada sem plastico nenhum, suja de barro serpentiando no meio dos outros carros...
Edintruder
13/05/2010, 00:09
Realmente, essas faixas são muito legais.
Na minha Branquela, essa daí em preto vinílico ficaria show de bola!
http://www.olddesign.com.br/comercio/comercio/janela_produto2.php?cod=4-2001
Já estou até bolando algo pra fazer na traseira dela... Se ficar ruim eu pinto de branco de novo! ahahahah!
Quem sabe, um capô e o teto pretos no estilo do Corcel II GT... :pensativo:
SAPO-BOMBA
13/05/2010, 00:19
DieselPower, essa F-1000 do teu amigo fez o motor por qual motivo?
Pra um carro dessa idade e com esse motor X10, ou rodou pra cacete ( virou hodômetro ) ou deu algum pau sério no motor pra ter que refazer ele. Sabe de alguma coisa?
O companheiro Troller-a-vista foi perfeito nos comentários. Inclusive, enumerou vários itens por experiência pessoal :palmas:.
Deixei claro a principal preocupação que são os larápios. Aqui na minha região quem tem uma D20 ou F-1000 não pode deitar em berço explêndido. Sem exageros, é estar atento 24hs por dia. Ademais, não menos ocorre com as picapes pequenas. A Fiat Strada, p.e., é uma loucura como são roubadas...:(
De toda sorte, na avaliação de vocês, em torno de quanto é o preço, dito justo, que podemos pagar numa F-1000, 97, 4x2, maxion, em bom estado de conservação ?
DiEgOsEiChIrLz
13/05/2010, 01:07
nao entendo essa distinçao de XL pra XLT, um monte de relatos de XLT "pelada" e outro monte de XL com AR,DH,VE.
só se diferencia no acabamento?
PauloLimited
13/05/2010, 01:14
nao entendo essa distinçao de XL pra XLT, um monte de relatos de XLT "pelada" e outro monte de XL com AR,DH,VE.
só se diferencia no acabamento?
To na mesma, já vi umas F-1000 com uma placa escrito Limited no painel, será oq q é ?
Rod runner.... essa aki era minha S10,DLX 96... as faixa da blazer executive é esta (eu puz nela)... Tambem fiz mascara negra nos farois e lanterna trazeira... amanha vou ali em Cascavel, cidade maior, talvez la eu ache... vou por pra ver se fica a "cereja do bolo" hehehehe...
http://i39.tinypic.com/1zdqk28.jpg
SAPO-BOMBA
13/05/2010, 03:32
De toda sorte, na avaliação de vocês, em torno de quanto é o preço, dito justo, que podemos pagar numa F-1000, 97, 4x2, maxion, em bom estado de conservação ?
Por mais nova que possa estar, eu não creio que valha muito mais do que 30K...
Se alguém pagar acima disso por este carro, é pq tem que saber muito bem o que está levando, ou não sabe dar valor ao dinheiro que tem. Ou as duas coisas, talvez.
Edintruder
13/05/2010, 10:51
Elvio, a tua S-10 realmente era lindona também!
Marvila, o seguro da minha X-10 e 4x4 conforme os docs, saiu por volta dos 2500,00. Isso é seguro total com franquia reduzida e sem garagem para o interior do RS.
Os valores das F1000 2.5 variam de 25.000 a 35.000. Quando andei procurando pra trocar pela Ranger, eu tentava uma volta, justamente pela Ranger valer cerca de 5 a 10.000,00 a mais que as F-1000, e mesmo assim não saía negócio, no máximo troca no taco por F1000 HSD muito ruins...
Tem casos de F1000 HSD com motor fumado que foram vendidas por 15000,00. Tem um revendedor de carros aqui na cidade que comprou uma assim e o motor estava ok, era apenas bomba injetora. Trocou a bomba injetora e vendeu por 30.000,00!
Se vê de tudo!
SAPO-BOMBA
13/05/2010, 13:30
Tem gente que perde grana e se f*de com carro por causa do aperreio/pressa de comprar. Caem na lábia dos vendedores abutres e quando vai ver a merda tá feita, e pra se desfazer do que comprou, só com reza braba...
Fico besta de ver neguinho comprando carro por preços absurdos alegando que "foi por causa da ocasião" ou pq tava ansioso demais pra ter o modelo que escolheu.
Isso é bem nítido no mercado nacional, galera pagando ágio, sinal e escambau pra garantir o "carro do momento". Puta burrice, mas como o dinheiro não é meu mesmo, só me resta olhar e lamentar. Ou até rir, dependendo da burrice alheia...
Lembrando só uma coisa: É por causa de gente assim que Toyota, Honda, Mitsubishi e Nissan alopram pra cima dos consumidores.
Há exatos 3 anos atrás, a Hilux SRV 3.0 CD não custava mais de 100 mil reais. Quanto custa agora mesmo?
Tchê 4x4
13/05/2010, 13:37
Tem gente que perde grana e se f*de com carro por causa do aperreio/pressa de comprar. Caem na lábia dos vendedores abutres e quando vai ver a merda tá feita, e pra se desfazer do que comprou, só com reza braba...
Fico besta de ver neguinho comprando carro por preços absurdos alegando que "foi por causa da ocasião" ou pq tava ansioso demais pra ter o modelo que escolheu.
Isso é bem nítido no mercado nacional, galera pagando ágio, sinal e escambau pra garantir o "carro do momento". Puta burrice, mas como o dinheiro não é meu mesmo, só me resta olhar e lamentar. Ou até rir, dependendo da burrice alheia...
Lembrando só uma coisa: É por causa de gente assim que Toyota, Honda, Mitsubishi e Nissan alopram pra cima dos consumidores.
Há exatos 3 anos atrás, a Hilux SRV 3.0 CD não custava mais de 100 mil reais. Quanto custa agora mesmo?
x2!!!... Pior é que tem gente que anda 6 meses de "lançamento" e depois perde 30/40% do valor pago... E ainda se acha... Rsrsrs
Continuando a saga da F-1000 8-)...
Observo que a maioria tem a F-1000 CS. Há algum motivo especial pela preferência ou é por causa das poucas unidades F-1000 CE à venda ?
Existe algum diferencial entre uma e outra, além do tamanho da cabine ?
F1000 CE 98 só se for a gasolina, as que tem motor diesel sao adaptadas.
AS 95 nao tem 4x4 e ainda tem o D229 aspirado.
Realmente, essas faixas são muito legais.
Na minha Branquela, essa daí em preto vinílico ficaria show de bola!
http://www.olddesign.com.br/comercio/comercio/janela_produto2.php?cod=4-2001
Já estou até bolando algo pra fazer na traseira dela... Se ficar ruim eu pinto de branco de novo! ahahahah!
Quem sabe, um capô e o teto pretos no estilo do Corcel II GT... :pensativo:
num faz isso nao auheuaheauhe
investe o dinheiro em farois novos, grade e parachoques cromados ...
essa faixa que tu postou ae ... é pra colocar onde? eu acho que ficaria legal se colocasse na caçamba(laterais) uma de cada lado, como nos antigos dodge
http://www.1969chargerregistry.com/gallery/albums/69chargers/IM002092.jpg
Comprei as faixa da silverado conqueste, só vou usar os filetes dourados... vai sobrar os adesivos resinados Conquest e chevrolet grande da tampa de traz... se alguem precisar, me avise....
amanha vou lavar a criança e colar as faixas.. posto fotos depois...
Tem umas faixas e adesivos maneiros nesse sit..
http://www.primeiralinhafx.com.br/site/index.html
Troller-a-vista
13/05/2010, 17:29
encere antes, se possivel, de uma leve polida (bem de leve mesmo), servico feito (com agua de preferencia) encere com cuidado a faixa com bastante atencao.. isso vai ajudar a vedar as bordas do adesivo (segunda encerada) e a melhorar a aderencia e tambem nao manchar o carro depois (primeira encerada e leve polida, essa polida pode ate ser na mao se bem feito ou com politriz bem de leve mesmo).
RoadRunner
13/05/2010, 20:42
encere antes, se possivel, de uma leve polida (bem de leve mesmo), servico feito (com agua de preferencia) encere com cuidado a faixa com bastante atencao.. isso vai ajudar a vedar as bordas do adesivo (segunda encerada) e a melhorar a aderencia e tambem nao manchar o carro depois (primeira encerada e leve polida, essa polida pode ate ser na mao se bem feito ou com politriz bem de leve mesmo).
Estranho, aqui quando levei a viatura para colar os frisos laterais eles lavaram com agua e sabao em pó (a vtr ja estava limpa), passaram uma flanela para secar, passaram um pano com alcool (segundo eles para desengordurar a lataria ) e novamente passaram uma flanela seca. Após isso iniciaram a colagem dos frisos. Quando assuntei sobre se a vtr estive polida, eles até colariam os frisos mas avisaram que provavelmente eles cairiam devido a camada de cera que fica entre o adesivo e a lataria :pensativo:
Troller-a-vista
13/05/2010, 22:46
pontos de vista diferentes para a mesma ideia: deixar a superficie a ser colada com o maior contato possivel.
vamos primeiro a lei que rege a colagem (qqr que seja ela): para grudar dois objetos, vc precisa de algo que isente as partes de qqr outro elemento (ar, agua, poeira, etc) ou seja, se vc conseguisse duas superficies totalmente lisas (a niveis microscopicos) ao juntar ambas o vacuo das duas partes irá cola-las, como isso é tecnicamente dificil de ser feito, passamos entao ao outro extremo, se nao consigo alisar ao maximo, abro algumas fissuras impecptiveis, elimino todo e qualquer sujidade ou contaminante e faco a ligacao entre as partes com alguma coisa que entre nessas fisssuras e faca entao a uniao de ambos os lados uma coisa soh, ou seja, eu pego uma cola elimino os buracos de ar, aperto bem e deixo secar, voa la, temos algo colado, o mesmo pode ser feito com agua, coloque dois vidros e um pouco de agua entre eles, vera que ambos se colam ...
eu fui na idéia inicial, a lataria é toda cheia de micro fissuras, com a cera vc tende a eliminar micro fissuras que iriam com o tempo criando bolhas maiores e maiores ate descolar tudo, para tanto, uma superficie bem limpa e colada com a ajuda de agua, ira permanecer assim por muito tempo . Vide o insulfilm, é exatamente isso, corta-se no tamanho e modo que quiser, limpa a area (joguam agua e sabao), retiram a pelicula incolor, ajeitam tudo com a ajuda da agua (alguns colocam sabao tb..), alisam muito bem ate retirar todo e qualquer pontinho de ar, espera secar totalmente e voa la, convenhamos que subir e descer o vidro trilhares de vezes e mante-lo lá é bem mais dificil que manter um adesivo na lataria - nao desmerecendo o trabalho do adesivo ehhehe.
A ideia dos teus compadres é oposta a minha e segue a segunda parte do conceito: elimine toda sujidade, todo contaminante, deixe as microfissuras aparentes, aplica o adesivo e vai embora... (o sabao em poh retira sujidade, cera, pixe, etc etc, mas tb detona a pintura, eu usaria um clay bar... mas a empresa obviamente nao vai querer investir num clay bar , vai usar o sabao em poh, 1 kilo = 5 reais...)
A diferenca eh que com a lata "seca" vc coloca o adesivo e vai embora pra casa, pega sol, agua, chuva, terra, o escambal ... dane-se... se vc apertou bem o adesivo (ou seja a cola dele) na lata, ta pronto.
Ja o outro metodo, alem de um tempo especial no preparo, vai ter que esperar o carro imovel por pelo menos 24 horas tempo suficiente para a agua que tava no adesivo ir embora. Enfim, nada de ir ate a sua casa, tremer o carro, torcer, etc... Se fizer isso vai entrar ar, poeira etc no adesivo (lembre-se diferente do vidro a lataria treme muito, torce, ta levando vento o tempo inteiro etc).
Portanto, como empresa, eu obviamente iria por o adesivo no "seco", embora corra um risco maior de desalinhamento, o cliente vai ficar feliz, pagar e só lembrar de mim daqui uns 2 anos qdo precisar trocar tudo de novo... ai dependendo da cola e do adesivo pra tirar vai arrancar a tinta... rapidamente mando prum funileiro :) todos ganhamos.
se for fazer servico sem pressa, em casa, iria na opcao de limpar bem a carroceria, etc etc etc e usar agua e sabao e se possivel cera (se for um carro novo nem usaria a cera, mas num carro a diesel com uma decada de sol, usaria sem receio algum).
enfim, copo meio cheio ou copo meio vazio pra ter a mesma coisa no fim das contas: ng bebendo. :P
DieselPower
15/05/2010, 01:57
DieselPower, essa F-1000 do teu amigo fez o motor por qual motivo?
Pra um carro dessa idade e com esse motor X10, ou rodou pra cacete ( virou hodômetro ) ou deu algum pau sério no motor pra ter que refazer ele. Sabe de alguma coisa?
Ela ferveu...
Ela está com 205.000 km (se não me engano) originais.
Edintruder
16/05/2010, 11:53
O sistema de arrefecimento da F1000 não é selado, ela tem uma caixa de expansão exatamente como nas L200 e Sportage, que também costumam ferver por descuido...
O nível da água nesses casos deve ser verificado frequentemente, pois ele costuma baixar água. O descuido do proprietário é que na maioria das vezes causa esse tipo de problema...
http://i40.tinypic.com/29xgo07.jpg
http://i41.tinypic.com/28a3lfo.jpg
http://i43.tinypic.com/2m3ss9d.jpg
http://i40.tinypic.com/677bqe.jpg
Ta ai.... da silverado mesmo... aceito criticas...rs
Troller-a-vista
16/05/2010, 13:49
j. elvio, ficou muito melhor, muito mesmo, nao sei se ficou legal os cavalinhos da silverado na foto nao da pra ter uma boa nocao mas acho q ficou sim.
no geral ficou outro carro, da finalmente akela impressao de q o carro ta completo
Tchê 4x4
16/05/2010, 14:21
Se me permite, na minha opinião tira os cavalinhos (Pois não é GM Conquest) e o santo antônio. No mais tá linda a F1000!!!...
No caso, o cavalinho, realmente, é da conquest, mas só quem entende bem de camioneta e conhece a conquest saberia que é da outra... quanto ao sto antonio, esse realmente ta me deixando na duvida... pois parece que ele é da F250, muito grande, e de aluminio, nao da o cromo... vou ver se consigo o modelo proprio pra F1000... pois pretendo por os estrivos.... é foda subir nela sem estrivos... a mulherada reclama, o banco morde a espuma...
Tio Eddie
16/05/2010, 14:50
Bonita a femil!
Tá com a suspa origi ou tá rebaixada???
Desculpem, mas não resisti
[]s
Edintruder
16/05/2010, 15:23
Elvio, já que pedisses sugestões, lá vai uma de cunho pessoal:
- Tira os adesivos, todos eles com excessão das faixas;
- Tira as alças de amarração, inclusive as da tampa traseira (esse serviço implica em pintura das peças);
- Tira o Sto Antônio;
- TIRA OS CAVALINHOS!
Ela tava muito melhor antes do Sto Antônio.
Entenda que opinião ou sugestões, sempre partem de gostos, e gosto é que nem c*! Cada um tem o seu, e antes de sair arrancando adesivos ou acessórios, tens que ver o que TU achas ou como TU gostas dela.
:concordo:
Tio Edi... acho q ta original... nao mexi... e pelo que ja tive de C10 e D10, acho que ela ta na altura original... nao sou fã de rebaixar...
A tampa trazeira realmente quero tirar os guanchos de amarrio... mas nas laterais tenho que deixar, pois quando levo moto e etc, são muito uteis... Quanto ao sto antonio, realmente... o visual limpo antes era melhor... mas to vendo um outro santo antonio cromado, que é pra F1000 mesmo, veremo se fica "melhor"....
Quanto aos cavalinhos..... aaaaaaaaaa...... eu gostei tanto deles.... hehehehe.... ooooooooo vontade de ter uma Silverado.....kkkkkk
DieselPower
16/05/2010, 16:40
Amigão,
Todos temos gostos diferentes, e eu quando discordo prefiro ficar calado para não reduzir a alegria do proprietário, mas como você pediu opinião e críticas...
Sou fã de picape com visual "clean", portanto na minha opinião a Milona estva linda quando você a comprou...
Deixaria original, sem adesivos, sem o dourado das rodas, sem SA e tiraria as alças da caçamba e fixaria pelo lado interno, o que inclusive facilitaria para você que carrega motocicletas. Trocaria os piscas dianteiros por brancos e estaria perfeita!
MAS, como sei que você gosta (muito) dos detalhes dourados, deixaria apenas as rodas e faixas, sem SA e sem os demais adesivos...
Grande abraço, e parabéns pelo esforço!
xxxtripod
16/05/2010, 17:11
O sistema de arrefecimento da F1000 não é selado, ela tem uma caixa de expansão exatamente como nas L200 e Sportage, que também costumam ferver por descuido...
O nível da água nesses casos deve ser verificado frequentemente, pois ele costuma baixar água. O descuido do proprietário é que na maioria das vezes causa esse tipo de problema...
você diz que tem que ser verificado no própio motor né!!!
Porque na verdade aquele resevatório de expansão como funciona, a àgua que circula nele volta ou não volta pro motor??
abraçao edin!!
que acham dessas faixas nesses modelos (PL 0449) em especial, e a PL 0200, segunda opçao... do sit abaixo
http://www.primeiralinhafx.com.br/site/index.html
Troller-a-vista
16/05/2010, 18:59
mais facil falar onde elas estao elvio ehehhe na ford nao estao nao ehhehe
Tio Eddie
16/05/2010, 19:02
Tio Edi... acho q ta original... nao mexi... e pelo que ja tive de C10 e D10, acho que ela ta na altura original... nao sou fã de rebaixar...
Élvio,
Ela está com cara de original mesmo, e a altura é esta.
E quanto a reclamar pra subir, imagina como é ra subir na Milona.....rsrs
Mas a patroa acostuma!
Quanto aos detalhes da pkp, cada um gosta de um jeito.
[]s
Edintruder
16/05/2010, 19:15
você diz que tem que ser verificado no própio motor né!!!
Porque na verdade aquele resevatório de expansão como funciona, a àgua que circula nele volta ou não volta pro motor??
abraçao edin!!
Isso mesmo. Tem que ver direto no motor. O reservatório recebe o excesso de água e essa água deveria retornar para o motor quando esfriar, porém nem sempre ocorre isso. Por isso recomenda-se olhar sempre a água no motor.
Em relação às alças por dentro da caçamba, nessa semana pretendo prender as alças da minha, e claro, colocarei fotos do serviço. Usarei 4 parafusos por alça, sendo 2 com porca preso no protetor de caçamba e 2 com porca rápida na borda interna da caçamba, dessa forma as alças fixarão o protetor de caçamba também.
DieselPower
16/05/2010, 19:23
mais facil falar onde elas estao elvio ehehhe na ford nao estao nao ehhehe
Putz Troller, também perdi um tempão procurando a tal da referência e nada...
RoadRunner
16/05/2010, 19:33
Gosto do estilo clean e "old school" também (detalhes), como as milonas ficam legais dos 2 modos, a tua J.Elvio ficou muito bonita com os detalhes, achei legal a idéia dos cavalinhos (Ford...mustang.....) :concordo:.
Com SA cromado ficará mais linda ainda, parabéns pela Fmil.
RoadRunner
16/05/2010, 19:37
Uma sugestão J.Elvio:
Comprar aquela fita cromada que o Edintruder utilizou na Fmil, e aplica-la nos friso/borrachao da lateral da cabine.
Tou pensando em fazer isso na grade e nos frisos da D20tosa aqui, provavelmente vai dar um trabalho do c$%¨&, mas penso que vai ficar legal :pensativo:
dalmolin
16/05/2010, 19:57
eu tenho um santo antonio Bepo cromado , abandonado... eh do modelo mais descente de SA , da mesma altura da cabine , todo com tubo...
qualquer milao leva :shock:
... eu já acho que precisa de pouco pra uma F1000 ficar linda.
Sem SA, BF's e pronto.
http://img534.imageshack.us/img534/4597/ogaaaellkddhdtrc05kngtj.jpg (http://img534.imageshack.us/i/ogaaaellkddhdtrc05kngtj.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Tio Eddie
16/05/2010, 20:11
Isso mesmo. Tem que ver direto no motor. O reservatório recebe o excesso de água e essa água deveria retornar para o motor quando esfriar, porém nem sempre ocorre isso. Por isso recomenda-se olhar sempre a água no motor..
Esta caixa de expansão original não funciona muuito bem depois de algum tempo especialmente porque as vedações se vão e deixa de sugar a água de volta.
Na Milona, além deste detalhe, a caixa estava bem danificada. Substitui a parte do esguichador do para brisa por uma genérica e adaptei uma cx de expansão da F-250, e depois disso nunca mais precisei ficar verificando e completando o a água direto no radiador.
my 2 cents.
[]s
xxxtripod
16/05/2010, 20:15
Isso mesmo. Tem que ver direto no motor. O reservatório recebe o excesso de água e essa água deveria retornar para o motor quando esfriar, porém nem sempre ocorre isso. Por isso recomenda-se olhar sempre a água no motor.
Em relação às alças por dentro da caçamba, nessa semana pretendo prender as alças da minha, e claro, colocarei fotos do serviço. Usarei 4 parafusos por alça, sendo 2 com porca preso no protetor de caçamba e 2 com porca rápida na borda interna da caçamba, dessa forma as alças fixarão o protetor de caçamba também.
Mais Edin, como ver no motor se a parte onde coloca àgua fica em um nivel mais alto que o radiador e dai não fica àgua visivel!!!
Tchê 4x4
16/05/2010, 20:27
... eu já acho que precisa de pouco pra uma F1000 ficar linda.
Sem SA, BF's e pronto.
http://img534.imageshack.us/img534/4597/ogaaaellkddhdtrc05kngtj.jpg (http://img534.imageshack.us/i/ogaaaellkddhdtrc05kngtj.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Concordo!!!...
DieselPower
16/05/2010, 20:42
Comprar aquela fita cromada que o Edintruder utilizou na Fmil, e aplica-la nos friso/borrachao da lateral da cabine.
Putz! :putz::putz::putz::putz::putz::putz::putz:
RoadRunner
16/05/2010, 21:56
Putz! :putz::putz::putz::putz::putz::putz::putz:
Acalme-se DieselPower :concordo:
Aqueles finos frisos laterais pretos praticamente somem na pintura preta, e como o parachoque dele é cromado, seguiria a linha da camioneta:
http://i40.tinypic.com/677bqe.jpg
Os gringos fazem isso até hj, e como ja falaram em posts anteriores todo mundo tem direito ao seu gosto.
http://www.digi-go.biz/cci1aaa/dsc_0007.jpg
[]s
Edintruder
16/05/2010, 22:12
Zeca, é só encher até derramar, na medida que a pressão sobe, o excesso vai para o reservatório, porém se a tampa não estiver vedando 100%, acaba não puxando de volta do reservatório. O ideal seria selar o sistema, com um reservatório próprio para sistema selado, um retorno direto para a bomba de água e da tampa um dreno para o reservatório de expansão, porém vale ressaltar que pode aparecer diversos vazamentos, pois um sistema selado trabalha com mais pressão que esse sistema nosso.
DieselPower
16/05/2010, 22:28
Acalme-se DieselPower :concordo:
Aqueles finos frisos laterais
Road, foi mais uma brincadeira que uma crítica (por mais que eu não concorde com a "beleza" da alteração).
Mas esclarecendo, na hora em que li, pensei que estivesse falando dos frisos inteiros, e ainda mais com a fita, ficaria terrível!
Grande abraço!
xxxtripod
17/05/2010, 03:24
o que eu sonho para a minha F1000!!!
Bancos individuais de couro, modelo recaro!
http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-iZX9YBU4I/AAAAAAAABRY/X4YGjVPuZoA/Banco.jpeg
Pintura estilo mustang Shelby GT 500!
http://mustangattitude.com/mustang/2010/2010_00060_01.jpg
Parachoque traseiro embutido igual do adams na cor da caminhonete!!
Lift Kit 6" Procomp ou alguma outra marca de boa qualidade!!
http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-iZYkEsO8I/AAAAAAAABRo/ad9-vXezAQA/ProComp.jpeg
Bodylift 3"!!
Pneus os maiores possíveis! Maxxis ou BF
Rodas procomp
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-iZdpePcOI/AAAAAAAABRs/EBAqZsqsx_4/Roda%20%281%29.png
Preparar o x10 na raschmotoren para 250cv
Lataria limpa, sem ganchos, adesivos ou algo parecido!!!
Vidros 100% insulfilm.
Lanternas americanas!!
http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-iZXymRyrI/AAAAAAAABRc/IgV410Jm44c/Farois%20importados%20%281%29.jpg
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-iZYXFUWHI/AAAAAAAABRk/gwAhi-m68hw/Lanterna%20Tras..jpeg
Isso ai só, e pelo que já cotei dá uns 30mil!!! Só uhauauiaa
mais se tivesse gastava facil, afinal ia ser unica e ia parar qualquer transito!!
"Comprar aquela fita cromada que o Edintruder utilizou na Fmil, e aplica-la nos friso/borrachao da lateral da cabine." QUAL?? põe foto ai pra eu ver....
Dalmolin... tu quer quanto no Sto? donde tu mora??? sera que nao fica caro manda por transportadora???
Essa preta ai, rodas diamantadas ta bonita, mas o parachoque traz prata destoa... pior que é original né... coisa estranha isso, a frente sai cromada, a traz prata.. a minha era assim, pensei em mandar cromar o parachoque traz, mas fica caro (300 a 400 pilas), mesmo assim, o cromo do povo aki nao é bom (mandei algumas peças de moto, nao gostei da qualidade)... entao, pintei de preto mesmo... acho que ficou melhor preto que prata.... Que acham?
Tem uma F1000 preta, "igual" a minha aqui, mas é X10... interessante é que, a frente (parachoque e grade) é cromado como a HSD... Saiu X10 com a frente da HSD???? Ta reliquia.... as rodas, o cidadão comprou umas modelo da Silverado, diamantadas.... muito bonitas... amanha vou la ver um Sto antonio que ele disse ter, tiro umas fotos pra postar.... Disse que pagou 250 cada roda...
Opa... tava esquecendo... é na secçao de faixas esportivas, pagina 2
Opa... tava esquecendo... é na secçao de faixas esportivas, pagina 2
po... vc ta brincando qe qer por umas faixas daqela na milona né?=/
mas.. gosto é gosto
uma mais ou menos parecida
http://img707.imageshack.us/img707/1710/ogaaahv3zvw8zpt06y5fpxm.jpg (http://img707.imageshack.us/i/ogaaahv3zvw8zpt06y5fpxm.jpg/)
Troller-a-vista
17/05/2010, 09:22
elvio a 0200 é menos ridicula mas nao combina com a femil, a outra nao combina com nada que transite na terra ... sem ressentimentos.
Troller.... vlw parceiro... vou ver entao... mas vou relembrar... minha Nega nao anda em terra (pelo menos, não é pra ser...rs)... só quando o GPS me apronta umas ou quando vou la pra minha cidade vizitar a familia e pego uma tilanga e levo la no topo do sitio nas noites pra ver o ceu estrelado...kkkkk... mesmo assim, é saiu da terra, fica limpinha de novo...kkkkk
Troller-a-vista
17/05/2010, 10:40
Elvio, me referia ao planeta Terra (nao coloquei o T maiusculo eehhe), nem percebi ehehhe
Gosto é gosto cara, pra mim do jeito que esta, ficou ótimo! Nao colocaria outra faixa (nem as originais da femil que nunca achei bonita, me lembram aquelas primeiras d20 87 perkins, acho muito feio).
Ou entao deixar como a preta ai da foto acima, só escrito o Turbo e boa, bem singelo. Do tipo: to na minha, se olhar torto vai ter que aguentar a porrada!
KKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....:mrgreen::mrgreen: :parede:...
Que achou do parachoque preto em vez de prata????
Agora a tarde, se nao chover, vou passar numa garagem aki, e ver se da um rolo da minha 97 numa 98 X10 branca, só que a dele não ta filé como a minha... ar cond nao funciona, parabrisa trincado, rodas de ferro, tapeçaria nao ta zerada como a minha, bastante detalhinhos... se ele nao abrir a boca la em cima, eu pego ela e gasto uns 3 mil pra deixar nos trinques... Se nao, vou ficando com a minha ate juntar uma grana e pular pra uma Silverado completa 6canecos...
Dieselboy
17/05/2010, 11:08
Agora a tarde, se nao chover, vou passar numa garagem aki, e ver se da um rolo da minha 97 numa 98 X10 branca, só que a dele não ta filé como a minha... ar cond nao funciona, parabrisa trincado, rodas de ferro, tapeçaria nao ta zerada como a minha, bastante detalhinhos... se ele nao abrir a boca la em cima, eu pego ela e gasto uns 3 mil pra deixar nos trinques... Se nao, vou ficando com a minha ate juntar uma grana e pular pra uma Silverado completa 6canecos...
Na hora da troca o que importa é o estado do: motor, câmbio, diferencial, pneus, bomba, turbina, acionamento do 4x4, DH, e por aí vai ... tapeçaria, carga de AC, raladinho, roda, trinco aqui ou lá ... é firula e perfumaria!! Tudo isso se arruma sem muita despesa e dificuldade, agora pega uma com motor detonado, câmbio problemático, com pneus nas lonas :putz: aí vc vai ver sentir o que é dor de cabeça e de bolso! :shock:
Outra, muito cuidado com as silverados, uma safra veio com problemas crônicos de câmbio (quebra), enquanto já ouvi relatos de problemas de motor na outra safra.
Dieselboy
17/05/2010, 11:11
http://img707.imageshack.us/img707/1710/ogaaahv3zvw8zpt06y5fpxm.jpg (http://img707.imageshack.us/i/ogaaahv3zvw8zpt06y5fpxm.jpg/)
O Miranda, essa daí não é tua?? :twisted:
:mrgreen:
Diesel... Pneu aki é barato.. com 1000 reais, eu compro os 4 novos no paraguai... Motor.... bem.... sempre ouvi falar que MWM é bemm mais barato que o Maxion, se bem que o Maxion tem todas peças no paraguai tambem pela metade do preço... Garagem é aquele negocio... garantia de 3 meses motor e cambio... a minha de problema na turbina, mandei colacar uma nova, original Garret, ficou em 1.050 reais... a garagem pagou sem piar...
O Miranda, essa daí não é tua?? :twisted:
:mrgreen:
uiaheoiuaheoiauheiaoueh
SEM CHANCE dieselboy... sem chance MESMO! auhsuahs
mas essa Milona ae é braba de motor..
pois no bolso uma Dodge Ram gasolina V8
D229zao tomando conta
http://www.youtube.com/watch?v=hvmSEcrp-VQ
Sera que essa f1000 ta com 229??? se ta, ta fuçado ate a alma... outros videos, tem a dodge ram levanto saveiro turbo, audi...
sim.. D229, turbina Holset HX35, intercooler, bicos, bomba.. DIZEM que ta por perto dos 280~300cv.
11s nos 300m é algo legal..
Vixixixiixiixi... sera que aguenta? quanto tempo de uso da pra dar pra ela??
essa caminhonete ja tem um bom tempo..
nao usando ela assim todo dia, levando ao extremo.. acho que ela aguenta um bom tempo. Eu diria algo entre 80 e 100mil km.
Edintruder
17/05/2010, 19:38
Zeca, hoje olhei a tampa da água do motor e notei que as presilhas estão desalinhadas. Uma está mais baixa que a outra, por isso não veda dieito, baixa a água do motor e não puxa do reservatório de expansão. Arrumei com um alicate. Olha isso na tua pra ver como está, pois tampa não original faz isso...
dalmolin
17/05/2010, 21:02
200 pila o santo antonio Elvio , aqui eh concórdia SC , poe 60 pila de diesel nessa jaula ae e vem buscar :mrgreen:
se quiser semana que vem tiro foto dele , so tirei da F250 pra ver ela diferente , mas ficava muito bonita.
Põe foto ai pra eu ver... acho que da F250 fica meio pra fora e alto (é que ta na minha)....
xxxtripod
17/05/2010, 22:31
Zeca, hoje olhei a tampa da água do motor e notei que as presilhas estão desalinhadas. Uma está mais baixa que a outra, por isso não veda dieito, baixa a água do motor e não puxa do reservatório de expansão. Arrumei com um alicate. Olha isso na tua pra ver como está, pois tampa não original faz isso...
A minha a tampa é orginal, mais a borracha dela ta ruim, talvez não esteja vedando bem, vou ver oque eu faço!!Mais como sei se está puxando mesmo com certeza da caixa de expansão!!! Valeu ai edin!!!!
dalmolin
17/05/2010, 22:43
Põe foto ai pra eu ver... acho que da F250 fica meio pra fora e alto (é que ta na minha)....esse teu fica pra fora na F250 tbm
Edintruder
18/05/2010, 09:06
Zeca, teoricamente não poderia ficar com o "vazio" na tampa, deveria ficar sempre com água depois de esfriar o motor. Com o motor quente, o reservatório precisa ficar um pouco mais cheio e quando esfria volta ao nível anterior.
Experimenta abrir o reservatório de água, e com a boca, meter pressão dentro dele. Se escutares o ar sair pela tampa, é sinal que não está vedando mesmo. Se segurar está bom.
alguem pode me explicar direitinho onde olhar? o que fazer?
pq nossa f1000 aqi baixa agua tbm... e ate hoje ninguem sabe como resolver iuaheiuaheiuah
Edintruder
18/05/2010, 09:33
Grande Miranda, ocorre que a minha Femil sempre baixa água, e pelo menos a cada 15 dias vai 1 litro. olhando o sistema, notei que a tampa da água no motor da minha estava com um grande defeito de fabricação, aonde ela não fazia a vedação correta na borda de cima do encaixe. Apenas vedava o miolo com a mola de pressão. Dessa forma o vapor saía direto.
O sistema da F1000 funciona sempre com água, o excesso é empurrado para o reservatório por pressão, porém a água deve (ou deveria) retornar de volta para o motor por depressão ao esfriar. Se essa tampa não estiver vedando direito, isso com certeza não ocorrerá pois entra o ar externo em vez de puxar a água pelo mangote que liga no fundo do reservatório de expansão.
Se a tampa estiver boa, é sinal que o problema de vedação está em algum outro ponto, como mangueiras, juntas ou abraçadeiras.
Um cuidado nesse tipo de sistema "não lacrado" é que é muito comum o descuido e o super-aquecimento por falta de água, como muitos exemplos de L200 aonde a MIT fez no kit gelo, o sistema de arrefecimento lacrado. Se lacrar o sistema da F1000 com certeza esse problema será sanado. Quem sabe bolamos algo...
pois é.. aqui a gnt nem coloca agua mais naquele reservatorio que tem ao lado (lado do motorista).. pelo menos no D229 ele fica ali, em cima da caixa de roda do lado do motorista.
A gnt completa agua direto, tipo... 1 ou 2 dias... pela tampa na magueira que vai do radiador pro motor. Acho até qe essa tampa foi adaptada.
A minha, quando pegei a uns 2 meses atraz, troquei a agua do radiador, puz aditivo, rodei um pouco, completei, e nunca mais precisou de repor... nao abaixa o nivel de geito nenhum....
Se tem uma coisa que eu gostei de motor é que, nesse frio que ta fazendo aqui, nas manha com 8, 9 graus celsius, ele pega normalmente, nem ratea... com uma só bateria pequena de 60 amp.... Lembro da minha D10 El Camino, 82 turbo...precisava de 2 baterias de 60 amp... e sempre tinha que ta filé...
Edintruder
18/05/2010, 12:43
Elvio, o HSD não baixa água mesmo pois o sistema é selado. E como todo bom motor diesel, bateria tem que trocar a cada 2 anos pois elas não aguentam mesmo...
Chega os frios de maio no Sul e as baterias começam a se entregar.
Tchê 4x4
18/05/2010, 12:57
Amigos, se me permitem vou deixar uma dica: NENHUM veículo foi projetado pra usar somente agua em seu sistema de arrefecimento, principalmente com CLORO como a que sai da torneira ou até detergente (Em que os caras pegam dos restos de levagem em tonéis nos postos p/encher as "marrequinhas" que usam nas pistas).
Por isso digo, por experiencia própria (Pois já tive carros que por mais de 4 anos nunca abri o reservatório), o sistema de arrefecimento de qualquer motor quando limpo, bem lacrado e com aditivos e anti-congelantes praticamente não requer manutenção (Apenas cuidar o nivel) e não dá problemas, independente do uso, seja severo ou não.
Pra vcs terem uma idéia, alguns carros 0km vem hoje de fabrica com até 05 anos de garantia neste sistema, ou seja, é só manter o liquido que vem neles...
xxxtripod
18/05/2010, 17:28
Zeca, teoricamente não poderia ficar com o "vazio" na tampa, deveria ficar sempre com água depois de esfriar o motor. Com o motor quente, o reservatório precisa ficar um pouco mais cheio e quando esfria volta ao nível anterior.
Experimenta abrir o reservatório de água, e com a boca, meter pressão dentro dele. Se escutares o ar sair pela tampa, é sinal que não está vedando mesmo. Se segurar está bom.
beleza ficarei de olho!!:shock::shock::shock:
Viu edin, quanto ao aditivo, vocês sabem o melhor que se pode por, porque vocês ai no Sul precisam mesmo de um anticongelante hehehe!!! Qual o melhor que vocês já viram? Oque eu tenho aqui não parece muito bom!!!
Valeu!!
Tchê 4x4
18/05/2010, 17:47
Os aditivos Wurth, Radiex, Bardhal e Valeo são todos de primeira linha e indicados inclusive pelas montadoras. Não esqueça que p/colocação o sistema deve ser totalmente drenado e limpo (Existem produtos p/limpeza) p/depois colocar o aditivo conforme especificação do veículo ou do próprio aditivo.
Edintruder
18/05/2010, 18:53
Eu uso há muitos anos o Paraflu.
RGamaJr_4x4
18/05/2010, 19:40
Raro alguém precisar de anticongelante no Brasil, mas qdo necessário, lembrar que o anticongelante a base de etilenoglicol é incompatível com o anticorrosivo MWM, não podendo misturar os dois no sistema.
O manual do X10 diz pra trocar o líquido a cada 50 mil km ou 12 meses (o que ocorrer primeiro).